[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Discussão em 'Retrospace' iniciada por EvertonSSJ4, 25 Julho 2016.

1. EvertonSSJ4

EvertonSSJ4 Bam-bam-bam

Afiliado:
    26 Junho 2009
    Curtir recebidos:
    6,848
    Pontos de Troféu:
    484
    This e acredito que o tópico inteiro deixa isso bem claro, tanto que, nem perco tempo falando da loja dele ou do Suporte deles, é nós nos virando por nós mesmos.

2. Legiao-RJ

Legiao-RJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    7 Junho 2011
    Curtir recebidos:
    7,272
    Pontos de Troféu:
    354
    Só utilizei a loja para comprar o Nostalgia.
    Não consegui o APK pago que dizem que rola por aí.

Luminha, 8Bits16Hearts e liofreitas aprovam isto.
  3. 8Bits16Hearts

8Bits16Hearts Habitué da casa

Afiliado:
    14 Agosto 2014
    Curtir recebidos:
    264
    Pontos de Troféu:
    88
    Eu comprei esse original e paguei 1 dólar!!!
    Acho que foi a única compra que fiz na loja. Achei interessante o lance das capas e as sinopses dos jogos!

Luminha e Legiao-RJ curtiram isto.
  4. topogigio999

topogigio999 Habitué da casa

Afiliado:
    25 Fevereiro 2014
    Curtir recebidos:
    336
    Pontos de Troféu:
    98
    Também comprei o NOSTALGIA, procurava e nunca achava o APK, até que um dia fui tentar comprar com meu cartão NACIONAL (na própria loja dizia que só aceitava cartões internacionais)... e não é que funcionou? se soubesse tinha comprado bem antes, visto que custa apenas 1 Dólar, e o desenvolvedor merece, pois o aplicativo é muito bom... pena que não tem atualização...

Luminha e Legiao-RJ curtiram isto.
  5. Legiao-RJ

Legiao-RJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    7 Junho 2011
    Curtir recebidos:
    7,272
    Pontos de Troféu:
    354
    Agora tenho a seguinte duvida: Se eu der um hard reset,preciso comprar o Nostalgia novamente?

8Bits16Hearts aprova isto.
  6. 8Bits16Hearts

Afiliado:
    14 Agosto 2014
    Curtir recebidos:
    264
    Pontos de Troféu:
    88
    Não. Fica atrelado a sua conta lá. É só usar os mesmos dados e baixar de novo. Pode fazer até em outro Ouya desde que seja com seus dados...

Legiao-RJ e Luminha curtiram isto.
  7. jureg

jureg Bam-bam-bam

Afiliado:
    20 Fevereiro 2006
    Curtir recebidos:
    5,162
    Pontos de Troféu:
    404
    Eh tão lixoso que nem os desenvolvedores aguentaram lidar com ele por muito tempo.

8Bits16Hearts e Spielvan curtiram isto.
  8. Legiao-RJ

Legiao-RJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    7 Junho 2011
    Curtir recebidos:
    7,272
    Pontos de Troféu:
    354
    Igual o Kade.

9. Spielvan

Spielvan Veterano

Afiliado:
    7 Fevereiro 2015
    Curtir recebidos:
    698
    Pontos de Troféu:
    143
    Consegui a versão completa do Nostalgia 2.5.10, ele ficou bem legal mas é um pouco chato para configurar, e no caso de sega cd e psx ele ainda não achou a bios usando pelo retroarch, mas aos poucos acerto esta parte.

topogigio999 e 8Bits16Hearts curtiram isto.
  10. 8Bits16Hearts

Afiliado:
    14 Agosto 2014
    Curtir recebidos:
    264
    Pontos de Troféu:
    88
    É muito chato de configurar... As vezes eu tava com meus games certinhos, inclusive com sinopses em português, ai você mandava dar um scrapper sem querer... e ele substituia automaticamente todas as infos.

Era um pé no saco...

Spielvan aprova isto.
  11. topogigio999

topogigio999 Habitué da casa

Afiliado:
    25 Fevereiro 2014
    Curtir recebidos:
    336
    Pontos de Troféu:
    98
    Desculpe, mas essa versão é diferente da versão da LOJA do ouya? estou sem paciência pra ligar ele agora e verificar... auahuaha SE sim, muda muita coisa?

Spielvan aprova isto.
  12. Spielvan

Spielvan Veterano

Afiliado:
    7 Fevereiro 2015
    Curtir recebidos:
    698
    Pontos de Troféu:
    143
    Não sei se é a mesma versão do Ouya, mas a principal diferença na versão do ouya é que ela vem com os ícones dos botões do controle do ouya e este veio com ícones do controle de xbox 360.

liofreitas aprova isto.
  13. liofreitas

liofreitas Habitué da casa

Afiliado:
    18 Janeiro 2017
    Curtir recebidos:
    120
    Pontos de Troféu:
    58
    Ahh então realmente é diferente.

Spielvan aprova isto.
  14. EvertonSSJ4

EvertonSSJ4 Bam-bam-bam

Afiliado:
    26 Junho 2009
    Curtir recebidos:
    6,848
    Pontos de Troféu:
    484
    Não, ele ta atrelado a tua conta, eu mesmo já fiz 2 hard reset no meu OUYA e peguei de volta sem problemas o Nostalgia.

Deixo bem claro que, os Hard Reset não foram devido ao OUYA, mas sim, a "merdas" que fiz em testes ou aplicativos que não deveriam sequer ser instalados nele.

Na loja eu pego o MAME4DROID e o FilePwn, além do Nostalgia.

Spielvan, Luminha e liofreitas aprovam isto.
  15. EvertonSSJ4

EvertonSSJ4 Bam-bam-bam

Afiliado:
    26 Junho 2009
    Curtir recebidos:
    6,848
    Pontos de Troféu:
    484
    Sim, é diferente, eu atualizei a minha versão usando o Apptoid, ele ficou (nostalgia) um pouco mais rápido. Sobre o relato de botões do Xbox360, quem sabe ele esteja agora reconhecendo o controle que vc usa como primeiro.
    Removi ela, pois atualizei o OS via aptoid, tudo ficou OK mas perdi acesso ao "pareamento" de controles, ou seja, fiz merda atualizando o OS e outras coisas do OUYA com o Apptoid, então tive que resetar de fábrica kkkk... U.U'

Spielvan e Luminha curtiram isto.
  16. Spielvan

Spielvan Veterano

Afiliado:
    7 Fevereiro 2015
    Curtir recebidos:
    698
    Pontos de Troféu:
    143
    Bem o que o mano @EvertonSSJ4 explicou e coloco uma recomendação, cuidem muito os apk que instalam no ouya, eu instalei a um tempo atras um apk C64.emu, e não é que o disgramado tomou controle total sobre meu tablet, era um invasor forte custei dias para remove-lo e não queria fazer o hard reset, para não perder o que já tinha no tablet, por sorte consegui desativar e remover ele, o chato que o menu do tablet durava 10 segundos, tu tinha este tempo para desativar este invasor e a tela se apagar.

Quanto a controle a versão que baixei da internet completa é a versão 2.5.10 , e pela google play a ultima atualização esta na 2.5.23, sobre o controle vou deixar abaixo palavras do próprio criador do Ouya, eu testei o ouya com controle: ps3 sem fio, ps2 com o adaptador de controle de ps2 para xbox360, e o controle de snes com o kade conectado com o output de ps2, e com o adaptador de controle de ps2 para xbox360 e funcionaram normalmente, ainda não consegui fazer funcionar o neo geo e o psx só consegui com o epsxe, estou tentando o core pcsx_rearmed mas ainda não acertei o ponto dele, uma dica copie a pasta Nostalgia da raiz do sd principal do ouya, creio que é da mesma forma com os android, e edite pelo pc, colocar mais capas, editar configurações manualmente para os plugins no Nostalgia, achei bem mais fácil editar assim, e ainda fica com uma copia de segurança dos arquivos, caso fizer besteira.

"Nostalgia é a melhor experiência com um controlador.
    controladores testados: Ouya, Wireless Xbox 360, Nyko, Moga, PS3 Wired, protetor. Outros podem funcionar, mas não foram verificados.

Sobre a compra in-app:
    • Existe apenas uma compra in-app no Nostalgia para desbloquear a versão completa permanentemente
    • Eu NUNCA vou cobrar por funcionalidades adicionais do Nostalgia no Google Play. Sempre."

liofreitas e Luminha curtiram isto.
  17. frpnit

frpnit Ser evoluído

Afiliado:
    8 Julho 2009
    Curtir recebidos:
    28
    Pontos de Troféu:
    24
    Em termos de uso Jogos Android, dá pra expremer bastante do Ouya fazendo o mod da play store, instalando o Tincore e o GLTools.

Luminha e Spielvan curtiram isto.
  18. Bersotti

Bersotti Bam-bam-bam

Afiliado:
    10 Junho 2013
    Curtir recebidos:
    3,910
    Pontos de Troféu:
    303
    O que seria Tincore e GLTools?

Luminha, Spielvan e liofreitas aprovam isto.
  19. frpnit

frpnit Ser evoluído

Afiliado:
    8 Julho 2009
    Curtir recebidos:
    28
    Pontos de Troféu:
    24
    Tincore é pra poder simular toques de tela com o controle (daí dá pra jogar jogos de cel com controle no Ouya); GLTools é um driver de vídeo personalizado que deixa você alterar shaders, mudar resolução, simular outras GPUs, é bom pra verdadeiramente diminuir a resolução de renderização dos games, além de poder colocar um contador de FPS na tela.

20. Spielvan

Spielvan Veterano

Afiliado:
    7 Fevereiro 2015
    Curtir recebidos:
    698
    Pontos de Troféu:
    143
    Pelo que entendi mano o GLTools, seria um similar ao Chainfire3D, que permitia até mesmo simular, um outro chip gráfico no aparelho.

21. Ultima Weapon

Ultima Weapon Bam-bam-bam

Afiliado:
    24 Outubro 2002
    Curtir recebidos:
    9,238
    Pontos de Troféu:
    429
    Dúvidas:

1) Ainda é a melhor coisa do universo pra rodar 32 bits pra trás + mame + cps, excluindo pc? Tô nem ai pra android e outros apps, só quero biblioteca com 430194810 joguinhos velhos de console e arcade na tv. Só sei que Ouya > Wii.
    2) E essa saída 1080p via hdmi, não deforma a imagem em algumas plataformas? Pensava em usar minha cineos 29 (que tem só video-componente e s-video) pra rodar uma plataforma emuladora mas se fica bom na lcd não tem problema, tenho a mente aberta e não precisa ser fiel pixel a pixel.
    3) Roda PS1 fluentemente mesmo?

Novo tá uns 400 no ML, meio salgado perto do proposto no começo desse tópico.

Valeu, kissu.

Spielvan aprova isto.
  22. Spielvan

Spielvan Veterano

Afiliado:
    7 Fevereiro 2015
    Curtir recebidos:
    698
    Pontos de Troféu:
    143
    Bem não tem como se comparar o ouya com o Nintendo wii ( cada qual é bom em uma certa área), não podemos nos esquecer que o ouya é android - Linux, e tem muito mais memória para ser aplicada do que um Nintendo Wii, por outro lado o Nintendo Wii possui jogos e aplicativos muitos melhor programado e que possuem muito menos bugs e são muito mais estáveis, e tem o fator de ter jogos de GC e Wii nativamente.

1. Eu vou tomar como base o meu MX3-G , que em base seria praticamente a mesma coisa que um Ouya só com android 5.1.1. Rodando perfeitos : Nintendo Ds, Playstation 1, Pc Engine, Sega CD, Atari 2600 e Atari 7800, MSX, Neo Geo, CPS1, CPS2, CPS3, Mega Drive, Master System, Nintendinho, Pc Engine CD, Neo Geo Pocket, GB, GBC, GBA, Sega-1000, Sega 32x, PSP ( boa parte dos jogos rodam na velocidade certa), Virtual Boy, Snes incluindo os jogos msu-1, OpenBor e mais alguns que não lembro de cabeça.

2. NÃO deforma e se utilizar o retroarch, pode aplicar filtros overlays para manter a proporção de uma tv 4:3,é o que eu faço com a minha full hd de 32" e fica perfeito.

3. Roda perfeito até com a bios do psx, com o EPSXE.

Last edited: 19 Maio 2017 às 21:36
  23. SimonsOps

SimonsOps Bam-bam-bam

Afiliado:
    7 Maio 2015
    Curtir recebidos:
    3,724
    Pontos de Troféu:
    303
    PS1 roda perfeitinho. O @jureg pode confirmar :kjoinha

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

24. EvertonSSJ4

EvertonSSJ4 Bam-bam-bam

Afiliado:
    26 Junho 2009
    Curtir recebidos:
    6,848
    Pontos de Troféu:
    484
    Olha, melhor do universo eu não sei, mas para os propósitos da pergunta 1 vai ser muito bem servido e vai além, pois ainda tem N64, alguns de DC, PSP e toda biblioteca de DS.

A pergunta 2 eu posso dizer que até agora não vi distorção, posso testar algum jogo em especial que ache que isso possa ocorrer afim de sanar a dúvida.

PS1 ele roda melhor que o PSOne kkk

Sobre o preço, se vc tem face (eu não tenho), tem a comunidade do OUYA e direto leio relatos de gente que tá vendendo por lá (via outros grupos whats) por 200~300

Infelizmente a tendência é ficar mais caro pq não fabricam mais, porém procurando bem vc encontra um preço bem acessível.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

25. Spielvan

Spielvan Veterano

Afiliado:
    7 Fevereiro 2015
    Curtir recebidos:
    698
    Pontos de Troféu:
    143
    Mano falando em DC, saiu uma nova build do reicast ontem, já tinha saído uma dia 15, http://builds.reicast.com/

frpnit, Luminha e EvertonSSJ4 aprovam isto.
  26. frpnit

frpnit Ser evoluído

Afiliado:
    8 Julho 2009
    Curtir recebidos:
    28
    Pontos de Troféu:
    24
    Sim, isso mesmo. Mas pra mim, o mais importante é diminuir a resolução de renderização por game. Se vc não se importar em jogar em resoluções SD, aumenta a gama de jogos q vc pode jogar no Ouya. Tipo, Castle of Illusion do android fica bem mais jogável assim.

Luminha e Spielvan curtiram isto.
  27. Spielvan

Spielvan Veterano

Afiliado:
    7 Fevereiro 2015
    Curtir recebidos:
    698
    Pontos de Troféu:
    143
    Depois faz um teste com o PPSSPP, pois lembro que o Chainfire3D tinha uma certa incompatibilidade com ele, inclusive quando abria o PPSSPP aparecia uma mensagem no emulador, de que o mesmo não ia funcionar bem com o Chainfire3D instalado, muito usei o Chainfire3D no meu tablet para simular uma GPU da Nvídia, apesar que a GPU que vinha nele, era muito boa para época 2012, era uma GPU PowerVR SGX530.

28. jureg

jureg Bam-bam-bam

Afiliado:
    20 Fevereiro 2006
    Curtir recebidos:
    5,162
    Pontos de Troféu:
    404
    Já abandonei a anos...

Luminha, Spielvan e Legiao-RJ aprovam isto.
  29. Spielvan

Spielvan Veterano

Afiliado:
    7 Fevereiro 2015
    Curtir recebidos:
    698
    Pontos de Troféu:
    143

30. Bersotti

Bersotti Bam-bam-bam

Afiliado:
    10 Junho 2013
    Curtir recebidos:
    3,910
    Pontos de Troféu:
    303
    Reconhecer é o primeiro passo.

Luminha, jureg e Spielvan aprovam isto.
  31. liofreitas

liofreitas Habitué da casa

Afiliado:
    18 Janeiro 2017
    Curtir recebidos:
    120
    Pontos de Troféu:
    58
    Galera, o mouse do meu controle já era. Tem algum apk que simule o mouse pelo análogico ou algo assim?
    Outra dúvida, o controle NES 30 Pro da 8bit é um bom controle pro Ouya, alguém usa e recomenda?

Spielvan aprova isto.
  32. Spielvan

Spielvan Veterano

Afiliado:
    7 Fevereiro 2015
    Curtir recebidos:
    698
    Pontos de Troféu:
    143
    Até tem como simular um mouse com o controle de ps3 sem fio, o analógico da direita vira o mouse, usando o apps "Sixaxis Controller" eu já uso ele desde 2012 e é muito bom, é com ele que uso controle ps3 sem fio no meu box android.

Luminha aprova isto.
  33. EvertonSSJ4

EvertonSSJ4 Bam-bam-bam

Afiliado:
    26 Junho 2009
    Curtir recebidos:
    6,848
    Pontos de Troféu:
    484
    Poxa, vocês não leem o tópico mesmo né?

Tenho quase todos os controles da 8bitdo (tá até no post inicial isso), funcionam lindamente.

Sobre o mouse do controle, já ouvi outra pessoa dizer o mesmo, @legiao você resolveu o problema?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

34. jureg

jureg Bam-bam-bam

Afiliado:
    20 Fevereiro 2006
    Curtir recebidos:
    5,162
    Pontos de Troféu:
    404
    Eh um bom controle pro OUYA. O OUYA, porém, é que não é bom pro controle.

carloshfc e Spielvan curtiram isto.
  35. carloshfc

carloshfc Bam-bam-bam

Afiliado:
    7 Outubro 2012
    Curtir recebidos:
    5,106
    Pontos de Troféu:
    303
    Kkk O Ouya não é um bom console para o controle!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Spielvan aprova isto.

Compartilhe essa página