O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.449
Pontos
1.539
Correios esta completamente falido, game over mesmo, não tem solução e sinceramente acho que a gente esta só no inicio do caos completo, acho que vai piorar muito ainda.
Mas como é órgão publico e no Brasil nao existe qualquer comprometimento com nada, vai ficar assim, os correiros virou tipo um SUS... SEDEX demorando 15 dias?? f**a-se, problema é nosso mesmo, ou é isso ou pagar R$150,00 pra uma DHL da vida entregar.

cara os correios nao sao um orgao publico, os correios são uma estatal, é bem diferente, bem diferente mesmo.

SEDEX tem prazo de entrega, se passar voce pode pedir seu dinheiro de volta.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Se for importar de sites chineses e japoneses. Aconselho fazer compras de ate 25 a 30 reais se não quiser pagar alfândega.
O problema não são os países estrangeiros. É o nosso mesmo. Taxas sobre taxas, juros sobre taxas, nação sobre governo e estado, sempre arrumam um jeito de tirar do povo

Alfândega é o mesmo que multa... :klol
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
cara os correios nao sao um orgao publico, os correios são uma estatal, é bem diferente, bem diferente mesmo.

SEDEX tem prazo de entrega, se passar voce pode pedir seu dinheiro de volta.

Sim, na justiça ne, outra maravilha.......e nao importa a definição que vc dá, isso e colocar perfume em m**** pq no mundo real continua não funcionado como um SUS da vida.
 

L355

Novato
Mensagens
12
Reações
9
Pontos
13
Fiz importação dos meus produtos de revenda da China pelo FEDEX IP pela primeira vez, tanto que pedi bem menos itens do que peço normalmente.

Chegou e a receita FDP barrou e já vai enviar pro remetente. Liguei lá perguntando o motivo e o atendente disse que é pq foi considerada como revenda. Mas e daí? Não é só pedir um comprovante do valor que paguei pra ser cobrado a porra da taxa? Aí ele respondeu que no caso só pode se for jurídico, não com CPF...ah vá tomar no cu, essa porra é bem mais cara que o DHL e ainda tem isso? Nunca mais importo nada por essa m****.

DHL tem suas burocracias, mas sempre consegui me safar, enviando os comprovantes quando um fiscal fdp barra. Mas aí já enviam de volta sem nem ao menos consultar o destinatário. PQP hein.

Alguém já usou FEDEX IP?

Recomendam usar outro ou continuar com DHL tb? Pois DHL dizem que não pode importar pra revenda, mas aceitam CPF de boas.
Culpa é da RFB. Que faz a "descaracterização" da finalidade são os Auditores. Não faz diferença se for DHL ou Fedex.
Se for realmente devolvido, ótimo, porque já vi mercadoria na mesma situação indo para apreensão.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
comprei um jogo no dia 05/11/2017 e nada aconteceu ainda

acho que podemos começar a fixar no post inicial a encomenda mais antiga parada no buraco de m**** que entrega as coisas pra gente
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Um foi liberado sem imposto ontem. Foda que ainda faltam dois importantes que constam a chegada ao Brezil. Ainda tem três que nem foram analisados pela Receita. Tudo com mais de 50 dias, alguns já chegando e passando de 60 (sem contar o caminho da China até a Europa).
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959

edita seu post ai amg

parece que com o número do rastreio nesse novo sistema dos cUrreios você consegue descobrir o CPF e endereço do destinatário (não sei como fazer mas vi uma história que é possível )
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
c***lho, depois de dois meses um coisa que comprei apareceu no sistema como recebido pelos Correios.

22/01/2018 05:47 CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil Acesse o ambiente Minhas Importações
21/11/2017 15:48 PAISES BAIXOS / Objeto encaminhado de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.363
Reações
31.511
Pontos
1.319
Eu tô com uma compra perdida no limbo há pouco mais de 2 meses também.
O vendedor do Ebay me passou um código de rastreio que funciona num site de rastreamento chinês, mas jogando nos Correios é dito que tem caracteres demais. Já perguntei pro vendedor se existe algum outro código e parece que não tem.
Já fiz algumas compras assim, e é a primeira vez ela caiu no limbo.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Culpa é da RFB. Que faz a "descaracterização" da finalidade são os Auditores. Não faz diferença se for DHL ou Fedex.
Se for realmente devolvido, ótimo, porque já vi mercadoria na mesma situação indo para apreensão.
Eu to ligado que a culpa é do fiscal fdp, mas sempre importei com a DHL e nunca tive esse problema. QUando um fiscal desconfiava, simplesmente pedia comprovante de pagamento.
 

L355

Novato
Mensagens
12
Reações
9
Pontos
13
Eu to ligado que a culpa é do fiscal fdp, mas sempre importei com a DHL e nunca tive esse problema. QUando um fiscal desconfiava, simplesmente pedia comprovante de pagamento.
Não há porque a culpa ser da Fedex. Se for devolvido, o custo será deles (já vi DHL cobrando custo de devolução, viu?). Quem diz se é comercial ou não, é o puto do auditor.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Uma das minhas muambas que estava a 71 dias corridos "viajando da china" pra cá foi liberada hoje.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.449
Pontos
1.539
lembrando que a partir do dia 20/01 teria a cobrança de 12 pila pra todos os objetos desembaraçados pelos correios, talvez esse bando de fdp tenha atrasado de proposito.

Sim, na justiça ne, outra maravilha.......e nao importa a definição que vc dá, isso e colocar perfume em m**** pq no mundo real continua não funcionado como um SUS da vida.

calma cara, amigo, amigo...

Um foi liberado sem imposto ontem. Foda que ainda faltam dois importantes que constam a chegada ao Brezil. Ainda tem três que nem foram analisados pela Receita. Tudo com mais de 50 dias, alguns já chegando e passando de 60 (sem contar o caminho da China até a Europa).

parcero bem vindo ao clube, to com algumas mais de 70 dias e nada e uma com 20 ja deu entrada...
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Não há porque a culpa ser da Fedex. Se for devolvido, o custo será deles (já vi DHL cobrando custo de devolução, viu?). Quem diz se é comercial ou não, é o puto do auditor.
Certeza que o FEDEX arca com o custo de envio? Então no caso se meu fornecedor quiser cobrar outro frete, ai ele ta de sacanagem comigo então?
 

L355

Novato
Mensagens
12
Reações
9
Pontos
13
Certeza que o FEDEX arca com o custo de envio? Então no caso se meu fornecedor quiser cobrar outro frete, ai ele ta de sacanagem comigo então?
Não sei como as devoluções são tratadas pela Fedex. Primeiramente, tem certeza que está sendo devolvido? Aparece o quê no rastreamento?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.449
Pontos
1.539
ai gangue, finalmente meu pacote mais antigo deu recebido no Brasil, ainda desconfio fortemente que vao começar a receber pq vao cobrar 12 pila de todo mundo.

E digo mais, acho que os serviços postais de outros países estão pressionando os correios, pq os caras trazem em 10 dias e os correios ficam la meses parecendo que o serviço dos caras que é m****.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Vcs acham que quando importa, eles tem uma lista de CPF ou nome das pessoas e verificam se ela está importando de novo? Ou é tudo aleatório quando para?
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Vcs acham que quando importa, eles tem uma lista de CPF ou nome das pessoas e verificam se ela está importando de novo? Ou é tudo aleatório quando para?
Tbm me pergunto isso, pq teoricamente eles não tem como descobrir o CPF... Ou será que tem? Pq tem muitos nomes iguais....a não ser que eles tenham feito banco de dados das encomendas tributadas, vai saber

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Tbm me pergunto isso, pq teoricamente eles não tem como descobrir o CPF... Ou será que tem? Pq tem muitos nomes iguais....a não ser que eles tenham feito banco de dados das encomendas tributadas, vai saber

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Tenho medo disso, por isso as vezes eu coloco nome e CPF de parentes. E pelo menos quando importo pela DHL é necessário o CPF sim.
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Tenho medo disso, por isso as vezes eu coloco nome e CPF de parentes. E pelo menos quando importo pela DHL é necessário o CPF sim.
Nunca pedi por DHL, mas to sabendo dessa exigência deles.... Acho difícil a receita ter esse controle, por isso raramente a gente vê casos de tributação por fracionamento, já que na teoria o limite de 100 dólares se eu nao me engano é mensal, independente se for 1 encomenda de 100, 5 encomendas de 20 ou 10 de 10...nao pode passar 100 dólares no período de um mês... Mas tem como fiscalizarem isso? Só se chegar junto vários pacotes pra mesma pessoa.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
UPDATE no meu caso: Meu fornedor disse que além do FEDEX não arcar com o envio de volta, eles cobram uma taxa maior ainda. Tipo "se fudeu com a receita, vamos ter fuder tb troxa". Parabéns a todos os envolvidos. :kjoinha

Nunca pedi por DHL, mas to sabendo dessa exigência deles.... Acho difícil a receita ter esse controle, por isso raramente a gente vê casos de tributação por fracionamento, já que na teoria o limite de 100 dólares se eu nao me engano é mensal, independente se for 1 encomenda de 100, 5 encomendas de 20 ou 10 de 10...nao pode passar 100 dólares no período de um mês... Mas tem como fiscalizarem isso? Só se chegar junto vários pacotes pra mesma pessoa.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Sim, imagino a quantidade absurda de pacotes que deve chegar todo santo dia...e não tem muitos funcionários pra verificar cada um e se tem um nome no banco de dados e o que realmente tem dentro, etc.

E eu sempre coloco 20 dólares e peço na menor caixa possível pra não dar bandeira. 95% dos casos eles cobram exatamente oq ta na caixa, mas tem as vezes que o fiscal barra, da evento de liberação e preciso enviar documentos e um monte de m****.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Até hoje só precisei pagar impostos de importação uma vez, em uma fantasia que veio do UK. No momento tenho 7 encomendas internacionais, a maioria com o status Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR, sendo a mais antiga com 9 dias corridos. Veremos como vai ser o desenrolar disso, apesar que já sei o que esperar...
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Tempo passou desde minha última importação, cerca de uns 5 anos... Como está atualmente para importar produtos dos EUA, especificamente uma caixa acredito que 30x30 cm. Grandes chances de tributação?
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
UPDATE no meu caso: Meu fornedor disse que além do FEDEX não arcar com o envio de volta, eles cobram uma taxa maior ainda. Tipo "se fudeu com a receita, vamos ter fuder tb troxa". Parabéns a todos os envolvidos. :kjoinha



Sim, imagino a quantidade absurda de pacotes que deve chegar todo santo dia...e não tem muitos funcionários pra verificar cada um e se tem um nome no banco de dados e o que realmente tem dentro, etc.

E eu sempre coloco 20 dólares e peço na menor caixa possível pra não dar bandeira. 95% dos casos eles cobram exatamente oq ta na caixa, mas tem as vezes que o fiscal barra, da evento de liberação e preciso enviar documentos e um monte de m****.
Comigo eles já declararam 70 dólares e não fui taxado... Coisa de 70 dólares msm, nos últimos dois anos só fui taxado em celulares, então não posso reclamar já que as taxas foram abaixo do valor pago.
Mas antes eu já fui taxado em 2 cartelas de adesivos nfc que paguei 30 reais... Foram 35 de taxa, e outra vez numa película de insulfilm que paguei uns 40, cobraram 30 (já com os 12 reais)... Depois disso já comprei tvbox, joystick e fone de ouvido Bluetooth no mesmo pacote e passou ileso rs

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.173
Pontos
1.434
Tempo passou desde minha última importação, cerca de uns 5 anos... Como está atualmente para importar produtos dos EUA, especificamente uma caixa acredito que 30x30 cm. Grandes chances de tributação?
Ainda tá uma loteria danada. No ano passado desci alguns pacotes maiores que isso aí, tudo sem taxa, porém:
* 3 foram pela shopfans, declarado como Toys + Software (Horizon: Zero Dawn, Sonic Mania PS4 e outro Sonic Mania), todos dos EUA
* 2 pacotes declarados como Boardgames (um pacote na BF de 2016 que demorou só 4 meses pra chegar e o BG do DarK Souls), ambos do Reino Unido

Então não tive nada taxado, tudo em caixas desse tamanho, mas 2 eram do Reino Unido e as dos EUA não vieram pelo envio 'tradicional' dos correios, e sim por e-packet.
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Ainda tá uma loteria danada. No ano passado desci alguns pacotes maiores que isso aí, tudo sem taxa, porém:
* 3 foram pela shopfans, declarado como Toys + Software (Horizon: Zero Dawn, Sonic Mania PS4 e outro Sonic Mania), todos dos EUA
* 2 pacotes declarados como Boardgames (um pacote na BF de 2016 que demorou só 4 meses pra chegar e o BG do DarK Souls), ambos do Reino Unido

Então não tive nada taxado, tudo em caixas desse tamanho, mas 2 eram do Reino Unido e as dos EUA não vieram pelo envio 'tradicional' dos correios, e sim por e-packet.
Levando em consideração o risco, o preço do produto que quero comprar, aqui no Brasil chega a quase 3 vezes o mesmo no eBay. Mas o meu receio é ser tributado e acabar pagando o mesmo valor aqui, levando em consideração a demora para chegar o produto. Vai ser um tiro no escuro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Aconteceu algo milagroso. Um encomenda foi liberada sem imposto anteontem e hoje consta como "saiu para entrega". Pior que foi a última compra que saiu dia 20/12 e pouco mais de um mês está chegando. Agora, as mais antigas :viraolho
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.449
Pontos
1.539
bom, atualizando meus casos, tive as 3 recebidas no Brasil, a primeira dia 16/01, mas ate agora foi so isso, nenhuma msg mais apos o recebido no Brasil...
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.699
Reações
7.943
Pontos
1.144
Os meus pacotes ainda nada... tem coisa de Setembro para cá em todos os meses... no fds tento fazer um relatório de tudo que tenho para entregar.
Estou bem decepcionado... até encomendas nacionais estão levando 40 dias para ser entregue em muitas situações, está ridícula a situação.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.449
Pontos
1.539
Os meus pacotes ainda nada... tem coisa de Setembro para cá em todos os meses... no fds tento fazer um relatório de tudo que tenho para entregar.
Estou bem decepcionado... até encomendas nacionais estão levando 40 dias para ser entregue em muitas situações, está ridícula a situação.

é, nao ta facil mesmo :(
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Com toda certeza absoluta a galera da receita e correios aproveito para passar a mãozinha nos produtos. A demora e extravio de volumes é absurdos...certeza que teve desvio e venda das mercadorias
 
Topo Fundo