O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Benchmarks da AMD Radeon RX 580 mostra desempenho high-end em Ashes of the Singularity

As placas AMD Vega 11 vão chegar para brigar pelo topo do mercado de alto desempenho, e é isso que um benchmark publicado pelo site Videocardz acaba de mostrar. Nele, a ainda nem anunciada Radeon RX 580 alcança desempenho próximo ao da GeForce GTX 1070 da Nvidia.

rx_580_ashes_of_the_benchmark.jpg


De acordo com a notícia, foi fácil de achar o perfil no Facebook de usuário que promoveu esses testes porque ele usa seu próprio nome como login no jogo. Como ele conseguiu acesso à placa então? Simples: essa pessoa trabalha na AMD.

O resultado do benchmark foi de 7.100 pontos na configuração padrão 1080p, algo muito próximo do atingido pela GTX 1070. A taxa de quadros média foi de 72,3 fps.

O computador de testes inclui o processador Intel Core i7-5820K de 6 núcleos de 12 threads rodando a 3.3 GHz, além de 16 GB de memória RAM.
http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...empenho-high-end-em-ashes-of-the-singularity/

Nesse caso a AMD ta um passo atrás ainda, não equipararam a GTX 1080. :kduvida
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Nesse caso a AMD ta um passo atrás ainda, não equipararam a GTX 1080. :kduvida

A Nvidia não é Intel. AO contrário da segunda a empresa verde está segurando tecnologia claramente. Ela não lança o flagship dela, não lança a linha principal da geração, repartindo em duas, uma inicial, mais fraca e a seguinte com todo o potencial explorado. Já faz isso há umas 2 ou 3 gerações ao menos. O caminho para AMD aqui é ao menos oferecer resistência.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Vcs que estão tendo problemas, já tentaram o Linux?
Acho que vale a pena tentar.
Pelo que vejo o suporte a drivers por lá é diferente. A AMD lança menos versões e lança as mais estáveis.
A versão do Ubuntu que tem suporte aos drivers é a 16.04 LTS.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Olha eu aqui dnv :kkk

Aquela placa decidiu sair do muro de morreu... sem mais nem menos.. blz.. Vou mandar pro RMA
Só que o vídeo Onboard estava desativado... E agora quando eu espeto o cabo hdmi, não aparece imagem nenhuma.
E agora? O que fazer ?
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
A Nvidia não é Intel. AO contrário da segunda a empresa verde está segurando tecnologia claramente. Ela não lança o flagship dela, não lança a linha principal da geração, repartindo em duas, uma inicial, mais fraca e a seguinte com todo o potencial explorado. Já faz isso há umas 2 ou 3 gerações ao menos. O caminho para AMD aqui é ao menos oferecer resistência.

Duro isso, não conseguem equiparar nem com a top da Pascal e NVidia já trabalhando na Volta.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Olha eu aqui dnv :kkk

Aquela placa decidiu sair do muro de morreu... sem mais nem menos.. blz.. Vou mandar pro RMA
Só que o vídeo Onboard estava desativado... E agora quando eu espeto o cabo hdmi, não aparece imagem nenhuma.
E agora? O que fazer ?
tirar a bateria da mobo adianta?
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Olha eu aqui dnv :kkk

Aquela placa decidiu sair do muro de morreu... sem mais nem menos.. blz.. Vou mandar pro RMA
Só que o vídeo Onboard estava desativado... E agora quando eu espeto o cabo hdmi, não aparece imagem nenhuma.
E agora? O que fazer ?
Se desligou o video onboard pela BIOS e só tirar a Bateria e depois colocar novamente.
Senão sefufu

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Nesse caso a AMD ta um passo atrás ainda, não equipararam a GTX 1080. :kduvida
A Nvidia não é Intel. AO contrário da segunda a empresa verde está segurando tecnologia claramente. Ela não lança o flagship dela, não lança a linha principal da geração, repartindo em duas, uma inicial, mais fraca e a seguinte com todo o potencial explorado. Já faz isso há umas 2 ou 3 gerações ao menos. O caminho para AMD aqui é ao menos oferecer resistência.

Se é 580, deve ser a sucessora da 480. Uma gpu de 200/250 dólares com desempenho de 1070? Vai ter muita gente interessada.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Olha eu aqui dnv :kkk

Aquela placa decidiu sair do muro de morreu... sem mais nem menos.. blz.. Vou mandar pro RMA
Só que o vídeo Onboard estava desativado... E agora quando eu espeto o cabo hdmi, não aparece imagem nenhuma.
E agora? O que fazer ?
Espero que a minha dure, agora que a tua morreu tão fico com um pouco de receio, a minha está com 2 meses de uso e por enquanto não deu problema, o único problema que deu foi no segundo dia de uso, que ela bateu 90°C e fan a 99%, rodando o doom, mas eu acho que deve ter sido o bug do drive que já citaram aqui, pois nunca mais aconteceu isso, e eu também estava usando o meu gabinete genérico da spacebr.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Foi pela bios mesmo !
Então só tirar a bateria e colocar dnv que ela reseta ?
Vou ter que setar os OC todo dnv :kbeca
Algumas placas tem um jumper que zera as configurações, mas é mesma coisa que retirar a bateria.
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Se é 580, deve ser a sucessora da 480. Uma gpu de 200/250 dólares com desempenho de 1070? Vai ter muita gente interessada.

Só de puxar o preço das 1070 para baixo já está bom. De qualquer maneira pretendo continuar na NVidia por usar a tecnologia Shield.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se é 580, deve ser a sucessora da 480. Uma gpu de 200/250 dólares com desempenho de 1070? Vai ter muita gente interessada.

Não foi dito o preço da mesma, ainda que seja isso, o panorama não é abalado, diferentemente do que acontece com o Ryzen. A Nvidia continua dando as cartas e a AMD correndo atrás.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
cade benchmark da fury2? pouco me interessa rx580

Penso o mesmo. Fury é um projeto promissor, mas é visível que a AMD está com dificuldades para fazer andar, provavelmente por causa das benditas (malditas) memórias HBM 2. Problema da AMD com placas de vídeo é que a estagnação ainda não chegou e a Nvidia parece ter tudo encaminhado de uma forma até perversa contra qualquer surpresa.:eek::kcry
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Que droga hein @bolO , eu ainda pensei na época de juntar mais 100 e pegar essa red dragon 480, ainda bem que não fiz isso....
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Que droga hein @bolO , eu ainda pensei na época de juntar mais 100 e pegar essa red dragon 480, ainda bem que não fiz isso....
Eu peguei, mas se caso apareçam muitos casos de problema na red dragon, acho que vendo a minha e pego um 470, da msi, gigabyte ou saphire, quando aparecer uma promoção, ainda tenho 10 meses de garantia para pensar, pois se esse placa for para saco fora da garantia e eu estiver na mesma situação financeira, vou ficar no onboard, ou ter que pegar uma rx 460 ou gtx 1050 em vezes.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Confesso que fiquei desapontado com a rx580, esperava que fosse superior a gtx 1070.
Só vou trocar de pl video lá pra 2020 mesmo, então estou sossegado.
Vale lembrar que a nvidia disse que a Volta será mais barata que as placas dela atuais, isso é um problema para amd.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
A vantagem da AMD, além do preço, é vir com um monte de tecnologias já embarcadas, na qual ela já tem em suas placas há umas 3 gerações, enquanto que a Nvidia não tem e começaria do zero agora.

Ou seja, eu acho que as Vegas serão um belo aperto, tal como os Ryzen estão sendo pra Intel.

E sobre o bench da 580, lembre-se de um detalhe crucial: DRIVERS.
Ah é, pode crer.
Pegando uma versão OC + drivers novos, talvez tenha um desempenho igual ou superior a GTX 1070.
Vc tocou em um ponto importante, já tinha esquecido.
Ps: Um vez que alguém foi te avisar pra assistir o Working especial com o final, fui eu o/
Curto os seus posts na pasta animes. rs
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Pensando bem não tem nenhum driver para a RX 580, então esse desempenho pode ser muito diferente

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Será que duas RX 580 vão bater uma GTX 1080 TI? :kpensa

Tá aqui ainda. Eu ainda não assisti.

Tô com preguiça de ver animes. Meu backlog de jogos do Steam tava me chamando aqui. Fora TCC e tals...
Ainda não? lol :klol
Mas eu curti o final, achei bem bacana.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Algumas considerações.
Quando comparamos a RX 580 com a 1070 e como se comparássemos a GTX 2060 com a GTX 1070.
Por que? Simples são placas de gerações diferentes, se a GTX 2060 bater a 1070 como a 1060 fez com a 970, é um mérito para a Nvidia, do mesmo modo que se a 580 bater a 1070 e um mérito para a AMD.
São placas de custo diferente e públicos diferentes.
Uma placa de $200-$220 bater uma de $400, e um feito é tanto, não é desmerecimento igual estão querendo passar ai.

Só iremos saber se a Nvidia esta com essa banca toda quando sair as top de linha RX 590 e nova fury.
Se elas irão bater as da Nvidia ou ficaram novamente no encalço.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Algumas considerações.
Quando comparamos a RX 580 com a 1070 e como se comparássemos a GTX 2060 com a GTX 1070.
Por que? Simples são placas de gerações diferentes, se a GTX 2060 bater a 1070 como a 1060 fez com a 970, é um mérito para a Nvidia, do mesmo modo que se a 580 bater a 1070 e um mérito para a AMD.
São placas de custo diferente e públicos diferentes.
Uma placa de $200-$220 bater uma de $400, e um feito é tanto, não é desmerecimento igual estão querendo passar ai.

Só iremos saber se a Nvidia esta com essa banca toda quando sair as top de linha RX 590 e nova fury.
Se elas irão bater as da Nvidia ou ficaram novamente no encalço.
Eu só esperava um pouco mais.
Mas como os drivers de lançamento da amd são terríveis, tenho fé que depois de 6 meses sai um driver mágico que vai fazer a 580 bater a gtx 1070 :)
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Algumas considerações.
Quando comparamos a RX 580 com a 1070 e como se comparássemos a GTX 2060 com a GTX 1070.
Por que? Simples são placas de gerações diferentes, se a GTX 2060 bater a 1070 como a 1060 fez com a 970, é um mérito para a Nvidia, do mesmo modo que se a 580 bater a 1070 e um mérito para a AMD.
São placas de custo diferente e públicos diferentes.
Uma placa de $200-$220 bater uma de $400, e um feito é tanto, não é desmerecimento igual estão querendo passar ai.

Só iremos saber se a Nvidia esta com essa banca toda quando sair as top de linha RX 590 e nova fury.
Se elas irão bater as da Nvidia ou ficaram novamente no encalço.
Tem que esperar nem foi divulgado o valor dela é já está chutando $200

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tem que esperar nem foi divulgado o valor dela é já está chutando $200

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Toda serie AMD X80 foi nesse preço, do mesmo modo que quase toda serie Nvidia GTX X60 foi nessa mesma media.
O qual eu me lembro e acho que só na geração Gtx 6XX o preço foi diferente por parte da Nvidia, chegando a algumas 660 custar $300, tanto que na geração Gtx 7XX Vs R7-R9 2XX, a R9 280X era "melhor" que a GTX 770, no começo ela era menos potente, mais o CxB era melhor.

Simplesmente é o que podemos esperar pelo historico das duas marcas.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu só esperava um pouco mais.
Mas como os drivers de lançamento da amd são terríveis, tenho fé que depois de 6 meses sai um driver mágico que vai fazer a 580 bater a gtx 1070 :)
Eu não esperava não :klol.
Estamos mal acostumados com essa ultima geração, o pulo gráfico foi forte e o poder das placas subiram substancialmente.
Da geração 7XXX para 2XX e para a 3XX o pulo foi quase nulo, quase sempre sendo remarcação por parte da AMD :kduvida. Tanto que a R7 260 é melhor que a R7 360 :kzonzo.
Esse pulo em duas gerações subsequentes e muito bom por parte da empresa.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu não esperava não :klol.
Estamos mal acostumados com essa ultima geração, o pulo gráfico foi forte e o poder das placas subiram substancialmente.
Da geração 7XXX para 2XX e para a 3XX o pulo foi quase nulo, quase sempre sendo remarcação por parte da AMD :kduvida. Tanto que a R7 260 é melhor que a R7 360 :kzonzo.
Esse pulo em duas gerações subsequentes e muito bom por parte da empresa.
A RX 480 é superior a GTX 970 da geração anterior, naturalmente era de se esperar que a RX 580 fosse superior a GTX 1070, por que esse ano ela passa a ser geração anterior.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A RX 480 é superior a GTX 970 da geração anterior, naturalmente era de se esperar que a RX 580 fosse superior a GTX 1070, por que esse ano ela passa a ser geração anterior.
Não é "Naturalmente", vc esta pegando o exemplo de UMA geração e colocando como se fosse o padrão da industria...
A R9 280 nunca nem cheirou a GTX 770, só chegou perto com sua remarcação que era a R9 280X e isso ainda foi depois de um tempo "jogue 1 ano ai" que com drivers ela foi superior, pois mesmo a remarcação no seu lançamento era inferior uns 10% a 770.
A R9 380 coitada... Nunca vai passar da 970, ainda perde em certos casos para a Gtx 770 (A geração R 3XX foi uma piada :klol).

Como eu sei disso? Comprei uma R9 280X por que estava barata, mais minha vontade era a Gtx 770 (Comprei em 2013, no fórum da GV... Faz tempo :eek:), vendi ela, depois comprei uma R9 380 no lançamento (Primeira e ultima vez que compro uma VGA em lançamento), desmontei o PC, comprei uma R7 360, vi que ela era inferior a R7 260x que era mais barata, vendi a R7 360 pro meu amigo por R$ 400 pilas comprei a 260x por R$ 250.

Nem cito a geração 7XXX pois aquilo era uma bagunça.

Um adendo: Só agora que a AMD, vem lançando gerações anuais, antes era uma bagunça, depois de 6 meses que a Nvidia tinha lançado placas novas que a AMD lançava algo remarcado. Ai era só remarcação, e mais um monte de encheção de linguiça que não vem ao caso.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Não é "Naturalmente", vc esta pegando o exemplo de UMA geração e colocando como se fosse o padrão da industria...
A R9 280 nunca nem cheirou a GTX 770, só chegou perto com sua remarcação que era a R9 280X e isso ainda foi depois de um tempo "jogue 1 ano ai" que com drivers ela foi superior, pois mesmo a remarcação no seu lançamento era inferior uns 10% a 770.
A R9 380 coitada... Nunca vai passar da 970, ainda perde em certos casos para a Gtx 770 (A geração R 3XX foi uma piada :klol).

Como eu sei disso? Comprei uma R9 280X por que estava barata, mais minha vontade era a Gtx 770 (Comprei em 2013, no fórum da GV... Faz tempo :eek:), vendi ela, depois comprei uma R9 380 no lançamento (Primeira e ultima vez que compro uma VGA em lançamento), desmontei o PC, comprei uma R7 360, vi que ela era inferior a R7 260x que era mais barata, vendi a R7 360 pro meu amigo por R$ 400 pilas comprei a 260x por R$ 250.

Nem cito a geração 7XXX pois aquilo era uma bagunça.

Um adendo: Só agora que a AMD, vem lançando gerações anuais, antes era uma bagunça, depois de 6 meses que a Nvidia tinha lançado placas novas que a AMD lançava algo remarcado. Ai era só remarcação, e mais um monte de encheção de linguiça que não vem ao caso.
Já ouviu falar que a esperança é a última que morre? :klol
Com os ryzen ai detonando, achei que ia detonar geral, mas a amd ainda consegue decepcionar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já ouviu falar que a esperança é a última que morre? :klol
Com os ryzen ai detonando, achei que ia detonar geral, mas a amd ainda consegue decepcionar.

São realidades diferentes e a AMD está muito melhor em VGA's do que Processadores. A AMD estava há muito tempo sem ter nada a apresentar em termos de processadores já em VGA's é bem diferente. Ela sempre está na luta. Não dá para dizer que é uma decepção. Além disso, esperar uma reviravolta nesse âmbito é querer demais.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
São realidades diferentes e a AMD está muito melhor em VGA's do que Processadores. A AMD estava há muito tempo sem ter nada a apresentar em termos de processadores já em VGA's é bem diferente. Ela sempre está na luta. Não dá para dizer que é uma decepção. Além disso, esperar uma reviravolta nesse âmbito é querer demais.

Se eu te falar que achava impossível a AMD passar uma rasteira na Intel até a uns meses atrás, pensava que seria bem mais fácil deixar a Nvidia pra trás que a Intel que reinou por anos aí sem concorrência nenhuma praticamente.

Não sei se essa corrida toda por hardware faz bem a plataforma (leia-se otimização por parte das devs), mas ao menos nossos bolsos agradecem. Se a AMD lançar uma 580 com desempenho similar a 1070 por ~250 trumps, será um feito e tanto, até pq deve chegar com algumas cartas na manga como DX12 mais otimizado ainda, talvez mais Vram tb por exemplo e por aí vai...

.
 
Topo Fundo