O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
1.155
Pontos
619
Não vale a pena. Custam $200 a mais e não prestam (imagem inferior). É melhor pagar $200 numa Edifier e comprar o monitor com melhor imagem.
Saquei. Por qualidade o melhor seria o Dell mesmo né?

Foda do Dell é só ter 1 HDMI + VGA
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Foda do Dell é só ter 1 HDMI + VGA
O LG 22MP58VQ tem DVI e é tão bom quanto.

Mas tem que ver o preço...

Mas é estranho... O SE2216H fala nos sites que tem caixa de som.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
O SE2416H também vale a pena?
Sim. É o mesmo monitor, só que maior. Porém, tem que ver o preço. Geralmente, por $999 tem opções melhores. Na primeira página tem monitor VA de 27" pelo mesmo preço e de 24" com Freesync e outro TN com 1ms de resposta.
 
Ultima Edição:


Davi GG

Habitué da casa
Mensagens
250
Reações
26
Pontos
64
Ele não tem nada de mais. Se for usar para algo além de filmes e PC, talvez valha a pena comprar um de 27". Mas não é ruim. Só não brilha.

Eu quero usar pra jogos mesmo. Por enquanto to usando uma TV como monitor, mas ta me incomodando bastante. Talvez eu espere uma Black Friday da vida pra comprar.
Só quero algo que tenha bom CxB. Talvez eu vá no da AOC da primeira página.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Última pergunta antes de comprar o Dell se2216h:

Alguém utiliza monitor p jogar PS4?

Ou já viu como fica. Estou com medo de ficar muito pequeno ou coisa do tipo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
1.155
Pontos
619
O LG 22MP58VQ tem DVI e é tão bom quanto.

Mas tem que ver o preço...

Mas é estranho... O SE2216H fala nos sites que tem caixa de som.
Comprei esse LG no Submarino. 500 parcelado achei um bom preço, agora é esperar chegar pra poder dar um feedback
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Alguém utiliza monitor p jogar PS4?
Eu tenho ele aqui e o P2317H. A diferença é minima no tamanho. As cores dele são ótimas. Se não te incomodar, deixa o contraste dinâmico ligado e as cores no modo game.
 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu tenho ele aqui e o P2317H. A diferença é minima no tamanho. As cores dele só ótimas.
Mas você utiliza com algum console? Eu queria saber se o PS4 vai reduzir e deixar tudo impossível de ler ou vai adaptar.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu queria saber se o PS4 vai reduzir e deixar tudo impossível de ler ou vai adaptar.
Você vai jogar a que distância? Na mesa fica ótimo (jogo pc). Se sentado mais longe, deve ficar ruim de ler a legenda.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Você vai jogar a que distância? Na mesa fica ótimo (jogo pc). Se sentado mais longe, deve ficar ruim de ler a legenda.
Vou jogar em posição de PC.

Estou comprando um monitor justamente porque a distância entre o sofá e a sala aqui de casa é muito grande e tô apanhando para ler. Vou colocar o monitor e o PS4 no meu quarto, onde ficava o pc.

Queria saber se a imagem vai ficar igual ao jogo de PC por exemplo, ao invés de simplesmente reduzida.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Queria saber se a imagem vai ficar igual ao jogo de PC por exemplo, ao invés de simplesmente reduzida.
Dos jogos que testei, geralmente as letras no PS4 são um pouquinho maiores do que o mesmo jogo no PC.

E lembre-se: se comprar online, pode devolver em até 7 dias, caso não fique satisfeito.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Dos jogos que testei, geralmente as letras no PS4 são um pouquinho maiores do que o mesmo jogo no PC.

E lembre-se: se comprar online, pode devolver em até 7 dias, caso não fique satisfeito.
Entendi. Então o PS4 adapta a imagem a resolução, ufa.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
O LG ultrawide de 25" seria uma péssima compra? No quesito altura ele é semelhante ao Dell de 22", não é?

É que o de 29" fica um pouquinho caro :(
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
To afim de pegar aquele Monitor Dell 4k da primeira página do tópico...me pareceu bem legal ele...alguém mais recomenda?
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Olá pessoal! Li a página inicial (valeu Azrael) mas ainda fiquei na dúvida, vejo muitas especificações e acabo me confundindo.
Eu preciso de um monitor que tem um bom suporte(físico, pra colocar ele pra cima, mais alto, essas coisas, parece que os dell tem) e me preocupo com a qualidade da imagem (ips faz muita diferença?) e com o tamanho(desde que não dispare muito o preço). Não me importo muito com jogos( não jogo competitivo) e nem com som (já tenho uns falantes aqui). Valeu :)

PS: ultrawide e curvo, muda alguma coisa?
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Olá pessoal! Li a página inicial (valeu Azrael) mas ainda fiquei na dúvida, vejo muitas especificações e acabo me confundindo.
Eu preciso de um monitor que tem um bom suporte(físico, pra colocar ele pra cima, mais alto, essas coisas, parece que os dell tem) e me preocupo com a qualidade da imagem (ips faz muita diferença?) e com o tamanho(desde que não dispare muito o preço). Não me importo muito com jogos( não jogo competitivo) e nem com som (já tenho uns falantes aqui). Valeu :)
PS: ultrawide e curvo, muda alguma coisa?
Eu como trabalho o dia inteiro no PC eu faço questão de um painel IPS.
Tenho 2 monitores aqui, um TFT e um IPS e a diferença é brutal, o IPS é muito melhor sem dúvidas...e olha que o IPS que tenho é da LG aquele mais baratinho.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
ainda fiquei na dúvida
IPS - Melhor reprodução de cores e conforto visual. A segunda melhor opção é VA (como o Dell SE2216H e o Acer VA270H). Se escolher VA, ative o modo Documento/Cores Quentes quando for trabalhar para não forçar muito às vistas.

Suporte - A única que tem suporte descente é a Dell. Outras empresas vão ter, mas só em monitores mais caros. É possível comprar um suporte padrão (VESA ou Dell) separado e usar com o monitor escolhido. No Mercado Livre tem vários.

Ultrawide/Curvo - Curvatura e nada são similares. Ultrawide é uma forma de ganhar espaço para trabalhar com duas planilhas ou dois documentos ao mesmo tempo. Para jogos de corrida também é legal.

Tamanho - Só precisa pegar monitor maior do que 22" se aumentar a resolução (QHD ou 4K, por exemplo), se for sentar longe, ou se tiver problema de vista.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
IPS - Melhor reprodução de cores e conforto visual. A segunda melhor opção é VA (como o Dell SE2216H e o Acer VA270H). Se escolher VA, ative o modo Documento/Cores Quentes quando for trabalhar para não forçar muito às vistas.

Suporte - A única que tem suporte descente é a Dell. Outras empresas vão ter, mas só em monitores mais caros. É possível comprar um suporte padrão (VESA ou Dell) separado e usar com o monitor escolhido. No Mercado Livre tem vários.

Ultrawide/Curvo - Curvatura e nada são similares. Ultrawide é uma forma de ganhar espaço para trabalhar com duas planilhas ou dois documentos ao mesmo tempo. Para jogos de corrida também é legal.

Tamanho - Só precisa pegar monitor maior do que 22" se aumentar a resolução (QHD ou 4K, por exemplo), se for sentar longe, ou se tiver problema de vista.

Valeu pela ajuda, informações preciosas! fui buscar mais sobre e acabei ficando meio confuso hehehe
tinha curtido os ultrawide, mas parece que não faz sentido pra mim(uso mais basico e filmes) já que só edito planilha simples.
fui procurar sobre ips va e tn e acabei ficando com mais dúvidas, pro meu uso o ips é melhor? vale a diferença de preço pro va e tn?

eu vou sentar a maior parte do tempo de frente pro computador, e as vezes a 1m no máximo, qual melhor tamanho? eu uso de 14' do note, então não tenho idéia de qual tamanho fica bacana!

Valeu!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Cara, o legal dele é a base. Mas nesse preço, se uma TV não for opção, estará bem servido. O Samsung não te agradou?
Qual Samsung? o do tópico ? Pelo que vi ele é AMD Free Sync e é painel TN.
Eu realmente dou preferência pro painel IPS e minha placa é Nvidia...
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Comprei uma 1080ti e estou na duvida de pego um monitor 27 1440p ou 4k. Acho que mesmo para a 1080ti, 4k fica pesado e as reviews dos Dell U2718Q reclamam um pouco do tempo de resposta em gaming (http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_up2718q.htm)

Queria um painel IPS pela qualidade de imagem, e os 4k que tem melhor tempo de resposta (ACER PREDATOR XB271HK e ACER PREDATOR XB271HK) acabam saindo muito caros.
Alguém teria uma sugestão de monitor 27 ips com frequencia > 60 Hz?

Edit: Achei o Acer XB270HU mas o preço está por volta de 5k aqui no Br
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Comprei uma 1080ti e estou na duvida de pego um monitor 27 1440p ou 4k. Acho que mesmo para a 1080ti, 4k fica pesado e as reviews dos Dell U2718Q reclamam um pouco do tempo de resposta em gaming (http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_up2718q.htm)

Queria um painel IPS pela qualidade de imagem, e os 4k que tem melhor tempo de resposta (ACER PREDATOR XB271HK e ACER PREDATOR XB271HK) acabam saindo muito caros.
Alguém teria uma sugestão de monitor 27 ips com frequencia > 60 Hz?

Edit: Achei o Acer XB270HU mas o preço está por volta de 5k aqui no Br

Opa meu amigo estou na mesma dúvida mas acho que vou optar pelo modelo da Dell mesmo com o tempo de resposta de 5/6 ms...o tempo de resposta do painel IPS normalmente é pouca coisa maior que o do TN...mas ao meu ver, como não sou player profisisonal nem nada, acho que vale a pena.
Eu tenho quase certeza que vou no Dell da primeira página do tópico.

Em relação a 1080 TI ela segura 4k numa boa sim, li pelo menos uns 4 reviews de teste. A maioria dos jogos vai rodar 4k no ultra perto de 60 FPS ou pouca coisa abaixo.
Um ou outro jogo que não vai dar, e teria que deixar em qualidade "high" ao invés do Ultra.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Achei o Acer XB270HU mas o preço está por volta de 5k aqui no Br
IPS bom é nessa faixa de preço mesmo. Tente achar um bom VA que seja 1440p que talvez seja mais jogo. E se tentar pegar Ultrawide, aí volta para os R$5000.
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
Galera alguém já usou samsung lu28e590ds? Sabe dizer se tem muito blacklight bleeding?

Tive um monitor LG 23 ips q tinha bastante e me incomodava.

Estou usando uma TV de 40 como monitor mas não me acostumei com o tamanho e jogos escuro nela é broxante.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
1.155
Pontos
619
@Aigaion o monitor chegou hoje. Só deu tempo de tirar da caixa e ligar rapidinho antes de sair pro trabalho. De cara já deu pra verificar a qualidade da imagem. Quando conectei no meu notebook (desktop só deve ficar pronto daqui umas 2 semanas) minha tela do note parecia daqueles tablet multilaser de R$100,00, IPS é outro nível hahahaha Mais tarde vou testar com o Xbox one via HDMI pra ver
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Senhores, estou com duvida entre um Dell P2317H e um SE2416H, eles tem grande diferença? encontrei ambos em preços similares, me parece que o de tela menor tem uma base melhor e mais entradas, mas isso faz diferença? e a tela?

valem mais a pena que o SE2216H indicado na tela inicial? esses dois estão por volta de 650 e o se22 está na casa dos 400...

não usarei pra jogos(só casual), mais pra navegação e filmes.

Valeu!

PS: e a questão da saida de som? eu consigo ligar o receptor da net no monitor e tirar o som por algum tipo de adaptador?
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Última pergunta antes de comprar o Dell se2216h:

Alguém utiliza monitor p jogar PS4?

Ou já viu como fica. Estou com medo de ficar muito pequeno ou coisa do tipo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Como vc vai resolver o problema do audio?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Antes de mais nada, valeu a todos que responderam as minhas dúvidas.

Acabei comprando uma TV, o preço estava bom demais.
Como vc vai resolver o problema do audio?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você pode conectar o fone de ouvido no controle do PS4. Fiz um teste antes de tudo é o áudio sai ok.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
mais pra navegação e filmes.
O P2317H tem uma base fantástica.

O SE2416H é VA e o P2317H é um IPS fosco.

O P23 só é confortável para navegação no preset Conforto Visual. Já o SE24 é mais flexível.

Para filmes, o P23 é melhor e pode ser usado tanto no modo multimídia como no modo jogos (que ligam o contraste dinâmico, caso você não se incomode de assistir com as luzes apagadas).
 
Topo Fundo