O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.014
Pontos
1.053
Sim, durante a semana depois do trabalho vou testar Retroarch e outros emuladores separados sim, mexi mais com pressa de jogar logo, aproveitar o fds jogando em casa com amigos. Tem muito potencial pra ser explorado.

Made in Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Sim, durante a semana depois do trabalho vou testar Retroarch e outros emuladores separados sim, mexi mais com pressa de jogar logo, aproveitar o fds jogando em casa com amigos. Tem muito potencial pra ser explorado.

Made in Tapatalk

Pois é, esse é o ideal do tópico, mostrar que tem muito mais coisa no OUYA do que simplesmente "não presta" e deu, sendo que muitos nem testaram afundo ou sequer tocaram no bicho.
Bom proveito, tem muita coisa ainda pela frente.


Enviado do meu iPhone 6 Plus usando Tapatalk
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Heee minha lista de conquistas ta aumentando no RetroAchievements, graças ao Ouya.... :kluv

Poderia, por favor, explicar a um usuário ignorante como é essa relação entre RetroAnchievements e Ouya? O RetroAnchievements não é um site que vc tem que jogar com os emuladores de lá? O Ouya não é um aparelho android com emuladores em sua própria loja? Em síntese: existe RetroAnchievements para Ouya?
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
No super nes (emulador) as vezes eu escolho um jogo e fica sem imagem mas o som continua, eu saio e retorno e clico "continue game" e fica normal. Lembro que aconteceu isso comigo no emulador do Mega drive mas não lembro como arrumei :kcry

E consegui pegar praticamente tudo que queria só faltou Road Avenger e um Time gal do sega cd que funcione
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Poderia, por favor, explicar a um usuário ignorante como é essa relação entre RetroAnchievements e Ouya? O RetroAnchievements não é um site que vc tem que jogar com os emuladores de lá? O Ouya não é um aparelho android com emuladores em sua própria loja? Em síntese: existe RetroAnchievements para Ouya?

Respondendo de uma forma simples:
Tem como instalar o retroarch mais atualizado no OUYA (já que o da sua loja é arcaico) via sideload, nesta nova versão do retroarch, tem a opção de logar sua conta do retro achievements no retroarch, ou seja, todos os jogos que rodar com algum core do retroarch via OUYA (e se o jogo tiver suporte a troféus), todo troféu conquistado será comutado sem sua conta.


Enviado do meu iPhone 6 Plus usando Tapatalk
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
No super nes (emulador) as vezes eu escolho um jogo e fica sem imagem mas o som continua, eu saio e retorno e clico "continue game" e fica normal. Lembro que aconteceu isso comigo no emulador do Mega drive mas não lembro como arrumei :kcry

E consegui pegar praticamente tudo que queria só faltou Road Avenger e um Time gal do sega cd que funcione

Problema na versão do seu emulador ou da rom, até hj não vivenciei problema similar no super (ou outros emuladores), usou Snes9x do retroarch.


Enviado do meu iPhone 6 Plus usando Tapatalk
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Meu quinhão de contribuição no tópico, depois de encher o saco do @EvertonSSJ4 por umas 10 reencarnações:klol!

Basicamente sobre o retroarch, como dito antes, a versão da loja do ouya está velha e desatualizada, mas quando se instala uma versão mais nova do retroarch ela não reconhece o controle do ouya e fica impossível de se configurar o emulador que não seja usando um teclado USB.
Isso era assim até 2 dias atrás, quando criaram a configuração do controle do ouya para o retroarch no source do android.

Como o retroarch usa profiles simples, estilo arquivo de texto, não se precisa recompilar o programa, então:

1 - Usando a versão stable do retroarch (1.3.6) - O MAIS DIFICIL:

Apesar do controle não ser reconhecido, o touch e o botão "O" funcionam. Vc pode usar o touch para escolher as opções no menu principal, no qual o retroarch já começa e o botão "O" é o retornar sem escolher opção.

Neste menu, a primeira opção é a "Load Core". O que vc precisa fazer é achar uma posição na tela aonde o touchpad role as opções pra cima, até chegar na opção "Online Updater", então vc usa o touchpad para escolher essa opção e novamente deve fazer com que a lista de opções role pra cima até encontrar a opção "Update Autoconfig Profiles". Nessa opção novamente use o touchpad para escolher. O retroarch vai fazer o update dos autoconfigs. Após o update saia do retroarch, apertando 2 vezes no botão menu do controle do ouya, feche o programa e abra de novo... PRONTO, controle do ouya completamente funcional.

2 - Instalando uma versão nightly:

Simplesmente baixe o nightly do retroarch para android. A versão que testei foi a 2016-09-04-RetroArch.apk, vc pode baixar direto o site do retroarch e o controle do ouya funciona de primeira.

EXTRA - SIDELOAD:

Muitos relatos dizem que instalar um programa via USB pode dar problema. Para evitar problemas simplesmente use o FilePwn para copiar os apk que vc quer para uma pasta dentro do sdcard do ouya.

O sideload do ouya nada mais é do que mandarmos o ouya fazer o download de um programa e ele instalar. Copiar o apk para o sdcard do ouya praticamente zera um possível problema.

@EvertonSSJ4 , obrigado por aguentar minha encheção de saco!
@bootsector , LIXO!
 
Ultima Edição:

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Um resumo na lata de todos emuladores q joguei:

- Emuladores 100%

Atari 2600
Master System
Nes 8 bits
Mega Drive
Super Nintendo
32x
Sega cd ( esse roda bem mas achar jogos compatíveis é complicado)
Pc Engine
Pc Engine CD ( mesma coisa q o sega cd )
Neo Geo ( roda tudo desde dos primeiros ate snk vs capcom )
Gameboy
Gameboy Color
Gameboy Advanced
Nintendo DS ( roda perfeito mas a parte q emula a caneta touch deixa a desejar um pouco)
Playstation 1
Panasonic Real 3DO

- Roda bem mas não 100%

Nintendo 64 = Ultima atualização do Mupen é fantástica, com certeza vai rodar a maioria dos jogos que vc gosta mas alguns defeitinhos ainda são visíveis e nem tudo roda bem.

PSP = Ultima atualização do ppsspp é boa tb rodando muita coisa legal ( como os Mega mans ), mas jogos mais pesados como God of War são injogaveis e acredito q nem seja por culpa do emulador, falta potencia mesmo. Mas funciona o magnifico Castlevania Dracula X e isso já vale o emulador.

- Rodal mal pra cacete

Dreamcast = não tem muito o q falar tb né, testei alguns jogos e todos sofrem de lentidão e muitos bugs ( até jogos 2d), unica coisa q rodei bem foi Sonic Adventure.

- MAME e CIA

Mame rodou praticamente tudo q gosto ( de new rally X até Ultimate Mortal Kombat ), ele roda sem problemas CPS1 e CPS2. Só alguns jogos ele não rodou como Gang Wars por exemplo não sei pq.

CPS 3 rodei tudo perfeito no Finalburn do retroarch ( só não consegui fazer rodar o game Warzard )
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Um resumo na lata de todos emuladores q joguei:

- Roda bem mas não 100%

Nintendo 64 = Ultima atualização do Mupen é fantástica, com certeza vai rodar a maioria dos jogos que vc gosta mas alguns defeitinhos ainda são visíveis e nem tudo roda bem.

Creio que seja questão de configuração, o único até agora que cito com problemas (e é questão do emulador, estão resolvendo isso no fórum deles) é o Resident Evil 2, demais jogos que exigiriam e muito (como Ocarina, Majoras e DK) rodam liso, sem glitch ou travas, as vezes uma configuração para um jogo não é a mesma para outro, ele tem várias opções de melhoria, até melhoria nos gráficos, confere ai.


PSP = Ultima atualização do ppsspp é boa tb rodando muita coisa legal ( como os Mega mans ), mas jogos mais pesados como God of War são injogaveis e acredito q nem seja por culpa do emulador, falta potencia mesmo. Mas funciona o magnifico Castlevania Dracula X e isso já vale o emulador.

God Of War ou Metal Gear PW (não sei se testou) nem com reza rodam bem na maioria dos celulares, creio que um Redmi 3 pro rodaria bem, mas a lista é grande de jogos que funcionam no OUYA para PSP, Patapon, Parasite Eve 2, KH e por ai vai



- Rodal mal pra cacete

Dreamcast = não tem muito o q falar tb né, testei alguns jogos e todos sofrem de lentidão e muitos bugs ( até jogos 2d), unica coisa q rodei bem foi Sonic Adventure.

Aqui roda de boa uma grande parte dos jogos e quando digo "aqui" é porque em qualquer lugar é possível também, jogos como Marvel VS Capcom 2, Rivals, Capcom VS SNK 2, Street 3rd, Shenmue, Resident Evil Code Veronica, PowerStone e por ai vai funcionando, reveja a versão do teu Reicast ou se alterou algo nas configs do emulador. 100% ele não iria rodar mesmo (quem sabe com o emulador evoluindo), mas da pra dizer que mais de 80% ele roda sem problemas.

Respostas no Spoiler.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Everton no N64 mexi em algumas config, a maioria roda muito bem mas sempre tem um defeitinho o outro coisa besta. O jogo que não consegui fazer rodar direito foi Pilotwings ( aparece uma mancha preta )

psp como disse jogos pesandos nem vira mas tem uma lista muito grande ( tenho castlevania, street zero3 , Ggear, patapon, loco roco, mega man powered up, mega man maverick hunter)

Dreamcast acredito ser a mesma versão que vc usa ( vou conferir depois) , os games que testei foram: capcom vs snk2, king 99 dream match, virtua striker 2 , virtua tenis, crazy taxi, daytona usa e sonic adventure.

Todos sofrem de muitos bugs mesmo aqui
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Everton no N64 mexi em algumas config, a maioria roda muito bem mas sempre tem um defeitinho o outro coisa besta. O jogo que não consegui fazer rodar direito foi Pilotwings ( aparece uma mancha preta )

psp como disse jogos pesandos nem vira mas tem uma lista muito grande ( tenho castlevania, street zero3 , Ggear, patapon, loco roco, mega man powered up, mega man maverick hunter)

Dreamcast acredito ser a mesma versão que vc usa ( vou conferir depois) , os games que testei foram: capcom vs snk2, king 99 dream match, virtua striker 2 , virtua tenis, crazy taxi, daytona usa e sonic adventure.

Todos sofrem de muitos bugs mesmo aqui

Estranho esse teu relato do Dreamcast, jogos que cita ai eu testei OK, vejo que testou poucos, eu testei quase todo o rom set de Dreamcast, então se tiver como, testa também, assim tu terá um leque maior de opções.

Vale lembrar que, tirando os emuladores e o Retroarch que estão na memória do OUYA, todo o resto (até o Nostalgia) estão no meu HD externo, não sei se isso resulta em algo, porém sabe como é o Android, quanto mais da memória dele você usa, mais lento ele tende a ficar (creio que nas atualizações futuras tenham corrigido isso) e como o OUYA usa Android, não escapa de tal situação.

Pilotwings se der eu testo hoje e comento aqui, sobre o Dream na págia 4 (ou 5) tem videos gravados por mim mesmo rodando alguns de DC sem problemas.

Se aqui consigo, então todos conseguem.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Uma foto das capinhas q estou montando para o Mame

2v2cbht.jpg
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Pode deixar q eu upo depois. Elas ficaram pesadas demais vou dar uma mexida pelo Photoshop pra deixar mais leve
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Pode deixar q eu upo depois. Elas ficaram pesadas demais vou dar uma mexida pelo Photoshop pra deixar mais leve
Não faça isso, priorize a qualidade, depois é só zipar e criar um torrent ou upar no Mega e compartilhar, são ibagens, não tem problema.
Se fizer isso no Super, Nes, Mega, Master e demais consoles, não vejo ninguém reclamando aqui e se reclamarem eu chuto do tópico :coolface
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Não faça isso, priorize a qualidade, depois é só zipar e criar um torrent ou upar no Mega e compartilhar, são ibagens, não tem problema.
Se fizer isso no Super, Nes, Mega, Master e demais consoles, não vejo ninguém reclamando aqui e se reclamarem eu chuto do tópico :coolface

heheh, a maioria o nostalgia encontrou para mim. Só montei essas do mame e algumas do neo geo q o nostalgia não encontrou.

Lembrando q são algumas não o romset inteiro do mame hein
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Segue as capinhas do Mame que fiz, onde posso hospedar elas

2qkl3t0.jpg

576go.jpg

riryts.jpg

331emp5.jpg

2m4zo69.jpg

xn7ptc.jpg

jztth5.jpg

sd0kmd.jpg

2dtxhjd.jpg

6i66mw.jpg
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Bom galera, já devolvi aquele Ouya que eu tinha comprado no ML e o controle veio com defeito. Decidi que não ia mais pegar usado e fechei a compra agora de um novo no Ponto Frio por 315,00.

Vamos esperar chegar :)
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.014
Pontos
1.053
Alguém ensina a mula aqui a fazer aparecer as capas das Roms no Nostalgia?

Made in Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.014
Pontos
1.053
A propósito, jogar essa coisa fodonica de PSP em 43" polegadas plasmáticas é do c***lho.
23c1808431c76d690a1cee26d1687b9f.jpg


Made in Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Alguém ensina a mula aqui a fazer aparecer as capas das Roms no Nostalgia?
Made in Tapatalk
Na tela de opções (onde você definiu o emulador e a pasta onde está os jogos para cada console), aperte “U” (necessário fazer isso em cada console).
Em “Ignore Metadata and Fetch Everything”, aperte “O” e em seguida o botão “U”.
Nesse momento, o app iniciará o download das capas e infos dos jogos.

A propósito, jogar essa coisa fodonica de PSP em 43" polegadas plasmáticas é do c***lho.
23c1808431c76d690a1cee26d1687b9f.jpg


Made in Tapatalk

Conheço bem essa sensação, jogo em uma 60" Plasma tb.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.014
Pontos
1.053
Cazzo quando clico no Ignore metadata and fethc, da erro e "your rom directory does not exist"

Made in Tapatalk
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
Senhores, a ventilação do ouya é na base do console e eu acho q ele esquenta bem. Hj pus o aparelho na horizontal pra facilitar a ventilação e achei q aqueceu menos um pouco. Será q dá problema deixar nessa posição?
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Cazzo quando clico no Ignore metadata and fethc, da erro e "your rom directory does not exist"

Made in Tapatalk

Ixi, veja se tem jogos na pasta mesmo ou se cada jogo tem sua pasta dentro desta pasta, se for isso, marca a opção para analizar subpastas na pesquisa.

Senhores, a ventilação do ouya é na base do console e eu acho q ele esquenta bem. Hj pus o aparelho na horizontal pra facilitar a ventilação e achei q aqueceu menos um pouco. Será q dá problema deixar nessa posição?

Deixei o meu ligado ontem (as 21h) até as 11h de hoje (dormi e esqueci), estava normal, ok aqui em SM tava quase 5º kkk
Acredito que não tenha problema algum deixar ele em outra posição, desde que esta não force o cabo de energia ou a porta USB (que por sinal, aparenta ser bem frágil).
Eu mesmo já pensei em deixar ele de "barriga para baixo" pois tinha vezes que ele "tombava" com o peso do que ficava conectado atrás dele, mas resolvi isso.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Alguem ja brincou com emulador de saturno? Testei com o Yabause do retroarch mas é bem lento. Tentei baixar ultima versão mas nem abre.

Da pra ter alguma esperança?
 
Topo Fundo