O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Governador João Doria [+Doria cumpre apenas 20% das promessas]

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Melhor soltar tudo na casa de quem defende a nojeira que é a cracolândia
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Perdeu a secretária de direitos humanos... ou seja... nada de importante.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Os caras não querem que retirem a galera de lá, não querem que internem, não querem nada.
Faz o que então ?
Pior que quem fala isso não tem solução para o problema também. Ai é fácil.

Por mim a gigantesca maioria dessa galera toda ai está era presa. Não quer ser ajudado e ainda tem que ficar passando a mão na cabeça ?
Podem falar o que for ai, nego que é usuário para mim é criminoso. Para a maioria ali, ninguém acendeu um cigarro, colocou na boca do cara e falou "fuma tudo ai". O que cara fez porque quis. Vem com essa balela ai de que é viciado. Uma porra. Viciado que quer sair dessa vida vai para uma clinica, come o pão que o diabo amassou para sair do vício e sai limpo. Ninguém obrigou o cara usar droga não.
Dai fica passando mão na cabeça dessa galera ai. Gastando rios de dinheiro enquanto tem gente passando fome, morrendo em hospitais, os caras lá plenos de saúde tendo regalias.
Ta de brincadeira.
 


jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293

Preferia quando era um bando de vagabundos cracudos e seus fornecedores exercendo seu livre exercício do direito de se drogar e traficar em paz. Crianças não merecem ter suas vidas poupadas da presença da escória social que escolheu adentrar o caminho das drogas. Tem que aprender a conviver com os direitos inalienáveis dos cracudos. O Craco resiste.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
"Continuando a operação de guerra para destruir a cracolândia, a gestão Doria entrou em sua fase revolucionária, jacobina, soviética, maoísta.

Usando justificativas legais bastante duvidosas, a prefeitura começou a interditar, confiscar e demolir estabelecimentos (bares, pensões) que se localizam na Cracolândia. Notem: não se trata de "prender viciados" ou "atacar traficantes". A prefeitura está roubando/destruindo a propriedade de qualquer um que cometeu o crime "administrar um negócio em local perigoso".

Usando o argumento de "bem público", o governo pode inclusive roubar os edifícios primeiros e se justificar depois.
Eles tomam os prédios, muitas vezes com as posses das pessoas dentro, fazem o que quiserem, e depois, quando a pessoa já foi lesada e roubada, um juiz decide se ela merece uma indenização, e qual o valor.

Vejam quão grotesco é o discurso do "bem maior" (embutido na guerra às drogas): João Doria, teoricamente um governante preocupado com "gestão", com "o trabalhador", com "o empresário", age desapropriando, roubando e destruindo a vida de trabalhadores e empresários, sem nenhum apreço pelos direitos dessas pessoas.

É por conta desse tipo de coisa que sou radicalmente contra dar ao governo o poder de tomar a propriedade dos outros. Seja a presidência anterior expulsando gente pobre das suas casas para fazer estádios superfaturados pra Copa do Mundo, seja Doria roubando bares para "lutar contra as drogas", seja um governo socialista desapropriando "capitalistas" "pelo bem do povo", permitir que o governo decida ele mesmo quando é a hora de roubar pessoas porque "será bom para todos" é sempre uma roubada.

Quando alguém disser que respeitar a propriedade privada no Brasil é uma política que visa proteger os mais pobres, em vez de dar risada, pensem nesse tipo de notícia. Os mega-empresários corporativistas-capitalistas já tem toda proteção legal possível. A luta desse pessoal é por essa galera: pra impedir que o governo (muitas vezes em conluio com empreiteiras, imobiliárias, etc) roube a propriedade de gente indefesa - sempre usando o argumento "do bem maior". Quando alguém abrir a boca e começar a defender roubo/expropriação violenta argumentando que "é pelo bem da sociedade", convém SEMPRE desconfiar: seja o "bem maior" a moral, a família, o socialismo ou o desenvolvimento."

Ei, achei legal essa posição da esquerda pelo mantenimento das propriedades privadas.

Engraçado que a esquerda é a favor da tomada de propriedades privadas se for para islâmicos.
angela-merkel-cdu-alemanha-partido-800x502.jpg


Na segunda maior cidade da Alemanha, Hamburgo, o governo começou a confiscar casas e apartamentos privados para sanar um déficit de casas populares para os mais de dois milhões de imigrantes que chegaram no país nos últimos anos.

O governo tem ido atrás de propriedades comerciais – para converte-las em abrigos – desde o fim de 2015, quando Merkel abriu as fronteiras do país para a imigração desenfreada. O detalhe agora é que estão expropriando imóveis residenciais.

Para começar, o governo confiscou seis unidades residenciais no distrito de Hamm. Todas as unidades pertenciam a um único proprietário e estavam vagas para locação desde 2012. Agora, a cidade irá exigir as reformas para alugá-los – a contragosto do dono – para inquilinos escolhidos pelo governo. Pior: todas as despesas da reforma serão pagas pelo proprietário.

O confisco é autorizado por uma lei de 1982 que foi atualizada pelo prefeito socialista em Maio de 2013. Essa medida, a primeira do tipo na Alemanha, teria sido feita para pressionar outros proprietários a colocarem suas propriedades vagas para aluguel.

A Alemanha, assim como a França, já deu as costas à civilização. Desrespeitar a propriedade privada dessa forma é um insulto.
As informações são do Gatestone Institute.
https://www.gatestoneinstitute.org/10352/germany-migrants-property-rights
Por que em duas situações semelhantes a esquerda tem posturas tão diferentes?

Algumas pessoas citariam hipocrisia, mas claro que a esquerda não é hipócrita, pode me explicar as razões?
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Justiça aceita pedido de internação compulsória para usuários de drogas da Cracolândia
Pedido de tutela de urgência foi feito pela Prefeitura de SP na última quarta-feira (24). Ministério Público diz que vai recorrer da decisão.

A Justiça aceitou na noite desta sexta-feira (26) o pedido da Prefeitura de São Paulo para internação compulsória de usuários de crack, ou seja, à força, pelo prazo de 30 dias. O Ministério Público diz que irá recorrer da decisão.

A decisão foi do juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública. O processo segue em segredo de Justiça.

A Procuradoria do Município entrou com pedido de tutela de urgência na última quarta-feira (24). O pedido foi feito após uma operação policial no último domingo (21) que prendeu 53 pessoas na região da Cracolândia.

O G1 obteve acesso à decisão. No texto, o juiz autoriza a “abordagem individualizada somente das pessoas maiores de 18 anos, sexo masculino ou feminino, pelos agentes de saúde e serviço social da municipalidade, com acompanhamento da guarda municipal.”

O juiz diz ainda que a abordagem pode ocorrer caso “avaliação imediata pelo médico psiquiatra e elaboração do laudo respectivo com proposta ou não de internação compulsória, ou outro encaminhamento médico que se fizer necessário.”

Migliano Neto encerra a decisão com o terceiro ponto “no caso de se concluir pela internação compulsória, observados os requisitos legais, inclusive com nomeação de curador, deverá ser pleiteada a internação imediata ao juízo, comunicando-se imediatamente a Defensoria Pública, para devido acompanhamento e providências.”

De acordo com o secretário de Negócios Jurídicos, Anderson Pomini, as pessoas em situação de "drogadição" poderão ser abordadas por uma equipe multidisciplinar e encaminhadas a um médico municipal que vai avaliar se o dependente tem a necessidade de ser internado compulsoriamente.

Ainda de acordo com Pomini, ha três possibilidades de internação: voluntária, voluntária a partir de solicitação de parentes e a compulsória. Ele informou, também, que a equipe responsável pela internação compulsória deverá ser multidisciplinar.

"Através da formação de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, assistentes sociais, serão convidados profissionais da Defensoria Pública, representantes do Ministério Público, dos direitos humanos, da sociedade organizada e, obviamente, da presença, se for o caso, da Segurança Pública do estado", disse Pomini, na última quarta.

Os usuários de crack devem ser encaminhados para casas de recuperação que fazem parte do projeto Recomeço, o programa do governo estadual de combate à dependência de drogas.

http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...ara-dependentes-quimicos-da-cracolandia.ghtml
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
Vou postar este video mostra historia FHC e PSDB para não ser iludido mais uma vez PSDB com sua nova mentira o Doria
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Suspenderam a liminar que permitia a internação forçada de dependentes de droga, parece que tem gente muito poderosa interessada que exista uma cracolândia em São Paulo.

http://www1.folha.uol.com.br/paywal...ermitia-doria-recolher-usuarios-a-forca.shtml
O Dória demonstrou que quer a situação dos viciados que insistem em perturbar a vida alheia financiado a própria morte e a dos demais resolvida ou até mesmo reduzida. Agora quero ver qual vai ser a desculpa dos apoiadores do crack que insistem em deixar a cracolândia existir. E ponho no bolo o MP e os juízes que adoram apregoar o fim dos manicômios e o livre direito de pessoas viciadas em drogas como o crack de usarem-na e destruírem os locais onde parasitam.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
"Na segunda-feira, João Dória convocou seus fãs para anunciar o fim da crackolândia. Seu plano temperado com fortes doses de maoísmo previa a internação forçada de dependentes químicos, desrespeito a propriedade privada com a demolição de pensões, e o uso arbitrário de violência.

Não é a primeira vez que uma solução soviética é tentada. Serra, Kassab, Haddad, e Alckmin também erigiram planos baseados na porrada contra usuários de droga. Todos eles fracassaram: a crackolândia nunca encontrou o seu fim; multiplicando-se ao término de cada operação, e na primeira oportunidade voltava à sua formação original.

Com Dória não foi diferente. A Guarda Municipal já admitiu a derrota e contou 22 novas mini-crackolândias em diferentes pontos da cidade. A Praça Princesa Isabel, a meio quilômetro da crackolândia original, já abriga 600 pessoas.

Não era necessário olhar a lista de fracassos anteriores para saber que o Plano Dória encontraria o mesmo caminho. É difícil imaginar que um projeto capaz de ser executado por Fidel Castro pudesse dar certo.

Tudo foi pensado e feito de cima para baixo, desrespeitando tudo aquilo que o prefeito de São Paulo disse um dia defender. Sua ideia de não precisar pedir autorização a justiça para internar pessoas é temerária - um simples agente de saúde se tornará juiz, júri, e executor de uma medida que se assemelha em todos os níveis a prisão, com o agravante do direito à defesa e contraditório não existirem! Demolir pensões arbitrariamente e tomar os pertences de indivíduos é um ataque à propriedade privada. Usar de violência contra usuários porque eles são usuários não é apenas ineficiente, é imoral.

A questão aqui não é o que eu faria (isso é assunto para outro texto), mas o fato óbvio que o estado não consegue lidar com problemas sociais complexos. Entidades religiosas trabalhando diretamente com as comunidades afetadas vem agindo melhor no trato de viciados do que todos os prefeitos de São Paulo, com a vantagem óbvia de não tirarem dinheiro à força do cidadão. Quatro gestores tentaram o mesmo antes de Dória, e parece que nenhuma lição foi aprendida.

É difícil fazer políticos agirem de acordo com as evidências. Esse não é um fenômeno brasileiro. Economistas à esquerda e à direita concordam que o livre comércio, mesmo se feito sem acordos de reciprocidade, é a política comercial com maior capacidade de gerar riqueza e bem-estar a um povo; isso não impede políticos à esquerda e à direita defenderem algum nível de barreiras comerciais.

Eleger-se sempre vai ser a prioridade número um de qualquer político. Ganhar a reeleição a número dois. Todos os incentivos do jogo político apontam para a criação de cortinas de fumaça e jogos de espelho bem elaborados, com muita atenção midiática, mas poucos resultados concretos.

Pense só, investir em Saneamento Básico sabiamente é uma das políticas públicas mais eficientes que se tem notícia. Melhora a saúde dos afetados, aumenta os níveis nutricionais e o rendimento da escolar das crianças, faz os adultos trabalharem mais e melhor - ganhando salários maiores, além, é claro, de dar dignidade a quem antes convivia com cocô. Infelizmente, não dá votos, e tratamento de esgoto decente virou sinônimo de concessionária privada cuidando do setor.
O estado é violência, irracionalidade, e autoritarismo. Seu trato com os mais vulneráveis sempre envolveu porrada e arbitrariedade. Quando os cortiços foram considerados moradias impróprias, a ação efetiva foi demoli-los e deixar seus moradores ao relento. Não vai ser diferente agora. À essa altura, já deveríamos estar concordando que reduzir a esfera de influência estatal sobre os indivíduos deveria ser a prioridade número um de qualquer defensor dos direitos humanos."
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
"Na segunda-feira, João Dória convocou seus fãs para anunciar o fim da crackolândia. Seu plano temperado com fortes doses de maoísmo previa a internação forçada de dependentes químicos, desrespeito a propriedade privada com a demolição de pensões, e o uso arbitrário de violência.

Não é a primeira vez que uma solução soviética é tentada. Serra, Kassab, Haddad, e Alckmin também erigiram planos baseados na porrada contra usuários de droga. Todos eles fracassaram: a crackolândia nunca encontrou o seu fim; multiplicando-se ao término de cada operação, e na primeira oportunidade voltava à sua formação original.

Com Dória não foi diferente. A Guarda Municipal já admitiu a derrota e contou 22 novas mini-crackolândias em diferentes pontos da cidade. A Praça Princesa Isabel, a meio quilômetro da crackolândia original, já abriga 600 pessoas.

Não era necessário olhar a lista de fracassos anteriores para saber que o Plano Dória encontraria o mesmo caminho. É difícil imaginar que um projeto capaz de ser executado por Fidel Castro pudesse dar certo.

Tudo foi pensado e feito de cima para baixo, desrespeitando tudo aquilo que o prefeito de São Paulo disse um dia defender. Sua ideia de não precisar pedir autorização a justiça para internar pessoas é temerária - um simples agente de saúde se tornará juiz, júri, e executor de uma medida que se assemelha em todos os níveis a prisão, com o agravante do direito à defesa e contraditório não existirem! Demolir pensões arbitrariamente e tomar os pertences de indivíduos é um ataque à propriedade privada. Usar de violência contra usuários porque eles são usuários não é apenas ineficiente, é imoral.

A questão aqui não é o que eu faria (isso é assunto para outro texto), mas o fato óbvio que o estado não consegue lidar com problemas sociais complexos. Entidades religiosas trabalhando diretamente com as comunidades afetadas vem agindo melhor no trato de viciados do que todos os prefeitos de São Paulo, com a vantagem óbvia de não tirarem dinheiro à força do cidadão. Quatro gestores tentaram o mesmo antes de Dória, e parece que nenhuma lição foi aprendida.

É difícil fazer políticos agirem de acordo com as evidências. Esse não é um fenômeno brasileiro. Economistas à esquerda e à direita concordam que o livre comércio, mesmo se feito sem acordos de reciprocidade, é a política comercial com maior capacidade de gerar riqueza e bem-estar a um povo; isso não impede políticos à esquerda e à direita defenderem algum nível de barreiras comerciais.

Eleger-se sempre vai ser a prioridade número um de qualquer político. Ganhar a reeleição a número dois. Todos os incentivos do jogo político apontam para a criação de cortinas de fumaça e jogos de espelho bem elaborados, com muita atenção midiática, mas poucos resultados concretos.

Pense só, investir em Saneamento Básico sabiamente é uma das políticas públicas mais eficientes que se tem notícia. Melhora a saúde dos afetados, aumenta os níveis nutricionais e o rendimento da escolar das crianças, faz os adultos trabalharem mais e melhor - ganhando salários maiores, além, é claro, de dar dignidade a quem antes convivia com cocô. Infelizmente, não dá votos, e tratamento de esgoto decente virou sinônimo de concessionária privada cuidando do setor.
O estado é violência, irracionalidade, e autoritarismo. Seu trato com os mais vulneráveis sempre envolveu porrada e arbitrariedade. Quando os cortiços foram considerados moradias impróprias, a ação efetiva foi demoli-los e deixar seus moradores ao relento. Não vai ser diferente agora. À essa altura, já deveríamos estar concordando que reduzir a esfera de influência estatal sobre os indivíduos deveria ser a prioridade número um de qualquer defensor dos direitos humanos."
O incrível texto que não cita fontes (a guarda municipal admitiu derrota?), reclama de uma ação tomada mas não cita solução... Exceto uma nada relacionada ao problema.
Vamos investir em saneamento básico, isso acabará com o uso de crack...?

Não, mas aproveito e coloco um pensamento maroto na cabeça (vazia?) de quem não tem senso crítico.

Enfim, já disseram, única forma eficaz de se resolver o problema é matando, algo que nem entra em questão como possibilidade.

Por fim, usuários de crack não são usuários ocasionado de maconha, essa droga famosa por transformar pessoas em zumbis justamente destrói elas por dentro, de forma que apenas uma minoria ínfima consegue deixar a droga.

Internação compulsória parece ser a única opção ainda não tentada com chances de recuperar mais que alguns poucos casos.

E colocam isso como prisão perpétua com direito a tortura.

A alternativa de esquerda? Não fazer nada? Pior que isso, a alternativa é defender essa droga e seus usuários. Chegaram ao auge aqui de pedir a libetalizacao da droga!

Menos ideologia de DCE e mais humanidade, amigo humanista. Porque se humanismo pra vc é deixar pessoas se degradarem até quase o nível de animais, podemos entender ser contra mudar isso. Caso contrário, ou apresente alternativa realista, ou pelo menos deixe o cara tentar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
O incrível texto que não cita fontes (a guarda municipal admitiu derrota?), reclama de uma ação tomada mas não cita solução... Exceto uma nada relacionada ao problema.
Vamos investir em saneamento básico, isso acabará com o uso de crack...?

Não querendo ser chato amiguinho.
Para mostrar um problema, você não precisa ter a solução do mesmo.

Tanto a crackolandia quanto a forma como fizeram são 2 problemas.
Tenho sérios problemas quanto a drogas. Não sou a favor de "liberar" drogas (embora seja contra O Estado proibir), mas,
está claro demais que o Estado, mais uma vez não sabe o que fazer com o problema.

Soluções baseadas em educação e organizações privadas como Alcoolicos Anonimos e Narcoticos Anonimos tem tido certo sucesso em restruturar algumas pessoas dando suporte ao abandono das drogas.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Não querendo ser chato amiguinho.
Para mostrar um problema, você não precisa ter a solução do mesmo.

Tanto a crackolandia quanto a forma como fizeram são 2 problemas.
Tenho sérios problemas quanto a drogas. Não sou a favor de "liberar" drogas (embora seja contra O Estado proibir), mas,
está claro demais que o Estado, mais uma vez não sabe o que fazer com o problema.

Soluções baseadas em educação e organizações privadas como Alcoolicos Anonimos e Narcoticos Anonimos tem tido certo sucesso em restruturar algumas pessoas dando suporte ao abandono das drogas.
Você tem que se lembrar que moto dessas orgs "é que só sai do vício se quiser" e é geralmente o viciado que vai atrás do tratamento. Agora e o crack, que a médio prazo te transforma em zumbi? A solução seria esperar o zumbi ir atrás de tratamento?
Eu vejo a internação compulsória como uma solução viável, porque muitos crackudos fora abandonados pela suas próprias famílias e as mesmas não querem ou/e não tem condição de pagar pelo tratamento. Sinceramente, não há condição de deixar esses zumbi soltos prejudicando a vida dos outros.

Abçs.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
É verdade este lance que o Dório detonou um prédio com gente dentro? Vi o Queiroga falando na página anterior e enquanto pesquisava só vi sites cancer noticiando.


Se sim, como foi a parada? Foi na pressa ou mal feito ou sem se importar ou entraram escondidos ou não houve nada?
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Você tem que se lembrar que moto dessas orgs "é que só sai do vício se quiser" e é geralmente o viciado que vai atrás do tratamento. Agora e o crack, que a médio prazo te transforma em zumbi? A solução seria esperar o zumbi ir atrás de tratamento?
Eu vejo a internação compulsória como uma solução viável, porque muitos crackudos fora abandonados pela suas próprias famílias e as mesmas não querem ou/e não tem condição de pagar pelo tratamento. Sinceramente, não há condição de deixar esses zumbi soltos prejudicando a vida dos outros.

Abçs.

Eu não disse que eu tinha a solução para esse caso. Inclusive deixei claro que para apontar o problema nao precisa ter solução.
Por isso existe o debate de ideias.

Apenas quis lembrar que o AA e o NA fazem um bom trabalho nessa area. E com orçamento apertado.
O Estado não faz.

A "solução" seria "matar tudo", tipo o Goris sugeriu. Eu quase nem discordo disso (hehe). Quem não quer ser ajudado, é complicado mesmo.
A questão é. O que se faz com pessoas que não querem sair das drogas?

Ai eu diria. Nada.
No momento que ela comete um crime contra outra pessoa, aí sim.

Esse eh um assunto muito complexo. Nem pelas drogas em si que já são um assunto complexo, mas pela forma de lidar com isso, que eu sinceramente nem tenho ideias de como proceder. Se dependesse de mim, serio mesmo. No momento que um crackudo que claramente não quer sair disso, rouba alguem, pode meter bala. Mas ai quem meter bala se defendendo vai preso..
E nem vai resolver o problema ainda pq surgem outros.

Tenso.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
É verdade este lance que o Dório detonou um prédio com gente dentro? Vi o Queiroga falando na página anterior e enquanto pesquisava só vi sites cancer noticiando.


Se sim, como foi a parada? Foi na pressa ou mal feito ou sem se importar ou entraram escondidos ou não houve nada?
Não vai muito na onda do Queiroga, que não é nem petista nem esquerdista mas tá sempre defendendo bandeiras desses grupos.

Basicamente você já falou o que houve, foram retirados do local para a demolição, mas voltaram escondidos - imagina-se que para buscar alguma coisa - e foram feridos (1) na derrubada.

A segurança pública errou ao deixar essas pessoas passarem e deveria haver uma última vistoria no prédio pra garantir segurança mas daí pra frente, não dá pra colocar a culpa no Doria.

Ou seja, procedimentos normais de esquerda, se deturpa os fatos para poder vender melhor as notícias.



Edit: (1): Não foram mortos, feridos.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
"Na segunda-feira, João Dória convocou seus fãs para anunciar o fim da crackolândia. Seu plano temperado com fortes doses de maoísmo previa a internação forçada de dependentes químicos, desrespeito a propriedade privada com a demolição de pensões, e o uso arbitrário de violência.

Não é a primeira vez que uma solução soviética é tentada. Serra, Kassab, Haddad, e Alckmin também erigiram planos baseados na porrada contra usuários de droga. Todos eles fracassaram: a crackolândia nunca encontrou o seu fim; multiplicando-se ao término de cada operação, e na primeira oportunidade voltava à sua formação original.

Com Dória não foi diferente. A Guarda Municipal já admitiu a derrota e contou 22 novas mini-crackolândias em diferentes pontos da cidade. A Praça Princesa Isabel, a meio quilômetro da crackolândia original, já abriga 600 pessoas.

Não era necessário olhar a lista de fracassos anteriores para saber que o Plano Dória encontraria o mesmo caminho. É difícil imaginar que um projeto capaz de ser executado por Fidel Castro pudesse dar certo.

Tudo foi pensado e feito de cima para baixo, desrespeitando tudo aquilo que o prefeito de São Paulo disse um dia defender. Sua ideia de não precisar pedir autorização a justiça para internar pessoas é temerária - um simples agente de saúde se tornará juiz, júri, e executor de uma medida que se assemelha em todos os níveis a prisão, com o agravante do direito à defesa e contraditório não existirem! Demolir pensões arbitrariamente e tomar os pertences de indivíduos é um ataque à propriedade privada. Usar de violência contra usuários porque eles são usuários não é apenas ineficiente, é imoral.

A questão aqui não é o que eu faria (isso é assunto para outro texto), mas o fato óbvio que o estado não consegue lidar com problemas sociais complexos. Entidades religiosas trabalhando diretamente com as comunidades afetadas vem agindo melhor no trato de viciados do que todos os prefeitos de São Paulo, com a vantagem óbvia de não tirarem dinheiro à força do cidadão. Quatro gestores tentaram o mesmo antes de Dória, e parece que nenhuma lição foi aprendida.

É difícil fazer políticos agirem de acordo com as evidências. Esse não é um fenômeno brasileiro. Economistas à esquerda e à direita concordam que o livre comércio, mesmo se feito sem acordos de reciprocidade, é a política comercial com maior capacidade de gerar riqueza e bem-estar a um povo; isso não impede políticos à esquerda e à direita defenderem algum nível de barreiras comerciais.

Eleger-se sempre vai ser a prioridade número um de qualquer político. Ganhar a reeleição a número dois. Todos os incentivos do jogo político apontam para a criação de cortinas de fumaça e jogos de espelho bem elaborados, com muita atenção midiática, mas poucos resultados concretos.

Pense só, investir em Saneamento Básico sabiamente é uma das políticas públicas mais eficientes que se tem notícia. Melhora a saúde dos afetados, aumenta os níveis nutricionais e o rendimento da escolar das crianças, faz os adultos trabalharem mais e melhor - ganhando salários maiores, além, é claro, de dar dignidade a quem antes convivia com cocô. Infelizmente, não dá votos, e tratamento de esgoto decente virou sinônimo de concessionária privada cuidando do setor.
O estado é violência, irracionalidade, e autoritarismo. Seu trato com os mais vulneráveis sempre envolveu porrada e arbitrariedade. Quando os cortiços foram considerados moradias impróprias, a ação efetiva foi demoli-los e deixar seus moradores ao relento. Não vai ser diferente agora. À essa altura, já deveríamos estar concordando que reduzir a esfera de influência estatal sobre os indivíduos deveria ser a prioridade número um de qualquer defensor dos direitos humanos."
Que texto de m****! "O agente de saúde se transformará no juiz, juri e executor" - mano que b*sta é essa? Juiz dread? O cara foi condenado a morte? A prisão perpétua? Não, a um tratamento pro seu problema de saúde, pqp!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
A segurança pública errou ao deixar essas pessoas passarem e deveria haver uma última vistoria no prédio pra garantir segurança mas daí pra frente, não dá pra colocar a culpa no Doria.
c***lho. Tem link?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
É verdade este lance que o Dório detonou um prédio com gente dentro? Vi o Queiroga falando na página anterior e enquanto pesquisava só vi sites cancer noticiando.


Se sim, como foi a parada? Foi na pressa ou mal feito ou sem se importar ou entraram escondidos ou não houve nada?

Dória interditou um prédio deteriorado e um mocó que fica do lado pra demolição, mas uns cracudos entraram no mocó antes da demolição. Quando começaram a derrubar o prédio, uma das paredes do mocó caiu e machucou dois cracudos.

Não foi grande coisa, tanto que só a Folha e os sites câncer fizeram alarde e fizeram um bait em cima disso, dando a entender que o Dória simplesmente mandou derrubar um prédio com gente dentro de uma hora pra outra.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Bom dia, pessoal. Começando a semana com boas notícias. Fechamos um acordo com empresários italianos com apoio do Cônsul da Itália, para que façam a restauração completa de 3 importantes praças de SP: a praça Ramos de Azevedo, praça Milano e a praça do Imigrante Italiano. São empresas cidadãs deixando seu legado para nossa cidade e fortalecendo os laços entre Brasil e Itália. #AceleraSP #JoãoTrabalhador #SPcidadeLinda



------------
Governo e Prefeitura criam comitê médico para atuar com usuários de drogas na Cracolândia
À frente do grupo estarão os psiquiatras Ronaldo Laranjeira e Arthur Guerra, conhecidos por serem favoráveis à internação de usuários de drogas.

A Prefeitura de São Paulo e o governo do estado decidiram nesta segunda-feira (29) criar um comitê médico para atuar com os usuários de crack no Centro de São Paulo e na Cracolândia. A decisão ocorre um dia após o Tribunal de Justiça (TJ) derrubar, em liminar, decisão que autorizava equipes da administração municipal a apreenderem usuários para avaliação médica.

À frente do comitê estarão os psiquiatras Ronaldo Laranjeira, coordenador do programa anticrack do governo Geraldo Alckmin, e Arthur Guerra, conhecidos por serem favoráveis à internação de usuários de drogas. Eles estarão à frente das ações de saúde (principalmente mental) dos usuários na Cracolândia.

A criação do comitê ocorreu em reunião entre o prefeito João Doria e secretários envolvidos nas ações na Cracolândia. Nesta segunda será assinada uma portaria que será publicada no Diário Oficial de terça (30) oficializando a criação do Comitê de Coordenação da Prefeitura e do Governo do Estado.

“Por um ponto, nós vamos identificar quais são as maiores dificuldades para poder ter um planejamento adequado em relação a isso", disse o psiquiatra Guerra. "Segundo, é imprescindível que tenha uma integração entre município e estado tratarem juntos, seja na parte de identificação, tratamento, como também de reabilitação.”

Atendimentos


Na manhã desta segunda, representantes do Conselho Nacional de Direitos Humanos e da Defensoria Pública da União estiveram na Cracolândia. Junto com representantes de outras entidades, eles visitaram a tenda montada pela Prefeitura no fim de semana para receber os dependentes e também conversaram com usuários de crack para checar denúncias de violação de direitos humanos.

A tenda seria usada como um centro de triagem para as abordagens compulsórias, ou seja, sem que o usuário concorde. Mas como o TJ suspendeu esse tipo de abordagem, a estrutura continua montada, mas para atender os dependentes que vão pedir ajuda. Se quiserem, eles são encaminhados para internação.

O governador Geraldo Alckmin afirmou nesta segunda, em agenda pública no Palácio dos Bandeirantes, que "aumentou muito o número de pessoas procurando atendimento" após a megaoperação policial realizada na Cracolândia no dia 21. "Nós fizemos, de segunda-feira [passada] até ontem, 1.100 atendimentos, dos quais praticamente 10% foram internados ou em comunidade terapêutica ou na rede hospitalar do estado", disse.

De acordo com o tucano, o número é 3,5 vezes maior do que o usual para o período. Alckmin também afirmou, sem citar dados, que "aumentou o número de pessoas procurando seus familiares".

http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...r-com-usuarios-de-drogas-na-cracolandia.ghtml
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Dória interditou um prédio deteriorado e um mocó que fica do lado pra demolição, mas uns cracudos entraram no mocó antes da demolição. Quando começaram a derrubar o prédio, uma das paredes do mocó caiu e machucou dois cracudos.

Não foi grande coisa, tanto que só a Folha e os sites câncer fizeram alarde e fizeram um bait em cima disso, dando a entender que o Dória simplesmente mandou derrubar um prédio com gente dentro de uma hora pra outra.

http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...imovel-alvo-de-demolicao-na-cracolandia.ghtml

Ah, e não foram mortos, foram feridos.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Bom, se nem a Globo petista conseguiu criticar o Dória ou liga-lo com as mortes - como os zé de abreus da vida vem fazendo - eu realmente não vejo motivos para critica-lo neste caso.


Quando os cortiços foram considerados moradias impróprias, a ação efetiva foi demoli-los e deixar seus moradores ao relento.


De algum liberal? Achei mancada esta parte.
Se não tirar e o prédio desabar, matando inúmeras pessoas: Estado é ineficaz
Se o Dória constrói inumeras moradia para quem invadiu propriedade privada: Socialista
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não querendo ser chato amiguinho.
Para mostrar um problema, você não precisa ter a solução do mesmo.
Absolutamente correto.
Só que vc ignorou a parte de "só uma solução que não tem nada a ver com o problema".

Me irritei foi terem criticado e começado a falar abobrinha como se fosse uma solução.

Com a óbvia questão que, aquela solução, só servia pra fazer um incauto que lesse o texto a colocar aquela "solução" na cabeça. Assim funciona a doutrinação e lavagem cerebral.

Tanto a crackolandia quanto a forma como fizeram são 2 problemas.
Tenho sérios problemas quanto a drogas. Não sou a favor de "liberar" drogas (embora seja contra O Estado proibir), mas, está claro demais que o Estado, mais uma vez não sabe o que fazer com o problema.
Bom, querendo ou não, o Estado é pago para resolver o problema.
Ignorar a Cracolândia não resolveu.

Dar dinheiro, moradia e etc pros cracudos não resolveu (veja que o caso todo começou com sequestro, tortura e morte de um socorrista inocente) tbm não resolveu.

Eliminar a Cracolândia tá meio que no ar ainda. As conclusões tem sido muito ideologizadas (sei que não existe a palavra) e prematuras.

Pode ser que dê certo, pode ser que não, vai depender do seguimento que for dado.

E, entre uma Mega Cracolândia no centro de São Paulo funcionando baseada em dinheiro público e cracolândias menores, pode não ser a melhor solução, mas é uma tentativa.

Veja que nem especialistas sugerem soluções práticas.



Soluções baseadas em educação e organizações privadas como Alcoolicos Anonimos e Narcoticos Anonimos tem tido certo sucesso em restruturar algumas pessoas dando suporte ao abandono das drogas.
Primeiro e mais importante (e já comentado) sem a pessoa querer, ela não vai pra esses lugares, ou seja, é uma ótima solução que não funciona de forma prática.

Lembre-se de textos aqui mesmo falando que "Era uma comunidade", colocar milhares de viciados um ao lado do outro é tudo, menos ideal para ajudar a pessoa a decidir deixar o vício.

Em spoiler só pro texto não ficar ainda maior.

Meu pai era alcoólico, já comentei vezes sem conta aqui. Vários de meus tios tbm. Mas um deles em especial era um nível ou dois pior que meu pai, já que meu pai teve a responsabilidade de criar a gente, ter uma casa boa, não queimar dinheiro com bebida, enquanto meu tio era o contrário.

A casa dele era um enorme esboço, nem embolso externo tinha (e ele trabalhava como pedreiro), meus primos e ele viviam brigando, tudo era complicado lá.

Meu tio um dia se envolveu com uma briga com outro bêbado e foi pra casa pegar uma arma. Pegou, colocou na camisa e foi lá matar o cara. Chegando lá a arma não estava no lugar que ele colocou.

Ele viu aquilo como um milagre (a mesma coisa aconteceu com meu avô) e se tornou evangélico.

Tipo, ele já tinha tentado parar de beber vezes sem fim, mas sempre voltava. A razão era que mesmo sem beber tinha os mesmos amigos e frequentava o mesmo ambiente. Pessoas e ambientes que o tentavam a voltar a beber, o que ele sempre fazia.

Se tornar evangélico quebrou esse círculo vicioso. Ele mudou de amigos, de ambiente, de pensamentos.

Muitos dizem que ele ficou mais chato, bêbados são quase sempre legais.

Mas em cinco anos ele tinha um carro seminovo, a casa dele tava reformada de forma caprichada, minha tia exaltada de felicidade por ter o marido de volta, meus primos reclamando dele ser chato, mas todos voltando a conversar com ele e tendo um ambiente legal em casa...

Isso foi a quebra de círculo vicioso que sair do ambiente propício ao vício trouxe a meu tio.

Infelizmente na mesma época tbm tentou parar de beber, mas por motivos de saúde. Ele se tornará diabético e a bebida o estava matando. Ele tinha ainda outros problemas de saúde e para se tratar precisava parar ou diminuir a bebida.

Eu tive que chegar pros "amigos" deles é lembrar por duas vezes que ele tinha quase morrido e que não deveriam oferecer bebida a ele. Quando eu estava perto, ok, mas eu morava longe. Bastava meu pai ir à padaria e tinha um amigo de 50, 60 anos oferecendo bebida.

Acabou que ele voltou a beber. Junto com o cigarro, ganhou um câncer e faleceu em 2015.

No spoiler acima eu conto uma história pessoal, sobre duas pessoas que tentaram largar um vício. Uma delas cortou todos os elos com o vício e amigos viciados. Outro não.

Claro, Vcs vão dizer que uma experiência pessoal não deve servir de exemplo. Mas ela demonstra um princípio válido a quase qualquer caso.

Um viciado em crack que mora (com aluguel pago pela prefeitura) e recebe salário (pago pela prefeitura) vivendo ao lado de outros viciados tem muito pouco motivo real para largar o vício.

A cracolândia era um local que não servia para ajudar uma alma que fosse a deixar de vez o vício (tenho lá minhas dúvidas sobre a veracidade dos relatos de cura), manter aquele lugar da forma como estava só era funcional na mente de esquerdistas do nível "Se liberar o crack vai ser melhor pras pessoas".

Novamente, desculpem o texto enorme. E.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Absolutamente correto.
Só que vc ignorou a parte de "só uma solução que não tem nada a ver com o problema".

Me irritei foi terem criticado e começado a falar abobrinha como se fosse uma solução.

Com a óbvia questão que, aquela solução, só servia pra fazer um incauto que lesse o texto a colocar aquela "solução" na cabeça. Assim funciona a doutrinação e lavagem cerebral.


Bom, querendo ou não, o Estado é pago para resolver o problema.
Ignorar a Cracolândia não resolveu.

Dar dinheiro, moradia e etc pros cracudos não resolveu (veja que o caso todo começou com sequestro, tortura e morte de um socorrista inocente) tbm não resolveu.

Eliminar a Cracolândia tá meio que no ar ainda. As conclusões tem sido muito ideologizadas (sei que não existe a palavra) e prematuras.

Pode ser que dê certo, pode ser que não, vai depender do seguimento que for dado.

E, entre uma Mega Cracolândia no centro de São Paulo funcionando baseada em dinheiro público e cracolândias menores, pode não ser a melhor solução, mas é uma tentativa.

Veja que nem especialistas sugerem soluções práticas.




Primeiro e mais importante (e já comentado) sem a pessoa querer, ela não vai pra esses lugares, ou seja, é uma ótima solução que não funciona de forma prática.

Lembre-se de textos aqui mesmo falando que "Era uma comunidade", colocar milhares de viciados um ao lado do outro é tudo, menos ideal para ajudar a pessoa a decidir deixar o vício.

Em spoiler só pro texto não ficar ainda maior.

Meu pai era alcoólico, já comentei vezes sem conta aqui. Vários de meus tios tbm. Mas um deles em especial era um nível ou dois pior que meu pai, já que meu pai teve a responsabilidade de criar a gente, ter uma casa boa, não queimar dinheiro com bebida, enquanto meu tio era o contrário.

A casa dele era um enorme esboço, nem embolso externo tinha (e ele trabalhava como pedreiro), meus primos e ele viviam brigando, tudo era complicado lá.

Meu tio um dia se envolveu com uma briga com outro bêbado e foi pra casa pegar uma arma. Pegou, colocou na camisa e foi lá matar o cara. Chegando lá a arma não estava no lugar que ele colocou.

Ele viu aquilo como um milagre (a mesma coisa aconteceu com meu avô) e se tornou evangélico.

Tipo, ele já tinha tentado parar de beber vezes sem fim, mas sempre voltava. A razão era que mesmo sem beber tinha os mesmos amigos e frequentava o mesmo ambiente. Pessoas e ambientes que o tentavam a voltar a beber, o que ele sempre fazia.

Se tornar evangélico quebrou esse círculo vicioso. Ele mudou de amigos, de ambiente, de pensamentos.

Muitos dizem que ele ficou mais chato, bêbados são quase sempre legais.

Mas em cinco anos ele tinha um carro seminovo, a casa dele tava reformada de forma caprichada, minha tia exaltada de felicidade por ter o marido de volta, meus primos reclamando dele ser chato, mas todos voltando a conversar com ele e tendo um ambiente legal em casa...

Isso foi a quebra de círculo vicioso que sair do ambiente propício ao vício trouxe a meu tio.

Infelizmente na mesma época tbm tentou parar de beber, mas por motivos de saúde. Ele se tornará diabético e a bebida o estava matando. Ele tinha ainda outros problemas de saúde e para se tratar precisava parar ou diminuir a bebida.

Eu tive que chegar pros "amigos" deles é lembrar por duas vezes que ele tinha quase morrido e que não deveriam oferecer bebida a ele. Quando eu estava perto, ok, mas eu morava longe. Bastava meu pai ir à padaria e tinha um amigo de 50, 60 anos oferecendo bebida.

Acabou que ele voltou a beber. Junto com o cigarro, ganhou um câncer e faleceu em 2015.

No spoiler acima eu conto uma história pessoal, sobre duas pessoas que tentaram largar um vício. Uma delas cortou todos os elos com o vício e amigos viciados. Outro não.

Claro, Vcs vão dizer que uma experiência pessoal não deve servir de exemplo. Mas ela demonstra um princípio válido a quase qualquer caso.

Um viciado em crack que mora (com aluguel pago pela prefeitura) e recebe salário (pago pela prefeitura) vivendo ao lado de outros viciados tem muito pouco motivo real para largar o vício.

A cracolândia era um local que não servia para ajudar uma alma que fosse a deixar de vez o vício (tenho lá minhas dúvidas sobre a veracidade dos relatos de cura), manter aquele lugar da forma como estava só era funcional na mente de esquerdistas do nível "Se liberar o crack vai ser melhor pras pessoas".

Novamente, desculpem o texto enorme. E.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

muito do que voce falou eu ja respondi antes, o aa e na sao pros casos que querem ajuda.

depois posto mais
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Muita coisa agente tá em sintonia. Coisas que voce falou aqui eu já tinha falado no meu post anterior exatamente o mesmo que voce. hehe

Absolutamente correto.
Só que vc ignorou a parte de "só uma solução que não tem nada a ver com o problema".

Me irritei foi terem criticado e começado a falar abobrinha como se fosse uma solução.

Com a óbvia questão que, aquela solução, só servia pra fazer um incauto que lesse o texto a colocar aquela "solução" na cabeça. Assim funciona a doutrinação e lavagem cerebral.

Eu so achei estranho vindo de voce o lance "ah voce nao tem solucao tambem".


Bom, querendo ou não, o Estado é pago para resolver o problema.

É? Você tem certeza?
O Estado é pago. Sim. E só. ^^

Ignorar a Cracolândia não resolveu.

Dar dinheiro, moradia e etc pros cracudos não resolveu (veja que o caso todo começou com sequestro, tortura e morte de um socorrista inocente) tbm não resolveu.

Eliminar a Cracolândia tá meio que no ar ainda. As conclusões tem sido muito ideologizadas (sei que não existe a palavra) e prematuras.

Pode ser que dê certo, pode ser que não, vai depender do seguimento que for dado.

E, entre uma Mega Cracolândia no centro de São Paulo funcionando baseada em dinheiro público e cracolândias menores, pode não ser a melhor solução, mas é uma tentativa.

Veja que nem especialistas sugerem soluções práticas.

Ignorar um problema não o faz sumir.
Dar dinheiro para viciado achando que isso vai levar os problemas embora, só vai fazer eles gastarem com mais drogas. Isso é perfeitamente logico.
Destruir / eliminar a cracolândia só vai fazer o problema mudar de lugar, eles vão sair de um local para outro, e depois para outro, e mesmo que se tenha efetivo para acabar com cada nova cracolândia que apareça, sem contar os gastos disso que poderiam ser mais bem empregados, no máximo vão conseguir espalhar em pequenos grupos pela cidade.
Nem preciso esperar os resultados, dá para prever que mais uma vez não vai resolver e talvez crie novos problemas.
Quanto a se a mega cracolândia seria pior ou melhor do que pequenas espalhadas. Depende, o cara que mora lone da cracolândia por achar melhor deixar a mega centralizada lá pq não incomoda ele, ao passo que ter 2-3 pequenas próximas da casa dele ou no caminho pro trabalho irá incomoda-lo. E a muitos outros. É dificil avaliar.

Quanto a "especialistas". Bem. Especialistas em que?
Um especialista em biologia molecular, matemática, física. Dá para confiar, pois o que é provado é provado, duas pessoas não podem ter resultados divergentes pra mesma questão e ambas estarem certas. Agora quando entramos nessas areas de humanas, a coisa fica mais subjetiva.


Primeiro e mais importante (e já comentado) sem a pessoa querer, ela não vai pra esses lugares, ou seja, é uma ótima solução que não funciona de forma prática.

Lembre-se de textos aqui mesmo falando que "Era uma comunidade", colocar milhares de viciados um ao lado do outro é tudo, menos ideal para ajudar a pessoa a decidir deixar o vício.

Eu citei AA e NA por motivos Obvios. Eles tem taxas de recuperação maior do que qualquer um que eu conheça e a um custo baixo. E olha, tem AA basicamente em tudo que é lado.

Uma questão importante, apoio da FAMILIA.
Voce tocou em um tema importante que eu falei em meu ultimo post. Como se ajuda quem não quer ser ajudado?
Até onde vai nossa responsabilidade como familia, amigos, vizinhos etc.

Aqui solto meu próprio spoiler sobre experiencia familiar que tenho com drogas. Que eh apenas parte da experiencia que tenho sobre o assunto, infelizmente.
Não curto muito falar sobre esse assunto pq é uma época negra da minha vida. Foi bem tenso e exigiu demais.

Tenho um irmao mais novo. Aos 15 anos ele comecou a fumar cigarro e passou por conta de "amizades" a maconha.
Até ai, tudo bem. Eu sabia mas relevava. Até pq eu não era anjo tambem.
Ele não bebia. só fumava o negocio dele.
La pros 16 anos, arrumou de trabalhar na boca de fumo, embalando dorgas.
Ele sumia dia todo e ficava na favela. Comecou a se distanciar dos amigos antigos e da familia. Na epoca eu tinha 19.
Tempo passou, meus pais descobriram, como "castigo" meu pai pos ele para trabalhar.
Bem, varias situacoes rolaram ao longo do tempo, ele foi de torcida organizada, se meteu em confusoes, já foi fichado por agressão a um menor de idade (nisso ele nem teve culpa alem de ser burro mesmo).
Por volta dos 27 anos, por causa de mulher e amigos, se meteu com crack.
Eu reparei que ele ficava incomunicável, bebia cafe dia todo quando aparecia, tava sempre sujo e desleixado.
Um dia, amigo meu que tambem era amigo do meu irmao, foi lá em casa me chamar, na epoca eu tava morando com uma mina, ela me chamou e eu desci para falar com meu amigo. Ele veio e falou comigo, que meu irmao tava se acabando no crack etc etc. Comecei a vigiar mais.
Bem, meu irmao parou de trabalhar, vendeu um carro que nem era dele, era do meu pai e tava no nome dele, eu me fudi pq precisei deixar meu carro com meu pai um tempo. O cara sumia 1-2 semanas direto e so aparecia em casa para tomar um banho, comer e tentar arrumar grana. Fora isso dormia numa casa abandonada que um "amigo" dele que traficava tomou posse(invadiu). Meu caso com a mina deu errado pq eu estava estressado devido aos problemas na familia e acabei descontando, minha mae teve uma isquemia nessa epoca e precisou ser levada as pressas pra hospital, voltei para casa dos meus pais para tentar ajudar.
Tentamos internação mas por lei sem autorização dele não podia.
Contratamos detetive particular, pois meu irmão tinha sumido, minha mae já achando que ele estava morto, eu fiz contato com uns amigos policiais que trabalharam comigo na SSP para tentar descobrir sobre ele. Ele colou com uma mina de 15 anos que tentou empurrar uma filha dela de outro cara como se fosse do meu irmao. Bem, achamos ele na baixada, na casa de uma irmã dessa mina, mas nao trouxemos ele para casa, ainda nao era hora. Deixamos uma grana para eles se bancarem.
Por mais de uma vez, eu tive que brigar, brigar feio mesmo, de eu ter nariz quebrado e eu quebrar costelas e quase quebrar um braço do meu irmao pq ele queria bater na minha mãe pq ela nao ia dar dinheiro para ele. Imagina. Mae vendo dois filhos quase se matando na porrada.
Tempo passou, os "amigos" crackudos do meu irmão conseguiram sair do crack, e meu irmao ficou sozinho nessa porra.Inclusive aquele que invadiu uma casa e traficava, foi morto por um policial (nem lembro o motivo).
Acho que bateu uma sanidade temporária no meu irmao, ele viu que estava na m**** e que estava na m**** sozinho, o que era pior, e ele veio pro meu pai e pra mim e pediu ajuda.
Tivemos que ficar de olho nele, para cuidar de possíveis recaídas, por mais de 1 ano. Até hoje, já se passaram 7-8 anos, mas sempre estamos de olho.

Isso é só o resumo, se fosse lembrar cada caso, eh coisa de maluco, puz somente os mais fortes que me vieram a cabeca.
Fora isso, tive diversos casos de amigos em situações pesadas por alcool e cocaina.

Então, sim, eu sei bem o que drogas podem causar. Em vários níveis e pontos de vista.
Agora, uma coisa eu sei. A politica atual de drogas não funciona.
Sou contra as drogas, quem as usa eh um imbecil completo.
Ajuda da família e amigos eh essencial, mesmo que em pequenos gestos.

Uma solução pro problema foge de minhas ideias, eu sou até a favor de internação compulsória em casos graves se feito pela familia. Declara-se incapaz a pessoa. Hoje isso é bem difícil.

Associações como AA e NA fazem muito bem com muito pouco.

A grande questão é. Como ajudar quem não quer ser ajudado?
Por um lado, dá vontade de deixar o cara ser imbecil.
Por outro, a familia se ferra junto. Então já cabe algum tipo de intervenção.

Porque o Estado é ineficaz, porque é em tudo e se mostra idem nesse caso. Só de criar burocracia para internação compulsória, gastar dinheiro. Sem ele talvez as pessoas teriam mais grana para uma internação em local particular.
 
Ultima Edição:

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Palhaçada essa história da cracolândia, nem eu sabia que estava daquela forma. Era uma colonia já.
Isso ai é o mundo de hoje, inversão de valores total.
Os caras ali (95%) sendo tratados como coitados, vindo gente de fora do pais para evitar que o "direito humano" seja agredido.
E o direito de quem paga os impostos de circular livremente ? O direito da galera que foi assaltada ? Ta de brincadeira. Negada ali tinha que estar em sua maioria é presa.
Juro que não entendo porque tanta preocupação e zelo com esse pessoal. Porra ninguém é doente ali não. Ninguém ali ficou viciado por acaso não. Cada um é responsável por seus atos. Todo mundo sabe que a parada vicia e causa dependência.
Fico puto com isso, o pais caindo aos pedaços e tem que ficar ainda tratando dos "doentes". Se fuder.
 
Topo Fundo