O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] E-Readers: Kindle, Kobo e LEV | Muitas Informações e dicas pelo tópico! ATUALIZADO

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Sim, converta para Mobi e depois você pode tanto enviar por USB como pelo email do dispositivo (todos os kindles tem um endereço de email próprio onde você pode enviar PDF, DOC e MOBI).
Andei lendo que AZW3 é um formato melhor. Posso converter sem problemas pra este formato e copiar pro kindle?
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.577
Reações
20.715
Pontos
964
Feras, estou querendo adquirir um paperwhite, a grande maioria dos meus livros são em pdf, terei de fazer a conversão de arquivo? Ficará bom o resultado?

Outra pergunta, vocês acham a tela dele muito pequena ou dá tranquilamente para leitura sem nenhum incomodo?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.745
Reações
133.942
Pontos
2.139
Feras, estou querendo adquirir um paperwhite, a grande maioria dos meus livros são em pdf, terei de fazer a conversão de arquivo? Ficará bom o resultado?

Outra pergunta, vocês acham a tela dele muito pequena ou dá tranquilamente para leitura sem nenhum incomodo?

PDF realmente não é o ideal pra Kindle. Convertendo pra epub ou mobi vc não tem problemas.
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.319
Reações
2.003
Pontos
984
Feras, estou querendo adquirir um paperwhite, a grande maioria dos meus livros são em pdf, terei de fazer a conversão de arquivo? Ficará bom o resultado?

Outra pergunta, vocês acham a tela dele muito pequena ou dá tranquilamente para leitura sem nenhum incomodo?

Não é garantido que a conversão funcionará. Muitas vezes, os arquivos em pdf são compilações de imagens de páginas, e não arquivos de texto especificamente falando. Mesmo neste segundo caso, que é o melhor, não fica absolutamente perfeito. Muitos livros que eu tenho a versão em PDF ficam razoáveis se você estiver lendo no modo paisagem (o Kindle deitado), por conta do tamanho da letra, mas não fica nem de longe perfeito.

A tela em si tem um tamanho ótimo para ler epubs, mobi etc., mas, para PDF, vai depender muito do arquivo de PDF que você estiver tentando ler, porque ficar dando zoom no Kindle é algo que eu acho terrível.

O melhor mesmo é tentar ler PDFs mais chatinhos em um tablet ou no pc e usar o Kindle para epubs, mobi e outros formatos próprios, além dos livros adquiridos diretamente na loja da Amazon, claro.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.577
Reações
20.715
Pontos
964
muito obrigado pelos esclarecimentos, vejo que o epub não teria problema né?
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Feras, estou querendo adquirir um paperwhite, a grande maioria dos meus livros são em pdf, terei de fazer a conversão de arquivo? Ficará bom o resultado?

Outra pergunta, vocês acham a tela dele muito pequena ou dá tranquilamente para leitura sem nenhum incomodo?

https://www.amazon.com/gp/sendtokindle
A própria amazon converte os arquivos em pfd para mobi, a questão é que nem sempre fica bom. Pelas minhas experiências, apenas livros sem muitos gráficos/figuras, ficam com uma boa conversão.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.577
Reações
20.715
Pontos
964
https://www.amazon.com/gp/sendtokindle
A própria amazon converte os arquivos em pfd para mobi, a questão é que nem sempre fica bom. Pelas minhas experiências, apenas livros sem muitos gráficos/figuras, ficam com uma boa conversão.

muito interessante essa conversão pela própria amazon, os livros são geralmente jurídicos/direito e não existe muita figuras, apenas algumas tabelas, acho que deve ficar bom, obrigado!
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Chegou meu paperwhite. Bem superior ao meu Lev de Primeira geração, sem Luz.
Tem algum tweak que é bom fazer assim que começa a usar? E tem como deixar a tela de descanso com a capa do livro igual fazia no Lev?
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Chegou meu paperwhite. Bem superior ao meu Lev de Primeira geração, sem Luz.
Tem algum tweak que é bom fazer assim que começa a usar? E tem como deixar a tela de descanso com a capa do livro igual fazia no Lev?
Essa do descanso, acho que não.


Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Feras, estou querendo adquirir um paperwhite, a grande maioria dos meus livros são em pdf, terei de fazer a conversão de arquivo? Ficará bom o resultado?

Outra pergunta, vocês acham a tela dele muito pequena ou dá tranquilamente para leitura sem nenhum incomodo?
Tenho Paperwhite e a conversão de pdf para mobi não fica legal não, principalmente aqueles pdfs que tem páginas duplas. Mas se comprar um PW na internet tem bastante livro no formato que o dispositivo suporta.
Em relação a tela não acho pequena, fica perfeita para ler livro. Para quadrinhos sugiro comprar um Ipad.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
chegou meu pw...impressionante a qualidade e muito melhor a experiencia de leitura na tela iluminada
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.620
Pontos
1.053
chegou o meu, realmente a qualidade e a forma que ele vem e muito bonita, vou dar umas fuçadas mas primeira impressao e muito boa
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Na verdade vem uma grande verdade, se você tem livros em pdf que na verdade são "imagens" do livro, nao recomendo usar o kindle para isso, agora se for realmente um livro escrito em pdf, basta converter.
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Pessoal, estou querendo comprar um e-reader.

Estou bem propenso a comprar um Kindle, acredito que ele seja superior ao Kobo e ao Lev, porém o fato de não ter suporte a Micro SD me preocupa um pouco. Eu tenho vontade de ler quadrinhos e mangás nele também, sendo assim, 4GB não seria pouco espaco de armazenamento? Qual a experiencia de vocês nesse aspecto?
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Pessoal, estou querendo comprar um e-reader.

Estou bem propenso a comprar um Kindle, acredito que ele seja superior ao Kobo e ao Lev, porém o fato de não ter suporte a Micro SD me preocupa um pouco. Eu tenho vontade de ler quadrinhos e mangás nele também, sendo assim, 4GB não seria pouco espaco de armazenamento? Qual a experiencia de vocês nesse aspecto?
Acho que nenhum e-reader atual é apropriado pra quadrinhos e mangá, já seria melhor um Tablet.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Acho que nenhum e-reader atual é apropriado pra quadrinhos e mangá, já seria melhor um Tablet.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
Eu pretendo ler mais livros mesmo, quadrinhos seria esporadicamente. Mas mesmo sendo só livros, 4GBs dá conta legal do recado? Contando a interface e o sistema, sobra um espaço legal?
 
Topo Fundo