O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópeco dos que não conseguem ser "Master Race".

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Não sei vocês, talvez muitos irão discordar, mas por diversas vezes já montei PC "Gaymer" e não o utilizei para tal fim, sempre acabo usando console para jogar jogos e PC para navegar e fazer outras coisas.

Em 2007 montei um PC Gamer, na época era bem bacana, Abit ab9 pro, Core 2 duo E4300 Overclockeado para 3.5ghz, e uma ATI X1950 Pro. Acontece que eu ficava prestando atenção em "FPS", temperatura, e c***lho a 4, e simplesmente não parava para simplesmente jogar e me divertir.

Acabei pegando um PS3, abandonei o PC, está no escritório funcionando até hoje, mas sendo usado para Word e etc...

Aí agora, estava com o PS4 já, e amigos meus ficavam falando de PC, Master Race e caramba a 4. Resolvi montar um. Gastei uns R$2500,00 ao total, R9 270x, Core I5 3330, 8gb ram etc..

Prometi a mim mesmo que não instalaria o FRAPS nem ligaria para a questão de FPS etc. Enquanto estava no meu quarto o PC, consegui zerar o Firewatch e Inside. (MAS jogando no controle PS4 plugado na TV).

Posteriormente mudei de casa, coloquei o PC num monitor de 21", mas aí simplesmente não me empolguei para mais nada. A expansão do The Witcher já não me empolguei de jogar no PC, mesmo querendo muito jogar, estou quase pegando para o PS4 para jogar.

Simplesmente sento no PC para jogar, fico 10-15min jogando e paro, algo simplesmente não me empolga. Amigos meus alegam que meu PC não é bom o suficiente para me impressionar com PC ( mas eu jogo no PS4 e nem fico ligando para gráficos ).

Aparentemente todo jogo que consegui zerar é quando estava em situação igual console, eu simplesmente esquecia que estava jogando PC, tava sentando no sofá e jogando como se fosse console. (será birra do meu cérebro?).

Alguém mais tem essa sensação de não se empolgar nada jogando PC?

Invoco aqui no tópico o @toad02 que me afirmou que também tinha a mesma sensação!
 

sukitaaa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
1.521
Pontos
833
Aqui é o contrario, eu me empolgo de ver quase tudo saindo pro PC e consigo jogar tranquilamente.

Montei meu PC em 2012, e só agora 5 anos depois trocarei a placa de vídeo, provavelmente vou me empolgar ainda mais ao zerar os futuros lançamentos com tudo rodando lisinho.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Aqui é o contrario, eu me empolgo de ver quase tudo saindo pro PC e consigo jogar tranquilamente.

Montei meu PC em 2012, e só agora 5 anos depois trocarei a placa de vídeo, provavelmente vou me empolgar ainda mais ao zerar os futuros lançamentos com tudo rodando lisinho.
Qual sua placa de video ? Ainda não dá conta do recado para os jogos mais atuais ?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Cara, eu já notei esse tipo de comportamento em um amigo meu que tem PC. Mas ele parece gostar disso, então não cabe a mim muda-lo.

Dá mesma forma, não cabe aos seus amigos mudar um gosto que você já sabe que você tem por console.

Minha dica, tentar mudar essa discussão para os aspectos do game e não para os aspectos da plataforma, afinal, cada um tem a sua e joga como quer. Multiplataforma já tem esse nome justamente para o consumidor jogar onde melhor lhe convir.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Acho que o aspecto "WOW" do PC tem seu preço. Se você monta um PC com potencial gráfico igual ou inferior ao PS4, não tem como ter o fator "WOW". Talvez se tivesse investido um pouco mais e visse lado a lado o The Witcher 3 não iria querer jogar no console e sim no PC. Mas tem também o aspecto de jogar no monitor ou na TV, se a TV é grande e o monitor é esse pequeno de 21" isso conta também. Eu adoro o PC, mas também tenho console pensando nas minhas filhas, por ser uma plataforma mais amigável.

Um dos pontos fortes do PC é o preço dos jogos, apesar do investimento inicial ser mais caro de início na própria máquina. Mas se você não faz questão de pagar mais caro nos jogos do console, não liga tanto para gráficos e prefere jogar com a TV, um bom console é o ideal mesmo. E ainda tem a bondade de ser um sistema com tudo centralizado (no PC você vai comprar em diversas lojas e ter vários "launchers" se for uma pessoa eclética que queira jogar de tudo).
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.116
Pontos
2.044
Quem nasce pra ser peasent, assim será para todo o sempre. Não fique triste. O mundo é um lugar injusto e cruel.
 


MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
Eu tentei gostar também, já montei um PC top na época da gtx 780, mas eu gosto mesmo é de console...

Colocar o jogo e jogar sem precisar mexer em nada...
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Não sou igual mas chego próximo, tenho PC, PS4 Pro e o X360. Sempre joguei primariamente no PC, por questão de não ter dinheiro para mais de uma plataforma. Jogava jogos de PC, emuladores, estratégia e sempre me diverti bastante.
Em 2011 comprei o X360 e comecei a jogar na sala deitado no sofá com TV de 50 polegadas e foi só alegria. Em 2014 montei o PC gamer, porque a chegada da nova geração não tinha me empolgado. Mas jogar na cadeira ( e olha que a minha cadeira é boa) e em um monitor de 23 polegadas não me empolgava mais tanto, e jogos de ação principalmente não tinha mesmo gosto. Usei mais de 50% do tempo o PC para jogar jogos de estratégia, Euro Truck e emuladores. Esse ano comprei o Raspberry Pi 3 para fazer stream na sala e jogar o PC como um videogame, peguei o gosto novamente de jogar nele. Agora peguei o PS4 Pro também e só alegria.

Hoje vejo minha situação assim: Jogos de estratégia, adventures e simuladores - PC. Jogos de ação, esportes, corrida e emuladores - PS4 ou stream do PC na sala.

Então vejo que nesse lance o PC tem muita utilidade, mas não gosto de jogar jogos de ação, corrida e esporte na frente de um monitor sentado numa cadeira, nesse caso o PC me atende no stream na sala.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Não entendo quando alguns de vocês falam que preferem sentar e jogar sem precisar configurar nada. Eu jogo no PC faz anos e o ritual é quase semelhante, só sento a bunda e jogo, não tem dificuldade.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eu tive a mesma experiencia, algumas coisas prefiro jogar no console e outras no pc.
Mesmo com uma gtx 1060, eu estava doido pra pegar um ps4 novamente.
Consigo jogar de boa no pc, mas sinto a mesma sensação que você as vezes, simplesmente tô jogando no pc dá uns 10 minutos fico sem vontade e paro, coisa que não acontece nos consoles! :lolwtf
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Você é um
200_s.gif
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Comigo é tipo aquilo que eu te falei. Eu sento no Pc pra jogar e começo a fazer outras coisas e perco a vontade, ou se jogo, jogo 15 minutos e parece q nao to afim.
Ja no console, eu sento pra jogar e jogo o dia inteiro, se deixar. Não sei nem explicar.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Eu tentei gostar também, já montei um PC top na época da gtx 780, mas eu gosto mesmo é de console...

Colocar o jogo e jogar sem precisar mexer em nada...

Acho que é essa a questão. Colocar o jogo e pronto. Sem ter que ficar mexendo em configurações, sem dar Erro de um DLL qualquer faltando.

Acho que o videogame é algo mais puro, feito para jogo. O PC não tem um sistema operacional próprio para jogo, o Windows é muito vasto. Talvez se tivesse para PC um SO só para jogos, e fosse o PC do tamanho de um console ( tipo o Xbox ), acho que seria mais amigável para quem curte console, deixar na estante da sala, jogar ligando na TV no sofazão.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Gosto de jogar nos consoles pela praticidade...

E também é bem mais barato...
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Eu jogo no PC e em consoles, mas curto mais o feeling de jogar em console. Coisa de saudosista mesmo, me julguem.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Comigo é tipo aquilo que eu te falei. Eu sento no Pc pra jogar e começo a fazer outras coisas e perco a vontade, ou se jogo, jogo 15 minutos e parece q nao to afim.
Ja no console, eu sento pra jogar e jogo o dia inteiro, se deixar. Não sei nem explicar.

Idem aqui.

Se eu jogar 15min é até muito ultimamente. Abro o jogo, jogo um pouco e paro. Não empolga.

Aí fico puto, vou pro PS4 e fico o dia inteiro jogando.

O fato é que eu queria jogar no PC, os jogos são mais baratos, o FPS é melhor que no PS4, eu consigo baixar o jogo "de gratis" quando o denuvo não enche o saco ( HUE BR MODE )

Só não ligo o PC na sala porque é um trambolhão. Talvez para mim, eu tivesse que montar um PC minusculo para largar na sala, plugado um controle de Xbox nele.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Acho que é essa a questão. Colocar o jogo e pronto. Sem ter que ficar mexendo em configurações, sem dar Erro de um DLL qualquer faltando.

Acho que o videogame é algo mais puro, feito para jogo. O PC não tem um sistema operacional próprio para jogo, o Windows é muito vasto. Talvez se tivesse para PC um SO só para jogos, e fosse o PC do tamanho de um console ( tipo o Xbox ), acho que seria mais amigável para quem curte console, deixar na estante da sala, jogar ligando na TV no sofazão.

jaja vem um com pedra na mão falando q nao existe erro no steam :klol
eu tenho jogo que comprei e nunca consegui jogar
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Acho que é essa a questão. Colocar o jogo e pronto. Sem ter que ficar mexendo em configurações, sem dar Erro de um DLL qualquer faltando.

Acho que o videogame é algo mais puro, feito para jogo. O PC não tem um sistema operacional próprio para jogo, o Windows é muito vasto. Talvez se tivesse para PC um SO só para jogos, e fosse o PC do tamanho de um console ( tipo o Xbox ), acho que seria mais amigável para quem curte console, deixar na estante da sala, jogar ligando na TV no sofazão.
Cara não tem problema ser um "peasant" ainda mais quando temos edições físicas de luxo. :klol
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
jaja vem um com pedra na mão falando q nao existe erro no steam :klol
eu tenho jogo que comprei e nunca consegui jogar

O Max Payne 3 por exemplo, parou de funcionar do nada, dá um erro na STEAM API. Não tenho saco para desinstalar e baixar tudo denovo para continuar jogando.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Tenho um bom PC mas só uso para simuladores. Não tenho mais saco para jogar nele. Muita encheçao de saco.

Por exemplo, comprei SFV na Steam mas ele só funcionava com controle de x360. Não podia usar meu fightback sem uma gambiarra que não funcionava muito bem e que ainda gerava input lag. Esse problema acontece em vários outros jogos. Acho um absurdo jogo de PC só funcionar com um único controle. E um controle que não gosto, ainda por cima.

Sem contar os cheaters online, os jogos mal otimizados, as incompatibilidades, os ajustes... É muito trabalho para um hobby. É para quem curte esse universo de PC.

No PS4 eu apenas aperto o botão PS e o console liga junto da TV e em segundos vai diretamente ao jogo no ponto onde eu parei. Sem configurações, sem esperar o Windows ou o Steam ou ambos atualizarem pela enésima vez naquela semana.

PC é para iRacing. E isso só até sair GT Sport. Pois então nem iRacing devo jogar mais.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Jogo no pc tranquilamente jogos multi, mas só pq é bem mais barato la, se os preços fossem os mesmos talvez eu ficasse só em console mesmo.

Agora algo estranho que tenho é que não consigo gostar de jogar em tela grande. Tenho uma tv 42 no meu quarto mas só uso para filme e series, jogo só no monitor, não sei o que é que me incomoda em tela grande

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.764
Reações
6.081
Pontos
969
É uma questão de gosto e costume, eu mesmo montei meu Master Race atual tem 5 anos já e continua firme e forte. Já comprei nesse período três consoles mas nenhum durou mais de 2 meses em casa.

O computador virou tão parte da família que ele fica na rack da TV da sala com a benção da dona encrenca. Então ele pra mim acaba sendo meu "console" que posso jogar deitado no sofá, rolando no chão ou fazendo agachamentos numa boca de garrafa como alguns aqui gostam...
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Alias, eu sou um que considera pc como console, porque 99% do meu tempo no pc é jogando.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.150
Reações
42.462
Pontos
1.294
Eu já fui pc gamer durante um tempo (2004 a 2011 mais ou menos). Mas desde 2010 quando peguei um PS2 (bem tarde kkk), eu comecei a me divertir mais jogando, coisa que não estava acontecendo mais jogando em pc. Em 2011 peguei um PS3 e praticamente abandonei o pc para jogos, e em 2013 acabei vendendo por completo (tenho um notebook somente hoje). Final de 2015 até tentei voltar pra master race, montei um pc legal até, com uma GTX 970. Até tentei pegar gosto, mas jogava muito pouco ainda no pc, e coincidiu de ficar desempregado na mesma época e ficar sem direito a seguro desemprego (tenho CNPJ em meu nome), então a primeira coisa que rodou foi esse pc que montei. Sinceramente hoje não sinto falta, sou feliz jogando meus PS4/PS3/Vita.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.704
Reações
11.319
Pontos
1.053
O Max Payne 3 por exemplo, parou de funcionar do nada, dá um erro na STEAM API. Não tenho saco para desinstalar e baixar tudo denovo para continuar jogando.
Não precisa baixar tudo de novo.
É só clicar para "verificar integridade dos arquivos" que baixa só o arquivo que está com problema.
Não estamos mais na década passada. :klol
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pior que isso acontece comigo também. Até joguei BASTANTE em pc, mas no pc acontece mais de eu ligar o micro, pensar no que vou jogar e acabar indo enrolar fazendo outra coisa.

No ps4 eu tô jogando muito mais, e quando tinha meu ps3 eu jogava muuuuuuuuito.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.704
Reações
11.319
Pontos
1.053
Até tentei pegar gosto,
Se diverte mais quem não exclui o outro.
Agora que PC está começando a ser uma plataforma "completa".
Antes era impensável ver jogo de luta nos PCs, hoje é padrão.
Jogo japonês estranho no PC? Só Visual Novel (até pouco tempo, hoje está começando a ter de tudo).
Hoje em dia, vários jogos saem para PC e console.
E se eu quiser comprar um console para jogar os mesmos jogos do PC, qual o problema?
As comunidades são bem diferentes. Tanto é que as produtoras fazem festa quando PC e PSX podem jogar online juntos.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
O problema do mano ai é jogar sentado numa cadeira.

Eu tenho um problema parecido, mas tipo eu não consigo jogar nada deitado. Tive 2 ps3 e usava em um quarto que era um corredor. Então minha cama ficava no fundo do quarto e o resto dos moveis ficavam em frente a cama lateralmente virados.

Eu jogava tudo sentado no "pé" da cama. Qndo deitava pq tava cansado, ficava 2 minutos deitado e já sentava denovo. Não conseguia me adaptar.

Até porque o que mais jogava era fps.

Ai comprei logo o pc pra poder jogar sentado e usando teclado e mouse que obviamente são superiores.

Outro dia levei meu pc pra sala, jogar sentado esparramadão no sofá um futebol. Pra mim de boa quanto a isso, o problema é que como minha tv é de 26" e eu fico longe dela, começou a me incomodar tbm. Ai voltei pro quarto sentadinho em frente ao monitor de 23"
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
O problema do mano ai é jogar sentado numa cadeira.

Eu tenho um problema parecido, mas tipo eu não consigo jogar nada deitado. Tive 2 ps3 e usava em um quarto que era um corredor. Então minha cama ficava no fundo do quarto e o resto dos moveis ficavam em frente a cama lateralmente virados.

Eu jogava tudo sentado no "pé" da cama. Qndo deitava pq tava cansado, ficava 2 minutos deitado e já sentava denovo. Não conseguia me adaptar.

Até porque o que mais jogava era fps.

Ai comprei logo o pc pra poder jogar sentado e usando teclado e mouse que obviamente são superiores.

Outro dia levei meu pc pra sala, jogar sentado esparramadão no sofá um futebol. Pra mim de boa quanto a isso, o problema é que como minha tv é de 26" e eu fico longe dela, começou a me incomodar tbm. Ai voltei pro quarto sentadinho em frente ao monitor de 23"
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Acho que é a pura verdade esse negócio de jogar em pc e ficar olhando fps e se incomodando com isso.


Os caras colocam tanto isso na cabeça que qualquer pessoa entra no pc e espera que até o facebook rode em 60 fps.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Vou lá no psicólogo. A moça pergunta, me conte deu problema:

- olha, eu não consigo ser master Race.

Kkkkkkkk

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Hahahahhahah

Mas sério, pelo oq vc descreveu parece ser psicológico. Se formos olhar de forma objetiva, são os mesmos games rodando (vamos considerar que sejam games bem otimizados em ambos os casos). A experiência deveria ser exatamente a mesma. Mas, por algum motivo psicológico, vc não consegue sentir como se fosse igual. Talvez seja o conforto de jogar no sofá (como que vc joga quando no PC?), talvez seja o fator tv (vc disse que quando colocou no monitor perdeu o interesse), ou talvez na sua mente o ato de jogar esteja tão ligado a um console que o fato de vc saber que é um pc já cria um bloqueio na sua mente...
Se vc pegasse um pc desses com form factor de console (pq sim, tem vários por aí) pra jogar na sala e colocasse pra ligar direto no big picture, acho que vc continuaria jogando (como vc mesmo deu a entender).

Enfim, pra mim é algo psicológico e bem normal. Muita gente cresceu jogando na sala, na TV, esparramado no conforto do sofá. Eu cresci assim também, mas lá pros 16 eu comecei a jogar no PC, daí veio o CS e pronto... Eu me sinto totalmente confortável jogando no monitor, com uma cadeira gaymer, uma mesa bacana... E jogo no mouse e teclado mesmo (games que nego de console iria querer jogar no controle, como tomb raider ou hitman). Aliás, até meu wii u eu ligava no monitor e não na TV LOL
E meu futuro switch será a mesma coisa, vou ligá-lo no monitor (menos input lag que dá uma boa diferença).

Quando eu tinha uns 10 anos eu jogava deitado no sofá, com as pernas mais pro alto e a cabeça quase que caindo no sofá, ou seja, eu jogava basicamente de cabeça pra baixo LOL

E jogava muito bem assim haha
Tanto é que quando eu sentava pra jogar eu tinha dificuldades, não mantinha a mesma performance. Depois dos 16, por aí, isso passou.

Enfim, ser humano é um bicho complicado haha

Mas só vc mesmo para desvendar esse mistério.
 
Topo Fundo