O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
Demoro!
Quando pegar coloco aqui!
Qto a qualidade de imagem dessas 4k da Samsung, não há o que reclamar. Veja essa que tirei agora no meu quarto
2de7c9196fec6c37d53edea272dfe41b.jpg


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Só acrescento aqui que o smart da Samsung é uma b*sta. App do youtube vive travando, ontem mesmo tive que fechar o app forçado umas três vezes e uma vez travou a TV, cheio de artefatos na tela, tive que tirar da tomada.

Fiquei numa put* raiva, first world problems, eu sei, mas é foda passar por isso. LG nunca deu esses pepinos.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Senhores, comprei a Sony XBR905E de 55 polegadas. A TV anterior da minha sala era de 40 polegadas, mas morava num apartamento com uma sala bem pequena. Me mudei para uma casa agora faz um ano e a TV de 40 ficou pequena. Comprei na Fast Shop, foi 5.5K, já sai de lá com a TV. A montagem é bem simples, mas o que complica é o tamanho. Da medo de fazer alguma m**** mais pelo tamanho dela, pra não bater em nada, do que pelo peso.

O sistema operacional da TV realmente é meio lento, vc precisa ter uma certa paciência, mas como minha TV antiga também era bem lerdinha (tinha ela a 7 anos), pra mim ficou elas por elas, com o diferencial de poder instalar aplicativos de Android TV nela, o que é muito prático. Alguns apps param de funcionar do nada, deve ser devido a RAM, fechando outros apps volta tudo ao normal.

Não usei o som da TV, uso caixas de som externas, mas falam que o som dela é fraco. Como o da minha antiga tb era, já reaproveitei o setup. Ficou melhor a qualidade de som inclusive, porque coloquei as duas caixas no chão, já que a TV é bem maior que a minha antiga, não coube mais nada no móvel.

Sobre o uso dela para jogos: em Game Mode, mesmo em HDR, ela mantêm os 34 ms de atraso. Eu jogo bastante jogo de luta, e minha TV anterior tinha input lag de 17ms, meu monitor do PC é 144hz e jogo com GSync, o input lag é MUITO baixo. Pra mim, em Marvel Versus Capcom Infinite, Guilty Gear Xrd Rev 2 e Street Fighter V, eu sinto realmente a diferença de timming. Mas não é nada injogável. Eu precisei adaptar meu tempo, depois de uns 2 minutos no treino fui pro online e tudo fluiu.

Eu sou particularmente sensível para input lag, sentia diferença no Street Fighter da TV, PS4 Version, para a versão PC, usando o monitor e a TV antiga. Não é nada intransponível, é uma questão de adaptação. Eu não tive muitas dificuldades, até porque joguei muito SF4 nos arcades do centro de SP, usando TV's com input lag's de mais de 40 ms, e depois treinava em casa com input lag menor e da mesma maneira demorava algumas lutas pra acostumar os timmings.

Em outros jogos, como Horizon Zero Dawn ou Uncharted 4, não senti a diferença. Preciso testar ainda Nioh e Bloodborne.

Em resumo: Dá diferença se vc joga jogos que precisam de muita precisão e timming e está acostumado com fontes com precisão MUITO alta. Mas não é impossível de se adaptar a isso.

Minhas impressões da imagem com as fontes e Apps que usei:

TV aberta (Vivo): Muito boa a imagem, artefatos não aparecem em cenas de movimentação de camera (depois de alterar algumas settings), a imagem tem uma qualidade excelente para uma fonte 4X menor do que a resolução do painel.

Nintendo Switch: Imagem melhor que minha 1080p antiga, mesmo em jogos que não pegam 1080p no modo docked. O Upscaller da TV é muito bom mesmo.

Playstation 4 Pro: Mesmo os jogos que são sub 4k ficam com uma qualidade incrível. Os jogos que sao 1080p (Yakuza 0 por exemplo), sentem mais o upscalling, mas acho a qualidade ainda assim superior a minha antiga. Na parte de cores, jogos com HDR não tem como comparar, sendo que mesmo os sem HDR são melhores. Horizon é lindo, Uncharted 4 e Lost Legacy ficam absurdos. Alguns jogos no modo 4K sofrem mais slowdowns, ainda mais os jogos que você não pode selecionar se quer performance ou resolução. Bootei Ratchet no New Game Plus (lindo por sinal, muito mesmo), logo no primeiro mundo depois do "tutorial" senti vários slowdowns usando a RYNO que não acontecem no 1080p. Achei ruim, mas como já fechei o jogo, tudo bem. Ainda bem que a maioria dos jogos hoje oferece a escolha do modo entre performance e resolução.

App's nativos (Netflix e Crunchyroll): 4k no netflix fica lindão, e isso que não é uma fonte real 4K, mas a diferença é vísivel sim. Netflix do Android TV não roda em HDR (WTF), mais ainda não testei pelo PS4.

Leitura de arquivos por USB: Mega rápido, tudo sem problemas. Testei com o App de video nativo do android e achei ele muito lento pra tudo, navegar nas pastas do HD antes ele scaneia ele inteiro... baixei o VLC para Android e tudo funcionou conforme esperado.

Estou MUITO feliz com a compra, a TV é bem cara, mas acho que a qualidade e as features da mesma vão me fazer manter ela por bastante tempo.
 


alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.437
Reações
2.710
Pontos
1.639
Senhores, comprei a Sony XBR905E de 55 polegadas...
A minha chegou na sexta. É basicamente isso que você falou (não testei jogos de luta, apesar de ter alguns em casa, vou testar depois para ver se noto o inputlag já que jogo pouco). Um coisa que me incomodou foi que a TV não desliga por completo, mesmo segurando o botão liga por mais de 5 seg, ela fica em sleep e a fonte sempre está quente, não sei se tem alguma configuração para mudar isso.

Outra coisa que não sabia era que somente o hdmi 2 e 3 suportam HDR, isso é um problema porque o 3 é também o ARC, que é onde ligo o home, então o PS4 está no hdmi 2. Se eu pegar o XoneX no futuro vou ter que arrumar um spliter hdmi que suporte 4K, 60hz, HDR e essa coisa toda, algo que não vai ser fácil.

Achei estranho que a TV reconheceu o meu hd externo 3.0, mas não reconheceu um pendrive que tenho lá, em nenhuma porta usb, estranho isso.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
Só acrescento aqui que o smart da Samsung é uma b*sta. App do youtube vive travando, ontem mesmo tive que fechar o app forçado umas três vezes e uma vez travou a TV, cheio de artefatos na tela, tive que tirar da tomada.

Fiquei numa put* raiva, first world problems, eu sei, mas é foda passar por isso. LG nunca deu esses pepinos.
Q iso jove
Ja tive isso tb 1 vez. Tive de restaurar o Smarthub


Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

mbc

Veterano
Mensagens
612
Reações
171
Pontos
134
Bem, como o tópico é sobre tvs, vou me utilizar dele para fazer um jabá e talvez, fazer algum user daqui mais feliz!!!
Tenho uma das tvs que sempre foram meu sonho de consumo e por motivos de mudança e readaptação do meu espaço de filmes e jogos, VOU COLOCAR A VENDA MINHA PANASONIC "PLASMA" TOPO DE LINHA - SÉRIE VT60 DE 65", em perfeito estado, sem retenção nenhuma, com o controle original e o outro específico para navegação. Não irei me deter nos detalhes do modelo pois sei que aqueles que se interessarem já conhecem bem a fama deste monstro que, mesmo sem as tecnologias mais atuais de HDR ou 4K, consegue fazer bonito frente a estas e te entrega uma paleta de cores, ping baixíssimo, resolução dinâmica e preto absoluto como poucas das mais modernas conseguem.
Interessados favor se manifestar no privado para não poluir o belo e proveitoso tópico.
Forte abraço meus amigos!!!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Só acrescento aqui que o smart da Samsung é uma b*sta. App do youtube vive travando, ontem mesmo tive que fechar o app forçado umas três vezes e uma vez travou a TV, cheio de artefatos na tela, tive que tirar da tomada.
Fiquei numa put* raiva, first world problems, eu sei, mas é foda passar por isso. LG nunca deu esses pepinos.
Que exagero, xóvem, muita calma nessa hora.
kk
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Meu pai comprou uma LG 55UJ6585, mas não acho muita informação sobre calibração pra ela. No rtings tem pra 7700 e pra 6300, posso usar as configurações dessas ou as telas são muito diferentes?

Ele usa pra filmes, apenas, então não precisa de configurações pra jogos.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
@extremepower comprou uma LG recentemente... Será que pode ajudar?
Não sei se posso, como eu já disse aqui, nunca sigo tutorial nenhum, vou ajustando pelo meu gosto visual. Claro, no video game boto no modo jogo, desativo aquelas merdas de motion flow ou sei lá o que flow, e o resto ajusto com o meu gosto.
Fora do modo jogo, eu uso modos que mais me agradam, mas geralmente deixo no modo padrão mesmo, desitivo os "flow" da vida (sempre desative essa m****) e o resto configuro conforme vou gostando.

Vale lembrar que sempre faço isso com várias imagens, nunca com uma só. Pra calibrar a KS, por exemplo, eu botei no Horizon, com cenas diurnas e noturnas e fui calibrando até ficar legal, depois botei Dark Souls 3, fiz o mesmo, aí coloque um mais cartunesco (Ratchet). Fiz isso com uns 5-6 jogos até chegar num ponto que ficou excelente (pro meu gosto) em todos os testados. Faço o mesmo pra filme.

@Blakkheim
Uma dica que eu dou é aumentar a luz de fundo no máximo e ajustar o brilho com teu gosto. O motivo de eu ter trocado essa TV é pela imagem escura, não me agradou nem um pouco, apesar da imagem muito boa nos outros quesitos. Veja um ponto que te agrada e o principal, não esqueça de desativar o maldito "flow".
Outra coisa, ajustar o gama também ajuda na questão da luminosidade da tela, apesar que isso pode estragar um pouco no visual restante da imagem.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Não sei se posso, como eu já disse aqui, nunca sigo tutorial nenhum, vou ajustando pelo meu gosto visual. Claro, no video game boto no modo jogo, desativo aquelas merdas de motion flow ou sei lá o que flow, e o resto ajusto com o meu gosto.
Fora do modo jogo, eu uso modos que mais me agradam, mas geralmente deixo no modo padrão mesmo, desitivo os "flow" da vida (sempre desative essa m****) e o resto configuro conforme vou gostando.

Vale lembrar que sempre faço isso com várias imagens, nunca com uma só. Pra calibrar a KS, por exemplo, eu botei no Horizon, com cenas diurnas e noturnas e fui calibrando até ficar legal, depois botei Dark Souls 3, fiz o mesmo, aí coloque um mais cartunesco (Ratchet). Fiz isso com uns 5-6 jogos até chegar num ponto que ficou excelente (pro meu gosto) em todos os testados. Faço o mesmo pra filme.

@Blakkheim
Uma dica que eu dou é aumentar a luz de fundo no máximo e ajustar o brilho com teu gosto. O motivo de eu ter trocado essa TV é pela imagem escura, não me agradou nem um pouco, apesar da imagem muito boa nos outros quesitos. Veja um ponto que te agrada e o principal, não esqueça de desativar o maldito "flow".
Outra coisa, ajustar o gama também ajuda na questão da luminosidade da tela, apesar que isso pode estragar um pouco no visual restante da imagem.
Sim, esses trumotion eu sempre desativo. Acho que vou me guiar pelo tutorial do rtings pras outras telas principalmente pra entender o que cada função faz e daí ajusto o resto pelo gosto.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Antes fosse, talvez eu seja um caso isolado, mas o app do YouTube é uma b*sta completa nessa tv.
Uma única vez tive problema em 1 ano e 1 mês de uso e o problema se devia à desatualização do aplicativo. Pode ser que a tua tv é bichada, o controle de qualidade da Samsung é bem mais ou menos.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Uma única vez tive problema em 1 ano e 1 mês de uso e o problema se devia à desatualização do aplicativo. Pode ser que a tua tv é bichada, o controle de qualidade da Samsung é bem mais ou menos.
O problema é só neste APP, para outras coisas está normal.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
O problema é só neste APP, para outras coisas está normal.
Fica apertando botão errado dá nisso.
Se soubesse usar direitinho...
Dizem que esse problema se dá quando fica acessando muito videos de shemales. É esse o caso?
Depois fica botando culpa na pobre Samsung [emoji23][emoji14]

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Fica apertando botão errado dá nisso.
Se soubesse usar direitinho...
Dizem que esse problema se dá quando fica acessando muito videos de shemales. É esse o caso?
Depois fica botando culpa na pobre Samsung [emoji23][emoji14]

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Será? :kpensa
 

vibez

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.170
Reações
2.785
Pontos
1.209
Preciso achar esse release: Blade Runner: The Final Cut 1982 4K 2160p HDR

Format : Matroska at 119 Mb/s
Length : 97.9 GiB for 1 h 57 min 36 s 864 ms

Video #0 : HEVC at 120 Mb/s
Aspect : 3840 x 2160 (1.778) at 23.976 fps

:kwow:kwow:kwow:kwow

PS. Ainda na espera da TV chegar:kclassic
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Alguém que tem a 43mu pode me informar se tem rastros na imagem ?

TCL alguém tem ?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Vocês testaram assistir no YT videos em HDR? Andei vendo uns ontem e fiquei boquiaberto com a imagem, mesmo rodando em 1080p. Teve um em particular que me impressionou de um tanto, que a imagem simplesmente não parecia uma imagem, parecia uma janela na minha frente, tão boa que era. Falo deste curta:
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Vocês testaram assistir no YT videos em HDR? Andei vendo uns ontem e fiquei boquiaberto com a imagem, mesmo rodando em 1080p. Teve um em particular que me impressionou de um tanto, que a imagem simplesmente não parecia uma imagem, parecia uma janela na minha frente, tão boa que era. Falo deste curta:

1080p no Youtube não tem HDR.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Seu YouTube pode estar atualizado. A minha ainda não está. :ksnif
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
Vou ver isso hj.
Se o @extremepower tiver assistindo 720p com HDR+ ativado na Tv, ele vai ver só [emoji848]

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 
Topo Fundo