O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Space.ghost

Supra-sumo
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
161
Boa noite, sou novo aqui e li bastante desse tópico mas tenho algumas duvidas alguém aqui tem o PSTV ou entenda bastante dele poderia me ajudar? Gostaria de deixar um mais ou menos igual ao funcionamento no OUYA um retro game rodando jogos de 5ª geração pra baixo, digo isso pq seria minha única utilidade nele só queria ele pra isso mesmo. Ou seria melhor comprar um OUYA?
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Boa noite, sou novo aqui e li bastante desse tópico mas tenho algumas duvidas alguém aqui tem o PSTV ou entenda bastante dele poderia me ajudar? Gostaria de deixar um mais ou menos igual ao funcionamento no OUYA um retro game rodando jogos de 5ª geração pra baixo, digo isso pq seria minha única utilidade nele só queria ele pra isso mesmo. Ou seria melhor comprar um OUYA?

Melhor um OUYA, não denegrindo o PSTV, porém este não roda todos os jogos do Vita, a parte de emulação ainda não está boa nele (além de ter que desbloquear pra conseguir isso), outro fator importante é que nem netflix tem pra ele, no OUYA tem tudo e muito mais, além de bem menos dor de cabeça do que com o PSTV.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Space.ghost

Supra-sumo
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
161
Melhor um OUYA, não denegrindo o PSTV, porém este não roda todos os jogos do Vita, a parte de emulação ainda não está boa nele (além de ter que desbloquear pra conseguir isso), outro fator importante é que nem netflix tem pra ele, no OUYA tem tudo e muito mais, além de bem menos dor de cabeça do que com o PSTV.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Obrigado é que pelo hardware do PSTV ser melhor pensei que teria um resultado melhor, mais ok então vou comprar um OUYA mesmo
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Obrigado é que pelo hardware do PSTV ser melhor pensei que teria um resultado melhor, mais ok então vou comprar um OUYA mesmo

Sem problema, estamos aqui pra ajudar. O PSTV devido não ter bastante coisa nativamente e o desbloqueio ser recente, fica complicado opinar melhor, prever algo melhor. Acredito que mais pra frente, quem sabe um retroarch pra ele, possa ajudar na emulação, não sei o poder que ele tem, então fica pior ainda prever se ele fará algo que o OUYA já faz ou qualquer pi da vida.
Na pasta PlayStation tem um ótimo tópico do amigo @gelsoncroft , onde ele comenta sobre o desbloqueio para Vita e lá existem donos do PSTV que poderiam opinar melhor (sobre quais ganhos e previsões o futuro aguarda) sobre o aparelho.
Agora se não quer incomodarão, rodar quase todos os portáteis (até DS) e alguns Games de PSP, além de vários retro consoles e transformar sua TV em Smart com facilidade, OUYA é um grande candidato.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
uma dúvida sobre o retroarch no ouya
Baixando a ultima versão os emuladores já vem atualizados ou é necessario atualizar manualmente depois?
outra coisa que não ficou muito claro, pra que serve o nostalgia ?
agora que chegou o kade, vou investir meu tempo com força no ouya, tirar o bicho da caixa e colocar para fritar
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
uma dúvida sobre o retroarch no ouya
Baixando a ultima versão os emuladores já vem atualizados ou é necessario atualizar manualmente depois?
outra coisa que não ficou muito claro, pra que serve o nostalgia ?
agora que chegou o kade, vou investir meu tempo com força no ouya, tirar o bicho da caixa e colocar para fritar

O nostalgia serve como um caminho para rodar os emuladores... Eu não consegui mexer nem a pau para rodar junto com o retroarch mas vale a pena se vc quiser um visual fashion
 


Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
uma dúvida sobre o retroarch no ouya
Baixando a ultima versão os emuladores já vem atualizados ou é necessario atualizar manualmente depois?
outra coisa que não ficou muito claro, pra que serve o nostalgia ?
agora que chegou o kade, vou investir meu tempo com força no ouya, tirar o bicho da caixa e colocar para fritar

Mano acho que posso responder pois tenho um Android box MX3-G android 5.1.1 e uso o retroarch, os cores podem ser atualizados direto do retroarch automaticamente é a forma que eu uso.

Importantíssimo faça backup sempre dos cores que tu tens pois tu não vai conseguir recuperar os cores antigos, falo de experiencia própria.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
uma dúvida sobre o retroarch no ouya
Baixando a ultima versão os emuladores já vem atualizados ou é necessario atualizar manualmente depois?
outra coisa que não ficou muito claro, pra que serve o nostalgia ?
agora que chegou o kade, vou investir meu tempo com força no ouya, tirar o bicho da caixa e colocar para fritar

Sempre é bom atualizar os cores, nem que seja 1x por semana, com isso, você fica atualizado caso tenha sido lançado algo nesse meio tempo.

Nostalgia é um front end, ele serve para deixar organizado os jogos com capas e informações, organizado por console, em grosso modo é para deixar mais "bonito" quando for abrir e ver os jogos com capinhas e informações.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Sempre é bom atualizar os cores, nem que seja 1x por semana, com isso, você fica atualizado caso tenha sido lançado algo nesse meio tempo.

Nostalgia é um front end, ele serve para deixar organizado os jogos com capas e informações, organizado por console, em grosso modo é para deixar mais "bonito" quando for abrir e ver os jogos com capinhas e informações.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu tenho este nostalgia no meu MX3-G mano, mas ainda não consegui usar um dia quem sabe resolvo por a mão na massa para configurar, eu tenho usado o retroarch 1.3.6 com menu estilo xmb de ps3, e configurei o governador para interativo minimo 600mhz e máximo 1680mhz, ele vem como hotplug e fica dando uns engasgos depois de um tempo, em interativo ficou liso, não quis por um valor maior para não forçar muito o máximo é 1990mhz, vem com 2 gb ddr3 mas mostra 1.5gb para uso o minimo que fica livre é 780mb com varias coisas abertas, não quis forçar muito ele pois não tem cooler e o ouya tem cooler.

Android-TV-Box-font-b-MX3-b-font-font-b-G-b-font-MXIII-font-b.jpg
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Fazia tempo que ia postar isso e sempre esquecia (já tem até no blog dos cara meu tuto mas não tem aqui):

Como fazer o Hard Reset

Logo no ínicio dos testes com o OUYA, tive o problema de ficar travado na tela de boot (o U que fica piscando), creio que devido a ter removido o HD externo incorretamente, com isso, tive que resetar ele seguindo o seguinte processo:

1) Conecte um teclado USB no OUYA desligado;

2) Ligue o console;

3) Ao aparecer o logo do OUYA (U) piscando aperte os botões ALT + PRINT SCREEN / Sys Rq + a letra I (i);

4) Se tudo der certo, o logo do OUYA (U) vai parar de brilhar. Repita o processo algumas vezes até a tela ficar preta;

5) Aguarde alguns instantes até surgir o nome OUYA com uma "!". Aperte a tecla HOME e escolha a opção "DATA FACTORY RESET" e tecle "Enter";

6) Confirme a opção informando que realmente deseja resetar;

7) Aguarde até concluir;

8) E seguida, selecione "Reboot System Now";
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
OUYA rodando jogos de PC via streaming a 1080p:



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.793
Pontos
1.053
Controle de Mega funcionando perfeitamente no Ouya com adaptador USB.
389bc39a9576b94ee7eb2b130c3a7d91.jpg


Made in Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Tutorial sobre como deixar jogos do Super Nintendo direto na "dash" do OUYA:

Making SNES ROMs easily runnable on OUYA
I bought my OUYA android gaming console mainly as to be able to play old games via emulators, for example Super Nintendo classics like Super Mario World or Aladdin.

For SNES emulation I use Snes9x EX+ which works fine - but to start a game, you have to start the emulator, use the "Open ROM" menu, navigate to the .smc file to finally run it. That's definitely not easy-to-use.

There are tools like Nostalgia that provide a graphical interface to start ROMs with a single click (once you started the interface of course) and automatically download covers. But that was still a click too much for my taste; I wanted to have the SNES games directly available in the OUYA launcher like all the native games.

I did try this already a year ago but failed to start the emulator with the game; this time - aftertrying to get Tomb Raider to run I had some experience with decompiling Android applications and could look under the hood of Nostalgia. Starting Snes9x EX+ with the game file path was easy:

Intent intent = new Intent();
intent.setComponent(
new ComponentName("com.explusalpha.Snes9xPlus", "com.imagine.BaseActivity")
);
intent.setAction("android.intent.action.VIEW");
intent.setData(Uri.fromFile(new File(fileName)));

Now all left to do was extracting the .smc file shipped inside the package file, for which there were enough examples on the internet.

The result is a tool to generate OUYA SNES rom launchers with minimal effort: Provide a title, a ROM file and a image, and the script does the rest. Install the .apk on your OUYA, and enjoy the game.

The source code and build instructions for ouya-romlauncher are available on my own git server as well as GitHub.

Screeshots
My OUYA's PLAY menu now looks like this:



Méritos ao Christian Weiske.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Tô prometendo um post para o @EvertonSSJ4 tem um tempo, então hora de pagar, rsrs.

Comprei o Ouya usado tem um tempo, venho "quebrando" ele com séries de reinstalações, rootings e flasheando ele com o cyanogenmod e voltando pra ROM stock tem um tempo. Sobre o Ouya, o que posso dizer:

1 - Inicialmente o prato feito:
Um resumo sobre o que se pensar do Ouya no início é algo do tipo, o "Prato Feito", o feijão com arroz!
O que corrobora para isso é o simples fato do Ouya já ser um conjunto completo: Console, case controle, sistema! É plugar e jogar, simples.

2 - Com 1 pedaço de carne - filé de frango:
Como plataforma de jogos própria, sendo baseado no Android, o fato de não acessar a playstore eu diria que é um ponto negativo, pois fica muita coisa de fora. Dos jogos próprios, existem alguns bons como o ótimo bombsquad, mas que também está disponível na play, e outros como o TowerFall, que é exclusivo, então depende muito do que você vai querer.

3 - Incrementando com molho e mais tipos de carnes:
Mas como você já deve saber, existem vários emuladores para o Ouya e é ai que a caixinha mostra o seu real brilho.
Seguramente, sistemas até SNES e Mega, CPS2, CPS3, Vários ARCADES e NeoGeo rodarão perfeitos, sem problemas. Acima disso teremos PSone com uns 99% de sucesso na emulação, N64 e Dreamcast, sobre o que falo abaixo:
  • Picanha argentina: NES, Master, PC-Engine, Mega, CPS1, CPS2, NeoGeo e vários ARCADES vão rodar em 100%, sem problemas, sem travamentos. A melhor opção para eles é usar o Retroarch e seus núcleos, como:
    • NES: FCemu
    • Mega: Genesis Plux GX
    • SNES: Snes9x 2010
    • CPS1, CPS2, NeoGeo e outros: FBA
    • PC Engine: Mednafen PCE-Fast
  • Bife a cavala - PSOne: O PSOne roda uns 98% das vezes a 100%. Apenas alguns jogos aparentam ser mais pesados ou é questão de compatibilidade mesmo, não sei, pois enquanto Bloody Roar 2 e DoA as vezes se apresentam meio lentos, Rival School, Ace Combat 2 e outros vão a 100%! Se os desenvolvedores do Retroarch não adorassem uma bagunça, eu recomendaria o Retroarch com o núcleo PCSXRearmed, mas desde o início de Setembro esse núcleo não apresenta bom desempenho, primeiro estando quebrado e agora com lentidão é vários jogos, mesmo quando o emulador apresenta 60fps. Sendo assim, para PSOne usem o ePSXe.
  • Bife ao alho e óleo - N64: Com o N64, a emulação no Ouya fica meio complicada. O N64 ainda é um sistema muito complicado de se emular. Alguns jogos vão funcionar 100% numa boa resolução como o Wave Racer, outros você vai precisar diminuir a resolução mas ainda tera bons resultados como o F-Zero X e em outros, como o 007 e Cruin's USA, vc vai precisar de uma resolução mais baixa e ainda assim com frame skip. Ai a recomendação é o Mupen64PlusFZ, que possui excelente conpatibilidade e desempenho.
  • Salsicha na chapa - Dreamcast e PSP: Ai depende do jogo, versão do emulador e nada e certo. Possivelmente apenas jogos 2D rodarão bem.
4 - Sobremesa:
Além da emulação, você pode contar com os recursos multimídia se usar um bom player de vídeo como VLC, Netflix e Youtube, o que agrega um bom valor a caixinha. Neste caso vai precisar fazer uns mods no Ouya ou usar o cyanogenmod.

5 - Preço da refeição:
Acima de R$300,00 ~ R$320,00 não vantagem comprar o Ouya, considerando que ele era(é) vendido nos USA por US$99,00. Também deve se levar em conta se você já tem um desktop ou notebook que te atenda bem e o quanto de comodidade você deseja.
Mas a caixinha de maneira nenhuma é dinheiro jogado fora, principalmente pelo que ela pode oferecer.

Depois faço um post sobre o cyanogenmod e o emulador de N64.
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Tô prometendo um post para o @EvertonSSJ4 tem um tempo, então hora de pagar, rsrs.

Comprei o Ouya usado tem um tempo, venho "quebrando" ele com séries de reinstalações, rootings e flasheando ele com o cyanogenmod e voltando pra ROM stock tem um tempo. Sobre o Ouya, o que posso dizer:

1 - Inicialmente o prato feito:
Um resumo sobre o que se pensar do Ouya no início é algo do tipo, o "Prato Feito"!
O que corrobora para isso é o simples fato do Ouya já ser um conjunto completo: Console, case controle, sistema! É plugar e jogar, simples.

2 - Com 1 pedaço de carne - filé de frango:
Como plataforma de jogos própria, sendo baseado no Android, o fato de não acessar a playstore eu diria que é um ponto negativo, pois fica muita coisa de fora. Dos jogos próprios, existem alguns bons como o ótimo bombsquad, mas que também está disponível na play, e outros como o TowerFall, que é exclusivo, então depende muito do que você vai querer.

3 - Incrementando com molho e mais tipos de carnes:
Mas como você já deve saber, existem vários emuladores para o Ouya e é ai que a caixinha mostra o seu real brilho.
Seguramente, sistemas até SNES e Mega, CPS2, CPS3, Vários ARCADES e NeoGeo rodarão perfeitos, sem problemas. Acima disso teremos PSone com uns 99% de sucesso na emulação, N64 e Dreamcast, sobre o que falo abaixo:
  • Picanha argentina: NES, Master, PC-Engine, Mega, CPS1, CPS2, NeoGeo e vários ARCADES vão rodar em 100%, sem problemas, sem travamentos. A melhor opção para eles é usar o Retroarch se seus núcleos, como:
    • NES: FCemu
    • Mega: Genesis Plux GX
    • SNES: Snes9x 2010
    • CPS1, CPS2, NeoGeo e outros: FBA
    • PC Engine: Mednafen PCE-Fast
  • Bife a cavala - PSOne: O PSOne roda uns 98% das vezes a 100%. Apenas alguns jogos aparentam ser mais pesados ou é questão de compatibilidade mesmo, não sei, pois enquanto Bloody Roar 2 e DoA as vezes se apresentam meio lentos, Rival School, Ace Combat 2 e outros vão a 100%! Se os desenvolvedores do Retroarch não adorassem uma bagunça, eu recomendaria o Retroarch com o núcleo PCSXRearmed, mas desde o início de Setembro esse núcleo não apresenta bom desempenho, primeiro estando quebrado e agora com lentidão é vários jogos, mesmo quando o emulador apresenta 60fps. Sendo assim, para PSOne usem o ePSXe.
  • Bife ao alho e óleo - N64: Com o N64, a emulação no Ouya fica meio complicada. O N64 ainda é um sistema muito complicado de se emular. Alguns jogos vão funcionar 100% numa boa resolução como o Wave Racer, outros você vai precisar diminuir a resolução mas ainda tera bons resultados como o F-Zero X e em outros, como o 007 e Cruin's USA, vc vai precisar de uma resolução mais baixa e ainda assim com frame skip. Ai a recomendação é o Mupen64PlusFZ, que possui excelente conpatibilidade e desempenho.
  • Salsicha na chapa - Dreamcast e PSP: Ai depende do jogo, versão do emulador e nada e certo. Possivelmente apenas jogos 2D rodarão bem.
4 - Sobremesa:
Além da emulação, você pode contar com os recursos multimídia se usar um bom player de vídeo como VLC, Netflix e Youtube, o que agrega um bom valor a caixinha.

5 - Preço da refeição:
Acima de R$300,00 ~ R$320,00 não vantagem comprar o Ouya, considerando que ele era(é) vendido nos USA por US$99,00. Também deve se levar em conta se você já tem um desktop ou notebook que te atenda bem e o quanto de comodidade você deseja.
Mas a caixinha de maneira nenhuma é dinheiro jogado fora, principalmente pelo que ela pode oferecer.

Depois faço um post sobre o cyanogenmod e o emulador de N64.

Mano que review maravilhosa, mais ou menos o que tiro com o meu android tv box MX3-G, o principal o android ainda está em divida um Mame descente que rode os jogos com CHD KI 1 e 2 e Área 51, o resto é perfeito, e vale lembrar que o retroarch android tem embutido o core do BSnes então possibilitando jogar os jogos msu-1 pelo android, apesar deu ter achado este core lento.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Mano que review maravilhosa, mais ou menos o que tiro com o meu android tv box MX3-G, o principal o android ainda está em divida um Mame descente que rode os jogos com CHD KI 1 e 2 e Área 51, o resto é perfeito, e vale lembrar que o retroarch android tem embutido o core do BSnes então possibilitando jogar os jogos msu-1 pelo android, apesar deu ter achado este core lento.
O bsnes é estupidamente pesado, mesmo em notes/desktops. O melhor considerando emulação é o snes9x, sendo o core 2010 o melhor para o Ouya.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.470
Pontos
1.253
O bsnes é estupidamente pesado, mesmo em notes/desktops. O melhor considerando emulação é o snes9x, sendo o core 2010 o melhor para o Ouya.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Na verdade,segundo vários testes que fizeram no EmulationAndroid Reddit,o John SNES e o core de SNES no ClassiBoy são mais precisos que o SNES 9X e que o SNES9X EX+ também:

Nesse link tem testes com mais sistemas,tipo NES,GBA,e PS1.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.470
Pontos
1.253
Tô prometendo um post para o @EvertonSSJ4 tem um tempo, então hora de pagar, rsrs.

Comprei o Ouya usado tem um tempo, venho "quebrando" ele com séries de reinstalações, rootings e flasheando ele com o cyanogenmod e voltando pra ROM stock tem um tempo. Sobre o Ouya, o que posso dizer:

1 - Inicialmente o prato feito:
Um resumo sobre o que se pensar do Ouya no início é algo do tipo, o "Prato Feito", o feijão com arroz!
O que corrobora para isso é o simples fato do Ouya já ser um conjunto completo: Console, case controle, sistema! É plugar e jogar, simples.

2 - Com 1 pedaço de carne - filé de frango:
Como plataforma de jogos própria, sendo baseado no Android, o fato de não acessar a playstore eu diria que é um ponto negativo, pois fica muita coisa de fora. Dos jogos próprios, existem alguns bons como o ótimo bombsquad, mas que também está disponível na play, e outros como o TowerFall, que é exclusivo, então depende muito do que você vai querer.

3 - Incrementando com molho e mais tipos de carnes:
Mas como você já deve saber, existem vários emuladores para o Ouya e é ai que a caixinha mostra o seu real brilho.
Seguramente, sistemas até SNES e Mega, CPS2, CPS3, Vários ARCADES e NeoGeo rodarão perfeitos, sem problemas. Acima disso teremos PSone com uns 99% de sucesso na emulação, N64 e Dreamcast, sobre o que falo abaixo:
  • Picanha argentina: NES, Master, PC-Engine, Mega, CPS1, CPS2, NeoGeo e vários ARCADES vão rodar em 100%, sem problemas, sem travamentos. A melhor opção para eles é usar o Retroarch e seus núcleos, como:
    • NES: FCemu
    • Mega: Genesis Plux GX
    • SNES: Snes9x 2010
    • CPS1, CPS2, NeoGeo e outros: FBA
    • PC Engine: Mednafen PCE-Fast
  • Bife a cavala - PSOne: O PSOne roda uns 98% das vezes a 100%. Apenas alguns jogos aparentam ser mais pesados ou é questão de compatibilidade mesmo, não sei, pois enquanto Bloody Roar 2 e DoA as vezes se apresentam meio lentos, Rival School, Ace Combat 2 e outros vão a 100%! Se os desenvolvedores do Retroarch não adorassem uma bagunça, eu recomendaria o Retroarch com o núcleo PCSXRearmed, mas desde o início de Setembro esse núcleo não apresenta bom desempenho, primeiro estando quebrado e agora com lentidão é vários jogos, mesmo quando o emulador apresenta 60fps. Sendo assim, para PSOne usem o ePSXe.
  • Bife ao alho e óleo - N64: Com o N64, a emulação no Ouya fica meio complicada. O N64 ainda é um sistema muito complicado de se emular. Alguns jogos vão funcionar 100% numa boa resolução como o Wave Racer, outros você vai precisar diminuir a resolução mas ainda tera bons resultados como o F-Zero X e em outros, como o 007 e Cruin's USA, vc vai precisar de uma resolução mais baixa e ainda assim com frame skip. Ai a recomendação é o Mupen64PlusFZ, que possui excelente conpatibilidade e desempenho.
  • Salsicha na chapa - Dreamcast e PSP: Ai depende do jogo, versão do emulador e nada e certo. Possivelmente apenas jogos 2D rodarão bem.
4 - Sobremesa:
Além da emulação, você pode contar com os recursos multimídia se usar um bom player de vídeo como VLC, Netflix e Youtube, o que agrega um bom valor a caixinha. Neste caso vai precisar fazer uns mods no Ouya ou usar o cyanogenmod.

5 - Preço da refeição:
Acima de R$300,00 ~ R$320,00 não vantagem comprar o Ouya, considerando que ele era(é) vendido nos USA por US$99,00. Também deve se levar em conta se você já tem um desktop ou notebook que te atenda bem e o quanto de comodidade você deseja.
Mas a caixinha de maneira nenhuma é dinheiro jogado fora, principalmente pelo que ela pode oferecer.

Depois faço um post sobre o cyanogenmod e o emulador de N64.
Colocando algumas observações :

- Se instalar a Play Store no Ouya,vai ter um bom acervo de ports/remakes e alguns jogos novos que valem muito à pena.
Na outra página acho que citei alguns,mas se for incluir os que estão na Play Store,e que tenham compatbilidade com gamepads,eu poderia citar mais ainda.

- Acho que os jogos 3D de DC e PSP rodam bem no Ouya.
Depois de configurar direitinho,o Resident Evil Code Veronica,por exemplo,rodou direitinho no meu celular b*sta (muito mais fraco que o Ouya).
PSP eu consigo rodar alguns jogos 3D também.O que você tem que fazer é configurar o emu para rodar com vários núcleos (no padrão ele roda em single ccore),e selecionar outras opções tbm.
Não tenho mais screesnhots das minhas configurações,porém se pesquisar ou fuçar um pouco,dá pra deixar no jeitinho pra rodar esses jogos.
Claro que não vai rodar um God of War da vida,mas esses jogos tipo Final Fantasy VII Crisis Core,Monster Hunter Freedom Unite,Def Jam,deve rodar de boas.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Olha que coisa linda está disponível na loja do OUYA:
14656247_1253878271341862_3051293064738686790_n.jpg


É versão Demo, porém já da pra ver que roda liso no OUYA, então é correr pro Sideload e ser feliz.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Só passando aqui para dizer que estou usando o LIXO do Ouya todo dia!
Estou jogando Castlevania Order of Ecclesia. Não roda com 100% de fidelidade, mas acho uns 95% faz tranquilo. Tem um pequeno frame-skip, mas nada que impeça a jogatina.

Não tentei configurar novamente, mas continuo no martírio para dar a funcionalidade que desejei ao Ouya:
- Emular Arcade para jogar em multiplayer...:ksnif:ksnif:ksnif
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Só passando aqui para dizer que estou usando o LIXO do Ouya todo dia!
Estou jogando Castlevania Order of Ecclesia. Não roda com 100% de fidelidade, mas acho uns 95% faz tranquilo. Tem um pequeno frame-skip, mas nada que impeça a jogatina.

Não tentei configurar novamente, mas continuo no martírio para dar a funcionalidade que desejei ao Ouya:
- Emular Arcade para jogar em multiplayer...:ksnif:ksnif:ksnif

Ai sim mano, ainda estamos na espera de um mame porrada para o android, que rode perfeito os jogos com CHD, quem sabe no retroarch mais para frente a gente não tenha, o FBA do retroarch android ta muito bom ontem joguei bastante TKOF 2002 e 2003 e depois SVC de neo geo parecia arcade e ainda com um filtro simulando crt.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Ai sim mano, ainda estamos na espera de um mame porrada para o android, que rode perfeito os jogos com CHD, quem sabe no retroarch mais para frente a gente não tenha, o FBA do retroarch android ta muito bom ontem joguei bastante TKOF 2002 e 2003 e depois SVC de neo geo parecia arcade e ainda com um filtro simulando crt.

Jogou versus?
Os emuladores de arcade rodam lindos e perfeitos, mas o problema é configurar os controles para multiplayer.
E a quem interessar possa, Marvel vs Capcom roda lindo e perfeitinho no emulador de Dreamcast!
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Jogou versus?
Os emuladores de arcade rodam lindos e perfeitos, mas o problema é configurar os controles para multiplayer.
E a quem interessar possa, Marvel vs Capcom roda lindo e perfeitinho no emulador de Dreamcast!

Sempre a parte de multi é o que mais complica de configurar, mas tenho impressão que a versão do retroarch android reconhece automaticamente até 5 controles via usb, o meu problema que meu único player 2 seria minha esposa, mas ta difícil convencer ela de jogar junto, Quanto ao dreamcast é uma ótima noticia, esta usando a CI build do reicast de 2016-09-25 ? sabe se agora o Mortal Kombat Gold e Virtua Striker 2 ver. 2000.1 está rodando sem bugs? meu sonho era rodar o Virtual Stryker 1 que eu jogava muito no flipper mas a sega custa a nos presentear com uma versão comemorativa deste ótimo jogo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
@EvertonSSJ4 como eu consigo por o kade para ser o player 1 no emu de play 1? Já desliguei o controle mas nem a c***lho esse lixo vira pleayer um.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
@EvertonSSJ4 como eu consigo por o kade para ser o player 1 no emu de play 1? Já desliguei o controle mas nem a c***lho esse lixo vira pleayer um.
Ainda não chegou o meu lixo do Kade, quando chegar faço testes e comento sobre como fazer isso, mas a princípio basta configurar no menu do emulador que está usando, eu uso o ePSXe, por exemplo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Ainda não chegou o meu lixo do Kade, quando chegar faço testes e comento sobre como fazer isso, mas a princípio basta configurar no menu do emulador que está usando, eu uso o ePSXe, por exemplo.

Então, eu coloco como player 1 e não vai esta budega
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Sempre a parte de multi é o que mais complica de configurar, mas tenho impressão que a versão do retroarch android reconhece automaticamente até 5 controles via usb, o meu problema que meu único player 2 seria minha esposa, mas ta difícil convencer ela de jogar junto, Quanto ao dreamcast é uma ótima noticia, esta usando a CI build do reicast de 2016-09-25 ? sabe se agora o Mortal Kombat Gold e Virtua Striker 2 ver. 2000.1 está rodando sem bugs? meu sonho era rodar o Virtual Stryker 1 que eu jogava muito no flipper mas a sega custa a nos presentear com uma versão comemorativa deste ótimo jogo.

Spielvan não testei nenhum desses jogos, então fico te devendo essa informação...

@EvertonSSJ4 como eu consigo por o kade para ser o player 1 no emu de play 1? Já desliguei o controle mas nem a c***lho esse lixo vira pleayer um.

Tente ligar o Ouya sem nenhum controle além do kade.
Quando você deixa um controle ligado via Bluetooth fica como player 1 eternamente...:kzangado
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Spielvan não testei nenhum desses jogos, então fico te devendo essa informação...



Tente ligar o Ouya sem nenhum controle além do kade.
Quando você deixa um controle ligado via Bluetooth fica como player 1 eternamente...:kzangado

Mano acabei de testar os dois, o MK Gold rodou legal com bugs mínimos mas completamente jogável, não senti perda de velocidade no game play, os bugs seriam pixels do cenário que as vezes custam um pouco a carregar, quanto ao Virtual Stryker 2 o game play tem muitas falhas gráficas com a imagem aparecendo e desaparecendo, joguei com um controle de ps2 conectado com o Kade via usb no otg. Eu mantenho o meu android box em interativo clock: 600mhz minimo - 1680mhz máximo, o máximo que ele suporta é 1990mhz, seria interessante que alguém que tenha o Ouya disse-se o clock minimo e máximo em que o mesmo trabalha, pensei em por o minimo em 800mhz mas fiquei com medo de forçar a fonte que é de somente 5v 2A.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.582
Pontos
703
é possivel emular jogos de ms-dos no Ouya ?


Dá pra jogar wolfenstein 3d e Rise of the Triad ( antigos ), por exemplo ?


Obrigado.
 
Topo Fundo