O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Tenho um Ford ka 1.0 2013 com 71mik km.
Peguei ele 0km em 2013 e nunca me deu nenhum problema. Foi meu primeiro carro e não fazia questão de direção hidráulica e ar condicionado. Doce ilusão... Hoje vejo como isso faz falta.
Quero trocar de carro e estou pensando em pegar um KA Sport 2012 ou 2013 que tá na faixa dos 22k. O carro é praticamente o mesmo, mas com motor 1.6, além de ar e direção e um visual "menos feio".
Nao quero gastar mto pq procuro gastar a maior parte do meu dinheiro com estudo, educação e viagens, e não com uma "caixa de metal".
Alguém tem e recomenda, ou acham que é uma boa compra?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Galera, acham que um Golf comfortline vale a pena?

Qual Comfortline?

Tsi, msi, manual, dsg, alemão, mexicano, ?

O Golf no geral é um carrão da porra. O melhor carro que eu já tive. Eu to naquela de que quando for troca meu golf (o meu é o highline dsg mexicano) ou vai ser por outro golf (comfortline manual 1.0 TSI pela questão do preço) ou qualquer coisa que ande (o mais barato possível).. pq dá desgosto sair do golf pra outro carro que não seja outro golf.

Mas pra tu pegar usado tem umas coisas que tu tem que olhar. Os alemães deram mais problema no câmbio dsg 7, tiveram uns probleminhas nos amortecedores (batida seca) e alguns tiveram problemas de folga na caixa de direção se não me engano. No mexicano muita coisa foi corrigida.

O meu tá com 48mil km e só tive um problema no tubo da turbina. Deu um vazamento mas foi feita a troca das peças em garantia.

No geral é um carro que eu recomendo fortemente.

O msi, que é 1.6 aspirado eu nunca dirigi. Ele saiu de linha e o preço deve ter despencado. Se você não liga pro desempenho ele pode até ser uma pechincha. Apesar de que é um modelo que eu não compraria.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Qual Comfortline?

Tsi, msi, manual, dsg, alemão, mexicano, ?

O Golf no geral é um carrão da porra. O melhor carro que eu já tive. Eu to naquela de que quando for troca meu golf (o meu é o highline dsg mexicano) ou vai ser por outro golf (comfortline manual 1.0 TSI pela questão do preço) ou qualquer coisa que ande (o mais barato possível).. pq dá desgosto sair do golf pra outro carro que não seja outro golf.

Mas pra tu pegar usado tem umas coisas que tu tem que olhar. Os alemães deram mais problema no câmbio dsg 7, tiveram uns probleminhas nos amortecedores (batida seca) e alguns tiveram problemas de folga na caixa de direção se não me engano. No mexicano muita coisa foi corrigida.

O meu tá com 48mil km e só tive um problema no tubo da turbina. Deu um vazamento mas foi feita a troca das peças em garantia.

No geral é um carro que eu recomendo fortemente.

O msi, que é 1.6 aspirado eu nunca dirigi. Ele saiu de linha e o preço deve ter despencado. Se você não liga pro desempenho ele pode até ser uma pechincha. Apesar de que é um modelo que eu não compraria.

TSI manual 1.0 2017. Acha que ele 0km é caro demais pro que oferece em relação a concorrência?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
TSI manual 1.0 2017. Acha que ele 0km é caro demais pro que oferece em relação a concorrência?

Qual concorrência? Da mais detalhes aí.

Se for comprar zero km, tenha em mente que virá o facelift no início do ano que vem. O modelo “antigo” será vendido com descontos.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Qual concorrência? Da mais detalhes aí.

Se for comprar zero km, tenha em mente que virá o facelift no início do ano que vem. O modelo “antigo” será vendido com descontos.

O novo polo, por exemplo. Tá custando 7k a menos com câmbio automático.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Pessoal, qual seria a melhor opção dentro desses parâmetros:

Valor: até 27k
Hatch ou compacto
Motor no mínimo 1.6
A partir de 2008
Não muito visado
Manutenção não tão cara
Revenda não muito difícil

Carro para final de semana e viagens, então não "me importo" com consumo.

Por enquanto tenho essa lista:

C3
Punto
Tiida
Idea
March
307
Impreza (esse foge um pouco do orçamento)
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Você diz em desempenho? O novo polo ao qual me referí seria a versão mais completa(highline 200 tsi).

Depende do que você procura.

Eu gosto da dirigibilidade do Golf. Não ligo pra itens, então eu trocaria meu highline por um comfort de boa.

Mas ligo pra desempenho. Então não pegaria um Polo 1.0TSI com cambio AT convencional podendo pegar um Golf 1.0TSI manual.

Tem que ver o que você quer.

Meu pai comprou um Polo 1.0TSI AT6, mas ele tá viajando e sou eu que vou ter que buscar o carro :klol

Depois eu posto as impressões aqui.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Qual melhor carro para pcd? Meu sogro vai trocar e estava querendo um 2008 mas acha muito penado e revenda ruim e gostou do versa que é mais completo, o que acham ou indicam outra?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O Up TSI é manual. Pcd não seria portador de necessidades? Os carros dessa categoria costumam ser automáticos, não?
Não, pois pode comprar pcd para portador de necessidades especiais não-condutor.

Mas esqueci de comentar que o processo para compra de VW é mais lento pois precisa pedir isenção do ICMS em SP também e lá está absurdo de lento, então o processo todo está levando 1 ano de burocracia pelo menos. Já me informei pois também tinha interesse.
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Hoje foi a vez de ir na Hyundai perto da minha casa para comprar/cotar algumas peças para o Picanto:

Correia Poly-V: R$ 67,45

Aproveitei e cotei:
Jogo de Velas: R$ 104,20
Filtro de Óleo: R$ 31,00

Atualizando, preço de peças do New Picanto 3cyl na concessionária Kia perto da minha casa:

Filtro de Óleo: R$ 25,29
Filtro de Ar Motor: R$ 54,64
Filtro de Cabine: R$ 61,00
Filtro de Combustível: R$ 20,19
Jogo Velas: R$ 129,87
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Pessoal, oq vcs acham do Citroen C4 2015? Manutenção muito cara? Será que vale a pena? Sempre quis ter um, e depois que, finalmente, mudaram o interior fiquei com mais interesse ainda, alguma sugestão? Obrigado.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Ah, minha muieh ta encanada na pourra do Chery QQ 2012, carro barato e completo, sera que essa bomba é muito ruim? Alguem sabe?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Quanto estão pedindo? Meu pai tem um (pagou 16k, 40mil km). Eu não compraria :klol
2012 tão pedindo 12k pra menos, pelo oq vimos, mas o carro da muito problema? Pq se for só feio ta blz, oq mais tem é carro feio nesse país, kkkk.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Depende do que você procura.

Eu gosto da dirigibilidade do Golf. Não ligo pra itens, então eu trocaria meu highline por um comfort de boa.

Mas ligo pra desempenho. Então não pegaria um Polo 1.0TSI com cambio AT convencional podendo pegar um Golf 1.0TSI manual.

Tem que ver o que você quer.

Meu pai comprou um Polo 1.0TSI AT6, mas ele tá viajando e sou eu que vou ter que buscar o carro :klol

Depois eu posto as impressões aqui.

Fala Trend, tudo bem?

Acabei optando por pegar um Jetta 2.0 TSI pois vou precisar do espaço extra. Considerando que iria pegar o Golf também 0km, acha que foi um bom negócio? Tem muita diferença na performance e dirigibilidade de um pro outro?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Ah, minha muieh ta encanada na pourra do Chery QQ 2012, carro barato e completo, sera que essa bomba é muito ruim? Alguem sabe?
Eu não compraria. Nunca andei mas mesmo assim não recomendo, seja pela futura revenda, manutenções e etc
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Fala Trend, tudo bem?

Acabei optando por pegar um Jetta 2.0 TSI pois vou precisar do espaço extra. Considerando que iria pegar o Golf também 0km, acha que foi um bom negócio? Tem muita diferença na performance e dirigibilidade de um pro outro?

O Jetta ganha em motor/performance e espaço mas perde na plataforma mais defasada. Pra quem precisa do espaço de um sedan é a pedida certa.

Quem quiser pegar um sedan de um tamanho menor e mais barato que o jetta sugiro ver o Virtus que vai sair.. deve vir no preço do Corolla.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Fala Trend, tudo bem?

Acabei optando por pegar um Jetta 2.0 TSI pois vou precisar do espaço extra. Considerando que iria pegar o Golf também 0km, acha que foi um bom negócio? Tem muita diferença na performance e dirigibilidade de um pro outro?
Como ja falaram, Jetta só perde na plataforma mais antiga e no visual interno e externo que começa a ficar cansado

Eu ainda acho bonito mas muita gente chega com aquele papo de "voyajao" com teto
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
O Jetta ganha em motor/performance e espaço mas perde na plataforma mai defasada. Pra quem precisa do espaço de um sedan é a pedida certa.

Quem quiser pegar um sedan de um tamanho menor e mais barato que o jetta sugiro ver o Virtus que vai sair.. deve vir no preço do Corolla.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esqueci de lembrar, mas é obvio.. perde no consumo também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Estava conversando com meu amigo sobre esse carro, motor turbo THP e cambio AT6, teoricamente um bom conjunto. O que acham?

https://www.webmotors.com.br/compra...gasolina-4p-automatico/4-portas/2011/21866022

A Fipe é 41, o carro tem todas as revisões na concessionária, baixa km, e mesmo assim precisa anunciar por 36mil pra conseguir vender :kwow Tá pior que meus volvos do corassaum :rox

Citroen/Peugeot costumam ter manutenção cara. Acredito que seja por isso.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Qual vale mais: jeep compass ou Audi A3 sedan?

Depende do que você quer..são carros totalmente diferentes.

Eu iria no A3 pela construção, plataforma moderna (MQB), visual, dirigibilidade, etc. Porém eu não sou um grande fã de sedan.

Esse A3 foi capado em 2016 na versão 1.4 com a retirada do câmbio DSG e da suspensão multilink. A versão 2.0 continua importada e mantendo todo os itens originais.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Qual vale mais: jeep compass ou Audi A3 sedan?

Depende do que você quer..são carros totalmente diferentes.

Eu iria no A3 pela construção, plataforma moderna (MQB), visual, dirigibilidade, etc. Porém eu não sou um grande fã de sedan.

Esse A3 foi capado em 2016 na versão 1.4 com a retirada do câmbio DSG e da suspensão multilink. A versão 2.0 continua importada e mantendo todo os itens originais.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Sabe que é foda Citroen (talvez Peugeot também) são meio chatas em relação as peças. Isso por culpa deles mesmo.
Um segurado meu ficou esperando 30 dias a fábrica da Citroen enviar um para-brisa pra um C3 2010...
Tenho relatos de outros corretores que chegaram a demorar 3 meses pra enviar uma peça.
Isso é realmente broxante e sem dúvida eles deveriam SIM fornecer um carro reserva enquanto não chega a peça, já que o problema é da montadora e não do cliente.
No Brasil existe uma lei que mesmo que o veículo esteja fora de linha, se for nacional, a fábrica deve manter 20 anos o estoque de peças. Se for importado, em torno de 10 anos.
Na REALIDADE infelizmente isso não acontece.
MAS...vamos ser justos...não é só Citroen e Peugeot que fazem isso. Já tive relatos de 92 dias de uma pessoa esperando cabo da embreagem de um Fiat UNO Vivace 2013...

Isso só me emputece mais, saber que aqui no Brasil pagamos CARO pelo automóvel e muitas vezes a montadora nem se importa em fazer estoque de peças suficientes.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Como ja falaram, Jetta só perde na plataforma mais antiga e no visual interno e externo que começa a ficar cansado

Eu ainda acho bonito mas muita gente chega com aquele papo de "voyajao" com teto

Eu devo ser a única pessoa no mundo que prefere o design dos carros da volks a concorrência(acho mais "sóbrio") então pra mim isso aí não tem muita importância.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Eu devo ser a única pessoa no mundo que prefere o design dos carros da volks a concorrência(acho mais "sóbrio") então pra mim isso aí não tem muita importância.
Eu também prefiro. Mesmo falando que parecem voyajao, Gol de tamanho P M G e etc. Eu prefiro muito mais o visual da volks

Mas muita gente acha visual cansado, igual na linha toda e tal
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
O que vcs dizem de um Fiesta 1.5 hatch 13/14 com 30 mil KM por 29000? ta bom de preço?
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Caras, por 35 a 40 mil, qual seria a melhor opção de carro automático no mercado? Usado ou semi novo...

Tô pensando em 1.4/1.6, com boa durabilidade, automático de verdade (apesar de eu não saber a diferença). Pode ser feio, lol. Não queria peugeot e citroen por causa de manutenção e tals.

Hoje foi a vez de ir na Hyundai perto da minha casa para comprar/cotar algumas peças para o Picanto:

Correia Poly-V: R$ 67,45

Aproveitei e cotei:
Jogo de Velas: R$ 104,20
Filtro de Óleo: R$ 31,00

Picanto continua uma m****? pq tenho um 2011 que só dá dor de cabeça, hehe... Parte elétrica vive dando pau, e algumas peças de plástico parecem de brinquedo. Por sorte o preço da kia é barato...
 
Topo Fundo