O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Tópico oficial: Guia de séries que assistimos e indicamos! (ou Não) =D

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
O grande problema de SoA para mim, é que assisti depois de Breaking Bad hahaha aí é foda.

Mas falando sério acho que faltou um roteirista bom, assim como o Jugula falou tinha um potencial foda e terminou como uma boa série
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O grande problema de SoA para mim, é que assisti depois de Breaking Bad hahaha aí é foda.

Mas falando sério acho que faltou um roteirista bom, assim como o Jugula falou tinha um potencial foda e terminou como uma boa série
Na verdade, até onde SoA foi bem (lá pela quarta temporada) ele foi superior a BB.

Aconteceram várias coisas que enfraqueceram a série... uma delas foi mesmo problemas com roteiristas (assim como aconteceu com uma penca de séries por conta daquelas greves e tudo mais), mas pra não dar spoiler dá pra dizer que em termos gerais a série ficou simplesmente cansada. Vc via que os atores não se esforçavam, a trama estava forçada e cheia de indecisões na parte de direção... mas o fator principal:

A série virou uma adaptação torta de Hamlet... só que no romance shakespeariano ele vai relativamente direto até o final... de maneira coesa e bem elaborada... enquanto isso, em SoA foram matando TODOS os personagens mais interessantes e que puxavam toda a trama... e a série não acabou rápido... tivemos muitas temporadas com "elenco desfalcado"... e essas mortes foram feitas por puro sensacionalismo sádico, que é um tipo de modinha que deprecia uma penca de séries (como GoT... que adoro, mas ela perde muita qualidade pra mim na gratuidade de várias coisas).

Como falei, dava pra fechar aquela série com quatro temporadas fodonas... mas alguém no FX deixou o sucesso subir à cabeça e comprometeram tudo. Sete temporadas de SoA foram de azedar o cu do frango. E espero que em Mayans eles não cometam os mesmos erros.

PS: Comecei a assistir SoA e BB assim que lançadas (BB saiu um semestre antes) e as acompanhei até o final na época que seus eps foram lançados e, por isso, tb terminei BB antes. Assim mesmo as 4 primeiras temporadas de Sons foram consideravelmente superiores.
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Lost não tive saco nem pra começar, então não posso comparar... mas digamos que até um pouco além de onde vc assistiu eu tinha SoA como minha série favorita e hoje não coloco ela nem num TOP50. E, sem spoilear, mas não lembro de outra série com final tão ruim (dentre as que tiveram tempo pro produtor dar o final que queria).

Mas vai assistindo... não fica necessariamente uma série ruim... acho bem assistível (mesmo o final), mas vai te irritar por todo o potencial desperdiçado. São sete temporadas... deveriam ter planejado ela pra ter fim em quatro ou cinco, limpando grande parte das três últimas temporadas.

Agora está por sair uma série sobre os Mayans que é a continuação de SoA... vamos ver se arrumam os erros de SoA e fazem algo digno do hype que eu tinha pela série original.

Acho que assistimos séries diferentes :klol
Só por curiosidade, como a série deveria ter terminado pra você?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Acho que assistimos séries diferentes :klol
Só por curiosidade, como a série deveria ter terminado pra você?
Na verdade os eventos em si do final foram certinho (dentro do que podia ser feito)... o problema foi toda a execução.

A cena final achei a coisa mais galhofa do mundo. Me lembrou perseguição de Loucademia de Polícia, com todo mundo andando a 20Km/h... vc via os atores SORRINDO... put* QUE PARIU, SOR RIN DO ! ! ! Só faltou FDP dar tchauzinho pra câmera (se é que algum não deu e não reparei, pq me recusei a assistir uma segunda vez) e mixarem na gravação aquelas risadas de platéia usadas em comédias.

Mas no geral dava pra sentir o alívio nos atores em terminarem aquilo... interpretações no nível Xuxa & Trapalhões.

Tiveram muito mais coisas que me irritaram na época... fiz um post gigante lá no OP da série... é que realmente não lembro dos detalhes, só de que odiei eles todos:klolz

Queria saber o Top 50 do Jugulador:kbeca

Nunca parei pra fazer... mas séries de crime eu colocaria acima de BB e SoA duas "policiais" que são The Wire e The Shield mais uma de máfia que é o Sopranos. Essas três séries foram infinito mais consistentes que SoA e consideravelmente mais balanceadas e maduras que BB, que em muitos momentos foi bem forçada. Alias, eu acho BB uma série excelente e com uns toques de genialidade... mas nem perto das outras três que citei. E isso pra me manter no tema. Acho que gostei mais até de Third Watch, que foi bem procedural na maior parte do tempo, porém uma das poucas nessa abordagem que realmente conseguiu ser consistente e manter um nível alto. Tiveram outras duas séries criminalistas que estavam maravilhosas mas cancelaram no começo, que é a Lights out e a Hit & Miss. Elas não começaram tão bem quanto SoA (que, repito, se pegar até a terceira ou quarta temporada foi uma série perfeita), mas me cativaram bem mais que BB com o mesmo tempo (LO chegou a 13 eps, mas H&M não passou de 6).

No geral gosto muito de séries de guerra (Band of Brothers ainda é a minha favorita, apesar de ser uma mini série), sci-fi, fantasia e até algumas comédias e vários dramas... minha lista estaria cheia de coisas nesses gêneros. E ai não sei se seria muito útil ficar comparando diretamente BB ou SoA com coisas de outros gêneros, mas dá pra comparar certos fundamentos, e por isso que não colocaria nenhuma das duas dentre minhas favoritas. Quando falei em TOP50 foi exagero pq acho que nunca assisti tudo isso de séries (pelo menos não inteiras), mas SoA não entra nem fodendo na minha lista de favoritas... eu paro a lista uma posição antes de ter que citar SoA... essa série entra fácil no TOP1 de maiores decepções. BB eu já colocaria num TOP20 fácil... não nas posições de topo, mas estaria lá com certeza.

EDIT: Errei rude... assisti mais de 50 séries/minisséries... 67 completadas ou canceladas que assisti até o final (ou onde lançaram) e mais 59 dentre as que estou assistindo, esperando nova temporada, em vias de abandonar ou aguardando confirmação de ter sido cancelada ou não. E tem tb algumas muitas séries que não estão nessa conta pq as abandonei, ai apago de vez da minha lista. Alias, luto bravamente para diminuir muito a quantidade de séries que acompanho. Até ano passado eu assistia 2 ou 3 vezes mais séries... pretendo reduzir mais esse mesmo tanto até ano que vem... ter no máximo três séries ativas por semana.
 
Ultima Edição:

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Alguém já assistiu Black Sails?
Estou pensando em começar a assistir.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Volto a recomendar o site e app Next Episode, excelente pra manter a lista de séries e episódios em dia.
Ainda falta opção pra categorias personalizadas e filtros.
Tem filmes tb mas não criei lista porque passa fácil dos milhares.

Segue o link das minhas 230 séries q já vi ou q estão na fila:
https://next-episode.net/user/EgonRunner/
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Volto a recomendar o site e app Next Episode, excelente pra manter a lista de séries e episódios em dia.
Ainda falta opção pra categorias personalizadas e filtros.
Tem filmes tb mas não criei lista porque passa fácil dos milhares.

Segue o link das minhas 230 séries q já vi ou q estão na fila:
https://next-episode.net/user/EgonRunner/
Eu uso o TV Time, acho bem bom.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Na verdade os eventos em si do final foram certinho (dentro do que podia ser feito)... o problema foi toda a execução.

A cena final achei a coisa mais galhofa do mundo. Me lembrou perseguição de Loucademia de Polícia, com todo mundo andando a 20Km/h... vc via os atores SORRINDO... put* QUE PARIU, SOR RIN DO ! ! ! Só faltou FDP dar tchauzinho pra câmera (se é que algum não deu e não reparei, pq me recusei a assistir uma segunda vez) e mixarem na gravação aquelas risadas de platéia usadas em comédias.

Mas no geral dava pra sentir o alívio nos atores em terminarem aquilo... interpretações no nível Xuxa & Trapalhões.

Tiveram muito mais coisas que me irritaram na época... fiz um post gigante lá no OP da série... é que realmente não lembro dos detalhes, só de que odiei eles todos:klolz



Nunca parei pra fazer... mas séries de crime eu colocaria acima de BB e SoA duas "policiais" que são The Wire e The Shield mais uma de máfia que é o Sopranos. Essas três séries foram infinito mais consistentes que SoA e consideravelmente mais balanceadas e maduras que BB, que em muitos momentos foi bem forçada. Alias, eu acho BB uma série excelente e com uns toques de genialidade... mas nem perto das outras três que citei. E isso pra me manter no tema. Acho que gostei mais até de Third Watch, que foi bem procedural na maior parte do tempo, porém uma das poucas nessa abordagem que realmente conseguiu ser consistente e manter um nível alto. Tiveram outras duas séries criminalistas que estavam maravilhosas mas cancelaram no começo, que é a Lights out e a Hit & Miss. Elas não começaram tão bem quanto SoA (que, repito, se pegar até a terceira ou quarta temporada foi uma série perfeita), mas me cativaram bem mais que BB com o mesmo tempo (LO chegou a 13 eps, mas H&M não passou de 6).

No geral gosto muito de séries de guerra (Band of Brothers ainda é a minha favorita, apesar de ser uma mini série), sci-fi, fantasia e até algumas comédias e vários dramas... minha lista estaria cheia de coisas nesses gêneros. E ai não sei se seria muito útil ficar comparando diretamente BB ou SoA com coisas de outros gêneros, mas dá pra comparar certos fundamentos, e por isso que não colocaria nenhuma das duas dentre minhas favoritas. Quando falei em TOP50 foi exagero pq acho que nunca assisti tudo isso de séries (pelo menos não inteiras), mas SoA não entra nem fodendo na minha lista de favoritas... eu paro a lista uma posição antes de ter que citar SoA... essa série entra fácil no TOP1 de maiores decepções. BB eu já colocaria num TOP20 fácil... não nas posições de topo, mas estaria lá com certeza.

EDIT: Errei rude... assisti mais de 50 séries/minisséries... 67 completadas ou canceladas que assisti até o final (ou onde lançaram) e mais 59 dentre as que estou assistindo, esperando nova temporada, em vias de abandonar ou aguardando confirmação de ter sido cancelada ou não. E tem tb algumas muitas séries que não estão nessa conta pq as abandonei, ai apago de vez da minha lista. Alias, luto bravamente para diminuir muito a quantidade de séries que acompanho. Até ano passado eu assistia 2 ou 3 vezes mais séries... pretendo reduzir mais esse mesmo tanto até ano que vem... ter no máximo três séries ativas por semana.

Para mim The Shield é a melhor série já feita, seguida de perto por BB.
Uma que começou mto mas MTO foda mas, embora seja MTO BOA, não se manteve no patamar esperado para mim foi Broadchurch.
Dependedo de como Sherlock acabar, entra no TOP 5 tb.

SOA como vc disse começa mto bem mas as ultimas temporadas descambam de uma forma que é até doída de ver... essa cena final é uma piada de mal gosto de fato, só discordo de ti sobre todo esse potencial aí, nunca achei ela NOSSA QUE FODA MEU DEUS... até por ser do MESMO roteirista do The Shield eu esperava mais, mto mais.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Estou procurando algo no estilo ficção espacial, já assisti expanse(li quase todos os livros e estou no aguardo da terceira temporada), assisti a primeira de killjoys e estou com dúvida da segunda, alguém tem uma opinião a respeito dela?
Comecei a primeira temporada de Dark Matter.
Alguém indica alguma outra ?
Das clássicas vi todas.

Enviado do mundo-espelho.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
O universal vai começar a passar Lucifer, substituindo o lixo total zoado chamado Grimm. É boa essa série? Pelos comerciais, parece ser meio comedia. Vale a pena, considerando que detesto series como Grimm, Supernatural e Walking Dead?
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Alguém sabe de algum programa pra manter controle de quais séries eu to assistindo, em qual episódio parei, etc? Mas que faça isso automático, sem eu precisar marcar que vi algo
Eu uso o Taiga pra animes e queria achar algo parecido pra séries
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Alguém sabe de algum programa pra manter controle de quais séries eu to assistindo, em qual episódio parei, etc? Mas que faça isso automático, sem eu precisar marcar que vi algo
Eu uso o Taiga pra animes e queria achar algo parecido pra séries
Como que o programa vai adivinhar o que você viu? :S
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
"SoA melhor que BB até a 4ª temporada"
Acho que agora já vi de tudo nesse mundo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
promo_banner_thestrain_570x317.jpg

Assisti o episódio final hoje.

Recomendo muito, apesar deles terem feito uma mistura dois assuntos batidos (vampiros que parecem zumbis) a série tem sua autenticidade... são só 40 episódios em quatro temporadas... sem filler, toda a narrativa é direta ao ponto. Não é das melhores séries que já assisti, mas pra quem curte esse clima de epidemia global, sobrevivência e monstruosidades é obrigatória.

NOTA 8/10
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659


Comecei essa hoje, acho que estreou ontem... Primeiro episódio promissor, cada episódio é independente pelo que vi, como black mirror. Pra quem gosta de ficção científica, fica a dica.
 
Ultima Edição:

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
9.655
Pontos
1.044
Alguém assistindo The Orville? Assisti ao terceiro episódio hoje, tá bem interessante, tou gostando da pegada Star Trek TOS.



Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Alguém assistindo The Orville? Assisti ao terceiro episódio hoje, tá bem interessante, tou gostando da pegada Star Trek TOS.



Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

NNão tinha ouvido nada a respeito, fiquei sabendo da existência ao procurar legendas para outra coisa.
Estava vendo uns trailers para decidir se baixava, achei interessante, parece ter humor.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Alguém assistindo The Orville? Assisti ao terceiro episódio hoje, tá bem interessante, tou gostando da pegada Star Trek TOS.



Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Mas qual a pegada dessa série?

Pelo que ouvi falar é comédia pastelão... se fosse uma aventura mais animada, como Firefly, eu começaria a assistir.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
9.655
Pontos
1.044
Mas qual a pegada dessa série?

Pelo que ouvi falar é comédia pastelão... se fosse uma aventura mais animada, como Firefly, eu começaria a assistir.
Tou achando longe do pastelão, bem diferente do padrão do MacFarlane (larguei tanto Family Guy quanto American Dad), ele tá mais contido, o que pra mim é bom. Tem piadas (boas e ruins), mas também tem discussões sociais interessantes, como o terceiro episódio, About a Girl, por exemplo.

Li críticas reclamando da série ser plágio, mas tem muita gente da produção que esteve envolvida nas séries do universo Star Trek, eu consigo enxergar a homenagem e particularmente gosto do clima otimista que ela traz.

O humor não tem o nível de qualidade do Firefly, mas até agora tá valendo a pena. Não é must watch mas é um bom passatempo, tem potencial.

EDIT: Por falar nisso, amanhã estreia Star Trek Discovery no netflix. Alguém animado?

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Tou achando longe do pastelão, bem diferente do padrão do MacFarlane (larguei tanto Family Guy quanto American Dad), ele tá mais contido, o que pra mim é bom. Tem piadas (boas e ruins), mas também tem discussões sociais interessantes, como o terceiro episódio, About a Girl, por exemplo.

Li críticas reclamando da série ser plágio, mas tem muita gente da produção que esteve envolvida nas séries do universo Star Trek, eu consigo enxergar a homenagem e particularmente gosto do clima otimista que ela traz.

O humor não tem o nível de qualidade do Firefly, mas até agora tá valendo a pena. Não é must watch mas é um bom passatempo, tem potencial.

EDIT: Por falar nisso, amanhã estreia Star Trek Discovery no netflix. Alguém animado?

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Parece interessante, obrigado por compartilhar sua opinião.
A respeito do Discovery, estou animado, na esperança de algo legal, nada fenomenal.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Eu acho que cometi um erro com House MD!Andei vendo muitos episódios seguidos e por ser 23 eps por temporada fui cansando da fórmula e agora to arrastando pra terminar a sétima.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Eu acho que cometi um erro com House MD!Andei vendo muitos episódios seguidos e por ser 23 eps por temporada fui cansando da fórmula e agora to arrastando pra terminar a sétima.

fiz a mesma coisa quando assisti.
sempre a mesma fórmula, paciente com sintoma estranho, 10 diagnósticos diferentes e só no final descobrem a doença.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Assistindo Trapped, estou no 6 episodio e ate que to gostando, nao me imagino um dia numa cidade como essa na Islandia.
 

r31s

Larva
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
3
Digam pra mim, The Sopranos é realmente boa? Vale a pena baixar pra ver? Tão boa/ou melhor quanto/que BrBa?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Digam pra mim, The Sopranos é realmente boa? Vale a pena baixar pra ver? Tão boa/ou melhor quanto/que BrBa?
É uma de minhas séries favoritas dentre as favoritas.

Pra mim BrBa não chega sequer perto... e eu gosto muito de BrBa.
 

r31s

Larva
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
3
É uma de minhas séries favoritas dentre as favoritas.

Pra mim BrBa não chega sequer perto... e eu gosto muito de BrBa.
Lol'
BrBa é minha favorita e é a melhor que já vi até hoje... mas já vi mto nego dizendo que The Sopramos é melhor... tô enrolando pra ver, criando coragem faz um tempinho já...
 
Topo Fundo