O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Hiros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
162
Reações
272
Pontos
739
Quem estiver pensando em comprar uma TV 4k, recomendo MUITO pesquisar sobre a sony XBR-55X905E ( X900E lá fora) ....
É a TV do momento em CxB, e como já disseram na página anterior tem um "esquema" no site da sony corporativo que o pessoal está comprando ela por 5k.

Review http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900e

Seria de grande ajuda para aqueles que vão comprar uma 4k , colocar essa tv na primeira página do tópico.

Exatamente, um ótimo preço para essa TV, lembrando que ao que tudo indica hoje é o ultimo dia da promoção (Smart TV Week). Quem tiver pensando em comprar aproveita para gerar o boleto hoje, pois provavelmente amanhã volta ao preço normal.
Garanti a minha, mas como moro no c* do mundo vai demorar 12 dias úteis pra chegar. :kzangado
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
Pessoal, tem algum modelo que não sofra com inputlag quando liga o HDR? Um amigo tem uma Samsung Ku6400 e quando liga o HDR é notável que o lag aumenta, jogo de Pinball por exemplo fica injogável, não sei se o Guitar Hero é um bom parâmetro, mas com o HDR desligado ele indica 20ms de atraso e com o HDR ligado vai pra 90ms. Pior que pelo que vimos, uma boa parte das Tvs atuais tem HDR meio zuado, principalmente pela falta de padrão, umas usam uma certificação Dolby, outra uma certificação HDR10...
Estranho, a KU e a KS são bem similares e deveriam ter em torno de 20ms de input lag tanto com HDR quanto em SDR.
Quem estiver pensando em comprar uma TV 4k, recomendo MUITO pesquisar sobre a sony XBR-55X905E ( X900E lá fora) ....
É a TV do momento em CxB, e como já disseram na página anterior tem um "esquema" no site da sony corporativo que o pessoal está comprando ela por 5k.

Review http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900e

Seria de grande ajuda para aqueles que vão comprar uma 4k , colocar essa tv na primeira página do tópico.
Sem dúvida um dos melhores modelos disponíveis hoje.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Estranho, a KU e a KS são bem similares e deveriam ter em torno de 20ms de input lag tanto com HDR quanto em SDR.

Sem dúvida um dos melhores modelos disponíveis hoje.

E essa TCL nova aí, Insane, que é 600 doletas, será que vem pro Brasil?

Ia ser a low-end perfeita aqui, já que dessas baratas só a KU6000 tá prestando.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
E essa TCL nova aí, Insane, que é 600 doletas, será que vem pro Brasil?

Ia ser a low-end perfeita aqui, já que dessas baratas só a KU6000 tá prestando.
Então. No site deles tem ela lá... mas diz "esgotada". Vamos ver, eles tem alguns modelos a venda aqui no Brasil... seria sensacional mesmo!
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
Acho que não Xumbra... se não me engano é P607 a desse ano... preciso confirmar.

Edit: realmente não é essa, os pés do modelo 2017 são diferentes. E é P607 mesmo o nome. Essa P2 (e a P1) são modelos 2016.

Edit 2: wtf, segundo esse link é P2 mesmo: http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1484049956
 


ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Acho que não Xumbra... se não me engano é P607 a desse ano... preciso confirmar.

Edit: realmente não é essa, os pés do modelo 2017 são diferentes. E é P607 mesmo o nome. Essa P2 (e a P1) são modelos 2016.

Edit 2: wtf, segundo esse link é P2 mesmo: http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1484049956

Parece que deram umas modiicadas pra vender aqui no Brasil, né? Até o controle é diferente, o negócio é mandar um e-mail pra TCL perguntando, vou ver se mando.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Estranho, a KU e a KS são bem similares e deveriam ter em torno de 20ms de input lag tanto com HDR quanto em SDR.

Sem dúvida um dos melhores modelos disponíveis hoje.

Provavelmente ele está com o HDR+ ativado no menu da TV, ai além de fuder o HDR do jogo, ainda aumenta o input lag, pq essa opção ai é aquela simulação de HDR.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.367
Pontos
453
Ninguém manja?

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Se vc ativar o UHD color na entrada do HT ou na entrada da NET, por exemplo, o som fica mudo sim. É algo a se esperar correção num futuro firmware. Essa opção UHD pra habilitar o HDR eu deixo ON somente na entrada do PS4.

Sent from my Nexus 5X using Tapatalk
 

DKnight

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
248
Pontos
69
Ninguém manja?

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Eu tive problema parecido com o sinal 3D. O HT não é compatível e não consegue repassar a informação para a TV. O único jeito foi ligar o HDMI direto na TV e o som no HT via cabo óptico.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.595
Pontos
1.049
Se você tem Windows 10 (e está com problema) e o Windows 10 atualiza automaticamente... Logo:::

No mais, pode ser só a sua marca de TV que está com problema.
Entre em contato com o Microsoft Answers caso o problema seja só no seu modelo de TV.
Parece que foi resolvido no novo driver da nvidia. Ainda não testei, vou ver hoje a tarde.
https://forums.geforce.com/default/...ay-driver-feedback-thread-released-6-9-17-/2/
THANK YOU VERY MUCH!

HDR desktop washed-out image is now fixed (at least for me). Colors look ok with HDR on and no more washed-out image. On the other hand, I cannot find in the control panel the option to control color settings. Brightness, contrast and gamma cannot be modified on the secondary display (TV with HDR on). Digital vibrance works though.

Win10CU, 1080TI Strix OC, LG 21:9 monitor as primary and Samsung 65KS8000 (EU model) as secondary. I've had a washed-out image with HDR on since 382.05. Haven't tried other drivers before those.

PS the source used to automatically change to PC in the TV settings menu. Not any more. This is nice because with the source named PC on Samsung TVs (at least this series), you cannot activate Game mode (hence low input lag). Now you can. I guess this calls for a celebration.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
Complementando o post anterior: essa linha 2017 é apenas comparável a linha KS de 2016, simplesmente não há justificativa para esse preço absurdo. Não faz o menor sentido. Lá fora elas também são caríssimas, e o resultado é que não está vendendo nada. Perdeu o primeiro lugar para a Sony e para a LG.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Essa QLED de 10mil da Samsung é melhor que a OLED da LG?
A Samsung usa drogas. :klol

O lance é: ela não vai mais investir no OLED, que é uma tecnologia descente. Aí, para continuar vendendo TVs, ela deu o nome de QLED a suas TVs de LCD.

Pense no Quantum Dot como o novo IPS. Ainda é um LCD iluminado por LEDs. Só que melhor.
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Complementando o post anterior: essa linha 2017 é apenas comparável a linha KS de 2016, simplesmente não há justificativa para esse preço absurdo. Não faz o menor sentido. Lá fora elas também são caríssimas, e o resultado é que não está vendendo nada. Perdeu o primeiro lugar para a Sony e para a LG.
O bom é que tende a baratear. Um dos modelos tem 2k nits de brilho.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
A Samsung usa drogas. :klol

O lance é: ela não vai mais investir no OLED, que é uma tecnologia descente. Aí, para continuar vendendo TVs, ela deu o nome de QLED a suas TVs de LCD.
Tem um porém, QLED é uma tecnologia que realmente existe e é auto-emissiva (como o OLED)! O problema é que ainda está em fase de pesquisa, aprimoramento, etc. Teoricamente, QLED (Quantum Dot LED) tem a capacidade de reproduzir conteúdo 100% preto tal como o OLED, mas sendo ainda mais econômico e muito mais brilhante (até hoje as melhores OLEDs conseguem, no máximo, entre 700 e 800nits de brilho). Não espere televisores com essa tecnologia antes de 2020 (lembre-se que OLED mesmo começou a ser fabricado em protótipos nos anos 90... no entanto a primeira TV com a tecnologia apareceu em... 2008!).
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
QLED é uma tecnologia que realmente existe e é auto-emissiva
Esse aí por enquanto não foi lançado. As QDs que acompanhei são todas no mesmo esquema do LCD.

É só fazer o teste do plasma: olhou de lado (60° ou mais), perdeu a fidelidade de cor em algum dos lados = ainda não é auto-emissiva.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Vou tentar pegar a KS7000 antes que suma do mercado, a QLED não vale esse preço nunca e a evolução foi quase nula em relação aos modelos 2016.

Caso não consiga a KS7000 vou de Sony 55X905E.
 

vibez

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.170
Reações
2.785
Pontos
1.209
Estava com planos de esperar a black Friday pra pegar uma KS7500, mas agora não sei se devo esperar, com essa nova linha QLED, talvez a KS suma do mercado.
Duas perguntas para o Insane Metal, será que ainda vai ter KS nas lojas no final do ano? (sei que vc não tem bola de cristal rs)

Outra pergunta, pretendo pegar uma KS7500 de 65 polegadas, porém vou ficar 2,20 metros de distância da tv, será que terei uma imagem prejudicada por conta disso? Ou algum desconforto visual? Sei que já cansaram de discutir isso, encontrei essas tabelas, a primeira é referência da própria Samsung, a segunda é da rtings.

quadro-distancia-samsung_0.png



optimal-viewing-distance-television-graph-size.png
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
Esse aí por enquanto não foi lançado. As QDs que acompanhei são todas no mesmo esquema do LCD.

É só fazer o teste do plasma: olhou de lado (60° ou mais), perdeu a fidelidade de cor em algum dos lados = ainda não é auto-emissiva.
Por isso mesmo no próprio post eu disse que só 2020 ou depois pra ter uma TV com a tecnologia... não entendi esse quote seu... ???
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Complementando o post anterior: essa linha 2017 é apenas comparável a linha KS de 2016, simplesmente não há justificativa para esse preço absurdo. Não faz o menor sentido. Lá fora elas também são caríssimas, e o resultado é que não está vendendo nada. Perdeu o primeiro lugar para a Sony e para a LG.
Tudo isso pra tentar embarcar na onda da ks7000. Só que hoje em dia o povo tá mais informado.

Pra galera que pensa numa ks7000, pode correr atrás mesmo, que se eu não me engano, a Samsung disse que desde o início do ano iria para de " fabricar" aqui no BR


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Vou tentar pegar a KS7000 antes que suma do mercado, a QLED não vale esse preço nunca e a evolução foi quase nula em relação aos modelos 2016.

Caso não consiga a KS7000 vou de Sony 55X905E.
Para uso de games, Pensando no Xbox one X, HDR e filmes qual sai em vantagem KS7000, X905E, ou tem mais alguma que eu não tô ligado que fica parelha a essas duas tipo os modelos 2017?
Solid Snake me deixou muito preocupado, deixei de comprar ano passado por achar que viriam com HDR parrudo, novas tecnologias e melhorias em imagem, mas parece q está muito leviana essa melhora. Além do preço massacrante:kcopa:kcaro.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Para uso de games, Pensando no Xbox one X, HDR e filmes qual sai em vantagem KS7000, X905E, ou tem mais alguma que eu não tô ligado que fica parelha a essas duas tipo os modelos 2017?
Solid Snake me deixou muito preocupado, deixei de comprar ano passado por achar que viriam com HDR parrudo, novas tecnologias e melhorias em imagem, mas parece q está muito leviana essa melhora. Além do preço massacrante:kcopa:kcaro.

A QLED é sim melhor que a KS7000, mas se você olhar asa comparações por ai, vai ver que a diferença minúscula não vale nunca esse preço de 10k.

Entre a KS7000 e a Sony X55905E as duas são fantásticas. A Sony tem uma leve vantagem por 2017 e seu FALD (tem led na TV toda), já a KS7000 é Edge Lit (só nas bordas). Acredito que a vantagem da KS seja só no pico de brilho, que parece ser maior que o da Sony.

Eu mesmo estou em uma dúvida cruel entre as 2, porém como vou pegar parcelado a Sony só estou encontrando por 1k a mais que a KS, além disso algumas coisas da Samsung são interessante para mim por facilitar a vida, como o One Connect.

O que me deixa preocupado com a KS7000 são os relatos de quem teve a traseira da TV descolada. @Insane Metal , a sua aconteceu algo assim?
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.595
Pontos
1.049
Samsung judiando, to vendo que fiz muito bem em pegar minh ks7000 e na hora certa ainda :kwow
 
Topo Fundo