O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Opa, legal, mais um dono de OUYA, com você os controles funcionam bem?
Legal a sacada e é esta a ideia do tópico, irmos colhendo e nutrindo este com informações, testes e experiências com o aparelho.

Na loja do OUYA eu apenas baixei o Mupen64Plus, o resto ou eu uso do Retroarch (por exemplo para Mega, Master uso PicoDrive, para Nes o Nestopia, Super uso o snes9x ex), tento usar grande parte dos Cores do Retroarch devido nestes eu poder fazer a configuração de overlays bezels (bordas) em cada emulador.
Tenho o MD.emu que uso para jogar SegaCD e vai liso.
Na loja OUYA tem o mame4droid, eu instalei por sideload, está rodando tudo muito bem.

Já PSOne eu uso o ePSXe (instalado por sideload), Drastic para DS (Sideload), Reicast (Sideload) para Dremcast (tenho que atualizar, o amigo @GFOLDSCHOOL comentou que tem outra versão) e PPSSPP Gold para PSP.

Tenho ainda que instalar o do Real por sideload mas não tive tempo pra fazer testes.

Qualquer coisa chama ai que tento ajudar ou testar.

Pesssoal, no Face tem um grupo de Ouya, Clube Ouya Brasil, da uma olhada lá, a galera reuni muita info boa.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Fiquei na vontade de comprar :kpensa

Belo tópico OP!!! Aguardando promoções.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Entrei com um "lixo by @bootsector " mas postaram antes. Roubaram a minha fala haha.

Bem, comprei um Raspberry Pi 3 há um mês atrás, ontem chegou o controle de SNES USB. Rapaz, fiquei impressionado com a qualidade da emulação do aparelho. Rodou PS1 liso (pelo menos no jogo que testei Crash Bandicoot 3). Tive problemas para emular o Neo-Geo, mas depois descobri que era por causa da falta do arquivo PGM.zip. Nintendo 64 ficou sem som no Mario Kart e o Cruis 'n' World não pegou. É questão de configuração aos poucos vou usando os recursos. Estou utilizando o RECALBOX.

Cara, com um controle de SNES USB tenho a mesma sensação de estar jogando no console original, com a vantagem do Save e de não precisar anotar password no Top Gear 2 e 3000. Estou até cogitando vender os consoles originais, junto com os flashcards porque esse Pi 3 me surpreendeu bastante. Além de ficar excelente no meu monitor/TV 19" LED, bem menos espaçoso que uma tubosa.

O chato do Recalbox foi fazer a rede entre ele e o PC, mas depois ficou tudo ok.

Vou fazer um upgrade para um cartão de 32GB, pois o atual é de 8GB e meio que na gambiarra. Tem que ser cartão classe 10. Alguém sabe se tem como copiar o sistema junto com os jogos instalados para o novo cartão sem precisar instalar tudo de novo? Pois é um processo bem chato, principalmente de passar os jogos via rede.

Enfim, recomendo o PI 3 com certeza.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Entrei com um "lixo by @bootsector " mas postaram antes. Roubaram a minha fala haha.

Bem, comprei um Raspberry Pi 3 há um mês atrás, ontem chegou o controle de SNES USB. Rapaz, fiquei impressionado com a qualidade da emulação do aparelho. Rodou PS1 liso (pelo menos no jogo que testei Crash Bandicoot 3). Tive problemas para emular o Neo-Geo, mas depois descobri que era por causa da falta do arquivo PGM.zip. Nintendo 64 ficou sem som no Mario Kart e o Cruis 'n' World não pegou. É questão de configuração aos poucos vou usando os recursos. Estou utilizando o RECALBOX.

Cara, com um controle de SNES USB tenho a mesma sensação de estar jogando no console original, com a vantagem do Save e de não precisar anotar password no Top Gear 2 e 3000. Estou até cogitando vender os consoles originais, junto com os flashcards porque esse Pi 3 me surpreendeu bastante. Além de ficar excelente no meu monitor/TV 19" LED, bem menos espaçoso que uma tubosa.

O chato do Recalbox foi fazer a rede entre ele e o PC, mas depois ficou tudo ok.

Vou fazer um upgrade para um cartão de 32GB, pois o atual é de 8GB e meio que na gambiarra. Tem que ser cartão classe 10. Alguém sabe se tem como copiar o sistema junto com os jogos instalados para o novo cartão sem precisar instalar tudo de novo? Pois é um processo bem chato, principalmente de passar os jogos via rede.

Enfim, recomendo o PI 3 com certeza.
Lixo.

Duvidas:

- Qual core de SNES vc ta usando?
- Se colocar scanlines perde performance?

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Pesssoal, no Face tem um grupo de Ouya, Clube Ouya Brasil, da uma olhada lá, a galera reuni muita info boa.
No fim do meu relato na primeira página eu comento sobre isso e ainda por cima coloco o link do blog dos caras, da uma conferida :kjoinha
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Lixo.

Duvidas:

- Qual core de SNES vc ta usando?
- Se colocar scanlines perde performance?

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Para falar a verdade, não sei qual é o core utilizado. No menu do RECALBOX informa que é o padrão (DEFAULT) funciona bem. Só no Top Gear 3000 percebi um pequeno bug, que os carros distantes ficam "borrados".

Não testei com scanline, estou aprendendo a usar essa budega aos poucos, mas estou gostando bastante. Mega Drive ficou perfeito, Neo-Geo (apesar deste ter dado bastante trabalho para funcionar) idem, PS1 o jogo que testei ficou bom, mas como meu SD é de 8GB não deu para instalar muita coisa. Nintendo 64, o Mario Kart 64 rodou na velocidade normal, porém sem som, o Core é Muppen64, o único disponível no sistema. Cruis n World, não rodou. Talvez seja problema da rom, vou verificar depois com mais calma. Neo-geo tem quer paciência da fonte onde busca as roms, pois dependendo da fonte, vem faltando arquivos e o emulador recusa rodar. Tem que pegar completa, a do fullset que baixei, roda no PC, mas não roda em nenhum outro emulador. Aí procurei por outra fonte como ROMs para MAME e funcionaram corretamente.

Enfim, estou descobrindo aos poucos, mas o aparelho tem um excelente potencial. Como a minha versão do Recalbox é a 4 beta, ainda não está perfeito. Tentei o retropie, mas não sai som pelo HDMI mesmo forçando pelas configurações. Além do Recalbox ser mais prático, pois não necessita configurar controle para cada emulador. Porém a versão beta não é compatível com DualShock 3, no caso estou usando um joystick de SNES USB, que anda me servindo muito bem.

Claro que está tudo na gambiarra, pois estou sem case (já comprei no tio Ali mas ainda não chegou). Improvisei numa case de HD de maneira para não deixar a placa exposta.
 


Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Eu atualizei meu post da primeira página com vídeos de jogos rodando no Ouya.
@EvertonSSJ4, caso queira algum vídeo específico ou outro tipo de teste adicional, estamos aí ^^
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Entrei com um "lixo by @bootsector " mas postaram antes. Roubaram a minha fala haha.

Bem, comprei um Raspberry Pi 3 há um mês atrás, ontem chegou o controle de SNES USB. Rapaz, fiquei impressionado com a qualidade da emulação do aparelho. Rodou PS1 liso (pelo menos no jogo que testei Crash Bandicoot 3). Tive problemas para emular o Neo-Geo, mas depois descobri que era por causa da falta do arquivo PGM.zip. Nintendo 64 ficou sem som no Mario Kart e o Cruis 'n' World não pegou. É questão de configuração aos poucos vou usando os recursos. Estou utilizando o RECALBOX.

Cara, com um controle de SNES USB tenho a mesma sensação de estar jogando no console original, com a vantagem do Save e de não precisar anotar password no Top Gear 2 e 3000. Estou até cogitando vender os consoles originais, junto com os flashcards porque esse Pi 3 me surpreendeu bastante. Além de ficar excelente no meu monitor/TV 19" LED, bem menos espaçoso que uma tubosa.

O chato do Recalbox foi fazer a rede entre ele e o PC, mas depois ficou tudo ok.

Vou fazer um upgrade para um cartão de 32GB, pois o atual é de 8GB e meio que na gambiarra. Tem que ser cartão classe 10. Alguém sabe se tem como copiar o sistema junto com os jogos instalados para o novo cartão sem precisar instalar tudo de novo? Pois é um processo bem chato, principalmente de passar os jogos via rede.

Enfim, recomendo o PI 3 com certeza.

Opinião é de cada um, mesmo.
Veja o vídeo abaixo.
Destaque para o que o apresentador diz aos 5:00 (cinco minutos).
O apresentador, aliás, tem o nickname "Raspberry Pi BR", só pra constar.
Valeu.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Opinião é de cada um, mesmo.
Veja o vídeo abaixo.
Destaque para o que o apresentador diz aos 5:00 (cinco minutos).
O apresentador, aliás, tem o nickname "Raspberry Pi BR", só pra constar.
Valeu.


Mas, cara, eu em nenhum momento critiquei ou falei do Ouya. Estava apenas fazendo meu "review" do Pi 3. Para falar a verdade nem conheço muito a respeito desse OUYA, já que lá por 2014, quando ele estava no auge, eu usava um Xbox Classic para emulação. Li novamente o meu post e em momento algum notei referência ao OUYA.

Enfim...
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Acabei de pegar o OUYA justamente pelo OP ter me convencido, hahaha.
Estou há alguns dias com o cubinho, e assim que meu notebook voltar da assistência (entre hoje e amanhã) eu volto aqui e comento, mas excelente tópico!

EDIT: Isso demorou um pouco mais do que eu esperava, mas vamos lá:
Eu joguei de tudo o que vocês podem imaginar nesses dias, de praticamente tudo que o Ouya oferece, menos emulador de Dreamcast. O único jogo que tive muitos problemas foi com o Crisis Core FFVII, não sei bem o motivo, talvez minha versão do emulador esteja desatualizada, fora isso tudo o que eu testei me agradou, joguei diversos jogos de PSP sem travar (Birth By Sleep só precisou configurar, mas ficou ótimo), os demais emuladores que testei foram com perfeição.
Alguns vídeos testando emuladores no Ouya. Eu confesso que só ando me surpreendendo com esse bicinho, principalmente na emulação de PSP. Abaixo, alguns jogos (vídeos no spoiler)

PS1:


PSP:


NDS:


Mega Drive:


MAME:


Em breve trarei os vídeos do GBA, Super Nintendo e do Parasite Eve 3rd Birthday.
Desculpem a precariedade dos vídeos, é o que temos pra hoje xD


Eu atualizei meu post da primeira página com vídeos de jogos rodando no Ouya.
@EvertonSSJ4, caso queira algum vídeo específico ou outro tipo de teste adicional, estamos aí ^^

Quotei tudo junto aqui pois tem gente que apenas lê a ultima página as vezes, sendo assim, segue teus testes em quote.
No mais, muito obrigado pela ajuda \o.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.913
Pontos
453
Incrivel ver aparelhos pequenos rodando muito bem emuladores a menos de 400 conto!
Estou curioso é sobre o desempenho de certos jogos no PPSSPP dele, como os MGS Portable OPS e Peace walker, os Monter Hunters, God Eater e Gran Turismo.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Uma duvida: Uso meu PC simplesão da casas bahiano aqui na minha tv, consigo emular até dream/ps2 sem mt dor de cabeça nele. Estou pensando sériamente em comprar um Android Box, Ouya ou Raspberry Pi. Seria besteira fazer isso? tem alguma vantagem ou desvantagem? O que vocês me recomendão? Lixo?(!)
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
@EvertonSSJ4 , vou te summonar pra me ajudar aqui. Já tenho o ouya faz um tempinho mas não tinha o hub ainda, comprei esse do link que vc forneceu no primeiro post, chegou hj. Mas o mesmo hd que eu usava até hj no ouya no hub não funciona mto bem, nem carrega a lista de roms do mame por exemplo, fica mega lerdo. Ele funciona liso liso ligando direto no ouya. formatado em fat32. O unico problema é que é uma case usb 3.0. Mas como direto no ouya ele funciona achei que não teria problemas usando o hub com fonte, sera que ser 3.0 que é o problema?
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Uma duvida: Uso meu PC simplesão da casas bahiano aqui na minha tv, consigo emular até dream/ps2 sem mt dor de cabeça nele. Estou pensando sériamente em comprar um Android Box, Ouya ou Raspberry Pi. Seria besteira fazer isso? tem alguma vantagem ou desvantagem? O que vocês me recomendão? Lixo?(!)
Vou responder, mas não acredito ser a pessoa mais qualificada pra isso. O Ouya emula até o Dreamcast muito bem, pelo valor dele e facilidade vale a pena, porém ele é defasado se comparado com o que vc pode emular no pc. Se você já tem costume e sempre joga por ele não faz sentido. Obviamente que isso é minha opinião...
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Vou responder, mas não acredito ser a pessoa mais qualificada pra isso. O Ouya emula até o Dreamcast muito bem, pelo valor dele e facilidade vale a pena, porém ele é defasado se comparado com o que vc pode emular no pc. Se você já tem costume e sempre joga por ele não faz sentido. Obviamente que isso é minha opinião...
Emula 16 bits para baixo perfeitamente, ps1 também perfeito (melhor que o console original, pelo fato de rodar em tvs modernas), agora N64, saturn e dreamcast pode esquecer a emulação não é boa!
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Emula 16 bits para baixo perfeitamente, ps1 também perfeito (melhor que o console original, pelo fato de rodar em tvs modernas), agora N64, saturn e dreamcast pode esquecer a emulação não é boa!
64 joguei Zelda MM e Harvest Moon 64 por horas e não tive problema, saturn realmente nem testei, já dteamcast o @EvertonSSJ4 está fazendo testes com uma outra versão do Reicast e parece ter melhorado muito.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
64 joguei Zelda MM e Harvest Moon 64 por horas e não tive problema, saturn realmente nem testei, já dteamcast o @EvertonSSJ4 está fazendo testes com uma outra versão do Reicast e parece ter melhorado muito.
Não é questão de problema, roda! mas com frames baixos o game fica lerdo e engasgado , não curto opinião minha.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Não é questão de problema, roda! mas com frames baixos o game fica lerdo e engasgado , não curto opinião minha.
Você se refere ao N64 ou Dreamcast? E independente do console, poderia informar o jogo? N64 com o Mupen64plus to rodando tudo liso, sem frameskip nem nada, único que não rodou até agora foi o Resident Evil 2, mas ai eu contorno com o Dreamcast ou PSone.
No Dreamcast eu não conseguia rodar Street 3rd, era lento pra caramba, porém o problema era a versão do Reicast que eu estava usando, baixei uma mais atual e está rodando lixo o 3rd e jogos que rodavam com bug (como por exemplo Marvel VS Capcom 2) rodando liso.
Vou ver se upo no Youtube e colo aqui os videos que postei no grupo Whats Retro.
Saturn ainda não testei, mas já estou preparado caso não rode, já imaginava kkk.
 
Ultima Edição:

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
@EvertonSSJ4 , vou te summonar pra me ajudar aqui. Já tenho o ouya faz um tempinho mas não tinha o hub ainda, comprei esse do link que vc forneceu no primeiro post, chegou hj. Mas o mesmo hd que eu usava até hj no ouya no hub não funciona mto bem, nem carrega a lista de roms do mame por exemplo, fica mega lerdo. Ele funciona liso liso ligando direto no ouya. formatado em fat32. O unico problema é que é uma case usb 3.0. Mas como direto no ouya ele funciona achei que não teria problemas usando o hub com fonte, sera que ser 3.0 que é o problema?

Olá, eu uso um HD externo em NTFS, roda liso Mega e Mame, uso o Picodrive do Retroarch para Mega, Master e Mame4droid (para MAME - emulador da própria loja do OUYA), no clube do ouya (postei o link no fim da minha análise) os caras disponibilizaram um pack de jogos mame (tem tudo que possa imaginar) rodando liso neste emu.
Teu problema possa ser a case 3.0 (acredito que seja isto), porém é meio estranho já que o HUB tem alimentação extena, quem sabe seja a formatação do HD (FAT32), nesse caso vai ter que ir testando um por um até chegar no mínimo comum.
No OUYA eu só tenho instalado os emuladores e o Pier Solar, mais nada, tudo está no meu HD externo.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Opinião é de cada um, mesmo.
Veja o vídeo abaixo.
Destaque para o que o apresentador diz aos 5:00 (cinco minutos).
O apresentador, aliás, tem o nickname "Raspberry Pi BR", só pra constar.
Valeu.


Esse video é "antigo" pouco tempo depois do Pi3 chegar ao mercado, ja deu uma bela melhorada nesse pouco tempo pois esse aparelho se resume a otimizações que por sinal saem muito rapidamente
Se eu te falar que meu Pi3 ta rodando varios games do 64 em FullHD e inclusive packs do High-Resolution Texture packs vc provavelmente não vai acreditar
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Segue alguns testes no Reicast mais atualizado rodando no OUYA (favor ignorar a qualidade da filmagem):








Podem ver que em Rivals ele fica um pouco lento, ainda não encontrei a configuração ideal (nem tentei ainda), assim como em Marvel, porém em Marvel mudando o frameskip a coisa foi melhorando, então afinando a configuração ele rodará liso.
Blue e 3rd rodando de boa.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Não é questão de problema, roda! mas com frames baixos o game fica lerdo e engasgado , não curto opinião minha.
Enviado vídeo pra vc no grupo retrô, do Majoras rodando perfeito. Como o Everton mencionou, funciona sem engasgos ou problemas com fps. Não consegui colocar aqui, mais tarde upo algo pro YouTube e coloco o link, mas é muito difícil gravar e jogar ao mesmo tempo xD.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Não é questão de problema, roda! mas com frames baixos o game fica lerdo e engasgado , não curto opinião minha.
Emula 16 bits para baixo perfeitamente, ps1 também perfeito (melhor que o console original, pelo fato de rodar em tvs modernas), agora N64, saturn e dreamcast pode esquecer a emulação não é boa!
Hã?
O problema da emulação de N64 no Android tá longe de ser isso aí (frame rate).
Na verdade ela nem é ruim,só é falha,sendo o que é falho mesmo são os plugins (que tirando o novo Glide64,todos são antigos).

Os jogos tradicionais,incluindo alguns da Rare,dá pra rodar de boa,sem engasgos,em qualquer aparelho mequetrefe.
Meu S3 Mini,processador Dual Core 1.0, GHZ,chipset NovaThor,GPU Mali 400 (primeira versão se não me engano),1GB de RAM,roda Star Fox 64,F-Zero X,Goldeneye,Perfect Dark,Super Mario 64,Zelda Ocarina of Time,Mischief Makers,etc.

Caso tenha um aparelho potente com OpenGL 2.0 ou com OpenGL 3.0 é melhor ainda,já que o novo plugin Glide consegue rodar com efeitos framebuffer,bloom,etc.,e também quebra aqueles microcódigos de World Driver Championship,Rogue Squadron e outros jogos.

Enfim,não sei de onde tu tirou que a emulação de N64 é "lerda e engasgada com frame rate baixo".

O Saturn (uoYabause) ainda é problemático,mas com o OpenGL 3.0/3.1 teve uma melhora absurda em desempenho e precisão.Agora falta aumentar a compatibilidade e eliminar bugs no áudio.

Já DreamCast tbm não é perfeito mas dá pra jogar muito bem vários jogos.

Nem gosto de ficar defendendo produto assim,mas na moral,não tá tão ruim assim não.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
@okhulto eu ia respoder tua msg mas acredito que tenha sido excluído, mesmo assim lá vai:
Eu tenho quase 99% de certeza que teu problema ou é emulador ou configuração (caso vc tenha o OUYA), sei disso porque eu sou chato bagaray com emulação e a do Nintendo 64 (mupen64plus) ta liso, jogo como Majoras que eu acreditava não rodar, roda liso, sem frameskip nem nada, o emulador em si evoluiu e muito.
Se quiser posso te ajudar ou postar videos aqui dos jogos pra provar que rodam liso, sem engasgo e além disso, tudo que testo ou posto aqui é com o controle do OUYA, o qual eu não tenho o que reclamar até o presente momento.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Hã?
O problema da emulação de N64 no Android tá longe de ser isso aí (frame rate).
Na verdade ela nem é ruim,só é falha,sendo o que é falho mesmo são os plugins (que tirando o novo Glide64,todos são antigos).

Os jogos tradicionais,incluindo alguns da Rare,dá pra rodar de boa,sem engasgos,em qualquer aparelho mequetrefe.
Meu S3 Mini,processador Dual Core 1.0, GHZ,chipset NovaThor,GPU Mali 400 (primeira versão se não me engano),1GB de RAM,roda Star Fox 64,F-Zero X,Goldeneye,Perfect Dark,Super Mario 64,Zelda Ocarina of Time,Mischief Makers,etc.

Caso tenha um aparelho potente com OpenGL 2.0 ou com OpenGL 3.0 é melhor ainda,já que o novo plugin Glide consegue rodar com efeitos framebuffer,bloom,etc.,e também quebra aqueles microcódigos de World Driver Championship,Rogue Squadron e outros jogos.

Enfim,não sei de onde tu tirou que a emulação de N64 é "lerda e engasgada com frame rate baixo".

O Saturn (uoYabause) ainda é problemático,mas com o OpenGL 3.0/3.1 teve uma melhora absurda em desempenho e precisão.Agora falta aumentar a compatibilidade e eliminar bugs no áudio.

Já DreamCast tbm não é perfeito mas dá pra jogar muito bem vários jogos.

Nem gosto de ficar defendendo produto assim,mas na moral,não tá tão ruim assim não.
Tirei de experiência própria, eu acho que é engasgada, pra min não tem isto de "roda bem" ou roda perto da perfeição igual aos consoles 8~16bits ou não roda!, emulação de N64 no ouya é ruim infelizmente.
Pessoal confunde emulador ruim com falta de potência.
Não confundo nada, eu sei que emuladores jamais! eu disse jamais! vão rodar games igual aos consoles originais, só digo que o ouya não roda alguns emuladores bem e ponto.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Tirei de experiência própria, eu acho que é engasgada, pra min não tem isto de "roda bem" ou roda perto da perfeição igual aos consoles 8~16bits ou não roda!, emulação de N64 no ouya é ruim infelizmente.

Não confundo nada, eu sei que emuladores jamais! eu disse jamais! vão rodar games igual aos consoles originais, só digo que o ouya não roda alguns emuladores bem e ponto.
Agora apareceu a tua msg, acho que excluiu e fez uma nova, a questão aqui não é quem ta certo ou errado, mas sim tentar ajudar todos.
Sobre o OUYA, eu posso comprovar que N64 ta liso com o Mupen baixado na própria loja do OUYA, diga o jogo que teve problemas que testo e posto vídeo aqui.
Já Dreamcast eu imaginava que sequer ia dar certo mas to hiper surpreso com a emulação no novo Reicast, consegui rodar Street 3rd liso, pra vc ter uma ideia, no emulador anterior, o jogo não funcionava nada rápido, tudo lento pra caramba.

Qualquer coisa avisa ai que testo aqui e colo qual é a rom que usei e se mudei algo no emu.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.659
Pontos
2.234
Não confundo nada, eu sei que emuladores jamais! eu disse jamais! vão rodar games igual aos consoles originais, só digo que o ouya não roda alguns emuladores bem e ponto.

Engano seu, alguns rodam. Boa parte roda melhor que os consoles originais, inclusive.
De qualquer forma, não citei seu nome. Tem um monte de ocorrências disso no tópico, na pasta, e no resto do fórum.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
@okhulto eu ia respoder tua msg mas acredito que tenha sido excluído, mesmo assim lá vai:
Eu tenho quase 99% de certeza que teu problema ou é emulador ou configuração (caso vc tenha o OUYA), sei disso porque eu sou chato bagaray com emulação e a do Nintendo 64 (mupen64plus) ta liso, jogo como Majoras que eu acreditava não rodar, roda liso, sem frameskip nem nada, o emulador em si evoluiu e muito.
Se quiser posso te ajudar ou postar videos aqui dos jogos pra provar que rodam liso, sem engasgo e além disso, tudo que testo ou posto aqui é com o controle do OUYA, o qual eu não tenho o que reclamar até o presente momento.
Precisa provar não rssss, só diga o nome do emu e eu testo, tenho todos os cosoles imagináveis que rodam emuladores, testo mais do que jogo!, enfim se ta bom pra vcs blz, fico feliz.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Tirei de experiência própria, eu acho que é engasgada, pra min não tem isto de "roda bem" ou roda perto da perfeição igual aos consoles 8~16bits ou não roda!, emulação de N64 no ouya é ruim infelizmente.
Testou todos os plugins?
Alguns jogos rodam bem em uns,mal em outros.
Se tiver um aparelho bom é só pegar o Glide64 OpenGL e partir pro abraço.
Não sei se o Ouya fica legal com este plugin.

Quais versões do emulador você pegou?
Pegou as últimas builds?
De 2013 pra cá (última versão do emu na Play Store) mudou bastante coisa.
Ah,e na loja você já acha uma outra versão do Mupen64,mais atualizada e tudo mais (foi colocada esses dias).

Não confundo nada, eu sei que emuladores jamais! eu disse jamais! vão rodar games igual aos consoles originais, só digo que o ouya não roda alguns emuladores bem e ponto.
Tipo,o que você tá querendo provar com isso?:khuh
Ninguém tá discutindo emuladores x consoles originais.
Essa discussão é velha e batida.

Mas já que tocou no assunto : você se engana,emuladores como o BSNES/Higan e FBA tão aí pra provar o contrário.Ou mesmo os vários cores no RetroArch.
A precisão/performance/compatibilidade nesses emus é altíssima,se não se igualam aos consoles originais,ao menos chegam bem perto disso.

Agora:
"só digo que o ouya não roda alguns emuladores bem e ponto"
Pode ser isso mesmo mas este comentário anterior:
agora N64, saturn e dreamcast pode esquecer a emulação não é boa!
Deu outro sentido.

"Emulação não é boa" é diferente de "Não emula bem".
Precisa provar não rssss, só diga o nome do emu e eu testo, tenho todos os cosoles imagináveis que rodam emuladores, testo mais do que jogo!, enfim se ta bom pra vcs blz, fico feliz.
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.mupen64plusae.v3.fzurita
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Engano seu, alguns rodam. Boa parte roda melhor que os consoles originais, inclusive.
De qualquer forma, não citei seu nome. Tem um monte de ocorrências disso no tópico, na pasta, e no resto do fórum.
Sim Ps1 é um exemplo, a emulação vai além da perfeição, ouya roda lindo games de PS1, melhor que no console pois roda perfeito nas tvs modernas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.659
Pontos
2.234
Sim Ps1 é um exemplo, a emulação vai além da perfeição, ouya roda lindo games de PS1, melhor que no console pois roda perfeito nas tvs modernas.

Sim. Mas aí entra na discussão do que é ou o que deveria ser emulação, e tal...
Tem gente que acha que se existe adição de recursos não é emulação, e prefere uma pegada mais como a do bsnes, emulando o sistema sem nenhum recurso a mais com perfeição de emulação de ciclos, etc.

Enfim, é outro papo. Nem é o caso de conversar sobre isso aqui.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Precisa provar não rssss, só diga o nome do emu e eu testo, tenho todos os cosoles imagináveis que rodam emuladores, testo mais do que jogo!, enfim se ta bom pra vcs blz, fico feliz.
Uso aqui o Mupen64 Plus AE, segue video rapidão do Majoras por exemplo, o que seria o maior problema em emuladores segundo relatos:
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.659
Pontos
2.234
Os emuladores de N64, na verdade, são todos meio ruins, seja em qualquer plataforma, com qualquer hardware.
São incompletos, têm problemas de timing, geometria bugada, plugins feito na base da "colcha de retalho", cheios de partes retiradas de outros plugins mais antigos, usam HLE (o que era compreensível quando nos apoiávamos em Pentium III e vídeo integrado da SiS, mas não hoje), etc.

Não que seja fácil programar um emulador, é difícil pra c***lho, ainda mais num sistema complexo como era o N64, mas que o negócio é triste, é. Aliás, do N64 pra frente (fora os portáteis) emulação é triste.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.913
Pontos
453
Quando vejo emulador de N64, sempre vou lembrar do quadrado cinza do Winback! :lolwtf
Além de ter terminado o Castlevania 64 três vezes.
 
Topo Fundo