O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Pow!
Com esse problema que deu no meu S7 Edge, que no final está tudo bem =), eu pensei na hora que tava a m**** toda, outro telefone para eu usar, pelo menos para receber ligações e tal, caso realmente o problema persistisse.

Enfim, lembrei que tenho um iPhone 3GS guardado haha...
E não é que essa m**** ta funcionando? :kjoinha
xQbKFUQ.jpg


Eaí, alguem mais tem umas relíquias aí também?
Hahaha!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Olha só, e não é que conseguiram mesmo, e melhor, funciona muito bem!!! Chora Apple!!!


Da pra perceber um leve delay ainda, mas está tão rápido quanto um convencional, mas isso eles melhoram com o tempo.

A questão é, a Apple vai dar um de joão sem braço e abandonar o Touch ID?
Pow!
Com esse problema que deu no meu S7 Edge, que no final está tudo bem =), eu pensei na hora que tava a m**** toda, outro telefone para eu usar, pelo menos para receber ligações e tal, caso realmente o problema persistisse.

Enfim, lembrei que tenho um iPhone 3GS guardado haha...
E não é que essa m**** ta funcionando? :kjoinha
xQbKFUQ.jpg


Eaí, alguem mais tem umas relíquias aí também?
Hahaha!
Tive o 3G.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
Olha só, e não é que conseguiram mesmo, e melhor, funciona muito bem!!! Chora Apple!!!

Resta-nos esperar e ver como isso vai se portar.
Acho que a capacidade dessas telas em acumular marcas de dedos e gordura pode atrapalhar a experiência, ou não....

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Meu LG G4 deu pau com o problema de bootloop, que é vicio oculto do celular, o processador começa a descolar com o calor do celular. mesmo com dois anos de uso, mandei pra LG e eles vão consertar ou mandar um aparelho novo (deve ser o LG G5, pois o LG G4 não fabrica mais e não tem nenhum aparelho imune ao problema). No aguardo do que virá!
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Meu LG G4 deu pau com o problema de bootloop, que é vicio oculto do celular, o processador começa a descolar com o calor do celular. mesmo com dois anos de uso, mandei pra LG e eles vão consertar ou mandar um aparelho novo (deve ser o LG G5, pois o LG G4 não fabrica mais e não tem nenhum aparelho imune ao problema). No aguardo do que virá!
Vão te mandar um G5 SE provavelmente, mas talvez também não fabrique mais, tenha fé que vem um G6 [emoji848]

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Peguei um Moto E4 na reserva e estou usando ele. Fiquei assustado com a fluidez e bateria do bixinho...

Vou vender meu DooGee Mix por R$800 (paguei R$550 nele...) Não tenho muita esperança que a empresa vá lançar updates, correções e Android Oreo, além da camerá ser um lixo...

Verei qual celular pegar...
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Pow!
Com esse problema que deu no meu S7 Edge, que no final está tudo bem =), eu pensei na hora que tava a m**** toda, outro telefone para eu usar, pelo menos para receber ligações e tal, caso realmente o problema persistisse.

Enfim, lembrei que tenho um iPhone 3GS guardado haha...
E não é que essa m**** ta funcionando? :kjoinha
xQbKFUQ.jpg


Eaí, alguem mais tem umas relíquias aí também?
Hahaha!

Se estiver funcionando bem, guarde com carinho que modelos bem conservados estão ganhando status de relíquia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Se estiver funcionando bem, guarde com carinho que modelos bem conservados estão ganhando status de relíquia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ta funcionando perfeitamente...
Foda que ta sem os botoes da lateral de volume...
Bichinho ta na caixa, lindao! hahaha
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219


Esse video do MrFuckingMobile tá muito mais interessante de se assistir, do que o cara no outro falando a mesma coisa por 4min.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Vão te mandar um G5 SE provavelmente, mas talvez também não fabrique mais, tenha fé que vem um G6 [emoji848]

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
Se eles mandassem o g6 eu pularia de alegria kkkk mas se mandarem o g5 se, eu vendo... Celular b*sta do c***lho.

Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454


Esse video do MrFuckingMobile tá muito mais interessante de se assistir, do que o cara no outro falando a mesma coisa por 4min.

put* que pariu de foda!

Mas não se preocupem, esse ano Apple copia e lança algo super inovador que todos acharam ultra foda....

Estou assustado com a quantidade de marca xing ling no mercado. Alixpress, bangood e gearbest. A quatidade de fabricantes e aparelhos é muito grande. A corrida de uma dessas pequenas para desenvolvdr algo inovador é enorme e da brechas para empresas maiores estudarem a tecnogia desenvolvida.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
put* que pariu de foda!

Mas não se preocupem, esse ano Apple copia e lança algo super inovador que todos acharam ultra foda....

Estou assustado com a quantidade de marca xing ling no mercado. Alixpress, bangood e gearbest. A quatidade de fabricantes e aparelhos é muito grande. A corrida de uma dessas pequenas para desenvolvdr algo inovador é enorme e da brechas para empresas maiores estudarem a tecnogia desenvolvida.
Sim..
Vão chamar de iFinger e falar que eh inovador e superultra foda... Mas vamos fazer as contas né...
Se estão lançando agora.. no iPhone 14 eles colocam essa tecnologia...
Hahaha...
E a quantidade de empresa eh grande msm...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
put* que pariu de foda!

Mas não se preocupem, esse ano Apple copia e lança algo super inovador que todos acharam ultra foda....

Estou assustado com a quantidade de marca xing ling no mercado. Alixpress, bangood e gearbest. A quatidade de fabricantes e aparelhos é muito grande. A corrida de uma dessas pequenas para desenvolvdr algo inovador é enorme e da brechas para empresas maiores estudarem a tecnogia desenvolvida.

Sim..
Vão chamar de iFinger e falar que eh inovador e superultra foda... Mas vamos fazer as contas né...
Se estão lançando agora.. no iPhone 14 eles colocam essa tecnologia...
Hahaha...
E a quantidade de empresa eh grande msm...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Se a zoeira é em relação ao Face ID, ela realmente foi inovadora, nenhum outro aparelho tem esta tecnologia no mercado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
Se a zoeira é em relação ao Face ID, ela realmente foi inovadora, nenhum outro aparelho tem esta tecnologia no mercado.
O problema maior dou tirarem uma tecnologia melhor, que era o da digital. Se mantivessem as 2 juntas, seria golaço

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Se a zoeira é em relação ao Face ID, ela realmente foi inovadora, nenhum outro aparelho tem esta tecnologia no mercado.

Agradeçam a apple por terem implementado o touch id, só depois dele que a concorrência melhorou a tosquice absurda que era os scanners de impressão digital dos androids.

Já o FaceID, literalmente não há NADA igual no mercado, obvio que existe leitor de iris e etc, mas igual ao faceID não há.

O problema maior dou tirarem uma tecnologia melhor, que era o da digital. Se mantivessem as 2 juntas, seria golaço

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X

Problema é o custo de cada coisa impactando no preço final.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
O problema maior dou tirarem uma tecnologia melhor, que era o da digital. Se mantivessem as 2 juntas, seria golaço

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
Pois é, mas vai saber porque não quiseram colocar o leitor de digitais na traseira. E vi agora no outro vídeo, como falei, esse leitor na tela tem quase 1 segundo de delay em relação ao leitor capacitivo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
Agradeçam a apple por terem implementado o touch id, só depois dele que a concorrência melhorou a tosquice absurda que era os scanners de impressão digital dos androids.

Já o FaceID, literalmente não há NADA igual no mercado, obvio que existe leitor de iris e etc, mas igual ao faceID não há.



Problema é o custo de cada coisa impactando no preço final.
7 conto paga tudo issaê


Pois é, mas vai saber porque não quiseram colocar o leitor de digitais na traseira. E vi agora no outro vídeo, como falei, esse leitor na tela tem quase 1 segundo de delay em relação ao leitor capacitivo.

Esse leitor na tela agora vai ter de ser aperfeiçoado. Se Apple ou Samsung implementassem agora iam virar alvo dos haters

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
7 conto paga tudo issaê




Esse leitor na tela agora vai ter de ser aperfeiçoado. Se Apple ou Samsung implementassem agora iam virar alvo dos haters

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X

A gente sabe muito bem que paga, só que na cabeça da apple e da samsung cada sensorzinho ai é pra aumentar 1000zão por aparelho. :ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
A gente sabe muito bem que paga, só que na cabeça da apple e da samsung cada sensorzinho ai é pra aumentar 1000zão por aparelho. :ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado:ksafado
Não estou defendendo os preços altos, mas não basta por um sensor de "7 conto" lá e já era. E todas implementações no SO? Comportamentos, segurança, integração com APPs? Faz tudo sozinho, basta colocar o sensor dentro do aparelho e já era?
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Não estou defendendo os preços altos, mas não basta por um sensor de "7 conto" lá e já era. E todas implementações no SO? Comportamentos, segurança, integração com APPs? Faz tudo sozinho, basta colocar o sensor dentro do aparelho e já era?

Posso estar enganado, mas acho que alterar o firmware pra trabalhar com o FaceId invés do TouchId não deve demandar muita mão de obra de P&D, teste e execução final pra Apple, o custo disso no produto final deve ser irrisório para uma empresa do tamanho e com o capital deles, além do preço final do produto deles ser bem acima do custo real do produto.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Posso estar enganado, mas acho que alterar o firmware pra trabalhar com o FaceId invés do TouchId não deve demandar muita mão de obra de P&D, teste e execução final pra Apple, o custo disso no produto final deve ser irrisório para uma empresa do tamanho e com o capital deles, além do preço final do produto deles ser bem acima do custo real do produto.
Cara, o iOS se comporta bem diferente com o Face ID do que com o Touch ID. Praticamente tudo no iOS, até Safari, tem modificações por conta do Face ID.

Não deve ser bem fácil alterar todo um SO para se comportar de uma maneira diferente, sem erros e bugs.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu uso desbloqueio facial do Android e acho que funciona bem...em ambientes claros.
Em ambientes escuros ele não é bom.
Mas EU não acho que vale a pena pagar R$ 7 mil pra ter desbloqueio facial.
Apesar que a Apple nunca visou o custo x benefício...eles colocam as coisas, aplicam um preço em cima x10 do que custou e isso vende graças a reputação que tem.
Se eu fosse presidente da Apple, faria a mesma coisa.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Cara, o iOS se comporta bem diferente com o Face ID do que com o Touch ID. Praticamente tudo no iOS, até Safari, tem modificações por conta do Face ID.

Não deve ser bem fácil alterar todo um SO para se comportar de uma maneira diferente, sem erros e bugs.

Também imagino que não deve ser tão fácil, mas estamos falando de uma das empresas com o maior market cap do mundo, com um valor de mercado de absurdos 700 bilhões de dólares. Falando em custo, isso é irrisório pra Apple. Enquanto aqui onde eu trabalho quando vamos lançar um produto novo ou software novo geralmente o desenvolvimento representa uns 20% do custo, pra Apple isso não é nada e deve representar pouquíssimo no preço final do produto.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Cara, o iOS se comporta bem diferente com o Face ID do que com o Touch ID. Praticamente tudo no iOS, até Safari, tem modificações por conta do Face ID.

Não deve ser bem fácil alterar todo um SO para se comportar de uma maneira diferente, sem erros e bugs.
Na verdade não muito, no caso do Face ID a API é a mesma do Touch ID, os apps, tanto nativos quanto de terceiros só fazem um pequena alteração no código e agregam algumas novas interações e animações do sistema para usar, o grosso não precisa, então não deve ter sido muito ou quase nada trabalhoso implementar o Face ID no sistema, o preço mesmo que se paga dever do desenvolvimento da tecnologia, o materia usado é barato, o componente final é barato, mas o preço do P&D é o que conta ai.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Na verdade não muito, no caso do Face ID a API é a mesma do Touch ID, os apps, tanto nativos quanto de terceiros só fazem um pequena alteração no código e agregam algumas novas interações e animações do sistema para usar, o grosso não precisa, então não deve ter sido muito ou quase nada trabalhoso implementar o Face ID no sistema, o preço mesmo que se paga dever do desenvolvimento da tecnologia, o materia usado é barato, o componente final é barato, mas o preço do P&D é o que conta ai.
Tem alterações nas notificações, na central de controle, nas configurações, no comportamento do aparelho (tela) em si. Não to falando só de desbloqueio/segurança, mas o SO em si tem comportamentos diferentes do iOS padrão.

Esse lance de desbloquear/destravar APPs, sim, é a mesma API do Touch ID, a grosso modo, é só "enganar" o APP dizendo pra ele que o Face ID é o Touch ID, tanto é que ainda tem uns "bugs" em APPs que não foram atualizados e quando pedem pra reconhecer, eles pedem o Touch ID como configuração, mas na verdade aparece o Face ID pra reconhecer. De cabeça, o Banco do Brasil e o NuBank ainda estão como Touch ID pra configurar, mas quando usa eles claro que é o Face ID que entra em ação.

Aliás, falando em atualizações de APPs, fiquei bem surpreso como os devs estão dando suporte a esta nova tela "franjinha" do X. Dos APPs principais que eu uso, só o BB e Nubank ainda não foram atualizados, da OLX também não, mas esse não uso tanto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
E chegou pra mim o Android 8. Vamos ver questão de desempenho e bateria. Menos de um mês com o smartphone e já foram uns 4 ou 5 updates, tô adorando isso.
084bc4b3c4a1ca492663224f0bfdbf0a.jpg


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
Demorou mas chegou aqui o Mi A1 da molier. Muito louco que chegou aqui com display da EGGB mas ao invés de ser mais quente na verdade é mais frio. Tende mais ao esverdeado-azulado, mas bem leve até. Gostei bastante. O Tianma do meu amigo é bastante azulado por sinal.

Chegou para fazer atualização de segurança de dezembro mas mesmo restaurando o aparelho não apareceu o update para o Oreo. Chegou a fazer alguma coisa para ela aparecer?
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Agradeçam a apple por terem implementado o touch id, só depois dele que a concorrência melhorou a tosquice absurda que era os scanners de impressão digital dos androids.

Já o FaceID, literalmente não há NADA igual no mercado, obvio que existe leitor de iris e etc, mas igual ao faceID não há.



Problema é o custo de cada coisa impactando no preço final.
A Apple comprou a empresa, a mesma que tinha desenvolvido o sensor de digital do Motorola Atrix. A Apple só viu o potencial da exclusividade e arrematou os caras, tanto que falam que a logo do moto x 2014 era para o sensor, mas como a Apple comprou, Motorola ficou a ver navios.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
A Apple comprou a empresa, a mesma que tinha desenvolvido o sensor de digital do Motorola Atrix. A Apple só viu o potencial da exclusividade e arrematou os caras, tanto que falam que a logo do moto x 2014 era para o sensor, mas como a Apple comprou, Motorola ficou a ver navios.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Mas isso é padrão da industria, você compra tecnologia/patente. Bem mais barato que ter que copiar/desenvolver tudo do zero e lidar com questões legais e/ou erros de P&D, design, teste, controle e planejamento de produção, formação de custo, controle de qualidade e etc.

Própria Google comprou a Motorola unica e exclusivamente pelas patentes e depois desovou na Lenovo.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Mas isso é padrão da industria, você compra tecnologia/patente. Bem mais barato que ter que copiar/desenvolver tudo do zero e lidar com questões legais e/ou erros de P&D, design, teste, controle e planejamento de produção, formação de custo, controle de qualidade e etc.

Própria Google comprou a Motorola unica e exclusivamente pelas patentes e depois desovou na Lenovo.
Ok, mas aí não é questão de agradecer à Apple, isso iria ocorrer de qualquer forma. Seria o mesmo que agradecer por temos telas de alta densidade, sendo que as telas estavam aumentando a densidade de pixels gradativamente, a Apple só deu um salto grande de uma única vez,o suficiente para ultrapassar as concorrentes..

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Ok, mas aí não é questão de agradecer à Apple, isso iria ocorrer de qualquer forma.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Não falo necessariamente em agradecer, mas foi preciso um player grande aplicar de uma maneira efetiva o desbloqueio por impressão digital para a concorrência acordar.

Outro exemplo é a questão do aproveitamento do espaço útil na parte frontal dos aparelhos, tenho certeza que o sucesso do S7 Edge, S8 e S8+ desencadeou essa onda de aparelhos estilo Mi Mix e iPhone X.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Não falo necessariamente em agradecer, mas foi preciso um player grande aplicar de uma maneira efetiva o desbloqueio por impressão digital para a concorrência acordar.

Outro exemplo é a questão do aproveitamento do espaço útil na parte frontal dos aparelhos, tenho certeza que o sucesso do S7 Edge, S8 e S8+ desencadeou essa onda de aparelhos estilo Mi Mix e iPhone X.
Mi mix saiu no mesmo ano que o s7, não? Eu tenho outra teoria, é tudo questão de preço, por isso tudo mundo veio com força nas telas sem bordas agora. A questão é que a Apple tinha dinheiro para comprar a empresa de sensor de digital antes da Motorola usar (de novo) a tecnologia deles. Do mesmo jeito que tinha dinheiro para mandar fabricar uma tela cara, com a resolução um pouco acima do padrão do mercado. Do mesmo jeito que tem dinheiro para fabricar uma miniaturização do Kinect e do mesmo jeito que tem dinheiro para mandar fabricar uma CPU que tem muito mais transistores e cache do que qualquer outra no mercado aumentando muito o custo de fabricação em relação às CPUs concorrentes (já que ela não revende,o custo não importa).

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Mi mix saiu no mesmo ano que o s7, não? Eu tenho outra teoria, é tudo questão de preço, por isso tudo mundo veio com força nas telas sem bordas agora. A questão é que a Apple tinha dinheiro para comprar a empresa de sensor de digital antes da Motorola usar (de novo) a tecnologia deles. Do mesmo jeito que tinha dinheiro para mandar fabricar uma tela cara, com a resolução um pouco acima do padrão do mercado. Do mesmo jeito que tem dinheiro para fabricar uma miniaturização do Kinect e do mesmo jeito que tem dinheiro para mandar fabricar uma CPU que tem muito mais transistores e cache do que qualquer outra no mercado aumentando muito o custo de fabricação em relação às CPUs concorrentes (já que ela não revende,o custo não importa).

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Exatamente, tudo é custo e precificação.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
Mi mix saiu no mesmo ano que o s7, não? Eu tenho outra teoria, é tudo questão de preço, por isso tudo mundo veio com força nas telas sem bordas agora. A questão é que a Apple tinha dinheiro para comprar a empresa de sensor de digital antes da Motorola usar (de novo) a tecnologia deles. Do mesmo jeito que tinha dinheiro para mandar fabricar uma tela cara, com a resolução um pouco acima do padrão do mercado. Do mesmo jeito que tem dinheiro para fabricar uma miniaturização do Kinect e do mesmo jeito que tem dinheiro para mandar fabricar uma CPU que tem muito mais transistores e cache do que qualquer outra no mercado aumentando muito o custo de fabricação em relação às CPUs concorrentes (já que ela não revende,o custo não importa).

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Mas o aproveitamento de tela veio antes mesmo do S6 edge. Veio naquele Note com uma curva só, depois S6 edge e Edge +.

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Sobre o Leitor sob a tela....
A tecnologia é nova, tem muito a se desenvolver ainda...
Mas mesmo com esse pequeno delay, eu usaria tranquilamente!
Essa tecnologia é algo que sempre achei fantástico, desde a primeira vez que vi.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo