O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

D

Deleted member 219486

caminhaocorreios.jpg


http://www.bandab.com.br/cidades/caminhao-enrosca-na-ponte-preta-e-deixa-parte-da-carreta-para-tras/
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.416
Pontos
1.539
Bom pessoal, mais uma semana e nada recebido, ao menos 2 encomendas deram como chegadas no Brasil, agora é esperar ainda mais, só depois que chegar tudo que vou pensar se volto a comprar fora, geralmente compro coisas que nao vou morrer se ficar sem, então qq coisa vou esperar algum parente ir pro exterior e comprar, meus pais vao td ano pros EUA.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.097
Pontos
1.824





Bom pessoal, mais uma semana e nada recebido, ao menos 2 encomendas deram como chegadas no Brasil, agora é esperar ainda mais, só depois que chegar tudo que vou pensar se volto a comprar fora, geralmente compro coisas que nao vou morrer se ficar sem, então qq coisa vou esperar algum parente ir pro exterior e comprar, meus pais vao td ano pros EUA.


É chato, mas estou apelando para isso também, um kit raspberry comprei assim, com um conhecido trazendo dos EUA.
O lado ruim é dever o favor.
 

L355

Novato
Mensagens
12
Reações
9
Pontos
13
Bom pessoal, mais uma semana e nada recebido, ao menos 2 encomendas deram como chegadas no Brasil, agora é esperar ainda mais, só depois que chegar tudo que vou pensar se volto a comprar fora, geralmente compro coisas que nao vou morrer se ficar sem, então qq coisa vou esperar algum parente ir pro exterior e comprar, meus pais vao td ano pros EUA.
Qual é o tipo de rastreamento? Foi postado quando?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.416
Pontos
1.539
Qual é o tipo de rastreamento? Foi postado quando?

como assim qual o tipo de rastreamento? Rastreamento que uso é o muambator, numero normal de rastreio padrao, um foi postado 18/11 e o outro 09/12, tenho coisas que foram enviadas antes que nem sinal ainda, ta muito ruim, tenho encomenda de setembro que nao chegou ainda.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Infelizmente tive que abrir uma disputa no AliExpress (a primeira da minha vida), fico com o coração abatido por causa do China não ter nada haver com isso, mas eu preciso da grana de volta e é meu direito (infelizmente). O objeto liberado sem imposto desde 27/11, já era.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Se tá ruim pra vocês, imagina para mim que estou há quase 1 mês esperando um PAC de SP.

Já dei como perdido já......
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.416
Pontos
1.539
Infelizmente tive que abrir uma disputa no AliExpress (a primeira da minha vida), fico com o coração abatido por causa do China não ter nada haver com isso, mas eu preciso da grana de volta e é meu direito (infelizmente). O objeto liberado sem imposto desde 27/11, já era.

eu tive que abrir disputa dessa de fevereiro, pedi extensão do prazo, o vendedor não deu, dai entrei em disputa, a culpa não é do china, mas tbm não é minha, eu não vou ficar no prejuizo pq os correios não são competentes, liguei ja pra m**** dos correios e disseram que tem o prazo até 22/01 pra me entregar.
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
eu tive que abrir disputa dessa de fevereiro, pedi extensão do prazo, o vendedor não deu, dai entrei em disputa, a culpa não é do china, mas tbm não é minha, eu não vou ficar no prejuizo pq os correios não são competentes, liguei ja pra m**** dos correios e disseram que tem o prazo até 22/01 pra me entregar.
Pois eh, como os correios só aceita que o remetente reclame de encomenda que não chegou, temos que acabar reclamando e pedindo reembolso pro vendedor...

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
eu tive que abrir disputa dessa de fevereiro, pedi extensão do prazo, o vendedor não deu, dai entrei em disputa, a culpa não é do china, mas tbm não é minha, eu não vou ficar no prejuizo pq os correios não são competentes, liguei ja pra m**** dos correios e disseram que tem o prazo até 22/01 pra me entregar.

dá mole não , os china são bem espertos deixei uma encomenda sem abri disputa ( a ultima atualização foi no mês 09/17 ) e mesmo já sendo cliente do china, comprando varias vezes com ele ,ele não devolveu o meu dinheiro , mesmo mostrando que os correios admitiram que não tinha achado minha encomenda
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
eu tive que abrir disputa dessa de fevereiro, pedi extensão do prazo, o vendedor não deu, dai entrei em disputa, a culpa não é do china, mas tbm não é minha, eu não vou ficar no prejuizo pq os correios não são competentes, liguei ja pra m**** dos correios e disseram que tem o prazo até 22/01 pra me entregar.

dá mole não , os china são bem espertos deixei uma encomenda sem abri disputa ( a ultima atualização foi no mês 09/17 ) e mesmo já sendo cliente do china, comprando varias vezes com ele ,ele não devoleu o meu dinheiro , mesmo mostrando que os correios admitiu que não tinha achado minhae ncomenda
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
eu tive que abrir disputa dessa de fevereiro, pedi extensão do prazo, o vendedor não deu, dai entrei em disputa, a culpa não é do china, mas tbm não é minha, eu não vou ficar no prejuizo pq os correios não são competentes, liguei ja pra m**** dos correios e disseram que tem o prazo até 22/01 pra me entregar.

dá mole não , os china são bem espertos deixei uma encomenda sem abri disputa ( a ultima atualização foi no mês 09/17 ) e mesmo já sendo cliente do china, comprando varias vezes com ele ,ele não devoleu o meu dinheiro , mesmo mostrando que os correios admitiu que não tinha achado minhae ncomenda
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Quando o china não aumenta o prazo da proteção, sim, tem que solicitar a disputa com gosto mesmo.

Vacilei no eBay em uma compra de Setembro, o pedido foi enviado sem rastreio, a proteção durou pouco tempo, expirou, não recebi até hoje, em dezembro comuniquei com ele se poderia me devolver a grana e ficou me enrolando e não resolveu nada, perdi 50 reais em 2CDs.

Tenho que me preparar psicologicamente pro GearBest, dia 07/02 vou solicitar reembolso que não vai ser nada fácil, relacionado à um GPD XD que até agora não foi nem atualizado como "recebido/Brasil" (há mais gente aqui no fórum com o mesmo caso). Foi comprado no dia 12/11.

E segundo relatos de muita gente, o refund no GearBest é muito complicado porque demoram pra resolver e quando resolvem o reembolso nunca é 100% do que você pagou, mesmo ter colocado seguro.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.097
Pontos
1.824
Quando o china não aumenta o prazo da proteção, sim, tem que solicitar a disputa com gosto mesmo.

Vacilei no eBay em uma compra de Setembro, o pedido foi enviado sem rastreio, a proteção durou pouco tempo, expirou, não recebi até hoje, em dezembro comuniquei com ele se poderia me devolver a grana e ficou me enrolando e não resolveu nada, perdi 50 reais em 2CDs.

Tenho que me preparar psicologicamente pro GearBest, dia 07/02 vou solicitar reembolso que não vai ser nada fácil, relacionado à um GPD XD que até agora não foi nem atualizado como "recebido/Brasil" (há mais gente aqui no fórum com o mesmo caso). Foi comprado no dia 12/11.

E segundo relatos de muita gente, o refund no GearBest é muito complicado porque demoram pra resolver e quando resolvem o reembolso nunca é 100% do que você pagou, mesmo ter colocado seguro.


Quando comprei uns itens no Aliex, o vendedor esticou meu prazo umas duas vezes sem eu pedir.
E eram itens bem batatos, 7 obamas na época.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Nem lembrava que o PayPal tem um sistema de disputa por 180 dias, solicitei lá o caso do eBay, tem 120 dias.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
E segundo relatos de muita gente, o refund no GearBest é muito complicado porque demoram pra resolver e quando resolvem o reembolso nunca é 100% do que você pagou, mesmo ter colocado seguro.
Eu sou contra refund das lojas chinesas em casos em casos de pouco tempo que a mercadoria ainda não chegou (tipo 40 dias corridos) e nos casos de extravios. Eu se sou a loja daria 0% de refund pra extravios.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Minhas compras na Black Friday:
7 camisetas Next Level pra ficar em casa
2 camisetas Calvin Klein e 2 Armani Exchange pra sair
1 segunda pele Themowave Xtreme Dual pro inverno
2 moletons Champion e Under Armour
1 calça jeans Lee
1 calça de moleton Champion
2 bermudas walkshorts (Quiksilver e Hurley)
2 pares de meias Coolmax e 3 pares de meias Merino (pro frio)
1 barbeador Philips Norelco BG2040/49 Series 7100
1 barra de exercícios (aquelas que prendem nas paredes de portas)
1 hand grip Captains of Crush

Peso: 7,75kg
Valor das compras: $449,52/R$1483,41
Comissão 20%: $91,26/R$301,16
Frete EUA-PY-BR: $157,34/R$519,25 (20 dólares por kg + 75 sedex)
Total: $698,12/R$2303,82

Redirecionei pelo In9ve Envios, eles enviarão pro PY na segunda e disseram que vai demorar apenas 15 a 25 dias corridos, vamos ver!!!
https://www.facebook.com/groups/100135807171139/ (se ele perguntar digam que foi o Felipe de SP que indicou)
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.416
Pontos
1.539
bom, agora é isso, das 10 encomendas finalmente 2 recebidas no Brasil, ainda não foram liberadas pela receita então é sentar e esperar, aquela de setembro que havia sido liberada 23/11 até hoje não chegou então ja dei como perdida, liguei nos correios e só posso reclamar depois do dia 22/01, dia 23/01 ja farei a reclamação, tenho certeza que nao vai adiantar muita coisa, mas pelo menos vai constar uma reclamação.

meio off aqui voces ja ligaram no sac dos correios pra reclamar? Os caras passam o numero de protocolo que nem um tropedo cara, falam rapido pra c***lho, tipo seu protocololo é 12345782943749378393 se fode ai pra anota, otario, parece que nao querem que voce anote o protocolo pra nao ter como reclamar depois
 

L355

Novato
Mensagens
12
Reações
9
Pontos
13
como assim qual o tipo de rastreamento? Rastreamento que uso é o muambator, numero normal de rastreio padrao, um foi postado 18/11 e o outro 09/12, tenho coisas que foram enviadas antes que nem sinal ainda, ta muito ruim, tenho encomenda de setembro que nao chegou ainda.
O rastreamento inicia com qual letra? C, R ou E?
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
To com um pacote de USPS Priority mail que saiu dos EUA dia 08/12 e só foi atualizar que chegou nesse pais maravilhoso essa semana, porem essa semana mesmo já foi liberado sem imposto.

Amigo, vc poderia me fazer um favor?


Dei uma olhada no meu rastreio no site da USPS e tá dizendo que minha encomenda deu entrada no RJ no dia 26 de Dezembro. Vc poderia comprar o rastreio do site da USPS com o dos Correios para ver quanto tempo os correios demoraram para informar que a sua encomenda chegou no Brasil?

Agradeço muito se puder fazer.
 

L355

Novato
Mensagens
12
Reações
9
Pontos
13
Amigo, vc poderia me fazer um favor?


Dei uma olhada no meu rastreio no site da USPS e tá dizendo que minha encomenda deu entrada no RJ no dia 26 de Dezembro. Vc poderia comprar o rastreio do site da USPS com o dos Correios para ver quanto tempo os correios demoraram para informar que a sua encomenda chegou no Brasil?

Agradeço muito se puder fazer.
Só pra comparar, tive caixa do dia 09/12 que deu entrada neste domingo, 21 de janeiro, mas já estava no Brasil desde o dia 13 de dezembro.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Só pra comparar, tive caixa do dia 09/12 que deu entrada neste domingo, 21 de janeiro, mas já estava no Brasil desde o dia 13 de dezembro.

Que alivio amigo, muito obrigado.

A minha saiu do USA no dia 24/12 e no site da USPS consta como entregue no RJ no dia 26/12, mas no site dos correios até agora nada.

Bom saber que os correios estão de sacanagem, nunca vi isso acontecer, devem estar fazendi isso para não receberem reclamações, se não deu entrada no BR não tem como vc reclamar com os correios "Nós não recebemos!! Como estamos atrasados?" kkk

É rir para não chorar. Obrigado pela informação!!
 

L355

Novato
Mensagens
12
Reações
9
Pontos
13
Que alivio amigo, muito obrigado.

A minha saiu do USA no dia 24/12 e no site da USPS consta como entregue no RJ no dia 26/12, mas no site dos correios até agora nada.

Bom saber que os correios estão de sacanagem, nunca vi isso acontecer, devem estar fazendi isso para não receberem reclamações, se não deu entrada no BR não tem como vc reclamar com os correios "Nós não recebemos!! Como estamos atrasados?" kkk

É rir para não chorar. Obrigado pela informação!!
Mas os Correios REALMENTE não receberam as mercadorias. Está tudo parado no recinto alfandegário da Receita Federal aguardando os putos dos auditores voltarem a trabalhar (estão em greve desde outubro).
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Mas os Correios REALMENTE não receberam as mercadorias. Está tudo parado no recinto alfandegário da Receita Federal aguardando os putos dos auditores voltarem a trabalhar (estão em greve desde outubro).

De fato vc tem razão, mas são os correios que entregam para a RF tributar, não é o fiscal que busca no porto. kkk

E eles não deram nem como conferido recebido na receita, ou seja "tecnicamente" as encomendas "não foram recebidas no Brasil" hahah.

E no final é um lixo maior que o outro e que se ferra somos nós!
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Mas os Correios REALMENTE não receberam as mercadorias. Está tudo parado no recinto alfandegário da Receita Federal aguardando os putos dos auditores voltarem a trabalhar (estão em greve desde outubro).
Mas teoricamente o correio deve receber primeiro e depois ir para a receita avaliar, certo? Pelo menos é o que da a entender analisando os códigos de rastreio.

Postado - Recebido - Encaminhado para a receita (dependendo do tipo de frete não tem essa atualização) - Liberado sem tributação ou tributado - Daí em diante todo mundo já conhece...

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.416
Pontos
1.539
Bem no fim eu acho que a culpa é dos 2 viu pessoal, é os correios e a receita, a dobradinha, no final sabemos quem são os prejudicados: nós!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Engraçado, recebi 4 produtos enviados da China comprados no dia 11/11 (AliExpress), já 2 produtos que foram comprados no dia 12/11 e enviados da Holanda (GearBest) nem sequer deu como recebido/Brasil. Tá muito estranho isso, China OK, Holanda Nada.

:kpensa
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.416
Pontos
1.539
ai cambada, mais um recebido no Brasil, curiosamente foi o ultimo enviado, dia 29/12, o que foi enviado dia 16/11 ate agora nada...
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Fiz importação dos meus produtos de revenda da China pelo FEDEX IP pela primeira vez, tanto que pedi bem menos itens do que peço normalmente.

Chegou e a receita FDP barrou e já vai enviar pro remetente. Liguei lá perguntando o motivo e o atendente disse que é pq foi considerada como revenda. Mas e daí? Não é só pedir um comprovante do valor que paguei pra ser cobrado a porra da taxa? Aí ele respondeu que no caso só pode se for jurídico, não com CPF...ah vá tomar no cu, essa porra é bem mais cara que o DHL e ainda tem isso? Nunca mais importo nada por essa m****.

DHL tem suas burocracias, mas sempre consegui me safar, enviando os comprovantes quando um fiscal fdp barra. Mas aí já enviam de volta sem nem ao menos consultar o destinatário. PQP hein.

Alguém já usou FEDEX IP?

Recomendam usar outro ou continuar com DHL tb? Pois DHL dizem que não pode importar pra revenda, mas aceitam CPF de boas.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Esse é o fatão, acredito que agora estamos passando pro pior momento que já tivemos com encomendas no BR. Tem MUITA gente mesmo com encomendas atrasadas.

Sabe o pior? Participo de grupo e tem muita gente que pede reembolso, recebe, depois recebe dois produtos e eles mesmo antes disso ficavam reclamando para vendedores ou a própria GB por exemplo.

Agra quando recebe 2 não reclama né!?

Correios esta completamente falido, game over mesmo, não tem solução e sinceramente acho que a gente esta só no inicio do caos completo, acho que vai piorar muito ainda.
Mas como é órgão publico e no Brasil nao existe qualquer comprometimento com nada, vai ficar assim, os correiros virou tipo um SUS... SEDEX demorando 15 dias?? f**a-se, problema é nosso mesmo, ou é isso ou pagar R$150,00 pra uma DHL da vida entregar.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Se tá ruim pra vocês, imagina para mim que estou há quase 1 mês esperando um PAC de SP.

Já dei como perdido já......

Bem vindo ao clube, aqui levou só 35 dias um do RJ, mas bom mesmo é pagar SEDEX e esperar 12 dias.
 
Topo Fundo