O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Alguem sabe quais jogos legais não oficiais consigo colocar no ouya ? Eu tenho alguns emuladores e só .. Pelo o que vi, PS1 roda com algumas dificuldades... 64 tb é sofrível. Mas e quanto a jogos ? Vi no YT um cara rodando San Andreas.
É possível rodar qualquer jogo para android no ouya ?
abs
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Alguem sabe quais jogos legais não oficiais consigo colocar no ouya ? Eu tenho alguns emuladores e só .. Pelo o que vi, PS1 roda com algumas dificuldades... 64 tb é sofrível. Mas e quanto a jogos ? Vi no YT um cara rodando San Andreas.
É possível rodar qualquer jogo para android no ouya ?
abs
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Alguem sabe quais jogos legais não oficiais consigo colocar no ouya ? Eu tenho alguns emuladores e só .. Pelo o que vi, PS1 roda com algumas dificuldades... 64 tb é sofrível. Mas e quanto a jogos ? Vi no YT um cara rodando San Andreas.
É possível rodar qualquer jogo para android no ouya ?
abs
Creio que você não tenha lido o tópico ou o post principal, do contrário teria melhores informações como por exemplo "PS1 roda melhor nele do que no PS1, N64 roda quase todos os jogos 100%".
Sobre os jogos que poderá instalar nele, ao acompanhar o tópico, encontrará inúmeros videos e testes, como por exemplo GTA SA rodando liso e sem problemas entre outros.
Demais jogos que não constam aqui, será necessário efetuar testes e ver o que dá.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Medonhos e medonhas, mim ajudain aqui:

http://forum.outerspace.com.br/inde...box-o-que-acham-ouya-17.511450/#post-15773238

To desesperado atrás de um retro console (e não vou usar PC), já passei por diversas possibilidades até chegar a conclusão que o Ouya pode ser o melhor, negócio, mas me esclaressao o seguinte:

[REFORÇANDO QUE SOU EXTREMAMENTE BURRO PRA ESSAS COISAS]

1. Consigo montar aquelas dash bonitas, tipo a do mini retro console, com as capas dos jogos, separação por consoles e a porra toda?

2. Consigo usar controles USB tipo esses?
Visualizar anexo 44655
1b4c_classic_console_usb_controllers_n64.jpg

Eu sempre quis ter um "retro console" com a maioria dos controles dos consoles antigos disponíveis, pra tentar chegar o mais próximo possível do console original. Já testei o controle original do Oya e achei um cu;

3. Roda Dreamcast?
3.1 PS2?
3.2 GameCube?

4. Algum outro retro console roda esses consoles?

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba?

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"?

7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi?

Eu jurava que já tinha te respondido, acho que devido ao rollback que o fórum deve ter tido, foi perdido.

Te aconselho a ler o tópico, ao menos o post inicial, nele tu sanará 90% das dúvidas, principalmente sobre controles.
Começa lendo quando estiver dando aquela "barreada" no banheiro, vai ver que a leitura é bem gostosa nestes momentos (ui).
PS2, Cube ele não roda, emulação nele é ótima de Atari a PS1, N64 roda quase todos de forma perfeita, DC alguns, PSP alguns tb, tendo que alterar algumas configs pra melhorar o desempenho e DS roda 100%.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Eu jurava que já tinha te respondido, acho que devido ao rollback que o fórum deve ter tido, foi perdido.

Te aconselho a ler o tópico, ao menos o post inicial, nele tu sanará 90% das dúvidas, principalmente sobre controles.
Começa lendo quando estiver dando aquela "barreada" no banheiro, vai ver que a leitura é bem gostosa nestes momentos (ui).
PS2, Cube ele não roda, emulação nele é ótima de Atari a PS1, N64 roda quase todos de forma perfeita, DC alguns, PSP alguns tb, tendo que alterar algumas configs pra melhorar o desempenho e DS roda 100%.
Man, com o pouquíssimo tempo que eu tenho fica impossível ver o tópico todo, infelizmente.
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Man, com o pouquíssimo tempo que eu tenho fica impossível ver o tópico todo, infelizmente.
Tu demora mais tempo digitando um post do que lendo o primeiro post deste tópico, nem pensa em ler ele todo, deixa isso pra quando tiver tempo, porém a primeira postagem, ahhh essa meu amigo é fundamental, ainda mais que envolve investir teu dinheiro.
Vai lá, leia duas linhas e aos poucos logo tu conclui o primeiro post e se sentirá assim:
1457381202476
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.798
Pontos
1.053
Alguem sabe quais jogos legais não oficiais consigo colocar no ouya ? Eu tenho alguns emuladores e só .. Pelo o que vi, PS1 roda com algumas dificuldades... 64 tb é sofrível. Mas e quanto a jogos ? Vi no YT um cara rodando San Andreas.
É possível rodar qualquer jogo para android no ouya ?
abs
Sempre rodei PS1 liso nele.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Adoro o ouya.
Roda melhor o ps1 que muito ps1.
Otimo para viagens

Estou pensando em comprar um segundo ouya inclusive.

Abs
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Tu demora mais tempo digitando um post do que lendo o primeiro post deste tópico, nem pensa em ler ele todo, deixa isso pra quando tiver tempo, porém a primeira postagem, ahhh essa meu amigo é fundamental, ainda mais que envolve investir teu dinheiro.
Vai lá, leia duas linhas e aos poucos logo tu conclui o primeiro post e se sentirá assim:
1457381202476

Realmente ta bem completo, responde praticamente tudo.

Vi alguns vídeos no YT e só vi pontos negativos em relação ao N64.
Dreamcast então nem se fala.

Muitos desses vídeos vi que se tratava da "configuração padrão" do console, podendo ser otimizada através de outros emuladores.
Procede?

Outro ponto: sei que não tem mais zerado pra vender. Mas sou bem cagado pra comprar pelo ML, se alguém tiver alguma indicação confiável agradeço muito, to decidido pelo Ouya

@Ed
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Realmente ta bem completo, responde praticamente tudo.

Vi alguns vídeos no YT e só vi pontos negativos em relação ao N64.
Dreamcast então nem se fala.

Muitos desses vídeos vi que se tratava da "configuração padrão" do console, podendo ser otimizada através de outros emuladores.
Procede?

Outro ponto: sei que não tem mais zerado pra vender. Mas sou bem cagado pra comprar pelo ML, se alguém tiver alguma indicação confiável agradeço muito, to decidido pelo Ouya

@Ed
No quesito N64 era questão do emulador mesmo, este com o passar dos tempos foi melhorando e muita coisa ficando cada vez mais jogável, Zeldas por exemplo rodam liso.
Sobre o Dreamcast, a ultima versão testada já roda liso o Marvel VS Capcom 2, Street 3rd entre outros, tem até video meu soltando o "secreto" do Akuma no III 3rd de boa.
Indicação que te dou é ver no grupo do OUYA que tem no face (caso vc tenha, eu to fora pq não tenho), li relatos aqui e em grupos que as vezes aparece alguém vendendo lá, mas é aquilo, quem conseguiu aproveitar, acaba não se desfazendo, até pq se desistir de jogar, ele transforma qualquer TV em Smart (acesso a internet, Netflix, Plex, Kodi, IPTV e por ai vai).
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Medonhos e medonhas, mim ajudain aqui:

http://forum.outerspace.com.br/inde...box-o-que-acham-ouya-17.511450/#post-15773238

To desesperado atrás de um retro console (e não vou usar PC), já passei por diversas possibilidades até chegar a conclusão que o Ouya pode ser o melhor, negócio, mas me esclaressao o seguinte:

[REFORÇANDO QUE SOU EXTREMAMENTE BURRO PRA ESSAS COISAS]

1. Consigo montar aquelas dash bonitas, tipo a do mini retro console, com as capas dos jogos, separação por consoles e a porra toda?

2. Consigo usar controles USB tipo esses?

Eu sempre quis ter um "retro console" com a maioria dos controles dos consoles antigos disponíveis, pra tentar chegar o mais próximo possível do console original. Já testei o controle original do Oya e achei um cu;

3. Roda Dreamcast?
3.1 PS2?
3.2 GameCube?

4. Algum outro retro console roda esses consoles?

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba?

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"?

7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi?
Então, eu não vou defender o Ouya aqui (apesar de eu achar uma opção muito boa), mas você vai entender o porquê nos pontos que vou fazer a seguir:
3. Roda Dreamcast? R: Roda, mas pelo que eu vi está longe de ser 100%, roda por volta de 60% dos jogos do console e ainda assim a emulação está longe de ser ideal, não é estável em boa parte dos jogos, alguns sofrem de random bugs e a maioria não passa do 30 fps, mesmo o jogo rodando a 60 no console;
3.1 PS2? R: Sem chance, mesmo o emulador de PC, o PCSX2 conseguir rodar bem em PCs mid-tier, a compatibilidade e limitada e boa parte dos jogos vai requerer que você altere configurações e BIOS toda vez que queira jogar, por isso eu digo que o melhor jeito de jogar PS2 é no PS2, barato porque no aqui no Brasil vendeu que nem água, sempre vem já desbloqueado via chip então dá pra jogar DVDs gravados, pode até usar programas como o PS2 Multiloader pra gravar mais de um jogo no DVD, ou então usar OPL para jogar via um Pen Drive ou pelo port Ethernet com o PS2 conectado ao PC, resumindo e simples e ha varias maneiras de jogar no hardware original.
3.2 GameCube? R: Não, é demais para ele, mas o emulador Dolphin de PC é super otimizado e até em PCs low-to-mid tier você consegue uma experiência satisfatória com resolução aumentada de boa parte dos jogos de GameCube e Wii, então para o GameCube o que eu posso recomendar é o Dolphin ou o Wii.

4. Algum outro retro console roda esses consoles? R: Wii model 1 roda Gamecube nativamente e a primeira versão do PS3 (o famoso Fat) é capaz de rodar PS2, PS Vita e PS TV rodam PSP, além disso, não, nenhum é capaz.

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba? Pelo que vi, não, mas parece ser necessário para mantê-los atualizados;

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"? R: Sim, saiu de linha ha alguns anos, vai ser difícil encontrar um, ainda mais a um bom preço;
7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi? R: Pior, Pi 3+ (o modelo mais avançado da linha), mesmo overclocked, tem muitos problemas em rodar Dreamcast e PSP, compatibilidade minuscula e sempre na media de 10fps;
Então para finalizar, o que eu posso te recomendar é pegar um PC se você realmente quer rodar tudo isso, por mais que você não queira, se você quer algo pequeno e que não não te dê trabalho independentemente de preço (porque eles são bem caros), pegue um mini PC, há vários modelos prontos (alguns até já vem com uma peça para que você possa prendê-los atrás da TV e cabos HDMI) e o máximo que alguns pedem é que você compre e instale pentes de RAM e um HD/SSD, além do sistema, mas mesmo assim não é tão difícíl, é só instalar o Windows 10, algum programa front-end como RetroArch ou Recallbox alem dos cores do emuladores e as ROMs e ai esquecer dele, não é muito diferente do que teria que fazer com o Pi ou o Ouya em si, separei os melhores modelos que encontrei aqui:



Mas o que eu realmente recomendo é você arregaçar as mangas e montar o seu próprio PC, procurando bem as peças dá pra montar um PC com emulação satisfatória no Dolphin e PPSSPP por uns 1000 reais, se quiser, pode me perguntar sobre uma build, e se vc quiser ir além, tu pode montar algo com o novo AMD Ryzen 2200g e vai te dar até emulação ok de Wii U e permitir jogar muitos jogos atuais de PC a uma ótima performance por pouco mais de 2000 reais;


Mas se nada disso te convenceu e você ainda quer usar um aparelho Android para rodar esses jogos, esses exemplos são os mais capazes:

 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Estou com um Nvidia Shield TV 2017 e o bichinho realmente é o irmão mais velho do Ouya.
Dos emuladores só não testei ainda o de PS2 (o Damon PS2 Pro que além de ser novidade é pago e está quase R$ 30,00, por isso fico protelando a compra) e o restante posso garantir que roda muito bem. Além de mais poderoso, uma coisa mais chata no Shield é que a maioria dos emuladores que você pega de graça no OUYA são pagos na loja do Shield (e mesmo baixando por sideload ou Aptoide, percebi que a maioria buga ou começa a dar pau depois de um tempo).

O Dolphin está em constante atualização então tem que ficar de olho nos apks que o desenvolvedor libera.
Estranhamente a emulação de Wii roda melhor que o de GC (que as vezes engasga em coisa nada a ver como um replay ou tela de loading, o jogo em si roda fluido) não sei dizer o por que disso, mas vale lembrar que jogar Wii nele devido aos controles de movimento fica meio inviável também, então não é todo jogo que dá pra jogar de boa. Ah e com uma configurada básica você consegue gráficos melhores que as dos consoles originais. Eu não sei, se você quer emular Wii e GC com perfeição, o negócio é arrumar um Wii/ WiiU desbloqueado ou um PC bala mesmo.

O Reicast (para jogos do Dreamcast), no Shield continua rodando os mesmos games que o Ouya, portanto a questão ai é emulação e não hardware.

Bom, eu comprei um OUYA por causa desse tópico e não me arrependi, tanto que o Shield eu adquiri por ser uma máquina parruda pra ver filmes em 4K e testo emulação nele mais por curiosidade, pois o que eu jogo mesmo, que é Mega Drive, Master System, GBA, PS1 e Super Nes jogo no irmão menor.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Então, eu não vou defender o Ouya aqui (apesar de eu achar uma opção muito boa), mas você vai entender o porquê nos pontos que vou fazer a seguir:
3. Roda Dreamcast? R: Roda, mas pelo que eu vi está longe de ser 100%, roda por volta de 60% dos jogos do console e ainda assim a emulação está longe de ser ideal, não é estável em boa parte dos jogos, alguns sofrem de random bugs e a maioria não passa do 30 fps, mesmo o jogo rodando a 60 no console;
3.1 PS2? R: Sem chance, mesmo o emulador de PC, o PCSX2 conseguir rodar bem em PCs mid-tier, a compatibilidade e limitada e boa parte dos jogos vai requerer que você altere configurações e BIOS toda vez que queira jogar, por isso eu digo que o melhor jeito de jogar PS2 é no PS2, barato porque no aqui no Brasil vendeu que nem água, sempre vem já desbloqueado via chip então dá pra jogar DVDs gravados, pode até usar programas como o PS2 Multiloader pra gravar mais de um jogo no DVD, ou então usar OPL para jogar via um Pen Drive ou pelo port Ethernet com o PS2 conectado ao PC, resumindo e simples e ha varias maneiras de jogar no hardware original.
3.2 GameCube? R: Não, é demais para ele, mas o emulador Dolphin de PC é super otimizado e até em PCs low-to-mid tier você consegue uma experiência satisfatória com resolução aumentada de boa parte dos jogos de GameCube e Wii, então para o GameCube o que eu posso recomendar é o Dolphin ou o Wii.

4. Algum outro retro console roda esses consoles? R: Wii model 1 roda Gamecube nativamente e a primeira versão do PS3 (o famoso Fat) é capaz de rodar PS2, PS Vita e PS TV rodam PSP, além disso, não, nenhum é capaz.

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba? Pelo que vi, não, mas parece ser necessário para mantê-los atualizados;

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"? R: Sim, saiu de linha ha alguns anos, vai ser difícil encontrar um, ainda mais a um bom preço;
7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi? R: Pior, Pi 3+ (o modelo mais avançado da linha), mesmo overclocked, tem muitos problemas em rodar Dreamcast e PSP, compatibilidade minuscula e sempre na media de 10fps;
Então para finalizar, o que eu posso te recomendar é pegar um PC se você realmente quer rodar tudo isso, por mais que você não queira, se você quer algo pequeno e que não não te dê trabalho independentemente de preço (porque eles são bem caros), pegue um mini PC, há vários modelos prontos (alguns até já vem com uma peça para que você possa prendê-los atrás da TV e cabos HDMI) e o máximo que alguns pedem é que você compre e instale pentes de RAM e um HD/SSD, além do sistema, mas mesmo assim não é tão difícíl, é só instalar o Windows 10, algum programa front-end como RetroArch ou Recallbox alem dos cores do emuladores e as ROMs e ai esquecer dele, não é muito diferente do que teria que fazer com o Pi ou o Ouya em si, separei os melhores modelos que encontrei aqui:



Mas o que eu realmente recomendo é você arregaçar as mangas e montar o seu próprio PC, procurando bem as peças dá pra montar um PC com emulação satisfatória no Dolphin e PPSSPP por uns 1000 reais, se quiser, pode me perguntar sobre uma build, e se vc quiser ir além, tu pode montar algo com o novo AMD Ryzen 2200g e vai te dar até emulação ok de Wii U e permitir jogar muitos jogos atuais de PC a uma ótima performance por pouco mais de 2000 reais;


Mas se nada disso te convenceu e você ainda quer usar um aparelho Android para rodar esses jogos, esses exemplos são os mais capazes:


Ajudou demais man.

Pra rodar de PS1 pra baixo, então, o OUYA é o suficiente ok?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Estou com um Nvidia Shield TV 2017 e o bichinho realmente é o irmão mais velho do Ouya.
Dos emuladores só não testei ainda o de PS2 (o Damon PS2 Pro que além de ser novidade é pago e está quase R$ 30,00, por isso fico protelando a compra) e o restante posso garantir que roda muito bem. Além de mais poderoso, uma coisa mais chata no Shield é que a maioria dos emuladores que você pega de graça no OUYA são pagos na loja do Shield (e mesmo baixando por sideload ou Aptoide, percebi que a maioria buga ou começa a dar pau depois de um tempo).

O Dolphin está em constante atualização então tem que ficar de olho nos apks que o desenvolvedor libera.
Estranhamente a emulação de Wii roda melhor que o de GC (que as vezes engasga em coisa nada a ver como um replay ou tela de loading, o jogo em si roda fluido) não sei dizer o por que disso, mas vale lembrar que jogar Wii nele devido aos controles de movimento fica meio inviável também, então não é todo jogo que dá pra jogar de boa. Ah e com uma configurada básica você consegue gráficos melhores que as dos consoles originais. Eu não sei, se você quer emular Wii e GC com perfeição, o negócio é arrumar um Wii/ WiiU desbloqueado ou um PC bala mesmo.

O Reicast (para jogos do Dreamcast), no Shield continua rodando os mesmos games que o Ouya, portanto a questão ai é emulação e não hardware.

Bom, eu comprei um OUYA por causa desse tópico e não me arrependi, tanto que o Shield eu adquiri por ser uma máquina parruda pra ver filmes em 4K e testo emulação nele mais por curiosidade, pois o que eu jogo mesmo, que é Mega Drive, Master System, GBA, PS1 e Super Nes jogo no irmão menor.
Conte-nos mais.

Sou burro conforme posts anteriores, to me peidando de dúvidas sobre o OUYA aí tu me vem com mais um aparelho que eu nem sabia que existia.

Existe a chance de um dia saporra vir "aberto", tipo o OUYA, ou seja, não ter emuladores pagos?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Conte-nos mais.

Sou burro conforme posts anteriores, to me peidando de dúvidas sobre o OUYA aí tu me vem com mais um aparelho que eu nem sabia que existia.

Existe a chance de um dia saporra vir "aberto", tipo o OUYA, ou seja, não ter emuladores pagos?

Ah, o Nvidia Shield é um console baseado no Android, com a mesma premissa do OUYA, só que por ser mais recente, é um pouco mais poderoso e ainda conta com todo o suporte e as atualizações do fabricante. Com ele dá pra emular games, fazer stream de jogos da Steam direto do seu PC (mas necessita de uma placa gráfica com suporte) e também tem o serviço próprio deles de jogos, onde você paga uma mensalidade fixa e pode jogar os games disponíveis na plataforma.

Como não uso nada disso, não sei dizer, mas me parece que esses jogos rodam nos servidores da Nvidia, então exigem uma conexão parruda, e me parece que no Brasil: "no way" pra variar. Acho que também dá pra comprar alguns jogos sem ter de assinar o serviço, mas os preços estão em dolar, então não são muito convidativos.

De resto, o bicho é um baita player de vídeo e suporta streaming de vídeo em 4K, passtrough de audio e outros detalhes que essa galera que curte montar um Cinema em casa valoriza. Ah e o controle é delicinha demais, a versão 2017 é um dos melhores joysticks que já usei.

Bom, a parte ruim é o preço, enquanto paguei no máximo R$ 300,00 no Ouya um Nvidia Shield aqui, custa o mesmo que um Nintendo Switch (até o hardware do Shield serviu de base para ele, então você acha por uns R$ 1.300 no minimo).

Meu cunhado tá morando na Australia e pedi pra ele mandar de lá, saiu uns 750,00 pila. Pra mim valeu a pena...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Ah, o Nvidia Shield é um console baseado no Android, com a mesma premissa do OUYA, só que por ser mais recente, é um pouco mais poderoso e ainda conta com todo o suporte e as atualizações do fabricante. Com ele dá pra emular games, fazer stream de jogos da Steam direto do seu PC (mas necessita de uma placa gráfica com suporte) e também tem o serviço próprio deles de jogos, onde você paga uma mensalidade fixa e pode jogar os games disponíveis na plataforma.

Como não uso nada disso, não sei dizer, mas me parece que esses jogos rodam nos servidores da Nvidia, então exigem uma conexão parruda, e me parece que no Brasil: "no way" pra variar. Acho que também dá pra comprar alguns jogos sem ter de assinar o serviço, mas os preços estão em dolar, então não são muito convidativos.

De resto, o bicho é um baita player de vídeo e suporta streaming de vídeo em 4K, passtrough de audio e outros detalhes que essa galera que curte montar um Cinema em casa valoriza. Ah e o controle é delicinha demais, a versão 2017 é um dos melhores joysticks que já usei.

Bom, a parte ruim é o preço, enquanto paguei no máximo R$ 300,00 no Ouya um Nvidia Shield aqui, custa o mesmo que um Nintendo Switch (até o hardware do Shield serviu de base para ele, então você acha por uns R$ 1.300 no minimo).

Meu cunhado tá morando na Australia e pedi pra ele mandar de lá, saiu uns 750,00 pila. Pra mim valeu a pena...
Pois é man, no meu caso não serve então, quero algo simples praticamente plug & play.

To na caça do OUYA, vou arriscar essa porra mesmo. Na pior das hipóteses vendo pelo preço que comprei.
Detalhe: não to achando por menos de R$ 400.

Segui a dica aí de cima e entrei num dos grupos pra ver se acho algo decente.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.798
Pontos
1.053
Pois é man, no meu caso não serve então, quero algo simples praticamente plug & play.

To na caça do OUYA, vou arriscar essa porra mesmo. Na pior das hipóteses vendo pelo preço que comprei.
Detalhe: não to achando por menos de R$ 400.

Segui a dica aí de cima e entrei num dos grupos pra ver se acho algo decente.
300,00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005566843-ouya-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962509530-console-ouya-completo-na-caixa--_JM

199,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1003397827-video-game-ouya-semi-novo-_JM
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Pois é man, no meu caso não serve então, quero algo simples praticamente plug & play.

To na caça do OUYA, vou arriscar essa porra mesmo. Na pior das hipóteses vendo pelo preço que comprei.
Detalhe: não to achando por menos de R$ 400.

Segui a dica aí de cima e entrei num dos grupos pra ver se acho algo decente.

Resumindo, sim, porém N64 roda boa parte sem fazer nenhuma config especial no emulador, CPSIII vai liso tb.
DC que alguns jogos (assim como no PSP) são necessários alguns ajustes pra rodar, mas tem outros jogos como KH mon PSP ou Veronica que já rodam da forma que está.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
çenhores mim ajudão aqui

Vi num grupo (ou fórum, não recordo) que VÃO DESCONTINUAR O OUYA.

Procede?
Se sim, quais os efeitos?

Outra coisa: vi caralhocentos posts de configuração, tal emulador melhor que o outro, fazer setup dp raio que o parta.
Afinal de contas, ele requer que funfe tanto assim?
Estou prestes a comprar um, consegui por R$ 300 com um controle de PS3, preciso saber principalmente isso de ele ser descontinuado.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
çenhores mim ajudão aqui

Vi num grupo (ou fórum, não recordo) que VÃO DESCONTINUAR O OUYA.

Procede?
Se sim, quais os efeitos?

Outra coisa: vi caralhocentos posts de configuração, tal emulador melhor que o outro, fazer setup dp raio que o parta.
Afinal de contas, ele requer que funfe tanto assim?
Estou prestes a comprar um, consegui por R$ 300 com um controle de PS3, preciso saber principalmente isso de ele ser descontinuado.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
çenhores mim ajudão aqui

Vi num grupo (ou fórum, não recordo) que VÃO DESCONTINUAR O OUYA.

Procede?
Se sim, quais os efeitos?

Outra coisa: vi caralhocentos posts de configuração, tal emulador melhor que o outro, fazer setup dp raio que o parta.
Afinal de contas, ele requer que funfe tanto assim?
Estou prestes a comprar um, consegui por R$ 300 com um controle de PS3, preciso saber principalmente isso de ele ser descontinuado.

Acho que isso (descontinuar) já aconteceu, não fabricam mais, por isso o preço de "RARU" quando alguém vende.
Os efeitos foram nenhum até agora, já que os aplicativos que a maioria usa (Retroarch, Netflix, emuladores a parte) dependem de outros e não da equipe OUYA em si.
No pior dos cenários, o que poderia acontecer é ele não ter mais conexão com a loja (essa foi vendida, está sendo continuada por outros, então o risco é baixo) ou algo do tipo, pra isso, só instalar a rom Cyano nele e ser feliz (tem tutorial aqui e link no primeiro post para fácil acesso).

Se o controle do PS3 for original, então esse teu OUYA está saindo por R$210,00 no máximo, controle de PS3 original ta complicado de achar por aqui.
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
Então, eu não vou defender o Ouya aqui (apesar de eu achar uma opção muito boa), mas você vai entender o porquê nos pontos que vou fazer a seguir:
3. Roda Dreamcast? R: Roda, mas pelo que eu vi está longe de ser 100%, roda por volta de 60% dos jogos do console e ainda assim a emulação está longe de ser ideal, não é estável em boa parte dos jogos, alguns sofrem de random bugs e a maioria não passa do 30 fps, mesmo o jogo rodando a 60 no console;
3.1 PS2? R: Sem chance, mesmo o emulador de PC, o PCSX2 conseguir rodar bem em PCs mid-tier, a compatibilidade e limitada e boa parte dos jogos vai requerer que você altere configurações e BIOS toda vez que queira jogar, por isso eu digo que o melhor jeito de jogar PS2 é no PS2, barato porque no aqui no Brasil vendeu que nem água, sempre vem já desbloqueado via chip então dá pra jogar DVDs gravados, pode até usar programas como o PS2 Multiloader pra gravar mais de um jogo no DVD, ou então usar OPL para jogar via um Pen Drive ou pelo port Ethernet com o PS2 conectado ao PC, resumindo e simples e ha varias maneiras de jogar no hardware original.
3.2 GameCube? R: Não, é demais para ele, mas o emulador Dolphin de PC é super otimizado e até em PCs low-to-mid tier você consegue uma experiência satisfatória com resolução aumentada de boa parte dos jogos de GameCube e Wii, então para o GameCube o que eu posso recomendar é o Dolphin ou o Wii.

4. Algum outro retro console roda esses consoles? R: Wii model 1 roda Gamecube nativamente e a primeira versão do PS3 (o famoso Fat) é capaz de rodar PS2, PS Vita e PS TV rodam PSP, além disso, não, nenhum é capaz.

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba? Pelo que vi, não, mas parece ser necessário para mantê-los atualizados;

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"? R: Sim, saiu de linha ha alguns anos, vai ser difícil encontrar um, ainda mais a um bom preço;
7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi? R: Pior, Pi 3+ (o modelo mais avançado da linha), mesmo overclocked, tem muitos problemas em rodar Dreamcast e PSP, compatibilidade minuscula e sempre na media de 10fps;
Então para finalizar, o que eu posso te recomendar é pegar um PC se você realmente quer rodar tudo isso, por mais que você não queira, se você quer algo pequeno e que não não te dê trabalho independentemente de preço (porque eles são bem caros), pegue um mini PC, há vários modelos prontos (alguns até já vem com uma peça para que você possa prendê-los atrás da TV e cabos HDMI) e o máximo que alguns pedem é que você compre e instale pentes de RAM e um HD/SSD, além do sistema, mas mesmo assim não é tão difícíl, é só instalar o Windows 10, algum programa front-end como RetroArch ou Recallbox alem dos cores do emuladores e as ROMs e ai esquecer dele, não é muito diferente do que teria que fazer com o Pi ou o Ouya em si, separei os melhores modelos que encontrei aqui:



Mas o que eu realmente recomendo é você arregaçar as mangas e montar o seu próprio PC, procurando bem as peças dá pra montar um PC com emulação satisfatória no Dolphin e PPSSPP por uns 1000 reais, se quiser, pode me perguntar sobre uma build, e se vc quiser ir além, tu pode montar algo com o novo AMD Ryzen 2200g e vai te dar até emulação ok de Wii U e permitir jogar muitos jogos atuais de PC a uma ótima performance por pouco mais de 2000 reais;


Mas se nada disso te convenceu e você ainda quer usar um aparelho Android para rodar esses jogos, esses exemplos são os mais capazes:



Coragem sua indicar um ps3. Fat com retro. Aquilo eh uma bomba relógio q pode explodir a qq hr e a grana do cara ir embora. E ainda tem coragem de falar mal do ouya indicando uma bomba atómica.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Coragem sua indicar um ps3. Fat com retro. Aquilo eh uma bomba relógio q pode explodir a qq hr e a grana do cara ir embora. E ainda tem coragem de falar mal do ouya indicando uma bomba atómica.
Em momento nenhum recomendei o PS3 Fat sobre o Ouya, nem recomendei o mesmo no geral ou tenho um para começo de conversa, ele apenas perguntou quais consoles eram capazes de rodar o PS2 e eu respondi, simples assim. E como eu disse antes, eu não defendi o Ouya porque queria mostrar opções mais capazes de rodar os consoles que ele pediu, mas nem por isso acho que ele é uma má opção, muito pelo contrário, é uma das melhores opções para uma emulation box no mercado, assim como a grande maioria das pessoas nesse tópico acha, que alias faz um trabalho melhor em defender o Ouya do que eu poderia fazer, pra terminar só peço que não ponha palavras na minha boca e que saiba interpretar melhor o que eu escrevo, está claro o suficiente para que qualquer possa entender o que eu escrevi;
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.798
Pontos
1.053
Nego anda levando coisa muito a série.

Enviado de meu Apollo Lite usando Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Segue um tutorial para quem gosta de se aventurar no OUYA e tem um conhecimento mais avantajado sobre o assunto:

Construindo seu próprio Kernel Ouya
Tradução: EvertonSSJ4
Criado e méritos para: leonardopires
Link do tópico oficial: https://forum.xda-developers.com/ouya/help/builing-ouya-kernel-t2803019

Eu criei este tutorial explicando como compilar o Kernel do OUYA desde o princípio.

Eu fiz este tutorial porque eu precisava ativar o Protocolo NFS nas versões 3 e 4 para utilizar o compartilhamento de arquivos no meu Synology NAS. O Kernel do OUYA vem por default ativado apenas com a versão 2 e eu tive problemas em montar meu compartilhamento em NFS.

Primeiro faça o download dos arquivos necessários, eu inicio este tutorial com a ideia de que vocês tenham o Linux Ubuntu instalado em sua maquina.

*** DOWNLOAD DO FIRMWARE OUYA ***

1. Abra seu navegador e digite:
https://devs.ouya.tv/api/firmware_builds

2. Procure por uma linha como esta:
http://cds.t2z5c2q6.hwcdn.net/ota/RC...084-r1_ota.zip (esta é a ultima versão do firmware ouya)

3. Faça o Downloadt:
$ wget http://cds.t2z5c2q6.hwcdn.net/ota/RC...084-r1_ota.zip

4. Crie um diretorio e coloque o arquivo baixado lá:
$ mkdir ouyafiles

5. Extraia:
$ unzip RC-OUYA-1.2.1084-r1_ota.zip

6. Agora você tem vários arquivos e diretórios. Nós precisamos de apenas 1, o nome do arquivo é: boot.img.
Precisamos agora extrair este arquivo para recuperar o arquivo ramdisk que será necessário junto com o Kernel compilado, para isso será necessário baixar o seguinte perl script:
$ wget http://www.enck.org/tools/split_bootimg_pl.txt

7. Renomeie o script e mude as permissões para executar:
$ mv split_bootimg_pl.txt split_bootimg.pl
$ chmod 755 split_bootimg.pl

8. Execute este comando para extrair o arquivo:
$ ./split_bootimg.pl boot.img

9. Agora você tem 2 arquivos: boot.img-kernel e boot.img-ramdisk.gz. Nós apenas precisamos do boot.img-ramdisk.gz. Vamos extrair novamente e renomear o arquivo extraído:
$ gzip -dc ../boot.img-ramdisk.gz | cpio -i
$ mv boot.img-ramdisk ramdisk

10. OK, agora você tem este arquivo que será usado mais tarde no Tutorial.

*** DOWNLOAD ANDROID NDK ***

1. Abra seu navegador e cole esta URL: http://developer.android.com/tools/sdk/ndk/index.html

2. Faça o download do arquivo Linux 64-bit (x86):
$ wget http://dl.google.com/android/ndk/and...x86_64.tar.bz2

3. Extraia:
$ tar -jxvf android-ndk-r9d-linux-x86_64.tar.bz2

4. Renomeie o diretório para "ndk":
$ mv android-ndk-r9d ndk

5. Carregue as variáveis de ambiente:
$ export CROSS_COMPILE=/seu_diretório_padrão/ndk/toolchains/arm-linux-androideabi-4.6/prebuilt/linux-x86_64/bin/arm-linux-androideabi-
$ export ARCH=arm

Obs.: (lembre-se que/seu_diretório_padrão/ é seu diretório padrão, que usuários do linux usam para trabalhar).

*** DOWNLOAD THE OUYA KERNEL SOURCE ***

1. Inicie seu navegador e acesse a URL:
https://github.com/ouya/ouya_1_1-kernel

2. No lado direto da página você encontrará o botão para download, chamado de "Download ZIP". Clique e baxe o arquivo.

3. Extraia e renomeie o diretório extraído para "kernel"

4. Talvez o /kernel/drivers/pci/Kconfig file ficará corrompido após extraído. O arquivo Kconfig é um link simbólico, remova ele e baixe este novamente usando o comando abaixo dentro de kernel/drivers/pci/ directory:
$ wget https://raw.githubusercontent.com/ou...rs/pci/Kconfig

6. Agora você tem o kernel padrão do OUYA para compilar!

*** RECOVER .CONFIG FILE FROM OUYA ***

1.
Você precisa recuperar um arquivo que está no OUYA, para recuperar este arquivo, será necessário instalar o pacote android-tools-adb, use seguinte comando:
$ sudo apt-get install android-tools-adb

2. Agora você terá que conectar seu OUYA via USB, por padrão o OUYA não vem com o adb ativado, você terá que ir na tela de DESENVOLVEDOR no OUYA e ativar o ADB.

3. Ótimo, agora teste se o ADB está conectado, teste este comando:
$ adb start-server
$ adb devices (Isto mostrará algo tipo “dispositivo 1234567890ABCDEF”)

PS.: Se nenhum dispositivo aparecer, você terá que procurar na internet sobre "como usar adb para conectar dispositivos Android”.

4. Agora você irá inserir o arquivo de configuração:
$ adb pull /proc/config.gz config.gz (isto colocará o config.gz no seu computador)

5. Extraia e copie para o diretório do kernel:
$ gunzip config.gz
$ cp config /seu_diretório_padrão/kernel/.config

6. Agora o seu Kernel está pronto para ser compilado. Estamos aqui garantindo que os padrões estejam em default.
Daqui pra frente esta sobre sua responsabilidade com relação ao que ativar ou desativar no Kernel.


*** REBUILDING KERNEL ***

1. Vá no diretório do Kernel:
$ cd /seu_diretório_padrão/kernel/

2. Tenha certeza de executar as variáveis CROSS_COMPILE e ARCH descritas no tutorial acima.
$ export CROSS_COMPILE=/seu_diretório_padrão/ndk/toolchains/arm-linux-androideabi-4.6/prebuilt/linux-x86_64/bin/arm-linux-androideabi-
$ export ARCH=arm

3. Use este comando para modificar algumas configurações:
$ make menuconfig

4. Use este comando para criar o kernel após você mudar suas novas configurações:
$ make

5. Alguns avisos irão aparecer no teu console, isto é normal.

6. Se o processo for executado da forma correta, você terá um arquivo .bz embaxo do diretório kernel/arch/arm/boot

7. Copie este arquivo para o mesmo diretório onde você guardou o arquivo ramdisk.

*** UPLOAD THE NEW KERNEL AND THE RAMDISK TO OUYA ***

1. Você terá que instalar o fastboot no linux usando este comando:
$ apt-get install android-tools-fastboot

2. Agora você deve reiniciar seu aparelho em modo bootloader:
$ adb reboot-bootloader

3. Você pode verificar se o seu aparelho iniciou neste modo usando este comando:
$ fastboot devices

4. Se tudo deu certo, você poderá fazer o upload do seu novo Kernel e do ramdisk padrão:
$ fastboot flash:raw boot ./zImage ./ramdisk

O Sistema deverá iniciar com seu Kernel custom instalado.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Ajudou demais man.

Pra rodar de PS1 pra baixo, então, o OUYA é o suficiente ok?
Na verdade o Ouya também roda N64 perfeitamente, coisa que o Pi não consegue (mas alguns clones dele, como o Odroid X64, sim), e tem um suporte muito maior ao Dreamcast, alem de rodar apps de Android nativamente, alias vou fazer uma comparação rapida entre os dois, Ouya é a melhor opção plug'n play, biblioteca de jogos e software no geral, Pi é o melhor em preços, suporte e customização, como o exemplo abaixo, e segundo os seus requisitos o Ouya parece ser a melhor opção pra você:
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Você chegou a testar esse Retrox?
Quais FrontEnds vocês estão usando, ou preferem?
Testei sim, é de boa (como outros que já comentei aqui), porém continuo no Nostalgia, ele me supre muito bem o que preciso, além de trabalhar em conjunto com o Retroarch de boa.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Medonhos e medonhas, mim ajudain aqui:

http://forum.outerspace.com.br/inde...box-o-que-acham-ouya-17.511450/#post-15773238

To desesperado atrás de um retro console (e não vou usar PC), já passei por diversas possibilidades até chegar a conclusão que o Ouya pode ser o melhor, negócio, mas me esclaressao o seguinte:

[REFORÇANDO QUE SOU EXTREMAMENTE BURRO PRA ESSAS COISAS]

1. Consigo montar aquelas dash bonitas, tipo a do mini retro console, com as capas dos jogos, separação por consoles e a porra toda?

2. Consigo usar controles USB tipo esses?

Eu sempre quis ter um "retro console" com a maioria dos controles dos consoles antigos disponíveis, pra tentar chegar o mais próximo possível do console original. Já testei o controle original do Oya e achei um cu;

3. Roda Dreamcast?
3.1 PS2?
3.2 GameCube?

4. Algum outro retro console roda esses consoles?

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba?

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"?

7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi?

Todo mundo falando no caralivro que o OUYA vai ser descontinuado, dando um monte de bug la, cho que relacionado a Razer. Não entendi nada.

Ao mesmo tempo, me indicaram fortemente a tal da Beelink GT1 ultimate mas porra, tem que coisar o Arc Browser com o tal do RetroX (que é pago acima de 6 consoles, acho) e a porra toda, enquanto só quero uma m**** plug & play e por isso o interesse nos derivados da raspberry.

Vi esse vídeo e fiquei com uma pulga mutante atrás da orelha:



Me ajudain.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Todo mundo falando no caralivro que o OUYA vai ser descontinuado, dando um monte de bug la, cho que relacionado a Razer. Não entendi nada.

Ao mesmo tempo, me indicaram fortemente a tal da Beelink GT1 ultimate mas porra, tem que coisar o Arc Browser com o tal do RetroX (que é pago acima de 6 consoles, acho) e a porra toda, enquanto só quero uma m**** plug & play e por isso o interesse nos derivados da raspberry.

Vi esse vídeo e fiquei com uma pulga mutante atrás da orelha:




Me ajudain.

Cara, tu ta confundindo as coisas, vamos por partes:
O OUYA já foi descontinuado a tempos, ou seja, só usado ou estoque / algum doido que não abriu e cheirou o aparelho pra conseguir um, fabricar mais não fabricam (até o presente momento).
Ele está funcionando sem problemas, um dos maiores medos era a loja parar de funcionar, com isso, quem resetasse o seu, na configuração inicial não iria conseguir ativar o console (já que não teria conexão com a loja), porém a Razer adquiriu o OUYA algum tempo atrás, informando que manteria a loja, tanto no OUYA quanto no seu aparelho (esqueci o nome).

O que ocorreu (e foi momentâneo) é que alguns OUYA não estavam conseguindo conectar com a loja (o que não implicaria em nada, desde que não resetasse), alguns membros causaram o maior alarde (típica tempestade em copo d'água), enquanto outros menos extremistas (e mais pensantes, ao meu ver) enviaram e-mail ao Suporte OUYA, Razer e criadores OUYA que ainda estavam no projeto, agora pela Razer e foi confirmado que nada foi cancelado ou desligado, na verdade eles se surpreenderam em ver este problema e de imediado resolveram a questão, se não me engano no clube ouya tem um cara da Alemanha que cola o e-mail resposta que recebeu, onde relata o que aqui escrevo, ou seja, a comunidade (não chorona) se mexeu, falou com os caras, estes acharam o erro que nem sabiam estar rolando e corrigiram, ou seja, resolvido.

Porém, mesmo em um caso de calamidade total (tudo se desligar, ligaram o f**a-se) existem soluções para isto, como as Custom Roms (Cyano, por exemplo).

Se não encontrar um OUYA a um preço acessível (ao meu ver R$200,00 ta ótimo, mais que isso depende do que vem junto) ou não se sentir confiante, recomendo então montar um NUC, será um investimento maior, mais caro, menos prático/móvel (não tão simples de levar para qualquer lugar com facilidade), porém irá suprir tua necessidade, além de (dependendo do teu investimento) rodar quase todos os consoles que o OUYA roda e os que não roda (Saturn, DC, Wii, WiiU, etc.).
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Pra quem curtiu The Conduit no Wii, a versão HD para Android roda lindamente no OUYA:
 
Topo Fundo