O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Então de 2006 até 2008 tem algumas opções, mas como sempre dessa idade é bom checar o estado mecânico do veículo, suspensão, estado dos pneus e etc. Provavelmente terá uma coisinha ou outra na pintura, o principal é checar a parte mecânica e itens de segurança e ver se estão OK.
Algumas sugestões desse valor que vi agora na webmotors
-Renault Clio 2006
-Peugeot 206 2008
-Chevrolet Classic 2006
-Chevrolet Celta 2006-2007

Se fosse para eu comprar (a minha esposa depois de pagar as dívidas dela pretende juntar este valor pra pegar um carro), das opções que apareceram na webmotores eu escolheria estas acima.
-Manutenção relativamente simples, seguro relativamente barato.

Mas o principal como eu disse acima é checar o estado dele, e se possível leve no mecânico e faça uma revisão.
Aliás uma sugestão que meu cunhado fez e que vale a pena: Ele comprou uma moto 2007, e disse pro vendedor que queria revisão e o vendedor disse que não precisava que tava NOVA. Ai ele fez um acordo com o vendedor (particular).
Ele propôs o seguinte:
-mandar o veículo pra revisão e estando tudo ok (tipo se precisar de pouca manutenção, trocar óleo e filtros apenas) o comprador pagaria a revisão e compraria o veículo.
-Se não estivesse ok e precisasse de alguma coisa mais cara (motor, suspensão e etc) quem pagaria tudo seria o VENDEDOR do veículo...

No caso do meu cunhado o vendedor aceitou e a moto estava em perfeitas condições, então ele comprou e pagou a revisão.
Show de dicas, muito obrigado mesmo.

Gostaria de um com AC e direção hidráulica. Acho isso nessas opções?

Em documentos tem alguma ideia de quanto eu terei que gastar?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Show de dicas, muito obrigado mesmo.
Gostaria de um com AC e direção hidráulica. Acho isso nessas opções?
Em documentos tem alguma ideia de quanto eu terei que gastar?
Você mora em algum lugar muito quente? Se sim o AC é bom...se não, eu pelo menos, dispenso. Mas isso é gosto pessoal. AC em carro 1.0 (pelo menos antes de 2014) deixava o motor manco demais quando ligado.
Já a DH é uma ótima mesmo, acho indispensável.
Com DH é possível achar sim, acredito eu. As versões do CLIO (antes de 2008) eram bem completas, acho que devem ter sim de série inclusive.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Tá com mola esportiva ou é impressão minha? Eu não compraria, pra mim i30 é quase um resto de rico, carro muito visado pela manolagem, e é AT4(!!!!!!!!), num 2.0, será que bebe?

Pegaria um Sonic AT6 que é um carro mais moderninho, apesar de ser de uma categoria inferior (compacto). Tipo esse: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/sonic-ltz-1-6-automatico-2012-320552651
(mas de preferência sem passagem por leilão).
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Tá com mola esportiva ou é impressão minha? Eu não compraria, pra mim i30 é quase um resto de rico, carro muito visado pela manolagem, e é AT4(!!!!!!!!), num 2.0, será que bebe?

Pegaria um Sonic AT6 que é um carro mais moderninho, apesar de ser de uma categoria inferior (compacto). Tipo esse: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/sonic-ltz-1-6-automatico-2012-320552651
(mas de preferência sem passagem por leilão).


Porta foi batida mas o preço tá muito bom.
Acredito que são as originais, mas ele ta parecendo baixo mesmo. Esse cambio que é foda, só 4 marchas... Mas eu curto pra caramba o carro, o problema é ser de manolo. Se nao for o primeiro dono como o outro usuario falou, pode ter passado na mao de muito cara que pegou pra maltratar o carro

Ainda mais que nao tenho garagem e 22 anos, seguro deve ser uma facada

Picanto eu queria achar um bom na minha cidade, teria fácil um aut com teto solar. Esse 22k é preço normal ou esse ai do anuncio que ta barato mesmo?
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Picanto eu queria achar um bom na minha cidade, teria fácil um aut com teto solar. Esse 22k é preço normal ou esse ai do anuncio que ta barato mesmo?
Esse ano provavelmente vou pro meu quarto picanto. Por que? O picanto pra mim é um carro coringa, eu vou trocando de Picanto de tempos em tempos sem perder muito dinheiro, gastando quase nada de manutenção, mas se aparecer algum carro legal aqui pra ficar mais tempo, geralmente consigo vender ele em uma semana pelo preço que paguei! É um carro 'estepe', mas confiável, que não da problema. E super prático. A versão top com teto é foda, as lanternas em leds são show a noite, e descobri que essa versão vem com faróis projetores :rox, deve dar pra colocar uma lampada led sem ofuscar geral. Um preço bom para um 2012 é 26mil, para a versão top um pouco mais. Esse aí teve a porta batida e a dona fala que precisa arrumar o medidor de combustível. Parece que é carro de mulher, mas o preço ta bom e já vem com umas rodinhas legais (pra compensar a cor feia). Eu até ia editar meu post e tirar o link porque o carro me interessou, mas agora você ja quotou :kops
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Preciso invocar o megazord dos seguros...

@Nicko Carro com passagem por leilão da porto seguro você tem como obter alguma informação do sinistro que ele teve informando a placa?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Esse ano provavelmente vou pro meu quarto picanto. Por que? O picanto pra mim é um carro coringa, eu vou trocando de Picanto de tempos em tempos sem perder muito dinheiro, gastando quase nada de manutenção, mas se aparecer algum carro legal aqui pra ficar mais tempo, geralmente consigo vender ele em uma semana pelo preço que paguei! É um carro 'estepe', mas confiável, que não da problema. E super prático. A versão top com teto é foda, as lanternas em leds são show a noite, e descobri que essa versão vem com faróis projetores :rox, deve dar pra colocar uma lampada led sem ofuscar geral. Um preço bom para um 2012 é 26mil, para a versão top um pouco mais. Esse aí teve a porta batida e a dona fala que precisa arrumar o medidor de combustível. Parece que é carro de mulher, mas o preço ta bom e já vem com umas rodinhas legais (pra compensar a cor feia). Eu até ia editar meu post e tirar o link porque o carro me interessou, mas agora você ja quotou :kops
Ja apaguei la filhão, pode comprar o pica hauhauhau

É um carro bem coringa mesmo, deve ser muito econômico, se não me engano tem ate air bag lateral, é barato de manter... O grande problema é que atualmente eu queria um carro maior, o voyage que eu tinha não cabe ninguém atras com conforto, picanto deve ser a mesma coisa ne? Se eu achar um vai ser pra ficar só por um tempo mesmo ate achar algo maior e que eu consiga manter
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Preciso invocar o megazord dos seguros...
@Nicko Carro com passagem por leilão da porto seguro você tem como obter alguma informação do sinistro que ele teve informando a placa?
Opa, infelizmente não.
Na verdade se o veículo está no banco de dados da Porto e eu coloco a placa deve preencher o resto sozinho (modelo e chassi). Mas o máximo que vão me informar é se o veículo é aceito ou não.
Mas eles, caso não aceitam, não informam o motivo, só informam algo genérico como "veículo recusado por motivos técnicos" ou "veículo não atende os critérios de aceitação da seguradora"...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Olá, pessoas. Estou precisando de um compacto econômico e de valor mais acessível. Acham que um UP TSI(versão mais completa) 0 km vale a pena? Alguma outra sugestão?

Valeu.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Ótimo carro mas 0km e tsi completo não é valor acessível.

Ja pensou em outros carros menores? 500, picanto, ate mesmo um up 1.0 aspirado?

Se tiver grana pra comprar o tsi zero, Acho um put* carro, anda bem, econômico... mas custa caro. Por mais que seja seguro e tudo mais, acho que 55k nele nao vale
 
Ultima Edição:

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Precisando de um help aqui.

Estou pra comprar o primeiro carro, e pretendo ficar com ele por um bom tempo. Apareceram algumas opções mas o que me chamou mais atenção é um Punto attractive 1.4 2013 completo com 51k rodado por R$ 29.700.
Tinha esse Palio também mas não tem airbags, se alguém puder dar uma sugestão eu agradeço, tenho 30k pra torrar.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Precisando de um help aqui.

Estou pra comprar o primeiro carro, e pretendo ficar com ele por um bom tempo. Apareceram algumas opções mas o que me chamou mais atenção é um Punto attractive 1.4 2013 completo com 51k rodado por R$ 29.700.
Tinha esse Palio também mas não tem airbags, se alguém puder dar uma sugestão eu agradeço, tenho 30k pra torrar.
Comprar carro em blumenau é pedir pra ser enrabado, comprar fiat então, vish.

http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/veiculos/carros/new-fiesta-323285083
http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/sonic-lt-hb-315968370
http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/barbada-315086233
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Ótimo carro mas 0km e tsi completo não é valor acessível.

Ja pensou em outros carros menores? 500, picanto, ate mesmo um up 1.0 aspirado?

Se tiver grana pra comprar o tsi zero, Acho um put* carro, anda bem, econômico... mas custa caro. Por mais que seja seguro e tudo mais, acho que 55k nele nao vale

E o Fox run? Acha uma boa? Tá mais ou menos o mesmo valor do Up TSI.

Tava querendo um VW 0km porque vou comprar como pessoa jurídica, e como já tenho 4 carros da marca comprados pela firma, acredito que consiga um bom desconto.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Opa, enrabado em que sentido?

Esses carros passam do meu orçamento, mas valeu assim mesmo.
Blumenau tem os carros usados mais caros do país e péssimas ruas. É deprimente pagar 30mil em um Palio com 50mil km. Garanto que com 30mil na mão você leva um dos três carros postados ali em cima, se tiver que financiar complica um pouco mas ainda é possível. No caso o Fiesta Mexicano é o carro mais racional (pois o Sonic AT cobra no consumo de 8km/l-cidade pelo conforto do AT), o que eu colei foi a versão top, mas existe também a versão intermediária que é uma boa compra por menos de 30mi.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Blumenau tem os carros usados mais caros do país e péssimas ruas. É deprimente pagar 30mil em um Palio com 50mil km. Garanto que com 30mil na mão você leva um dos três carros postados ali em cima, se tiver que financiar complica um pouco mas ainda é possível. No caso o Fiesta Mexicano é o carro mais racional (pois o Sonic AT cobra no consumo de 8km/l-cidade pelo conforto do AT), o que eu colei foi a versão top, mas existe também a versão intermediária que é uma boa compra por menos de 30mi.
Cara, ainda bem que vc ainda não viu as ruas de belém... Aqui os carros nao tem grande Km mas o estado dos carros é deprimente por causa das ruas. Ja fui em Blumenau e achei excelente perto dessa porcaria que temos aqui hauhauhauhauha

E o Fox run? Acha uma boa? Tá mais ou menos o mesmo valor do Up TSI.

Tava querendo um VW 0km porque vou comprar como pessoa jurídica, e como já tenho 4 carros da marca comprados pela firma, acredito que consiga um bom desconto.
Ja que vc vai comprar com desconto e quer 0KM, eu iria de up. Como falei, acho um put* carro, compraria fácil mas se fosse mais barato

Por mais que seja seguro, "forte" e econômico, não acho que vale 55k num carro tao pequeno. Mas se pegar um bom desconto pode ir nele, acho melhor que o fox. Fox pra mim poderia nao existir
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Cara, ainda bem que vc ainda não viu as ruas de belém... Aqui os carros nao tem grande Km mas o estado dos carros é deprimente por causa das ruas. Ja fui em Blumenau e achei excelente perto dessa porcaria que temos aqui hauhauhauhauha


Ja que vc vai comprar com desconto e quer 0KM, eu iria de up. Como falei, acho um put* carro, compraria fácil mas se fosse mais barato

Por mais que seja seguro, "forte" e econômico, não acho que vale 55k num carro tao pequeno. Mas se pegar um bom desconto pode ir nele, acho melhor que o fox. Fox pra mim poderia nao existir

A versão track do up(mais completo porém 1.0 aspirado) tá saindo por 38-39k com desconto. Tô achando que vou nela mesmo.
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Cara, ainda bem que vc ainda não viu as ruas de belém... Aqui os carros nao tem grande Km mas o estado dos carros é deprimente por causa das ruas. Ja fui em Blumenau e achei excelente perto dessa porcaria que temos aqui hauhauhauhauha

Né, aqui a diferença é bem grande mesmo.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Saí


Saí de Belém em 2015, a diferença das estradas aqui tbm é um coisa absurda.
Piorou bastante do que era em 2015. Estamos na época de chuva ainda, quem sabe quando passar eles pelo menos acabam com os buracos, mesmo que seja aquele conserto canalha
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Entrei num Sonic ontém, sinceramente o interior não me empolgou, acho o New Fiesta Mexicano ou Titanium nacional um carro bem mais refinado. Testei o audio, nada de mais, inferior ao do Titanium/Mexicano Top. O espaço atrás parece um pouquinho maior do que o NF assim como o porta-malas. Mas pra quem quer um carro automatico, com um câmbio sem histórico de problemas crônicos, esse do link está fantástico, não se compra nada por esse preço com essa km e câmbio automático. Os dois únicos Sonic LTZ automáticos a venda aqui na cidade estão por R$ 39mil com o dobro da km deste do anúncio... :klol

Eu queria um NF Mexicano top, mas me recuso a pagar mais de R$ 28k num carro e ainda ter o trabalho de trocar de marcha manualmente :kgay:kgay:kgay
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Entrei num Sonic ontém, sinceramente o interior não me empolgou, acho o New Fiesta Mexicano ou Titanium nacional um carro bem mais refinado. Testei o audio, nada de mais, inferior ao do Titanium/Mexicano Top. O espaço atrás parece um pouquinho maior do que o NF assim como o porta-malas. Mas pra quem quer um carro automatico, com um câmbio sem histórico de problemas crônicos, esse do link está fantástico, não se compra nada por esse preço com essa km e câmbio automático. Os dois únicos Sonic LTZ automáticos a venda aqui na cidade estão por R$ 39mil com o dobro da km deste do anúncio... :klol

Eu queria um NF Mexicano top, mas me recuso a pagar mais de R$ 28k num carro e ainda ter o trabalho de trocar de marcha manualmente :kgay:kgay:kgay
Sonic nunca me empolgou em nada, pelo contrário, é um carro que eu nem lembro que existe. Assim como a maioria dos carros dá GM hoje em dia, quando me perguntam "que carro eu compro?" Ela nem é citada

Mas é aquela coisa, tem gente que acha o carro lindo, diferente é que curte o conforto do câmbio automático pro dia a dia. Meu tio é apaixonado por Sonic pq pra ele atende muito bem

Eu ia preferir muito mais o fiesta tb, dá raiva de ver que a Ford errou nesse câmbio, seria minha compra certa se o aut não fosse cheio de problemas

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Sonic nunca me empolgou em nada, pelo contrário, é um carro que eu nem lembro que existe. Assim como a maioria dos carros dá GM hoje em dia, quando me perguntam "que carro eu compro?" Ela nem é citada

Mas é aquela coisa, tem gente que acha o carro lindo, diferente é que curte o conforto do câmbio automático pro dia a dia. Meu tio é apaixonado por Sonic pq pra ele atende muito bem
Mas o grande trunfo do Sonic é o preço atual (extremamente desvalorizado), Cambio Automático de 6 marchas sem histórico de problemas crônicos e Cruise Control no volante.
Sabe qual outro carro da GM oferece Cruise Control e Cambio Automático* (automatizado) pelo mesmo preço usado? AGILE! Mas o Agile é um put* popularzão, sem comparação com o Sonic. Daí você vê como o Sonic é um excelente CxB atualmente (sabendo comprar bem, claro).
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.883
Pontos
1.444
Mas o grande trunfo do Sonic é o preço atual (extremamente desvalorizado), Cambio Automático de 6 marchas sem histórico de problemas crônicos e Cruise Control no volante.
Sabe qual outro carro da GM oferece Cruise Control e Cambio Automático* (automatizado) pelo mesmo preço usado? AGILE! Mas o Agile é um put* popularzão, sem comparação com o Sonic. Daí você vê como o Sonic é um excelente CxB atualmente (sabendo comprar bem, claro).
Eu acho o Sonic um carro muito legal. Chega ser ridiculo a GM trocar ele por essa m**** de Onix LTZ....
A uns 3 anos atrás eu estava pensando em pegar um, mas a saída do catálogo de vendas me desanimou... a tendência é valer cada vez menos, e nao sei até que ponto as peças dele são compartilhadas/encontradas.

Nessa faixa de preço, se a intenção é um carro completo, AT e confortável (e nao um popular mais novo) eu ia dar preferência pra Sentras, Fits ou mesmo focus mais antigos.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Mas o grande trunfo do Sonic é o preço atual (extremamente desvalorizado), Cambio Automático de 6 marchas sem histórico de problemas crônicos e Cruise Control no volante.
Sabe qual outro carro da GM oferece Cruise Control e Cambio Automático* (automatizado) pelo mesmo preço usado? AGILE! Mas o Agile é um put* popularzão, sem comparação com o Sonic. Daí você vê como o Sonic é um excelente CxB atualmente (sabendo comprar bem, claro).
Sim sim, pelo preço é um put* carro. Mas é um carro que zero(ate mesmo usado) não me anima, talvez não tenha animado a população tb

Mas nessa faixa de preço é certeza de comprar algo bem completo por preço bom. E o cambio dele é automatizado? nao sabia
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Eu tenho um poico de medo de marca francesa. Renault até que tem carros bem robustos, talvez seja sim.

Mas com esse preco e na mesma idade vc consegue um Sentra CVT, que é um baita carro.
Prefiro manual. Mas tem termos de manutenção e consumo seria uma boa compra?
 
Topo Fundo