O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.244
Reações
28.349
Pontos
1.649
Olha, retirado do Datahseet http://docslide.net/documents/nec-tokin-oe128-datasheet.html

2e3ogmv.jpg


Eu entendo que cada tokin é 1200uf. Então cada tokin era pra ser 04 tântalo de 330uf. Por isso vejo alguns comentando de problemas na imagem ou que ainda persiste o mesmo problema.

EDIT: Um exemplo de como seria o correto.
image.php

Fonte: http://notebookreparos.com.br/forum/index.php?topic=287.0

Como aqui já está tudo lascado mesmo, então vou tentar colocar de volta os dois Nec do CELL. No RSX vou fazer esse esquema de por 4 tântalo. Vai que né?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Fala zOi-br

No seu caso pode ate funcionar pelo simples motivo que você deixou os NECs, pode ser que ele ainda esteja segurando uma carga mínima, meu ps3 está dessa forma hoje. Ai adicionando um de 470uf em cada tokin "dá um carga, empurrão" e o PS3 funciona MASSSSSSSS, no caso de remover os NECs eu acho que o correto era trocar cada tokin por 04 tântalo. Eu acho né rs.


Concordo com esse user

Se eu fosse técnico com certeza eu tiraria , mas como da trabalho preferi deixar assim ... Vc que sabe.

O único feedback que eu posso dar é esse. Que o aparelho está funcionando perfeitamente.

Antes ele desligava em jogos pesados ( u3 , dark Souls 2 e emulador de Ps2)

Depois que instalei. Parou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Fala zOi-br

No seu caso pode ate funcionar pelo simples motivo que você deixou os NECs, pode ser que ele ainda esteja segurando uma carga mínima, meu ps3 está dessa forma hoje. Ai adicionando um de 470uf em cada tokin "dá um carga, empurrão" e o PS3 funciona MASSSSSSSS, no caso de remover os NECs eu acho que o correto era trocar cada tokin por 04 tântalo. Eu acho né rs.


Concordo com esse user

Se eu fosse técnico com certeza eu tiraria , mas como da trabalho preferi deixar assim ... Vc que sabe.

O único feedback que eu posso dar é esse. Que o aparelho está funcionando perfeitamente.

Antes ele desligava em jogos pesados ( u3 , dark Souls 2 e emulador de Ps2)

Depois que instalei. Parou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Olha, retirado do Datahseet http://docslide.net/documents/nec-tokin-oe128-datasheet.html

2e3ogmv.jpg


Eu entendo que cada tokin é 1200uf. Então cada tokin era pra ser 04 tântalo de 330uf. Por isso vejo alguns comentando de problemas na imagem ou que ainda persiste o mesmo problema.

EDIT: Um exemplo de como seria o correto.
image.php

Fonte: http://notebookreparos.com.br/forum/index.php?topic=287.0
Cada capacitor desse é 1000 e 1200uf, ou seja, são quatro capacitores por NEC/Tokim removido.
Vejam o datasheet desse outro modelo de capacitor.
nectokinoe097.png
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.244
Reações
28.349
Pontos
1.649
Bom pessoal, nada feito. Hora da morte 13:03 em 15/06/2017

Consegui sem muito trabalho recolocar os Nectokin (obviamente não ficou 100%). E coloquei os 4 de tântalo para cada Nec:

i4gvp5.jpg


Nada!

Depois fiz o que a maioria faz nos últimos caso. Passar o soprador no CELL e RSX. Nada também.

Desisti e montei.

O Problema ainda é o mesmo. Liga (aciona o cooler), da Ylod, desliga e fica piscando de vermelho.

Emfim. Não vou tentar mais, ou seja, vendo ou troco por jogos do próprio PS3 já que tenho um Slim funcionando normalmente aqui

Segue as fotos:

2wdpuo4.jpg

2ic41a1.jpg

30c51kl.jpg


Aqui dei uma cabaçada com o soprador hoje:
m8fexk.jpg


No geral, ele está com um bom aspecto:
15cbm1l.jpg
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.244
Reações
28.349
Pontos
1.649
Eu não teria recolocado aqueles tokins lá, mete mais tântalo no lugar deles e testa.

É que eu não estou mais afim de pagar mais 50 reais para mais 8 tântalos e dar outro tiro no escuro. Mas valeu a experiência. Serviu para aprimorar a habilidade para soldar. Fiz coisas ai que nunca tinha conseguido antes.

Como já tenho um Slim funcionando de boa aqui, então sem crise. Troco por uns jogos ai e boa :kjoinha

Aliás, valeu pela ajuda!
 
Mensagens
5
Reações
6
Pontos
3
Depois posta o resultado

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
ligar ele ligou, reinstalei o sistema, mas ele nao ta 100% da dando umas travadas, coloquei o gta5, ele instalou, mas qnd foi pra iniciar o modo historia ele fica carregando e nada, ai tentei com outro gta e ele deu o erro 80010514, ja com o uncharted ele rodou de boa, comecei a jogar e o ps3 congelou precisando desligar no botão de tras, rede tb não funciona, nem wifi nem por cabo
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
Então pessoal. Alguém aqui trabalha fazendo esses procedimentos e tentaria fazer no meu PS3?

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

recruta3ds

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
9
Pontos
18
O pior é que isso pode ser qualquer tipo de problema, desde hd/fonte até algo mais sério na placa mãe...
Ele dá algum bip diferente quando liga e falha? Se você ficar jogando por horas, desligar e ligar em seguida, ele inicia de primeira?

Obrigado pela ajuda e desculpe a demora, estive fora do OS por um tempo.
Então, quando liga ele começa a iniciar mas antes de iniciar o menu, dá o bip e desliga, mas depois de um tempo tentando ligar ele e ocorrendo essa falha, ele acaba ligando normal. Pelo que me lembro, depois de horas jogando, se desligar e ligar em seguida, ele inicia normal, sem dar a falha.
 

Radar100

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Bom ninguém respondeu mas consegui arrumar o meu com capacitores, mas eletrolítico, fica a dica pra quem não conseguir os de tântalo, solde fios nos lugares e solde nas pernas dos eletrolíticos e acomode na parte embaixo da fonte, fica a dica aí o meu tá funcionando direitinho agora é olha que a 3 anos ele não ligava

Oi a Todos!
Minha PS3 FAT deu problema de luz vermelha piscando. Abri e tentei fazer a reparação nos nectokin mas com eletroliticos como o user Marcos referiu mas continua com o mesmo defeito.
Eu coloquei 3 capacitoresde 470uf 16v por cada nec. Soldei fios independentes para cada nec..
Porque não deu certo?
Será por eu ter tiradoos nec do lugar?
Será por n ter conjugado tantalo com eletrolitico?
Alguem me pode ajudar?
Obg
 
Mensagens
5
Reações
6
Pontos
3
Meu ps3 voltou a funcionar depois que substitui o capacitor queimado, antes ele acendia a luz vermelha e qnd eu apertava o botão ele dava um bip e apagava geral, nem piscava luz nem nada, coloquei um capacitor cerâmico comum de 22pf, o meu problema agora é que o ps3 nao tem rede, wifi não conecta e o ethernet não da sinal nenhum quando conecta o cabo, alguém já passou por algo assim? meu ps3 é o fat modelo cechl placa ver-001
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Oi a Todos!
Minha PS3 FAT deu problema de luz vermelha piscando. Abri e tentei fazer a reparação nos nectokin mas com eletroliticos como o user Marcos referiu mas continua com o mesmo defeito.
Eu coloquei 3 capacitoresde 470uf 16v por cada nec. Soldei fios independentes para cada nec..
Porque não deu certo?
Será por eu ter tiradoos nec do lugar?
Será por n ter conjugado tantalo com eletrolitico?
Alguem me pode ajudar?
Obg
Não deu certo porque você usou eletrolíticos, use os de tântalo.
 

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
to com um ps3 ultra slim aqui q não gira o disco, e não é a unidade, testei ela em outro game e colocoquei novas aqui tb, troquei flex e tudo mais, mas as vezes quando testo o jogo funciona normalmente, depois para, naõ to entendendo!!!
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Como você fez? Ligou 2 eletroliticos por cada nectokin? E todos os negativos do eletrolitocos aterrou na placa? Foi o q eu fiz...
Fez jump entre os positivo do neck? Esqueci disso lembrei agora..
Soldei um eletrolítico em cada nec e o negativo no negativo do nec, não fiz jump não.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
1 eletrolitico de 470uf por nec?
Sim, mas se eu não me engano tiveram dois nec que ficaram com 4 eletrolíticos, pois só colocando um não funcionou, ligava mas depois de uns segundos voltava a desligar, ai coloquei mais um em cada e aí ficou bom.
 

Radar100

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Sim, mas se eu não me engano tiveram dois nec que ficaram com 4 eletrolíticos, pois só colocando um não funcionou, ligava mas depois de uns segundos voltava a desligar, ai coloquei mais um em cada e aí ficou bom.

Mas voce retirou os nec? Ou colocou os eletroliticos com os nec?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Eai galera, li todas as postagens desse fórum e acho que vocês podem me ajudar com um projeto meu se possível e claro! Basicamente o que pretendo e concertar ou tentar pelo menos um fat modelo cechh12 branco com ylod. Quero fazer pra além de aprender, conseguir trazer a vida esse ótimo console e claro se não conseguir pelo menos adquirir experiência com eletrônica em geral. Espero poder contar com a ajuda de vocês! Obrigado
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Olá pessoal.
Bom, meu PS3 estava com esse problema dos 3 bips e após a troca dos capacitores o mesmo voltou a funcionar perfeitamente :rox. Segui as instruções postados nesse tópico. Agradeço todos os users.

Retirei todos o Nectokins e fiz a limpeza
289e9us.jpg


Capacitores de tântalo instalados, 04 de 330 em cada tokin
8vyd8x.jpg


Comprei no Ali junto com outros produtos, segue o link https://pt.aliexpress.com/item/10pc...32556376280.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.voHzOh

Vlw pessoal. :kjoinha
 

Joao922

Novato
Mensagens
7
Reações
11
Pontos
13
Ola pessoal, vou contar o passo a passo do que fiz no meu ps3 fat branco cechh12 seguindo as dicas desse tópico, primeiramente tentei soldar os capacitores de tantalo de 470uf junto aos nectokin, o game chegou a ligar mas desligou quando tentei instalar o sistema, depois usando a estação de retrabalho retirei só os nec da parte de baixo da placa, os que ficam na parte onde o RSX e CELL não são visíveis e coloquei 2 tantalo 470uf no lugar de cada NEC, o game instalou o sistema porém desligava em uma certa parte do jogo, na minha última tentativa de reparo abri o game e retirei todos os nec tokin, tanto os de baixo como os de cima, limpei toda a placa e instalei 16 capacitores de tantalo de 470uf 8 em cada lado da placa, fiz tambem 8 jumpers 4 de cada lado com fios um pouco grossos pois quando fiz com fios muito finos eles derreteram não sei porque, troquei a pasta termica e montei o game, resultado: o game está funcionando a 4 dias direto sem desligar, ontem deixei baixar a madrugada toda gta v e o cooler nem acelerou, joguei hoje quase o dia todo e está perfeito, então vai a dica para o pessoal, tive muito trabalho pra ele parar de desligar, tive que ressoldar os tantalos algumas vezes pois ainda dava alguns desligamentos, quando consegui deixar as soldas quase que perfeitas o game ficou ótimo, vou adicionar uma foto de como ficou o trabalho final, lembrando que fiz isso da foto dos dois lados da placa do ps3.20205999_270660436747680_632300325_n.jpg
20205898_270660460081011_2097741794_o.jpg
20226465_270660456747678_216077641_o.jpg

Então é isso pessoal, façam um serviço com calma e bem feito, pois quando fiz com calma foi que o game funcionou, consegui ressuscitar um ps3 que estava parado a 2 anos que dava a luz amarela assim que ligava, não chegava nem dar imagem, espero que minhas dicas ajudem vocês, qualquer dúvida estou a disposição :)
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Ola pessoal, vou contar o passo a passo do que fiz no meu ps3 fat branco cechh12 seguindo as dicas desse tópico, primeiramente tentei soldar os capacitores de tantalo de 470uf junto aos nectokin, o game chegou a ligar mas desligou quando tentei instalar o sistema, depois usando a estação de retrabalho retirei só os nec da parte de baixo da placa, os que ficam na parte onde o RSX e CELL não são visíveis e coloquei 2 tantalo 470uf no lugar de cada NEC, o game instalou o sistema porém desligava em uma certa parte do jogo, na minha última tentativa de reparo abri o game e retirei todos os nec tokin, tanto os de baixo como os de cima, limpei toda a placa e instalei 16 capacitores de tantalo de 470uf 8 em cada lado da placa, fiz tambem 8 jumpers 4 de cada lado com fios um pouco grossos pois quando fiz com fios muito finos eles derreteram não sei porque, troquei a pasta termica e montei o game, resultado: o game está funcionando a 4 dias direto sem desligar, ontem deixei baixar a madrugada toda gta v e o cooler nem acelerou, joguei hoje quase o dia todo e está perfeito, então vai a dica para o pessoal, tive muito trabalho pra ele parar de desligar, tive que ressoldar os tantalos algumas vezes pois ainda dava alguns desligamentos, quando consegui deixar as soldas quase que perfeitas o game ficou ótimo, vou adicionar uma foto de como ficou o trabalho final, lembrando que fiz isso da foto dos dois lados da placa do ps3.Visualizar anexo 36038
Visualizar anexo 36039
Visualizar anexo 36040

Então é isso pessoal, façam um serviço com calma e bem feito, pois quando fiz com calma foi que o game funcionou, consegui ressuscitar um ps3 que estava parado a 2 anos que dava a luz amarela assim que ligava, não chegava nem dar imagem, espero que minhas dicas ajudem vocês, qualquer dúvida estou a disposição :)
Tb tenho um fat exatamente desse modelo branco tb, está o até com o mesmo problema, liga normal da led amarela e fica piscando a led vermelha parece até gêmeos! Vc me sugere que eu parta direito pra instalação dos tantalos? Grato
 

Joao922

Novato
Mensagens
7
Reações
11
Pontos
13
Tb tenho um fat exatamente desse modelo branco tb, está o até com o mesmo problema, liga normal da led amarela e fica piscando a led vermelha parece até gêmeos! Vc me sugere que eu parta direito pra instalação dos tantalos? Grato
Então, sugiro que você faça isso sim, antes de descobrir esse tópico eu tentei várias soluções e nenhuma deu certo com o meu, mas antes de você fazer isso verifique se o seu não é a fonte, veja se o cooler gira quando vc aperta pra ligar ele, se girar um pouco pelo menos a fonte tá mandando os 12v aí vc parte pros tântalo que é quase certeza que vai reviver ele, lembrando que algumas vezes os nec não são a causa do ylod, mas não custa você tentar, com o meu deu certo e reviveu o console que estava pegando poeira há muito tempo, qualquer dúvida pode me falar
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Então, sugiro que você faça isso sim, antes de descobrir esse tópico eu tentei várias soluções e nenhuma deu certo com o meu, mas antes de você fazer isso verifique se o seu não é a fonte, veja se o cooler gira quando vc aperta pra ligar ele, se girar um pouco pelo menos a fonte tá mandando os 12v aí vc parte pros tântalo que é quase certeza que vai reviver ele, lembrando que algumas vezes os nec não são a causa do ylod, mas não custa você tentar, com o meu deu certo e reviveu o console que estava pegando poeira há muito tempo, qualquer dúvida pode me falar
Entao ao liga ele, o cooler dele da so um comeco de girada, bem fraca e ai vem as leds amarelas... tentei fazer aquele fan teste nele mas o cooler nem ligou... pare que devo comecar por ele entao
 

Joao922

Novato
Mensagens
7
Reações
11
Pontos
13
Entao ao liga ele, o cooler dele da so um comeco de girada, bem fraca e ai vem as leds amarelas... tentei fazer aquele fan teste nele mas o cooler nem ligou... pare que devo comecar por ele entao
Ah se vc fez o fantest e ele não girou então sugiro vc testar a fonte, se não tiver outra fonte de ps3 existe um esquema que dá pra testar usando uma fonte atx de PC só que a fonte tem que ser de no mínimo 400w para aguentar, no YouTube tem o esquema que mostra onde liga os 12v e os 5v, outra pergunta, vc já abriu o seu ps3 né? A fonte dele é de 3 fios brancos ou 4 fios brancos?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Ah se vc fez o fantest e ele não girou então sugiro vc testar a fonte, se não tiver outra fonte de ps3 existe um esquema que dá pra testar usando uma fonte atx de PC só que a fonte tem que ser de no mínimo 400w para aguentar, no YouTube tem o esquema que mostra onde liga os 12v e os 5v, outra pergunta, vc já abriu o seu ps3 né? A fonte dele é de 3 fios brancos ou 4 fios brancos?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Então Joao vou testar o método da fonte nele esse fim de semana agora, mas vou ver se consigo pegar outra fonte de outro fat(nao e os da 1 geração) sera que tem diferença entre as fontes dos modelos posteriores? Ganhei um CECH00 com o mesmo problema dos bips... sera que compensa aceitar o presente? ta parado faz 2 meses... de quaquer forma por enquanto vou focar o Elefante Branco. Obrigado pela Forca ae Joao
 

Joao922

Novato
Mensagens
7
Reações
11
Pontos
13
Então Joao vou testar o método da fonte nele esse fim de semana agora, mas vou ver se consigo pegar outra fonte de outro fat(nao e os da 1 geração) sera que tem diferença entre as fontes dos modelos posteriores? Ganhei um CECH00 com o mesmo problema dos bips... sera que compensa aceitar o presente? ta parado faz 2 meses... de quaquer forma por enquanto vou focar o Elefante Branco. Obrigado pela Forca ae Joao
Tem diferença sim, alguns modelos a fonte é de 4 fios e os primeiros ela é bem diferente do modelo do branco, mas faz o teste da fonte e vê se funciona, eu peguei outro fat hoje e já consertei ele, esse só precisou colocar tântalo nos nec de cima da placa os de baixo eu não mexi, já está vivo de novo e rodando jogo normal sem desligar, vou mandar fotos20270016_271532739993783_1084933961_n.jpg 20227702_271532743327116_762817604_o.jpg 20273101_271532763327114_1137643534_o.jpg
Detalhe: eu sempre coloco fita isolante em cima dos tantalos pra evitar qualquer contato da carcaça de metal do ps3 com os polos do capacitor, ao que parece mais da metade dos fat morto por ylod se resolve dessa forma :)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo