O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cacete, esse temer me fudeu

Tava planejando pegar a 1080 FTW

Agora acho que vou acabar ficando com a 1070 mesmo, nao sei se vale a pena gastar tanto numa 1080
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.586
Pontos
1.344
Já era quem queria comprar peças de pcs por preços em conta! Se voltar o dólar a 4 reais. Tempos infernais voltaram.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Os preços NEM SUBIRAM AINDA e o dólar DESPENCOU na sexta feira.Não sei nem se vai chegar a 3,50
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
uma 1080 strix é equivalente a uma 1080ti normal? por 2,500 é um bom preço ainda na garantia até dezembro?
 


k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
uma 1080 strix é equivalente a uma 1080ti normal? por 2,500 é um bom preço ainda na garantia até dezembro?

Não é equivalente, uma 1080 Strix é uns 20~15% mais lenta que uma 1080Ti Stock. Lembrando que a 1080Ti Stock (Founders) sobe um tantinho tb. Mas pela diferença de preço é um excelente negócio.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
sim , eu acho que vou pegar o camarada é de confiança eu peguei o oculus rift dele
Não é equivalente, uma 1080 Strix é uns 20~15% mais lenta que uma 1080Ti Stock. Lembrando que a 1080Ti Stock (Founders) sobe um tantinho tb. Mas pela diferença de preço é um excelente negócio.

AHHH! Agora entendi. Viajei, achei que era uma Strix Ti contra uma Normal, mas nesse caso eu não acho que vale. O preço é ótimo, mas não sei se, nessa altura do campeonato é algum realmente imperdível.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
AHHH! Agora entendi. Viajei, achei que era uma Strix Ti contra uma Normal, mas nesse caso eu não acho que vale. O preço é ótimo, mas não sei se, nessa altura do campeonato é algum realmente imperdível.
seloko se fosse uma ti strix eu nem tinha feito a pergunta haha , mas o preço das 1080 strix estão tudo acima de 3 pila, como assim nessa altura do campeonato :klol, a placa nem tem tanto tempo
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.416
Reações
34.498
Pontos
1.354
seloko se fosse uma ti strix eu nem tinha feito a pergunta haha , mas o preço das 1080 strix estão tudo acima de 3 pila, como assim nessa altura do campeonato :klol, a placa nem tem tanto tempo
Acho que ele se referiu a Nvidia que está próxima de lançar a sua nova geração de GPUs antes do final desse ano.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
seloko se fosse uma ti strix eu nem tinha feito a pergunta haha , mas o preço das 1080 strix estão tudo acima de 3 pila, como assim nessa altura do campeonato :klol, a placa nem tem tanto tempo

Acho que ele se referiu a Nvidia que está próxima de lançar a sua nova geração de GPUs antes do final desse ano.

Quem aqui não lembra quando a Nvidia anunciou a série gtx 1xx0? A 980ti em pouco tempo foi de 3500 pra 2k reais, quando a série nova foi lançada, já era possível achar a 980ti por incríveis 1500~1600 reais.

Tem que pensar muito bem antes de "investir" numa TI da vida, é rasgação de dinheiro total se não vender no tempo certo. Mesmo que a pessoa tenha intenção de ficar com a GPU por anos, não tenha dúvida que virá aquela pergunta na cabeça..."pq não esperei mais um pouco só?"...

Eu sinceramente não gosto de deixar as coisas pra amanhã, então a pessoa já tem que ir ciente numa GPU desse calibre.

.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Quem aqui não lembra quando a Nvidia anunciou a série gtx 1xx0? A 980ti em pouco tempo foi de 3500 pra 2k reais, quando a série nova foi lançada, já era possível achar a 980ti por incríveis 1500~1600 reais.

Tem que pensar muito bem antes de "investir" numa TI da vida, é rasgação de dinheiro total se não vender no tempo certo. Mesmo que a pessoa tenha intenção de ficar com a GPU por anos, não tenha dúvida que virá aquela pergunta na cabeça..."pq não esperei mais um pouco só?"...

Eu sinceramente não gosto de deixar as coisas pra amanhã, então a pessoa já tem que ir ciente numa GPU desse calibre.

.
mas então curto e grosso, GTx 1080 strix com 3 meses de uso não vale 2490 reais? tbm não gosto de ficar esperando muito , a vida não para né e o tempo vai passando
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.657
Reações
423
Pontos
809
O que acham da Gtx 1070 Ex vale 1553? Consegui um valor muito bom na rx 480 e queria uma gtx 1070 até sair a vega e tiver no mercado. Nao quero investir numa otima gtx 1070 porque a diferença não é tanto ne
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Jogos estão ficando pesado muito mais rápido que antes.Antigamente, uma placa de video high da geração anterior ainda era uma boa placa.Por exemplo, a GTX 570 e a 580 quando ja existia a 670/680; essas quando ja existiam a 770/780 e essas quando ja existia a GTX 970/980.Mas foi só sair a GTX 1070/1080, que a GTX 970 se tornou UMA PÉSSIMA ESCOLHA.O que esta acontecendo, afinal?

Obsolescencia programada, principalmente com a NVidia
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu acho melhor esperar as Vegas lançarem, para quem quiser pegar uma 1080 ou 1080ti. Vão cair muito o preço. Acho.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.586
Pontos
1.344
O que acham da Gtx 1070 Ex vale 1553? Consegui um valor muito bom na rx 480 e queria uma gtx 1070 até sair a vega e tiver no mercado. Nao quero investir numa otima gtx 1070 porque a diferença não é tanto ne

Nessa altura do campeonato não é melhor esperar? A vega sai dia 30 desses mês na computex. Está tão próximo. O foda é o dólar, se ele subir, se não vai achar essa gtx 1070 por 1553 nunca mais!

A 1070 é placa pra rodar tudo em fullHD. se pode comprar e deixar pra comprar a vega depois dependendo do desempenho/preço!
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.657
Reações
423
Pontos
809
Nessa altura do campeonato não é melhor esperar? A vega sai dia 30 desses mês na computex. Está tão próximo. O foda é o dólar, se ele subir, se não vai achar essa gtx 1070 por 1553 nunca mais!

A 1070 é placa pra rodar tudo em fullHD. se pode comprar e deixar pra comprar a vega depois dependendo do desempenho/preço!

Entao iria só desembolsar 350 para trocar por uma placa nova, vendi a minha por 1200, até a vega se estabilizar no mercado , incerteza da potencia dela, mais dolar vai pra agosto ou setembro isso. Como peguei um monitor 144 hz a rx 480 não tá dando conta do recado por isso pensei na gtx 1070. Quase fechei uma evga por 1400 mas nao deu certo, to pensando em pegar essa galax ex por 1553.

Acho que a promo da nvidia ja era ne? Queria ter pego pelo menos um jogo rsrsrs.

Ai no futuro até fim do ano trocaria para vega se prometer desempenho aliado a custo bom e o dolar não ir nas alturas mas são mais duvidas do que certeza, acho que gastar +350 para ter uma gtx 1070 não é um mal negocio, quero ter uma vega sim ainda mais pela tecnologia freesync do meu monitor.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
mas então curto e grosso, GTx 1080 strix com 3 meses de uso não vale 2490 reais? tbm não gosto de ficar esperando muito , a vida não para né e o tempo vai passando

Não faz muito tempo que a Asus Strix apareceu por 2200 reais, problema que o dólar agora não sabe se sobe ou desce, mas fosse eu pediria um desconto pra uns 2200 reais. Faltou só vc dizer qual das três versões da 1080 é essa da Asus.

.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Obsolescencia programada, principalmente com a NVidia

Meu sobrinho tem uma 970 é joga tranquilamente em 1080p tudo quanto é jogo, não sei pq o hate com a Nvidia.

Acho engraçado os argumentos do tipo onde livram as devs preguiçosas generalizando pra cima da Nvidia, é tipo ver um jogo rodando mal em qualquer GPU com selo AMD, ninguém lembra de argumentar coisas do tipo pra cima dela.

Esses tempos um jogo mal otimizado aí (acho que foi Máfia 3), nego já veio correndo que era "gameworks" da Nvidia ferrando com o desempenho, sendo que nem tem tecnologia alguma dela.

Enfim, cada um escolhe acreditar no que convém.


.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Meu sobrinho tem uma 970 é joga tranquilamente em 1080p tudo quanto é jogo, não sei pq o hate com a Nvidia.

Acho engraçado os argumentos do tipo onde livram as devs preguiçosas generalizando pra cima da Nvidia, é tipo ver um jogo rodando mal em qualquer GPU com selo AMD, ninguém lembra de argumentar coisas do tipo pra cima dela.

Esses tempos um jogo mal otimizado aí (acho que foi Máfia 3), nego já veio correndo que era "gameworks" da Nvidia ferrando com o desempenho, sendo que nem tem tecnologia alguma dela.

Enfim, cada um escolhe acreditar no que convém.


.
Compare a performance com a série 7xx vs a mesma placa da AMD na época, acho que era a 390, e veja qual ficou obsoleta primeiro.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Compare a performance com a série 7xx vs a mesma placa da AMD na época, acho que era a 390, e veja qual ficou obsoleta primeiro.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

780 vs 380?

amd-300-gta-v-1080.png


Ou 780ti vs a atual rx 480?

maxresdefault.jpg
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.586
Pontos
1.344
Entao iria só desembolsar 350 para trocar por uma placa nova, vendi a minha por 1200, até a vega se estabilizar no mercado , incerteza da potencia dela, mais dolar vai pra agosto ou setembro isso. Como peguei um monitor 144 hz a rx 480 não tá dando conta do recado por isso pensei na gtx 1070. Quase fechei uma evga por 1400 mas nao deu certo, to pensando em pegar essa galax ex por 1553.

Acho que a promo da nvidia ja era ne? Queria ter pego pelo menos um jogo rsrsrs.

Ai no futuro até fim do ano trocaria para vega se prometer desempenho aliado a custo bom e o dolar não ir nas alturas mas são mais duvidas do que certeza, acho que gastar +350 para ter uma gtx 1070 não é um mal negocio, quero ter uma vega sim ainda mais pela tecnologia freesync do meu monitor.

Ai é um decisão só sua. Tem suas vantagens é claro. Se vai pagar muito pouco em uma gtx 1070. Se não se preocupar de ficar sem freesync por algum tempo. Vai ser um bom investimento sim.

Por outro lado a Vega está quase aí. E promete bastante! Mas a alta do dólar, incerteza de quando ira chegar aqui e qual preço. Pode fazer vc ter que esperar 2 meses pra pegar uma pelo preço decente. Isso é claro se o dólar não subir.

Então cabe a vc analisar e se decidir!:klingua
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.657
Reações
423
Pontos
809
Ai é um decisão só sua. Tem suas vantagens é claro. Se vai pagar muito pouco em uma gtx 1070. Se não se preocupar de ficar sem freesync por algum tempo. Vai ser um bom investimento sim.

Por outro lado a Vega está quase aí. E promete bastante! Mas a alta do dólar, incerteza de quando ira chegar aqui e qual preço. Pode fazer vc ter que esperar 2 meses pra pegar uma pelo preço decente. Isso é claro se o dólar não subir.

Então cabe a vc analisar e se decidir!:klingua

Acabei pegando a galax ex, vou fazer a bios para ela se tornar exoc e depois um over de leve rsrs, a diferença real foi 277 reias na troca, comprei na saraiva. A placa vendi no mercado livre, ja envio amanha.

Eu acho que mais viu, chuto no minimo 3 meses (vide setembro) para termos vegas com preço decente e contar que o dolar não suba. Depois vendo a gtx e pego uma vega. Engraçado que essa historia começou com uma evga 3.0 que troquei por gtx 970 + ultrabook, o valor da venda 970 pagou a rx 480 na black friday, e agora voltei para gtx 1070 meio doido ne? kkkkk

Mas vi relatos na net que esse modelo da galax sobe bastante em over, espero que dê conta de 144 hz em full hd.

Agora voltei pro lado verde, pelo jeito temporario kkkk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Não faz muito tempo que a Asus Strix apareceu por 2200 reais, problema que o dólar agora não sabe se sobe ou desce, mas fosse eu pediria um desconto pra uns 2200 reais. Faltou só vc dizer qual das três versões da 1080 é essa da Asus.

.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869249061-gtx-1080-asus-strix-impecavel-com-garantia-_JM

putz 3 versões da strix? wtf , é acho que vou esperar mais um mês pra ver as vega, mas sabe como é AMD lança e não tem placa pra vender aqui, se servir pras 1080 cair abaixo de 2000 reais já tá bom.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.586
Pontos
1.344
Acabei pegando a galax ex, vou fazer a bios para ela se tornar exoc e depois um over de leve rsrs, a diferença real foi 277 reias na troca, comprei na saraiva. A placa vendi no mercado livre, ja envio amanha.

Eu acho que mais viu, chuto no minimo 3 meses (vide setembro) para termos vegas com preço decente e contar que o dolar não suba. Depois vendo a gtx e pego uma vega. Engraçado que essa historia começou com uma evga 3.0 que troquei por gtx 970 + ultrabook, o valor da venda 970 pagou a rx 480 na black friday, e agora voltei para gtx 1070 meio doido ne? kkkkk

Mas vi relatos na net que esse modelo da galax sobe bastante em over, espero que dê conta de 144 hz em full hd.

Agora voltei pro lado verde, pelo jeito temporario kkkk


Qual a diferença da gala ex vs exoc? Só clocks maiores? Se for é só subir q as duas devem chegar na mesma faixa em over. Pq pelo q vi, 2100mhz é o limite de 95% das gtx 1070. Aqui a minha fica entre 2073 a 2088mhz. E quando ta bem quente cai pra 2060mhz. Depende da temperatura da placa. As memórias consegui subir bem tb.

No msi afterburner subi 150mhz no core e 500mhz na memory!
:kjoinha
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869249061-gtx-1080-asus-strix-impecavel-com-garantia-_JM

putz 3 versões da strix? wtf , é acho que vou esperar mais um mês pra ver as vega, mas sabe como é AMD lança e não tem placa pra vender aqui, se servir pras 1080 cair abaixo de 2000 reais já tá bom.

Isso aí...rsrs

ASUS GeForce GTX 1080 8GB ROG STRIX Graphics Card (STRIX-GTX1080-8G-GAMING)

ASUS GeForce GTX 1080 8GB ROG STRIX Graphics Card (STRIX-GTX1080-A8G-GAMING)

E o mais caro...

ASUS GeForce GTX 1080 8GB ROG STRIX OC Edition Graphic Card STRIX-GTX1080-O8G-GAMING


.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.657
Reações
423
Pontos
809
Qual a diferença da gala ex vs exoc? Só clocks maiores? Se for é só subir q as duas devem chegar na mesma faixa em over. Pq pelo q vi, 2100mhz é o limite de 95% das gtx 1070. Aqui a minha fica entre 2073 a 2088mhz. E quando ta bem quente cai pra 2060mhz. Depende da temperatura da placa. As memórias consegui subir bem tb.

No msi afterburner subi 150mhz no core e 500mhz na memory!
:kjoinha

Isso só clock msm, mas já vi varios relatos que usando a bios de uma na outra não dá problema, farei isso. E depois subir uns 150 mhz, vamos ver... Estou contente com a aquisição consegui fazer um bom up por pouca diferença.

Eu li que a promo da nvidia para for honor e ghost recon acabou certo? Sem jogos então..
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Quem era o mesmo preço da GTX 780 era a R9 390 (que tem o mesmo desempenho da 480).
Quem comprou uma R9 390 de U$ 330 não teve que pagar U$ 250 na RX 480 e nem na RX 580.
Me surpreendi com a 780Ti. E R9 390 = R9 290
Mas foi só sair a GTX 1070/1080, que a GTX 970 se tornou UMA PÉSSIMA ESCOLHA.O que esta acontecendo, afinal?
O que atrapalhou MUITO a 970 foi aquela memória 4GB fake. Criou um estigma.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.586
Pontos
1.344
Isso só clock msm, mas já vi varios relatos que usando a bios de uma na outra não dá problema, farei isso. E depois subir uns 150 mhz, vamos ver... Estou contente com a aquisição consegui fazer um bom up por pouca diferença.

Eu li que a promo da nvidia para for honor e ghost recon acabou certo? Sem jogos então..

Sobre a promoção eu não sei cara. Talvez tenha acabado já faz muito tempo!

Sobre as bios nunca fiz isso antes. Se fosse fácil como ter um programa q achasse a bios e pudesse colocar de boas. mas parece q não é tão simples assim!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Agora pegue o bench em outros jogos
Em Rise of the Tomb Raider, jogo em que a GPU é o elo fraco, a 780 pega 40fps e a 390 pega 55fps no High.
No Very High, a 390 pega 40 e a 780 sofre (excesso de uso de VRAM) mas faz até 30fps.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Agora pegue o bench em outros jogos

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Pq outros jogos? Se a Nvidia é a vilã então não deixaria de boicotar a sua antiga série 7xx num dos jogos mais visados da plataforma não acha? Afinal é um jogo patrocinado por ela com uma GPU antiga aliada com um driver atual.

Todos estão carecas de saberem que as GPUs da AMD eram subutilizadas na epoca da 7xx da Nvidia, que já entregava algo próximo do limite com algumas exceções.

Outro detalhe é no caso da série 7xx ser fraca em tesselação e não contar com nenhum tipo de async-compute. Essa discussão tb é inútil, cada um tem seu ponto de vista nesse mercado, só acho muito forçado dizer que a Nvidia está ferrando propositalmente com GPUs antigas através de drivers ou jogos, sendo que Crysis 3 ainda é um dos jogos mais pesados desse mercado, se fosse da Nvidia certamente seria referência no lugar das piadas ao lançar uma nova GPU ..."Roda Crysis 3?"...lol


.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.586
Pontos
1.344
Agora pegue o bench em outros jogos

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Pega a gtx 780 ti e compara com a 290x. Ela é boa até hj de todas as 700. E a série 300 da amd saiu na série 900 como requentation!

Agora só pq a série 700 começou a perder performance em novos jogos. Não é q todas as séries vai ser assim. A série 900 continua ótima. Isso já foi discutido do pq aconteceu. Na transição de jogos que começaram a usar muito tasselation, a série 700 era bem fraca e perdia muito desempenho nesses jogos que tinha muito esse efeito. Mas a 780ti continua firme e forte na maioria dos jogos!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Pega a gtx 780 ti e compara com a 290x. Ela é boa até hj de todas as 700. E a série 300 da amd saiu na série 900 como requentation!

Agora só pq a série 700 começou a perder performance em novos jogos. Não é q todas as séries vai ser assim. A série 900 continua ótima. Isso já foi discutido do pq aconteceu. Na transição de jogos que começaram a usar muito tasselation, a série 700 era bem fraca e perdia muito desempenho nesses jogos que tinha muito esse efeito. Mas a 780ti continua firme e forte na maioria dos jogos!

Apesar do canal pequeno, muitos aqui (inclusive AMDistas declarados) respeitam o trabalho dele, aqui ele deixa bem claro inclusive coincidindo com o que eu disse anteriormente, que não tem nada de capação quer por parte dos drivers atuais ou pelos jogos patrocinados por ela.



Não estou defendendo a Nvidia cegamente, sei que cada empresa tem seus acertos e erros e ela não é imune a falhas, mas agora dizer que até a gtx 970 não presta mais (como o cidadão que o @Rodpunisher citou) por obsolescência programada, ahh velho para, constantemente estou na casa do meu sobrinho jogando e assistindo ele jogar em sua 970, tem que ser muito hater pra fazer tal afirmação, no caso do usuário danitokaawa já sabemos que o problema com ele é outro.

.
 
Topo Fundo