O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sabe que é foda Citroen (talvez Peugeot também) são meio chatas em relação as peças. Isso por culpa deles mesmo.
Um segurado meu ficou esperando 30 dias a fábrica da Citroen enviar um para-brisa pra um C3 2010...
Tenho relatos de outros corretores que chegaram a demorar 3 meses pra enviar uma peça.
Isso é realmente broxante e sem dúvida eles deveriam SIM fornecer um carro reserva enquanto não chega a peça, já que o problema é da montadora e não do cliente.
No Brasil existe uma lei que mesmo que o veículo esteja fora de linha, se for nacional, a fábrica deve manter 20 anos o estoque de peças. Se for importado, em torno de 10 anos.
Na REALIDADE infelizmente isso não acontece.
MAS...vamos ser justos...não é só Citroen e Peugeot que fazem isso. Já tive relatos de 92 dias de uma pessoa esperando cabo da embreagem de um Fiat UNO Vivace 2013...

Isso só me emputece mais, saber que aqui no Brasil pagamos CARO pelo automóvel e muitas vezes a montadora nem se importa em fazer estoque de peças suficientes.

para essa pessoa que ficou esperando 92 dias pelo cabo eu imagino que o carro não deve ter importância alguma certo?
pra quem usa o carro todo dia, com certeza teria ou comprado o cabo em outro lugar...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu devo ser a única pessoa no mundo que prefere o design dos carros da volks a concorrência(acho mais "sóbrio") então pra mim isso aí não tem muita importância.

eu também.. acho as linhas retas e sem muito "gueri gueri" mais legal... principalmente o painel que frente a FORD e alguns japas.. são bem "clean"...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
para essa pessoa que ficou esperando 92 dias pelo cabo eu imagino que o carro não deve ter importância alguma certo?
pra quem usa o carro todo dia, com certeza teria ou comprado o cabo em outro lugar...
Sim...esse caso tem uns 2 anos na época eu vi no reclameaqui. O cara queria o cabo original e não paralelo...ai ficou esperando.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sim...esse caso tem uns 2 anos na época eu vi no reclameaqui. O cara queria o cabo original e não paralelo...ai ficou esperando.

é então tipo.. compra a porra do cabo paralelo até chegar o original.. serio... tem umas pessoas que parecem que gostam de se incomodar..
peça barata da porra e se duvidar tem coisa de marca paralela de mais qualidade que o original...
tem um pessoal que viaja um pouco nessa questão de original.. até parece que a montadora não compra isso em lotes de outras fabricas e apenas coloca seu logo la...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
é então tipo.. compra a porra do cabo paralelo até chegar o original.. serio... tem umas pessoas que parecem que gostam de se incomodar..
peça barata da porra e se duvidar tem coisa de marca paralela de mais qualidade que o original...
tem um pessoal que viaja um pouco nessa questão de original.. até parece que a montadora não compra isso em lotes de outras fabricas e apenas coloca seu logo la...
Pois é, a história que o carro ficou na CSS da Fiat (Na Itavema), e o cara só queria tirar o carro de lá com o reparo feito.
E na CSS eles não podem vender peça paralela pra não perder garantia e etc...ai ficou nisso
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Pois é, a história que o carro ficou na CSS da Fiat (Na Itavema), e o cara só queria tirar o carro de lá com o reparo feito.
E na CSS eles não podem vender peça paralela pra não perder garantia e etc...ai ficou nisso
eu não sou esse tipo de pessoa...

tem pessoas que preferem estar certas ao estarem vivas.. ex...
atravessam na faixa de segurança sem prestar atenção nos carros pois eles devem parar... mas.. se não parar você morre...
então.. neste caso você estará certo e morto... adiantou?

voltando ao caso.. preciso estar com o carro do que certo... 90 dias sem a porra do carro me daria um prejuízo uns 20x maior do que pagar ou tudo... FIAT tem 2 toda cidade.. liga nas CSS e procura a porra da peça sei la...
mas... cada um com seu cada um neh...
 


Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Não sei dirigir, quero aprender e tirar a CNH.

Vale a pena Fusca como primeiro carro?
E que cuidados devo tomar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Estava conversando com meu amigo sobre esse carro, motor turbo THP e cambio AT6, teoricamente um bom conjunto. O que acham?

https://www.webmotors.com.br/compra...gasolina-4p-automatico/4-portas/2011/21866022

A Fipe é 41, o carro tem todas as revisões na concessionária, baixa km, e mesmo assim precisa anunciar por 36mil pra conseguir vender :kwow Tá pior que meus volvos do corassaum :rox
Hoje andei em um picanto 12/12 completao, teto e aut

Carro bom pro dia a dia ein... Só nao pode esperar boas retomadas mas pra "anda e para" o carro é excelente. E o teto da um charme legal no carro
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Hoje andei em um picanto 12/12 completao, teto e aut

Carro bom pro dia a dia ein... Só nao pode esperar boas retomadas mas pra "anda e para" o carro é excelente. E o teto da um charme legal no carro
É excelente pra cidade. Pra estrada, a versão com cambio manual vai bem, anda bem mais que o automático, mas na cidade você é muito mais ágil dentro do automático.

Chegou o novo Picanto 2018 agora, mudou externamente e internamente mas a mecânica é exatamente a mesma (cambio/motor). O que é bom pra quem pretender ter um >2012 na questão de peças de reposição.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Não fiquei sabendo desse novo. Mas esse modelo 2012 ainda tá perfeito e pelo preço é excelente

Meu tio pegou ontem e já conseguiu repassar o carro... Picanto pra revender é automático. Manual até vai mas o automático é sem comparação

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Não fiquei sabendo desse novo. Mas esse modelo 2012 ainda tá perfeito e pelo preço é excelente

Meu tio pegou ontem e já conseguiu repassar o carro... Picanto pra revender é automático. Manual até vai mas o automático é sem comparação
Automático é excelente na revenda. Se eu fosse do ramo viveria de comprar e vender Picantos hahaha. Até porque aqui na região existe muito mais gente querendo comprar o carro do que carros à venda.

O carro é bom, não tem defeitos de projeto no motor/cambio. O meu está com 70mil km. Defeitos apenas estéticos (volante desgasta fácil, direcionador do ar interno quebra fácil). O problema do volante acredito que não aconteceria comigo se eu pegasse o carro desde baixa km, pois sou bem sutil no manuseio. Mas como o carro era de São Paulo, até entendo, porque você sua muito dirigindo naquele para e anda, além de precisar estar com as mãos sempre firme no volante pois lá é tenso. Quando fui pro show do coldplay senti isso. Já aqui é suave.

O carro é tão bom de revenda que mesmo o meu modelo antigo, 2011, A M A R E L O, no primeiro dia de anúncio uma revenda ofereceu 20mil pelo carro (fipe 23.600). Outras revendas ofereceram um pouco menos, 18, 19. Levei quase 4 meses mas vendi por 23mil (500 a menos do que paguei 2 anos antes), por sorte a fipe dele subiu por 3 meses consecutivos.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Aliás, queria saber a opinião do pessoal sobre esta frase:

"Os carros estão ficando cada dia melhores e mais baratos." 2018 - Six, Rainbow.

Essa é minha conclusão baseado no seguinte: Há uns 4 ou 5 anos atrás fiz minha mãe devolver um celta que ela havia comprado em 60x sem entrada. Na época a Fipe era 23mil. Celta é um carro super peladão, o dela tinha AR mas não tinha DH.

Ano passado comprei este Picanto 2012 por 22.000. Sem comparação entre os dois. O Picanto é um subcompacto premium. Recheado de tecnologia (comparado a um celta), enfim, algo muito a frente.

Se você consegue comprar algo melhor pelo mesmo preço 5 anos depois, significa que seu poder de compra aumentou (levando em conta a inflação).

Obviamente estou me referindo a usados, que é o foco deste tópico.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Sim, estão ficando bem melhores e mais baratos. O problema é o salário médio que tem ficado cada ano pior. Por isso a impressão de ficar cada dia mais inacessível um carro zero.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Aliás, queria saber a opinião do pessoal sobre esta frase:

"Os carros estão ficando cada dia melhores e mais baratos." 2018 - Six, Rainbow.

Essa é minha conclusão baseado no seguinte: Há uns 4 ou 5 anos atrás fiz minha mãe devolver um celta que ela havia comprado em 60x sem entrada. Na época a Fipe era 23mil. Celta é um carro super peladão, o dela tinha AR mas não tinha DH.

Ano passado comprei este Picanto 2012 por 22.000. Sem comparação entre os dois. O Picanto é um subcompacto premium. Recheado de tecnologia (comparado a um celta), enfim, algo muito a frente.

Se você consegue comprar algo melhor pelo mesmo preço 5 anos depois, significa que seu poder de compra aumentou (levando em conta a inflação).

Obviamente estou me referindo a usados, que é o foco deste tópico.
Acho que conta muito o fator desvalorização e o preço que a Kia tinha com aquela isenção. Ja era um preço bom 0km, ficou melhor ainda quando o tempo passou e desvalorizou...

Sem falar que esse preço baixo em carros "cheios" de tecnologia comparado com as carroças que tínhamos/temos aqui, fez com que a maioria das montadoras se movimentasse

Veja o gol, perdeu seu posto de líder. Um grande fator pra isso eu digo que foi o HB20. Pense como um consumidor comum, que compra carro por status ou beleza. Nem se comparava o interior do HB20 com o do gol... Todo mundo(mulheres principalmente) achavam lindo aquele interior, o visual externo e etc... Sem falar que a grande maioria enchia a boca pra falar "nao ando de gol"

Outro exemplo besta de como o consumidor brasileiro escolhe carro: Hoje praticamente 60% dos carros ja saem com som integrado e nao aqueles positron da vida que nem aux tinha... Ka, HB20, palio... Todos ja vem com algo mais harmonioso no painel(galera do onix adora o mylink também). A grande maioria vai optar pelo carro mais bonitinho, assim todas tem que se movimentar pra nao ficar atrás

Agora em mecânica, veja o up Tsi! Inovou com motor moderno e turbo por preço "baixo". Tanto que ate a ruimday tentou lançar um as pressas no hb20... querendo ou nao a concorrência fez todos acordarem

Acho que estamos comprando carros melhores e mais baratos pq a concorrência permitiu isso. Antigamente era civic, corolla e gol... Hoje temos um leque de opções muito maior

Hoje podemos escolher pela beleza, pelo desempenho, pelo conforto, por itens de comodidade... Concorrência foi a melhor coisa nesses últimos anos


Só um P.S. aqui

Dia desses minha tia viu o Up que eu to e disse "Legal esse carro, bem pequeno e bom de dirigir. Mas nao tem Bluetooth ne? :("

Porra, ela tem um Sandero e a única preocupação dela é com o BT!!!!! Consumidor brasileiro escolhe carro por beleza e por BT!!!! Nao quer saber se é econômico, bom de guiar ou se da menos problema que o sandero, só quer saber se tem BT!!!!
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Dia desses minha tia viu o Up que eu to e disse "Legal esse carro, bem pequeno e bom de dirigir. Mas nao tem Bluetooth ne? :("

Porra, ela tem um Sandero e a única preocupação dela é com o BT!!!!! Consumidor brasileiro escolhe carro por beleza e por BT!!!! Nao quer saber se é econômico, bom de guiar ou se da menos problema que o sandero, só quer saber se tem BT!!!!
Pois é, mas essa é a grande sacada das fabricantes para implementar uma obsolencia programada nos carros, pois a tecnologia do sistema de entretenimento fica ultrapassada muito mais rapidamente do que todo o resto do carro, pegando em cheio aquele consumidor consumista que quer sempre ter a última novidade (assim como nos smartphones). É aquele negócio: Qualquer carro leva do ponto A ao ponto B, mas só o novo Tiburiun 2019 possui a super ultra mega power tela ultra HD de 22 polegadas touch holografica VR infotainment plus atualizada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Eu escolho pelo desempenho. O resto fica em segundo plano...
Só que quem sou eu nesse mercado? Só um consumidor fudido que pega carro barato de 3ª mão.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Sim, estão ficando bem melhores e mais baratos. O problema é o salário médio que tem ficado cada ano pior. Por isso a impressão de ficar cada dia mais inacessível um carro zero.

Pois é, concordo. O poder de compra não aumentou o tanto que o preço dos carros subiu, então não sei se estão realmente ficando mais atrativos...
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Citroen/Peugeot costumam ter manutenção cara. Acredito que seja por isso.

Sim, fora isso esse 3008 antigo tem uma procura bem baixa acredito pela aparência bem defasada, como aquele Picasso. O 308 e 408 desvalorizaram bastante e são ruins de revenda, mas vendo o grupo do carro aparentemente a manutenção dele é bem de acordo com a categoria.

Sabe que é foda Citroen (talvez Peugeot também) são meio chatas em relação as peças. Isso por culpa deles mesmo.
Um segurado meu ficou esperando 30 dias a fábrica da Citroen enviar um para-brisa pra um C3 2010...
Tenho relatos de outros corretores que chegaram a demorar 3 meses pra enviar uma peça.
Isso é realmente broxante e sem dúvida eles deveriam SIM fornecer um carro reserva enquanto não chega a peça, já que o problema é da montadora e não do cliente.
No Brasil existe uma lei que mesmo que o veículo esteja fora de linha, se for nacional, a fábrica deve manter 20 anos o estoque de peças. Se for importado, em torno de 10 anos.
Na REALIDADE infelizmente isso não acontece.
MAS...vamos ser justos...não é só Citroen e Peugeot que fazem isso. Já tive relatos de 92 dias de uma pessoa esperando cabo da embreagem de um Fiat UNO Vivace 2013...

Isso só me emputece mais, saber que aqui no Brasil pagamos CARO pelo automóvel e muitas vezes a montadora nem se importa em fazer estoque de peças suficientes.

A Peugeot oferece carro reserva agora pra casos em que o carro fique mais de 3 dias na CSS.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Preciso de sugestões para compra de carro.
Com apenas 20 mil será que consigo pegar um carro que seja potente, não muito velho e de manutenção não tão cara?

Estava pensando em Vectra GT, Stilo, Fielder, Tiida, Megane ou Peugeot 407.
A categoria que estou interessado é essa por ter melhor acabamento que popular 1.6 mais novo.

O carro será usado só de final de semana, então consumo não é tão determinante.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Preciso de sugestões para compra de carro.
Com apenas 20 mil será que consigo pegar um carro que seja potente, não muito velho e de manutenção não tão cara?
Estava pensando em Vectra GT, Stilo, Fielder, Tiida, Megane ou Peugeot 407.
A categoria que estou interessado é essa por ter melhor acabamento que popular 1.6 mais novo.
O carro será usado só de final de semana, então consumo não é tão determinante.

Da pra achar por menos de 20k ...

Screenshot_1.jpg
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Acho legal esse carro, tinha esquecido.
Será que o Ghia presta? É a versão mais top. O motor dele é o Duratec ou o Zetec?
Eu acho que presta sim...
Em relação ao motor, Duratec, dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina; aspirado
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Preciso de sugestões para compra de carro.
Com apenas 20 mil será que consigo pegar um carro que seja potente, não muito velho e de manutenção não tão cara?

Estava pensando em Vectra GT, Stilo, Fielder, Tiida, Megane ou Peugeot 407.
A categoria que estou interessado é essa por ter melhor acabamento que popular 1.6 mais novo.

O carro será usado só de final de semana, então consumo não é tão determinante.
C4 vtr :rox

:ksafado
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Acho que conta muito o fator desvalorização e o preço que a Kia tinha com aquela isenção. Ja era um preço bom 0km, ficou melhor ainda quando o tempo passou e desvalorizou...

Sem falar que esse preço baixo em carros "cheios" de tecnologia comparado com as carroças que tínhamos/temos aqui, fez com que a maioria das montadoras se movimentasse

Veja o gol, perdeu seu posto de líder. Um grande fator pra isso eu digo que foi o HB20. Pense como um consumidor comum, que compra carro por status ou beleza. Nem se comparava o interior do HB20 com o do gol... Todo mundo(mulheres principalmente) achavam lindo aquele interior, o visual externo e etc... Sem falar que a grande maioria enchia a boca pra falar "nao ando de gol"

Outro exemplo besta de como o consumidor brasileiro escolhe carro: Hoje praticamente 60% dos carros ja saem com som integrado e nao aqueles positron da vida que nem aux tinha... Ka, HB20, palio... Todos ja vem com algo mais harmonioso no painel(galera do onix adora o mylink também). A grande maioria vai optar pelo carro mais bonitinho, assim todas tem que se movimentar pra nao ficar atrás

Agora em mecânica, veja o up Tsi! Inovou com motor moderno e turbo por preço "baixo". Tanto que ate a ruimday tentou lançar um as pressas no hb20... querendo ou nao a concorrência fez todos acordarem

Acho que estamos comprando carros melhores e mais baratos pq a concorrência permitiu isso. Antigamente era civic, corolla e gol... Hoje temos um leque de opções muito maior

Hoje podemos escolher pela beleza, pelo desempenho, pelo conforto, por itens de comodidade... Concorrência foi a melhor coisa nesses últimos anos


Só um P.S. aqui

Dia desses minha tia viu o Up que eu to e disse "Legal esse carro, bem pequeno e bom de dirigir. Mas nao tem Bluetooth ne? :("

Porra, ela tem um Sandero e a única preocupação dela é com o BT!!!!! Consumidor brasileiro escolhe carro por beleza e por BT!!!! Nao quer saber se é econômico, bom de guiar ou se da menos problema que o sandero, só quer saber se tem BT!!!!

Curiosidade, o TSI representa metade das vendas do Up.

E de fato, os carros estão saindo mais completos, ainda mais nessa crise que viram que o publico alvo de Gol e Celta são os mais frágeis nessa situação, apelaram pra classe média, por isso que carros médios como o Corolla continua a mesma coisa nas vendas ou até aumenta.

O Polo inclusive já está vendendo mais do que o Gol, sendo que essa era a ideia da VW desde o anterior, substituir o veterano, eu acho que se continuar assim a próxima geração do Gol engaveta.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Alias, sobre Picanto, quem aqui tem ou teve e pode falar sobre o carro? Estou vendendo meu 208 e estudo trocar por carro de menor valor e mais econômico. Pelo que li ele parece ser um carro bem em conta e de baixa manutenção, que me ajudaria bastante a poupar uma grana. Foda deve ser a revenda depois que "se cansar" do carro.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Alias, sobre Picanto, quem aqui tem ou teve e pode falar sobre o carro? Estou vendendo meu 208 e estudo trocar por carro de menor valor e mais econômico. Pelo que li ele parece ser um carro bem em conta e de baixa manutenção, que me ajudaria bastante a poupar uma grana. Foda deve ser a revenda depois que "se cansar" do carro.
Eu tenho um (modelo novo), ótimo carro, e a revenda não é ruim não. É a mesma mecânica do HB20, só que com um interior mais decente, suspensão mais firme, direção elétrica progressiva e 100 litros a menos de porta malas. Um dos melhores CxB entre carros que eu conheço.

(OBs: Estou no meu quarto Picanto, e ainda não cansei, pretendo ir pro quinto quando achar um manual com teto solar).
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Eu tenho um (modelo novo), ótimo carro, e a revenda não é ruim não. É a mesma mecânica do HB20, só que com um interior mais decente, suspensão mais firme, direção elétrica progressiva e 100 litros a menos de porta malas. Um dos melhores CxB entre carros que eu conheço.

(OBs: Estou no meu quarto Picanto, e ainda não cansei, pretendo ir pro quinto quando achar um manual com teto solar).

Caramba! Quanto gasta de manutenção/impostos anualmente com ele? E seguro?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Caramba! Quanto gasta de manutenção/impostos anualmente com ele? E seguro?
Já postei aqui preço de algumas peças. O gasto vai depender da KM que você pegar ele, mas como é um motor moderninho com corrente de comando você passa dos 100mil km só na manutençãozinha básica. Sobre peças de suspensão ainda não descobri o que costuma estragar antes dos 100mil km. O único problema crônico que quase sempre dá é na bomba de combustível, normalmente antes dos 80mil km.

Seguro é normal para um carro importado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Qual escolheriam entre esses:

Civic EX 1.7 Vtec 2004
Corolla XEI 1.8 VVTi 2003
Fielder XEI 1.8 VVTi 2005

Para uso mais rodoviário. Parece que o Civic é o mais econômico, inclusive o mais barato, mas me preocupa a altura do solo.
 
Topo Fundo