AndroPVH
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Galera, vamos debater sobre essa ''guerra'' entre TÁXI X UBER.
O que acham? todos tem espaço aqui no Brasil? só o uber deve ficar? só os táxis?
O que acham da prestação de serviço de cada um? Relatem
A população de sua região aceitaram bem o UBER? Os Táxistas se revoltaram? Conte.
Táxi x Uber: os dois lados da briga
Quem se opõe ao aplicativo argumenta que a atividade é ilegal e defende que o serviço seja proibido. Já a empresa diz oferecer um novo modo de se locomover na cidade e propõe a diminuição de trânsito e o aumento de empregos.
Há alguns pontos divergentes entre o transporte público do particular. A bandeirada do táxi em São Paulo, por exemplo, é de R$ 4,50. Já no Uber depende da cidade na qual se usa o aplicativo. Também há diferenças na forma de pagamento: os taxistas aceitam dinheiro, cartão de débito ou crédito e os motoristas parceiros da empresa de tecnologia recebem apenas por meio da terceira opção.
Os veículos entre os dois serviços também podem ser diferentes. Enquanto não há nenhum padrão de carro para os táxis, o Uber, que tem duas categorias, exige carros sedan de luxo para o UberBlack e carros compactos para o Uber X (disponível apenas na capital paulista).
Em meio à briga, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) decidiu criar um projeto que regulamenta o Uber em todo o Brasil. A medida começou a tramitar na Câmara em 12 de agosto.
Devido à polêmica, o iG listou as diferenças entre os táxis e o Uber. Saiba quais são os custos para os motoristas e passageiros e o que cada serviço oferece no infográfico abaixo:
Leia tudo sobre: táxis • uber • infográfico
O que acham? todos tem espaço aqui no Brasil? só o uber deve ficar? só os táxis?
O que acham da prestação de serviço de cada um? Relatem
A população de sua região aceitaram bem o UBER? Os Táxistas se revoltaram? Conte.
Táxi x Uber: os dois lados da briga
- Infográfico do iG mostra diferenças entre os serviços, como os custos para motoristas e passageiros e o que cada um oferece
Quem se opõe ao aplicativo argumenta que a atividade é ilegal e defende que o serviço seja proibido. Já a empresa diz oferecer um novo modo de se locomover na cidade e propõe a diminuição de trânsito e o aumento de empregos.
Há alguns pontos divergentes entre o transporte público do particular. A bandeirada do táxi em São Paulo, por exemplo, é de R$ 4,50. Já no Uber depende da cidade na qual se usa o aplicativo. Também há diferenças na forma de pagamento: os taxistas aceitam dinheiro, cartão de débito ou crédito e os motoristas parceiros da empresa de tecnologia recebem apenas por meio da terceira opção.
Os veículos entre os dois serviços também podem ser diferentes. Enquanto não há nenhum padrão de carro para os táxis, o Uber, que tem duas categorias, exige carros sedan de luxo para o UberBlack e carros compactos para o Uber X (disponível apenas na capital paulista).
Em meio à briga, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) decidiu criar um projeto que regulamenta o Uber em todo o Brasil. A medida começou a tramitar na Câmara em 12 de agosto.
Devido à polêmica, o iG listou as diferenças entre os táxis e o Uber. Saiba quais são os custos para os motoristas e passageiros e o que cada serviço oferece no infográfico abaixo:
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