O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Velho tela de 1mm da Oled, me recuso a acreditar nisso, tem a espessura de um cartão de crédito. kkkkkkkkkk
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Cara tenho uma LG 49 aqui e to desconfiado que tem esse RGBW, ela é de LED 4K sem HDR e o modelo dela é 49UF7700, vc sabe me falar se ela tem esse RGBW ?
To desconfiado que ela tem isso por que em ambientes claros vejo muitos desses pontos brancos, eu diminui a nitidez da TV pra menos da metade e melhorou um pouco.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Kras, tenho uma samsung JS7200 de 60 na sala, uso pra sky-xbox-filmes

Estou pra comprar uma nova pro meu quarto.

Agora duvidas:
Coloco a JS no meu quarto e compro uma de 55 mais barata pra sala.

Ou pego uma nova de 55 melhor pro quarto, pois ela vai ser usada com sky e pc(geral, filmes-jogos-animes) junto do meu monitor.


To pensando nas sonys.
Sony X850D
ou
Sony 855c, que acho por menos de 5mil, 4k, tem HDR e parece suportar 1080p 120hz reais no pc pela hdmi 2.0

Ou na samsung KS7500 de 55

E tbm fico na OLED full HD da lg por 6 mil e pouco mesmo sendo full HD, tenho colegas que falam que vai valer mais a pena que as 4k, e o oled vai trazer mais impacto.

Obrigado.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Kras, tenho uma samsung JS7200 de 60 na sala, uso pra sky-xbox-filmes

Estou pra comprar uma nova pro meu quarto.

Agora duvidas:
Coloco a JS no meu quarto e compro uma de 55 mais barata pra sala.

Ou pego uma nova de 55 melhor pro quarto, pois ela vai ser usada com sky e pc(geral, filmes-jogos-animes) junto do meu monitor.


To pensando nas sonys.
Sony X850D
ou
Sony 855c, que acho por menos de 5mil, 4k, tem HDR e parece suportar 1080p 120hz reais no pc pela hdmi 2.0

Ou na samsung KS7500 de 55

E tbm fico na OLED full HD da lg por 6 mil e pouco mesmo sendo full HD, tenho colegas que falam que vai valer mais a pena que as 4k, e o oled vai trazer mais impacto.

Obrigado.
A KS não é a melhor?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.439
Pontos
1.839
Cara tenho uma LG 49 aqui e to desconfiado que tem esse RGBW, ela é de LED 4K sem HDR e o modelo dela é 49UF7700, vc sabe me falar se ela tem esse RGBW ?
To desconfiado que ela tem isso por que em ambientes claros vejo muitos desses pontos brancos, eu diminui a nitidez da TV pra menos da metade e melhorou um pouco.
Então... não achei nada sobre a 49UF7700... só em modelos maiores... tem certeza que é esse o modelo mesmo?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.327
Pontos
2.044
Então... não achei nada sobre a 49UF7700... só em modelos maiores... tem certeza que é esse o modelo mesmo?
No site do rtings, a tv foi avaliada e os stats não são nada bons, especialmente pra jogar videogame. É um modelo descontinuado; foi substituído pelo UH7700.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
No site do rtings, a tv foi avaliada e os stats não são nada bons, especialmente pra jogar videogame. É um modelo descontinuado; foi substituído pelo UH7700.
Só que o pé da minha TV não é igual esse que vc postou não(que também é um pé burro), é um pé que passa um "varão" de fora a fora na TV e termina na mesma largura da TV, é o pé mais burro que já vi, não da por exemplo pra colocar num hack estreito, como os pés centrais mais tradicionais não tem esse problema, tivemos que achar um aparador da mesma largura da TV, pé totalmente idiota da LG. kkkkkkk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.327
Pontos
2.044
O Modelo é esse mesmo, compramos em junho do ano passado.
E to desconfiado que usa esse RGBW.
A informação que achei na internet é que a LG chama o RGBW (red, green, blue and white) de M+ Panel. Veja se não tem nada sobre isso em algum lugar da caixa ou manual da tv.

Pelo que vi no HT forum, a série 6 da LG toda tem painel RGBW. Sobre a série 7 tá difícil de achar algo concreto.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.439
Pontos
1.839
Só que o pé da minha TV não é igual esse que vc postou não(que também é um pé burro), é um pé que passa um "varão" de fora a fora na TV e termina na mesma largura da TV, é o pé mais burro que já vi, não da por exemplo pra colocar num hack estreito, como os pés centrais mais tradicionais não tem esse problema, tivemos que achar um aparador da mesma largura da TV, pé totalmente idiota da LG. kkkkkkk
A sua é essa:
medium-001.jpg


Então, pelo review que o Metal God postou ela não é exatamente ruim, ela só não é mto boa (rs). É um modelo de entrada e pelo que vi não é RGBW. Ela usa painel IPS, mas tem contraste baixo e nível de preto regular.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
A sua é essa:
medium-001.jpg


Então, pelo review que o Metal God postou ela não é exatamente ruim, ela só não é mto boa (rs). É um modelo de entrada e pelo que vi não é RGBW. Ela usa painel IPS, mas tem contraste baixo e nível de preto regular.
É essa sim.
E sim usa esse painel IPS, que ajuda muito a imagem quando vc esta de lado da TV, nisso ela é boa, esse pé é até elegante, mas é uma b*sta na pratica. kkkkkkkkk
 

Red King

Habitué da casa
Mensagens
359
Reações
324
Pontos
78
Tenso é que o HDMI 2.0a não suporte Chroma 4:4:4 + HDR + 4k + 60hz.

tem que ficar no 4:2:2.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Tenho uma dúvida. Digamos que coloque o Windows para rodar em 4k normal no PC usando a TV. Se um jogo rodar em 4k de boas, aí não haverá problemas. Mas se o jogo for pesado e precisar ser rodado em 1080p, a TV fará o upscaling ou rodará em 1080 mas esticado mesmo?
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.432
Reações
3.583
Pontos
1.049
Tenho uma dúvida. Digamos que coloque o Windows para rodar em 4k normal no PC usando a TV. Se um jogo rodar em 4k de boas, aí não haverá problemas. Mas se o jogo for pesado e precisar ser rodado em 1080p, a TV fará o upscaling ou rodará em 1080 mas esticado mesmo?
Quase certeza que a TV faz upscale, lembro do @Versao falando que TW3 em 1440p na TV dele fica mais bonito até que no monitor que é essa resolução.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Quase certeza que a TV faz upscale, lembro do @Versao falando que TW3 em 1440p na TV dele fica mais bonito até que no monitor que é essa resolução.
Tipo, mas só de rodar o jogo em 1080p ele já escala para 4k de boas? Sei que tem como fazer algo a respeito no painel de controle da NVidia também.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Quase certeza que a TV faz upscale, lembro do @Versao falando que TW3 em 1440p na TV dele fica mais bonito até que no monitor que é essa resolução.

Tipo, mas só de rodar o jogo em 1080p ele já escala para 4k de boas? Sei que tem como fazer algo a respeito no painel de controle da NVidia também.

O upscale é automático, os consoles por exemplo ficaram ótimos na TV perdendo somente um pouco da nitidez, mas o resultado é muito bom. Agora jogando a resolução 1440p na TV 4K, o upscale é excelente e parece estar na resolução nativa, e sim o resultado acaba sendo superior que a própria resolução 1440p do monitor.

Felizmente não ocorre o mesmo fenômeno de quando colocamos 720p numa tela 1080p onde perde muita qualidade.

.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
O upscale é automático, os consoles por exemplo ficaram ótimos na TV perdendo somente um pouco da nitidez, mas o resultado é muito bom. Agora jogando a resolução 1440p na TV 4K, o upscale é excelente e parece estar na resolução nativa, e sim o resultado acaba sendo superior que a própria resolução 1440p do monitor.

Felizmente não ocorre o mesmo fenômeno de quando colocamos 720p numa tela 1080p onde perde muita qualidade.

.
Ou seja, com o PC configurado para 4K, é só mandar o jogo rodar com resolução FullHD ou QHD que o upscale será feito na tela cheia e correr para o abraço?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
@Versao

Ouvi falar que o upscale em 1080p fica melhor do que em 1440p porque se converte 1 pixel em 4 enquanto que em 1440p a conversão é mai fracionada causando mais imprecisões.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
@Versao

Ouvi falar que o upscale em 1080p fica melhor do que em 1440p porque se converte 1 pixel em 4 enquanto que em 1440p a conversão é mai fracionada causando mais imprecisões.

Se eu pegar um wallpaper em 1440p e esticar pra 4k não tem a mesma qualidade do que quando estou ingame a 1440p. No Windows fica o tempo todo em 4k, acredito que a TV tenha o recurso do upscale pra 4K como alguns jogos tem nativamente no sistema de scale, ou quem sabe a própria GPU entenda o sinal inferior a nativa e faça alguma técnica pra não perder qualidade da resolução setada no jogo.

The Witcher 3 a 1440p no monitor fica muito superior quando comparado a uma TV 1080p até em downsampling por motivos óbvios, agora,quando comparo o monitor 1440p com a TV 4K e o jogo setado tb em 1440p, a imagem na TV fica com uma perspectiva bem maior, com imersão e detalhes maiores tb pelas polegadas.

Jogos que consigo rodar nativamente em 4K, quando faço o teste setando 1440p, apesar de perder em definição, a nitidez se mantém e fica como se estivesse na resolução nativa.

Só vendo pessoalmente mesmo pra ver o ótimo resultado do 1440p na TV 4K. O dia que chegar no meu AP tirarei ou filmarei offscreen nas duas resoluções tentando focar a tela, dai talvez seja possível ver os resultados.

.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
Caros,

minha tv chegou a KU 6000 e embora ja fiz bastante teste nelas com youtube, netflix, globo play em 4k, e no pc tb.

ainda devo pegar o pro amanha e fazer mais testes.



A principio a imagem 1080p da plasma parecia dar de bucha na 1080p da led, o que desanimou um pouco, mas consegui confirar aqui o pc e ficou lindao.

talvez nem tanto qto a plasma, mas ta bem perto

isso se deve a poder usar rgb, 4:2:2 YCbCr e 4:4:4 YCbCr

e sei la porque, talvez pelo cabo que usava em 4k, ou a placa que é hdmi 1.4 nao consigo ativar o modo JOGO no PC em RGB e 4:4:4 somente o modo PC da TV (o que deixa a imagem IMO, com definicao pior, ainda nao achei a razao disso), so em modo 4:2:2 o que me permite a melhor configuracao de imagem. Amanha testo no PS4 PRo que sei que permite, no PC sei la porque NAO.


Mas a impressao em 4k que importa e estou bem feliz agora com as devidas calibragens e algumas alteracoes que fiz ao meu gosto.

usei o guia do rting e do digital foundry

enfim
testei os jogos:
Re5
Need For Speed Rivals
GTA 5
Batman Arkham City
SF5
FFX
Dark Souls 3
e Metal Gear 5 Ground Zeroes

obviamente fiz mais de jogos que eram da geracao passadas que consigo colocar eles em 30 fps cravados, isso é apenas para testes iniciais de imagem, ainda devo fazer o update de PC obviamente.

Mas por exemplo, FFX e Need For Speed Rivals sao jogos que nao rodam acima de 30 fps, o FFX nem com MOD conseguiram fazer.
Re5 fica espetacular, eu sempre fui muito fa desse jogo, e achava esse engine da Capcom da gen passada um dos mais fodas de belo.
vc enxerga entre as tramas da roupa do Cris, lol
ou naquele cenário da africa cheio de barrados o que esta escrito na plaquinha la na PQP

FFX foi so para ver aquela abertura, que sempre achei lindona e ver a qualidade de cores, fica lindo porque fica ultra crisp....
queria ver a cara de porcelana da Yuna em 4k
Mas para minha surpresa, consegui rodar o Need For Speed Rivals em 4k em 30 fps cravado, e isso que é uma engine dessa GEN.
O Frostbite é mesmo um excelente engine, leve..e me permitiu jogar bem

Bem fui testar o MGS V, e jesus maria, qdo o snake sobe no morro e chega no topo da base la com o oculos, o nivel de detalhe que vc consegue enxergar a " pureza dos shaders" é animador
eu tinha capturado uma foto da tela de start do MGSV em 2015, em 1080p qdo joguei ele.
Capturei de novo agora em 4k e coloquei lado a lado.

vou ver se consigo fazer isso com os outros jogos, com mais tempo

CLIQUE PARA EXPANDIR OBVIAMENTE

eVFQEiR.png


A intenção é pegar o ps4 pro agora, para poder jogar o FFXV, TLG e o remaster do LoUS, depois ja emenda com Gravity Rush 2 e Yakuza , fora que sai Horizon em fevereiro. Jogos que nao saem no PC.
Ate la quero aguardar ou baixar o preço da 1080 um pouco, ou uma boa oportunidade, ou esperar a linha 1180, que eu nao sei se sai em 2017 ou 2018 (alguma pista? ).


PS:uma coisa MUITO importante, esse grafico distancia vs resolucao que ja cansei de postar, em 4k é imprescindível ser respeitado.
a densidade de pixel é tao grande que de fato, uma tela pequena, tipo 50 pol a distancia de 2.2 metros, ou seja dentro da area do 1080p nesse grafico, o 4k seria um desperdício.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.439
Pontos
1.839
Parabéns pela aquisição e obrigado pelo post^^

A minha 49KS7000 chegou hoje, pena que to no trabalho. Mas amanhã é folga... imagina oq vou fazer o dia todo? :klol
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.172
Reações
2.362
Pontos
453
A minha 49KS7000 chegou hoje, pena que to no trabalho. Mas amanhã é folga... imagina oq vou fazer o dia todo? :klol

Minha 55KS7000 chegou ontem! Fiz só uma checagem da tampa traseira e atualizei o firmware. Hoje devo tirar umas fotos de alguns jogos com o PS4 rodando nela pra fazer o comparativo com o PRO em breve, em especial U4 e Ratchet que assim faço uma espécie de HDR on x HDR off.

Para quem tiver dúvidas sobre o modelo 55" flat posso a partir de hoje colaborar aqui no tópico [emoji106]
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Meus amigos... que imagem... pqp! To de boca aberta! 49KS7000

E pelos relatos que li, dei sorte... minha TV não tem fresta nenhuma na parte traseira (vários usuários reclamaram de construção fraca nesse modelo específico de tv).

A 55" está por menos de 4900 no cc submarino http://www.submarino.com.br/produto...13335382e30303737363537343030303636302e4e4557

Ou 8x 675,00.
Que dúvida cruel que eu tô entre a ku e a ks, vc acha que a qualidade da ka compensa a diferença de valor?

Enviado furando fila no SUS
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.439
Pontos
1.839
Que dúvida cruel que eu tô entre a ku e a ks, vc acha que a qualidade da ka compensa a diferença de valor?

Enviado furando fila no SUS
Eu tive a chance de fazer um teste rápido na KU6500... na minha opinião... vale sim! Cara, a KS é espetacular! Que contraste e níveis de preto fantásticos! *-*
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Ae pessoal, por favor, QUAL e onde vcs compraram ou comprarão o cabo hdmi 2.0 de vcs? Serve tanto site "normal" quanto mercado livre. Valeu.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.172
Reações
2.362
Pontos
453
Ae pessoal, por favor, QUAL e onde vcs compraram ou comprarão o cabo hdmi 2.0 de vcs? Serve tanto site "normal" quanto mercado livre. Valeu.
Comprei no Kabum meus cabos HDMI, um modelo que é verde e vem numa embalagem bacana, além de ter o tamanho que precisava para passar por dentro do painel

c1bbdba3cd6d26e8e06f5672facfae07.jpg
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Estou tomando coragem de comprar uma LG Oled 4k por 8mil.
Não tem comparação.
 
Topo Fundo