O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] E-Readers: Kindle, Kobo e LEV | Muitas Informações e dicas pelo tópico! ATUALIZADO

SkuLLKiD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.268
Reações
1.154
Pontos
629
Sobre usar outros adaptadores de carregador:
Posso carregar o Kindle com o carregador de parede do iPhone/iPad?

Se você é uma pessoa que prefere ir direto à resposta, sem conhecer a explicação, então já posso te responder que sim, você pode carregar o seu Kindle com o carregador de parede o iPhone ou iPad. Todos os detalhes técnicos para suportar essa resposta encontram-se ao longo do post, mas se preferir ignorá-los, não irei culpá-lo.
Como já disse no post sobre Kindle x iPad, decidi comprar o Kindle Paperwhite para poder ler os meus milhares de livros eletrônicos (e-books), mas, apesar do Kindle Paperwhite possuir a grande vantagem da bateria durar séculos (pode durar até 8 semanas), um dia você terá que carregá-lo. O Kindle Paperwhite infelizmente não vem com um adaptador de parece para que você possa carregá-lo independente de um computador com porta USB , pois ele vem somente com um cabo USB com saída micro-USB. Acho chato ter que ocupar uma porta USB do meu notebook para isso, além de depender de ligar o note e aguardar as 4h necessárias para carregar completamente o Kindle.
A minha dúvida era: se tenho o carregador de parede do iPhone, posso utilizá-lo também para carregar o Kindle Paperwhite? Queria saber as especificações técnicas de tensão e ampere de saída do carregador de parede do iPhone, do carregador recomendado pela Amazon, das portas USBs e as especificações de entrada (tensão e ampere) do Kindle Paperwhite. Pesquisei bastante e encontrei o post “Tip: How to charge your Kindle Paperwhite without computer on and without blowing it up?” (algo como: Dica: Como carregar o seu Kindle Paperwhite sem o computador e sem explodi-lo) que responde claramente que sim.
Explicação Técnica

O Kindle Paperwhite precisa de uma tensão média de 5v para ser carregado. Uma posta USB (seja ela 2.0 ou 3.0), o carregador de parede do iPhone, do iPad, ou o recomendado pela Amazon, todos eles fornecem uma tensão média de saída de 5v, mas todos eles variam no valor de ampere. Veja o quadro abaixo:

2nw1g2f.png

Como podemos reparar no quadro comparativo acima, o que mais varia entre todas as fontes de alimentação é o valor do ampere. Veja o que isso significa:
O que é Ampere?

Ampere, segundo a Wikipedia, é a unidade padrão de medida de intensidade de corrente elétrica. Posso resumir toda a explicação de corrente elétrica como sendo a quantidade de elétrons que flui de um ponto ao outro num determinado tempo. Quanto maior o ampere, maior a quantidade de elétrons que está passando pelo local.
As grandezas elétricas são: tensão (medida em volts), corrente elétrica (medida em ampere) e a resistência (medida em Ohms). Matematicamente eles se relacionam através da seguinte fórmula:
V = R x I
Onde V = tensão, R = Resistência e I = ampere)


Então, para descobrirmos a corrente elétrica (ampere), derivamos a fórmula acima da seguinte forma:
I = V / R

Ou seja, quanto menor a resistência, maior será a corrente elétrica. Isso faz todo o sentido, pois se o meio for muito condutivo, com pouca ou nenhuma resistência, mais corrente elétrica passará, num mesmo tempo, se comparado com outro meio mais resistivo. Fazendo uma analogia, passará muito mais água num cano de 20cm de raio que num outro cano de apenas 5cm de raio, pois o de 5cm seria um meio mais “resistivo”.
Analisando novamente o quadro, podemos afirmar que o circuito do carregador do iPad possui materiais menos resistivos que dos outros carregadores, pois o valor de ampere de saída é 2.1A, e que a porta USB é fabricada com componentes mais resistivos, saída de 0.5A.
O que o Ampere influencia no carregamento?

Como explicado anteriormente, quanto maior o ampere, maior a corrente elétrica e, consequentemente, maior a quantidade de elétrons sendo movimentados no tempo. Conceituando uma bateria como sendo um reservatório de elétrons, podemos concluir então que, quanto maior for o valor da corrente elétrica (ampere), menor o tempo necessário para carregá-la.
Não estudei a fundo para saber se o Kindle Paperwhite demorará exatamente metade do tempo para carregar a sua bateria utilizando o carregador do iPhone, se comparado com o tempo de carregamento utilizando uma porta USB, visto que o ampere do carregador do iPhone (1.0A) é o dobro do valor da porta USB (0.5A), mas posso afirmar que demorará menos tempo.
Conclusão

Apesar de já ter respondido no primeiro parágrafo a questão se posso ou não utilizar o carregador de parede do iPhone ou iPad para carregar o Kindle Paperwhite, repito aqui a resposta: Sim, você pode utilizá-los que não explodirá o seu Kindle.



Atenção
Jamais utilize um carregador que forneça uma tensão de saída maior que 5v. Apesar de a especificação do Kindle Paperwhite informar que ele aceita uma tensão de entrada de no máximo 5,25v, esses 0,25V a mais já contemplam a margem de variação aceitável das fontes de alimentação, pois se elas forem medidas com equipamentos muito precisos, veríamos tensões de saída de 4.75v, 5.12v, 4.89v, etc. Portanto, fique sempre atento ao valor de tensão de saída das suas fontes de alimentação (carregadores de outros celulares, carregadores de outros aparelhos eletrônicos) e, se não forem de 5v, não as utilize para o carregamento do Kindle Paperwhite.
Fonte: http://www.brunocunha.com/blog/tecnologia/carregar-kindle-carregador-iphone-ipad/
 

SkuLLKiD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.268
Reações
1.154
Pontos
629
Amigo, se você me manda uma pergunta por MP, como isso beneficia a galera do fórum? Só eu e você vamos ver? Sua dúvida pode sanar a dúvida de muitos.

Quanto as suas perguntas, primeiro de tudo, qual é o modelo do seu Kindle?
Segundo, o primeiro livro que você DEVE ler no Kindle é o manual do usuário, já deu tempo de ler?
Nele fala sobre o dicionário, sobre contas e tudo mais.
Terceiro, depois de ler o manual, baixe o calibre e gerencie seus livros.

6mgc11.jpg

No mais já li sim o manual e não encontrei nada relacionado ao que você disse sobre a bateria:
E não precisa deixar um dia inteiro, o que vai acontecer é ele simplesmente não carregar e ficar ocupando energia da sua tomada.
Dependendo da potência do seu carregador, deve levar de 3 a 4 horas para a carga completa.
A cada 6 meses é bom fazer uma carga completa e deixar ele descarregar com o uso.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
De boa.
Mas foi justamente por conta do manual não passar muitas informações sobre a carga da bateria e carregador que postei sobre o mesmo.
O restante, básico, esta no manual que acompanha o Kindle, inclusive sobre o dicionário. Ficaria mais fácil falar o modelo do seu Kindle para infos mais direcionadas.
E falando sério, aqui é um fórum, não é muito justo com outros users postar a resposta em MP sendo que postar no tópico fica de registro para todos.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Sobre usar outros adaptadores de carregador:
Posso carregar o Kindle com o carregador de parede do iPhone/iPad?

Se você é uma pessoa que prefere ir direto à resposta, sem conhecer a explicação, então já posso te responder que sim, você pode carregar o seu Kindle com o carregador de parede o iPhone ou iPad. Todos os detalhes técnicos para suportar essa resposta encontram-se ao longo do post, mas se preferir ignorá-los, não irei culpá-lo.
Como já disse no post sobre Kindle x iPad, decidi comprar o Kindle Paperwhite para poder ler os meus milhares de livros eletrônicos (e-books), mas, apesar do Kindle Paperwhite possuir a grande vantagem da bateria durar séculos (pode durar até 8 semanas), um dia você terá que carregá-lo. O Kindle Paperwhite infelizmente não vem com um adaptador de parece para que você possa carregá-lo independente de um computador com porta USB , pois ele vem somente com um cabo USB com saída micro-USB. Acho chato ter que ocupar uma porta USB do meu notebook para isso, além de depender de ligar o note e aguardar as 4h necessárias para carregar completamente o Kindle.
A minha dúvida era: se tenho o carregador de parede do iPhone, posso utilizá-lo também para carregar o Kindle Paperwhite? Queria saber as especificações técnicas de tensão e ampere de saída do carregador de parede do iPhone, do carregador recomendado pela Amazon, das portas USBs e as especificações de entrada (tensão e ampere) do Kindle Paperwhite. Pesquisei bastante e encontrei o post “Tip: How to charge your Kindle Paperwhite without computer on and without blowing it up?” (algo como: Dica: Como carregar o seu Kindle Paperwhite sem o computador e sem explodi-lo) que responde claramente que sim.
Explicação Técnica

O Kindle Paperwhite precisa de uma tensão média de 5v para ser carregado. Uma posta USB (seja ela 2.0 ou 3.0), o carregador de parede do iPhone, do iPad, ou o recomendado pela Amazon, todos eles fornecem uma tensão média de saída de 5v, mas todos eles variam no valor de ampere. Veja o quadro abaixo:

2nw1g2f.png

Como podemos reparar no quadro comparativo acima, o que mais varia entre todas as fontes de alimentação é o valor do ampere. Veja o que isso significa:
O que é Ampere?

Ampere, segundo a Wikipedia, é a unidade padrão de medida de intensidade de corrente elétrica. Posso resumir toda a explicação de corrente elétrica como sendo a quantidade de elétrons que flui de um ponto ao outro num determinado tempo. Quanto maior o ampere, maior a quantidade de elétrons que está passando pelo local.
As grandezas elétricas são: tensão (medida em volts), corrente elétrica (medida em ampere) e a resistência (medida em Ohms). Matematicamente eles se relacionam através da seguinte fórmula:
V = R x I
Onde V = tensão, R = Resistência e I = ampere)


Então, para descobrirmos a corrente elétrica (ampere), derivamos a fórmula acima da seguinte forma:
I = V / R

Ou seja, quanto menor a resistência, maior será a corrente elétrica. Isso faz todo o sentido, pois se o meio for muito condutivo, com pouca ou nenhuma resistência, mais corrente elétrica passará, num mesmo tempo, se comparado com outro meio mais resistivo. Fazendo uma analogia, passará muito mais água num cano de 20cm de raio que num outro cano de apenas 5cm de raio, pois o de 5cm seria um meio mais “resistivo”.
Analisando novamente o quadro, podemos afirmar que o circuito do carregador do iPad possui materiais menos resistivos que dos outros carregadores, pois o valor de ampere de saída é 2.1A, e que a porta USB é fabricada com componentes mais resistivos, saída de 0.5A.
O que o Ampere influencia no carregamento?

Como explicado anteriormente, quanto maior o ampere, maior a corrente elétrica e, consequentemente, maior a quantidade de elétrons sendo movimentados no tempo. Conceituando uma bateria como sendo um reservatório de elétrons, podemos concluir então que, quanto maior for o valor da corrente elétrica (ampere), menor o tempo necessário para carregá-la.
Não estudei a fundo para saber se o Kindle Paperwhite demorará exatamente metade do tempo para carregar a sua bateria utilizando o carregador do iPhone, se comparado com o tempo de carregamento utilizando uma porta USB, visto que o ampere do carregador do iPhone (1.0A) é o dobro do valor da porta USB (0.5A), mas posso afirmar que demorará menos tempo.
Conclusão

Apesar de já ter respondido no primeiro parágrafo a questão se posso ou não utilizar o carregador de parede do iPhone ou iPad para carregar o Kindle Paperwhite, repito aqui a resposta: Sim, você pode utilizá-los que não explodirá o seu Kindle.



Atenção
Jamais utilize um carregador que forneça uma tensão de saída maior que 5v. Apesar de a especificação do Kindle Paperwhite informar que ele aceita uma tensão de entrada de no máximo 5,25v, esses 0,25V a mais já contemplam a margem de variação aceitável das fontes de alimentação, pois se elas forem medidas com equipamentos muito precisos, veríamos tensões de saída de 4.75v, 5.12v, 4.89v, etc. Portanto, fique sempre atento ao valor de tensão de saída das suas fontes de alimentação (carregadores de outros celulares, carregadores de outros aparelhos eletrônicos) e, se não forem de 5v, não as utilize para o carregamento do Kindle Paperwhite.

Fonte: http://www.brunocunha.com/blog/tecnologia/carregar-kindle-carregador-iphone-ipad/

Sendo 5v, pode usar tranquilo, carregador de parede do iPhone/iPad tem potência suficiente para uma boa recarga.
 

Danielcuelho

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
54
Pontos
28
Saaaaaaaaaaaalve salve, o meu Kindle chegou !!! :kpaixao :viraolho :kjoinha :kcool :kpisca

**fnx** foi só eu te falar que ia demorar, olhei no site dos Correios e tinha saido pra entrega :P

15ebv2w.jpg
ok3d4o.jpg
28rpeme.jpg
30nfyis.jpg
34qrzar.jpg
29n723b.jpg
http://i61.tinypic.com/2dquicp.jpg[/spoiler]

Ainda bem que veio com um pouco de bateria pra gnt fuçar, mas a duvida que fiquei é que se é preciso dar aquela carga de 1 dia e cacetada, como sempre dizem os vendedores para celulares...

De resto taquei-lhe o pau na USB e ja passei alguns milhares de livros fuderosos.

Achei irado que a entrada dele seja "universal" (finalmente pensaram nisso né ? É a mesma entrada dos celulares Samsung atuais e testei com um adaptador da LG - aquele que voce liga o USB nele e ele na tomada - e funfou direitinho, carregando de boa !)

A leveza dele é inexplicavel...Muito facil de manusear com os dois "troca paginas" do lado...Meio chato digitar letra por letra já que não é touch, mas isso já estou acostumado a fazer qdo preciso na Live hehe...E outra faz-se pouco levando-se em conta que voce digita seu cartao de credito uma vez e salva, algumas coisinhas e ja fica salvo.

Outra coisa muito boa é o dicionario. PQP, voltarei a fazer vestibular e estou lendo TIL de José de Alencar. Todos aqui que já tiveram que ler essas obras obrigatorias de vestibulares sabe o quanto a escrita desses gênios são cheias de palavras que não usamos mais e....SALVA muito um dicionario ali, a poucos cliques, ao invés de se f*der toda hora e sair caçando palavra em um dicionario fisico.

Uma coisinha que me deixou intrigado foi que algumas frases no fim da "pagina" as vezes aparecem meio apagadas, como se fossem gastas mesmo pelo tempo ou pequenas falhas da impressora do livro fisico mesmo. Não sei se é neura minha, mas se for, até nisso os caras conseguiram passar pro aparelho e nessa midia de E-ink. Show de bola demais.



Cara, no início do uso pode ficar lento, pois o Kindle indexa os livros durante a leitura. E se vc colocou milhares de uma vez,vai demorar bastante pra indexar.
Eu vou colocando de 5 em cinco, quando quero por alguma novidade, mas já q vc colocou tantos livros de uma vez, melhor esperar indexar tudo.

PS: esses milhares não foram PDF, né?
 


SkuLLKiD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.268
Reações
1.154
Pontos
629
Cara, no início do uso pode ficar lento, pois o Kindle indexa os livros durante a leitura. E se vc colocou milhares de uma vez,vai demorar bastante pra indexar.
Eu vou colocando de 5 em cinco, quando quero por alguma novidade, mas já q vc colocou tantos livros de uma vez, melhor esperar indexar tudo.

PS: esses milhares não foram PDF, né?

Nãão, tudo em mobi ! :kjoinha

Não achei lento, até arrumei as obras por coleções - a maioria por nome dos autores ;)
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824
Será que no dia dos pais vai ter promoção de Kindle a 199 que nem no dia das mães ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Para quem quiser enriquecer sua biblioteca virtual segue algumas referências:

Baixar Bons Livros
Baixar Livros PDF
BaixeLivros
Clube do E-book
EbookBR
Exilado dos Livros
Le Livros
Liberdade de Ler
Top Livros

Um ou outro parou de funcionar ou mudou a política, mas vale a pena a pesquisa.
Sem links direto aos sites. :kgoogle
 

SkuLLKiD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.268
Reações
1.154
Pontos
629
Para quem quiser enriquecer sua biblioteca virtual segue algumas referências:

Baixar Bons Livros
Baixar Livros PDF
BaixeLivros
Clube do E-book
EbookBR
Exilado dos Livros
Le Livros
Liberdade de Ler
Top Livros

Um ou outro parou de funcionar ou mudou a política, mas vale a pena a pesquisa.
Sem links direto aos sites. :kgoogle


Um muito bom que acabei encontrando chama-se Minhateca !
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
To querendo comprar um e-reader, qual o melhor atualmente, com luz que cansa menos os olhos e tela com melhor definição(vou usar só pra ler livros, então não precisa de 3g ou algo do tipo)? Vou comprar fora, então acho que o preço não faz muita diferença.
Uma dúvida sobre o kindle, eu posso baixar ebooks da internet e colocar nele ou só os da amazon? E tem como eu criar uma conta na amazon americana e usar aqui no brasil, por exemplo?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
To querendo comprar um e-reader, qual o melhor atualmente, com luz que cansa menos os olhos e tela com melhor definição(vou usar só pra ler livros, então não precisa de 3g ou algo do tipo)? Vou comprar fora, então acho que o preço não faz muita diferença.
Uma dúvida sobre o kindle, eu posso baixar ebooks da internet e colocar nele ou só os da amazon? E tem como eu criar uma conta na amazon americana e usar aqui no brasil, por exemplo?

Ereader, pelo menos o Kindle nem tem problema com luminosidade excessiva, de dia da até pra deixar a iluminação OFF que a leitura fica igual livro meio velho (pelo tom meio amarelado da tela).

Kindle da pra passar livros por USB, mas só aceita mobi, converter epub pra mobi é bem simples pelo Calibre (soft de terceiro).
O paperwhite aceita PDF também, mas ai é muito ruim de ler nele.


enviado durante uma abdução alienígena, via tetatalk
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
To querendo comprar um e-reader, qual o melhor atualmente, com luz que cansa menos os olhos e tela com melhor definição(vou usar só pra ler livros, então não precisa de 3g ou algo do tipo)? Vou comprar fora, então acho que o preço não faz muita diferença.
Uma dúvida sobre o kindle, eu posso baixar ebooks da internet e colocar nele ou só os da amazon? E tem como eu criar uma conta na amazon americana e usar aqui no brasil, por exemplo?


Eu tenho atualmente um Kobo Glo e um Kindle Paperwhite, e digo que o Kindle é muito superior. Se for pra recomendar um e-reader, vá de Kindle sem dúvida.

Sobre baixar ebooks fora da Amazon o amigo acima respondeu, é possível usando o Calibre. Mas nunca fiz isso, todos meus ebooks foram adquiridos na Amazon.

A conta na Amazon é única, você pode mudar o seu país de moradia a qualquer momento. Seu Kindle fica vinculado à esta conta, então se estiver como país de origem os EUA você compra na dos EUA, se for o Brasil, na Amazon br.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Tenho alguns arquivos em PDF para estudar, como esse que coloquei em anexo, se alguém pudesse jogar ele no Kindle ou Kobo, tanto convertido quanto em PDF mesmo, ajudaria muito a escolher um dos dois aparelhos. Bom, pra mim não tenho problema em ler na horizontal ou vertical, eu sei que alguns reclamam de PDF's nos aparelhos, então também não seria muito problema dar um zoom pra ler, desde que não perca nenhuma informação ou dificulte demais a leitura.

http://www.4shared.com/office/5cznh9eice/Aula_04_-_Direito_Constitucion.html

Abraços.
 

Anexos

  • Aula 04 - Direito Constitucional.Text.Marked.pdf
    799,8 KB · Visualizações: 17

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Promoção de dia dos pais, Kindle Paperwhite por R$ 399,00 no site da Amazon. Vale muito a pena.
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Ganhei um desconto de 15 doletas no ebay pelo paypal, acabei pegando uma capinha pro meu paperwhite. Procurei uma bag, mas não achei. Não confio de por ele nessas capinhas e jogar na mochila.
 

tim963

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
Olá pessoal,
sou novo no fórum e preciso de uma ajuda.
Gostaria de comprar um e-reader, olhei vários modelos e gostei de dois: Kindle e o Kobo, e preciso de um ajuda para poder escolher, então farei algumas perguntas sobre o Kindle pois já tenho, mais ou menos, um veredicto acerca do Kobo:

1) Acredito que exista uma diferença entre ebooks .mobi e ebooks convertidos para .mobi, estou certo? Se sim, qual é a diferença com relação á qualidade? Essa diferença é fundamental para que escolher comprar ebooks .mobi ao invés de comprar em outro formato e converter?

2) Agora com relação á Amazon Brasil: Não tenho cartão de crédito internacional, existe alguma outra forma de pagamento que facilite a compra de ebooks para tais usuários?

3) Gosto bastante de livros com páginas amarelas, existe uma opção para mudar a cor da página?

Desde já, obrigado galera.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Olá pessoal,
sou novo no fórum e preciso de uma ajuda.
Gostaria de comprar um e-reader, olhei vários modelos e gostei de dois: Kindle e o Kobo, e preciso de um ajuda para poder escolher, então farei algumas perguntas sobre o Kindle pois já tenho, mais ou menos, um veredicto acerca do Kobo:

1) Acredito que exista uma diferença entre ebooks .mobi e ebooks convertidos para .mobi, estou certo? Se sim, qual é a diferença com relação á qualidade? Essa diferença é fundamental para que escolher comprar ebooks .mobi ao invés de comprar em outro formato e converter?

2) Agora com relação á Amazon Brasil: Não tenho cartão de crédito internacional, existe alguma outra forma de pagamento que facilite a compra de ebooks para tais usuários?

3) Gosto bastante de livros com páginas amarelas, existe uma opção para mudar a cor da página?

Desde já, obrigado galera.

1- Um livro texto em mobi vai funcionar perfeitamente, convertido num kindle, não vai perder nada em qualidade.

2- E cartão de crédito nacional? Afinal é a Amazon Brasil!

3- Amigo, leitor de livros, tela E-Ink só é preto e branco e escalas de cinza. Só se você encontrar uma película amarelada.

Mas além dessas questões, tem outras que já foram comentadas nesse tópico, vale a pena uma releitura.
Apesar do kobo ter mais opções de uso fora a leitura, o kindle tem um suporte pós venda fenomenal.
Infelizmente o kobo vendido pela livraria cultura tem apresentado defeitos para muitos clientes e nem sempre o suporte resolve de forma satisfatória.
Tecnicamente o touch do kindle é melhor em relação ao kobo.
 

Danielcuelho

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
54
Pontos
28
A tela do kindle é branca mas não agride os olhos, é o branco tipo jornal, não o branco papel de ofício.
 

tim963

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
1- Um livro texto em mobi vai funcionar perfeitamente, convertido num kindle, não vai perder nada em qualidade.

2- E cartão de crédito nacional? Afinal é a Amazon Brasil!

3- Amigo, leitor de livros, tela E-Ink só é preto e branco e escalas de cinza. Só se você encontrar uma película amarelada.

Mas além dessas questões, tem outras que já foram comentadas nesse tópico, vale a pena uma releitura.
Apesar do kobo ter mais opções de uso fora a leitura, o kindle tem um suporte pós venda fenomenal.
Infelizmente o kobo vendido pela livraria cultura tem apresentado defeitos para muitos clientes e nem sempre o suporte resolve de forma satisfatória.
Tecnicamente o touch do kindle é melhor em relação ao kobo.



valeu mesmo. Me ajudou bastante na minha escolha. Irei comprar o Kindle.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
valeu mesmo. Me ajudou bastante na minha escolha. Irei comprar o Kindle.

Otima escolha amigo, antes de pegar meu kindle paperwhite quase comprei o kobo glo, mas pesando bem e olhando os pessoalmente optei pelo kindle mesmo.
Cabe livro até demais, e música eu ouço pelo celular mesmo.
Fora a qualidade.

A tela do kindle é branca mas não agride os olhos, é o branco tipo jornal, não o branco papel de ofício.

A tela de qualquer leitor de livros é a e-ink, feita pra imitar o papel pois isso é proposital.
Muito além do benefício visual, ler em uma tela que imita o papel traz benefícios de aprendizado e compreensao maior que ler em uma tela tipo lcd.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Blz caras, estou desesperado aqui.

Meu Kobo Glo travou e eu ja fiz todos os procedimentos que achei no google, o problema eh que ja nao esta na garantia e nao quero perder meu amigo de tantos livros.

Breve descricao : Ele esta travado na tela de descanso, eu estava lendo A tormenta de Espadas e travei ele normal, quando acordei o meninao nao voltava de jeito nenhum...
 

disslove

Bam-bam-bam
Mensagens
3.467
Reações
2.471
Pontos
369
Blz caras, estou desesperado aqui.

Meu Kobo Glo travou e eu ja fiz todos os procedimentos que achei no google, o problema eh que ja nao esta na garantia e nao quero perder meu amigo de tantos livros.

Breve descricao : Ele esta travado na tela de descanso, eu estava lendo A tormenta de Espadas e travei ele normal, quando acordei o meninao nao voltava de jeito nenhum...


Já fez aquele de deslizar o dedo no botão da luz? Caso não, é o seguinte:
1. Segura o botão de desligar puxado;
2. Passa o dedo pressionando um tico o botão de luz, da direita pra esquerda repetidamente, até o Kobo reiniciar.

Só que tem uma coisa: vai voltar pras configurações de fábrica, apagar todos os seus livros, estatísticas, etc.
Se do modo que expliquei não deu pra entender direito, me dá um toque que copio os passos do meu email que o povo da Kobo mesmo enviou pra mim quando tive o mesmo problema.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Já fez aquele de deslizar o dedo no botão da luz? Caso não, é o seguinte:
1. Segura o botão de desligar puxado;
2. Passa o dedo pressionando um tico o botão de luz, da direita pra esquerda repetidamente, até o Kobo reiniciar.

Só que tem uma coisa: vai voltar pras configurações de fábrica, apagar todos os seus livros, estatísticas, etc.
Se do modo que expliquei não deu pra entender direito, me dá um toque que copio os passos do meu email que o povo da Kobo mesmo enviou pra mim quando tive o mesmo problema.

Cara, fiz tudo ja... Acabei de abrir ele e tirei a bateria e mesmo assim o bixinho continuo com a tela travada.

Foi pro saco mesmo, uma pena.
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Recurso PDF Reflow parece legal, mas tem que ver se funciona mesmo. E, a bem da verdade, a grande vantagem do Kindle sobre o Kobo parece ser a confiabilidade, então só daqui a uns meses vamos saber qual a real do Lev.
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Recurso PDF Reflow parece legal, mas tem que ver se funciona mesmo. E, a bem da verdade, a grande vantagem do Kindle sobre o Kobo parece ser a confiabilidade, então só daqui a uns meses vamos saber qual a real do Lev.


Se a parada funcionar de verdade, acredito que logo a Amazon implemente no Kindle.
 

disslove

Bam-bam-bam
Mensagens
3.467
Reações
2.471
Pontos
369
Cara, fiz tudo ja... Acabei de abrir ele e tirei a bateria e mesmo assim o bixinho continuo com a tela travada.

Foi pro saco mesmo, uma pena.


Caraca, meus pêsames. :eek:
Compra um Kindle na próxima, eu tenho um Kobo e me arrependo um tico. :kbeca
 
Topo Fundo