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Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

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Muaddib-RJ

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eu tava apanhando muito no PoE tambem, principalmente no keep la perto do comeco...

larguei um pouco

achei a exploracao nesse jogo meio fraca, diferente do que eu lembro de Baldur's Gate por exemplo
 

Marbow

Bam-bam-bam
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quando estiver explorando Defiance Bay, vai receber a quest como uma nova localidade.
pelo que vi é aconselhável ir quando estiver no lvl 13 pra cima.

uma coisa que tiver que fazer foi colocar Mechanics 10 pra ver as armadilhas, esconderijos e abrir locks, #ifcadica.

Já estou seguindo esse caminho do Mechanics xD

E uma coisa, qual é a vantagem/beneficio de ser "brigão" ou "mal" (não é bem mal, mas exigir uma recompensa por ajudar alguem e etc)? Isso não vai acabar destruindo a minha reputação e dificultando o jogo?

E meu backlog para depois de terminar o PoE está assim:

Icewind Dale
Wasteland 2
vampire the masquerade bloodlines (Está em promoção no GoG!)

Acho que já tenho jogos até a metade do ano xD Tem mais algum que é indispensável para por nessa lista?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
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Já estou seguindo esse caminho do Mechanics xD

E uma coisa, qual é a vantagem/beneficio de ser "brigão" ou "mal" (não é bem mal, mas exigir uma recompensa por ajudar alguem e etc)? Isso não vai acabar destruindo a minha reputação e dificultando o jogo?

E meu backlog para depois de terminar o PoE está assim:

Icewind Dale
Wasteland 2
vampire the masquerade bloodlines (Está em promoção no GoG!)

Acho que já tenho jogos até a metade do ano xD Tem mais algum que é indispensável para por nessa lista?
Eu esperava que alguem como você jogasse Neptunia e não esses jogões da porra ai.
 

Marbow

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Eu esperava que alguem como você jogasse Neptunia e não esses jogões da porra ai.

Eu jogo neptunia xD

Quase platinei o primeiro para o vita, mas eu tb gosto de wrpg /o/

Tenho que obrigatoriamente escolher jrpg ou wrpg? Não posso jogar de tudo xD? (E ainda pretendo comprar o berseria, mas vou esperar uma promoção)
 

EgonRunner

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Já estou seguindo esse caminho do Mechanics xD

E uma coisa, qual é a vantagem/beneficio de ser "brigão" ou "mal" (não é bem mal, mas exigir uma recompensa por ajudar alguem e etc)? Isso não vai acabar destruindo a minha reputação e dificultando o jogo?

E meu backlog para depois de terminar o PoE está assim:

Icewind Dale
Wasteland 2
vampire the masquerade bloodlines (Está em promoção no GoG!)

Acho que já tenho jogos até a metade do ano xD Tem mais algum que é indispensável para por nessa lista?

acho que não compensa exigir recompensa em algumas quests, tem muito loot pra pegar ... kkkk
não creio que o alinhamento dificulta (nem facilita), óbvio que dependendo da resposta tem resultados diferentes, mas pelo que estou jogando, parece que não está interferindo muito.

Divinity Original Sin é indispensável ... todo com voz, bons combates, dá pra jogar com gamepad no conforto do sofá.
e, pode ser impressão, mas achei visualmente um pouco mais rico nos cenários (novamente, pode ser impressão).
 

Marbow

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acho que não compensa exigir recompensa em algumas quests, tem muito loot pra pegar ... kkkk
não creio que o alinhamento dificulta (nem facilita), óbvio que dependendo da resposta tem resultados diferentes, mas pelo que estou jogando, parece que não está interferindo muito.

Divinity Original Sin é indispensável ... todo com voz, bons combates, dá pra jogar com gamepad no conforto do sofá.
e, pode ser impressão, mas achei visualmente um pouco mais rico nos cenários (novamente, pode ser impressão).

Ainda não consigo imaginar como daria para jogar um jogo nesse estilo com o gamepad xD

É meio mass effect com visão isométrica? (Vc só controla um personagem e os outros é a IA?) Ou ele é por turnos? Vi uns videos, mas n entendi muito bem.

E realmente, loot é a coisa mais banal de PoE, tanto que devo ter uns 6k de grana e n gasto com nada praticamente!
 


Preg

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Ainda não consigo imaginar como daria para jogar um jogo nesse estilo com o gamepad xD

É meio mass effect com visão isométrica? (Vc só controla um personagem e os outros é a IA?) Ou ele é por turnos? Vi uns videos, mas n entendi muito bem.

E realmente, loot é a coisa mais banal de PoE, tanto que devo ter uns 6k de grana e n gasto com nada praticamente!
O jogo é por turnos. Quando você entra em batalha, ela acontece em uma área limitada, dessa forma você pode ter um personagem batalhando enquanto outro faz outra coisa (não que isso seja recomendado).
Fora das batalhas vc controla a unidade que desejar. Você pode escolher quais personagens vc quer q sigam o personagem que você está utilizando conectando os portraits.

Abçs.
 

EgonRunner

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Ainda não consigo imaginar como daria para jogar um jogo nesse estilo com o gamepad xD

É meio mass effect com visão isométrica? (Vc só controla um personagem e os outros é a IA?) Ou ele é por turnos? Vi uns videos, mas n entendi muito bem.

E realmente, loot é a coisa mais banal de PoE, tanto que devo ter uns 6k de grana e n gasto com nada praticamente!

olha eu tb não imaginava como seria, mas ficou muito bem implementado.
como o colega falou, o combate é por turnos, quando chega a vez do seu personagem (são 3 ou 4) vc escolhe o que quer usar (skill, magia, item), mas vc controla todos os seus personagens no combate (um de cada vez).
e dá pra jogar coop.

quanto ao loot, vai chegar uns merchant com itens mais caros .. e no stronghold vc vai gastar uma grana pra reformar.
 

Marbow

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olha eu tb não imaginava como seria, mas ficou muito bem implementado.
como o colega falou, o combate é por turnos, quando chega a vez do seu personagem (são 3 ou 4) vc escolhe o que quer usar (skill, magia, item), mas vc controla todos os seus personagens no combate (um de cada vez).
e dá pra jogar coop.

quanto ao loot, vai chegar uns merchant com itens mais caros .. e no stronghold vc vai gastar uma grana pra reformar.

Já estou reformar Stronghold, mas ele demora dias até finalizar uma reforma para começar outra e até lá eu já recuperei o dinheiro e já consegui mais xD

O que vcs acham desse tal de Sword Coast Legends? Vi na steam, mas o pessoal parece q n curtiu muito.
 

Preg

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Já estou reformar Stronghold, mas ele demora dias até finalizar uma reforma para começar outra e até lá eu já recuperei o dinheiro e já consegui mais xD

O que vcs acham desse tal de Sword Coast Legends? Vi na steam, mas o pessoal parece q n curtiu muito.
Não gostei muito. Eu comprei no lançamento e fiquei decepcionado ainda mais pelo preço que paguei (acho q foi quase 80 reais).
Estava esperando um jogo pelo menos do nível do injustiçado Neverwinter Nights 2.
A história é até legalzinha, dá até para perder um tempo.
Apesar de eu não ligar muito, os gráficos não são nem um pouco exuberantes e a modelagem é bem tosca.
O sistema de batalha é tipo o do dragon age origins só que muito piorado. Tem poucas skills e muitas tem o cooldown muito alto, o que não é de tudo ruim por que você precisa avaliar se vale a pena ou não usar a skill.
Pelo valor que o jogo se encontra hj está até interessante. Deve render mais de 10 horas de jogo facilmente, então pela duração compensa, mas eu recomendaria pegar em uma promoção.

Abçs.
 

Preg

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Ai pessoal, pra qm estiver interessado no Torment: Tides of Numenera fazendo pre-order na GOG ganha Lords of Xulima na faixa.
Estou pensando em pegar esse jogo depois, não confio muito na Inxile depois daquele Wasteland 2 Director's Cut todo bugado, mas as avaliações de early access parecem boas.

Abçs.
 

EgonRunner

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Ai pessoal, pra qm estiver interessado no Torment: Tides of Numenera fazendo pre-order na GOG ganha Lords of Xulima na faixa.
Estou pensando em pegar esse jogo depois, não confio muito na Inxile depois daquele Wasteland 2 Director's Cut todo bugado, mas as avaliações de early access parecem boas.

Abçs.

hoje em dia pra qualquer RPG (mesmo os Action RPG) é melhor esperar pelo menos 6 meses pra "estabilizar", não tem como não sair com bug, é diferente de um FPS.

Numenera já peguei na RU, mas só vou jogar no final do ano pelo visto.
 

Preg

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hoje em dia pra qualquer RPG (mesmo os Action RPG) é melhor esperar pelo menos 6 meses pra "estabilizar", não tem como não sair com bug, é diferente de um FPS.

Numenera já peguei na RU, mas só vou jogar no final do ano pelo visto.
Isso é verdade.
Hj as empresas lançam os jogos praticamente sem testar.
O Pillars mesmo no lançamento tinha uma caralhada de bugs, alguns desses que tornavam o jogo praticamente injogável e eram facilmente replicáveis. Pra se ter uma ideia só no primeiro mês tive que reiniciar o jogo 4 vezes devido a isso.

Abçs.
 

Preg

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Só dando um adendo. O caso do Wasteland 2 não da pra perdoar, porque depois de 6 meses os mesmos crashs e bugs ainda se repetiam. A inxile praticamente abandonou a versão pc pra entregar para os consoles.

Abçs.
 

EgonRunner

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Só dando um adendo. O caso do Wasteland 2 não da pra perdoar, porque depois de 6 meses os mesmos crashs e bugs ainda se repetiam. A inxile praticamente abandonou a versão pc pra entregar para os consoles.

Abçs.

na versão DC ? pq joguei no lançamento (burrada minha mas não consegui aguentar o hype) e poucas quests tive problema, crash acho que não tive.
somei umas 110 horas ... já não aguentava mais kkk
 

Preg

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na versão DC ? pq joguei no lançamento (burrada minha mas não consegui aguentar o hype) e poucas quests tive problema, crash acho que não tive.
somei umas 110 horas ... já não aguentava mais kkk
Você tem placa nvidia? Acho que os crashs eram mais pra AMD. Quando abria o inventário direto dava crash. Tb tinha que jogar com sombra desligada se não dava ruim.

Abçs.
 

rizabr

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Recomendam jogar Baldur's Gate 1 antes do 2 ou não faz diferença? :klingua
 

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Recomendam jogar Baldur's Gate 1 antes do 2 ou não faz diferença? :klingua

É bom jogar o 1, mas não é imprescindível. Ainda tem a possibilidade de importar o save que facilita muito o começo do Baldur's 2. Baldur's 1 é jogão também, um tantinho inferior ao 2, mas excelente.
 

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Recomendam jogar Baldur's Gate 1 antes do 2 ou não faz diferença? :klingua
Faz... da pra jogar bem o 2 sem passar pelo 1, mas no 1 vc encontrará uma porrada de personagens (praticamente todo o grupo que começa contigo no 2 tem história no 1)... sem contar que vc pode continuar no 2 com o save e personagem do 1, o que é bem legal.

O único problema é que BG2 é muito melhor que o 1... mas o 1 ainda é um jogo excelente. Se vc ta sem muito tempo ou saco pra fechar ambos comece logo pelo 2... caso contrário jogue desde o 1.
 

Samba sincopado

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Torment sai amanha.
Alguém ai comprou?
Estou me segurando para não comprar, acho q não vou resistir. :kcry

Abçs.
 

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Torment sai amanha.
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Abçs.

Eu apoiei e apenas entrei rapidamente numa das versões Beta. Me pareceu super complexo e profundo acho que para quem espera algo mais apurado será um prato cheio.

Vou jogá-lo mais para frente porque meu próximo será Berseria!:rox
 

EgonRunner

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Torment sai amanha.
Alguém ai comprou?
Estou me segurando para não comprar, acho q não vou resistir. :kcry

Abçs.

já está comprado, vale a pena o preço full (60 reais) :)
mas só vou jogar no final do ano, quando terminar de sair os patches de correção e melhoria (inevitáveis em quase todos os RPGs).
 

Preg

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já está comprado, vale a pena o preço full (60 reais) :)
mas só vou jogar no final do ano, quando terminar de sair os patches de correção e melhoria (inevitáveis em quase todos os RPGs).
Pegou na mãe russia?

Abçs.
 

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Eu apoiei e apenas entrei rapidamente numa das versões Beta. Me pareceu super complexo e profundo acho que para quem espera algo mais apurado será um prato cheio.

Vou jogá-lo mais para frente porque meu próximo será Berseria!:rox
Estou fechando Zestiria aqui, só não comprei Beseria pq o preço ta bem alto ainda.

Abçs.
 

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Parece que T:Ton não foi muito bem recebido. Avaliações neutras na Steam e recentemente essa patada aqui:
http://www.rpgcodex.net/content.php?id=10572

Eu joguei um pouco o beta e pra ser sincero fiquei meio dividido. Sentí que tinha muito texto desnecessário e uso exagerado de escrita "coloquial", sem se preocupar muito com a qualidade do que era escrito em sí. Continuei meio otimista mas um pouco receoso de meterem texto só pra aumentar a contagem de palavras e usarem isso pra tentar vender o jogo, e parece que a principal crítica é justamente essa. Acho que vou continuar no meu BB mesmo por enquanto e talvez o pegue em alguma sale.
 

Preg

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Eu dei refund no Torment. Tudo bem que as batalhas são opcionais, mas é simplista demais pra mim.

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Parece que T:Ton não foi muito bem recebido. Avaliações neutras na Steam e recentemente essa patada aqui:
http://www.rpgcodex.net/content.php?id=10572

Eu joguei um pouco o beta e pra ser sincero fiquei meio dividido. Sentí que tinha muito texto desnecessário e uso exagerado de escrita "coloquial", sem se preocupar muito com a qualidade do que era escrito em sí. Continuei meio otimista mas um pouco receoso de meterem texto só pra aumentar a contagem de palavras e usarem isso pra tentar vender o jogo, e parece que a principal crítica é justamente essa. Acho que vou continuar no meu BB mesmo por enquanto e talvez o pegue em alguma sale.
Esse jogo parece ser daqueles que quando lançarem uma directors cut melhorará 500%.
 

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Esse jogo parece ser daqueles que quando lançarem uma directors cut melhorará 500%.

Tomara que você esteja certo. PST é um dos meus RPGs prediletos e se T:ToN chegar a metade do que PST foi eu já me dou por satisfeito. É meio broxante você aguardar por um sucessor(mesmo que espiritual) de um dos seus jogos favoritos e ele acabar sendo fraco justamente naquilo que fez o seu antecessor se destacar(nesse caso a escrita).
 

Samba sincopado

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Odiei o visual desses combates.

Se refere a arte? Porque embora os modelos sejam simplistas, ela é bem detalhada(mostra danos a armadura, escudo, capacete etc..., diversas lesões, condição física e muitas outras coisas.) e as animações são muito bem feitas e passam uma brutalidade incrível. A decisão de tirar as pernas dos modelos foi devido a corte de gastos, porém compensaram isso com detalhamento facial e das armaduras. Você não precisa nem olhar o HP do seu personagem pra saber se ele está machucado e o quão grave é pois é possível perceber visualmente.

209412_caravanhand.jpg


Por exemplo, nessa imagem acima dá pra ver que o cara com escudo azul no morrinho perdeu o nariz, ou seja, sofreu uma lesão permanente que afeta os pontos de fadiga. O nível de detalhe nesse ponto é realmente incrível e é perfeitamente integrado com os stats do jogo.
 
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EgonRunner

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tb não curto esse visual, esse jogo já está marcado como "dispensar" desde a primeira vez q vi.
 

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Se refere a arte? Porque embora os modelos sejam simplistas, ela é bem detalhada(mostra danos a armadura, escudo, capacete etc..., diversas lesões, condição física e muitas outras coisas.) e as animações são muito bem feitas e passam uma brutalidade incrível. A decisão de tirar as pernas dos modelos foi devido a corte de gastos, porém compensaram isso com detalhamento facial e das armaduras. Você não precisa nem olhar o HP do seu personagem pra saber se ele está machucado e o quão grave é pois é possível perceber visualmente.

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Por exemplo, nessa imagem acima dá pra ver que o cara com escudo azul no morrinho perdeu o nariz, ou seja, sofreu uma lesão permanente que afeta os pontos de fadiga. O nível de detalhe nesse ponto é realmente incrível e é perfeitamente integrado com os stats do jogo.
Não curti a ideia de usarem essas miniaturas. Elas são detalhadas mas não me despertaram qualquer empatia.
 
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