O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Minha 480 com OC na ram e undervolt e underclock na gpu fazia 100W...



1070 faz quase o mesmo tanto em zcash mas varia de acordo com o valor da moeda, como falaram. Ontem por exemplo a 1070 chegou a render mais até que a 480. Hoje, considerando os problemas com ethereum que teve um pequeno abismo, deve ta valendo mais com a 1070.
ultima pergunta pra nao desvirtuar, e 1060 ? pior que 470 ? pelo menos gasta pouco
(caso eu fique sem grana pra 1070)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.710
Pontos
2.234
Qual é a potência dessa "mini" comparada a uma 1070 normal?

E essa Galax eu não conheço. Dá a impressão de marca paraguaia que fez engenharia reversa pra revender placas... Alguém bota a mão no fogo?

Galax é a cara da KFA2 pras Américas, se eu não me engano.
Todos os reviews de VGAs da KFA2 que eu li no decorrer do tempo eram favoráveis. Li alguns da Galax também e não lembro de ter visto problemas graves.

Mas não conheço ninguém que tenha uma vga dessas há anos, etc. Não posso falar de durabilidade.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.718
Pontos
1.559
não vendi no fim das contas :P na hora que lembrei q sem freesync meu monitor é 60hz eu terminei todas negociações na hora. sem freesync eu vivo, mas 60hz não dá mais, sinto mto. só vou vender se conseguir compra uma rx580 no lugar. ou uma vega. meu primo ta la no paraguai, se tiver por la alguma amd abaixo de 1200 ainda vo pedir pra trazer pra mim.

ja tive um pc com gtx 970 + hd6950
agora vou ter um com rx480 + gtx 1070

fas centido.

Agora entendi o lance do monitor que você quis dizer. :klolz
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.879
Pontos
1.779
Alguém sabe me explicar de onde diabos vem essas moedas que são tão raras? Do que se trata essa m****, afinal de contas? Até agora não entendi! Tá que a gpu fica lá trabalhando feito uma mula pra minerar, mas ela fica fazendo oque afinal de contas? Calculos para universidades? Pra nasa?
Qual a serventia dessas merdas de moedas?
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Alguém sabe me explicar de onde diabos vem essas moedas que são tão raras? Do que se trata essa m****, afinal de contas? Até agora não entendi! Tá que a gpu fica lá trabalhando feito uma mula pra minerar, mas ela fica fazendo oque afinal de contas? Calculos para universidades? Pra nasa?
Qual a serventia dessas merdas de moedas?
Minha dúvida é a mesma.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.718
Pontos
1.559
Alguém sabe me explicar de onde diabos vem essas moedas que são tão raras? Do que se trata essa m****, afinal de contas? Até agora não entendi! Tá que a gpu fica lá trabalhando feito uma mula pra minerar, mas ela fica fazendo oque afinal de contas? Calculos para universidades? Pra nasa?
Qual a serventia dessas merdas de moedas?

Sempre tive essa duvida também.

Parece que trabalhamos pro diabo e não sabemos! :lolwtf
 


Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Alguém sabe me explicar de onde diabos vem essas moedas que são tão raras? Do que se trata essa m****, afinal de contas? Até agora não entendi! Tá que a gpu fica lá trabalhando feito uma mula pra minerar, mas ela fica fazendo oque afinal de contas? Calculos para universidades? Pra nasa?
Qual a serventia dessas merdas de moedas?

what-is-bitcoin-mining.jpg
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Alguém sabe me explicar de onde diabos vem essas moedas que são tão raras? Do que se trata essa m****, afinal de contas? Até agora não entendi! Tá que a gpu fica lá trabalhando feito uma mula pra minerar, mas ela fica fazendo oque afinal de contas? Calculos para universidades? Pra nasa?
Qual a serventia dessas merdas de moedas?
empresa quer achar a cura da aids
'aluga' maquinas pra calcular diversos calculos
empresa paga ao usuario pelo aluguel
usuario junta grana e retira ou gasta em lojas que aceitam a moeda
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.718
Pontos
1.559
empresa quer achar a cura da aids
'aluga' maquinas pra calcular diversos calculos
empresa paga ao usuario pelo aluguel
usuario junta grana e retira ou gasta em lojas que aceitam a moeda

Imaginava que fosse isso.

Me fez lembrar da época dos clusters do PS3 que a galera contra o câncer fez.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Alguém sabe me explicar de onde diabos vem essas moedas que são tão raras? Do que se trata essa m****, afinal de contas? Até agora não entendi! Tá que a gpu fica lá trabalhando feito uma mula pra minerar, mas ela fica fazendo oque afinal de contas? Calculos para universidades? Pra nasa?
Qual a serventia dessas merdas de moedas?

Moedas são moedas, são como dinheiro físico. A questão do meio digital é a mesma do MP3 e filmes: se você receber um filme em um pendrive, você poderia copiar pro seu PC e fazer outros 10 pendrives contendo o mesmo filme e ninguém saberia. Uma moeda em que o dono pode manipular assim não teria valor, assim como a pirataria digital não tem valor.

Sendo assim, existe um 'livro de transações' (block chain) onde cada transação é certificada/gravada a fim de garantir que uma operação é válida, ou se alguém clonou a moeda. Ai entra os blocos, que precisam ser minerados para garantir a inviolabilidade do sistema e são dependentes dos blocos anteriores de forma que todo novo bloco é único e ligado somente ao bloco anterior.

Sendo assim, em termos práticos no caso quando alguma pessoa tenta fazer duas operações utilizando o mesmo dinheiro esse bloco identifica a ilegalidade do ato, negando a transição e essa é a utilidade da mineração.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.620
Pontos
1.344
Se lasca. Acho q vou entrar nessa. um cara falou la na adrena que uma gtx 1080 ti da mais de 800 por mês com Zcash! Porra é dinheiro pra c***lho!

Eu com uma gtx 1080 se pegar 400 deixando de 12 a 16 horas nisso ta ótimo. Só acho que a energia vai subir uns 50 reais a mais.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.879
Pontos
1.779
Ao menos no mercado livre essa história já começa a dar sinais de saturação. Contei agora 107 ofertas de 480s usadas, e 34 580s. Quem queria comprar provavelmente já esgotou a verba.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.953
Reações
1.930
Pontos
553
Ao menos no mercado livre essa história já começa a dar sinais de saturação. Contei agora 107 ofertas de 480s usadas, e 34 580s. Quem queria comprar provavelmente já esgotou a verba.
rx 470 tbem estagnou, a minha tá lá a venda e nada. Vou acabar vendo quando consigo minerando com ela!
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Ao menos no mercado livre essa história já começa a dar sinais de saturação. Contei agora 107 ofertas de 480s usadas, e 34 580s. Quem queria comprar provavelmente já esgotou a verba.

Está saturando creio eu porque a moeda está desvalorizando e os lucros da mineração caindo. Hoje mesmo vários exchanges travaram de tanto trade de ethereum, por causa de outra ICO(capitalização de nova moeda, algo bem recorrente hoje em dia) que provavelmente foi a causa da debandada de moeda.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Alguém sabe me explicar de onde diabos vem essas moedas que são tão raras? Do que se trata essa m****, afinal de contas? Até agora não entendi! Tá que a gpu fica lá trabalhando feito uma mula pra minerar, mas ela fica fazendo oque afinal de contas? Calculos para universidades? Pra nasa?
Qual a serventia dessas merdas de moedas?
não, puro disperdicio de processamento.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Alguém sabe me explicar de onde diabos vem essas moedas que são tão raras? Do que se trata essa m****, afinal de contas? Até agora não entendi! Tá que a gpu fica lá trabalhando feito uma mula pra minerar, mas ela fica fazendo oque afinal de contas? Calculos para universidades? Pra nasa?
Qual a serventia dessas merdas de moedas?
Desperdício de processamento, alinhado a pura especulação.
Não existe valor real naquilo é quase uma telexfree :klol.
Só que "organizado" e descentralizado.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Se lasca. Acho q vou entrar nessa. um cara falou la na adrena que uma gtx 1080 ti da mais de 800 por mês com Zcash! Porra é dinheiro pra c***lho!

Eu com uma gtx 1080 se pegar 400 deixando de 12 a 16 horas nisso ta ótimo. Só acho que a energia vai subir uns 50 reais a mais.

Essa é uma bolha que vou fazer questão de acompanhar.... Só estudei bolhas após o estouro, mas essa vou ver de perto.
 

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
Desperdício de processamento, alinhado a pura especulação.
Não existe valor real naquilo é quase uma telexfree :klol.
Só que "organizado" e descentralizado.

Sério mesmo??? Eu ingenuamente achava que o poder de processamento era usado pra algo que realmente gerasse valor prático.
 

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
Um comprador da OLX aqui da cidade está interessado, mas começou oferecendo 1300 e já está em 1450, mas acho que não vai muito além disso, fiquei em 1600 to na dúvida cruel... Vi uma gtx 970 galax HOF por 850 aqui na olx, put* tentação. Acho que seria mais negócio comprar uma dessa e esperar sair a nova geração que já esta batendo na porta do que pagar 1800 numa 1070 inflacionada.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Sério mesmo??? Eu ingenuamente achava que o poder de processamento era usado pra algo que realmente gerasse valor prático.
Existem planos de tornar esse processamento em algo pratico: https://www.ibm.com/blockchain/hyperledger.html. Mais ainda nada conclusivo, de modo que tudo que existe por ai hoje é especulação.

Essa é uma bolha que vou fazer questão de acompanhar.... Só estudei bolhas após o estouro, mas essa vou ver de perto.
E, é não é uma bolha.
Bitcoin tem valor real, é usado em compras por ai, é uma moeda forte e estabilizada no mercado, e mais fácil você transferir 1 milhão em bitcoins que em qualquer outra moeda do mercado, sem taxas, sem juros, sem nada.
Existem varias e varias pessoas evadindo seu dinheiro através do BTC, é um consenso que cada vez mais se valorize o BTC por causa dessa facilidade em trocar o dinheiro sem suspeitas e controle de alguém.
As taxas para transferir dinheiro com BTC é menor que você transferisse pelo banco, coisa de 50%-90% menos taxas.

Agora mudando de foco, com as Altcoins, essas sim são uma bolha, o problema é que existem varias, e quando uma cai outras vão se levantar, todas movidas pela ganancia e especulação.
Enquanto tiver nego querendo ganhar dinheiro, vai existir esse mercado, que se move através da especulação.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
enviei a placa, Santos\SP pra Goytacazes\RJ, deve chegar semana que vem

foda que não achei a NF dessa 470, só da XFX, to esperando a segunda via da pichau
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Existem planos de tornar esse processamento em algo pratico: https://www.ibm.com/blockchain/hyperledger.html. Mais ainda nada conclusivo, de modo que tudo que existe por ai hoje é especulação.


E, é não é uma bolha.
Bitcoin tem valor real, é usado em compras por ai, é uma moeda forte e estabilizada no mercado, e mais fácil você transferir 1 milhão em bitcoins que em qualquer outra moeda do mercado, sem taxas, sem juros, sem nada.
Existem varias e varias pessoas evadindo seu dinheiro através do BTC, é um consenso que cada vez mais se valorize o BTC por causa dessa facilidade em trocar o dinheiro sem suspeitas e controle de alguém.
As taxas para transferir dinheiro com BTC é menor que você transferisse pelo banco, coisa de 50%-90% menos taxas.

Agora mudando de foco, com as Altcoins, essas sim são uma bolha, o problema é que existem varias, e quando uma cai outras vão se levantar, todas movidas pela ganancia e especulação.
Enquanto tiver nego querendo ganhar dinheiro, vai existir esse mercado, que se move através da especulação.

Sem dúvida. Cabe a galera que tá entrando nessa saber sacar o momento de cair fora, os ciclos do mercado.

E o risco do nosso Banco Central entrar e acabar com a festa...
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Cara, pode rir. Mas se eles quiserem eles acabam. Pelo menos aqui no Brasil.

Acabam como, meu filho? Como é que vão acabar com algo descentralizado, privado e criptografado? O governo não tem capacidade nem de esconder as próprias merdas que fazem, quanto mais acabar com um mercado que movimenta bilhões de dólares por ano...
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Cara, pode rir. Mas se eles quiserem eles acabam. Pelo menos aqui no Brasil.

Não tem como Tony. Essa é a graça do negócio: não depende de governo, de banco central, de bancos públicos ou privados... Só depende da internet. O negócio só vai parar se lançarem uma EMP à nível global para acabar com todos os meios eletrônicos do mundo. Só assim.
Comecei a investir em Bitcoins e o negócio funciona mesmo. Mas recomendo estudo e cautela antes de mexer. Rende mais que qualquer investimento tradicional.
 

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
To ansioso pelo fds, pq até fds passado tiveram boas promos de 1070 na Pichau, tinha EVGA por 1649... Galax por 1550, os preços estavam normais, até pq o dolar subiu um pouco. Mas se nesse não tiver mais é pq a coisa tá feia mesmo. Ofertaram 1500 na minha rx 480 8gb, mas ainda to na dúvida se aceito.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
To ansioso pelo fds, pq até fds passado tiveram boas promos de 1070 na Pichau, tinha EVGA por 1649... Galax por 1550, os preços estavam normais, até pq o dolar subiu um pouco. Mas se nesse não tiver mais é pq a coisa tá feia mesmo. Ofertaram 1500 na minha rx 480 8gb, mas ainda to na dúvida se aceito.

Dúvida por que ? c***lho mano já é 40% sobre o que ela vale.

Vende logo!
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Não tem como Tony. Essa é a graça do negócio: não depende de governo, de banco central, de bancos públicos ou privados... Só depende da internet. O negócio só vai parar se lançarem uma EMP à nível global para acabar com todos os meios eletrônicos do mundo. Só assim.
Comecei a investir em Bitcoins e o negócio funciona mesmo. Mas recomendo estudo e cautela antes de mexer. Rende mais que qualquer investimento tradicional.

Tudo bem, apenas recomendo cautela, só isso. Galera começa a ganhar dinheiro sem pagar impostos, fica postando em fóruns, fazendo vídeos no Youtube...

Nosso "sócio" não vai gostar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo