O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Olhem que curioso, anteriormente havia dito que meu console passou por um reballing que até então estava funcionando, porém ao fechar o aparelho depois de ter trocado a pasta térmica, o aparelho começou a dar tela preta e/ou congelar a imagem em momentos aleatórios. Algo que notei é que os Nec/Tokin estão 'soltos' na placa, presos por apenas um fiozinho, estou rezando para ser esse o problema do meu aparelho.

Meu aparelho é um fat de 2 usbs, ele usa o net tokin OE128, vejo que pessoas usam capacitores de 330uf e outros de 470uf, qual devo usar? voltagem?

EDIT: Os quatro nettokin próximos ao RSX (tanto de cima quanto de baixo) estão assim 'soltos', vejo que vocês fazem jumpers, devo fazer tanto nos de cima, quanto nos de baixo?
Como e esse Congelar na imagem? estou com um CECHE01 com um problema assim... seja no componente ou no HDMI tem horas que a imagem congela e aparece varios pontos verdes como se os pixels estivessem estourados ai ele trava e so mesmo desligando e ligando sendo que ta bem aleatorio, as vezes acontece as vezes nao...
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Como e esse Congelar na imagem? estou com um CECHE01 com um problema assim... seja no componente ou no HDMI tem horas que a imagem congela e aparece varios pontos verdes como se os pixels estivessem estourados ai ele trava e so mesmo desligando e ligando sendo que ta bem aleatorio, as vezes acontece as vezes nao...
Imagina que você está no menu principal navegando, nessa o ps3 simplesmente congela.

Troquei os capacitores de cima da placa, agora o ps3 dá ylod rsrsrs devo ter soldado algum de maneira errada, vou refazer o trabalho.

Qual ferro de solda vocês usam? Eu tenho um de 40w aqui, e ele está suando para soldar esses caps, tenho uma estação de solda, mas nao sei mexer direito, então farei com o que sei
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Uso um de 60W. 40 é pouco pra soldar, as trilhas são grossas e dissipam o calor dele facilmente.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Imagina que você está no menu principal navegando, nessa o ps3 simplesmente congela.

Troquei os capacitores de cima da placa, agora o ps3 dá ylod rsrsrs devo ter soldado algum de maneira errada, vou refazer o trabalho.

Qual ferro de solda vocês usam? Eu tenho um de 40w aqui, e ele está suando para soldar esses caps, tenho uma estação de solda, mas nao sei mexer direito, então farei com o que sei
Bom no meu alem de congelar a imagem o que diferencia e que aparecem vários pontos verdes na tela como se corrompessem a imagem...
 

Rodrigoc709x

Larva
Mensagens
1
Reações
4
Pontos
3
Cara vcs sao fodas..consegui consertar o meu com capacitores eletroliticos de 470 uf mais de um ano parado aki meu slim agr esta vivo novamente
 

Anexos

  • IMG_20170905_153411378.jpg
    IMG_20170905_153411378.jpg
    2 MB · Visualizações: 50

Radar100

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Minha PS3 FAT não está mais lendo jogos PS3 bluray. Lê CD de musica mas os jogos não lê.
Ela usa a lente KES-400a com um só laser.
Eu tenho aqui uma lente KES-410a boa mas essa tem dois laser. Se eu colocar essa KES-410a no lugar ela vai funcionar nesse leitor e ler os jogos?
 


TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Minha PS3 FAT não está mais lendo jogos PS3 bluray. Lê CD de musica mas os jogos não lê.
Ela usa a lente KES-400a com um só laser.
Eu tenho aqui uma lente KES-410a boa mas essa tem dois laser. Se eu colocar essa KES-410a no lugar ela vai funcionar nesse leitor e ler os jogos?
Aparentemente existem diferenças, acredito que não funcione, nunca fiz essa modificação.
KES-400a
ConsolePlug%20CP03011%20Laser%20Lens%20KES-400%20AAA%20with%20Carriage%20%20for%20PS3%2020GB%2060GB%2080GB%20Version-A2.jpg

KES-410a
GC315X-4.jpg
 

anderferreira

Bam-bam-bam
Mensagens
183
Reações
41
Pontos
458
Moçada, Tenho um slim desbloqueado que apresenta o seguinte problema:
Mesmo com o controle com a bateria cheia não consigo ligar o ps3 e nem jogar a não ser que esteja com o cabo. Ele só funciona sem o cabo só após eu entrar naquele menu que a gnt fica segurando o botão de ligar e usar a opção reiniciar o sistema. Depois que o console reinicia eu consigo usar o controle normal sem o cabo.

Alguém pode dar uma luz aí?
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Estou trocando o HD do meu PS3 slim, fiz todo o procedimento de backup e tal, mas no momento de formatar o novo HD, quando ele pede o firmware pra atualizar, ele não reconhece o arquivo de jeito nenhum.

Baixei o firmware 4.81 direto do site (https://www.playstation.com/en-us/support/system-updates/ps3/), coloquei no pen drive (formatado em fat32), em "/PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP", mas o aparelho não reconhece o arquivo, não consigo instalar o sistema de volta. Alguma luz?
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Refiz as soldas dos tântalos no meu PS3, e mesmo assim o aparelho não consegue ficar um segundo ligado e desliga =/
Vai ficar guardado até um dia que um manjador, manje consertar
 

Xcat2008

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
Olá amigos. Fiquei inspirado de certo modo com algumas postagens aqui feitas. Tão inspirado que consegui reparar uma consola PS3 FAT e está a rodar a mais de uma semana e meti o E3 Flasher ficou 5 estrelas. Porém, empolgado com a reparação hehe Comprei outra usada avariada baratinha... Ela ligava e desligava... Carregava no Power e ela se desligava... Ficava 1 ou 2 segundos e puff led vermelho a piscar... Carrego no Power 3 Bips rápidos e fica o Led vermelho a piscar... Primeira coisa que testei foi a Fonte de alimentação.. Coloquei uma ATX que tenho alterada para estas ocasiões e sintomas iguais... Depois passei para os Nec Tokin retirei todos e soldei 4 apenas para cada um para testar... Pelo o que vi funciona mas não é recomendável... Foi mesmo para testar... Continuou igual... Depois aparentemente esta consola avariou com um Jogo dentro da Drive de Blue Ray... Desliguei a consola e carreguei no Eject e voltei a ligar para retirar o DVD... e funcionou!!!! A consola, sem explicação voltou a vida!... Todo contente... Está na hora de desbloquear a consola visto estar a funcionar... Estou a Ler o FW da consola os coolers não estavam muito bem apertados então a ventoinha começou a trabalhar mais rápido... Ao tentar meter a chapa da GPU encostei em algum componente e deu short... Os sintomas voltaram os mesmos! :( :( :( Power, liga 2 segundos 3 bips rápidos e desliga! Falta de sorte ou de jeito! :( Alguma sugestão?
 

jjribeiro

Supra-sumo
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
163
Olá pessoal. Estou com um PS3 slim que liga não da imagem, só desliga se ficar segurando o botão power alguns segundos e não entra no modo recovery. Alguém já pegou algum assim se puderem me dar uma luz?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Pessoal saiu uma nova maneira de desbloquear o ps3! O melhor nisso que não precisa mais abrir o console e usar o E3 flaser! Basta ter um Pen drive e realizar o procedimentos desse tutorial aki a jogada é que agora basta usar algum programas pra fazer a função do E3 e além disso não precisa fazer o downgrade da ofw... Basta instalar a cfw por cima da ofw 4.82... muito simples galera
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Pessoal vamos ressuscitar esse tópico! Estou com um CECHA01 que liga mas não dá imagem e após uns 15 segundos desliga... Porém ele acesa o recovery menu mas não dá pra fazer as opções aparece um erro com o código 8001002f o que vc acham? O hd dele coloquei em um CECHE01 e funcionou tranquilo... Tambem tenho um CECHA00 com ylod mas assim que os capacitores chegarem faço o procedimento
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal vamos ressuscitar esse tópico! Estou com um CECHA01 que liga mas não dá imagem e após uns 15 segundos desliga... Porém ele acesa o recovery menu mas não dá pra fazer as opções aparece um erro com o código 8001002f o que vc acham? O hd dele coloquei em um CECHE01 e funcionou tranquilo... Tambem tenho um CECHA00 com ylod mas assim que os capacitores chegarem faço o procedimento
Você já testou outro HD nesse PS3? Erro 8001002f pelo que vi aqui parece erro no HD, testa com outro.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
@TarcísioBrito

Seu PS3 FAT CECH01 continua funcionando ?

Peguei um retro compatível tbm , porém em determinados jogos ele anda desligando sozinho. Será que com 8 capacitores resolve o problema ?

Aparelho nunca aberto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
@TarcísioBrito

Seu PS3 FAT CECH01 continua funcionando ?

Peguei um retro compatível tbm , porém em determinados jogos ele anda desligando sozinho. Será que com 8 capacitores resolve o problema ?

Aparelho nunca aberto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Firme e forte.

Instala os 8, aqui só ficou estável depois deles.

Mesmo caso do meu, estava virgem quando peguei.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Olá amigos. Fiquei inspirado de certo modo com algumas postagens aqui feitas. Tão inspirado que consegui reparar uma consola PS3 FAT e está a rodar a mais de uma semana e meti o E3 Flasher ficou 5 estrelas. Porém, empolgado com a reparação hehe Comprei outra usada avariada baratinha... Ela ligava e desligava... Carregava no Power e ela se desligava... Ficava 1 ou 2 segundos e puff led vermelho a piscar... Carrego no Power 3 Bips rápidos e fica o Led vermelho a piscar... Primeira coisa que testei foi a Fonte de alimentação.. Coloquei uma ATX que tenho alterada para estas ocasiões e sintomas iguais... Depois passei para os Nec Tokin retirei todos e soldei 4 apenas para cada um para testar... Pelo o que vi funciona mas não é recomendável... Foi mesmo para testar... Continuou igual... Depois aparentemente esta consola avariou com um Jogo dentro da Drive de Blue Ray... Desliguei a consola e carreguei no Eject e voltei a ligar para retirar o DVD... e funcionou!!!! A consola, sem explicação voltou a vida!... Todo contente... Está na hora de desbloquear a consola visto estar a funcionar... Estou a Ler o FW da consola os coolers não estavam muito bem apertados então a ventoinha começou a trabalhar mais rápido... Ao tentar meter a chapa da GPU encostei em algum componente e deu short... Os sintomas voltaram os mesmos! :( :( :( Power, liga 2 segundos 3 bips rápidos e desliga! Falta de sorte ou de jeito! :( Alguma sugestão?
Instalou os tântalos?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Você já testou outro HD nesse PS3? Erro 8001002f pelo que vi aqui parece erro no HD, testa com outro.
Sim Peguei o hd dele e testei no meu CECHE01... rodou normal mas agora ele deu YLOD de vez kkkk estou retirando os NEC Tokin dele pra fazer o procedimento... alias descobri que trocaram a placa dele por fora e um A01 mas a placa e de um E01 COK 002... Aproveitando a deixa qual a temperatura de trabalho do FAT o meu setei pra nao passar de 60 graus e mesmo em jogos pesados nao passa disso apesar do cooler fazer uma barulho da disgraca kkk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Sim Peguei o hd dele e testei no meu CECHE01... rodou normal mas agora ele deu YLOD de vez kkkk estou retirando os NEC Tokin dele pra fazer o procedimento... alias descobri que trocaram a placa dele por fora e um A01 mas a placa e de um E01 COK 002... Aproveitando a deixa qual a temperatura de trabalho do FAT o meu setei pra nao passar de 60 graus e mesmo em jogos pesados nao passa disso apesar do cooler fazer uma barulho da disgraca kkk

O meu CECHA01 jogando Uncharted 2 bate 80 na CPU e 63 na GPU, as vezes ele acelera ao máximo mas depois de um tempo volta ao normal.
Aqui é o esquema da COK002. https://mega.nz/#!tsZT0ZbJ!LOwOyyUTdr_n6Cp6yXctiCYTPc1p2_6OySr4_DAXvv8
 

gregsantos50

Novato
Mensagens
20
Reações
1
Pontos
13
Boas pessoal, tenho um ps3 que quando atualizei para o 4.82 deu erro 8002f147 experimentei vários e dava sempre o mesmo erro até que acabei por tentar o 4.82 da ferrox e felizmente deu mas agora não consigo rodar jogos do pen drive que está formatado em fat32 e com a pasta na raiz "GAMES" e os jogos dentro da pasta e não aparece os jogos, já experimentei converter em ISO e nada na mesma, alguém pode me ajudar?

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
O meu CECHA01 jogando Uncharted 2 bate 80 na CPU e 63 na GPU, as vezes ele acelera ao máximo mas depois de um tempo volta ao normal.
Aqui é o esquema da COK002. https://mega.nz/#!tsZT0ZbJ!LOwOyyUTdr_n6Cp6yXctiCYTPc1p2_6OySr4_DAXvv8

Não acha muito arriscado usar com essa temperatura? Retrocompatível funcional hoje é muito valioso.

Tenho um do mesmo modelo, com Multiman instalado e rotação customizada selecionada para começar a girar a ventoinha na velocidade máxima a partir de 68ºC. Porém, hoje reparei que CPU chega a 80ºC, começa a girar no máximo, cai para 79ºC, pára. O seu, que não deve ter esse recurso instalado, age dessa forma?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Não acha muito arriscado usar com essa temperatura? Retrocompatível funcional hoje é muito valioso.

Tenho um do mesmo modelo, com Multiman instalado e rotação customizada selecionada para começar a girar a ventoinha na velocidade máxima a partir de 68ºC. Porém, hoje reparei que CPU chega a 80ºC, começa a girar no máximo, cai para 79ºC, pára. O seu, que não deve ter esse recurso instalado, age dessa forma?

Cara errei aqui com a informação, segue as temperaturas dele rodando uncharted. CPU 77 e RSX 64.
O meu tem esse recurso mas deixo o sistema decidir, deixando ele setado pra ir ao máximo fica muito barulhento.

351sn4o.jpg
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Não acha muito arriscado usar com essa temperatura? Retrocompatível funcional hoje é muito valioso.

Tenho um do mesmo modelo, com Multiman instalado e rotação customizada selecionada para começar a girar a ventoinha na velocidade máxima a partir de 68ºC. Porém, hoje reparei que CPU chega a 80ºC, começa a girar no máximo, cai para 79ºC, pára. O seu, que não deve ter esse recurso instalado, age dessa forma?
Esqueci de mencionar, fiz a remoção do IHS pra troca da pasta térmica.
E pelo que vi o seu com esse recurso ativado esquenta mais que o meu.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Esqueci de mencionar, fiz a remoção do IHS pra troca da pasta térmica.
E pelo que vi o seu com esse recurso ativado esquenta mais que o meu.

Foi um bug do Webman, primeira vez que acontece. A ventoinha começava a girar de verdade após os 80ºC, caindo para 25% de rotação nos 79ºC. Agora defini a rotação mínima como 50%. É bem barulhento, mas é o que tem para hoje.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Boas pessoal, tenho um ps3 que quando atualizei para o 4.82 deu erro 8002f147 experimentei vários e dava sempre o mesmo erro até que acabei por tentar o 4.82 da ferrox e felizmente deu mas agora não consigo rodar jogos do pen drive que está formatado em fat32 e com a pasta na raiz "GAMES" e os jogos dentro da pasta e não aparece os jogos, já experimentei converter em ISO e nada na mesma, alguém pode me ajudar?

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
Recomendno postar aqui, o pessoal vai te ajudar.
http://forum.outerspace.com.br/inde...cfw-rodando-jogos-até-a-fw-4-80.333028/unread
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Estou com dois PS3 Slim 3011, um funciona porém a carcaça e o leitor estão ruins, e o outro, a carcaça está boa e leitor funcionando, mas a placa mãe não.... logo vou fazer uma fusão dos dois, porém o defeito da placa mãe me parece suspeito...

O aparelho liga, e após alguns segundos ele desliga, sem aptar nem nada, simplesmente o led apaga, alguém aqui já conseguiu consertar um sintoma como esse? pode dar uma pista?

OBS: ja testei a fonte, e parece ok
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Eae galera tudo bem? A um tempo acompanho esse tópico. Tenho um PS3 FAT CECHH12, bem, levei ele pro concerto a 15 dias pois o mesmo estava apresentando YLOD, cheguei lá a atendente disse que seria apenas o reparo na placa e etc, ainda tentei falar sobre os nectokin mas nada adiantou. Peguei o meu PS3 quarta feira, de lá pra cá, só maravilhas, pegando normal e etc, sem estresse, fiz o desbloqueio, acelerei o cooler dele, porém hoje quando ele vai rodar jogos pesados como God of war 3 simplesmente ele desliga. Então, creio eu que realmente seja os nectokin que precisa ser substituído. Como está na garantia, vou levar para o técnico pra ver o que ele pode fazer, se disserem que isso é caso pra reballing irei fazer o procedimento dos capacitores de tântalo.

Eis que vem a dúvida, é realmente algo fácil de fazer? Nunca tive experiência com ferro de solda ou coisa do tipo, consigo fazer? Fica bom mesmo?. Desde já muito obrigado galera.
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Eae galera tudo bem? A um tempo acompanho esse tópico. Tenho um PS3 FAT CECHH12, bem, levei ele pro concerto a 15 dias pois o mesmo estava apresentando YLOD, cheguei lá a atendente disse que seria apenas o reparo na placa e etc, ainda tentei falar sobre os nectokin mas nada adiantou. Peguei o meu PS3 quarta feira, de lá pra cá, só maravilhas, pegando normal e etc, sem estresse, fiz o desbloqueio, acelerei o cooler dele, porém hoje quando ele vai rodar jogos pesados como God of war 3 simplesmente ele desliga. Então, creio eu que realmente seja os nectokin que precisa ser substituído. Como está na garantia, vou levar para o técnico pra ver o que ele pode fazer, se disserem que isso é caso pra reballing irei fazer o procedimento dos capacitores de tântalo.

Eis que vem a dúvida, é realmente algo fácil de fazer? Nunca tive experiência com ferro de solda ou coisa do tipo, consigo fazer? Fica bom mesmo?. Desde já muito obrigado galera.

Eu não arriscaria, volta pra garantia.

Tenho o mesmo modelo que o seu, eu mesmo troquei os Tokins dele mas tenho certa experiência. A CPU do meu CECHH12 chega fácil aos 85º jogando GT6, GOW, Uncharted, TLoU mas nunca desligou, utilizo somente o webMan e com o cooler padrão do PS3.

Tenta monitorar a temp dele jogando GOW3 e veja em que temp ele desliga.
 
Topo Fundo