O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Caras, minha namorada faz jornalismo na UFES.

Como ela é bem nerdona e adiantou muito as coisas ela só precisa terminar uma matéria que tem 1 aula por semana a noite.

Nessa aula hoje a professora tirou o tempo todo pra LITERALMENTE falar mal do bolsonaro. Ela começou falando que não queria influenciar ninguém, mas...

E começou a falar que ele apoia a ditadura, que jornalistas eram perseguidos na ditadura, que o jango era bom, por isso tiraram ele. Que ele iria ser eleito e as mesmas coisas iram acontecer com os jornalistas.

Falou que o google apoia o bolsonaro, porque se você digitar ''qual o político mais honesto'' o próprio google completa e pesquisa mostrando reportagens que falam que é o bolsonaro.


Caras kkkkkkk, n sei nem por onde começar essa zoeira. Quando minha namorada falou esse negócio do jango eu perguntei pra ela se não era muita coincidência todo mundo que defende o Lula falar a mesma coisa, que estão querendo prender ele porque ele foi bom.

Depois perguntei se ela não acha estranho uma professora que fala que não queria influenciar ninguém mas usa uma aula inteira pra falar mal de alguém, sem contraditório ou ampla defesa.

Além de coincidentemente a professora dela ficar falando do regime militar, também falou que ele é corrupto e vai aparecer em alguma lista...

Por sorte minha namorada durou a faculdade inteira sem ser doutrinada e ela sempre abre o olho quando rola isso.

Mas ainda bem que não existe doutrinação...
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Caras, minha namorada faz jornalismo na UFES.

Como ela é bem nerdona e adiantou muito as coisas ela só precisa terminar uma matéria que tem 1 aula por semana a noite.

Nessa aula hoje a professora tirou o tempo todo pra LITERALMENTE falar mal do bolsonaro. Ela começou falando que não queria influenciar ninguém, mas...

E começou a falar que ele apoia a ditadura, que jornalistas eram perseguidos na ditadura, que o jango era bom, por isso tiraram ele. Que ele iria ser eleito e as mesmas coisas iram acontecer com os jornalistas.

Falou que o google apoia o bolsonaro, porque se você digitar ''qual o político mais honesto'' o próprio google completa e pesquisa mostrando reportagens que falam que é o bolsonaro.


Caras kkkkkkk, n sei nem por onde começar essa zoeira. Quando minha namorada falou esse negócio do jango eu perguntei pra ela se não era muita coincidência todo mundo que defende o Lula falar a mesma coisa, que estão querendo prender ele porque ele foi bom.

Depois perguntei se ela não acha estranho uma professora que fala que não queria influenciar ninguém mas usa uma aula inteira pra falar mal de alguém, sem contraditório ou ampla defesa.

Além de coincidentemente a professora dela ficar falando do regime militar, também falou que ele é corrupto e vai aparecer em alguma lista...

Por sorte minha namorada durou a faculdade inteira sem ser doutrinada e ela sempre abre o olho quando rola isso.

Mas ainda bem que não existe doutrinação...

Depois que ela terminar a faculdade fala pra ela mandar essa gif pra professora dela
j3FU5vk.gif


:kkk
 

Motorista Russo

Veterano
Mensagens
238
Reações
718
Pontos
118
Pessoal, a Lei 228/2013 (Lei da Migração), que abrirá as fronteiras brasileiras para qualquer estrangeiro, foi aprovada no Senado ontem. Agora, a lei seguirá para a sanção presidencial.

http://www12.senado.leg.br/noticias...ei-de-migracao-segue-para-sancao-presidencial

E, dos 49 que votaram ontem, apenas 4 votaram contra. Entre eles:

José Medeiros (PSD/MT)
Lasier Martins (PSB/RS)
Romário (PSB/RJ)
Ronaldo Caiado (DEM/GO)

Parabéns aos envolvidos!
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Pessoal, a Lei 228/2013 (Lei da Migração), que abrirá as fronteiras brasileiras para qualquer estrangeiro, foi aprovada no Senado ontem. Agora, a lei seguirá para a sanção presidencial.

http://www12.senado.leg.br/noticias...ei-de-migracao-segue-para-sancao-presidencial

E, dos 49 que votaram ontem, apenas 4 votaram contra. Entre eles:

José Medeiros (PSD/MT)
Lasier Martins (PSB/RS)
Romário (PSB/RJ)
Ronaldo Caiado (DEM/GO)

Parabéns aos envolvidos!

As fronteiras sempre foram abertas, quem é de SP sabe a quantidade absurda de bolivianos, chineses, coreanos, árabes, africanos, etc.

Sobre a lei, não dá pra esperar nada desses vagabundos.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Caras, minha namorada faz jornalismo na UFES.

Como ela é bem nerdona e adiantou muito as coisas ela só precisa terminar uma matéria que tem 1 aula por semana a noite.

Nessa aula hoje a professora tirou o tempo todo pra LITERALMENTE falar mal do bolsonaro. Ela começou falando que não queria influenciar ninguém, mas...

E começou a falar que ele apoia a ditadura, que jornalistas eram perseguidos na ditadura, que o jango era bom, por isso tiraram ele. Que ele iria ser eleito e as mesmas coisas iram acontecer com os jornalistas.

Falou que o google apoia o bolsonaro, porque se você digitar ''qual o político mais honesto'' o próprio google completa e pesquisa mostrando reportagens que falam que é o bolsonaro.


Caras kkkkkkk, n sei nem por onde começar essa zoeira. Quando minha namorada falou esse negócio do jango eu perguntei pra ela se não era muita coincidência todo mundo que defende o Lula falar a mesma coisa, que estão querendo prender ele porque ele foi bom.

Depois perguntei se ela não acha estranho uma professora que fala que não queria influenciar ninguém mas usa uma aula inteira pra falar mal de alguém, sem contraditório ou ampla defesa.

Além de coincidentemente a professora dela ficar falando do regime militar, também falou que ele é corrupto e vai aparecer em alguma lista...

Por sorte minha namorada durou a faculdade inteira sem ser doutrinada e ela sempre abre o olho quando rola isso.

Mas ainda bem que não existe doutrinação...

Tinha que colar um adesivo do mito no carro da professora só de zoas
 


Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
E vcs, querendo ou não, ao repetir esses discursos (de novo que não são espontâneos mas sempre bem pensados) Vcs estão dando força pra Lula lá 2018.

É engraçado que os petistas falam a mesma coisa em relação ao Bolsonaro em 2018, de dar força a ele. :klol

Aí depois alguns esperneiam quando se fala que os dois lados (petistas e bolsonaristas) são iguais, extremos que se tocam.

Outro exemplo, o meu amigo aqui postou essa imagem, muito curtida:


Mas mal sabe ele que em outros cantos da internet estão postando exatamente essa imagem:



4mWQD64.png

Enfim, vocês têm que parar com essa política paranoica, de que se não está comigo ou se aponta críticas, é meu inimigo, que é a mesma coisa que os petistas faziam. Aliás, já estão fazendo isso, repetindo a mesma narrativa do petismo, dividindo tudo em um Konami Code (esquerda, direita, esquerda, direita), um alinhamento automático do Bem contra o Mal.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.919
Reações
70.668
Pontos
1.279
Olha lá, quem bebeu da fonte e se lambuzou todo do "Konami Code" até levar um ban na fuça, querendo pagar de moderado somente pq é conveniente.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Olha lá, quem bebeu da fonte e se lambuzou todo do "Konami Code" até levar um ban na fuça, querendo pagar de moderado somente pq é conveniente.

Por que esse ressentimento?

Não lembro de você, mas se algum dia te fiz algum mal, peço desculpas.

É apenas uma crítica em cima de uma hostilidade que recebi. Postei uma crítica aqui, e recebi reações odientas, como me chamarem de "liberteen", de que eu "não entende do que fala ou então está fazendo um elogio ao governo Dilma" ou mesmo de que eu "está fortalecendo Lula em 2018".

E não há nada de "moderado" por "conveniência". Ainda apoio ideias radicais em diversos sentidos, como o mergulho no niilismo absoluto, o apoio irrestrito à cibernétic@ capit@lista, à legalização do mercado de todas as drogas, etc.

Edit: Se eu me convertesse à """direita""", seria recebido como a Sara Winter, como uma companheira soldadinha nessa "guerra cultural" (de que está disposto a lutar quem quer controlar as preferências dos outros, tanto na direita, quanto na esquerda), de quem não entende que a cultura é uma mudança constante desde que o movimento do xeno (fora) entra em devir na história aceleradamente (principalmente com o capitalismo).

No entanto, como abracei o marxismo de direita, uma política anti-identitária, causadora de bugs, disrupções e telas azuis, tem por objetivo ser um fator de estranhamento aos dois grandes sistemas que brigam mantendo o status quo, a direita e a esquerda do Konami Code.

0x0C If 'cyberspace' once offered the promise of escaping the strictures of
essentialist identity categories, the climate of contemporary social media
has swung forcefully in the other direction, and has become a theatre where
these prostrations to identity are performed. With these curatorial
practices come puritanical rituals of moral maintenance, and these stages
are too often overrun with the disavowed pleasures of accusation, shaming,
and denunciation. Valuable platforms for connection, organization, and
skill-sharing become clogged with obstacles to productive debate positioned
as if they are debate. These puritanical politics of shame -- which fetishize
oppression as if it were a blessing, and cloud the waters in moralistic
frenzies -- leave us cold. We want neither clean hands nor beautiful souls,
neither virtue nor terror. We want superior forms of corruption.

https://xenosistemas.wordpress.com/2016/08/16/direto-no-dinheiro-2/
https://vincentgarton.com/2017/03/07/accelerate-marx/
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Por que esse ressentimento?

Não lembro de você, mas se algum dia te fiz algum mal, peço desculpas.

É apenas uma crítica em cima de uma hostilidade que recebi. Postei uma crítica aqui, e recebi reações odientas, como me chamarem de "liberteen", de que eu "não entendia do que falava ou então estava fazendo um elogio ao governo Dilma" ou mesmo de que eu "estava fortalecendo Lula em 2018".

E não há nada de "moderado" por "conveniência". Ainda apoio ideias radicais em diversos sentidos, como o mergulho no niilismo absoluto, o apoio irrestrito à cibernétic@ capit@lista, à legalização do mercado de todas as drogas, etc.

Edit: Se eu me convertesse à """direita""", seria recebido como a Sara Winter, como uma companheira soldadinha nessa "guerra cultural" (de que está disposto a lutar quem quer controlar as preferências dos outros, tanto na direita, quanto na esquerda), de quem não entende que a cultura é uma mudança constante desde que o movimento do xeno (fora) entra em devir na história aceleradamente (principalmente com o capitalismo).

No entanto, como abracei o marxismo de direita, uma política anti-identitária, causadora de bugs, disrupções e telas azuis, tem por objetivo ser um fator de estranhamento aos dois grandes sistemas que brigam mantendo o status quo, a direita e a esquerda do Konami Code.

0x0C If 'cyberspace' once offered the promise of escaping the strictures of
essentialist identity categories, the climate of contemporary social media
has swung forcefully in the other direction, and has become a theatre where
these prostrations to identity are performed. With these curatorial
practices come puritanical rituals of moral maintenance, and these stages
are too often overrun with the disavowed pleasures of accusation, shaming,
and denunciation. Valuable platforms for connection, organization, and
skill-sharing become clogged with obstacles to productive debate positioned
as if they are debate. These puritanical politics of shame -- which fetishize
oppression as if it were a blessing, and cloud the waters in moralistic
frenzies -- leave us cold. We want neither clean hands nor beautiful souls,
neither virtue nor terror. We want superior forms of corruption.

https://xenosistemas.wordpress.com/2016/08/16/direto-no-dinheiro-2/
https://vincentgarton.com/2017/03/07/accelerate-marx/
:kpensaEsse negocio de marxismo de direita só existe se usarmos o konami code, começo a duvidar que esta porra exista mesmo.
Voce na verdade é o maior dos trolls desta pasta isso sim.
65cf840c464b1e425f1758b6cb0fa8f9
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.075
Pontos
1.374
É engraçado que os petistas falam a mesma coisa em relação ao Bolsonaro em 2018, de dar força a ele. :klol

Aí depois alguns esperneiam quando se fala que os dois lados (petistas e bolsonaristas) são iguais, extremos que se tocam.

Outro exemplo, o meu amigo aqui postou essa imagem, muito curtida:



Mas mal sabe ele que em outros cantos da internet estão postando exatamente essa imagem:



4mWQD64.png

Enfim, vocês têm que parar com essa política paranoica, de que se não está comigo ou se aponta críticas, é meu inimigo, que é a mesma coisa que os petistas faziam. Aliás, já estão fazendo isso, repetindo a mesma narrativa do petismo, dividindo tudo em um Konami Code (esquerda, direita, esquerda, direita), um alinhamento automático do Bem contra o Mal.



Tem uma diferença... bem pouco sutil...

Um é um político honesto, que não teve nome divulgado em nenhum tipo de corrupção, falcatrua, e afins.

O outro é um político que SÓ TEVE O NOME DIVULGADO EM TODO TIPO DE CORRUPÇÃO, FALCATRUA E AFINS.

Será que essa poderia ser a diferença?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
10.967
Pontos
1.409
Passando aqui, pq outro dia fizeram um comentário sobre o Bolsopai, e percebi que eu n sei mto dele além das coisas que ele diz e que ele é deputado federal desde sempre. Curioso, fui pesquisar, e encontrei uma fonte que acredito ser um pouco próxima de imparcial. Pelo menos não é tida como braço de nenhum partido. A FGV. Segue o que diz lá no arquivo deles (grifos meus):
BOLSONARO, Jair

*militar; dep. fed. RJ 1991-


Jair Messias Bolsonaro nasceu em Campinas (SP) no dia 21 de março de 1955, filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi Bolsonaro.

Em 1977 concluiu o curso de formação de oficiais da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada em Resende (RJ), e o curso de paraquedismo militar na Brigada Praquedista do Rio de Janeiro. Em 1983 formou-se em educação física na Escola de Educação Física do Exército, e tornou-se mestre em saltos pela Brigada Paraquedista do Rio de Janeiro.

Em 1986, servindo como capitão no 8º Grupo de Artilharia de Campanha, ganhou projeção nacional ao escrever, na seção Ponto de Vista da revista Veja, artigo intitulado “O salário está baixo”. Para Bolsonaro, o desligamento de dezenas de cadetes da AMAN se devia aos baixos salários pagos à categoria de uma forma geral, e não a desvios de conduta, como queria deixar transparecer a cúpula do Exército. O artigo provocou sua prisão, por infringir o regulamento disciplinar do Exército. A atitude de seus superiores levou à reação de oficiais da ativa e da reserva, inclusive do general Newton Cruz, ex-chefe da agência central do Serviço Nacional de Informações (SNI) no governo João Figueiredo. Bolsonaro recebeu cerca de 150 telegramas de solidariedade das mais variadas regiões do país, além do apoio de oficiais do Instituto Militar de Engenharia (IME) e de mulheres de oficiais, que realizaram manifestação em frente ao complexo militar da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro.

Em outubro de 1987, o clima de descontentamento entre os militares gerou novos atos de indisciplina. A revista Veja noticiou a invasão da prefeitura de Apucarana (PR) pelo capitão Luís Fernando Valter de Almeida que, à frente de 50 homens, leu manifesto contra os baixos salários das forças armadas. A mesma reportagem apresentava um plano em que o capitão Bolsonaro, na época cursando a Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), era um dos personagens centrais. Denominado “Operação beco sem saída”, o plano tinha como objetivo “explodir bombas em várias unidades da Vila Militar, da Academia Militar das Agulhas Negras (...) e em vários quartéis”, com cuidado para que não houvesse feridos. A operação, no entanto, só seria executada caso o reajuste concedido aos militares pelo governo federal ficasse abaixo de 60% e serviria para “assustar” o ministro do Exército, general Leônidas Pires Gonçalves.

O plano atribuído a Bolsonaro e ao capitão Fábio Passos da Silva provocou reações imediatas do ministro do Exército. Convocados a se explicar, os dois capitães “negaram peremptoriamente, da maneira mais veemente, por escrito, do próprio punho, qualquer veracidade daquela informação”, segundo declaração do próprio general Leônidas. Posteriormente, contudo, o fato de existirem testemunhas e provas documentais (na ocasião da reportagem realizada na Vila Militar, Bolsonaro havia desenhado um croqui, no qual, de forma didática, explicara à repórter o funcionamento de uma carga de dinamite) levou o ministro a considerar que se precipitara ao inocentar os dois capitães. Leônidas Pires Gonçalves enviou então ao Superior Tribunal Militar (STM) os resultados deuma sindicância feita pelo Exército, no Rio de Janeiro, que concluía que os dois envolvidos deveriam ser excluídos das forças armadas.

O julgamento, realizado em junho de 1988 pelo STM, decidiu pelo não afastamento dos dois capitães dos quadros do Exército. O tribunal acolheu a defesa dos militares, que “se consideravam vítimas de um processo viciado”, sustentando serem insuficientes as provas documentais — cujo laudo pericial fora feito pela Polícia do Exército — por não permitirem comparações caligráficas, uma vez que fora usada letra de imprensa. Esse laudo foi desmentido mais tarde pela Polícia Federal, que confirmou a caligrafia de Bolsonaro.

Toda essa polêmica em torno de Bolsonaro — que ainda em 1988 foi para a reserva com a patente de capitão — deu-lhe projeção nos meios militares, o que contribuiu para sua eleição para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro em novembro de 1988, na legenda do Partido Democrata Cristão (PDC). Empossado em janeiro seguinte, cumpriu pouco tempo de mandato, uma vez que em outubro de 1990 foi eleito deputado federal, na mesma legenda, com os votos de suas bases eleitorais na Vila Militar e em algumas zonas de Resende. Renunciou em seguida ao mandato de vereador, tomando posse na Câmara dos Deputados em fevereiro de 1991 e tornando-se membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Em 29 de setembro de 1992, foi um dos 441 deputados que votaram a favor da abertura de processo de impeachment do presidente da República, Fernando Collor de Melo, acusado de crime de responsabilidade após a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Congresso Nacional para investigar denúncias de corrupção contra Paulo César Farias, ex-tesoureiro de sua campanha presidencial. Afastado da presidência após a votação na Câmara, Collor acabou renunciando ao mandato em 29 de dezembro seguinte, antes mesmo da aprovação de sua cassação pelo Senado. Foi substituído na chefia do Executivo pelo vice Itamar Franco, que vinha exercendo a função interinamente desde o dia 2 de outubro.

Em abril de 1993, Bolsonaro foi um dos fundadores do Partido Progressista Reformador (PPR), nascido da fusão do PDC com o Partido Democrático Social (PDS).Também no mesmo ano, voltou a provocar polêmica ao defender o retorno do regime de exceção e o fechamento temporário do Congresso Nacional. Alegava o deputado que a existência de muitas leis atrapalhava o exercício do poder e que, “num regime de exceção, o chefe, que não precisa ser um militar, pega uma caneta e risca a lei que está atrapalhando”. Tal pronunciamento causou inúmeros protestos e levou o corregedor do Congresso Nacional, deputado Vital Rego, a solicitar ao procurador-geral da República, Aristides Junqueira, o início de uma ação penal contra Bolsonaro por crime contra a segurança nacional, ofensa à Constituição e ao regimento interno da Câmara. A reação dos círculos militares veio por meio do general da reserva Luís Henrique Domingues, porta-voz do Movimento dos Guararapes, que condenou qualquer tentativa de punição do deputado.

Ainda em 1993, Bolsonaro acusou o governador de São Paulo, Luís Antônio Fleury Filho, de intermediar, através de uma empreiteira, a compra e venda de deputados do Partido Social Democrático (PSD). O objetivo de Fleury, segundo Bolsonaro, era ampliar sua base de apoio na Assembleia Legislativa paulista e no Congresso. Os deputados Onaireves Moura (PSD-PR) e Nobel de Moura (PSD-RO) estariam encarregados de contatar os deputados e oferecer a quantia acordada. Segundo Bolsonaro, Onaireves lhe oferecera 85 mil dólares para que assinasse ficha de filiação ao PSD e afirmara que o pagamento seria “feito por uma empreiteira ligada ao governo de São Paulo”. Fleury, porém, sustentou que a acusação era absurda e sugeriu a condenação de Bolsonaro por crime de difamação, injúria e calúnia.

Em junho de 1994, Bolsonaro envolveu-se em mais uma polêmica, dessa vez com o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, do Partido Popular (PP). Na ocasião, acusou o governador de barganhar com o governo federal a liberação de verbas para a construção do metrô de Brasília em troca de votos a favor da aprovação do Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira (IPMF).

Prevista ainda para essa legislatura, a revisão da Constituição de 1988 acabou não acontecendo, e poucas alterações na Carta foram aprovadas. Entre outras votações, Bolsonaro esteve ausente da sessão que rejeitou o fim do voto obrigatório e foi favorável à criação do IPMF e do Fundo Social de Emergência (FSE), concebidos como fontes de financiamento para o plano de estabilização econômica do governo, batizado de Plano Real.

Embora, em agosto de 1994, tivesse voltado a pedir o fechamento do Congresso Nacional, declarando preferir “sobreviver no regime militar a morrer nesta democracia”, Bolsonaro concorreu à reeleição no pleito de 3 de outubro daquele ano. Sua plataforma de campanha incluía, além da luta pela melhoria salarial para os militares, o fim da estabilidade dos servidores, a defesa do controle de natalidade e a revisão da área dos índios ianomâmis, cuja extensão considerava absurda. Reelegeu-se com quase 135 mil votos — mais do dobro da eleição anterior —, a maioria proveniente de sua base eleitoral, formada por militares. Ainda em outubro, no entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro decidiu anular o pleito por suspeitas de fraude. Marcada nova eleição para novembro, Bolsonaro confirmou sua reeleição. Empossado em fevereiro seguinte, tornou-se membro da Comissão de Defesa Nacional e foi novamente indicado para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara.

O início de seu mandato foi marcado por novos incidentes, dessa vez envolvendo Luís Carlos Bresser-Pereira, ministro da Administração do recém-iniciado governo Fernando Henrique Cardoso, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Sustentando que Bolsonaro havia tratado o ministro de forma desrespeitosa durante o depoimento deste na Comissão de Trabalho sobre o adiamento da data de pagamento dos servidores públicos, o deputado gaúcho Osvaldo Biochi, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), solicitou sua cassação, o que veio a se converter, no entanto, apenas em uma advertência.

Em agosto de 1995, com a criação do Partido Progressista Brasileiro (PPB), resultado da fusão do PPR com o PP, Bolsonaro transferiu-se para a nova agremiação. Nas votações das emendas constitucionais propostas pelo governo Fernando Henrique nesse mesmo ano, foi favorável à quebra do monopólio dos governos estaduais na distribuição de gás canalizado e à mudança no conceito de empresa nacional. Pronunciou-se contra a abertura da navegação de cabotagem às embarcações estrangeiras e a abolição do monopólio estatal nas telecomunicações e na exploração do petróleo pela Petrobras. Em julho de 1996, manifestou-se contra a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), antigo IPMF.

Em novembro de 1996, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu revogar o pleito de novembro de 1994 e restabelecer o resultado da eleição de outubro. Considerando que as denúncias de fraude não tinham sido devidamente comprovadas, o TSE determinou uma nova diplomação da bancada do Rio de Janeiro, de acordo com o resultado da primeira eleição. Vitorioso nos dois pleitos, Jair Bolsonaro foi reempossado na Câmara em 17 de fevereiro de 1997, continuando a exercer normalmente seu mandato e tornando-se membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Ainda em fevereiro, votou contra a emenda que estabeleceu o direito de reeleição para prefeitos, governadores de estado e presidente da República.Em maio, foi um dos parlamentares que denunciaram na imprensa a compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição. Em novembro, pronunciou-se contra o destaque ao projeto de reforma administrativa do governo federal que instituía a possibilidade de demissão no funcionalismo público em caso de mau desempenho do servidor ou toda vez que os gastos com pessoal superassem 60% da arrecadação do Estado.

Em março de 1998 esteve no centro da polêmica sobre a eleição para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Candidato ao cargo, Bolsonaro enfrentou a reação de vários setores da sociedade, que chamaram a atenção para seu envolvimento com os segmentos responsáveis pela violação dos direitos humanos. Em artigo publicado na imprensa no mesmo mês, defendeu a pena de morte, a prisão perpétua, o regime de trabalhos forçados para condenados, a redução da maioridade para 16 anos e um rígido controle da natalidade como maneira eficaz de combate à miséria e à violência.

Nas eleições de outubro de 1998 candidatou-se mais uma vez e foi reeleito com 102.893 votos. Em novembro, manifestou-se contra os destaques da reforma da previdência que propunham o estabelecimento de um teto para as aposentadorias dos funcionários públicos e a adoção dos critérios de idade mínima e de tempo de contribuição para a concessão de aposentadorias no setor privado. Assumiu seu novo mandato na Câmara em fevereiro de 1999 e tornou-se titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Em junho, a Mesa Diretora da Câmara decidiu propor ao plenário sua suspensão por um mês, por ter defendido o fechamento do Congresso e afirmado que “a situação do país seria melhor se a ditadura tivesse matado mais gente”, incluindo o presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A Mesa Diretora havia optado por apenas censurá-lo, após ter recebido uma retratação, mas voltou atrás quando Bolsonaro não reconheceu a retratação, afirmando que sua assinatura havia sido falsificada. No entanto, a proposta da Mesa Diretora nunca chegou a ser votada pelo plenário da Câmara. Naquele mesmo mês, referindo-se à denúncia do ex-padre José Antônio Monteiro de que o diretor-geral da Polícia Federal João Batista Campelo o havia torturado, o que resultou no afastamento deste último, afirmou ser isso “que dá torturar e não matar”.

Em agosto, foi divulgado que Bolsonaro praticava nepotismo, pois empregava em seu gabinete sua companheira Ana Cristina Vale, o pai e a irmã dedta. Na ocasião afirmou estar se divorciando de sua esposa, e argumentou que, por não ser casado com Ana Cristina, não estava praticando nepotismo. Em dezembro envolveu-se em nova polêmica ao defender o fuzilamento do presidente Fernando Henrique Cardoso. O ataque ocorreu em almoço de desagravo ao ex-comandante da Aeronáutica, Walter Braüer, exonerado pouco antes. Em seguida, afirmou que o fuzilamento era até “algo honroso para certas pessoas”. O líder do governo na Câmara, Artur Virgílio, do PSDB, chegou a entrar com pedido de cassação de seu mandato, mas a proposta nunca chegou ao plenário da casa.

No início de 2000, Bolsonaro defendeu a pena de morte para qualquer crime premeditado, e a tortura em casos de tráfico de drogas, afirmando que “um traficante que age nas ruas contra nossos filhos tem que ser colocado no pau-de-arara imediatamente. Não tem direitos humanos nesse caso. [...] Para sequestrador, a mesma coisa. O objetivo é fazer o cara abrir a boca. O cara tem que ser arrebentado para abrir o bico”. Atacou também os homossexuais, dizendo não “admitir abrir a porta do meu apartamento e topar com um casal gay se despedindo com beijo na boca, e meu filho assistindo a isso”. Em dezembro, foi o único deputado a votar contra a criação do Fundo de Combate à Pobreza. O Fundo, proposto pelo governo federal e financiado pela Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o que implicou aumento de sua alíquota, entrou em funcionamento no ano seguinte e destinou verbas para programas de transferência de renda, como o Bolsa-Escola, e para o saneamento básico.

Bolsonaro seguiu defendendo os interesses das forças armadas e demonstrando sua insatisfação com o aumento da ingerência civil sobre estas a partir da criação do Ministério da Defesa pelo governo Fernando Henrique. Em audiência do ministro da Defesa Geraldo Quintão na Câmara, criticou-o por postergar o reajuste dos militares, qualificou-o de “despreparado” e acusou-o de estar “servindo aos interesses dos EUA no país”. Em discurso pronunciado em plenário alguns dias antes, havia chamado o mesmo ministro de “canalha”, “patife” e “imoral”.

Nas eleições de 2002, candidatou-se pela quarta vez a deputado federal pelo Rio de Janeiro, sempre na legenda do PPB. Reeleito com 88.945 votos, assumiu seu novo mandato em fevereiro de 2003, um mês após o início do governo de Luís Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT). Na Câmara, foi titular das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Ainda no início de 2003, declarou-se contrário à reforma da previdência proposta pelo governo federal. Também naquele ano, deixou o PPB para filiar-se ao PTB. No início de 2005, deixou o PTB e se filiou ao Partido da Frente Liberal (PFL). Em abril, deixou o PFL e foi para o Partido Progressista (PP), nova denominação do PPB, sua antiga legenda.

No ano de 2005, ocorreu uma crise política envolvendo membros do governo Lula e parlamentares, acusados de financiamento ilícito de campanhas eleitorais e de compra e venda de votos para a aprovação de projetos do governo federal. Durante a chamada crise do “mensalão”, Bolsonaro destacou-se pelos ataques ao PT e a políticos do partido envolvidos nos escândalos. Durante discurso em plenário de José Dirceu, que em junho se demitiu da Casa Civil e assumiu o mandato de deputado, chamou-o de “terrorista”. Acusou José Genoíno de ter delatado companheiros da Guerrilha do Araguaia após ter sido preso pelos militares em 1972. Essa versão foi negada pelo acusado, que afirmou ter feito confissões sob tortura. Para constranger o adversário, Bolsonaro chegou a comparecer ao depoimento de Genoíno na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão levando o coronel reformado Lício Augusto Ribeiro Maciel, que fora responsável pela prisão e interrogatório de Genoíno em 1972 e que sustentava a versão da delação.

Ao mesmo tempo que a crise política se desdobrava, iniciou-se a campanha em torno da consulta popular a respeito da proibição ou não da venda de armas no Brasil, a ser realizada no dia 23 de outubro. Bolsonaro havia sido crítico das campanhas pelo desarmamento organizadas pelo governo federal em anos anteriores. Contra essas campanhas havia mandado confeccionar cartazes com frases como “O exército do PT é o MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra]” e “Entregue suas armas: os vagabundos agradecem”. Por ocasião do referendo, posicionou-se entre os defensores e organizadores da campanha do “não”. Justificou sua posição afirmando ser favorável “ao desarmamento, sim, mas dos bandidos. Que tirem metralhadoras, fuzis, granadas”. Realizada a consulta no dia previsto, venceram os partidários do “não” à proibição da venda de armas, que obtiveram 64% dos votos válidos contra 36% dos votos pelo “sim”.

Bolsonaro sempre foi crítico das políticas de memória defendidas e implantadas pelos governos civis, defendendo sistematicamente a atuação do regime militar. Dedicou-se a defender em especial a repressão à Guerrilha do Araguaia. Em 2006, quando o governo federal determinou que se fizessem esforços para que os restos mortais dos guerrilheiros desaparecidos em combates com as forças armadas fossem localizados, mandou confeccionar e expôs cartazes com os dizeres “Araguaia: quem procura osso é cachorro”.

Nas eleições de 2006, foi reeleito para o quinto mandato consecutivo, com 99.700 votos. Tomou posse em fevereiro de 2007 e nessa legislatura foi titular das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Em 2008 envolveu-se em nova polêmica, em audiência pública na Câmara para debater a situação da reserva indígena Raposa/Serra do Sol, no estado de Roraima. A demarcação realizada pelo governo federal era contestada pelo governo estadual, e ocorriam conflitos entre agricultores e indígenas. Bolsonaro combateu a demarcação contínua em área de fronteira, afirmando que ela poria em risco a integridade nacional, e colocou-se contra o ministro da Justiça Tarso Genro (PT). Na ocasião, o representante indígena no debate, Jecinaldo Sateré Maué, atirou água no deputado. Em 2009 o Partido Comunista do Brasil (PC do B) entrou com representação contra o parlamentar por quebra de decoro.

Foi casado com Rogéria Nantes Nunes Braga Bolsonaro, vereadora no Rio de Janeiro entre 1993 e 2001. Separou-se afirmando que Rogéria havia deixado de seguir suas orientações nas votações e retirou o apoio à ex-esposa, que não conseguiu se reeleger em 2000. De seu casamento com Rogéria, teve três filhos. Dois deles seguiram carreira política: Flávio Bolsonaro assumiu o mandato de deputado estadual no Rio de Janeiro em 2003, e Carlos Bolsonaro, o de vereador no município do Rio de Janeiro em 2001.

Contraiu segundas núpcias com Ana Cristina Vale, com quem teve um filho.


Maria Carmina Monteiro/Márcia de Sousa/Fabricio Pereira da Silva


FONTES: CÂM. DEP. Deputados brasileiros. Repertório (1995-1999); Estado de S. Paulo (17/1, 21/8, 6/9 e 8/10/93); Folha de S. Paulo (26/6/93, 24/6 e 18/9/94, 31/1/95, 13 e 14/1/96, 30/1 e 12/4/97, 5/2, 14, 18 e 30/3, 29/9, 10/10 e 11/11/98, 2/2, 30/7, 15/8 e 29/12/99, 14/12/00, 6/9/01, 19/12/02, 10/12/04, 14/9, 7 e 10/10/05, 15/5/08); Globo (24/6, 6/10 e 8/10/93, 30/8/94, 24/3/95, 20/3/96, 5/2 e 24/7/97); Jornal do Brasil (26/6, 29/6 e 1/7/93, 24/3/95, 7/10/98); Perfil parlamentar/IstoÉ (1991); Veja (3 e 10/9/86, 28/10, 4/11 e 2/12/87, 20/1 e 22/6/88, 15/5/97); IstoÉ Gente (14/2/00).
fonte: http://www.fgv.br/cpdoc/acervo/dicionarios/verbete-biografico/jair-messias-bolsonaro
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Por que esse ressentimento?

É apenas uma crítica em cima de uma hostilidade que recebi.
Postei uma crítica aqui, e recebi reações odientas, como me chamarem de "liberteen", de que eu "não entendia do que falava ou então estava fazendo um elogio ao governo Dilma" ou mesmo de que eu "estava fortalecendo Lula em 2018".
Cara, primeiro que ninguém com menos de 30 anos deveria usar palavras como "odientas", deixe esse privilégio para os mais velhos.

Segundo, puxa, eu falei da forma menos ofensiva possível que seu discurso fortalecia Lula 2018, reli e não vi uma escrita com ódio.

De repente vc está muito sensível e enxergando ódio onde existe apenas opinião contraria.

Ou eu enxergando de menos.

Mas acho que se vc é de direita, deveria usar um discurso menos vitimista nesses casos.

Um "recebi respostas asperas" pegaria melhor. Esse tipo de visão que levou a gente a quase que automaticamente criticar certos users pra quem qualquer discordância é ofensiva.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
:kpensaEsse negocio de marxismo de direita só existe se usarmos o konami code, começo a duvidar que esta porra exista mesmo.
Voce na verdade é o maior dos trolls desta pasta isso sim.
65cf840c464b1e425f1758b6cb0fa8f9

Leia os links que coloquei. Se não entender, eu te explico.

Tem uma diferença... bem pouco sutil...

Um é um político honesto, que não teve nome divulgado em nenhum tipo de corrupção, falcatrua, e afins.

O outro é um político que SÓ TEVE O NOME DIVULGADO EM TODO TIPO DE CORRUPÇÃO, FALCATRUA E AFINS.

Será que essa poderia ser a diferença?

Evidente que há diferenças, mas há muitas semelhanças, principalmente em relação à militância de ambos.

Cara, primeiro que ninguém com menos de 30 anos deveria usar palavras como "odientas", deixe esse privilégio para os mais velhos.

Segundo, puxa, eu falei da forma menos ofensiva possível que seu discurso fortalecia Lula 2018, reli e não vi uma escrita com ódio.

De repente vc está muito sensível e enxergando ódio onde existe apenas opinião contraria.

Ou eu enxergando de menos.

Mas acho que se vc é de direita, deveria usar um discurso menos vitimista nesses casos.

Um "recebi respostas asperas" pegaria melhor. Esse tipo de visão que levou a gente a quase que automaticamente criticar certos users pra quem qualquer discordância é ofensiva.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

De acordo, Goris.

Mas a resposta foi logo após uma postagem ressentida (de um user que eu nem lembro, inclusive) que falou que levei "um banimento na fuça".

Isso transpareceu ódio.

Pedi até desculpas ao sujeito, já que talvez o tenha irritado demais no passado. Não que eu seja santo agora, mas é necessário o diálogo cortês com todos. (Se eu fosse outro, sairia falando que o fórum virou "antro de reaças", "fascistas", etc., mas ainda há muitos usuários "de direita" bons, como o Jace, o Jeovas, o Tilak, entre outros, e até quem apoia o Bolsonaro. Você mesmo posta numa boa.)
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Leia os links que coloquei. Se não entender, eu te explico.



Evidente que há diferenças, mas há muitas semelhanças, principalmente em relação à militância de ambos.



De acordo, Goris.

Mas a resposta foi logo após uma postagem ressentida (de um user que eu nem lembro, inclusive) que falou que levei "um banimento na fuça".

Isso transpareceu ódio.

Pedi até desculpas ao sujeito, já que talvez o tenha irritado demais no passado. Não que eu seja santo agora, mas é necessário o diálogo cortês com todos. (Se eu fosse outro, sairia falando que o fórum virou "antro de reaças", "fascistas", etc., mas ainda há muitos usuários "de direita" bons, como o Jace, o Jeovas, o Tilak, entre outros, e até quem apoia o Bolsonaro. Você mesmo posta numa boa.)
Estou acostumado a verdades nuas e cruas, se uma verdade tem muitos pés ou colunas para mim são falsas. Se você é um marxista de direita então podemos chama-lo de keynesiano?
c916cee2c930da2d721c5aac955ce84e
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Nepotismo. Partido Progressista Brasileiro. Partido de Pastor.
Não era ilegal até a súmula vinculante 13 do stf. Bolsonaro votava contra o próprio partido. Bolsonaro já denunciou o pastor por fazer aliança c comunas.

Suas mentiras não vão colar.

Enviado de meu LG-K500 usando Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379

:kkong

achei engraçado os mortadelas aplaudindo o professor pq lembrei dos mortadelas da OS :klol
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Não era ilegal até a súmula vinculante 13 do stf. Bolsonaro votava contra o próprio partido.

Leia:

"'Não é necessária lei formal para aplicação do princípio da moralidade', disse o ministro Menezes Direito. O ministro Ricardo Lewandowski, relator do recurso extraordinário, afirmou que é "falacioso" o argumento de que a Constituição Federal não vedou o nepotismo e que, então, essa prática seria lícita. Segundo ele, esse argumento está "totalmente apartado do ethos que permeia a Constituição cidadã"."
https://lfg.jusbrasil.com.br/notici...oibicao-ao-nepotismo-nos-cargos-comissionados

Artigo 37 da Constituição Federal vedava o nepotismo. A súmula vinculante 13 veio justamente para pacificar esse óbvio entendimento, pra que um espertalhão como o Boçalnaaro não continuasse empregando amante, sogra, cunhada, filho de 20 anos e mãe de 86 anos com suado dinheiro do contribuinte.

Bolsonaro votava contra o próprio partido.

Vamos ver o que o Jair Nióbio falou quando deixou o partido do Maluf?

— Com muita dor no coração, quase com lágrimas nos olhos, para que não tenha um sonho interrompido - e o meu sonho é o Brasil, não é o partido -, peço humildemente ao prezado senador Ciro Nogueira que, sem perda do mandato, me conceda a minha desfiliação do Partido Progressista.


Dor no coração e lágrimas nos olhos pra deixar uma máfia, ual.

Família Boçalnaro dava grandes frutos pra máfia progressista, puxando votos na Câmara Federal (Rio e em SP, graças ao Eduardo Austrália), e nas Câmaras estaduais (graças ao Flávio Desmaio) e Municipal (graças ao Carlos Nanico).

Assim como o Jair Nióbio ficou com dor no coração quando deixou o PP, o PP também se ressentiu pela saída da família Boçal. Se ele votava a favor, eventualmente contra ou se abstinha (como se absteve com relação à terceirização da atividade-fim) pouco importava, posto que ele continuava servindo, do seu modo, A Máfia.

Bolsonaro já denunciou o pastor por fazer aliança c comunas.

Vamos ver o que o Nióbio falava sobre comunistas em 2002?

"Vim tentar um espacinho na agenda do Lula para desmentir essa história de que o Aldo tem restrições nas Forças Armadas. Pelo contrário, é uma pessoa que entende do assunto e tem grande respeito", disse ele, que votou em Ciro Gomes (PPS) no primeiro turno e em Lula, no segundo.

Segundo Bolsonaro, não é estranho um representante histórico da direita trabalhar em favor de um esquerdista. "As coisas mudaram. Hoje, comunista toma uísque, mora bem e vai na piscina."


Hum, interessante. E para qual partido a família Boçal concorrerá ano que vem, tem idéia?

Suas mentiras não vão colar.

Não tem nenhuma mentira.

Boçalnaro foi contumaz praticante do nepotismo, militou toda sua vida pública em máfias , dando frutos para essas máfias, e agora está filiado em outra máfia, de um cara que recebeu dinheiro da Odebrecht pra levantar bola pro Aécio cortar.

Você que está tentando relativizar as merdas do seu ídolo que, enquanto você fica se preocupando em defendê-lo, ele tá lá, de boa, usufruindo o dinheiro do contribuinte pra não fazer porra nenhuma e votar no próprio aumento.

Será que, para defender o Jair Nióbio, vale a pena defender a prática de nepotismo e a militância em máfias como o PP, o PTB e o PSC? Será que é necessário a porra do Lewandowski te falar que nepotismo contraria os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência da Administração Pública?

Eu sei que sim. Bolsonaro é seu Jesus, ainda mais agora que o Jesus Trump e o Jesus Eduardo Foderoso Jorge saíram de moda. Boa sorte com o culto aí, prometo não atrapalhar mais. Amém.

Nepotismo quando não era crime.
Sim, bem criminoso.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Então se Caixa Dois deixar de ser crime estará tudo bem?

O que é mais importante, um decreto do Lula de 2010 ou a sua própria moralidade?

Leia o que o Nióbio falava sobre nepotismo:

" Não me casei com uma jumenta. Quem é casado com jumenta é que pode defender o fim do nepotismo."


Você é contra o nepotismo?
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Leia:

"'Não é necessária lei formal para aplicação do princípio da moralidade', disse o ministro Menezes Direito. O ministro Ricardo Lewandowski, relator do recurso extraordinário, afirmou que é "falacioso" o argumento de que a Constituição Federal não vedou o nepotismo e que, então, essa prática seria lícita. Segundo ele, esse argumento está "totalmente apartado do ethos que permeia a Constituição cidadã"."
https://lfg.jusbrasil.com.br/notici...oibicao-ao-nepotismo-nos-cargos-comissionados

Artigo 37 da Constituição Federal vedava o nepotismo. A súmula vinculante 13 veio justamente para pacificar esse óbvio entendimento, pra que um espertalhão como o Boçalnaaro não continuasse empregando amante, sogra, cunhada, filho de 20 anos e mãe de 86 anos com suado dinheiro do contribuinte.
Chora

Segundo o STJ não configura ato de improbidade administrativa o nepotismo ocorrido antes da vigência da súmula vinculante 13, vejamos o julgado:
DIREITO CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO. NÃO CONFIGURAÇÃO DE ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Não configura improbidade administrativa a contratação, por agente político, de parentes e afins para cargos em comissão ocorrida em data anterior à lei ou ao ato administrativo do respectivo ente federado que a proibisse e à vigência da Súmula Vinculante 13 do STF.A distinção entre conduta ilegal e conduta ímproba imputada a agente público ou privado é muito antiga. A ilegalidade e a improbidade não são situações ou conceitos intercambiáveis, cada uma delas tendo a sua peculiar conformação estrita: a improbidade é uma ilegalidade qualificada pelo intuito malsão do agente, atuando com desonestidade, malícia, dolo ou culpa grave. A confusão conceitual que se estabeleceu entre a ilegalidade e a improbidade deve provir do caput do art. 11 da Lei 8.429/1992, porquanto ali está apontada como ímproba qualquer conduta que ofenda os princípios da Administração Pública, entre os quais se inscreve o da legalidade (art. 37 da CF). Mas nem toda ilegalidade é ímproba. Para a configuração de improbidade administrativa, deve resultar da conduta enriquecimento ilícito próprio ou alheio (art. 9º da Lei 8.429/1992), prejuízo ao Erário (art. 10 da Lei 8.429/1992) ou infringência aos princípios nucleares da Administração Pública (arts. 37 da CF e 11 da Lei 8.429/1992). A conduta do agente, nos casos dos arts. 9º e 11 da Lei 8.429/1992, há de ser sempre dolosa, por mais complexa que seja a demonstração desse elemento subjetivo. Nas hipóteses do art. 10 da Lei 8.429/1992, cogita-se que possa ser culposa. Em nenhuma das hipóteses legais, contudo, se diz que possa a conduta do agente ser considerada apenas do ponto de vista objetivo, gerando a responsabilidade objetiva. Quando não se faz distinção conceitual entre ilegalidade e improbidade, ocorre a aproximação da responsabilidade objetiva por infrações. Assim, ainda que demonstrada grave culpa, se não evidenciado o dolo específico de lesar os cofres públicos ou de obter vantagem indevida, bens tutelados pela Lei 8.429/1992, não se configura improbidade administrativa.REsp 1.193.248-MG, Rel. Min. Napoleão Nunes Maia Filho, julgado em 24/4/2014.

Vamos ver o que o Jair Nióbio falou quando deixou o partido do Maluf?

— Com muita dor no coração, quase com lágrimas nos olhos, para que não tenha um sonho interrompido - e o meu sonho é o Brasil, não é o partido -, peço humildemente ao prezado senador Ciro Nogueira que, sem perda do mandato, me conceda a minha desfiliação do Partido Progressista.


Dor no coração e lágrimas nos olhos pra deixar uma máfia, ual.
Formalidade pra sair do partido sem perder o mandato, como era antes da alteração legislativa de 2015 que já te mostrei mais de 10x nesse tópico. Seu choro vai continuar ignorando a realidade? Obviamente você preferiria que ele saísse e perdesse o mandato.

Família Boçalnaro dava grandes frutos pra máfia progressista, puxando votos na Câmara Federal (Rio e em SP, graças ao Eduardo Austrália), e nas Câmaras estaduais (graças ao Flávio Desmaio) e Municipal (graças ao Carlos Nanico).

Assim como o Jair Nióbio ficou com dor no coração quando deixou o PP, o PP também se ressentiu pela saída da família Boçal. Se ele votava a favor, eventualmente contra ou se abstinha (como se absteve com relação à terceirização da atividade-fim) pouco importava, posto que ele continuava servindo, do seu modo, A Máfia.

Está culpando o bolsonaro por receber votos. Ele fez a lei que funciona assim? Não. Continue com o choro. Por essa lógica absurda não podemos reclamar do rodrigo maia, afinal, ele recebeu bem menos votos do que bolsonaro e não pode carregar ninguém pela lei da legenda.

Vamos ver o que o Nióbio falava sobre comunistas em 2002?

"Vim tentar um espacinho na agenda do Lula para desmentir essa história de que o Aldo tem restrições nas Forças Armadas. Pelo contrário, é uma pessoa que entende do assunto e tem grande respeito", disse ele, que votou em Ciro Gomes (PPS) no primeiro turno e em Lula, no segundo.

Segundo Bolsonaro, não é estranho um representante histórico da direita trabalhar em favor de um esquerdista. "As coisas mudaram. Hoje, comunista toma uísque, mora bem e vai na piscina."
Muita gente honesta caiu na mentira do PT em 2002. Isso que da oferecer oportunidade pra esquerdista tentar ser civilizado. Mas diz aí se é normal continuar apoiando os amiguinhos dele como você sempre fez depois do mensalão...


Não tem nenhuma mentira.

Boçalnaro foi contumaz praticante do nepotismo, militou toda sua vida pública em máfias , dando frutos para essas máfias, e agora está filiado em outra máfia, de um cara que recebeu dinheiro da Odebrecht pra levantar bola pro Aécio cortar.

Você que está tentando relativizar as merdas do seu ídolo que, enquanto você fica se preocupando em defendê-lo, ele tá lá, de boa, usufruindo o dinheiro do contribuinte pra não fazer porra nenhuma e votar no próprio aumento.

Será que, para defender o Jair Nióbio, vale a pena defender a prática de nepotismo e a militância em máfias como o PP, o PTB e o PSC? Será que é necessário a porra do Lewandowski te falar que nepotismo contraria os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência da Administração Pública?

Eu sei que sim. Bolsonaro é seu Jesus, ainda mais agora que o Jesus Trump e o Jesus Eduardo Foderoso Jorge saíram de moda. Boa sorte com o culto aí, prometo não atrapalhar mais. Amém.
Você vai continuar ignorando o STJ ter decidido isso? Por que então todos os políticos que empregavam familiares não foram punidos? Simples, porque o STJ já explicou que só passou a ser vedado a partir da súmula vinculante 13 do STF, você espernear não vai mudar a realidade jurídica desse fato.

Pow, legal vc falar que militou em máfias, mostra aí uma corrupção do cara, porque até agora você só vem com as MESMAS mentiras de sempre que já foram refutadas inúmeras vezes.

Quem é injustamente acusado merece uma defesa proporcional, simples assim. E bom saber que te incomoda cidadãos de bem defender alguém honesto.

Então se Caixa Dois deixar de ser crime estará tudo bem?

O que é mais importante, um decreto do Lula de 2010 ou a sua própria moralidade?

Leia o que o Nióbio falava sobre nepotismo:

" Não me casei com uma jumenta. Quem é casado com jumenta é que pode defender o fim do nepotismo."


Você é contra o nepotismo?

Acho engraçado você querer igualar algo que não era ilegal com algo que sempre foi ilegal.



Mais uma vez a tática esquerdista de tentar igualar todos como corruptos pra poder medir por baixo... e falhou novamente, que surpresa.

Você está se fazendo de sonso pra entender que algo não era criminoso e passou a ser? Sério mesmo, não da pra ficar mais mastigado que isso, mas deve ser má fé mesmo.

Bolsonaro já votava contra seu partido por não ser vendido:


Bolsonaro já meteu o pau no PSC quando eles resolveram apoiar o PC do B




Enquanto isso, tem gente que você já está apoiando por se borrar de medo do bolsonaro que mesmo depois das delações fala que certos políticos aí são santos. Não me surpreende você não ver problema nisso.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Chora

Segundo o STJ não configura ato de improbidade administrativa o nepotismo ocorrido antes da vigência da súmula vinculante 13, vejamos o julgado:
DIREITO CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO. NÃO CONFIGURAÇÃO DE ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Não configura improbidade administrativa a contratação, por agente político, de parentes e afins para cargos em comissão ocorrida em data anterior à lei ou ao ato administrativo do respectivo ente federado que a proibisse e à vigência da Súmula Vinculante 13 do STF.A distinção entre conduta ilegal e conduta ímproba imputada a agente público ou privado é muito antiga. A ilegalidade e a improbidade não são situações ou conceitos intercambiáveis, cada uma delas tendo a sua peculiar conformação estrita: a improbidade é uma ilegalidade qualificada pelo intuito malsão do agente, atuando com desonestidade, malícia, dolo ou culpa grave. A confusão conceitual que se estabeleceu entre a ilegalidade e a improbidade deve provir do caput do art. 11 da Lei 8.429/1992, porquanto ali está apontada como ímproba qualquer conduta que ofenda os princípios da Administração Pública, entre os quais se inscreve o da legalidade (art. 37 da CF). Mas nem toda ilegalidade é ímproba. Para a configuração de improbidade administrativa, deve resultar da conduta enriquecimento ilícito próprio ou alheio (art. 9º da Lei 8.429/1992), prejuízo ao Erário (art. 10 da Lei 8.429/1992) ou infringência aos princípios nucleares da Administração Pública (arts. 37 da CF e 11 da Lei 8.429/1992). A conduta do agente, nos casos dos arts. 9º e 11 da Lei 8.429/1992, há de ser sempre dolosa, por mais complexa que seja a demonstração desse elemento subjetivo. Nas hipóteses do art. 10 da Lei 8.429/1992, cogita-se que possa ser culposa. Em nenhuma das hipóteses legais, contudo, se diz que possa a conduta do agente ser considerada apenas do ponto de vista objetivo, gerando a responsabilidade objetiva. Quando não se faz distinção conceitual entre ilegalidade e improbidade, ocorre a aproximação da responsabilidade objetiva por infrações. Assim, ainda que demonstrada grave culpa, se não evidenciado o dolo específico de lesar os cofres públicos ou de obter vantagem indevida, bens tutelados pela Lei 8.429/1992, não se configura improbidade administrativa.REsp 1.193.248-MG, Rel. Min. Napoleão Nunes Maia Filho, julgado em 24/4/2014.


Formalidade pra sair do partido sem perder o mandato, como era antes da alteração legislativa de 2015 que já te mostrei mais de 10x nesse tópico. Seu choro vai continuar ignorando a realidade? Obviamente você preferiria que ele saísse e perdesse o mandato.



Está culpando o bolsonaro por receber votos. Ele fez a lei que funciona assim? Não. Continue com o choro. Por essa lógica absurda não podemos reclamar do rodrigo maia, afinal, ele recebeu bem menos votos do que bolsonaro e não pode carregar ninguém pela lei da legenda.


Muita gente honesta caiu na mentira do PT em 2002. Isso que da oferecer oportunidade pra esquerdista tentar ser civilizado. Mas diz aí se é normal continuar apoiando os amiguinhos dele como você sempre fez depois do mensalão...


Você vai continuar ignorando o STJ ter decidido isso? Por que então todos os políticos que empregavam familiares não foram punidos? Simples, porque o STJ já explicou que só passou a ser vedado a partir da súmula vinculante 13 do STF, você espernear não vai mudar a realidade jurídica desse fato.

Pow, legal vc falar que militou em máfias, mostra aí uma corrupção do cara, porque até agora você só vem com as MESMAS mentiras de sempre que já foram refutadas inúmeras vezes.

Quem é injustamente acusado merece uma defesa proporcional, simples assim. E bom saber que te incomoda cidadãos de bem defender alguém honesto.



Acho engraçado você querer igualar algo que não era ilegal com algo que sempre foi ilegal.



Mais uma vez a tática esquerdista de tentar igualar todos como corruptos pra poder medir por baixo... e falhou novamente, que surpresa.

Você está se fazendo de sonso pra entender que algo não era criminoso e passou a ser? Sério mesmo, não da pra ficar mais mastigado que isso, mas deve ser má fé mesmo.

Bolsonaro já votava contra seu partido por não ser vendido:


Bolsonaro já meteu o pau no PSC quando eles resolveram apoiar o PC do B




Enquanto isso, tem gente que você já está apoiando por se borrar de medo do bolsonaro que mesmo depois das delações fala que certos políticos aí são santos. Não me surpreende você não ver problema nisso.


Defendendo nepotismo... prefere se agarrar em um julgado do STJ do que na própria moralidade. Afinal,qual sua opinião, nepotismo fere ou não a moralidade, a impessoalidade e a eficiência na Administração Pública?

Defendendo militância em uma máfia... se o Jair Nióbio não podia sair do PP por força da lei, então como diabos ele mudou de partido/máfia quatro vezes (PP- PTB-PFL... voltou pro PP) entre 2003 e 2005?

Boçanaro é o seu Jesus, assim como já foi o Eduardo Foderoso Jorge. Você quer acreditar em um salvador da pátria. Com isso, você ignora todos os imensos e inúmeros defeitos do seu Eleito Perfeito. Já passou da fase da racionalidade e passou pra fase da fé. Eu não discuto fé. Então, como eu já disse, bom culto pra quem fica.


PS.: às vezes até acho que é melhor o Bolsonaro ganhar mesmo, porque aí afunda essa porra de vez e a gente começa do zero... se um Dória da vida ganhar, vai remendar daqui, vai remendar dali, mas o status quo da nossa política/economia vai permanecer intacto. Eu não sou do tipo que espera revoluções, mas, como diria o deputado federal mais votado do Brasil, pior do que tá não fica.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Mas ainda bem que não existe doutrinação...
Tambem nao existe racismo no 4chan.



"Tudo zuera... HUE HUE"

(Tirei do topico de la que acabaram de linkar lotado de gente que apoia o Bolsonaro.. antes que reclamem que é offtopic)
cd762e1a-86d6-438b-8715-1458df9caae9
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Defendendo nepotismo... prefere se agarrar em um julgado do STJ do que na própria moralidade. Afinal,qual sua opinião, nepotismo fere ou não a moralidade, a impessoalidade e a eficiência na Administração Pública?

Defendendo militância em uma máfia... se o Jair Nióbio não podia sair do PP por força da lei, então como diabos ele mudou de partido/máfia quatro vezes (PP- PTB-PFL... voltou pro PP) entre 2003 e 2005?

Boçanaro é o seu Jesus, assim como já foi o Eduardo Foderoso Jorge. Você quer acreditar em um salvador da pátria. Com isso, você ignora todos os imensos e inúmeros defeitos do seu Eleito Perfeito. Já passou da fase da racionalidade e passou pra fase da fé. Eu não discuto fé. Então, como eu já disse, bom culto pra quem fica.


PS.: às vezes até acho que é melhor o Bolsonaro ganhar mesmo, porque aí afunda essa porra de vez e a gente começa do zero... se um Dória da vida ganhar, vai remendar daqui, vai remendar dali, mas o status quo da nossa política/economia vai permanecer intacto. Eu não sou do tipo que espera revoluções, mas, como diria o deputado federal mais votado do Brasil, pior do que tá não fica.
Fiquei curioso.

Acho imoral alguém saber que uma pessoa matou ou estuprou alguém e vir uma pessoa e citar privilégios da lei pra defender esse criminoso.

Veja que se um cara de 17 anos matar ou estuprar alguém, vai ter gente defendendo ele não pagar com toda a severidade possível por seu crime.

Seria legal vc ressuscitar algum tópico em tem gente defendendo criminoso só porque ele tem privilégio de idade e dar a mesma opinião, de que deveria ser crime defender criminoso mesmo que essa defesa esteja dentro da lei.

Não me lembro de vc ser uma das vozes contra o privilégio imoral de pessoas cometerem crimes e não serem presas e condenadas como criminosos.

Até lá, vc só está reciclando sempre o mesmo discurso porque quer atacar Bolsonaro, não porque paute toda a sua vida nisso de imoral=crime.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Fiquei curioso.

Acho imoral alguém saber que uma pessoa matou ou estuprou alguém e vir uma pessoa e citar privilégios da lei pra defender esse criminoso.

Veja que se um cara de 17 anos matar ou estuprar alguém, vai ter gente defendendo ele não pagar com toda a severidade possível por seu crime.

Seria legal vc ressuscitar algum tópico em tem gente defendendo criminoso só porque ele tem privilégio de idade e dar a mesma opinião, de que deveria ser crime defender criminoso mesmo que essa defesa esteja dentro da lei.

Não me lembro de vc ser uma das vozes contra o privilégio imoral de pessoas cometerem crimes e não serem presas e condenadas como criminosos.

Até lá, vc só está reciclando sempre o mesmo discurso porque quer atacar Bolsonaro, não porque paute toda a sua vida nisso de imoral=crime.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

E o que tem a ver com a discussão do tópico a imoralidade do homicídio ou do estupro?

Mas vá lá, minha opinião sobre maioridade penal: sou contra. Não faz sentido você está estabelecer uma idade x (seja 18, seja 16, seja 14) e, a partir daí, dizer se o cara é capaz de responder por seus crimes ou não. Deveria haver uma avaliação psicológica pra cada caso. É ridículo o Código Penal Brasileiro tratar um Champinha da vida como criança. Não é porque está na lei que um Champinha é uma criança que eu vou vê-lo como tal.

E por que eu não fico repetindo isso em cada tópico sobre maioridade penal ? Porque a minha opinião é igual à maioria absoluta do fórum e, quem é a favor da maioridade penal, posta de boas, não fica provocando os outros como se o dono da verdade fosse.

Mas e aí, você acha que nepotismo fere os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência da Administração Pública, ou seja, que a CF de 88 é suficiente para caracterizar nepotismo como crime, independente da anistia do STJ?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Defendendo nepotismo... prefere se agarrar em um julgado do STJ do que na própria moralidade. Afinal,qual sua opinião, nepotismo fere ou não a moralidade, a impessoalidade e a eficiência na Administração Pública?

Defendendo militância em uma máfia... se o Jair Nióbio não podia sair do PP por força da lei, então como diabos ele mudou de partido/máfia quatro vezes (PP- PTB-PFL... voltou pro PP) entre 2003 e 2005?

Boçanaro é o seu Jesus, assim como já foi o Eduardo Foderoso Jorge. Você quer acreditar em um salvador da pátria. Com isso, você ignora todos os imensos e inúmeros defeitos do seu Eleito Perfeito. Já passou da fase da racionalidade e passou pra fase da fé. Eu não discuto fé. Então, como eu já disse, bom culto pra quem fica.


PS.: às vezes até acho que é melhor o Bolsonaro ganhar mesmo, porque aí afunda essa porra de vez e a gente começa do zero... se um Dória da vida ganhar, vai remendar daqui, vai remendar dali, mas o status quo da nossa política/economia vai permanecer intacto. Eu não sou do tipo que espera revoluções, mas, como diria o deputado federal mais votado do Brasil, pior do que tá não fica.

Já respondi isso no tópico na primeira vez que vc o acusou de nepotismo. E também já te expliquei como funjcionava pra mudar de partido antes da alteração de 2015. Vai ficar perguntando a mesma coisa a cada 30 páginas?

Deixa eu adivinhar, depois vai vir de novo falar dos apartamentos do bolsonaro.... KKKKKKK


Que bom que você já está chegando na fase da aceitação que o mito vai vencer.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mas e aí, você acha que nepotismo fere os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência da Administração Pública, ou seja, que a CF de 88 é suficiente para caracterizar nepotismo como crime, independente da anistia do STJ?
Acho que é errado, já disse, mas tbm que não é crime.

Bolsonaro errou moralmente, mas não criminalmente como você crê.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Por sorte minha namorada durou a faculdade inteira sem ser doutrinada e ela sempre abre o olho quando rola isso.

Mas ainda bem que não existe doutrinação...

Ou vai ver que foi e ela ta esperando casar para prender voce em suas teias esquerdistas. huaha
Abre o olho. ^^
=P
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
Vocês estão discutindo coisas em duas abordagens diferentes: LEGALIDADE e MORALIDADE.

O ideal é que andem juntas, mas nem sempre é assim.

Se algum agente público praticou nepotismo, mesmo antes de se tornar ilegal, merece sim nossa reprovação.

Adultério deixou de ser crime, mas continua moralmente condenável.

E estamos precisando, justamente, de uma moralização da política.

Vejam bem, muito provavelmente, novas eleições ocorrerão antes de uma decisão definitiva sobre os delatados pela Odebercht. Eu não vou votar em nenhum delatado e vocês? Mas no campo da legalidade são presumidamente inocentes.

Há coisas que são indefensáveis, mesmo se tratando do presidenciável mais honesto do Brasil.

Como o fato de ser um político profissional (um aspecto muito negativo na nossa política) e estar no poder há décadas.
 
Topo Fundo