O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Lixão isso.... E to no aguardo de uma promo boa para pegar um. :kcool

Só faltou saída para cabo componente para jogar na Sony Wega, ai o bagulho seria doido!

Ótimo review @EvertonSSJ4 !
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.856
Reações
62.912
Pontos
1.253
Na verdade a emulação de Dream não é 100%, eu apenas tinha testado 4 jogos (Marvel VS Capcom 2, Street 3rd, Shenmue e Sonic), destes apenas Shenmue e Sonic foram liso, Marvel rodou bem, sem delay nem nada, porém as vezes aparecia alguns bugs nos bonecos no combo, atrapalhando só a estética do personagem, nada no gameplay, já o 3rd não foi bom.
Testei hoje Mortal Gold e Phantasy Star Online e foram de boa, logo mais acima postei 13 videos de testes do Reicast no OUYA onde da pra ter uma ideia de que, mais de 50% da biblioteda DC roda bem nele.
Você baixou a última build do emu?
Olha, se o emulador de PSX que tem no Retroarch (Mednafen) funcionar bem, então a emulação é muito próxima ao console original.
Por ser um "console", logo o hardware é igual para todos, sendo assim, os emuladores já vem configurados?

E em porcentagem, o quão você acha que a emulação de PS1 dele se assemelha ao console original?
Mednafen no RetroArch é pesado,aqui na minha droga de celular (S3 Mini) só consigo rodar o PCSX Rearmed,mas vai liso também.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.856
Reações
62.912
Pontos
1.253
Bom tópico.

Esclarecendo algumas coisas (não tenho o aparelho mas sei sobre o SO) :
Chegamos a um ponto onde a máquina começa a ter alguns problemas, Dreamcast (emulador Reicast) eu rodei bem Shenmue, já Marvel VS Capcom 2 ou Street 3rd não rodaram bem (ou travados ou com falhas na tela), com o tempo irei testar todos os jogos pois possuo Full Set.

PSP Já no PSP (Emulador PPSSPP Gold) alguns rodam sem problema (Parasite Eve 3 liso), já outros necessitam algum tipo de configuração para rodar, no Youtube tem tutoriais para jogos como God of War Chains of Olympus rodar no emulador de boa.

O DS (Emulador Drastic) eu não tive problema algum, porém testei poucos jogos (Zelda Phantom Hourglass, Castlevania: Order of Eclesia e New Super Mario Bros), por isso não posso ainda dar um OK final, mas até o presente momento tem se mostrado superior a "satisfatório" principalmente por causa do Touch do controle, facilitando o uso da tela de toque do DS.
O Reicast pode estar desatualizado,na última versão se não me engano os 2 jogos de luta (MvC 2 e Street 3rd) rodam direitinho.

PPSSPP é um emulador muito pesado,para jogos 3D rodarem sem frameskip e capando efeitos precisa de um aparelho mais potente,o God of War é foda porque nem mesmo no S7 EDGE ele roda perfeito.
Talvez no futuro com a API Vulkan ele rode 100%.

Já no DraStic,é um emulador muito bom,porém pra rodar sem frameskip (liso) tbm é osso.
Você habilitou a função Multi Threading e High Definition Rendering?

JOGOS PARA ANDROID
Jogos-para-Android.jpg


Esta é uma área onde eu ainda não fui "além do princípio" pois a ideia geral do OUYA para mim era apenas os consoles Retro, mas acabei fazendo alguns testes e percebi que ele aguenta bem jogos como GTA San Andreas, Star Wars KotOR, Final Fantasy 4 Remake, Pier Solar, Horizon Chase e ShadowGun (parece que até o Multiplayer vai de boa).
Não testei o Final Fantasy IX pois não ando com tempo, mas acredito que rode sem problemas também.
Estes são jogos mais leves,tu tentou pegar algum mais pesadinho tipo OddWorld : Stranger's Wrath ou Titan Quest?
Pra testar desempenho tem que ser com jogos mais pesados.Só lembrando que é apenas uma sugestão se quiser tirar o máximo do aparelho.

LOJA DO OUYA
Link da loja: https://www.ouya.tv/games/?release=newest
O OUYA possui uma loja própria (Não é a GooglePlay), onde você encontra jogos para download (como Sonic 4 ou Sonic CD) gratuitamente ou para compra, nesta loja possui inúmeros emuladores, ou seja, não é necessário sair catando por ai emulador por emulador já que grande parte destes é encontrado na própria loja e são gratuitos.
Jogos e emuladores que não constam nesta loja podem ser instalados no OUYA sem problema via Sideload.
A7BYcVX.png
Este é o problema ,nessa loja vários emus estão desatualizados (inclusive esse foi um dos motivos que matou o Ouya).
Por exemplo,lá o Mupen64 Plus recebeu sua última atualização em 2013 (acredito que seja o mesmo na Play Store),enquanto que atualmente tem builds lançadas semanalmente.

Os plugins no emu foram atualizados e a emulação melhorou bastante,mas precisa de mais potência pra rodar.

Existem outros Front-End que podem ser instalados no OUYA, um exemplo é o HappyChick
1884091_1.jpg
.

Eu chamo ele de "o Front-End que evita a fadiga" pois quem não quer ter que ficar baixando jogos, passar para o HD (ou pendrive), baixar emulador, configurar e tudo mais, o Happy Chick está ai para deixar você mais gordo e sedentário, pois basta você instalar ele no OUYA, iniciar e nele mesmo você escolhe o console que deseja jogar (por exemplo Super Nintendo), neste basta pesquisar o jogo desejado (Super Mario RPG) que o Happy Chick baixa pra você e já sai rodando, ou seja, sem muito trabalho.
Este é um dos apps que não recomendo.
Justamente por trazer apps (emuladores) desatualizados.
Fui tentar rodar MAME no meu celularzinho e rodou porcamente com o emu que vem incluído no HappyChick (acredito que seja uma versão bem antiga ou modificada do Mame4Droid) e alguns jogos não rodaram tbm,enquanto que no aFBA ou no FBA4Droid (modificação do aFBA) ele rodou muito bem na maioria dos jogos.
Não que meu S3 Mini seja parâmetro pra alguma coisa,mas certamente essa diferença de desempenho significa que os emus tem uma performance/compatibilidade/precisão bem distintas.

Se quiser ter uma melhor experiência pegue ou a última build estável ou nightly do RetroArch,hoje em dia ele já tem uma interface legal e não é tão difícil assim de configurar.

Não entendo qual teu ideal, se é causar ou chamar a atenção, de forma alguma fico contra quem tem ideia diferente a minha, sou muito a favor disto (com isso temos visão de algo que nem percebemos por estarmos centrados naquela ideia principal), porém foge completamente do ideal do tópico querer justificar que isso ou aquilo vale mais que o OUYA, eu mesmo poderia dizer que meu Super Nintendo vale mais, ou então que comprem o SHIELD, a ideia do tópico foge (bem longe) disso tudo, é mais uma visão após adquirir, assim como você possui o teu, ao comprar ele já tinha tantas críticas? Caso sim, ao usar, o que achou do teu "agora sei como funciona" VS "críticas" ou melhor, teu controle tem input delay, tem lag ou coisa do tipo, sacou? A Sacada do tópico é bem essa, relatar a experiência com o aparato VS os comentários sobre ele, dicas sobre como melhorar algo ou rodar e não o "justificar investir" no aparelho, longe disso, como disse e repeti, nada ganho com as vendas e mesmo se ganhasse, iria ser sincero como fui no texto sobre o aparelho, para quem comprar já saber como é, não o lixo que muitos dizem, também nem tão luxo como outros pintam.
O cara apenas fez uma crítica ao aparelho,normal já que o título do tópico é "Ouya : Lixo ou Luxo".
Dá margem pra vários tipos de interpretação,e a interpretação do cara foi que isso que foi dito no post inicial não vale à pena por causa de x y z.
Comparações com outros aparelhos são feitas pra evidenciar esses detalhes x y e z.

Enfim,acaba sendo até bom esse tipo de opinião,assim você não esconde os defeitos do console,nem mete o pau no aparelho,ou seja,enxerga suas vantagens e desvantagens.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Por ser um "console", logo o hardware é igual para todos, sendo assim, os emuladores já vem configurados?

E em porcentagem, o quão você acha que a emulação de PS1 dele se assemelha ao console original?

Diria que igual ou Superior (superior no sentido de ter opções como melhorar o gráfico, aquela alisada feia pra quem gosta e save state, coisa que abomino)

Belo tópico por sinal Everton :-)

Quem me falou dele o @strike gamer que pegou em uma promoção por 250 reais. Quando ele falou que os jogos tem capas e screeshots e tudo bem organizado, mas me deu uma vontade de pegar ele demais :-)
Sim, fica muito bonito, Nostalgia é show de bola.

Você baixou a última build do emu?


Mednafen no RetroArch é pesado,aqui na minha droga de celular (S3 Mini) só consigo rodar o PCSX Rearmed,mas vai liso também.
Uso o Epsxe para PSone e a versão do Reicast eu não me recordo agora, mas se der tempo hoje eu tento ver e te informo, mas independente da versão, postei videos na págia 2, podemos ver que o aparelho roda muitos jogos de Dreamcast sem problemas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.856
Reações
62.912
Pontos
1.253
Uso o Epsxe para PSone e a versão do Reicast eu não me recordo agora, mas se der tempo hoje eu tento ver e te informo, mas independente da versão, postei videos na págia 2, podemos ver que o aparelho roda muitos jogos de Dreamcast sem problemas.
Ah,não tinha visto.
Valeu.
 

VLAKORADOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
516
Reações
692
Pontos
809
Muito boa análise e realmente tem N usos pro Ouya, impossível falar que não tem o que jogar:ksafado

@EvertonSSJ4 - Sobre teu tópico:
tumblr_inline_mfzg9fso7H1qcn3a6.gif
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Bom tópico.

Esclarecendo algumas coisas (não tenho o aparelho mas sei sobre o SO) :

O Reicast pode estar desatualizado,na última versão se não me engano os 2 jogos de luta (MvC 2 e Street 3rd) rodam direitinho.
Fico feliz em ler isso, pois o Marvel por exemplo, roda liso e sem travas no Reicast que tenho, só a questão do bug nos personagens, então era algo simples (acredito eu)

PPSSPP é um emulador muito pesado,para jogos 3D rodarem sem frameskip e capando efeitos precisa de um aparelho mais potente,o God of War é foda porque nem mesmo no S7 EDGE ele roda perfeito.
Talvez no futuro com a API Vulkan ele rode 100%.
Não duvido, porém eu tinha comprado ele exclusivamente para consoles até o PSONE e portáteis até o GBA, então tudo acima disto foi "bônus" para mim, tinha ouvido que ele rodaria Dreamcast e nos testes que fiz (quase nenhum) tinha me desmotivado, porém fui a fundo e vi que a coisa melhorava, então é só alegria. Já PSP, ai é outra conversa, esse eu não me importava em emular mesmo (tenho o aparelho e gosto de jogar nele), mas tem vários jogos que rodam bem nele, ajudando quem não possui (Kingdom Hearts é um exemplo).

Já no DraStic,é um emulador muito bom,porém pra rodar sem frameskip (liso) tbm é osso.
Você habilitou a função Multi Threading e High Definition Rendering?
Não modifiquei nada em nenhum emulador (com exceção do PSP e Nintendo 64) até agora, os jogos que testei no Drastic foram Zelda Ampulheta Fantasma (HUE), New Super Mario e o Castlevania Ecclesia e até onde fui foi tudo OK, tenho que tirar férias pra aproveitar mais, testar mais pra opinar melhor.


Estes são jogos mais leves,tu tentou pegar algum mais pesadinho tipo OddWorld : Stranger's Wrath ou Titan Quest?
Pra testar desempenho tem que ser com jogos mais pesados.Só lembrando que é apenas uma sugestão se quiser tirar o máximo do aparelho.
Ai que está, ele de forma alguma serviria ou seria usado para jogos Android, porém acabei testando estes pois foram os com pasta obb que consegui e já os removi (com exceção do Pier), em um futuro posso testar sim e opinar, mas acredito que rode, segue exemplo:



Este é o problema ,nessa loja vários emus estão desatualizados (inclusive esse foi um dos motivos que matou o Ouya).
Por exemplo,lá o Mupen64 Plus recebeu sua última atualização em 2013 (acredito que seja o mesmo na Play Store),enquanto que atualmente tem builds lançadas semanalmente.

Os plugins no emu foram atualizados e a emulação melhorou bastante,mas precisa de mais potência pra rodar.
Por isso opto por instalar via Sideload.

Este é um dos apps que não recomendo.
Justamente por trazer apps (emuladores) desatualizados.
Fui tentar rodar MAME no meu celularzinho e rodou porcamente com o emu que vem incluído no HappyChick (acredito que seja uma versão bem antiga ou modificada do Mame4Droid) e alguns jogos não rodaram tbm,enquanto que no aFBA ou no FBA4Droid (modificação do aFBA) ele rodou muito bem na maioria dos jogos.
Não que meu S3 Mini seja parâmetro pra alguma coisa,mas certamente essa diferença de desempenho significa que os emus tem uma performance/compatibilidade/precisão bem distintas.
Recomendei ele pois existe uma versão mais atual e boa parte quer "colocar e jogar", porém no futuro a "coceira" de tentar mais coisas e melhores coisas acaba acontecendo com o dono de um OUYA e este vai além, nos emus separados, seu set próprio de roms e por ai vai.

O cara apenas fez uma crítica ao aparelho,normal já que o título do tópico é "Ouya : Lixo ou Luxo".
Dá margem pra vários tipos de interpretação,e a interpretação do cara foi que isso que foi dito no post inicial não vale à pena por causa de x y z.
Comparações com outros aparelhos são feitas pra evidenciar esses detalhes x y e z.

Enfim,acaba sendo até bom esse tipo de opinião,assim você não esconde os defeitos do console,nem mete o pau no aparelho,ou seja,enxerga suas vantagens e desvantagens.

Na verdade o título surgiu baseado em conversas no grupo Retro Whatsapp onde lia OUYA lixo, OUYA lixo kkkkk. Após um tempo mostrando os testes e dando dicas para quem possuía lá no grupo, foi solicitado o tópico aqui na OS, teve até membro lá que não tocava no aparelho a tempos e tirou da caixa para novos testes kkkk
De forma alguma sou contra opinião dos outros (se verificar, existe outros posts sobre note, isso e aquilo onde conversamos de boa), complicado foi a abordagem e acredito que a falta da interpretação da ideia do tópico.
O tópico (acredito que ao ler fique claro) é uma visão de um dono de OUYA, que o adquiriu pensando que o controle seria uma porcaria, que a emulação não seria grande coisa, que o aparelho não seria tudo isso mas que deu a cara a tapa a ponto de comprar, testar e se surpreender, além de uma forma de tentar concentrar infos sobre o aparelho em um local só, você mesmo já deu várias dicas de emuladores Android que poderiam ser utilizados no OUYA em tópicos diferentes (quando deu aquele "boom" de promoção OUYA), porém isso não ficava centrado em um local só, aqui neste tópico tento isso, ajudar quem tem e relatar os testes que vou fazendo, assim como, ler opiniões de usuários, dicas pra melhorar e por ai vai, tudo em um único local.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Não entendo qual teu ideal, se é causar ou chamar a atenção, de forma alguma fico contra quem tem ideia diferente a minha, sou muito a favor disto (com isso temos visão de algo que nem percebemos por estarmos centrados naquela ideia principal), porém foge completamente do ideal do tópico querer justificar que isso ou aquilo vale mais que o OUYA, eu mesmo poderia dizer que meu Super Nintendo vale mais, ou então que comprem o SHIELD, a ideia do tópico foge (bem longe) disso tudo, é mais uma visão após adquirir, assim como você possui o teu, ao comprar ele já tinha tantas críticas? Caso sim, ao usar, o que achou do teu "agora sei como funciona" VS "críticas" ou melhor, teu controle tem input delay, tem lag ou coisa do tipo, sacou? A Sacada do tópico é bem essa, relatar a experiência com o aparato VS os comentários sobre ele, dicas sobre como melhorar algo ou rodar e não o "justificar investir" no aparelho, longe disso, como disse e repeti, nada ganho com as vendas e mesmo se ganhasse, iria ser sincero como fui no texto sobre o aparelho, para quem comprar já saber como é, não o lixo que muitos dizem, também nem tão luxo como outros pintam.

Vc não fez um tópico oficial ou algo do tipo, olha seu titulo.... é interpretação ruim ou vc deixou a proposta confusa? vc não fala de nenhum dos pontos negativos do aparelho que tem vários, fala apenas do digital duro dele e só, Falei sobre Raspberry Pi pq vc fala sobre ele no seu texto e ainda fala coisa errada sobre o mesmo, mas esquece o Pi

Como esse tipo de tópico gera interesse em compra não tem como não fazer comparações ainda mais quando vc mesmo as fez. Vários interessados no aparelho pensando que pagar R$250,00 nele em uma promoção pensando ser custo beneficio e definitivamente não é quando se tem Android TVs no Brasil no ML mesmo que fazem o que ele faz por R$150,00 e são plug and play

Minha visão com 2 anos que tenho o aparelho, para ficar mais dentro da proposta do tópico

- Wifi dele é extremamente porca
- Controle é impreciso e duro, pegada horrivel para retro 2D, no meu caso ainda peguei das primeiras revisões com dead zone que era impossível usar, felizmente troquei o mesmo mas a imprecisão permanece, não tem como não comparar com controles como PS360 que funcionam no Ouya
- Interface/menus lentos, principalmente quando tem muita coisa instalada e também quando tem hd externo carregado, chega a irritar a lentidão, travadinhas
- Games novos mais pesados pra android esquece, salvo algumas exceções
- Não aceita hardmod, scene dele é muito fraca comparada com seus concorrentes
- 1 Unica usb que vai te forçar certamente a comprar um hub
- Portátil sim, cabe no bolso? não, a não ser que seu bolso seja grande, caixa desnecessariamente grande que só encarece o frete na hora de comprar
- Updates escassos
- Emulação vai bem até a 4º geração após isso as dores de cabeça começam
- Não faz 240p para usar em conjunto com tela 15khz
- Preço ruim

Console emulador como o Ouya é muito legal ter, extremamente prático mas vc não precisa ter exatamente o Ouya em 2016, pagar mais caro e ter pior perfomance é bom deixar claro para quem pensa em comprar ele hoje em dia que o mesmo vale se estiver bem barato e mostrar os contras do mesmo, pq pelo preço que é vendido tem coisa bem melhor no mercado, vai na pasta PC recomendar uma steam machine "só por ser legal" que tu vai sofrer criticas igual essa que estou fazendo, não basta apenas ser legal quando existe opções melhores com melhor preço, o Xbox com coinops é excelente até o momento que não faz comparações com melhores opções assim como o Ouya, esse é meu ponto tacar a real sair das nuvens e dizer pros e contras e não tecer elogios cegos
 
Ultima Edição:

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Tópico bacanudo... se eu já não tivesse um ouya teria comprado, apesar do tópico não ter o propósito de vender (compra logo) auhauhauhuhau
Mas uso ele a um tempo e pra mim ta bacana, pois só jogo os emuladores dos consoles que ainda não possuo então pra mim ta joia....
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Tópico bacanudo... se eu já não tivesse um ouya teria comprado, apesar do tópico não ter o propósito de vender (compra logo) auhauhauhuhau
Mas uso ele a um tempo e pra mim ta bacana, pois só jogo os emuladores dos consoles que ainda não possuo então pra mim ta joia....
Comenta um pouco mais tua experiencia, qual o modelo que você tem (se foi um dos que ajudaram no início), se o controle tem input lag ou algum tipo de delay (e com qual jogo ou emulador para eu testar aqui), assim como, onde ele fica, se a visão dele (entre ele e controle) é obstruída por algo.
 

eliesergbs

Habitué da casa
Mensagens
284
Reações
251
Pontos
99
Qual Android Box a venda no MercadoLivre é melhor que o Ouya?

((( Tapatalk )))
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Qual Android Box a venda no MercadoLivre é melhor que o Ouya?

((( Tapatalk )))
Acredito que o Shield (se não me engano é projeto da Nvidia), ele possivelmente rodará melhor jogos de PSP que rodam com dificuldade no OUYA.
Não confirmo ter no ML, mas deve ter, lá tem quase tudo kkk.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
@EvertonSSJ4
Muito bacana o tópico. Eu particularmente tenho dois Ouya: Um com root e outro original. Na verdade, o original eu comprei por que queria ter um segundo controle (de reserva) pro Ouya, mas o preço de um controle avulso na Amazon tava mais caro que comprar outro conjunto, logo.....

Eu queria se você pudesse detalhar quais emuladores você baixou da loja do Ouya (gratuitos) e quais teve que ser instalados pelo sideload. Nunca emulei nada pelo Ouya e na verdade o comprei para testar os jogos feitos para Android propriamente dito. Podiamos fazer uma lista dos jogos que funcionam dos que não funcionam no Ouya!
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Vendo dois controles OUYA novos. Edição Backer.

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

tilipe

Veterano
Mensagens
601
Reações
271
Pontos
129
Qual Android Box a venda no MercadoLivre é melhor que o Ouya?

((( Tapatalk )))

Tem alguns lá que prometem muito, 2 gb de ram, 4K etc... Mas confiar em produto china é complicado, eu já tive um com 512 de ram que não rodava NES. Pergunta por exemplo para o vendedor, e se chegar quebrado, você vai me mandar outro? Estamos falando de comprar em lojas que te dão garantia e geram nota fiscal.

Mas sinceramente não são aparelhos que foram criados pra ser um Console. Eu tenho o Ouya como um console, pra minha coleção pessoal, não compraria um Android box pra guardar de coleção.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
@EvertonSSJ4
Muito bacana o tópico. Eu particularmente tenho dois Ouya: Um com root e outro original. Na verdade, o original eu comprei por que queria ter um segundo controle (de reserva) pro Ouya, mas o preço de um controle avulso na Amazon tava mais caro que comprar outro conjunto, logo.....

Eu queria se você pudesse detalhar quais emuladores você baixou da loja do Ouya (gratuitos) e quais teve que ser instalados pelo sideload. Nunca emulei nada pelo Ouya e na verdade o comprei para testar os jogos feitos para Android propriamente dito. Podiamos fazer uma lista dos jogos que funcionam dos que não funcionam no Ouya!

Opa, legal, mais um dono de OUYA, com você os controles funcionam bem?
Legal a sacada e é esta a ideia do tópico, irmos colhendo e nutrindo este com informações, testes e experiências com o aparelho.

Na loja do OUYA eu apenas baixei o Mupen64Plus, o resto ou eu uso do Retroarch (por exemplo para Mega, Master uso PicoDrive, para Nes o Nestopia, Super uso o snes9x ex), tento usar grande parte dos Cores do Retroarch devido nestes eu poder fazer a configuração de overlays bezels (bordas) em cada emulador.
Tenho o MD.emu que uso para jogar SegaCD e vai liso.
Na loja OUYA tem o mame4droid, eu instalei por sideload, está rodando tudo muito bem.

Já PSOne eu uso o ePSXe (instalado por sideload), Drastic para DS (Sideload), Reicast (Sideload) para Dremcast (tenho que atualizar, o amigo @GFOLDSCHOOL comentou que tem outra versão) e PPSSPP Gold para PSP.

Tenho ainda que instalar o do Real por sideload mas não tive tempo pra fazer testes.

Qualquer coisa chama ai que tento ajudar ou testar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Opa, legal, mais um dono de OUYA, com você os controles funcionam bem?

Sim, nunca senti input lag nem nada do tipo. Acho a pegada até gostosa, já que o controle é "gordinho", encaixa bem nas mãos. Joguei AVP (demo, queria achar o completo :kpirata ) e os controles respondem bem.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
esperando pelos testes de mvc2 na versão mais atualizada do reicast
esse jogo muito me interessa
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
ZGL1AmV0.gif



o que deu na cabeca dos caras esquecerem de colocar o botao start nesse controle
Ahuahuahua como eu ri desta .gif

Isso que me motivou a criar o tópico após comprar e testar, era tanta informação desencontrada que nada ou quase nada batia após testar o aparelho.
Não sei se é uma questão de FW ou de hardware (quem sabe os últimos lotes as peças sejam diferentes, não sei, teria que me aprofundar nisso), porém já encontrei pessoas que não sofreram problema algum com a Wifi do aparelho ou com o controle sem input lag algum, enquanto outros mais antigos (no sentido, tem o OUYA a mais tempo do que eu) já reclamam do controle direto.
Essa é a ideia do tópico, tentar centrar donos do aparelho e suas experiências afim de ajudar uns aos outros (e matar boas dúvidas que tenho sobre o dia a dia com o aparelho kkk).
Eu até o presente momento só tive um problema com ele curioso que era ele não aceitar um HD novo, zero Samsunf S2, enquanto um HD antigo (retirado de um notebook) ele aceitava sem problemas. Ambos formatados da mesma forma e mesmo assim, o S2 ele não aceitou de jeito maneira (testei formatando ele de outras formas, até apagar a mbr eu fiz e nada), então desisti e fiquei com o que esta funcionando até agora.
Outro fator que lembrei ao escrever esse problema que tive é o do HUB USB, tenho um Encore aqui (daqueles com porta RJ45, caro, top) e não funciona nele, já um vagabundinho de 30 aécios funciona sem problemas. Li alguns users dizendo que tiveram menos problema com Hub USB com fonte externa, enquanto existem outros usando sem fonte e tudo OK, acho que meu enconre deve exigir energia demais, o HD é 2.0 e ele direto no OUYA funciona.
Ahh lembrei de mais um problema, mas ai eu fui o culpado, removi o HD externo do OUYA sem fazer o padrão de ir no sistema e lá eu ejetar o HD, após isso desliguei o OUYA, onde ao religar (horas depois) ele não saia da tela de Boot (onde aparece o U), tive que restaurar de fábrica ele...

Problemas acontecem, nem tudo é perfeito e como já disse, aqui é mais para ser um tópico onde acumulamos opiniões (principalmente de quem é dono do aparelho), dicas e sugestões para quem está usando ou parou de usar por dúvida ou falta de conhecimento com relação a outras funções que o OUYA é capaz.
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
marcando p ler qd alguem falar q achou uma promoção por 199 temers :kpensa:kcool
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Alguem já testou usar um controle de PS4 nele? :kpensa
Já q o controle de PS3 funciona, fiquei na dúvida
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Deu vontade de comprar e deixar na sala de estar pra jogar com sobrinho. Acho q vo fazer isso
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Tópico excelente. Comprei o meu há um mês e ainda não testei a emulação (o pouco tempo que tenho pra jogar, estou gastando no Uncharted 4). Mas ficarei atento por aqui.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Reproduzindo o que já postei aqui uma vez: tenho o OUYA, uso exclusivamente para emulação de consoles até a quinta geração e recomendo fortemente... se você se adequa às seguintes condições:

1. Quer uma máquina fácil e rápida para configurar e jogar, com uma interface amigável para o usuário final. Se você gosta de ficar esmiuçando configurações, peças, interfaces, sistemas e esse tipo de coisa, verá mais vantagem em arrumar um PC, eu acredito. Mas se quer só ligar, espetar um pendrive com as roms e jogar, o OUYA é ideal para você - como foi pra mim.
2. Quer emular plataformas mais antigas (PS1 - inclusive - pra baixo). Nunca nem tentei para plataformas posteriores ao PS1. Até nele, tudo funciona muito bem, isso eu posso garantir.
3. Não é um "purista" em matéria de emulação. Já vi várias discussões - inclusive aqui na Retrospace - entre especialistas no assunto a respeito do tema, nas quais se conclui que a emulação no Android está longe de ser perfeita ou fidedigna. Mas se você tá pouco se fodendo pra essas tecnicalidades, o OUYA é ideal pra você. No meu caso, por exemplo, eu nem percebo as falhas que costumam mencionar por aí.
4. Tem um controle bom, como DS3. É possível conectar nativamente controles de qualidade ao OUYA, porque o original do console é bem ruinzinho.

Só pra complementar: há um tempo atrás eu pretendi montar um "mini-computador", só para emulação, e deixá-lo sempre conectado à TV. O plano era instalar alguma interface que fizesse parecer um console mesmo, sem ter que usar teclado e mouse e podendo controlar só com controle wireless. Na época, fiz um tópico na Outer e comprei um gabinete, conforme podem ver nesse tópico: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/pc-baratíssimo-para-emulação-ajuda.339852/

O PCzinho era esse aqui:

lowprice.jpg


Mas não deu certo, porque eu não tive tempo (e, principalmente, PACIÊNCIA) pra configurar tudo. Se você tem o perfil de usuário final que quer tudo mastigado, estabelecer projetos desse tipo é um PORRE INFERNAL. Na verdade, com essa experiência, descobri que toda aquela curiosidade com eletrônicos que eu tive na adolescência passou, e que agora quero apenas usar tudo pronto.

Foi aí que surgiu a ideia de adquirir o OUYA:

Yd7YPyg.jpg


Baixei os packs de roms dos consoles que gosto, coloquei num pendrive, baixei os emuladores... e o bichinho serviu PERFEITAMENTE às minhas necessidades. Fiz a configuração básica inicial (hora, rede) e em menos de 05 minutos já estava emulando o SNESzão da alegria. Está tudo ali à mão, a hora que eu quiser, funcionando perfeitamente bem.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.257
Reações
12.113
Pontos
703
Qual Android Box a venda no MercadoLivre é melhor que o Ouya?

((( Tapatalk )))
Qualquer um com 1GB. Esses MQX 805 é no minimo do mesmo nível dele, agora se quiser um superior a ele tem os M8S, porem é em media 250 ~ 300 reais, mesmo preço que aparece o Ouya em promoção de limpa stock.
 
Topo Fundo