O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Falei com o atendente no chat. Eles só atualizam a BIOS caso eu monte uma maquina com eles, ou ao menos compre o processador + MOBO + gabinete + fonte. Até ai, nada demais, exceto pela exigência de se comprar um SO com eles... ai nao dá...

Que sacanagem, faz a mesma pergunta na Terabyteshop. Fala na Pichau que você quer que eles instalem o Linux :klol:klol:klol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Falei com o atendente no chat. Eles só atualizam a BIOS caso eu monte uma maquina com eles, ou ao menos compre o processador + MOBO + gabinete + fonte. Até ai, nada demais, exceto pela exigência de se comprar um SO com eles... ai nao dá...
Sacanagem esse lance do SO. O ideal mesmo seria conseguir algum processador Skylake só para isso.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Galera, eu to pra comprar a memória e ai só faltaria o processador, o i5 7400 ta 708 na pichau, sera q vale a pena eu esperar mais ou nao vai abaixar mais q isso nos proximos meses?
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Galera, eu to pra comprar a memória e ai só faltaria o processador, o i5 7400 ta 708 na pichau, sera q vale a pena eu esperar mais ou nao vai abaixar mais q isso nos proximos meses?

De maneira geral processadores não costumam baixar muito de preço durante seu ciclo de vida, pode até ser que o lançamentos dos Rysen 5 derrubem um pouco o preço dos Core i5, o lançamento dos Rysen 7 derrubou o preço dos Core i7 lá fora, mas o mesmo não aconteceu aqui.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
De maneira geral processadores não costumam baixar muito de preço durante seu ciclo de vida, pode até ser que o lançamentos dos Rysen 5 derrubem um pouco o preço dos Core i5, o lançamento dos Rysen 7 derrubou o preço dos Core i7 lá fora, mas o mesmo não aconteceu aqui.
quando lançam no brasil? qual q vai ser o equivalente da amd pro 7400?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Galera, eu to pra comprar a memória e ai só faltaria o processador, o i5 7400 ta 708 na pichau, sera q vale a pena eu esperar mais ou nao vai abaixar mais q isso nos proximos meses?
O 6400 eu vi no mínimo por quase R$700. Então o preço já está bem próximo do mínimo do seu equivalente anterior. Se ainda for baixar algo, creio que demorará um pouco. Não deixaria de comprar por conta disso. O maior problema é a caralha da memória que está o olho da cara e sem perspectiva de diminuir o preço.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Porra, enfim, chegamos ao ponto em que dá pra montar uma máquina pra jogar sem passar raiva por menos de 2k.

Que momento, amigos
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
hmm eu tava pensando em repassar q eu comprei naquela promo e comprar a 480...nem vale a pena então?

Não, besteira. Se fosse pra pegar a de 8GB ainda ia, porque embora a diferença de potência ainda seja de 10%, ia te dar uma folga muito interessante na qualidade de texturas.
Agora da 470 4GB pra 480 4GB, na boa, não vale.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Ótima configuração diga-se de passagem, derrubou o preço de um PC gamer de entrada para os 1800 reais, antes estava na faixa dos 2 mil.
Sim, estou de olho em particular na que vem com 1050 TI por 2k. Mas como não é pra agora até o final do ano pode mudar alguma coisa.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
PESSOAL

alguém aqui sabe se essas placas maes da braview prestam?

http://www.fgtec.com.br/produto/853676-placa-mae-braview-brw-h110i-c4p-mini-itx---socket-lga1151

568x5685747a774ef92036d43675e4ce2010294.png
 

GodZilla666

Habitué da casa
Mensagens
528
Reações
16
Pontos
69
Dando inicio as buscas do pc novo, pesquisei uns preços no Brasil e no Paraguai, cheguei a seguinte configuração.
Gabinete Versa H15 R$189,99 WAZ
Processador i5 7600k R$788,80 compubras
Cooler 212x R$160,9 kabum
Placa mãe Gigabyte z270m-d3h R$411,20 topdesk
Memoria DDR4 hyperx 8GB 2x R$420,00 visãovip
Hd Seagate 1t Barracuda R$140,80 visãovip
Leitor de dvd asus R$48,00 icompy
fonte Evga 600w 80 plus Bronze R$252,80 excell
Total 2412,49
O uso do será para estudo e trabalho, jogo apenas CS GO por enquanto. Pretendo comprar um RX 480 em alguma promoção no Brasil em tempo oportuno. Devido o tamanho do gabinete não achei muitas opções de placa mãe micro atx. Irei comprar no final de abril. Grato a atenção.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
pela foto achei que era a gigabyte mas não é. Ela é azul, é essa mesmo da ECS? Valeu luciano!

17195261_770355569778699_2140592071_o.jpg

Cara, a ECS não é azul, tem aquele tom meio "terroso", mas se você olhar a disposição dos componentes das placas, vai ver que é exatamente a mesma.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Cara, a ECS não é azul, tem aquele tom meio "terroso", mas se você olhar a disposição dos componentes das placas, vai ver que é exatamente a mesma.

nao entendi, é pq eu comprei achando que era gigabyte mas chegou essa, eu que tirei a foto :kzonzo
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
nao entendi, é pq eu comprei achando que era gigabyte mas chegou essa, eu que tirei a foto :kzonzo

Tá, deixa eu te falar...o modelo "original", da ECS, é terrosa. Essa da Braview, que deve ser um design licenciado, é azul. Mas isso, por si só, não quer dizer muita coisa.
Tudo indica que em termos de recursos e construção, é a mesma placa.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Tá, deixa eu te falar...o modelo "original", da ECS, é terrosa. Essa da Braview, que deve ser um design licenciado, é azul. Mas isso, por si só, não quer dizer muita coisa.
Tudo indica que em termos de recursos e construção, é a mesma placa.
a valeu! :kops

só fico com medo de ser uma porcaria e queimar alguma componente sei la... :kpensa
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Passando aqui só pra dar um aviso pra galera:

NÃO COMPREM NO BALÃO DA INFORMÁTICA!

Comprei uma GTX 1060 6GB lá em 08/02 e até agora nada, não existe pós-venda, não enviam, após eu entrar em contato com o cartão de crédito para bloquear o pagto semana retrasada, em 1 dia mudaram o status de "em cancelamento" para "enviado" mas não enviaram nada e no facebook tem um grupo só de pessoas que compraram essa GTX na mesma data e nada, isso fora os balões em outros produtos.
Só pra constar, depois de xingar muito no facebook, cartão de crédito e abrir 3 casos no Reclame aqui, a placa chegou hj, 33 dias após a compra em uma projeção de 20 dias corridos no máximo.

Mas pra quem está pensando em comprar algo, ficar com o c* na mão desse jeito com a loja mudando inclusive a razão social que exibem na pagina deles (de Pagfacil Pagamentos LTDA que estava quando comprei, hoje está em Ecco do Brasil..) é estressante demais ficar lendo casos de gente que comprou em dezembro, novembro do ano passado e nada de chegar, não recomendo comprar nada no Balão jamais independente do preço que esteja estampado no site.
 
Ultima Edição:

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Só pra constar, depois de xingar muito no facebook, cartão de crédito e abrir 3 casos no Reclame aqui, a placa chegou hj, 33 dias após a compra em uma projeção de 20 dias corridos no máximo.

Mas pra quem está pensando em comprar algo, ficar com o c* na mão desse jeito com a loja mudando inclusive a razão social que exibem na pagina deles (de Pagfacil Pagamentos LTDA que estava quando comprei, hoje está em Ecco do Brasil..) é estressante demais ficar lendo casos de gente que comprou em dezembro, novembro do ano passado e nada de chegar, não recomendo comprar nada no Balão jamais independente do preço que esteja estampado no site.

pelo que ouvi falar a balao já abriu processo pra falencia.. algo assim não sei os termos corretos. Enfim.. eles estão muito mal das pernas não recomendo ninguém comprar lá mesmo que o preço seja tentador
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
pelo que ouvi falar a balao já abriu processo pra falencia.. algo assim não sei os termos corretos. Enfim.. eles estão muito mal das pernas não recomendo ninguém comprar lá mesmo que o preço seja tentador
Recuperação judicial, basicamente é como se fosse aquele último suspiro, tipo "estamos a beira da falência e vamos tentar voltar à ativa mas se não conseguirmos, já foram avisados e reclamem pro papa."

Fora o problema de não ter canal de pós-venda, quando atrasa vc vai mais a fundo e fica sabendo desse monte de coisa, a primeira ação é tentar ligar lá e ver o que tá acontecendo... mas não existe canal. Desesperador.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Recuperação judicial, basicamente é como se fosse aquele último suspiro, tipo "estamos a beira da falência e vamos tentar voltar à ativa mas se não conseguirmos, já foram avisados e reclamem pro papa."
Fora o problema de não ter canal de pós-venda, quando atrasa vc vai mais a fundo e fica sabendo desse monte de coisa, a primeira ação é tentar ligar lá e ver o que tá acontecendo... mas não existe canal. Desesperador.
Verdade é complicado...
Mas..os preços estão bons kkk
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Tá compensando mais comprar peça por peça ou comprar pc completo na pichau?

E qual processador e placa de vídeo eu preciso para rodar jogos na qualidade ultra em 1980x1080 por uns dois anos pelo menos?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Tá compensando mais comprar peça por peça ou comprar pc completo na pichau?

E qual processador e placa de vídeo eu preciso para rodar jogos na qualidade ultra em 1980x1080 por uns dois anos pelo menos?
Vale mais montar, a não ser que exista um golpe de sorte de um PC pronto está mais em conta. Para jogar em FullHD por mais tempo uma GTX 1070 dará com alguma folga.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Só pra constar, depois de xingar muito no facebook, cartão de crédito e abrir 3 casos no Reclame aqui, a placa chegou hj, 33 dias após a compra em uma projeção de 20 dias corridos no máximo.

Mas pra quem está pensando em comprar algo, ficar com o c* na mão desse jeito com a loja mudando inclusive a razão social que exibem na pagina deles (de Pagfacil Pagamentos LTDA que estava quando comprei, hoje está em Ecco do Brasil..) é estressante demais ficar lendo casos de gente que comprou em dezembro, novembro do ano passado e nada de chegar, não recomendo comprar nada no Balão jamais independente do preço que esteja estampado no site.
Obrigado pelo aviso.
Nunca tinha comprado lá, mas tinha coisas com preços interessantes.
Realmente não vale a dor de cabeça, é tipo igual aquela maniavirtual, só ver o reclame aqui dos caras, nem a pau compro lá....
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Vale mais montar, a não ser que exista um golpe de sorte de um PC pronto está mais em conta. Para jogar em FullHD por mais tempo uma GTX 1070 dará com alguma folga.

VLw

E os jogos estão pedindo I7, ou i5 ainda dá de boa?
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
432
Reações
998
Pontos
568
As peças do meu PC chegaram essa semana, montei o bicho e na hora que fui ligar não dava vídeo, fiquei com o cool na mão achando que tinha queimado alguma coisa, aí fui pesquisar e vi que tinha que atualizar a bios de placa mãe com chipset h110. Nem tinha me ligado nisso, segunda feira vou procurar alguma assistência técnica que faça isso.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
As peças do meu PC chegaram essa semana, montei o bicho e na hora que fui ligar não dava vídeo, fiquei com o cool na mão achando que tinha queimado alguma coisa, aí fui pesquisar e vi que tinha que atualizar a bios de placa mãe com chipset h110. Nem tinha me ligado nisso, segunda feira vou procurar alguma assistência técnica que faça isso.
No youtube não tem nada sobre isso?
 
Topo Fundo