O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Parece que com overclock o desempenho sobe legal, mas o consumo que já era grande fica enorme.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
que já era grande
f2hy4e.jpg


O consumo da 56 sem OC é bem decente: 248W.

peak.png

É maior? Claro, é AMD. Mas todo o sistema está usando menos do que a placa em overclock (quando ela consome 375W).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
f2hy4e.jpg


O consumo da 56 sem OC é bem decente: 248W.

Visualizar anexo 36914

É maior? Claro, é AMD. Mas todo o sistema está usando menos do que a placa em overclock (quando ela consome 375W).
Comparando com o que temos visto acho que está altinho sim. Se fizer um overclock, já não se torna seguro usar uma fonte de 500W, por exemplo. Por ser altinho, já deixou a coisa complicada pois nesse overclock a coisa sobe bastante.
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Será que temos um novo caso de GTX 970 e GTX 980?
Do mesmo jeito que compensava bem mais a 970, o Vega 64 passa a ter um péssimo cxb frente ao Vega 56.

.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
Tem que ver também o lance do barramento do pci-e, se dá vazão para duas vega dessas. Pra 1080p uma já é desperdicio, duas é besteira, pra 4k seria legal, mas tecnicamente, tem uma limitação aí que a Nvidia ficou mais feliz que os novos threadriper teriam 64 lanes, uma porra assim....
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Concordo. Porém, estou na dúvida: existe fonte de 500w com dois cabos PCIe? Geralmente eu vejo só com 1...
A minha seasonic 520w tem 2, porém um 6+2 e um de 6 terminais.
Eu tenho um iceage de 450w e essa tem 2 conectores 6+2.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
Mas iceage não é confiável.
Aqui eu tive que usar um adaptador de 6 para 8 terminais, pois a minha gtx 1070 usa dois de 8.
Olha que ela é uma boa fonte, hein. Ao menos segundo o clube do hardware:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w-r35300/

Foi uma das primeiras fontes que comprei aqui quando montei meu primeiro pc, embora não tivesse selo 80plus, era uma fonte que me atendeu muito bem. Mas não são todos os modelos que são bons, tem outro que são uma bomba mesmo, segundo o proprio teste do CDH.

Edit: a que eu tive era essa daqui:
http://www.clubedohardware.com.br/a...ação-3r-system-iceage-ia450hp80-450-w-r35265/

A do primeiro link, é uma que não inspira confiança, vide nota no final do teste.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Olha que ela é uma boa fonte, hein. Ao menos segundo o clube do hardware:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w-r35300/

Foi uma das primeiras fontes que comprei aqui quando montei meu primeiro pc, embora não tivesse selo 80plus, era uma fonte que me atendeu muito bem. Mas não são todos os modelos que são bons, tem outro que são uma bomba mesmo, segundo o proprio teste do CDH.
O problema dela é que os capacitores dela explodem ou vazão com variação de tensão, e ela funciona melhor em 220v, pois o projeto dela original é europeu, e foi mal adaptado para o 127v, por isso os capacitores explodem em subtensão.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
O problema dela é que os capacitores dela explodem ou vazão com variação de tensão, e ela funciona melhor em 220v, pois o projeto dela original é europeu, e foi mal adaptado para o 127v, pois os capacitores explodem em subtensão.
Editei a primeira mensagem.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
É a mesma que eu tenho aqui, sempre usei no 220v, quando liguei no 127v, só para alimentar o hd que uso no dreamcast, o capacitor vazou, e ficou uma fumaceira na sala, estou vendo se troco o capacitor ou deixo de sucata mesmo.
Será que por usar ela em 220 não foi justamente o erro? Sei lá, não entendo de fonte, sempre me baseei nos testes do clube do hardware para escolher as minhas e sempre deu certo.
Por exemplo as fontes da XFX que uso desde que li o teste deles, já tive 3. A primeira caiu a energia aqui por causa de chuva, raio, chamuscou um pino do conector de 24 e tbm na mobo. Tive que trocar de mobo e a fonte por incrivel que pareça tá sendo usada no pc da minha mãe até hoje.
Depois comprei outra do mesmo modelo, durou uns 3 anos, mas achei que tava "fraca" e troquei por outra da xfx de novo. Essa segunda, botei no outro pc pois a fonte corsair dele não tava dando conta.
De qualquer modo, na duvida é melhor pegar uma marca conhecida mesmo, de qualidade.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344


Que porra é essa? Nesse teste a 1070 ganhou em todas da vega 56. menos em doom em 1440p!

É foda, uns falam q tirando AA ela vira uma 1080. Agora usando AA fica pior que a gxt 1070? Que bizarro. Vamos ver com o próximo driver lançado ou um fix como vai ser! Achei bizarro!

Nos teste sempre mostrava a vega 56 na frente perdendo em 1 ou 2 jogos no máximo por nada!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344


No teste da digital foundry ela tem uma leve vantagem em relação ao gtx 1070!

O ganho da vega 56 em oc é muito bom! chega a empatar com a 1080 em alguns jogos! Mas o cara não recomenda fazer over nesse modelo padrão!

flws
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989


No teste da digital foundry ela tem uma leve vantagem em relação ao gtx 1070!

O ganho da vega 56 em oc é muito bom! chega a empatar com a 1080 em alguns jogos! Mas o cara não recomenda fazer over nesse modelo padrão!

flws


R290 all over again. PQP AMD/ATI!:facepalm
 
Topo Fundo