O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
unity, 3d max, unreal.
Então é melhor uma placa nvidia por conta dos cuda cores.
Mas para renderização é complicado um orçamento de 2000 reais :kpensa
Seria melhor um i7 nesse meio ai.
Edit: Ou um Ryzen! É claro.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Então é melhor uma placa nvidia por conta dos cuda cores.
Mas para renderização é complicado um orçamento de 2000 reais :kpensa
Seria melhor um i7 nesse meio ai.
Edit: Ou um Ryzen! É claro.

O problema é que agora o meu orçamento é esse xDD

Mas no momento é mais para quebrar o galho e ir atualizando a maquina com o tempo
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
O problema é que agora o meu orçamento é esse xDD

Mas no momento é mais para quebrar o galho e ir atualizando a maquina com o tempo
Se for pensar em UP, o melhor a se fazer é como eu fiz, comprar uma placa mãe Z270, o pentium G4560, com ddr4 no seu caso 2400 já estaria de bom tamanho.
Aí no futuro vc troca esse processador pela série 8 da intel que lança esse ano com 6 núcleos que deve dá um put* up e o G4560 vc economiza horrores e é um bom processador.
A série 8 diz que vai ser compatível com as placas Z270.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Ele pode comprar usado também. Vai melhorar muito a configuração.

Mas a vida útil encurtada acaba não fazendo valer a pena a compra de um usado? Pq planejo montar um agora e só lá pro ano que vem fazer uma atualização xD
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Se for pensar em UP, o melhor a se fazer é como eu fiz, comprar uma placa mãe Z270, o pentium G4560, com ddr4 no seu caso 2400 já estaria de bom tamanho.
Aí no futuro vc troca esse processador pela série 8 da intel que lança esse ano com 6 núcleos que deve dá um put* up e o G4560 vc economiza horrores e é um bom processador.
A série 8 diz que vai ser compatível com as placas Z270.

E sobre placa de video qual recomenda?

Penso em pegar uma GTX 1060 3GB, mas talvez tenha alguma com a mesma fixa que seja melhor.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
E sobre placa de video qual recomenda?

Penso em pegar uma GTX 1060 3GB, mas talvez tenha alguma com a mesma fixa que seja melhor.
Ficaria muito apertado com essa daí, vc tem que ver que tem fonte, gabinete, HD, placa mãe, memoria, GPU para compor o pc completo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
E sobre placa de video qual recomenda?

Penso em pegar uma GTX 1060 3GB, mas talvez tenha alguma com a mesma fixa que seja melhor.
Repara no valor total no boleto, fiz uma config mais simples e não coloquei a memória, por que esses sites estão muito caras, mas só pra vc ver como estão os preços, mais como um exemplo.

AV8oWYp.jpg


Se fosse uns 2500 para um PC DO ZERO como vc disse, ficaria um pouco melhor.
Esses valores altos é por que o site coloca assim, mas o desconto vem abaixo no boleto.
Edit: Não coloquei uma fonte de 430w 80 plus, por que 15 reais a menos, melhor essa logo para up futuro.
 
Ultima Edição:

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Repara no valor total no boleto, fiz uma config mais simples e não coloquei a memória, por que esses sites estão muito caras, mas só pra vc ver como estão os preços, mais como um exemplo.

AV8oWYp.jpg


Se fosse uns 2500 para um PC DO ZERO como vc disse, ficaria um pouco melhor.
Esses valores altos é por que o site coloca assim, mas o desconto vem abaixo no boleto.
Edit: Não coloquei uma fonte de 430w 80 plus, por que 15 reais a menos, melhor essa logo para up futuro.

Vlw mesmo! É uma configuração boa que cabe no meu orçamento xD
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vlw mesmo! É uma configuração boa que cabe no meu orçamento xD
Depois veja esse video(a partir dos 2:30), o processador é equivalente a esse G4560.



E com a placa Z170 vc pode dar um up para um i7 no futuro.
Só não esqueça de pedir para mandar a placa mãe atualizada, por que o G4560 é da sétima geração e a Z170 é da sexta, mas com a atualização de bios, ela fica compatível com o processador.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.290
Reações
46.920
Pontos
803

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vlw mesmo! É uma configuração boa que cabe no meu orçamento xD
E esqueci de mencionar, melhor usar o win10, ele resolve vários problemas do win7 e 8, só não recomendo a versão creators, por que ela é loteria, alguns se dão bem e outros se ferram lindo.
E pra te motivar sobre esse processador G4560, a config da minha assinatura eu consigo jogar no ultra e geralmente ele não pega 100% de uso.
Exemplos que tirei print de jogos no ultra:

Rise of the Tomb Raider

YsxiqPw.jpg

FpnKWkd.jpg

Essa parte aqui o processador chega a 100%, mas não é o tempo todo que ele fica assim, porém essa parte é conhecida por ser a mais pesada do jogo.
GqsnqZ7.jpg

Bench do Tomb raider.
4kLxz9P.jpg


Resident evil 7

G5weJeB.jpg

NxGjmHQ.jpg

gVlIKJp.jpg

6QjOQJv.jpg

BEnFuGy.jpg

Tem jogo que o processador fica entre 30 e 50% como esse abaixo, mas eu não tirei print com as infos rs
E não tive problemas de performance para jogar Nier Automata(claro, depois que a amd lançou um driver que corrige os bugs :kclassic)
BSMeVwT.jpg

BGyGHLa.jpg



:coolface
uqevaMR.jpg

79VX6jY.jpg
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.290
Reações
46.920
Pontos
803
Nunca lembro dessa loja rs
@Marbow Olha ai tb, talvez vc compre algumas peças em uma loja e outras em outra, se o frete compensar essa diferença, só ir analisando na hora de comprar que vc pode economizar.
Normal, é o costume mesmo de maior nome.... hehehe rss
E na Pichau tem promo de z170 mais em conta que na kabum

P.S: Já acabaram.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Normal, é o costume mesmo de maior nome.... hehehe rss
E na Pichau tem promo de z170 mais em conta que na kabum
Da Z170 não, acabei de olhar.
A mais barata esta 500 reais, essa da kabum esta 479,90, é que o sistema mostra o valor sem desconto.
https://www.kabum.com.br/produto/78...st-sata-6gb-s-pci-express-uefi-bios/?tag=z170

Na pichau:

http://www.pichau.com.br/hardware/p...abyte-ga-z170m-d3h-ddr4-chipset-z170-lga-1151

E uma dica para o @Marbow
A placa mãe acima, compra ela em um boleto separado, por que ela esta com frete gratis, mas quando vc inclui ela na mesma lista, aumenta 7 reais de frete e quando ela esta sozinha, vc só paga o valor dela.
Acabei de perceber isso, olha que sacanagem:

GyZUfBW.jpg
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.290
Reações
46.920
Pontos
803
Da Z170 não, acabei de olhar.
A mais barata esta 500 reais, essa da kabum esta 479,90, é que o sistema mostra o valor sem desconto.
https://www.kabum.com.br/produto/78...st-sata-6gb-s-pci-express-uefi-bios/?tag=z170

Na pichau:

http://www.pichau.com.br/hardware/p...abyte-ga-z170m-d3h-ddr4-chipset-z170-lga-1151

E uma dica para o @Marbow
A placa mãe acima, compra ela em um boleto separado, por que ela esta com frete gratis, mas quando vc inclui ela na mesma lista, aumenta 7 reais de frete e quando ela esta sozinha, vc só paga o valor dela.
Acabei de perceber isso, olha que sacanagem:

GyZUfBW.jpg


http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-m-e-gigabyte-ga-z170m-d3h-ddr4-chipset-z170-lga-1151

Apareceu até hoje por 363 essa ai mas.... já foram

A kaboom tem essas frescuras, tb tinha feito um teste e os infelizes colocam um adicional nos "frete grátis"
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Da Z170 não, acabei de olhar.
A mais barata esta 500 reais, essa da kabum esta 479,90, é que o sistema mostra o valor sem desconto.
https://www.kabum.com.br/produto/78...st-sata-6gb-s-pci-express-uefi-bios/?tag=z170

Na pichau:

http://www.pichau.com.br/hardware/p...abyte-ga-z170m-d3h-ddr4-chipset-z170-lga-1151

E uma dica para o @Marbow
A placa mãe acima, compra ela em um boleto separado, por que ela esta com frete gratis, mas quando vc inclui ela na mesma lista, aumenta 7 reais de frete e quando ela esta sozinha, vc só paga o valor dela.
Acabei de perceber isso, olha que sacanagem:

GyZUfBW.jpg

Cara vlw mesmo pela ajuda, nem sei como agradecer xDDD
 

CAIO CEZAR

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde vou aproveitar esse tópico para tirar uma duvida ..... vale apena trocar um i5 7500 por i7 6700? vou dar o meu mais 400 reias
ate o final do ano pretendo pegar uma gtx 1070 ou 1080
minhas configuraçoes
placa mãe asus b250 plus
memoria ddr4 16 gb corsair
processador i5 7500
placa de vídeo msi gtx 1060 6gb
fonte corsair 600w
obrigado
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
To com duvida na fonte

Quantos watts pra segurar um i7 6700k com overclock com uma gtx 1070 ou 1080?

To pensando em uns 550w

E quais marcas sao as melhores? Seasonic, corsair e EVGA?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vcs acham que seria sacanagem eu tacar um Nh D15 nessa mobo aqui?

1488282028_326_fee-aorus-ga-ax370-gaming-k7-headed-lineup-gigabyte-am4.jpg


Ela é muito bonita, mas o Nh D15 vai tapar um monte de coisa, nao sei se estou disposto a ir de water cooler, ficaria lindo, mas a bomba tem muito mais chance de dar problema

Ainda to em duvida entre essa Aorus, uma ROG Strix ou a maximus ix hero

Como é dificil escolher um PC, pqp
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
acham que seria sacanagem eu tacar um Nh D15 nessa mobo aqui?
Mas você vai usar OC extremo? Tem bons coolers com tamanho menor. Até da Noctua (apesar de deepcool e be quiet serem mais compatíveis com a MoBo escolhida). O L9 não é uma opção?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mas você vai usar OC extremo? Tem bons coolers com tamanho menor. Até da Noctua (apesar de deepcool e be quiet serem mais compatíveis com a MoBo escolhida). O L9 não é uma opção?
Eu tava pensando no Nh D15 por ser o melhor do mercado mesmo

Eu acho que vou fazer over na casa dos 4,6 até 4,8 ghz

Nao sei se vale a pena ir alem, talvez se eu der sorte na silicon lottery
 

erdorsa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.882
Reações
287
Pontos
529
galera, preciso de uma ajuda pra ter o minimo de preju possivel, sei q o topico nao é pra isso mas a galera aqui entende mt mais do que eu...
enfim, meu pc de um mes pra ca começou a dar umas telas azuis(ainda era win7) e tinha dificuldade pra voltar a ligar, tentava varias vezes, mas nao chegava a carregar o loading do windows, porém, uma hora ligava e funcionava normalmente. ficou um mes sem isso acontecer, so que agora voltou e ta acontecendo com mais frequencia, na hora q eu abri o meu cszinho aqui agora o pc crashou na hora(sem tela azul) e demorei muito pra ligar, mas consegui, dps de tirar um pente de memoria ram, só por desencargo...
enfim, como eu faço 1 diagnostico bom do que pode ser?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mas você vai usar OC extremo? Tem bons coolers com tamanho menor. Até da Noctua (apesar de deepcool e be quiet serem mais compatíveis com a MoBo escolhida). O L9 não é uma opção?
Achei um video que da pra ter uma ideia de como fica com o noctua



E com uma fan só, imagina com duas hahahah

Me sinto mal por sacrificar desempenho por estetica, mas meu irmao mais novo liga muito pra esse negocio de ledzinhos, sei la, acho que ele vai ficar decepcionado se eu pegar o Nh D15

E se eu for pra water coolers? Sera que é muito pior que air coolers em relaçao a durabilidade?


Edit:

Acho que ja me decidi, vou pegar o Nh D15, se ficar muito ruim eu vendo e compro outro, nao deve ser muito dificil vender esse cooler com pouco uso, deve ter bastante gente interessada
 
Ultima Edição:
Topo Fundo