O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Chegou meu monitor fuderoso ,minha mulher me mandou essa foto . Doido pra chegar em casa e testar, tomara que não tenha vindo com problema . Vamos rezar
c2988c50bf17a1d986542c4837d1b418.jpg


Sent from my SAMSUNG-SM-G935A using Tapatalk
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
Acrescentado: lista de monitores G-Sync e FreeSync, além da lista de monitores com LFC.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
ok, a b*sta do ACER veio todo fudido cara. backlight bleed IMENSO no canto da tela direito. toda tela IPS tem um pouco de bleed, uns da pra notar de cara, outros so se olhar bem e tiver bem escuro, mas o desse acer predator tava DESCANCARADO. ate minha mulher que nao entende nada notou na hora.

Fiquei puto. Vou ligar pra acer pra devolver.

como estava no verme, resolvi comprar outro. o viewsonic XG2703-GS. ele usa a mesma tela do ACER e do ASUS, mesma empresa que fabrica. Porem, parece que a viewsonic tem u mcontrole de qualidade melhor, e resolvi arriscar. fui na bestbuy, encontrei na promocao por $530 e comprei na hora.
Cheguei em casa e fiquei bastante feliz: nenhum dead ou stuck pixel, e backlight bleed MINMO, muito discreto, quase nao da pra ver. melhor que isso acho que impossivel.

ainda nao testei tudo, mas vou postar ums fotos. Lindao ele:

XG2703-GS-front.jpg


XG2703-GS-rear.jpg


XG2703-GS-headphone-hook.jpg

suporte para headset

depois posto mais impressoes!!!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
to gostando do LG ultrawide 29 pol IPS.

uma coisa que achei interessante, é que ele ocupa um espaço no mercado que não tem equivalente ao wide comum.

quero dizer: monitor de tela grande (28 pol pra cima), com resolução de no mínimo 1080p, com tela IPS, custando na faixa de 1200~1300.

Simplesmente não existe opção assim nos monitores 16:9. Os que custam menos, nessa faixa de preço de 1000 mil ~ 1300, usam todos a b*sta de resolução 1366 x 768 com painel TN, 60 hz.

os que tem que boa resolução e imagem boa de verdade, são todos monitores "gamers", de 120~144 hz ou monitores 4k de 60 hz; ambos custando MUITO mais caro. Então para quem está querendo uma tela grande de boa qualidade, mas com preço acessível, o ultrawide acaba pegando esse nicho.

Claro, a altura dele é menor que um de 28~32 polegadas 16:9, mas o comprimento é equivalente à uma TV de 32 polegadas e a resolução é muito superior aos 1366 x 768 que essas TVs geralmente tem.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Os caras fazem uns monitores caríssimos sem controle de qualidade nenhum, acham que a galera é trouxa.

Pelo menos nos EUA ainda existem mais opções.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Os caras fazem uns monitores caríssimos sem controle de qualidade nenhum, acham que a galera é trouxa.

Pelo menos nos EUA ainda existem mais opções.


Já aqui no Brasil, é devolver e chorar!
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Chegou meu monitor LG 22MP58 IPS.

To gostando do bichinho, tem ótimas cores, ótimo preto. Não veio com nenhum problema de pixel. Agora precisa calibrar corretamente as cores e ajustar a fonte do windows que fica parecendo serrilhada.

Sai de um 22" TN Samsung T220 que me serviu muito bem desde o lançamento.

Obrigado ao pessoal que me indicou esse LG 22MP58, saiu por R$421,00 via shoptime.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Pessoas, pra alguém que quer fluidez com uma placa de entrada AMD compensa mais um monitor Free Sync do que um 144 Hz mesmo em jogos leves como CS GO? A GPU em questão é uma R7 360

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
mesmo em jogos leves como CS GO?
Jogos como CS:GO, se não estiver limitado para usar 74fps, vão parar de usar FreeSync, mesmo o monitor sendo compatível.
compensa mais um monitor Free Sync do que um 144 Hz
Um monitor 144Hz pode acabar mostrando tearing se o frame estiver descompassado.

Ex.: seu frame fica variando entre 90 e 120, aí um frame foi apresentado junto com a taxa de atualização do monitor. Se o próximo frame não se encaixar com a taxa de atualização do monitor, pode aparecer screen tearing.

Quando você tem um monitor com FreeSync, ele ativa o FS só nas frequências que ele suporta (ex: entre 51 e 74 fps).
Dito isso, se o jogo estiver limitado para usar apenas 74fps, toda vez que o frame rate for maior que 50 a GPU vai forçar o monitor a ser atualizado no momento em que o frame estiver disponível.

A fluidez é uma percepção individual e não tenho como te dizer com qual solução você se sentirá mais a vontade.
Porém, a opção mais fácil para eliminar tearing é usar FreeSync.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Jogos como CS:GO, se não estiver limitado para usar 74fps, vão parar de usar FreeSync, mesmo o monitor sendo compatível.

Um monitor 144Hz pode acabar mostrando tearing se o frame estiver descompassado.

Ex.: seu frame fica variando entre 90 e 120, aí um frame foi apresentado junto com a taxa de atualização do monitor. Se o próximo frame não se encaixar com a taxa de atualização do monitor, pode aparecer screen tearing.

Quando você tem um monitor com FreeSync, ele ativa o FS só nas frequências que ele suporta (ex: entre 51 e 74 fps).
Dito isso, se o jogo estiver limitado para usar apenas 74fps, toda vez que o frame rate for maior que 50 a GPU vai forçar o monitor a ser atualizado no momento em que o frame estiver disponível.

A fluidez é uma percepção individual e não tenho como te dizer com qual solução você se sentirá mais a vontade.
Porém, a opção mais fácil para eliminar tearing é usar FreeSync.
Entendi. Tô vendo umas opções de componentes de PC no geral pra melhorar a performance do meu gastando o mínimo possível, e comecei a considerar trocar meu benq GW 2255 e pegar um AOC Speed( Free Sync + 1 Ms + 75 Hz).

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
20161201032135.png

Nessa parte aqui, para ajustar a cor, clique na seta e, para a ajustar a fonte, clique em "Ajustar texto ClearType".

Esse cleartype do Windows eu acho uma m****...aliás a renderização de fontes no windows é uma b*sta. Passou da hora da Microsoft dar uma atenção a isso.
O Mactype é uma maneira de deixar as fontes do Windows renderizadas...
dá pra instalar por aqui: http://www.mactype.net/

Alguns exemplos do que eu to falando:
how-to-make-windows-fonts-look-like-mac-fonts_1.jpg


how-to-make-windows-fonts-look-like-mac-fonts_2.jpg
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Já aqui no Brasil, é devolver e chorar!

Bem, entrei em contato com a Acer e eles vão trocar o meu, já emitiram a solicitação de devolução pelos correios.

Vamos ver agora né, é torcer pra vir um zeradinho agora.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Bem, entrei em contato com a Acer e eles vão trocar o meu, já emitiram a solicitação de devolução pelos correios.

Vamos ver agora né, é torcer pra vir um zeradinho agora.

A Acer e a Dell são exceções no Brasil! Dão garantia acima de 1 ano. Já as outras 1 ano é o máximo depois disso, se fode!
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
A Acer e a Dell são exceções no Brasil! Dão garantia acima de 1 ano. Já as outras 1 ano é o máximo depois disso, se fode!
Só a Dell então. Acer tá dando só um ano nesse monitor também.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Só a Dell então. Acer tá dando só um ano nesse monitor também.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Putz! Ai é foda hein? Pagar tudo isso em um monitor. E se depois de um ano der problema, vc ta na mão.

Por isso q acho q não vale pagar tudo isso em monitor!
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
o viewsonic d'a 3 anos de garantia.
Estou adorando meu monitor.

Eh marcante a diferenca entre 144hz e gsync com 60 hz. Tudo parece fluido, eh lindo :kbaba
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Ele é muito interessante. A Viewsonic só cagou no pau com esse HDMI 1.4 aí...
Não que minha GPU não tenha DisplayPort, mas se fosse um HDMI 2.1 dava para aproveitar os 165Hz.
maioria dos gaming monitors nao botam NENHUMA porta HDMI . para higher refresh rate, voce usa display port. muitos modelos da ACer, ASUS nao tao colocando mais HDMI pq eles assumem que quem compra um gaming monitor vai usar display port para usar gsync e higher refresh rate. O fato de ter um HJDMI na verdade eh um ponto positivo porque o povo pode conectar a videogame, mas NINGUEM usa HDMI para gaming com esse tipo de monitor
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
Eu só queria um monitor 34" UW 1440p/1080p sem ter que vender minha alma pro demônio :ksnif
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.336
Reações
132.681
Pontos
1.779

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.336
Reações
132.681
Pontos
1.779
Pior que eu uso nVidia e em monitor de sem adaptive sync... :klol
Tomara que apareça alguém para poder ajudar. :kgozo
Mas esse Agon eu mudaria sem pena, só ter a grana. Bicho lindo, grande em comparação ao meu 24", tela curva. Tá por dentro do range do freesync dele? Não achei a informação no site da amd.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
Gostaria da opinião de alguém que usa isso se vale a pena.
Ok, pelo que andei lendo (estou no mundo das teorias aqui), o LFC faz o que o G-Sync já faz: duplica/triplica os frames abaixo do range mínimo para melhorar a sensação de fluidez. Se for isso mesmo, não é algo essencial, mas ajudará muito quem tem problemas em atingir o range mínimo.

Foi o que consegui entender.
 
Topo Fundo