O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Pessoal, vendi meu ouya faz um tempo até pro @Kaneda1985 aqui no fórum, hoje tava querendo dar uma desovada em uns consoles lá em casa e pegar algo pra jogar de psx pra baixo, o que seria melhor: raspberry pi ou um android box qualquer? Na faixa de 200 reais (tenho controles de consoles wireless ou usb a rodo, nem me preocupo com isso, seria mais a parte de configuração no aspecto ligar e jogar)
Tenho o ouya e o pi3 e posso dizer que o ouya dá a surra de pau mole no pi3 tamanha diferença de desempenho
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Já ouviu falar da iniciativa HUB USB?

No primeiro post eu comento sobre um, eu tenho e alguns aqui do grupo, sem problemas até hoje \o

tive 3 hubs usb, alias um até se não me falha a memória indicado por vc (um que parece um roteador), nada funcionava bem usando minha hd externa (testei 3 delas inclusive) e controle arcade, por exemplo, começou a bater um desanimo por isso :(
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
@EvertonSSJ4, vc que usa controle 8bitdo no ouya, toda vez que desligar o console precisa parear o controle ou ouya reconhece igual ao Controle original?
Estou usando o meu é achei isso bem chato, toda vez que desligo o controle ou o console eu preciso ir nas configurações e parear o controle novamente.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
@EvertonSSJ4, vc que usa controle 8bitdo no ouya, toda vez que desligar o console precisa parear o controle ou ouya reconhece igual ao Controle original?
Estou usando o meu é achei isso bem chato, toda vez que desligo o controle ou o console eu preciso ir nas configurações e parear o controle novamente.
Não, bem estranho isso, eu apenas ligo o console com o controle normal (habito) e depois aperto Start em qualquer 1 dos 8bitdo que tenho e ele pareia (desde que eu já tenha configurado isso uma vez).
Resumindo, ligo o OUYA e ligo o 8bitdo e saio jogando.

Só tenho problema no Retrolixo, se eu iniciar o aplicativo do Retroarch (com o controle do OUYA, estando ele e qualquer um 8bitdo ligado ou de PS3) o outro controle é o que navega nos menus, se eu iniciar com qualquer outro, o do OUYA quem navega.
Retroarch é doido...
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
tive 3 hubs usb, alias um até se não me falha a memória indicado por vc (um que parece um roteador), nada funcionava bem usando minha hd externa (testei 3 delas inclusive) e controle arcade, por exemplo, começou a bater um desanimo por isso :(
Isso eu já enfrentei, mas direto na USB do OUYA (sem Hub nem nada), ele tem alguma particularidade com a forma que o HD foi formatado (deve ser algo com a forma que a MBR foi apagada), tentei usar 2 HDs de 500 GB (um comum e um S2 Samgung) e ele não reconhecia (ambos normais, sem alimentação externa nem nada, não necessitavam disto), sendo que no PC ou PS3 ia de boa, ai usei um velho que eu tinha em um case antigo e puff, ta funcionando até hoje...
Como coube quase tudo que eu jogo ou vá jogar neste HD (300GB se não me engano), acabei deixando de lado, assim como, acabei aproveitando o Samsung para o WiiU, então caiu no esquecimento os testes pra sanar minha dúvida do que causava esse problema kkkk.
Um dia eu volto a testar, mas como hoje em dia ou testamos ou jogamos, acabei jogando kkk.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Ih que é isso gente, o controle do OUYA não era horrível?
" Empresa Chinesa, ViGRAND lançará controle semelhante ao de OUYA para o Nintendo Switch"

0835466001514991865.png

http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=55743
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Video tutorial Lineage no OUYA (tutorial pode ser encontrado aqui, anteriormente explicado pelo Kyo):


Um pulo do Android Jelly Bean para o Kit Kat

Ajustes iniciais:


Testes em jogos:


Méritos ao uploader do vídeo.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Video tutorial Lineage no OUYA (tutorial pode ser encontrado aqui, anteriormente explicado pelo Kyo):


Um pulo do Android Jelly Bean para o Kit Kat

Ajustes iniciais:


Testes em jogos:


Méritos ao uploader do vídeo.

Quais são os diferencias do Sistema LineAge? Apesar de já ter ouvido falar, estou bem por fora.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Quais são os diferencias do Sistema LineAge? Apesar de já ter ouvido falar, estou bem por fora.
A principal vantagem (IMO) é poder instalar aplicativos que requerem uma versão superior ao androido do OUYA atual, com isso, uma compatibilidade maior com jogos e aplicativos que anteriormente não poderiam ser instalados devido a esta limitação.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
A principal vantagem (IMO) é poder instalar aplicativos que requerem uma versão superior ao androido do OUYA atual, com isso, uma compatibilidade maior com jogos e aplicativos que anteriormente não poderiam ser instalados devido a esta limitação.
ah saquei. E quantos aqui no fórum já estão usando? Manifestem-se ai gente, me interessei, faz tempo que não mexo no OUYA rs
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
ah saquei. E quantos aqui no fórum já estão usando? Manifestem-se ai gente, me interessei, faz tempo que não mexo no OUYA rs
Pra mim ele já supre minha necessidade (jogos + Netflix e Plex), mas acredito que no futuro, quando (isso se) estes aplicativos pararem de funcionar ou não terem tanta compatibilidade (se bem que duvido, já roda tudo que preciso kkk) ai pode ser que eu migre.

Tem gente dizendo que o Emulador de PSP está com uma melhor compatibilidade com alguns jogos devido essa mudança de OS.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
ah saquei. E quantos aqui no fórum já estão usando? Manifestem-se ai gente, me interessei, faz tempo que não mexo no OUYA rs

Eu tentei por um tempo usar o android 4.4 no meu box android MX3-G, no lugar do android 5.1.1 que vem de padrão nele, mas muitos apps não instalavam nele caso do, retroarch e do Kodi nas ultimas atualizações,o Android 4.4 até liberava as USB normal do box fora a OTG para usar o Kade direto nele, mas acabei voltando para o 5.1.1, eu queria um sistema com uma XMB que não tivesse esta aparência android celular, precisando de mouse, uma que fosse totalmente utilizável, com controle tipo de ps3.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Eu tentei por um tempo usar o android 4.4 no meu box android MX3-G, no lugar do android 5.1.1 que vem de padrão nele, mas muitos apps não instalavam nele caso do, retroarch e do Kodi nas ultimas atualizações,o Android 4.4 até liberava as USB normal do box fora a OTG para usar o Kade direto nele, mas acabei voltando para o 5.1.1, eu queria um sistema com uma XMB que não tivesse esta aparência android celular, precisando de mouse, uma que fosse totalmente utilizável, com controle tipo de ps3.
Na interface aqui praticamente não uso mouse... Não entendi essa

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Na interface aqui praticamente não uso mouse... Não entendi essa

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

E ai mano, é que aqui no meu caso não uso o Ouya, e sim um box android, e o android vem tipo celular, e alguns comandos ele ainda é dependente do touch, no caso do mouse, caso da barra inferior do android, que fica oculta e só sobe com o mouse. Estou usando este launcher atualmente no meu box android, foi o que teve melhor desempenho. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.launcher&hl=pt
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
E ai mano, é que aqui no meu caso não uso o Ouya, e sim um box android, e o android vem tipo celular, e alguns comandos ele ainda é dependente do touch, no caso do mouse, caso da barra inferior do android, que fica oculta e só sobe com o mouse. Estou usando este launcher atualmente no meu box android, foi o que teve melhor desempenho. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.launcher&hl=pt
A barra inferior aparece se você usar o botão menu na tela principal. Aqui fiz isso remapeando os botões media player do ipega 9028

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Não sei se já tinha, mas sem querer acertei uma versão do reicast que roda CvsS2 quase sem bugs gráficos

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Caras, tenho zero experiência com android box, mas tenho um Ouya pegando poeira em casa, ganhei faz uns 2 ou 3 anos, lembro que na época dei root nele e instalei o Cyanogen, por rápida passada de vista aqui no tópico, li que o melhor a se fazer é migrar para o Lineage. Agora pergunto: dá para fazer do Ouya uma android box de respeito, com uns canais de TV, Netflix, Hulu, Crunchyroll e tal?

Se sim, quais as vantagens e as desvantagens do Ouya em relação à uma android box referência de hoje?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.805
Pontos
1.053
Caras, tenho zero experiência com android box, mas tenho um Ouya pegando poeira em casa, ganhei faz uns 2 ou 3 anos, lembro que na época dei root nele e instalei o Cyanogen, por rápida passada de vista aqui no tópico, li que o melhor a se fazer é migrar para o Lineage. Agora pergunto: dá para fazer do Ouya uma android box de respeito, com uns canais de TV, Netflix, Hulu, Crunchyroll e tal?

Se sim, quais as vantagens e as desvantagens do Ouya em relação à uma android box referência de hoje?
Opa se dá. O Ouya é um cubo mágico gamer mano.

A desvantagens ao meu ver, seria apenas pra rodar jogos mais pesados e incompatíveis com Android 4.4.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Caras, tenho zero experiência com android box, mas tenho um Ouya pegando poeira em casa, ganhei faz uns 2 ou 3 anos, lembro que na época dei root nele e instalei o Cyanogen, por rápida passada de vista aqui no tópico, li que o melhor a se fazer é migrar para o Lineage. Agora pergunto: dá para fazer do Ouya uma android box de respeito, com uns canais de TV, Netflix, Hulu, Crunchyroll e tal?

Se sim, quais as vantagens e as desvantagens do Ouya em relação à uma android box referência de hoje?

Resposta curte: Sim
Resposta longa: Com certeza.

Com relação aos Box, ele tem a vantagem de ter sido feito redondo para jogos, ou seja, a parte de IPTV, Netflix, Crunch, Kodi, Plex, etc. é um bônus nele que funciona lindamente.

Com o método Lineage ele fica apto a aplicativos que pedem uma versão de Android Superior, o @Kyo Olhos Demoniacos está usando ele assim e com um Launcher (esqueci o nome, recomendado por ele) que deixa a tela bem prática, podendo editar os atalhos e o que deseja nela.

PS: Desculpe a demora, não recebi aviso por e-mail do fórum sobre novos posts aqui no tópico, qualquer coisa é só me sumonar usando @, além disso, tem toda a comu aqui que ajuda parelho.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
O launcher é o Top TV Launcher 2, custa 10 reais.

Coloquei uma foto do meu Ouya com o Lineage OS e o launcher.
df4f25cb3a5fcee189c6fc360feef460.jpg


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 
Ultima Edição:

frpnit

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
44
Pontos
24
O launcher é o Top TV Launcher 2, custa 10 reais.

Coloquei uma foto do meu Ouya com o Lineage OS e o launcher.
df4f25cb3a5fcee189c6fc360feef460.jpg


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Rapaz, eu cheguei a usar a versão demo desse launcher aí. Ele é bom.
Quanto ao Heya... A vida é uma caixinha de surpresas... Desenvolvimento dele está que nem Duke Nukem Forever :/
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Sim. Usei a versão demo umas vezes. Como se mostrou estável e levei comprei. Tá redondo redondo

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Quotando pra confirmar.
Após ler a dica do Kyo em um grupo que participamos no Whats, baixei em um Android Box (aposentei a Apple TV3, está a venda, quem quiser kkk) que uso lá em casa (só para Netflix, Plex, Youtube, etc.) e foi só amor, após testes com a demo efetuei a compra e virou o launcher padrão do aparelho:
LwEw2qo.jpg
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Medonhos e medonhas, mim ajudain aqui:

http://forum.outerspace.com.br/inde...box-o-que-acham-ouya-17.511450/#post-15773238

To desesperado atrás de um retro console (e não vou usar PC), já passei por diversas possibilidades até chegar a conclusão que o Ouya pode ser o melhor, negócio, mas me esclaressao o seguinte:

[REFORÇANDO QUE SOU EXTREMAMENTE BURRO PRA ESSAS COISAS]

1. Consigo montar aquelas dash bonitas, tipo a do mini retro console, com as capas dos jogos, separação por consoles e a porra toda?

2. Consigo usar controles USB tipo esses?

Eu sempre quis ter um "retro console" com a maioria dos controles dos consoles antigos disponíveis, pra tentar chegar o mais próximo possível do console original. Já testei o controle original do Oya e achei um cu;

3. Roda Dreamcast?
3.1 PS2?
3.2 GameCube?

4. Algum outro retro console roda esses consoles?

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba?

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"?

7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Tenho o ouya e o pi3 e posso dizer que o ouya dá a surra de pau mole no pi3 tamanha diferença de desempenho
Item 7

Medonhos e medonhas, mim ajudain aqui:

http://forum.outerspace.com.br/inde...box-o-que-acham-ouya-17.511450/#post-15773238

To desesperado atrás de um retro console (e não vou usar PC), já passei por diversas possibilidades até chegar a conclusão que o Ouya pode ser o melhor, negócio, mas me esclaressao o seguinte:

[REFORÇANDO QUE SOU EXTREMAMENTE BURRO PRA ESSAS COISAS]

1. Consigo montar aquelas dash bonitas, tipo a do mini retro console, com as capas dos jogos, separação por consoles e a porra toda?

2. Consigo usar controles USB tipo esses?

Eu sempre quis ter um "retro console" com a maioria dos controles dos consoles antigos disponíveis, pra tentar chegar o mais próximo possível do console original. Já testei o controle original do Oya e achei um cu;

3. Roda Dreamcast?
3.1 PS2?
3.2 GameCube?

4. Algum outro retro console roda esses consoles?

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba?

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"?

7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi?
 
Topo Fundo