O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Táxi x Uber: os dois lados da briga

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Galera, vamos debater sobre essa ''guerra'' entre TÁXI X UBER.
O que acham? todos tem espaço aqui no Brasil? só o uber deve ficar? só os táxis?
O que acham da prestação de serviço de cada um? Relatem
A população de sua região aceitaram bem o UBER? Os Táxistas se revoltaram? Conte.


Táxi x Uber: os dois lados da briga

  • Infográfico do iG mostra diferenças entre os serviços, como os custos para motoristas e passageiros e o que cada um oferece
Milhares de taxistas têm protestado em todo o Brasil contra o Uber, serviço de transporte alternativo criado em 2009 e que ganhou força em vários pontos do País no ano passado.

Quem se opõe ao aplicativo argumenta que a atividade é ilegal e defende que o serviço seja proibido. Já a empresa diz oferecer um novo modo de se locomover na cidade e propõe a diminuição de trânsito e o aumento de empregos.

Há alguns pontos divergentes entre o transporte público do particular. A bandeirada do táxi em São Paulo, por exemplo, é de R$ 4,50. Já no Uber depende da cidade na qual se usa o aplicativo. Também há diferenças na forma de pagamento: os taxistas aceitam dinheiro, cartão de débito ou crédito e os motoristas parceiros da empresa de tecnologia recebem apenas por meio da terceira opção.

Os veículos entre os dois serviços também podem ser diferentes. Enquanto não há nenhum padrão de carro para os táxis, o Uber, que tem duas categorias, exige carros sedan de luxo para o UberBlack e carros compactos para o Uber X (disponível apenas na capital paulista).

Em meio à briga, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) decidiu criar um projeto que regulamenta o Uber em todo o Brasil. A medida começou a tramitar na Câmara em 12 de agosto.

Devido à polêmica, o iG listou as diferenças entre os táxis e o Uber. Saiba quais são os custos para os motoristas e passageiros e o que cada serviço oferece no infográfico abaixo:
15_taxiuber.jpg


Leia tudo sobre: táxisuberinfográfico
 
Ultima Edição:

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
nao entendi essa de pagar o uber só com cartao,meu tio é uber e chegou aqui em casa esses dias cheio de dinheiro :brbr
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
nao entendi essa de pagar o uber só com cartao,meu tio é uber e chegou aqui em casa esses dias cheio de dinheiro :brbr
Teve uma atualização que liberou o pagamento com dinheiro, antes era só débito. Achei ridículo pois aumenta a insegurança do uber, bandido pode tentar arriscar assaltar o cara sabendo que pode tá com muito dinheiro.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Teve uma atualização que liberou o pagamento com dinheiro, antes era só débito. Achei ridículo pois aumenta a insegurança do uber, bandido pode tentar arriscar assaltar o cara sabendo que pode tá com muito dinheiro.

Também achei uma medida meio estranha, mas talvez por sermos um país subdesenvolvido, acho que só assim pra atingir totalmente as camadas C e D que muitas vezes não tem cartão.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
Uber também é bem filha da put*, uma corrida que geralmente dá R$15 deu R$50 por conta do algoritmo deles que analisa a demanda, coisa de cuzão mesmo.
Além disso, 20%/25% de taxa do Uber é um absurdo, nunca que o custo deles chegam a metade disso, quiçá 1/4.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Uber também é bem filha da put*, uma corrida que geralmente dá R$15 deu R$50 por conta do algoritmo deles que analisa a demanda, coisa de cuzão mesmo.
O app avisa quando o valor dinâmico está ativo, você que moscou ao aceitar a corrida mesmo assim. :klol
 


Sk8BoaRd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.956
Reações
2.432
Pontos
303
eu uso bastante o uber...mas não tenho preferencia entre taxi e uber
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
Nunca usei o uber, mas, por via de regra, se taxista é contra então deve ser algo excelente

Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Esses dados ai não devem ta atualizados...
Sempre que comparei taxi x uber a diferença de preço era 50% ou quase.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Só ando de táxi quando não tem nenhum Uber disponível perto de mim.
 

diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78
O jornalista que escreveu essa matéria não fez nem o mínimo que seria ler as leis do táxi, só dele ter escrito que no táxi não tem padrão de carros já dá para ver isso, ele se baseou em São Paulo para fazer o infográfico e lá os carros tem até distância entre-eixos mínima para o carro pode rodar no táxi, e colocar que o motorista de táxi só precisa da cnh b e o curso é bem escroto pois é feita verificação de antecedentes criminais e mais algumas coisas, no uber se procurar existem vídeos de motorista que já havia sido preso por homicídio e roubo e estava trabalhando para eles e cometendo outros crimes por isso foi preso.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Não.
Vc está errado.
Os dois lados não são Uber x Taxi.
São Cidadão x Estado.
O Estado, de um lado, quer limitar a concorrência pra proteger seus amiguinhos (que lhe ajudarão nas eleições).
O Cidadão de bem, aquele que não faz parte do círculo de amigos do Estado, quer mais concorrência, pois a concorrência promove melhores serviços e menores preços.
Saiam da matrix.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Tem coisa ai bem desatualizada.

Uber só aceitava cartão de crédito, passou a aceitar dinheiro tem um bom tempo e recentemente começou a aceitar débito.
A taxa de cancelamento do Uber é 4 reais, só é cobrada se passar 5 minutos do chamado.
A "bandeira" do UberX é 2 reais, a corrida mínima é 7 reais.
Agora tem o Uber Select, intermediário entre o X e o Black.

Não existe comparação entre um e outro pelo simples fato do Uber oferecer um suporte a usuário fantástico, qualquer problema que vc tenha com a corrida, cobrança e etc eles te respondem prontamente com qualidade ímpar. Se um taxista quiser te ferrar vc vai reclamar com quem? Prefeitura?

Concorrente do Uber é Cabify, mas ainda tem pouco fora da região central de SP.

Aquele 99 é o que esta tentando levar a qualidade e preços do Uber aos táxis. Já utilizei pois precisava percorrer o mais rápido possível um longo trajeto em SP, em horário de pico e táxi pode utilizar os corredores de ônibus.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.864
Pontos
2.069
Táxi é o Estado tentando controlar e limitar algo que não tem mais sentido ser controlado. E por isso que é uma m****, com boa parte dos prestadores de serviço acomodados por uma máfia geralmente composta por donos de vários táxis + vereadores.
Existem bons taxistas? Lógico que sim. Mas eles são esquecidos, porque uma imensidão presta um serviço muito fraco e muito caro.

O Uber não daria certo se táxi fosse bom e custasse um preço justo. O simples fato de os taxistas se revoltarem e o público aderir ao serviço em massa demonstra como táxi é um serviço que, no Brasil, parou no tempo e não acompanhou a evolução do mercado.
O Estado precisa deixar de querer ser babá do povo. O consumidor que escolha o que é melhor pra si.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Da nem pra comparar Uber com táxi!

Mês passado precisei ir para o aeroporto aqui em Curitiba. Chamei um Uber antes das 6 da manhã, veio uma Mercedes Classe C zerada, fizemos 22Km e deu R$32.

Na volta tive que pegar um táxi (cel tava sem bateria), fizemos 19Km em um Sandero, ficou R$79.

Vai comparar como?
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Pessoal só anda de Uber por conta do preço.
Irreal é muito baixo pro motorista.
Mas o combinado não sai caro mesmo que um lado perca.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.454
Reações
7.765
Pontos
453
aqui em sp tenho deixado o uber de lado e estou usando mais o 99pop (concorrente)
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Não consigo ver vantagem alguma do Táxi comparado ao Uber.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.184
Pontos
1.503
O atendimento no Uber é bem superior ao taxi. Pelo menos das vezes que usei, que foram poucas. O preço também é uma vantagem.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Mercado aberto para todos que tenham condicoes e queiram trabalhar.
Simples.
Uber, taxi, 99 taxis, Easy, qualquer outro.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Pela minha experiência com taxis, eu pegaria uber de olho fechado! :kflame

Principalmente no Rio de Janeiro!
 

KH2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.871
Reações
819
Pontos
884
Mil vezes Uber.

Já andei de Uber mais vezes este ano do que de táxi a vida inteira. Motivo? Preço!

Mais barato, prático, motoristas muito mais educados e simpáticos.

As vezes em que peguei táxi foi por necessidade extrema. Com o preço do Uber posso pegar até por comodidade.
 
Topo Fundo