O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] E-Readers: Kindle, Kobo e LEV | Muitas Informações e dicas pelo tópico! ATUALIZADO

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Falando em sincronização, baixei o programa do kindle no pc, mas não consigo ter acesso aos meus arquivos que estão no aparelho, sincroniza apenas os livros comprados na loja. Alguém tem ideia do que pode ser?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Falando em sincronização, baixei o programa do kindle no pc, mas não consigo ter acesso aos meus arquivos que estão no aparelho, sincroniza apenas os livros comprados na loja.

Livros comprados na loja ou jack sparrow?

Não há sincronização com o pc de documentos.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Falando em sincronização, baixei o programa do kindle no pc, mas não consigo ter acesso aos meus arquivos que estão no aparelho, sincroniza apenas os livros comprados na loja. Alguém tem ideia do que pode ser?
Os livros que vc comprou pode sincronizar pelo próprio aparelho.
Se precisar adicionar documentos ou livros pessoais pode usar o Calibre Ebook:
https://calibre-ebook.com/
 

Barao_

Novato
Mensagens
8
Reações
4
Pontos
13
Olá amigos, para estudantes de Direito (Concursos Públicos) qual é mais aconselhável, Kindle ou Lev ?
Há de se salientar que farei uma utilização efusiva de PDF, haja vista que materiais de apoio encontram-se neste formato.

A priori, estava pendendo mais para o Lev, em defluência de seu PDF Reflow, o qual dizem melhorar a experiência no formato em apreço. Todavia, vejo relatos atinentes a travamentos e lentidão demasiada no sistema.
Malgrado, vislumbro ainda a hipótese do Kindle Paperwhite, ora que seu sistema aparenta ter maior confiabilidade. Porém, seu formato padrão é o MOBI, o que pode culminar em um maior desforço ao ter que transcender o formato PDF para o admissível neste aparelho. Ademais, me indago se esta modificação será plenamente efetiva, como poderia ser em um E-Reader que possua suporte nativo aos PDFs.

Tendo em vista os aspectos consignados acima, qual a melhor escolha neste caso em concreto ? Agradeço a todos !
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Olá amigos, para estudantes de Direito (Concursos Públicos) qual é mais aconselhável, Kindle ou Lev ?
Há de se salientar que farei uma utilização efusiva de PDF, haja vista que materiais de apoio encontram-se neste formato.

A priori, estava pendendo mais para o Lev, em defluência de seu PDF Reflow, o qual dizem melhorar a experiência no formato em apreço. Todavia, vejo relatos atinentes a travamentos e lentidão demasiada no sistema.
Malgrado, vislumbro ainda a hipótese do Kindle Paperwhite, ora que seu sistema aparenta ter maior confiabilidade. Porém, seu formato padrão é o MOBI, o que pode culminar em um maior desforço ao ter que transcender o formato PDF para o admissível neste aparelho. Ademais, me indago se esta modificação será plenamente efetiva, como poderia ser em um E-Reader que possua suporte nativo aos PDFs.

Tendo em vista os aspectos consignados acima, qual a melhor escolha neste caso em concreto ? Agradeço a todos !
Ipad.
 


Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Olá amigos, para estudantes de Direito (Concursos Públicos) qual é mais aconselhável, Kindle ou Lev ?
Apesar de kindle e kobo conseguirem lidar com PDFs é horrível e bastante inconveniente, é mais interessante comprar um tablet para isso, um que comprei recentemente com excelente custo benefício foi o qbex com windows 8, foi razoávelmente barato e é excelente para ler PDF, ver revistas, arquivos em CBR ou CBZ e ver filmes.
O único contra é ele só ter uma entrada USB que é a mesma usada no carregamento de bateria.
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
leio muita coisa de pdf no kindle desde que chegou, converto de pdf para mobi neste site: https://convertio.co.
O lev da namorada, lê pdfs perfeitamente, desde que não seja totalmente digitalizado e seja uma imagem inteira por pagina, a diferença que achei absurda dele para o kindle é a resposta do sistema, o kindle parece totalmente mais responsivo, mas tambem temos que levar em conta que o KP é mais recente que este Lev na namorada, já o Lev mais novo tambem já pode estar mais rapido e o sistema ter uma usabilidade maior.
 

Barao_

Novato
Mensagens
8
Reações
4
Pontos
13
Interessante amigo. E você poderia me informar se é notável a diferença entre o Kindle e o Lev no que concerne aos PDFs ? Em qual dos aparelhos a leitura do PDF fica mais aceitável ?
Muito obrigado !
 

Barao_

Novato
Mensagens
8
Reações
4
Pontos
13
Galera, no que tange ao Kindle, quais as formas mais práticas de realizar a conversão de arquivos em Epub ? E os que se encontram originariamente em PDF ?
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Interessante amigo. E você poderia me informar se é notável a diferença entre o Kindle e o Lev no que concerne aos PDFs ? Em qual dos aparelhos a leitura do PDF fica mais aceitável ?
Muito obrigado !
O Lev é muito melhor para ler pdf's em relação ao kindle, pela questão do reflow. Porem isso não me afeta em nada porque sempre que preciso ler pdf's no kindle, eu converto antes.
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Galera, no que tange ao Kindle, quais as formas mais práticas de realizar a conversão de arquivos em Epub ? E os que se encontram originariamente em PDF ?
Cara, posso estar errado mas, o formato epub é para o Lev e outros aparelhos, o formato do kindle é o .mobi e estou fazendo as conversões de forma simples através desse site: https://convertio.co, bem simples de usar, porem há outras ferramentas online e o proprio software calibre pode fazer isso também.
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Interessante amigo. E você poderia me informar se é notável a diferença entre o Kindle e o Lev no que concerne aos PDFs ? Em qual dos aparelhos a leitura do PDF fica mais aceitável ?
Muito obrigado !
Se puder manda um pdf de exemplo que você queira ver como fica, e posso tentar fazer um teste nos dois aparelhos já que tenho os dois em mãos. Se puder tento fazer um comparativo, mas lembrando que o Lev que tenho é o com Luz, porem, dá geração anterior, já o Kindle, tenho o atual paperwhite!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Galera, no que tange ao Kindle, quais as formas mais práticas de realizar a conversão de arquivos em Epub ? E os que se encontram originariamente em PDF ?
Vc está indo na contra mão da função do Kindle.
Os leitores de livros são especializados em ler texto simples, com quase nenhuma formatação.
Pdf é a imagem em arquivo de algo que será impresso. Nós usamos pdf de maneira simplificada, fora do propósito do formato. Converter pdf para texto é possível, desde que o texto dentro desse pdf seja o mais simples possível.
Lembrando que leitores de livros foram criados para a leitura de textos simples. Pode ser usado como ferramenta de estudo, com muita limitação pode.
Se vc quer produtividade para estudar o ideal é um Ipad ou mesmo um bom tablet.
Se quer converter pdfs para o formato que o Kindle possa ler, vai passar boa parte que poderia ler convertendo os formatos.
Meu conselho, teste todos. Vá nas lojas e teste todas as opções.
E olha que eu sou um apaixonado pelo Kindle, meu KPW está comigo quase o tempo todo.
 

Barao_

Novato
Mensagens
8
Reações
4
Pontos
13
Então, gostaria de aferir a qualidade do PDF em ambos os aparelhos após a conversão realizada no Kindle. Nestas circunstâncias, eles se equivalem ? Há casos em que a leitura do PDF só se realiza em um dos aparelhos ? Muito obrigado !
 

Barao_

Novato
Mensagens
8
Reações
4
Pontos
13
Galera, no que concerne ao uso dos PDF será mais apostilas exíguas, à proeminência será de livros EPub.
Destarte, possuo o desígnio de optar por um E-reader, haja vista que farei leituras assíduas de livros jurídicos, compostos quase que exclusivamente por textos.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Kindle é uma b*sta para ler pdf, nem tento mais.
Mesmo com esse "defeito" ele mora de pantufas no meu coração.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Então, gostaria de aferir a qualidade do PDF em ambos os aparelhos após a conversão realizada no Kindle. Nestas circunstâncias, eles se equivalem ? Há casos em que a leitura do PDF só se realiza em um dos aparelhos ? Muito obrigado !
Galera, no que concerne ao uso dos PDF será mais apostilas exíguas, à proeminência será de livros EPub.
Destarte, possuo o desígnio de optar por um E-reader, haja vista que farei leituras assíduas de livros jurídicos, compostos quase que exclusivamente por textos.


A resposta não é assim tão simples. Vc precisa testar vc mesmo pra ver se te agrada.
Um arquivo bem convertido fica tão bom quanto o original. O problema é que em alguns casos da pra converter diretamente e em outros é preciso praticamente reeditar o livro todo.
Faz o seguinte, baixa o calibre ebook:
https://calibre-ebook.com/download
Vc vai precisar dele de qualquer forma então vale a pena acostumar com a ferramenta.
Então faça as suas conversões.
Kindle pra livros, de história, biografias, de filosofia e tudo mais, é ótimo. Mas quando o documento é mais técnico e elaborado, o tempo que perde convertendo e editando as vezes não compensa.
Kindle não é ferramenta pra faculdade, Kindle é ferramenta de leitura de livros.
Ferramenta pra faculdade, notebook, tablet, ipad, calculadora gráfica, científica e por ai vai.

E olha só, vc está num tópico de amantes de leitores de livros, do Kindle então nem se fala. E vc não está vendo a grande maioria te incentivando a usar o Kindle para o uso que vc propôs.

Kindle é uma b*sta para ler pdf, nem tento mais.
Mesmo com esse "defeito" ele mora de pantufas no meu coração.
E mangá então. Da pra ler de boa mas não é a mesma coisa.
Mas "defeito" nada amigo, o bichinho é bom no que faz e faz muito bem.
Eu acho ótimo, algum desconhecido vem e olha. Pergunta o que faz, eu respondo "Só serve pra ler livros". A maioria perde o interesse e me deixa em paz.
Kindle é só amor, não empresto
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
haja vista que farei leituras assíduas de livros jurídicos, compostos quase que exclusivamente por textos.
BOM, SE você já encontrar o livro em EPUB/MOBI compensa, por que o que você mais vai ver é PDF livro jurídico como se fosse uma screenshot do livro, eu fazia faculdade da área de Direito e o que mais se viam eram leigos absolutos em informática, então na maioria das vezes vão escanear os livros no modo imagem em vez de usar OCR para tornar o texto digital e não compensa converter livros assim pois você vai ter de basicamente reeditar o livro inteiro, se tentar ler no "modo imagem" o texto não vai se adaptar a tela do e-reader como acontece com epub/mobi, e você vai ter de ficar scrollando para os lados ou segurar o leitor na horizontal e ter de ficar reajustando a tela, ou seja, é possível mas BASTANTE incômodo.

Para isso que você quer só um tablet mesmo, compre um e-reader mas deixe ele separado para ler livros de literatura (ou se quiser ler livros técnicos de informática em inglês, pois aí o povo é cri cri em fazer as coisas no padrão), eu mesmo tenho ambos (um kobo glo e um tablet qbex com windows 8) justamente por isso, PDFs funcionam melhor em tablets que em qualquer outro aparelho (esse formato arcaico desgramado só devia ser usado para imprimir boletos e nada além disso).
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Desculpe perguntar mas você lê na rua?
Em qualquer lugar que eu precise esperar.
Fila, dentro do ônibus, etc.
Claro que não vou ler no meio da rua próximo da Júlio Prestes meia noite. Ou no meio da praça da SÉ as 18hs.
Mas de forma geral é mais tranquilo ler no Kindle que usar o celular.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
quanto vale um kindle paperwhite na caixa, comprado há 1 ano e usado pouquíssimas pouquíssimas pouquíssimas vezes?
comprei isso e nem uso rs
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Em qualquer lugar que eu precise esperar.
Fila, dentro do ônibus, etc.
Claro que não vou ler no meio da rua próximo da Júlio Prestes meia noite. Ou no meio da praça da SÉ as 18hs.
Mas de forma geral é mais tranquilo ler no Kindle que usar o celular.
Minha pergunta justamente é por conta disso, mesmo a luz do dia, será que o Kindle não desperta interesse nos larápios, moro em Salvador e sinceramente, tenho medo de testar, futuramente estarei morando tambem em SP e fiquei até curioso pra saber como é essa questao ai.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Minha pergunta justamente é por conta disso, mesmo a luz do dia, será que o Kindle não desperta interesse nos larápios, moro em Salvador e sinceramente, tenho medo de testar, futuramente estarei morando tambem em SP e fiquei até curioso pra saber como é essa questao ai.

Para os usos que citei só despertou a curiosidade de gente que não conhecia. Depois de saber que serve pra ler, o interessa despenca.
O que chama atenção de bandidos aqui é celular, Ipad, Iphone. Principalmente os modelos recentes com telas grandes. E pra ajudar o povo fica andando como estivesse no corredor de casa.
Não estou dizendo que vc ande por ai sem se preocupar, mas a preocupação é menor do que com um celular.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Minha pergunta justamente é por conta disso, mesmo a luz do dia, será que o Kindle não desperta interesse nos larápios, moro em Salvador e sinceramente, tenho medo de testar, futuramente estarei morando tambem em SP e fiquei até curioso pra saber como é essa questao ai.
Também leio em qualquer lugar: metrô, ônibus, filas em geral...
Não chama muito atenção. É como o @renderfox disse. Celular chama muito mais atenção..
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Também uso o kindle pra ler em qualquer lugar!

Sobre o uso de pdfs no aparelho, eu larguei de mão. Converti alguns e simplesmente não ficou bom, algumas palavras fora de ordem, outras sobrepostas etc...
Enfim, para pdfs, sem dúvidas, um tablet é a melhor opção.

Passou da hora desses sites especializados em concursos disponibilizarem, além do pdf, os arquivos .mobi e .epub das aulas
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.964
Pontos
1.003
Minha pergunta justamente é por conta disso, mesmo a luz do dia, será que o Kindle não desperta interesse nos larápios, moro em Salvador e sinceramente, tenho medo de testar, futuramente estarei morando tambem em SP e fiquei até curioso pra saber como é essa questao ai.
Salvador é foda, os caras se interessa por qualquer coisa.

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Minha pergunta justamente é por conta disso, mesmo a luz do dia, será que o Kindle não desperta interesse nos larápios, moro em Salvador e sinceramente, tenho medo de testar.
Quando eu morava em Salvador eu só sacava meu Kindle, Kobo, PSP, PSVita em lugares fechados, dos shoppings da capital, só me sentia seguro sacar eles no shopping barra ou Shopping Salvador, e só quando não fosse andar de ônibus.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.964
Pontos
1.003
Quando eu morava em Salvador eu só sacava meu Kindle, Kobo, PSP, PSVita em lugares fechados, dos shoppings da capital, só me sentia seguro sacar eles no shopping barra ou Shopping Salvador, e só quando não fosse andar de ônibus.
Até hoje
Quando eu saio de onibus eu nem levo celular nem nada
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Aí perde o propósito, vc devia comprar um celular android vagabundo ou usado baratinho (ou fazer como eu se se mudar para Aracaju. :ksafado).
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.745
Reações
133.942
Pontos
2.139
Fora de casa eu só levo o kindle pro trabalho, minha leitura depois do almoço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Coloquei um alerta de preço e avisou hoje, pena que já tinha comprado na Ricardo eletro mês passado por 330. Corram.
8961a8d2158f3c099342d4acd3f18464.jpg


Sent from my XT1069 using Tapatalk
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Topo Fundo