O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.593
Reações
33.004
Pontos
1.048
Alguém aqui faz esses reparos profissionalmente? Quanto vocês cobram pra trazer um PS3 FAT de volta a vida?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Galera bom dia

Me ofereceram um PS3 Slim por R$ 200,00. O Porém é que o bicho não tá dando vídeo, ele mostra sinais do HD funcionando, puxa o jogo pra leitora, mas não sai vídeo, tanto no HDMI quanto no cabo AV... Alguém sabe se tem concerto isso?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera bom dia

Me ofereceram um PS3 Slim por R$ 200,00. O Porém é que o bicho não tá dando vídeo, ele mostra sinais do HD funcionando, puxa o jogo pra leitora, mas não sai vídeo, tanto no HDMI quanto no cabo AV... Alguém sabe se tem concerto isso?

Podem ser tantas coisas ... , ci do HDMI queimado , semibrick( downgrade com a nor corrompida )

Eu não compraria. Ah não ser que vc seja técnico pra reaproveitar alguns componentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Podem ser tantas coisas ... , ci do HDMI queimado , semibrick( downgrade com a nor corrompida )

Eu não compraria. Ah não ser que vc seja técnico pra reaproveitar alguns componentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É, deixei passar. Como não da pra saber o que é sem abrir e eu não sou técnico nem nada... E ainda o cara quis colocar uma pressão... Enfim, obrigado pela ajuda.
 

infooled

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
caro colega não foi fácil pra mim descobrir isso fiz o reflow no rsx coloquei os capacitor de 470u de nada adiantou como eu sou desistente fiz o processador foi batata já são 30 ps3 fat e Slim na rua sem volta outra coisa só Faço reflow descanso boa sorte
eu uso uma scotle r590 v2
 
Ultima Edição:

Radar100

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Fiz a reparaçao na minha ps3 com tantalos de 680uf de 6v com 2 tantalos por nectokin mas a ps3 continua com o mesmo problema.
Retirei todos os nectokin da placa tanto de um lado como de outro.
Inicialmente liguei a ps3 e apresentou uma imagem a dizer q não tinha sistema.
Desliguei a ps3 e fui fazer download do sistema no site da playstation aí qd fui ligar para instalar apresentou os 3 bips como antigamente n ligou mais.
Será que esses tantalos não são bons?
Por serem 6v não servem? Deveria ter usado de 470?
O que acham?
 


Joao922

Novato
Mensagens
7
Reações
11
Pontos
13
Fiz a reparaçao na minha ps3 com tantalos de 680uf de 6v com 2 tantalos por nectokin mas a ps3 continua com o mesmo problema.
Retirei todos os nectokin da placa tanto de um lado como de outro.
Inicialmente liguei a ps3 e apresentou uma imagem a dizer q não tinha sistema.
Desliguei a ps3 e fui fazer download do sistema no site da playstation aí qd fui ligar para instalar apresentou os 3 bips como antigamente n ligou mais.
Será que esses tantalos não são bons?
Por serem 6v não servem? Deveria ter usado de 470?
O que acham?
Então acredito eu que 6v não serve já que o recomendado é 2.5v e 470uf ou mais, se eu fosse vc trocaria os tântalo por de 2.5v e 470uf o meu aqui tá vivo desde o dia que coloquei os tantalos jogo todo dia e nunca mais desligou

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 

Radar100

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Então acredito eu que 6v não serve já que o recomendado é 2.5v e 470uf ou mais, se eu fosse vc trocaria os tântalo por de 2.5v e 470uf o meu aqui tá vivo desde o dia que coloquei os tantalos jogo todo dia e nunca mais desligou

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Tinha ideia que tinha de ser voltagem baixa. Pensei o problema era de ser uma voltagem alta, que 6v seria muito afinal é pouco não sabia.
Vou ter de comprar outros.
Obg
 

Joao922

Novato
Mensagens
7
Reações
11
Pontos
13
Tinha ideia que tinha de ser voltagem baixa. Pensei o problema era de ser uma voltagem alta, que 6v seria muito afinal é pouco não sabia.
Vou ter de comprar outros.
Obg
Então os reparos que fiz sempre coloquei de 2.5v, teve um que reparei com tantalos de 330uf e 2.5v e deu certo também, acredito que sendo acima de 330uf e 2.5v já serve

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 

Radar100

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
ntão os reparos que fiz sempre coloquei de 2.5v, teve um que reparei com tantalos de 330uf e 2.5v e deu certo também, acredito que sendo acima de 330uf e 2.5v já serve
Entao os meus deveriam ter funcionado n sei...
Mas pode ter a ver com o ERS n sei..
Vou tentar c outros de 470uf 6.3v que vou comprar.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Tenho um ps3 fat modelo de 80gb destravado, todos os jogos estavam rodando lindamente até o momento que instalei o gran turismo 6, assim que entro na primeira corrida antes mesmo de tomar o controle do carro, o video game desliga e dá 3 bips... Não sei dizer se é o jogo ou o aparelho que está apresentando problemas, o ocorrido me deu coragem para tentar dar uma sobrevida ao console trocando a pasta térmica, procedimento esse que nunca fiz.

O aparelho passou por um reballing a dois anos, acabei de abrir, e percebi que os tais capacitores anteriormente citados já foram trocados no meu console.

Estou pensando em trocar as ThermalPads também alguém recomenda fazer isso? Qual devo comprar?

PS: limpei o aparelho todo, mas na hora de aplicar a pasta térmica, percebi que a mesma acabou srrsrsr ai estou esperando o novo tubo chegar.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Existe um ditado popular "não mexe no que está quieto", não dei ouvidos..

Abri meu ps3, limpei, troquei a pasta térmica... Agora o ps3 não mostra mais imagem, porém sai som...

Já tentei o recovery, funciona a imagem por alguns minutos, é o sintoma volta...

Faz parte
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Existe um ditado popular "não mexe no que está quieto", não dei ouvidos..

Abri meu ps3, limpei, troquei a pasta térmica... Agora o ps3 não mostra mais imagem, porém sai som...

Já tentei o recovery, funciona a imagem por alguns minutos, é o sintoma volta...

Faz parte

Abra novamente e remonte passo a passo ( com muita calma )


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Tem diferença sim, alguns modelos a fonte é de 4 fios e os primeiros ela é bem diferente do modelo do branco, mas faz o teste da fonte e vê se funciona, eu peguei outro fat hoje e já consertei ele, esse só precisou colocar tântalo nos nec de cima da placa os de baixo eu não mexi, já está vivo de novo e rodando jogo normal sem desligar, vou mandar fotosVisualizar anexo 36125 Visualizar anexo 36126 Visualizar anexo 36127
Detalhe: eu sempre coloco fita isolante em cima dos tantalos pra evitar qualquer contato da carcaça de metal do ps3 com os polos do capacitor, ao que parece mais da metade dos fat morto por ylod se resolve dessa forma :)
Joao dei um tempo no projeto pra melhorar minha habilidade na parte da solda, mas semana passada ao abrir o CECHH12 notei um capacitor(imagino) solto dentro da carcaca! nao sei como ele se soltou sera que consigo solda-lo novamente no lugar ou acabei de fuder de vez com a placa? Sem título.png Esse e o Bendito! Pelo que vi embaixo dele nada foi danificado foi somente como se a cola dele desprendesse! O que voce acha? Grato
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Joao dei um tempo no projeto pra melhorar minha habilidade na parte da solda, mas semana passada ao abrir o CECHH12 notei um capacitor(imagino) solto dentro da carcaca! nao sei como ele se soltou sera que consigo solda-lo novamente no lugar ou acabei de fuder de vez com a placa? Visualizar anexo 37086 Esse e o Bendito! Pelo que vi embaixo dele nada foi danificado foi somente como se a cola dele desprendesse! O que voce acha? Grato
Nesse caso ai é só ressoldar.
E cuidado pra não inverter a polaridade.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Nesse caso ai é só ressoldar.
E cuidado pra não inverter a polaridade.
Aproveitando a deixa tarcisio, ganhei um CECHA00 com ylod tambem. Testei a fonte dele em outro fat que tenho e ela esta ok entao vou partir por capacitores mas tenho algumas duvidas que voce poderia tirar pra mim se puder e claro! Como posso testar os outros componentes da placa? verificar se as tensoes estao corretas e encontrar possiveis componentes em curto? Nao encontrei nenhum esquema eletrico que pudesse me ajudar nesse sentido... o que voce recomenda em relacao a essa parte? Grato
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Abra novamente e remonte passo a passo ( com muita calma )


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acabei de fazer isso, e não resolveu..

Procurei vestígios de sujeira pela placa, passei limpa contato na entrada do hd e terminais, troquei a pasta termica, etc...
O aparelho dura alguns minutos ligados e congela, depois não dá mais imagem por um tempo.

Já tentei a tela de recovery, e no momento estou tentando trocar de HD, por ora, nada surtiu efeito, meu aparelho continua congelando em momentos aleatórios.

Alguma dica?

EDIT: Agora é só tela preta, tanto no av quanto no hdmi
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Aproveitando a deixa tarcisio, ganhei um CECHA00 com ylod tambem. Testei a fonte dele em outro fat que tenho e ela esta ok entao vou partir por capacitores mas tenho algumas duvidas que voce poderia tirar pra mim se puder e claro! Como posso testar os outros componentes da placa? verificar se as tensoes estao corretas e encontrar possiveis componentes em curto? Nao encontrei nenhum esquema eletrico que pudesse me ajudar nesse sentido... o que voce recomenda em relacao a essa parte? Grato
Link do esquema do CECHA00,A01: https://mega.nz/#!tsZT0ZbJ!LOwOyyUTdr_n6Cp6yXctiCYTPc1p2_6OySr4_DAXvv8
 
Ultima Edição:

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Olhem que curioso, anteriormente havia dito que meu console passou por um reballing que até então estava funcionando, porém ao fechar o aparelho depois de ter trocado a pasta térmica, o aparelho começou a dar tela preta e/ou congelar a imagem em momentos aleatórios. Algo que notei é que os Nec/Tokin estão 'soltos' na placa, presos por apenas um fiozinho, estou rezando para ser esse o problema do meu aparelho.

Meu aparelho é um fat de 2 usbs, ele usa o net tokin OE128, vejo que pessoas usam capacitores de 330uf e outros de 470uf, qual devo usar? voltagem?

EDIT: Os quatro nettokin próximos ao RSX (tanto de cima quanto de baixo) estão assim 'soltos', vejo que vocês fazem jumpers, devo fazer tanto nos de cima, quanto nos de baixo?
 

Anexos

  • P_20170824_213550.jpg
    P_20170824_213550.jpg
    194,1 KB · Visualizações: 57
Ultima Edição:

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Olhem que curioso, anteriormente havia dito que meu console passou por um reballing que até então estava funcionando, porém ao fechar o aparelho depois de ter trocado a pasta térmica, o aparelho começou a dar tela preta e/ou congelar a imagem em momentos aleatórios. Algo que notei é que os Nec/Tokin estão 'soltos' na placa, presos por apenas um fiozinho, estou rezando para ser esse o problema do meu aparelho.

Meu aparelho é um fat de 2 usbs, ele usa o net tokin OE128, vejo que pessoas usam capacitores de 330uf e outros de 470uf, qual devo usar? voltagem?

EDIT: Os quatro nettokin próximos ao RSX (tanto de cima quanto de baixo) estão assim 'soltos', vejo que vocês fazem jumpers, devo fazer tanto nos de cima, quanto nos de baixo?
O pessoal ai tem mais experiencia do que eu mas penso que o ideal seria substituir ele pelos tântalos...
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Olhem que curioso, anteriormente havia dito que meu console passou por um reballing que até então estava funcionando, porém ao fechar o aparelho depois de ter trocado a pasta térmica, o aparelho começou a dar tela preta e/ou congelar a imagem em momentos aleatórios. Algo que notei é que os Nec/Tokin estão 'soltos' na placa, presos por apenas um fiozinho, estou rezando para ser esse o problema do meu aparelho.

Meu aparelho é um fat de 2 usbs, ele usa o net tokin OE128, vejo que pessoas usam capacitores de 330uf e outros de 470uf, qual devo usar? voltagem?

EDIT: Os quatro nettokin próximos ao RSX (tanto de cima quanto de baixo) estão assim 'soltos', vejo que vocês fazem jumpers, devo fazer tanto nos de cima, quanto nos de baixo?

Cara arranca fora e instala tântalos no lugar, esse fiozinhos ai não garantem uma boa condutividade devido sua fina espessura.
Faz assim.
8vyd8x.jpg

Aqui no meu não tem jumper e funciona tranquilo.
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Mais uma dica, peguei um FAT CECHL01 aqui que dava stand-by, assim que ligava dava YLOD, 3 bips e o led ficava vermelho e piscando.
Defeito:
Capacitor em curto.
IMG_20170824_092902.jpg

Causou a queima do fusível F6002.
dfgzsdgdfcg.jpg

As vezes antes de condenar a placa é bom testar capacitor, resistores e fusíveis em curto.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Cara arranca fora e instala tântalos no lugar, esse fiozinhos ai não garantem uma boa condutividade devido sua fina espessura.
Faz assim.
8vyd8x.jpg

Aqui no meu não tem jumper e funciona tranquilo.
Eu comprei capacitores de 470uf, você está usando de 330uf, será que vou ter problema?
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Esse seus capacitores Tokin são de 1200uf, logo se você colocar 4 no lugar de 1 Tokin não tem problema, vai dar 1880uf.
Meu FAT CECHA01 4 usb's esta com 4 de 470 por tokin.


posso trocar por capacitores de 330uf se for o caso, acha melhor?

No caso devo colocar 4 capacitores para cada nectokin que eu retirar, certo?

Edit: poderiam ser apenas 3 capacitores de 470uf no caso, certo?
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Mais uma dica, peguei um FAT CECHL01 aqui que dava stand-by, assim que ligava dava YLOD, 3 bips e o led ficava vermelho e piscando.
Defeito:
Capacitor em curto.
IMG_20170824_092902.jpg

Causou a queima do fusível F6002.
dfgzsdgdfcg.jpg

As vezes antes de condenar a placa é bom testar capacitor, resistores e fusíveis em curto.
Como vc fez a troca desse fusível F6002? É minúsculo!
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
posso trocar por capacitores de 330uf se for o caso, acha melhor?

No caso devo colocar 4 capacitores para cada nectokin que eu retirar, certo?

Edit: poderiam ser apenas 3 capacitores de 470uf no caso, certo?

Sim, 4 por 1.
Eu se fosse você colocava logo os 4.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Sim, 4 por 1.
Eu se fosse você colocava logo os 4.
Assim o farei então, assim que os caps chegarem, posto os resultados...

Retirar os necs pendurados é facil, os que não estão, deixarei como está. Tenho uma estação de ar quente, mas não sei ao certo manuseá la, se não, já trocaria todos
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Assim o farei então, assim que os caps chegarem, posto os resultados...

Retirar os necs pendurados é facil, os que não estão, deixarei como está. Tenho uma estação de ar quente, mas não sei ao certo manuseá la, se não, já trocaria todos
De início instala só nos que estão com gambiarra.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
De início instala só nos que estão com gambiarra.

Troquei os capacitores da parte de baixo, ainda nao troquei a parte de cima. (Que coisa difícil)

meu ps3 está com mesmo sintoma de antes, depois de uns minutos ligados, ele simplesmente congela... E nao dá mais imagem. =(

Percebi uma coisa curiosa ao tirar o nectokin... ao testar a continuidade entre a parte central (que acredito ser terra) e as laterias, o multimetro apita, como se algo estivesse em curto
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Troquei os capacitores da parte de baixo, ainda nao troquei a parte de cima. (Que coisa difícil)

meu ps3 está com mesmo sintoma de antes, depois de uns minutos ligados, ele simplesmente congela... E nao dá mais imagem. =(

Percebi uma coisa curiosa ao tirar o nectokin... ao testar a continuidade entre a parte central (que acredito ser terra) e as laterias, o multimetro apita, como se algo estivesse em curto
Não é curto, é assim mesmo.
Cara faz um teste ai, vai nas configurações de exibição e seta a resolução para 720p abaixo, tira 1080p e 1080i.
O outro FAT esta com um defeito parecido, se eu deixar em 1080 a imagem apaga, só estabiliza em 720p.
Entra no recovery e tenta dar uma geral nos arquivos do HD.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Não é curto, é assim mesmo.
Cara faz um teste ai, vai nas configurações de exibição e seta a resolução para 720p abaixo, tira 1080p e 1080i.
O outro FAT esta com um defeito parecido, se eu deixar em 1080 a imagem apaga, só estabiliza em 720p.
Entra no recovery e tenta dar uma geral nos arquivos do HD.

vou tentar colocar outro hd e usar cabo av, apenas para forçar alguma formatação nova.
 
Topo Fundo