O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

    Votes: 0 0,0%
  • Kingdom Come Deliverance

    Votes: 0 0,0%
  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

    Votes: 0 0,0%
  • Expeditions Viking

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Age 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    103

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu consigo se forem dois jogos bacanas mesmo. Superar Xcom acho bem difícil. Nem joguei o 2, mas pelo que leio de vocês e o quanto gostei do primeiro não creio que isso seja possível. Além disso o cara foi só um dos DEVS do Xcom, não parece que ele era das peças chave.
O meu problema maior problema é tempo... por isso eu costumo jogar alternadamente e esporadicamente um monte de jogo ao mesmo tempo, mas um de cada gênero (ou estilo, ao menos, já que alguns gêneros são bem plurais).

E também tem o problema de que certos jogos tem mais profundidade (que é o caso desses squad-tactics) e ai é foda aprender bem ambos ao mesmo tempo. Se fosse um gênero que sou realmente bom até jogaria dois ou mais títulos ao mesmo tempo sem passar dificuldade, mas em XCOM2 eu peno mesmo na dificuldade normal:klolz
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O meu problema maior problema é tempo... por isso eu costumo jogar alternadamente e esporadicamente um monte de jogo ao mesmo tempo, mas um de cada gênero (ou estilo, ao menos, já que alguns gêneros são bem plurais).

E também tem o problema de que certos jogos tem mais profundidade (que é o caso desses squad-tactics) e ai é foda aprender bem ambos ao mesmo tempo. Se fosse um gênero que sou realmente bom até jogaria dois ou mais títulos ao mesmo tempo sem passar dificuldade, mas em XCOM2 eu peno mesmo na dificuldade normal:klolz

Estou com esse dilema há algum tempo e tenho dificuldade até hoje para me adaptar, apesar de não pensar em sair dessa rotina para como era antes. Eu hoje jogo com muito mais dedicação, aprendo regras, leio guias e tento atingir um nível elevado em todo jogo que me proponho a experimentar. Então sempre que sento para jogar sei que será uma experiência que consumirá meu tempo deveras.

Estou jogando Berseria, ainda não zerei, imagine que tenho 85 horas e creio que deverei ir para as 100 na primeira partida, claro que irei jogar mais uma vez, pois Tales sem segunda partida não é Tales.:kfeliz Não estou jogando nem no modo mais lento, até que estou fazendo algumas coisas rapidamente, mas ainda assim, dentro do que me proponho a fazer, termina tomando muito tempo.

Acontece que um amigo meu quer parceria para jogar o Tera Online. Aí eu até baixo, mas quando entro no jogo já bate o desânimo, sério. É muita coisa para aprender, dedicar, assimilar, não dá para eu fazer isso com dois jogos. Então estou cozinhando ele em banho maria aqui, mas já pensando noutra coisa, pois RPG Online, infelizmente não dá mais para mim.:kcry

Mesma coisa fiz com o Xcom 1. Pense que nem joguei o EW ainda! Tá foda. Pior que ainda tenho Vita, nesse meio tempo só debulhei 3 jogos nele, sendo que dois desses já peguei 100 horas e um, Grand Kingdom, tive que parar porque o modo online parou de funcionar para jogos alternativos e só voltou há cerca de 1 mês e cadê que consigo parar o Berseria para finalizar esse do Vita?:kzonzo

Loucura!:karrepio
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.203
Pontos
774
dyGJUJl.jpg


Agora só resta saber se meu notebook irá rodar(estou na casa dos meus pais :ksnif)
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Estou jogando Tides of Numenera e adorando os textoes.

Sent from my LG-V480 using Tapatalk

2

O jogo poderia ser maior, tem um sistema de combate melhorado.

Mas não dá pra reclamar da qualidade das quests, não tem nada de genérico.

Vai passar batido pra muita gente, por ter sido lançado em péssima hora, junto com concorrência forte,.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
2

O jogo poderia ser maior, tem um sistema de combate melhorado.

Mas não dá pra reclamar da qualidade das quests, não tem nada de genérico.

Vai passar batido pra muita gente, por ter sido lançado em péssima hora, junto com concorrência forte,.
Umas 8 horas só em Sagus Cliff. Nem encontrei a White Death ainda.
Curti a "main quest" do bar. Perdi a chance de usar as palavras de Qra.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.203
Pontos
774
Joguei Expeditions: Viking um pouco aqui, o suficiente pra terminar o "prólogo". O que pude concluir até agora é que houve claramente uma evolução no combate(acrescentaram mais profundidade e está mais divertido), e o design está mais próximo de um cRPG tradicional do que o primeiro - Conquistador seguia mais a linha de um HoMM(Heroes of Might & Magic) em que você percorre um mapa em "miniatura" e apenas no combate mudava para um terreno em tamanho real. Em Viking há localidades "reais" que você pode explorar e o combate ocorre no mesmo plano de exploração. Além disso você controla diretamente o teu personagem no mundo e participa das batalhas ao invés de agir apenas como comandante. As opções de customização de personagem também são maiores e no geral há um número maior de mecânicas de gameplay. Há uma gama muito boa de habilidades que você pode escolher(armas, habilidades de ataque, de suporte, de diplomacia, de utilidade, passivas etc...) que são influenciadas pelos stats principais(Strength, Endurance, Finesse, Perception e Sense) e possuem requisitos baseados nestes para ficarem disponíveis.

Resumindo, pelo pouco que joguei, gostei bastante. Até agora os únicos pontos negativos que pude notar foram a câmera que é um pouco restrita e atrapalha a visualização de alguns personagens e objetos utilizáveis, e a UI que achei meio "poluída". Queria continuar jogando mas estou morrendo de sono(peguei uma estrada fodida hoje). Na verdade só peguei pra jogar porque estava num hype fodido pra esse jogo, pois estava quase entrando em estado de coma. Depois que jogar melhor posto mais impressões.
 
Ultima Edição:


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.203
Pontos
774
2feaggV.jpg

RNl106G.jpg

rNhxgkt.jpg

wNtumhX.jpg

8cgFqFi.jpg

R110ERQ.jpg
Primeira parte da campanha finalizada. Time for some pillage and rape, b*tch!

Curtindo muito o jogo até agora. Única coisa que me incomodou foi a escolha de design meio m**** de colocar loot em tudo quanto é canto nas localidades. Depois de um tempo acaba se tornando uma tarefa meio cansativa. Mas fora isso, tem sido uma experiência bem positiva.
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.203
Pontos
774
Estou querendo pegar mas estão falando muito mal dos controles, isso tá me deixando meio com o pé atrás.

Pelos vídeos que ví me lembrou demais do fodástico Star Control 2.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.203
Pontos
774
Taquei o f**a-se e comprei aqui. Tá caro mas gosto de apoiar indies com idéias interessantes.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.203
Pontos
774
Mas lembra ué. Jogo de exploração espacial em que você interage com raças alienígenas. Tem até sequência de shoot em' up e um toque de humor na personalidade dos aliens.

ss_83bca7012d7fee3149ac5ca0b6c5da063ff07507.1920x1080.jpg
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.203
Pontos
774



Mount & Blade II: Bannerlord - Battles and Combat Detailed at E3

We are extremely excited to be able to share with you two new videos showcasing our advanced battle AI and deep and intuitive combat system! Both of the battles shown are available as demos for press to play throughout E3. This is the first time we have made the game available to play outside of our office, marking a huge milestone in the development of Mount & Blade II: Bannerlord. We hope you enjoy them!


LOS ANGELES (June 12, 2017– TaleWorlds Entertainment has released two videos showing an extended look at the large-scale, epic combat in their upcoming follow-up to Mount & Blade: Warband – Mount & Blade II: Bannerlord.



Key Battle Improvements

Battles are at the very core of the series and play better than ever in the latest instalment.
  • Advanced Formations – Merge and split forces at your behest, with intuitive but powerful control over the movement, form and behavior of every unit! Order heavy infantry to hold together, shoulder-to-shoulder in a slowly advancing but near impenetrable shield wall; or launch your cavalry in lightning charges using the skein formation.
  • Battlefield AI – AI commanders can execute complex tactics, utilizing the advanced formation options to present a formidable challenge. Their behavior is drawn from actual historical tacticians, for example Alexander the great, who used his superior cavalry forces to rout their counterparts in the opposing army, before delivering a crushing blow to the enemy’s main force. This not only creates the feeling of an authentic medieval battle but also proves effective in-game, as in reality.
  • Sergeant System – Commanders now designate units to other lords in battle, including the player! Execute the orders issued by your commander throughout the fight, and use your own instincts to do your part and help secure victory on the field of battle. Lead the horse archers as they skirmish and harass the enemy to disrupt their lines before your allies finish them off, or take control of the cavalry and charge into the fray to devastate entire units at once!



Key Combat Updates

Mount & Blade II: Bannerlord also features greatly updated combat, which builds on previous instalments in a number of ways while retaining its intuitive, direction-based core that made it so popular among players.
  • Directional Shield Blocking and Shield Bash – These two features revitalize the sword & board gameplay, making it a more engaging experience than ever before! Blocking in the wrong direction will not necessarily get you killed but it will cause your shield to break faster, leaving you defenseless against missiles and vulnerable against multiple foes. Shield bashing, a highly requested feature, temporarily stuns your opponent and knocks them back, lowering their defenses and giving you room to breathe.
  • Directional Shield Blocking and Shield Bash – These two features revitalize the sword & board gameplay, making it a more engaging experience than ever before! Blocking in the wrong direction will not necessarily get you killed but it will cause your shield to break faster, leaving you defenseless against missiles and vulnerable against multiple foes. Shield bashing, a highly requested feature, temporarily stuns your opponent and knocks them back, lowering their defenses and giving you room to breathe.
  • Attack Chaining – Swings that complete their motion can now be chained into follow-up attacks which can catch your opponent off-guard after a miss. Unbalanced weapons such as hammers and axes also use the momentum of the first swing for a faster follow-up!
  • Improved Animations and Combat Engine – Huge effort has gone into making Mount & Blade II: Bannerlord’s combat as fluid and visually appealing as possible. Damage dealt is now calculated with a great degree of physical depth, factoring in the weight distribution of every individual weapon. This means that whether you are executing a perfectly timed thrust while thundering towards a hapless archer on horseback or shooting an arrow across the battlefield to whittle down your opponent’s infantry forces before the melee, the game will understand all of the forces involved and produce consistent, realistic and satisfying results every time.




“It is great to be back at E3 with Bannerlord, demonstrating the best Mount & Blade battles ever. Our team worked very hard on developing all aspects of the battles, which are so central to the game. We are thrilled to showcase our work and looking forward to seeing the response.”
Armagan Yavuz – CEO / Founder, TaleWorlds


GOTY 2030
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Comecei Divinity Original Sin e não estou curtindo muito, indicam algum outro crpg para iniciante? :klingua
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.463
Pontos
1.053
Comecei Divinity Original Sin e não estou curtindo muito, indicam algum outro crpg para iniciante? :klingua

mas o que vc não gostou nele ?

se for pra indicar no mesmo estilo, tem Pillars of Eternity, Wasteland 2 e Numenera que são ótimos mas menos amigáveis.

Shadow Tactics vale a pena, mas não é exatamente um crpg (está mais para Commandos).
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Comecei Divinity Original Sin e não estou curtindo muito, indicam algum outro crpg para iniciante? :klingua
Recomendo que vc vá jogar outro gênero:kdiabo

É melhor vc falar o que não curtiu em DOS, pois ai fica mais fácil saber o que vc pode gostar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
mas o que vc não gostou nele ?

se for pra indicar no mesmo estilo, tem Pillars of Eternity, Wasteland 2 e Numenera que são ótimos mas menos amigáveis.

Shadow Tactics vale a pena, mas não é exatamente um crpg (está mais para Commandos).

Porra, nem adianta indicar esses se ela não gostou DOS. A dica do Jugula é melhor. A Rizinha precisa dizer o que a agrada para daí termos uma ideia melhor do que pode agradá-la. Eu transito em quase todos os sub gêneros de RPG, mas muita gente, acho que a maioria, gosta apenas de um determinado tipo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Porra, nem adianta indicar esses se ela não gostou DOS. A dica do Jugula é melhor. A Rizinha precisa dizer o que a agrada para daí termos uma ideia melhor do que pode agradá-la. Eu transito em quase todos os sub gêneros de RPG, mas muita gente, acho que a maioria, gosta apenas de um determinado tipo.
Eu to apostando 90/1 que ela simplesmente não gosta de CRPG, pq DOS nem é um jogo hardcore (ele é, mas dá pra jogar de maneira casual) e não deveria afastar novatos por interface tosca, narrativa quebrada, jogabilidade ruim e diversos outros problemas comuns ao gênero.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Porra, nem adianta indicar esses se ela não gostou DOS. A dica do Jugula é melhor. A Rizinha precisa dizer o que a agrada para daí termos uma ideia melhor do que pode agradá-la. Eu transito em quase todos os sub gêneros de RPG, mas muita gente, acho que a maioria, gosta apenas de um determinado tipo.
Em 3h de jogo passei mais tempo andando e procurando onde precisava ir do que outra coisa :klol
Achei chata a quest inicial de "investigar a morte de sujeito tal", kd os combates :ksnif
Aliás estou um pouco confusa com os controles, precisava mostrar uma carta para um npc e eu não sabia como fazer, acabei entrando em combate com ele sem querer, tinha esquecido de salvar ainda :klol
Fechei o jogo só de raiva :ksnif


Joguei Dragon Age Origins, queria algo do tipo, com uma história interessante
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Nunca joguei, como vou saber :klingua

DoS é como se fosse um primeiro contato com os CRPG's, tem bastante texto, mas não é tão carregado, contendo elementos mais comuns noutros gêneros, como combates mais dinâmicos.

DoS precisa de bastante tempo inicial para adaptar-se. Eu joguei umas 50 horas dele e tinha passado apenas da primeira de 3 cidades. Boa parte dessas 50 horas foi aprendendo a forjar itens e entendendo o sistema de combate da melhor forma, sem falar das quests enormes que requerem muita análise, vai e vem. CRPG é daí para mais.

Se o seu estilo de jogo é na pegada de Dragon Age Origins eu nem sei o que recomendar. Seria Mass Effect, mas você já deve ter jogado. DAO funcionaria como uma introdução aos CRPG's e DOS é o primeiro capítulo.:klol
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
DoS é como se fosse um primeiro contato com os CRPG's, tem bastante texto, mas não é tão carregado, contendo elementos mais comuns noutros gêneros, como combates mais dinâmicos.

DoS precisa de bastante tempo inicial para adaptar-se. Eu joguei umas 50 horas dele e tinha passado apenas da primeira de 3 cidades. Boa parte dessas 50 horas foi aprendendo a forjar itens e entendendo o sistema de combate da melhor forma, sem falar das quests enormes que requerem muita análise, vai e vem. CRPG é daí para mais.

Se o seu estilo de jogo é na pegada de Dragon Age Origins eu nem sei o que recomendar. Seria Mass Effect, mas você já deve ter jogado. DAO funcionaria como uma introdução aos CRPG's e DOS é o primeiro capítulo.:klol
Joguei Mass Effect e não curti muito aliás :klol
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.203
Pontos
774
Se o problema for exploração e falta de combate, talvez Banner Saga ou Blackguards te agradem. Só que esses dois puxam mais pro lado de RPG tático.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Em 3h de jogo passei mais tempo andando e procurando onde precisava ir do que outra coisa :klol
Achei chata a quest inicial de "investigar a morte de sujeito tal", kd os combates :ksnif
Aliás estou um pouco confusa com os controles, precisava mostrar uma carta para um npc e eu não sabia como fazer, acabei entrando em combate com ele sem querer, tinha esquecido de salvar ainda :klol
Fechei o jogo só de raiva :ksnif


Joguei Dragon Age Origins, queria algo do tipo, com uma história interessante
Ia recomendar mesmo o Dragon Age Origins... às vezes Dragon Age Inquisition e Witcher 1 e 3 (caso não tenha os jogado). Se não fizer questão de combate por turno o leque expande muito... mas cRPGs tradicionais (que têm batalha por turno) costumam ser ainda menos acessíveis que Original Sin.

A quest inicial parece chata, mas depois a história vai crescendo e ganhando corpo e fica muito boa. Mas a ideia do jogo foi ter uma história mais mundana e verossímil ao invés de um grande épico como Origins.

Os controles não são complicados, se não me engano tem um tutorial ingame pra vc fazer... mas mesmo sem tutorial é tranquilo. Mas ele tem esse lado de não plantar quest mark no mapa e ir te levando pela mãozinha. Porém dentro do jogo tem o jornal, que te orienta bem... mas vc tem que ler tudo e usar um pouco de raciocínio. Alias, essa é uma das grandes vantagens de Divinity sobre outros RPGs mais populares... ele é feito pra vc pensar mais. Além de que o jogo tb te dá muita liberdade... vc consegue fazer muitas coisas, só ser criativa. Pra mostrar a carta é só vc começar um diálogo com a pessoa certa e durante o mesmo a carta será automaticamente entregue.

Combates vc já deveria ter tido uma boa leva logo de cara já que o jogo no começo é uma linha reta até um combate... depois dele vc pode se enfiar numa dungeon onde tem mais... e saindo da dungeon vc cai numa put* peleja na praia (pra qual vc vai direto caso não entre na dungeon). Ai vc vai pra cidade (entra pelo sudeste), procura quem tem que procurar e quando sair dela (por qualquer outro lado) já terá um monte de combates.

Esse jogo é do tipo que vc tem que gastar um tempo aprendendo... mas compensa muito, pq a profundidade dele é algo que vc não encontrará em muitos outros títulos.

Nunca joguei, como vou saber :klingua
Não valei te criticando, só especulando:kkiss

A coisa mais comum do mundo são jogadores que não gostam de cRPGs.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Ia recomendar mesmo o Dragon Age Origins... às vezes Dragon Age Inquisition e Witcher 1 e 3 (caso não tenha os jogado). Se não fizer questão de combate por turno o leque expande muito... mas cRPGs tradicionais (que têm batalha por turno) costumam ser ainda menos acessíveis que Original Sin.

A quest inicial parece chata, mas depois a história vai crescendo e ganhando corpo e fica muito boa. Mas a ideia do jogo foi ter uma história mais mundana e verossímil ao invés de um grande épico como Origins.

Os controles não são complicados, se não me engano tem um tutorial ingame pra vc fazer... mas mesmo sem tutorial é tranquilo. Mas ele tem esse lado de não plantar quest mark no mapa e ir te levando pela mãozinha. Porém dentro do jogo tem o jornal, que te orienta bem... mas vc tem que ler tudo e usar um pouco de raciocínio. Alias, essa é uma das grandes vantagens de Divinity sobre outros RPGs mais populares... ele é feito pra vc pensar mais. Além de que o jogo tb te dá muita liberdade... vc consegue fazer muitas coisas, só ser criativa. Pra mostrar a carta é só vc começar um diálogo com a pessoa certa e durante o mesmo a carta será automaticamente entregue.

Combates vc já deveria ter tido uma boa leva logo de cara já que o jogo no começo é uma linha reta até um combate... depois dele vc pode se enfiar numa dungeon onde tem mais... e saindo da dungeon vc cai numa put* peleja na praia (pra qual vc vai direto caso não entre na dungeon). Ai vc vai pra cidade (entra pelo sudeste), procura quem tem que procurar e quando sair dela (por qualquer outro lado) já terá um monte de combates.

Esse jogo é do tipo que vc tem que gastar um tempo aprendendo... mas compensa muito, pq a profundidade dele é algo que vc não encontrará em muitos outros títulos.


Não valei te criticando, só especulando:kkiss

A coisa mais comum do mundo são jogadores que não gostam de cRPGs.
Joguei todos os Dragon Age, quero mais :ksnif
The Witcher falta o 3, ficou difícil jogar algo mais longo depois que comecei Overwatch :klolz

Vou jogar DOS mais um pouco, até pq parei no começo :kpensa
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Joguei todos os Dragon Age, quero mais :ksnif
The Witcher falta o 3, ficou difícil jogar algo mais longo depois que comecei Overwatch :klolz

Vou jogar DOS mais um pouco, até pq parei no começo :kpensa
Só curiosidade, vc ta jogando o DOS normal ou o Enchanced Edition? Pq o EE recebeu uma melhorada foda... até suporte pra gamepad ele tem (e funciona realmente bem... às vezes pode te ajudar a aprender mais rápido, pois organiza os controles de maneira mais intuitiva).

Se vc quiser encarar um RPG mais antigo tente Fallout 2 (bem antigo, alias... mas memorável).

E mais parecido com Dragon Age Origins vc tem os dois Star Wars Knights of the Old Republic (e um MMO, que vc ignorará)... eles são uma geração anterior, mas eu os acho até hoje muito melhores que Origins, caso vc não seja encanada com gráficos padrão XBox (do primeiro). Eles tem uma progressão bem direta, inclusive. Jogabilidade parece um pouco com a de Origins, mas sem a câmera tática (só terceira pessoa e vc pode ir trocando o integrante de equipe para dar comandos).
 

angusgpd

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
213
Pontos
68
Serio mesmo q em 2k17 negos e brancos ainda jogam mmo grind Koreanos?

Essa formula de chogo teve seu auge a mais de 10 anos atrás, sua saturação ja se esvairou

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Topo Fundo