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[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Poor_Boy

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Prefiro manual. Mas tem termos de manutenção e consumo seria uma boa compra?
Consumo acho que igual, mas manutenção com certeza é mais light no Sentra. Manual sai ainda mais em conta.

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Samba sincopado

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Pessoal mudei de idéia e estou querendo pegar um usado agora. Além do NF e HB20 que parecem ser queridos aqui no fórum, tem algum outro semi-novo que valha a pena nessa faixa de preço?(até 40k). O que acham do Focus 2013 e do Onix?
 

nettboxBR

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Pessoal mudei de idéia e estou querendo pegar um usado agora. Além do NF e HB20 que parecem ser queridos aqui no fórum, tem algum outro semi-novo que valha a pena nessa faixa de preço?(até 40k). O que acham do Focus 2013 e do Onix?
Eu dirigi um prisma LTZ semana passada, simplesmente parece que aquele motor e cambio não conversam... O carro não anda, não mostra suavidade no funcionamento... E não to falando da velocidade de troca de marcha e sim do funcionamento geral, parece que tem algo segurando o carro, fora que ele não interpreta direito o que vc esta fazendo com o pedal. É bem irritante

Eu iria em qualquer outro que vc citou mas passaria longe da GM
 

leopss

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Pessoal mudei de idéia e estou querendo pegar um usado agora. Além do NF e HB20 que parecem ser queridos aqui no fórum, tem algum outro semi-novo que valha a pena nessa faixa de preço?(até 40k). O que acham do Focus 2013 e do Onix?

O focus pelo que dizem tem manutenção cara e o cambio automatico powershift dá muito problema. Tem o fox, punto, honda city.
 
Ultima Edição:

nettboxBR

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O focus pelo que dizem tem manutenção cara e o cambio automatico powershift dá muito problema. Tem o fox, punto, honda city.
Acho que esse focus que ele ta falando é aquele antigo, que usa cambio automático e não automatizado
 


nettboxBR

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O que vcs acham do cerato SX3 2012?

Todos o SX3 vem com ar digital?
 

AlucardSan

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alguem ja andou no ds3? tava em duvida entre ele (2013) ou up tsi (2016).. os dois seriam o mesmo preço +-45k. Obviamente o ds3 eh muito mais foda porem vai ser mais velho e há muita chance do dono ser um boy que ficava dando pau no carro direto. Já o up é sem graça visualmente apesar de andar bem e consumir muito pouco. Fora isso tudo no ds3 seria mais caro... seguro, manutençao, gasto com combustivel (apesar dele tb ser economico).
 

Dettox

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alguem ja andou no ds3? tava em duvida entre ele (2013) ou up tsi (2016).. os dois seriam o mesmo preço +-45k. Obviamente o ds3 eh muito mais foda porem vai ser mais velho e há muita chance do dono ser um boy que ficava dando pau no carro direto. Já o up é sem graça visualmente apesar de andar bem e consumir muito pouco. Fora isso tudo no ds3 seria mais caro... seguro, manutençao, gasto com combustivel (apesar dele tb ser economico).

Pourra..., eu iria no ds3 na hora, se tiver dinheiro pra manter, claro...
O que pode acontecer no ds3 fora a manutenção normal é:
Turbina com wastegate batendo, gera um barulhinho chato, tem uns videos no youtube da mecanica do beto, falando disso.
Muitos trocam a corrente de comando por conta de barulho também, não sei se é no recall também.
Ar vazando no intake por conta do ressecamento dos tubos de plastico, muitos já colocam de inox na substituição.
Coxins do motor e cambio.
Claro, tudo isso depende de como e onde se anda.

Fora isso é a manutenção básica, óleo, filtros e pastilhas, não é tão caro.
 

AlucardSan

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Pourra..., eu iria no ds3 na hora, se tiver dinheiro pra manter, claro...
O que pode acontecer no ds3 fora a manutenção normal é:
Turbina com wastegate batendo, gera um barulhinho chato, tem uns videos no youtube da mecanica do beto, falando disso.
Muitos trocam a corrente de comando por conta de barulho também, não sei se é no recall também.
Ar vazando no intake por conta do ressecamento dos tubos de plastico, muitos já colocam de inox na substituição.
Coxins do motor e cambio.
Claro, tudo isso depende de como e onde se anda.

Fora isso é a manutenção básica, óleo, filtros e pastilhas, não é tão caro.
pois eh, eu ja li e reli muito sobre ele, da pra manter de boa. O "problema" seria nossas vias lixos esburacadas e tb por ele ser um carro chamativo, aqui em natal ta foda de assalto. fora q aqui na cidade devem ter uns cinco ds3 no maximo :kfeliz
 

nettboxBR

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alguem ja andou no ds3? tava em duvida entre ele (2013) ou up tsi (2016).. os dois seriam o mesmo preço +-45k. Obviamente o ds3 eh muito mais foda porem vai ser mais velho e há muita chance do dono ser um boy que ficava dando pau no carro direto. Já o up é sem graça visualmente apesar de andar bem e consumir muito pouco. Fora isso tudo no ds3 seria mais caro... seguro, manutençao, gasto com combustivel (apesar dele tb ser economico).
Cara eu sou apaixonado pelo DS3, iria facil nele se tivesse grana pra manter

Vai comprar apertado o carro ou tem grana sobrando? qual o carro atual?
 

AlucardSan

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Cara eu sou apaixonado pelo DS3, iria facil nele se tivesse grana pra manter

Vai comprar apertado o carro ou tem grana sobrando? qual o carro atual?
tr4 e sandero. vou vender o sandero ainda, mas tou sondando ja pq tb sou apaixonado pelo ds3, so me falta coragem
 

nettboxBR

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tr4 e sandero. vou vender o sandero ainda, mas tou sondando ja pq tb sou apaixonado pelo ds3, so me falta coragem
Da uma pesquisada em tudo antes. Ele nao tem o mesmo custo de manutenção, seguro que o sandero

Eu sou apaixonado nele tb, queria muito poder ter um
 

AlucardSan

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DS3 é meu sonho de consumo atual também..

Um vermelho perolizado é tesão demais, pretende usar no dia-a-dia?
Isso. No dia a dia mesmo
Por isso o receio, se fosse só pra fds era mais de boa. Esse vermelho eh lindao, eu queria achar um branco com teto preto aqui perto, mas só achei prata e preto
 

Velotrol

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Pessoal mudei de idéia e estou querendo pegar um usado agora. Além do NF e HB20 que parecem ser queridos aqui no fórum, tem algum outro semi-novo que valha a pena nessa faixa de preço?(até 40k). O que acham do Focus 2013 e do Onix?
Já dirigiu o Focus? Ele é muito gostoso de dirigir. Manutenção de Ford geralmente não sai muito barato, mas a do Focus não é nada de outro mundo. É o que eu esperava pra um carro da categoria, tenho um.
Essa versão 2013 tem um bom conjunto mecânico, na minha opinião de dono, vale a pena nessa faixa.
 

nettboxBR

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Amigos, CRV 2011 LX pra revenda, é um bom carro? Valor de 39k

O carro tem 65k rodados, vou ficar um tempo com o carro, alguma coisa pra verificar antes? problemas crônicos? e o consumo?
 

BlueWingedTiger

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Amigos, CRV 2011 LX pra revenda, é um bom carro? Valor de 39k

O carro tem 65k rodados, vou ficar um tempo com o carro, alguma coisa pra verificar antes? problemas crônicos? e o consumo?
até onde sei é um bom carro, o único "problema" é o motor que é bem fraco para o modelo, mas fora isso não sei de nada crônico.

tenta pesquisar sobre recalls e etc :)
 

nettboxBR

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até onde sei é um bom carro, o único "problema" é o motor que é bem fraco para o modelo, mas fora isso não sei de nada crônico.

tenta pesquisar sobre recalls e etc :)
Isso do motor eu já tinha ouvido falar que é beeem manca

Por usar a mecânica do Civic acho que não deve ser problemática, mas vai que ela tem um caso isolado. Única coisa que vi de reclamações aqui é de acabamento que solta das portas

Agora a revenda deve ser boa né? Mesmo 2011

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PocketCrocodile

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Acho que revenda de Honda em geral é boa, vejo uns Fit menos recentes tudo bem caro ainda...

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BlueWingedTiger

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Isso do motor eu já tinha ouvido falar que é beeem manca

Por usar a mecânica do Civic acho que não deve ser problemática, mas vai que ela tem um caso isolado. Única coisa que vi de reclamações aqui é de acabamento que solta das portas

Agora a revenda deve ser boa né? Mesmo 2011

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isso eu não saberia dizer, deve ser, honda geralmente consegue vender bem mesmo "velho"
uma boa maneira é ver o valor da fipe e o valor praticado rsrsrsrs
 

nettboxBR

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Acho que revenda de Honda em geral é boa, vejo uns Fit menos recentes tudo bem caro ainda...

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Aham, o fit é um carro que vende bem ate hoje, o problema que eu vejo a CRV como um carro que nao vendeu tanto ou com pouca procura. Comparado com o civic nesse caso


isso eu não saberia dizer, deve ser, honda geralmente consegue vender bem mesmo "velho"
uma boa maneira é ver o valor da fipe e o valor praticado rsrsrsrs
O preço dela na fipe ta 48, iria pagar 6k abaixo disso mas o meu medo é que o carro não seja tao vendável quanto o civic
 

BlueWingedTiger

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Aham, o fit é um carro que vende bem ate hoje, o problema que eu vejo a CRV como um carro que nao vendeu tanto ou com pouca procura. Comparado com o civic nesse caso



O preço dela na fipe ta 48, iria pagar 6k abaixo disso mas o meu medo é que o carro não seja tao vendável quanto o civic

tenta pesquisar vários anúncios e vê a quanto tempo eles estão no ar, se for coisa de anos/meses, aí pode significar que o carro vende pouco.
 

nettboxBR

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tenta pesquisar vários anúncios e vê a quanto tempo eles estão no ar, se for coisa de anos/meses, aí pode significar que o carro vende pouco.
Sai perguntando para os vendedores de março e fevereiro se ja tinham vendido os carros

Agora só esperar a resposta
 

Sephirothrx7

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Já dirigiu o Focus? Ele é muito gostoso de dirigir. Manutenção de Ford geralmente não sai muito barato, mas a do Focus não é nada de outro mundo. É o que eu esperava pra um carro da categoria, tenho um.
Essa versão 2013 tem um bom conjunto mecânico, na minha opinião de dono, vale a pena nessa faixa.
Acho sensacional o Focus segunda geração. Acho bonito, muito confortável, tem uma direção muito prazerosa e com motor condizente no 2.0. Optei por não comprar por conta da manutenção e seguro que sairia caro pra mim.
Acho que revenda de Honda em geral é boa, vejo uns Fit menos recentes tudo bem caro ainda...

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Comprei um Fit Ex manual ano passado. Incrível como não perde valor, o automático vale ainda mais. Não dá pra dizer que o carro tem 10 anos, pois está muito íntegro. A média de consumo também é excelente, fica entre 13 e 15 Km/L na cidade (o meu é apenas gasolina, incrível como flex perde em consumo).

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nettboxBR

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Acho sensacional o Focus segunda geração. Acho bonito, muito confortável, tem uma direção muito prazerosa e com motor condizente no 2.0. Optei por não comprar por conta da manutenção e seguro que sairia caro pra mim.

Comprei um Fit Ex manual ano passado. Incrível como não perde valor, o automático vale ainda mais. Não dá pra dizer que o carro tem 10 anos, pois está muito íntegro. A média de consumo também é excelente, fica entre 13 e 15 Km/L na cidade (o meu é apenas gasolina, incrível como flex perde em consumo).

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É aquele com câmbio CVT né? Eu curto o bichinho. Flex é foda pq quando a gente quer fazer duas coisas ao mesmo tempo, acaba não fazendo direito as duas

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Sephirothrx7

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É aquele com câmbio CVT né? Eu curto o bichinho. Flex é foda pq quando a gente quer fazer duas coisas ao mesmo tempo, acaba não fazendo direito as duas

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Isso, CVT. Como ele exige cuidados com troca de óleo e tal, preferi não arriscar e fui de manual.

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Isso, CVT. Como ele exige cuidados com troca de óleo e tal, preferi não arriscar e fui de manual.

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Não sabia dessas trocas de óleo. Minha tia tinha um 2007 manual, put* carro. Muito gostoso de dirigir e mesmo com quase 10 anos não mostrava o peso dá idade



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Sephirothrx7

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Não sabia dessas trocas de óleo. Minha tia tinha um 2007 manual, put* carro. Muito gostoso de dirigir e mesmo com quase 10 anos não mostrava o peso dá idade



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O CVT precisa trocar o óleo a cada 40 mil Km, duro é saber se os antigos donos faziam essas trocas.
O meu é o Ex 2007 manual, foi a versão mais completa da primeira geração. É um carro excelente, como disse não parece ter a idade que tem. Também me surpreende o espaço interno, o carro é gigante. A única coisa que tenho pra reclamar é a suspensão um pouco dura e baixa, que não combina muito bem com nossas ruas.

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nettboxBR

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O CVT precisa trocar o óleo a cada 40 mil Km, duro é saber se os antigos donos faziam essas trocas.
O meu é o Ex 2007 manual, foi a versão mais completa da primeira geração. É um carro excelente, como disse não parece ter a idade que tem. Também me surpreende o espaço interno, o carro é gigante. A única coisa que tenho pra reclamar é a suspensão um pouco dura e baixa, que não combina muito bem com nossas ruas.

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Até a geração que veio depois era bem dura, não chegava a ser baixo mas era duro. Já a primeira era bem baixa mesmo, como eu não era dono do carro as vezes raspava nas lombadas por nao estar acostumado

A única coisa que foi trocada do carro dá minha tia foi a suspensão dianteira e uma outra peça que não lembro ao certo mas acho que era alternador. Para um carro de 10 anos tá perfeito demais essa manutenção

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BlueWingedTiger

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Lindos, qual a opinião de vocês sobre um Honda Accord 2011 2.0?
ele aparenta estar muito bem cuidado, e já tem quase 100k
 

nettboxBR

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ele aparenta estar muito bem cuidado, e já tem quase 100k
Tudo depende do preço que vc vai pagar

Quanto estão pedindo?

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