O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Vcs acham que vale a pena pagar mais por uma z270 ou mais ainda por uma z270 de categoria acima?
Eu iria de Z170 sem pensar duas vezes. A diferença entre os chipsets é irrelevante e a série 6000 é um melhor custo benefício. As Z270 têm pouca a nenhuma vantagem, do ponto de vista financeiro, sobre as Z170.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Eu iria de Z170 sem pensar duas vezes. A diferença entre os chipsets é irrelevante e a série 6000 é um melhor custo benefício. As Z270 têm pouca a nenhuma vantagem, do ponto de vista financeiro, sobre as Z170.
Eu só quero ver se a intel vai atualizar as placas Z170 para os cores da série 8, por que senão, era melhor ter pegado uma Z270 mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
A série 6000 vai ser superior às outras. Pode anotar.
Mas superior em tudo? Eu duvido, se a série 8 tiver um desempenho bem próximo em jogos a série 6 e nas demais for superior, eu vou preferir a série 8.
O IPC da intel me interessa muito.
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
Gostaria de tirar uma duvida com a galera mais experiente aqui do topico, após minha VGA morrer (era uma GTX 770) eu fiquei em duvida entre apenas comprar uma VGA substituta ou fazer um upgrade completo.

Minha configuração atual é a seguinte:
Processador: I5-4460 3.4GHz
Mobo: GigaByte GA-Z97M-D3H
Memoria 2x 4GB HyperX - DDR3
Fonte: Corsair 550W

Olhando as últimas páginas do topico, eu acabei montando uma configuração que eu acho que está boa, mas gostaria da opinião do pessoal mais experiente

orcamento.png


Eu não pretendo fazer OC, valeria a pena pegar um processador K, a diferença de preço entre eles para rodar sem overclock é grande o suficiente para valer a compra ou seria melhor economizar e pegar o sem K?
A sexta e sétima geração dos I5 estão com preços bem parecidos, em questão de performance estão com uma diferença muito grande? Vale pagar os 200 reais a mais pela sétima?
Eu gostaria de adicionar um SSD a essa configuração, mas ela já está estourando o que eu pretendia gastar, existe algo que poderia mudar para encaixar um SSD ali?
Na minha configuração antiga eu conseguiria adicionar nela só uma GTX 1070 e segurar o resto do upgrade para um momento mais oportuno? Talvez até pegar a 1070 + SSD

Agredeço desde já se puderem me dar um help
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Gostaria de tirar uma duvida com a galera mais experiente aqui do topico, após minha VGA morrer (era uma GTX 770) eu fiquei em duvida entre apenas comprar uma VGA substituta ou fazer um upgrade completo.

Minha configuração atual é a seguinte:
Processador: I5-4460 3.4GHz
Mobo: GigaByte GA-Z97M-D3H
Memoria 2x 4GB HyperX - DDR3
Fonte: Corsair 550W

Olhando as últimas páginas do topico, eu acabei montando uma configuração que eu acho que está boa, mas gostaria da opinião do pessoal mais experiente

orcamento.png


Eu não pretendo fazer OC, valeria a pena pegar um processador K, a diferença de preço entre eles para rodar sem overclock é grande o suficiente para valer a compra ou seria melhor economizar e pegar o sem K?
A sexta e sétima geração dos I5 estão com preços bem parecidos, em questão de performance estão com uma diferença muito grande? Vale pagar os 200 reais a mais pela sétima?
Eu gostaria de adicionar um SSD a essa configuração, mas ela já está estourando o que eu pretendia gastar, existe algo que poderia mudar para encaixar um SSD ali?
Na minha configuração antiga eu conseguiria adicionar nela só uma GTX 1070 e segurar o resto do upgrade para um momento mais oportuno? Talvez até pegar a 1070 + SSD

Agredeço desde já se puderem me dar um help
Olha, a serie K só vale a pena se vc for fazer overclock

A diferença entre os kaby lake e skylake esta mais no clock, como se fossem uma versao overclockada da anterior, se vc for pegar a serie K para overclock, nao tera diferença nenhuma, mas caso nao faça over a diferença de desempenho sera maior pela diferença dos clocks
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu to lendo muitas reclamaçoes sobre a circulaçao de ar do H440, ja estou com um pé atras, provavelmente iria ter que gastar com fans melhores para arrumar isso, alem de nao ter um controlador de velocidade das fans

Qual gabinete recomendam até uns 700 reais levando em conta a circulaçao de ar e com filtros de poeira?

Isso ta me incomodando ja, nao consigo escolher um mesmo tendo pesquisado por muitas horas, tem muitas informaçoes divergentes por ai

Minha preocupação é que o lugar que o gabinete vai ficar nao parece ser o mais adequado e nao tem outro lugar pra por, depois adciono umas fotos pra vcs analisarem

Me ajudem ai por favor
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.732
Reações
11.357
Pontos
1.053
Qual gabinete recomendam até uns 700 reais levando em conta a circulaçao de ar e com filtros de poeira?
Eu tenho um Sentey Arvina 6400. É enorme, e antigo. Mas me serve muito bem. E foi menos de R$ 300.

Mas porque o Noctua não daria conta do CPU? Creio que nenhum case descente seja pior que um OEM.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Só uma duvida, vale a pena o investimento em um gabinete mais caro? Um amigo vai me ajudar a montar um PC e eu queria economizar na parte de gabinete, o mais simples possível e sem visual agressivo. Esses mais simples são ruins na parte térmica?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.732
Reações
11.357
Pontos
1.053
Esses mais simples são ruins na parte térmica?
Geralmente.

E outra: gabinete e placa-mãe são as coisas mais importantes para se comprar pensando no futuro. Pois são tecnologias que não evoluem na velocidade da luz.

Compre um bom gabinete hoje e não precisará trocá-lo nunca. Compre algo "mediano" e gastará duas vezes (visto que será difícil alguém querer comprar um gabinete qualquer usado).

Procure usado no Mercado Livre de alguém da sua cidade. Não é tão difícil e você pagará menos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Só uma duvida, vale a pena o investimento em um gabinete mais caro? Um amigo vai me ajudar a montar um PC e eu queria economizar na parte de gabinete, o mais simples possível e sem visual agressivo. Esses mais simples são ruins na parte térmica?
São bem ruins. Mas se não for fazer overclock nunca, pode ser até um gabinete Dell apertado que um bom cooler e uma GPU de referência (cooler do tipo blower) resolverá. Se sonhar com OC, não economize no gabinete; será dinheiro jogado fora.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
3770k+970
Geralmente.

E outra: gabinete e placa-mãe são as coisas mais importantes para se comprar pensando no futuro. Pois são tecnologias que não evoluem na velocidade da luz.

Compre um bom gabinete hoje e não precisará trocá-lo nunca. Compre algo "mediano" e gastará duas vezes (visto que será difícil alguém querer comprar um gabinete qualquer usado).

Procure usado no Mercado Livre de alguém da sua cidade. Não é tão difícil e você pagará menos.
Ate quanto seria o preço de um bom gabinete? Eu queria um com visual bem discreto

São bem ruins. Mas se não for fazer overclock nunca, pode ser até um gabinete Dell apertado que um bom cooler e uma GPU de referência (cooler do tipo blower) resolverá. Se sonhar com OC, não economize no gabinete; será dinheiro jogado fora.
Provavelmente vai rolar um oc, to vendo que vou ter que investir num bom gabinete

O que vcs acham de 3770k+970?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.732
Reações
11.357
Pontos
1.053
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.732
Reações
11.357
Pontos
1.053
Ate quanto seria o preço de um bom gabinete? Eu queria um com visual bem discreto
http://produto.mercadolivre.com.br/...pc-gamer-bg-024-atx-acrilico-5-fan-sfonte-_JM

Frete grátis, 5 ventoinhas, R$ 299 e você ainda escolhe a cor do LED.

Você pode entrar em contato com o vendedor e perguntar se ele disponibiliza ventoinhas sem LED.

Porém, ele disponibiliza o mesmo gabinete sem ventoinha alguma:

http://produto.mercadolivre.com.br/...e-pc-gamer-bg-024-atx-acrilico-sfonte-top-_JM

Nesse caso, você ainda tem que ir atrás das ventoinhas, mas já facilita em comprar um Radiador Fechado AIO e dá para colocá-lo em qualquer posição. Se for comprar um Noctua ou 212 EVO, pode ficar com as 5 ventoinhas.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
http://produto.mercadolivre.com.br/...pc-gamer-bg-024-atx-acrilico-5-fan-sfonte-_JM

Frete grátis, 5 ventoinhas, R$ 299 e você ainda escolhe a cor do LED.

Você pode entrar em contato com o vendedor e perguntar se ele disponibiliza ventoinhas sem LED.

Porém, ele disponibiliza o mesmo gabinete sem ventoinha alguma:

http://produto.mercadolivre.com.br/...e-pc-gamer-bg-024-atx-acrilico-sfonte-top-_JM

Nesse caso, você ainda tem que ir atrás das ventoinhas, mas já facilita em comprar um Radiador Fechado AIO e dá para colocá-lo em qualquer posição. Se for comprar um Noctua ou 212 EVO, pode ficar com as 5 ventoinhas.
Bem legal, gostei. Acha que vale a pena pegar com as ventoinhas? Elas fazem tanto barulho como antigamente? Quando tinha gabinete uns 8 anos atras era meio barulhenta
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.732
Reações
11.357
Pontos
1.053
Acha que vale a pena pegar com as ventoinhas?
Se for usar um cooler como o Corsair EVO 212 ou Noctua no OC, pegue com as ventoinhas.
Se for usar um Corsair H100 ou um Kraken X62, melhor não (aí você compra as ventoinhas depois de colocar o radiador).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
É bem tranquilo para quem não quer gastar muito por agora. Bom combo.
Porém, olha o preço da GTX 1060 (de 3GB ou 6GB). Dependendo do preço, é uma compra muito melhor.
Ex:
http://www.terabyteshop.com.br/prod...orce-galax-gtx-1060-oc-3gb-gddr5-60nnh7dsl9c3
1060 por R$ 808 e desempenho melhor do que a GTX 970 (4% em FHD e QHD), que está R$ 730 usada no ML (a mais barata).
Realmente, ainda mais pensando em garantia. Vou ver por quanto ele consegue aqui na cidade a 970. Tava vendo uns gameplays aqui com 3770+970, achei excelente perto do ps4. Tentei jogar domingo e desisti... BF1 roda horrível
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.732
Reações
11.357
Pontos
1.053
BF1 roda horrível
O que fode a 970 é a memória de 4GB fake.
3,5GB são rápidos e se o jogo não usar mais que isso ele roda bem.
Porém, se passar de 3,5GB os outros 512MB de VRAM são extremamente lentos e fode a porra da performance.
Uma GTX 1060 de 3GB já é bem melhor que a 970 só por conta disso.
Lembrando que: na GTX 1060, se a VRAM acabar, ele passa dados da VRAM para a RAM (e para o HD/SSD, caso a RAM acabe).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu tenho um Sentey Arvina 6400. É enorme, e antigo. Mas me serve muito bem. E foi menos de R$ 300.

Mas porque o Noctua não daria conta do CPU? Creio que nenhum case descente seja pior que um OEM.
Entao, nao é que eu acho que o noctua nao daria conta, mas sim que esse gabinete pode esquentar mais do que eu gostaria, o que atrapalharia a GPU tbm

Pelo que eu li o H440 é um gabinete que sacrifica o fluxo de ar pelo silencio e isso nao é algo que acho vantajoso, pelo contrario, ja que queria o maximo de refrigeraçao possível

Eu cheguei a ver o corsair 550d, 750r, cosmos se, haf x, mas nao consegui chegar a conclusao se sao melhores
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.732
Reações
11.357
Pontos
1.053
Pelo que eu li o H440 é um gabinete que sacrifica o fluxo de ar pelo silencio e isso nao é algo que acho vantajoso, pelo contrario, ja que queria o maximo de refrigeraçao possível
Pega o Noctis 450 então, pow.... :kjoinha
Ele é mais eficiente que o H440 por não ter os filtros de ruído e isso faz entrar mais ar pelas ventoinhas.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
Só uma duvida, vale a pena o investimento em um gabinete mais caro? Um amigo vai me ajudar a montar um PC e eu queria economizar na parte de gabinete, o mais simples possível e sem visual agressivo. Esses mais simples são ruins na parte térmica?
Não precisa gastar horrores nem nada. Aqui, um Corsair Spec-01 com ótimo acabamento e espaço decente por dentro sai por R$249 https://www.kabum.com.br/produto/59...led-mid-tower-cc-9011050-ww/?tag=corsair spec

Na Pichau os 2 e 3 saem por menos de R$270 também.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Oi, povo. Quanto tempo.

Seguinte... Em 2011 montei esse PC da assinatura aí. Na época, contava com uma Radeon HD 6970 e uma fonte da Corsair de 850W. Algum tempo depois, acabei dando minha fonte pra um sobrinho e peguei uma de 1000W e troquei minha HD 6970 por uma GTX 970 (e a HD6970 até hoje tá parada aqui sem eu saber o que fazer com esse troço). Mas no trio memória+mobo+processador, a única coisa que fiz foi acrescentar mais 8GB de RAM (DDR3-1600), porque fiquei puto quando Just Cause 3 começou a engasgar só por conta disso. Outras coisas foram acrescentadas como a solução de watercooling H55 da Corsair e um SSD de 500GB Samsung Evo. Enfim.

Agora estou com uma oportunidade de viagem pros EUA em agosto e deu na telha de trocar esse trio ram+mobo+processador e a única coisa que tenho realmente definida é que vou botar 32GB de ram DDR4-3200 nessa nova build. Porém, mobo e processador ainda me dão dúvidas, principalmente pelo lançamento da série Ryzen da AMD. E hoje acabou de sair que, em junho, a Intel lançará uma linha de Kaby-Lake X (tô certo?) com mais cores e um preço até que ok (até chegar no i7-7820X). A que eu estava originalmente vendo seria composto por um i7 7700K e a mobo uma ROG MAXIMUS IX HERO da ASUS (esse bundle aqui).

Eu estou prezando pela longevidade dessas peças. Foram seis anos até aqui onde, nesse trio, houve acréscimo de somente 8 GB de memória na configuração atual. Eu realmente queria que isso fosse repetido na próxima e, se possível, sem acréscimo de nada até 2023 ou 2024. Meio que é um investimento o qual não posso errar, se quiser que isso role.

Eu realmente quero tentar pegar algo forte e que, por consequência, seja sinônimo de durabilidade e longevidade pra futura configuração. Lembrando que isso só servirá pra jogos.

Qual a opinião de vocês sobre fazer essa build com um Ryzen 7 1800X? Realmente vale apostar num i7 7700K ou melhor esperar e já tento um 7800X? Eu estava inclinado a tentar esperar os novos i7 pra ver se o preço do 7700K cairia, mas realmente bateram umas dúvidas sobre onde e como investir o dinheiro numa build nova.

Valeu desde já pelas opiniões.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Ainda é questão de esperar mais. Threadripper vai comer bundas aparentemente. Hoje eu esperaria o lançamento da arquitetura X399.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
pessoal, preciso de uma ajuda

Notebook Dell Inspiron i15-5567-A30B Intel 7 Core i5 8GB (AMD Radeon R7 M445 de 2GB) 1TB Tela LED 15,6" Windows 10

por R$ R$ 2.599,00 (em até 15x sem juros), vale a pena?
não manjo nada de placas de video, estou por fora desde q comprei o ps3 (2008).
o uso seria para illustrator e de vez em quando um premiere.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
pessoal, preciso de uma ajuda

Notebook Dell Inspiron i15-5567-A30B Intel 7 Core i5 8GB (AMD Radeon R7 M445 de 2GB) 1TB Tela LED 15,6" Windows 10

por R$ R$ 2.599,00 (em até 15x sem juros), vale a pena?
não manjo nada de placas de video, estou por fora desde q comprei o ps3 (2008).
o uso seria para illustrator e de vez em quando um premiere.
Para o seu uso acho que resolve...
Reparou que no título está Core i7 e Core i5 ? kkk
Essa placa de vídeo é básica e pelo que vi ele deve dar conta do recado...
Mas...como o Illustrator é um software que tem que ter uma certa precisão...eu optaria (se possível) por uma tela com resolução FULL HD...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
não manjo nada de placas de video
Você não querendo jogar nada nela em resolução acima de 720p, pode ficar tranquilo.

Essas GPUs de notebook dificilmente são para jogos em Full HD.

O detalhe dessa placa aí é que até a interna da Intel faz o mesmo. Portanto, desnecessário.

Aproveito para lembrá-lo que alguns programas não oferecem suporte para a escolha do chip gráfico e iniciam sempre com o Intel HD. O PCSX2 era um exemplo; não sei se arrumaram.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.435
Reações
1.162
Pontos
619
Galera, o que acham dessa config? Botei tudo na Kabum para referência, mas devo procurer na hora de comprar o lugar mais barato.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
Oi, povo. Quanto tempo.

Seguinte... Em 2011 montei esse PC da assinatura aí. Na época, contava com uma Radeon HD 6970 e uma fonte da Corsair de 850W. Algum tempo depois, acabei dando minha fonte pra um sobrinho e peguei uma de 1000W e troquei minha HD 6970 por uma GTX 970 (e a HD6970 até hoje tá parada aqui sem eu saber o que fazer com esse troço). Mas no trio memória+mobo+processador, a única coisa que fiz foi acrescentar mais 8GB de RAM (DDR3-1600), porque fiquei puto quando Just Cause 3 começou a engasgar só por conta disso. Outras coisas foram acrescentadas como a solução de watercooling H55 da Corsair e um SSD de 500GB Samsung Evo. Enfim.

Agora estou com uma oportunidade de viagem pros EUA em agosto e deu na telha de trocar esse trio ram+mobo+processador e a única coisa que tenho realmente definida é que vou botar 32GB de ram DDR4-3200 nessa nova build. Porém, mobo e processador ainda me dão dúvidas, principalmente pelo lançamento da série Ryzen da AMD. E hoje acabou de sair que, em junho, a Intel lançará uma linha de Kaby-Lake X (tô certo?) com mais cores e um preço até que ok (até chegar no i7-7820X). A que eu estava originalmente vendo seria composto por um i7 7700K e a mobo uma ROG MAXIMUS IX HERO da ASUS (esse bundle aqui).

Eu estou prezando pela longevidade dessas peças. Foram seis anos até aqui onde, nesse trio, houve acréscimo de somente 8 GB de memória na configuração atual. Eu realmente queria que isso fosse repetido na próxima e, se possível, sem acréscimo de nada até 2023 ou 2024. Meio que é um investimento o qual não posso errar, se quiser que isso role.

Eu realmente quero tentar pegar algo forte e que, por consequência, seja sinônimo de durabilidade e longevidade pra futura configuração. Lembrando que isso só servirá pra jogos.

Qual a opinião de vocês sobre fazer essa build com um Ryzen 7 1800X? Realmente vale apostar num i7 7700K ou melhor esperar e já tento um 7800X? Eu estava inclinado a tentar esperar os novos i7 pra ver se o preço do 7700K cairia, mas realmente bateram umas dúvidas sobre onde e como investir o dinheiro numa build nova.

Valeu desde já pelas opiniões.
Bom, seu conjunto é bom. Na verdade pegou uma placa de vídeo que consome pouco e pegou uma fonte de potência cavalar. Não era necessário.

Pegando tudo com um preço bacana pode ser interessante arrumar preferencialmente um i7 6700k (esquenta menos que o 7700k), uma placa mãe Z270 que cumpra seu papel e 16Gb de memória 3200MHz com um bom preço. 32Gb é bastante exagero como foi a fonte. Ryzen é interessante mas teria que ver o preço de um 1700 ou 1700X, uma placa mãe X370 ou para economizar uma B350 que possui tudo o que precisa e ficar mais atento ainda a memórias 3200MHz compatíveis com a placa mãe.

Galera, o que acham dessa config? Botei tudo na Kabum para referência, mas devo procurer na hora de comprar o lugar mais barato.

Tá ok, mas 8Gb de memória é pouco. Seria melhor ver a lista de compatibilidade de memórias da placa mãe e tentar buscar no Mercado Livre 16Gb preferencialmente ainda mais rápidas.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.435
Reações
1.162
Pontos
619
Bom, seu conjunto é bom. Na verdade pegou uma placa de vídeo que consome pouco e pegou uma fonte de potência cavalar. Não era necessário.

Pegando tudo com um preço bacana pode ser interessante arrumar preferencialmente um i7 6700k (esquenta menos que o 7700k), uma placa mãe Z270 que cumpra seu papel e 16Gb de memória 3200MHz com um bom preço. 32Gb é bastante exagero como foi a fonte. Ryzen é interessante mas teria que ver o preço de um 1700 ou 1700X, uma placa mãe X370 ou para economizar uma B350 que possui tudo o que precisa e ficar mais atento ainda a memórias 3200MHz compatíveis com a placa mãe.


Tá ok, mas 8Gb de memória é pouco. Seria melhor ver a lista de compatibilidade de memórias da placa mãe e tentar buscar no Mercado Livre 16Gb preferencialmente ainda mais rápidas.

Não consegui me entender bem com a lista de compatibilidade da placa mãe :/ A ideia era botar 8GB agora e mais 8GB no final do ano
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.435
Reações
1.162
Pontos
619
Bom, seu conjunto é bom. Na verdade pegou uma placa de vídeo que consome pouco e pegou uma fonte de potência cavalar. Não era necessário.

Pegando tudo com um preço bacana pode ser interessante arrumar preferencialmente um i7 6700k (esquenta menos que o 7700k), uma placa mãe Z270 que cumpra seu papel e 16Gb de memória 3200MHz com um bom preço. 32Gb é bastante exagero como foi a fonte. Ryzen é interessante mas teria que ver o preço de um 1700 ou 1700X, uma placa mãe X370 ou para economizar uma B350 que possui tudo o que precisa e ficar mais atento ainda a memórias 3200MHz compatíveis com a placa mãe.


Tá ok, mas 8Gb de memória é pouco. Seria melhor ver a lista de compatibilidade de memórias da placa mãe e tentar buscar no Mercado Livre 16Gb preferencialmente ainda mais rápidas.
O que acha dessa config?

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
Não consegui me entender bem com a lista de compatibilidade da placa mãe :/ A ideia era botar 8GB agora e mais 8GB no final do ano
Dê uma chega aqui na lista de compatibilidade http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-ab350-gaming3.pdf

Ali mostra as informações das memórias, com o clock que opera no topo e o modelo em Module P/N. Veja quanto pode pagar na memória e procure no Mercado Livre ou em alguma loja pelo modelo mais rápido que puder pagar que esteja na lista.

Por exemplo, esta HyperX DDR4-2666 8Gb tem como modelo o HX42C15FB/8 http://produto.mercadolivre.com.br/...-2666mhz-12v-hyperx-fury-desktop-kingston-_JM

Ela aparece na lista que opera normalmente como DDR4-2666 sem incompatibilidade.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
A ideia era botar 8GB agora e mais 8GB no final do ano
Sei que é chato, mas se fizer isso com um Ryzen, pode não funcionar.

Então já vou deixar a dica: quando for trocar, vende a sua e já compra o kit fechado.

Assim você garante que não haverá incompatibilidade.
 
Topo Fundo