O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Isso aqui tirada de um 4k da LG, é 4k nativo ou "3k" RGBW? Ou são só alguns modelos? :kpensa

adfasdfasdf.jpg
Essa é RGB normal. Tem que ver qual é o modelo em questão.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Pelo que os caras falaram
Update 12/21/2016: One of our readers has sent this photo of the RGBW pixel structure on the 65" UH7650. We don't know if an RGBW panel is used in the other sizes.

Update 01/30/2017: The 55" model of the UH7650 also has the RGBW pixel structure. One of our readers has sent us this photo of the pixels.

O review da TV é meio fraco. Os caras continuam metendo essas TVs com uniformidade de preto ridícula
uh7700-uniformity-large.jpg
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.441
Pontos
1.839
Isso aqui tirada de um 4k da LG, é 4k nativo ou "3k" RGBW? Ou são só alguns modelos? :kpensa

adfasdfasdf.jpg
RGB/IPS. RGBW tem pixels brancos intercalando com os normais.

Pixel branco.é marketing da samsung, logo ficaria com meus dois pés atrás. Procuraria me informar em fontes mais imparciais.
Pixel branco é exatamente o que paineis RGBW tem e de fato diminuem detalhes finos nas imagens, tanto que profissionais chamam essas TVs de "4K" (entre aspas mesmo).
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
Sony voltando a ser Sony? Essa é a melhor TV com HDR do mercado abaixo de 6k (preço normal)?

.
Sim, mano. Finalmente. A princípio é a melhor opção CxB. A Samsung, pelo reviews, cagou no pau nessa nova linha de entrada. Tanto é que estão falando que a ks7000 ainda é superior.
Agora a série da Sony A1E, pelo visto, tá sendo considerada a melhor TV já lançada.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
RGB/IPS. RGBW tem pixels brancos intercalando com os normais.


Pixel branco é exatamente o que paineis RGBW tem e de fato diminuem detalhes finos nas imagens, tanto que profissionais chamam essas TVs de "4K" (entre aspas mesmo).
Exatamente. Pelo padrão adotado pela Europa, essas tvs RGBW nem 4k são consideradas.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 


daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.432
Reações
3.583
Pontos
1.049
Como vcs estão fazendo com o HDR no PC?
Antes do windows creator ativava HDR automaticamente nos games etc, uma beleza, depois do update ativou como padrão, até no desktop, uma m**** :kzangado, tive que desativar 100% nas opções do windows.
Já foi resolvido por algum update?
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Das TV's de 2017 qual tem o melhor CxB pra 4K? (Que seja realmente 4K)
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
Sim, que tao oficialmente aqui
Então, pelo que tenho lido, é essa Sony mesmo. A KS7000 era a melhor cxb mas essa Sony véi pra desbancar.

Mas prefiro que vc ouça outras opiniões pois eu voltei a ler sobre TVs há alguns meses. Tem uma galere aqui que está mais por dentro.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
No Brasil? Tô perguntando pq tem uns de fora.

Mas, no momento, é a Sony x905e.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Não tá meio cara essa TV não ? Pra ser melhor custo benefício ? Com mais um pouco o cara chega numa Oled !!
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
Ah sim, não achei esse preço ! Tinha visto só a Fast shop super cara
Entra no corporativo da Sony. Lá sai por 5300 a visita e pessoal do fórum vizinho ligaram pra lá e ganharam um desconto que sai por 5000.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
Entra no corporativo da Sony. Lá sai por 5300 a visita e pessoal do fórum vizinho ligaram pra lá e ganharam um desconto que sai por 5000.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
conte me mais sobre isso...como entra no corporativo??? 500o e um preco fantastico nessa tv
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Bichos, uma dúvida sobre cabos HDMI. Faz diferença qual for? ou é tudo igual?
Aqui só discutimos preferência de marcas. :ksafado
Brincadeira. Mas só isso explica a pergunta ter passado batido.

O que existe é HDMI que:
- só pega 1080i e 720P (1.2)
- pega 1080i/720p e internet
- pega 1080p, 4K em 30hz e 3D (high speed, definido tanto como 1.3 como 1.4)
- pega 1080p/4K@30/3D e internet + passagem de som (ARC)
- pega 4K em 60hz e HDR (2.0)
- pega 4K@60/HDR e internet + passagem de som (2.0 ARC)

E vai sair o HDMI que pega 5K em diante (que hoje é feito com Display Port duplo).
O resto é acabamento (trançado/blindado e com ou sem banho de ouro).
No seu caso, pode ter sido um fio/conector danificado.
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Já foi resolvido por algum update?
Se você tem Windows 10 (e está com problema) e o Windows 10 atualiza automaticamente... Logo:::

No mais, pode ser só a sua marca de TV que está com problema.
Entre em contato com o Microsoft Answers caso o problema seja só no seu modelo de TV.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.441
Pontos
1.839
Ajudinha pra calibrar sua TV! (especialmente a KS)



Primeiro de tudo:
acho que você NÃO deveria simplesmente copiar os ajustes de outras pessoas, já que mesmo dois aparelhos fabricados no mesmo lugar e no mesmo dia podem ter variações no próprio painel e na maneira que a imagem é mostrada. Isso é especialmente verdade em relação aos ajustes branco de 2 e de 10 pontos. Mas isso não significa que não haja algumas regras para conseguir um resultado satisfatório e com visual natural sem ter que comprar um hardware específico pra isso.

Algumas considerações: deixe sua TV rodar algum conteúdo por uns 15 minutos antes de cuidar dos ajustes em si. Adicionalmente, baixe a imagem a seguir para um pendrive, iremos utilizá-la mais pra frente: http://www.burosch.de/images/directdownload/06_Universaltestbild First-CheckUHD.jpg

Uma dica sobre a imagem final, antes de tudo: quando terminar os ajustes e estiver pronto para jogar ou assistir, dê algum tempo aos seus olhos para se acostumarem com a nova imagem. Pode ser que você estivesse acostumado a uma imagem com brilho ou cores exageradas, com nitidez em excesso etc, e a nova imagem pareça muito avermelhada, escurecida ou suavizada. Mas confie em mim: o resultado final será muito mais próximo de uma imagem natural e agradável, só precisa um tempo para você se acostumar e logo você não sentirá falta de como estava antes.

Um adendo em relação ao HDR: HDR não significa uma imagem extremamente brilhante – e muita gente confunde as coisas por isso. HDR irá tornar possível visualizar mais detalhes em sombras, brilhos e cores que normalmente seriam perdidos numa imagem SDR – entre elas, sim, os detalhes mais brilhantes da imagem, mas não só isso.

Na próxima seção, comentarei as diferentes opções, parte por parte e dar informações sobre como lidar com elas. Não irei a fundo, mas mencionarei as diferenças para conteúdos SDR versus HDR quando apropriado.

Modo de imagem: Filme

Esse é o modo definitivo para todos os ajustes devido a ser o mais próximo do padrão do cinema.


Modo de visualização especial: Modo de Jogo: se for sensível a input lag, habilite. É indicado no caso das KS pois fora deste modo o input lag é bem alto.

Tamanho da imagem: habilite Ajustar à Tela para não perder informações nos cantos.

Backlight/luz de fundo: de 5 a 7 para uso noturno, mais para o dia. 10 deve ser o máximo, além disso é brilhante demais. Para HDR o backlight deve passar automaticamente para 20 e esse é o valor correto para esse tipo de conteúdo.

Brilho: o ideal é entre 45 e 50. Normalmente a TV vem de fábrica com valores próximos.


Contraste: entre 90 e 100 é o ideal. Geralmente a TV vem com valores próximos de fábrica também.

Nitidez: entre 0 e 20. Mais do que isso irá gerar artefatos em detalhes finos. Pessoalmente, deixo o meu em 10 e acho que fica ótimo.

Cor: próximo do padrão (geralmente em torno de 50).

Tint (G/R): deixe no padrão (G50/R50)

Digital Clean View: Desligado. Só ligue caso esteja assistindo algo com muita granulação na imagem.

Auto Motion Plus: Personalizado

  • Blur Reduction: 10
  • Judder Reduction: 1 a 3
  • LED Clear Motion: Desligado

Pessoalmente, gosto do AMP, pois elimina eficientemente o judder quando a câmera se move. Redução de borrão (BLUR) pode ficar no máximo, já de Arrasto (Judder) não deve passar de 5 pois introduz aquele efeito chato de “novela” (popularmente chamado de EFEITO FAUSTÃO aqui no HTForum).

Adicionalmente, você pode testar isso usando os vídeos deste canal:

https://www.youtube.com/user/BitPusher321 .

Smart LED: Baixo para SDR, Alto para HDR

Smart LED lida com o “dimming” dos LEDs e por isso deve ser usado. Em HDR ele é obrigatório. Em SDR pode deixar desligado ou em Baixo.

HDMI UHD Color: Ligado em todas as portas HDMI que irão receber sinal HDR.

Nível de Preto HDMI: Geralmente em Auto, mas no caso de consoles, verifique qual a melhor opção. Se no seu PS4 estiver no modo RGB Full, utilizar este modo da TV em Normal, e se no PS4 estiver em Limited, usar na TV no Baixo.

Contraste Dinâmico: Desligado

O contraste dinâmico, de imediato, parece de fato melhorar o contraste da imagem, mas no geral, é ilusão de ótica – ele apenas tira detalhes de pontos mais escuros da imagem e clareia ainda mais os pontos claros.

Tom de Cor: Quente 2

Tente este modo de imagem. Se você achar avermelhado demais, não se preocupe: por um lado, essa reação é normal quando vindo de uma imagem com tons muito frios. Por outro lado, o próximo passo pode ajudar a corrigir qualquer erro no espectro.

Balanço de Branco:

Antes de ajustar algo aqui, certifique-se de ter colocado o Tom de Cor em Quente 2 e o Espaço de Cores em Auto. Para os ajustes, vamos precisar daquela imagem do começo do post. A meta aqui é remover qualquer tom fora do correto em tons de cinza e branco que possam ter surgido pelos nossos ajustes até aqui. E não se preocupe, você não precisa ser um expert pra conseguir pelo menos o mais básico.

2 pontos:

Isso aqui ajusta dois alcances de brilho, o mais escuro (Offset) e o mais brilhante (Gain), separados por cada canal de cor – vermelho (red), verde (green) e blue (azul). Comece com os ajustes de Gain pois são mais visíveis. Foque primeiro nos Gains de Vermelho e Azul, pois os de Verde podem ter efeitos colaterais. Para isso, coloque a imagem do link acima e vá ajustando o Ganho Red e Blue (Vermelho e Azul). A meta é um fundo perfeitamente branco enquanto mantém o tom de pele das mulheres natural. Um leve toque “quente” no branco é aceitável também. Para se livrar de uma imagem avermelhada, pode ser necessário diminuir o Red Gain e/ou aumentar o Blue Gain de novo. Tente valores entre 3 e 10, 15 no máximo. Eu por exemplo fiquei com o seguintes valores, o restante sendo 0:

· R-Gain: -5
· B-Gain: 7

Mais uma vez, NÃO COPIE OS VALORES mas sim descubra os valores ideias para o SEU painel!

10 Pontos: Desligado

A menos que você seja um expert (então porque está lendo isso?) e/ou tenha ferramentas para calibração, não mexa nesses valores.

Gamma: -1, talvez -2

Para aumentar o Gamma, você deve ir para o lado negative. Indico o ajuste -1.

Modo Apenas RGB: desligado

Espaço de cores: Auto
Esta opção deve ser o suficiente para todos os conteúdos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Das 4 principais fabricantes, essas dicas só funcionam para Samsung (que entre as quatro é a que está em último na qualidade de suas telas).

LG (por suas particularidades) é outra história e mais difícil de calibrar (OLED é melhor no escuro, de dia é complicado).

Panasonic tem o melhor tone mapping e Sony tem o maior efeito "uau" no HDR e essas dicas não funcionam com elas.

Só tem uma coisa que não dá para discordar: "você NÃO deveria simplesmente copiar os ajustes de outras pessoas".

Como no HUE não existe calibrador profissional, acho que ajuda mais fazer um compilado das funções e resultados do que copiar dicas de outras telas.

Vou ver se providencio isso essa semana...
 

florestan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
139
Reações
82
Pontos
709
rapaziada, pra jogos qual vcs acham que seria melhor, o custo nao eh problema
Samsung KS7000 ou Sony 55x905e?
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
rapaziada, pra jogos qual vcs acham que seria melhor, o custo nao eh problema
Samsung KS7000 ou Sony 55x905e?
Sony o painel é melhor. O único problema dessa Sony é o ângulo de visão, no qual, a ks é superior.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.441
Pontos
1.839
O que seria esse angulo de visao? da muita diferenca?
A imagem só é perfeita pra quem está bem de frente com a TV, se tiver gente dos lados, por exemplo, a imagem vai escurecer ou perder cor... não tem muita diferença, tanto a KS quanto a X905E são limitadas nesse aspecto...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Tava querendo pegar a KS7500 no submarino, porém não tenho o cartão deles. Fiz o pedido do cartão e tal, porém no memso momento que enviei o pedido já recebei um email agradecendo o interesse mas aparentemente recusando.

É isso mesmo? Não tão liberando cartão? Pq parece q nem análise teve, foi no mesmo minuto.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.441
Pontos
1.839
Tava querendo pegar a KS7500 no submarino, porém não tenho o cartão deles. Fiz o pedido do cartão e tal, porém no memso momento que enviei o pedido já recebei um email agradecendo o interesse mas aparentemente recusando.

É isso mesmo? Não tão liberando cartão? Pq parece q nem análise teve, foi no mesmo minuto.
Isso que dá ter nome sujo no mercado :coolface
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Tenho a KS mas pegaria a Sony. A KS é uma ótima TV mas para jogos especificamente a Sony é melhor.
Tinha a impressão de que a Samsung tinha menor input.
A conclusão que eu estou tendo hj é que depois das Plasmas Kuro e Pana Viera, ninguém consegue a excelência em imagem.
Talvez a Samsung se destaque pelo conjunto da obra.


Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 
Topo Fundo