O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.440
Pontos
1.839
Galera q entende, quais as principais diferenças entre as ku6400 e ks7000?
Não tô afim de pagar esse preço inflacionado das KS, mas tbm fico com o pé atrás de pegar uma KU e me decepcionar com falta de recursos ou baixa qualidade.
Vale a pena esperar a linha 2017? Já se sabe as características das que vão ser lançadas aqui?

Mim ajudem antes que eu faça uma cagada... kkk:viraolho
A KS tem luminosidade bem maior, por isso é mais apropriada para reprodução de conteúdos HDR. Além do painel 120Hz, o que ajuda no processamento de imagens em movimento como em esportes.

Fora isso eu diria que a linha KU é um bom custo-benefício, sim.

A linha 2017 virá custando o olho da cara... as MU8xxx são levemente melhores que a linha KU, mas certamente custarão muito mais. As QLED então eu nem arrisco... rs.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Acho que vou ficar com a minha Ju7500 até ela desmanchar.
A cada nova geração a tecnologia de ponta vai ficando mais cara.
3D então, eu ainda assisto e na linha 2017 só nos modelos acima de 15k

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Acho que vou ficar com a minha Ju7500 até ela desmanchar.
A cada nova geração a tecnologia de ponta vai ficando mais cara.
3D então, eu ainda assisto e na linha 2017 só nos modelos acima de 15k

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Então, Peguei a 55KS7500 e é tb tenho a 55F8000 q acho o 3D dela o melhor q já vi em TVs e e não vou vendê-la pois paguei caro na época e se for vender não dão nem a metade do q vale mas a TV ainda continua sendo top pra mim.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Então, Peguei a 55KS7500 e é tb tenho a 55F8000 q acho o 3D dela o melhor q já vi em TVs e e não vou vendê-la pois paguei caro na época e se for vender não dão nem a metade do q vale mas a TV ainda continua sendo top pra mim.
Eu ainda tenho uma d8000 plasma 3d

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 


0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Eu tenho impressao que eles ficam tirando tecnologias do cu so pra aumentar o preco das tvs em 1000 dinheiros.

Finalmente quando chega no 4k a preco acessivel chega o HDR, mas ae chega alguem que fala que o hdr atual das mid range eh ruim, so uma tv high end tem hdr de verdade. Ae vai ver o preco a porcaria custa 3 mil dolares. Da vontade de largar de mao. Eh muita punhetinha de tecnologia numa janela de tempo muito curta.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.440
Pontos
1.839
Eu tenho impressao que eles ficam tirando tecnologias do cu so pra aumentar o preco das tvs em 1000 dinheiros.

Finalmente quando chega no 4k a preco acessivel chega o HDR, mas ae chega alguem que fala que o hdr atual das mid range eh ruim, so uma tv high end tem hdr de verdade. Ae vai ver o preco a porcaria custa 3 mil dolares. Da vontade de largar de mao. Eh muita punhetinha de tecnologia numa janela de tempo muito curta.
A linha nova da Samsung não tem absolutamente NADA que justifique o preço... ridículo. :c
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.440
Pontos
1.839
Só pra confirmar, infelizmente a LG manteve o painel RGBW nos modelos UJ (2017). :facepalm:kclassic
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Lg nunca briga de igual com as tops de mercado em nenhum segmento. Fica sempre a margem por causa dessas cagadas

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.440
Pontos
1.839
@Insane Metal já to procurando alternativas de TV 55 polegadas até 5mil, essa sony ai vc acha a melhor nessa faixa de preço?
Sinceramente o mercado está bem ruim agora, acho que o ideal seria aguardar novos lançamentos. Não acho que essa TV vale 5 mil nem ferrando. E as Samsung tbm estão num preço bem absurdo.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Eu acho que o povo exagera muito, tenho amigos que têm a 855D, a KS7000 e a DX700B. E vou te falar que a Samsung e Panasonic vi virtualmente zero diferenças rodando games (não vi o HDR da Panasonic, mas não imagino que seja tão pior que o da Samsung).

Da Sony, pelo painel não ser VA ela tem uma angulo de visão bem maior mas perde bem no contraste mas não vi diferença que justifique a não compra (ou melhor, que justifique pagar 2k a mais na Samsung). Essas duas vi rodando o PS4 pro com HDR e em nenhum vi problema de delay (mas um pouco de judder na Samsung).

Hoje se tivesse dinheiro iria na Sony (nesses 4.6K) ou Panasonic (se achasse por 5K, talvez até pendesse mais por ser 58') e ficaria muito feliz, povo encana muito com coisas que grande parte das pessoas nem liga/não percebe.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Segue a minha luta atrás da tv perfeita para meu orçamento.
Ontem olhei uma Sony XBR49X700D
Por 799 CAD. Achei a imagem muito boa, mas em reviews dizem que o contraste dela no escuro não eh legal. Uma pena, pq eu curti demais a tv. Os caras da best buy disseram que ela sai na frente da maioria das Samsung e na mesma faixa de preço.

Domingo vou olhar a Vizio M series 2016 50 polegadas. Nos sites de reviews dizem que ela eh a bam bam bam visual das mid range, so pecando no som. O preço ta 999 CAD. So vende no Costco, uma rede que precisa pagar anuidade pra fazer compras, meu amigo vai comprar pra mim. Espero não me arrepender se comprar a Vizio, pq a da Sony realmente tava com uma imagem espetacular.
 
Ultima Edição:

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Sinceramente o mercado está bem ruim agora, acho que o ideal seria aguardar novos lançamentos. Não acho que essa TV vale 5 mil nem ferrando. E as Samsung tbm estão num preço bem absurdo.
a MU8000 vai vir com 120hz?

EDIT: é 120hz nativo
pelo jeito vai ser uma ku6000 bem melhorada, esperar pra ver o preço de lançamento aqui.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Estou com um problema chato aqui. Pelo que li é bem comum.

Quando comprei minha KS7000 até mostrei aqui que veio com umas manchas que pareciam marca de dedo como se fosse atrás da tela. Só aparece quando o ambiente está claro e a TV apagada.

Com o tempo sujeiras apareceram na tela, o que é normal. Porém, ao passar um paninho de microfibra (o que é recomendado pelo manual), é como se criasse uma mancha que vai se espalhando. Eu creio que tenha algo a ver com a película anti-reflexo.

Alguém mais percebeu isso ao limpar a tela com um paninho de microfibra?
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Será que as MU por ser 120hz nativo agora, vão reproduzir HDR real ?

Edit: fui ver o review da nossa ku6000 e ela é um painel 10 bits, sempre pensei que fosse 8bits

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300

Eles atualizaram a informação é colocaram ela como 10 bits, atiçou ainda mais a curiosidade pra ver o HDR dela ao vivo

Pelo que eu vi aqui, o brilho dela é pouca coisa inferir a Oled B6 em HDR

B6: 700cd/m2 de pico
KU6000: 480cd/m2 de pico

Talvez o HDR dela entao nem seja tão ruim assim como falam
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.440
Pontos
1.839
Será que as MU por ser 120hz nativo agora, vão reproduzir HDR real ?

Edit: fui ver o review da nossa ku6000 e ela é um painel 10 bits, sempre pensei que fosse 8bits

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300

Eles atualizaram a informação é colocaram ela como 10 bits, atiçou ainda mais a curiosidade pra ver o HDR dela ao vivo

Pelo que eu vi aqui, o brilho dela é pouca coisa inferir a Oled B6 em HDR

B6: 700cd/m2 de pico
KU6000: 480cd/m2 de pico

Talvez o HDR dela entao nem seja tão ruim assim como falam
Quase 50% a mais de brilho, parsa :klolz

E não se esqueça que a diferença entre tons é muito maior no OLED devido ao contraste infinito.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Quase 50% a mais de brilho, parsa :klolz

E não se esqueça que a diferença entre tons é muito maior no OLED devido ao contraste infinito.

as oled não têm o mesmo problema do Vita? o meu tem lugares pretos na tela, qd tem uma cena escura eles são bem evidentes.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Estou com um problema chato aqui. Pelo que li é bem comum.

Quando comprei minha KS7000 até mostrei aqui que veio com umas manchas que pareciam marca de dedo como se fosse atrás da tela. Só aparece quando o ambiente está claro e a TV apagada.

Com o tempo sujeiras apareceram na tela, o que é normal. Porém, ao passar um paninho de microfibra (o que é recomendado pelo manual), é como se criasse uma mancha que vai se espalhando. Eu creio que tenha algo a ver com a película anti-reflexo.

Alguém mais percebeu isso ao limpar a tela com um paninho de microfibra?
Tenho a KS7500 e o que percebi na tela dessa TV é que ela pega menos pó, então ao limpar passo o pano bem de leve pra somente tirar o pó, uso esses paninhos que vinham nas TVs de lcd mesmo.

Quando comprei e ao retirar da caixa ficou as marcas de dedo, pra tirar usei somente o mesmo pano e algo que acho uma das coisas mais eficientes pra se tirar marcas de dedo e podem rir mas pra mim é o mais eficiente rsrsrs, seu bafo, isso mesmo, abra sua boca e de aquela baforada na TV e passe o pano, tira marcas de dedo que é uma blz.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Tenho a KS7500 e o que percebi na tela dessa TV é que ela pega menos pó, então ao limpar passo o pano bem de leve pra somente tirar o pó, uso esses paninhos que vinham nas TVs de lcd mesmo.

Quando comprei e ao retirar da caixa ficou as marcas de dedo, pra tirar usei somente o mesmo pano e algo que acho uma das coisas mais eficientes pra se tirar marcas de dedo e podem rir mas pra mim é o mais eficiente rsrsrs, seu bafo, isso mesmo, abra sua boca e de aquela baforada na TV e passe o pano, tira marcas de dedo que é uma blz.
Não sai. Tenho diferentes tipos de microfibra, tanto de monitores quanto de óculos. Todos de qualidade. A sujeira pode ser pó, digital ou qualquer coisa agarrada e quando passo algum desses panos secos ele espalha o negócio. Daí que vi que tem reclamações por aí sobre essa camada anti-reflexo que pode ser problemática.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Será que as MU por ser 120hz nativo agora, vão reproduzir HDR real ?

Edit: fui ver o review da nossa ku6000 e ela é um painel 10 bits, sempre pensei que fosse 8bits

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300

Eles atualizaram a informação é colocaram ela como 10 bits, atiçou ainda mais a curiosidade pra ver o HDR dela ao vivo

Pelo que eu vi aqui, o brilho dela é pouca coisa inferir a Oled B6 em HDR

B6: 700cd/m2 de pico
KU6000: 480cd/m2 de pico

Talvez o HDR dela entao nem seja tão ruim assim como falam
O painel é de 8bits. Aquilo que eles fazem é um teste com uma imagem de 10bits para ver o quão boa fica nas TVs.

A questão não é só o brilho máximo da TV para o HDR. Tem que ver qual é o brilho mínimo e nisso o painel VA costuma levar vantagem no TN ou IPS. O OLED já é apelação porque o preto é praticamente 0 dando contraste quase infinito.
 

Kazuma Kiryu

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
7
Pontos
23
Boa tarde pessoal .Peguei um ps4 pro , e futuramente pretendo pegar um scorpion .Estou atrás de uma tv 4k ,e achei essas que 3que c tvs abem no meu orçamento ,qual é a recomendada? O preço está bom. O switch fico bom nessas tvs ? Desde já o meu obrigado .
https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

https://www.fastshop.com.br/loja/sm...nt-_-010517_Rotativo_03_Smart_TV_4K_Samsung__
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Bom, são muito parecidas entre si. A 6300 é curva, a 6000 é plana e a 6400 é plana com um pouco mais de cores que as anteriores. Eu não gostei muito dessa curva por ser muito reflexiva e a curvatura gera uns clarões.
 

Kazuma Kiryu

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
7
Pontos
23
Bom, são muito parecidas entre si. A 6300 é curva, a 6000 é plana e a 6400 é plana com um pouco mais de cores que as anteriores. Eu não gostei muito dessa curva por ser muito reflexiva e a curvatura gera uns clarões.


Show ,obrigado pela resposta. Não quero gastar mais de 3k ,mas está complicado decidir hahaha.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Show ,obrigado pela resposta. Não quero gastar mais de 3k ,mas está complicado decidir hahaha.
É foda porque antes você encontrava a 50KU6000 em torno de R$2500. A versão de 55" podia ser encontrada por R$3100 a 3300 em boas promoções. Os preços aumentaram este ano e não voltaram mais. Pode ficar monitorando os preços aí para ver uma oportunidade. Neste mês pasado a 50KU6000 teve dois picos em torno de R$2800. A 49KU6400 teve dois picos entre 2950 e 2999. Fique observando e se pintar uma oportunidade assim você compra.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
a proposito já foi lançado a linha 2017 das principais marca do mercado no brasil? a samsung eu sei que é em junho e as outras?
 
Topo Fundo