O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Homebrews & app´s Para PS3 CFW.

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Um dia vou testar essa versão DEX.

Usei muito o Rebug 4.81 CEX e agora o 4.82 Lite, não tive problemas ainda com velocidade do cooler ou temperatura. Tenho um fat e o bichinho esquenta pra caramba, jogando GT6 o RSX chega fácil em 85º no Syscon. Uso somente o webMan Mod.

Nao tem perigo essa temp ? No meu 2011A que tem o RSX em 65nn ele bate 70 graus brincando mesmo com o cooler em 50%, as vezes até na XMB ele chega a quase isso, ja nesse 2511A que peguei ontem até agora nao passou dos 60 graus com o cooler em 40%
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Nao tem perigo essa temp ? No meu 2011A que tem o RSX em 65nn ele bate 70 graus brincando mesmo com o cooler em 50%, as vezes até na XMB ele chega a quase isso, ja nesse 2511A que peguei ontem até agora nao passou dos 60 graus com o cooler em 40%

Já vi alguns comentários na net que essa versão que tenho é mais ou menos isso mesmo ~80º. Vi tmb alguns relatos indicando aumento de temperatura ao usar o Cobra (não sei se realmente o Cobra faz o PS3 aumentar a temperatura devido ao uso de CPU).

Antes de usar o Rebug usei muito tempo o Rogero mas não cheguei a ver a temperatura naquela época. Qualquer hora dessas vou voltar aos CFW mais antigos e verificar se eles alteram a temperatura mesmo. Eu já vi e é verdade a redução na taxa de transferência pelo FTP, CFW mais antigo atingem velocidades mais altas que as CFW atuais, isso é verdade.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Eu vou tentar voltar pra 4.81 até nao sair a DEX dessa ultima Rebug e vejo se vai dar esse problema novamente do cooler, pois mesmo mudando pra essa configuração o cooler dispara
Não é um problema, muito pelo contrário, ele te mostra a temperatura correta, e como o amigo ai falou o cooler é acelerado por padrão. O PS3 tem deficiência na ventilação e resfriamento, com o cooler mais acelerado só trará benefícios.
Eu nunca tive problema algum em usar o cooler acima da velocidade padrão q na verdade a padrão age sempre de maneira tardia pois ela espera aquecer para enviar o sinal que está quente para só então aumentar o pulso e começar o resfriamento, e quando vc liga o console e ele inicia com o cooler acelerado ele evita de sequer aquecer.
Agora se o barulho te atrapalha configure o webman a seu gosto, pois como disse acima isso não é um problema.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Um dia vou testar essa versão DEX.

Usei muito o Rebug 4.81 CEX e agora o 4.82 Lite, não tive problemas ainda com velocidade do cooler ou temperatura. Tenho um fat e o bichinho esquenta pra caramba, jogando GT6 o RSX chega fácil em 85º no Syscon. Uso somente o webMan Mod.
Recomendo fortemente acelerar o cooler do FAT logo na inicialização, 85º é a temperatura limite do PS3.
DEX é vida, tutorial de conversão na primeira página.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Não é um problema, muito pelo contrário, ele te mostra a temperatura correta, e como o amigo ai falou o cooler é acelerado por padrão. O PS3 tem deficiência na ventilação e resfriamento, com o cooler mais acelerado só trará benefícios.
Eu nunca tive problema algum em usar o cooler acima da velocidade padrão q na verdade a padrão age sempre de maneira tardia pois ela espera aquecer para enviar o sinal que está quente para só então aumentar o pulso e começar o resfriamento, e quando vc liga o console e ele inicia com o cooler acelerado ele evita de sequer aquecer.
Agora se o barulho te atrapalha configure o webman a seu gosto, pois como disse acima isso não é um problema.

O problema é ficar com esse aspirador de pó ligado, ainda bem que jogo de dia pois de noite fica impossivel aqui no quarto pois ninguem dorme, uma vez li que o cooler tem um certo limite de rotaçao e que colocando acima de 50% prejufica com o tempo, agora nao sei se é verdade
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Boa noite

É necessário ainda fazer o downgrade, pra instalar o DEX?
Nao, se usar a Rebug é só ir no Toolbox, habilitar o Toglle QA e mudar 2 opções, simples demais

Lembrando que por enquanto serve apenas nas 4.81 pois nessa nova firm ainda nao tem DEX e segundo o criador da Rebug por enquanto nem noticias se vai ter
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Nao, se usar a Rebug é só ir no Toolbox, habilitar o Toglle QA e mudar 2 opções, simples demais

Lembrando que por enquanto serve apenas nas 4.81 pois nessa nova firm ainda nao tem DEX e segundo o criador da Rebug por enquanto nem noticias se vai ter
Obrigado
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, me tirem uma dúvida se alguém puder. Recentemente peguei uma tv de tubo e coloquei o PS3 nela com cabo av pra jogar psx e PS2 além do retroarch. Tudo tá funcionando mto bem e como eu esperava, exceto as isos de PS2 (via cobra) todas elas, independente da região (NTSC,pal) rodam preto e branco na tv (que usa padrão NTSC), existe alguma configuração ou versão diferente pra baixar que rode em NTSC ou eu estou fazendo algo errado?
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Pessoal, me tirem uma dúvida se alguém puder. Recentemente peguei uma tv de tubo e coloquei o PS3 nela com cabo av pra jogar psx e PS2 além do retroarch. Tudo tá funcionando mto bem e como eu esperava, exceto as isos de PS2 (via cobra) todas elas, independente da região (NTSC,pal) rodam preto e branco na tv (que usa padrão NTSC), existe alguma configuração ou versão diferente pra baixar que rode em NTSC ou eu estou fazendo algo errado?
Não sei ao certo como lhe ajudar, mas vc pode tentar mudar o sistema da TV no menu dela ou baixar o jogo de outra região.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Puts cara, valeu pelas tentativas, mas ambos não rolaram. A tv é só NTSC, e os jogos já tentei tanto NTSC, quanto pal e ambos ficam preto e branco, o que me leva a crer é que algo relacionado a emulação é em formato europeu
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Uma duvida ai galera
To usando a FERROX 4.82 v1.0.0 COBRA CEX ( atualizei pois na pilha pra destravar um outro Ps3 de uma amigo ja atualizei o meu tambem ( pois tava de boa na 4.50 eu acho , rodando tudo suave .
Ai já ia trocar o Hd mesmo , por um maior , ai troquei o HD por um de 1 tera e deixei na 4.82 tambem .

Estava afim de por a DEX ( REBUG 4.82.1: LITE Edition CFW (w/ Rebug Toolbox 2.02.15 + Cobra v7.54) ( ta certo ?)

pois estou usando o PS3xPAD ultimamente, e notei que em DEX ele deve rodar mais suave , pois ate consegui reconhecer uns joy piratas que tinha aqui de PS3 nele , o controle xbox 360 e o volante do xbox 360 tudo sem fio ( o do PS3 só com cabo usb , nem com BT externo consegui ) ele trava o console .
como não modifiquei os EBOOTs o controle só funciona na dash ( acho que so o motor storm consegue jogar de boa , sem rumble , mas foi suave )
Assim que der testo mais jogos .

Trocando pra DEX os jogos preciso modificar o EBOOT tambem ( para o PS3xPAD reconhecer ingame e tal , vibrar etc... precisa modificar o EBOOT tambem , ainda não parei pra mexer no programa que modifica )

a duvida é , DEX é mais de boa pra usar, igual ou melhor nem mexer
Tambem tenho dificuldade de rodar uns jogos de PS2 e PSP mais de boa,
roda naquelas ( só GT3 consegui rodar de boa ) de PSP nenhum de uns 20 que tem aqui

E outra que ontem tentei rodar um filme em BR e não foi , ele da error: 8002997B.
Algo que antes ia de boa .
Pela pouca pesquisa que fiz , imagino que seja algo do Ferrox
Deve ter algum update já eu acho , vou dar uma procurar hoje mais a fundo .
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Olá.
Acredito que o Rebug 4.82 só existe versão CEX, pra DEX vc deveria usar a 4.81.
Bom, se for usar principalmente pra jogar e ver vídeos eu ficaria na CEX mesmo, se for desenvolver/criar algo eu mudaria pra DEX.
 

Alex_Hollanda

Bam-bam-bam
Mensagens
447
Reações
86
Pontos
448
colocou na pasta PS3ISO?

jogos em pastas é na pasta GAMES, já jogos em isos é nas pasta em isos, exemplo PS2 em iso é em PS2ISO, ps3 em PS3ISO, etc...
Coloquei Man... No IRISMAN ele localiza todas as ISOs, e não localiza os jogos em pastas, já o multiMAN no localiza as ISOs mas localiza os jogos em pastas... Tô sem entender aqui
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Pessoal tenho um PS3 desbloqueado e queria assistir aos meus filmes em MKV 1080P com legendas que estão no PC no PS3 que fica na TV da sala, eles estão ligados na mesma rede por cabo, qual a melhor maneira hoje?
 

Stoeberx

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
41
Pontos
459
Alguem pode me ajudar com a porcaria do webman? Tem que apertar o L1 e não aparece a pasta de jogos! Ainda tem de usar o prepntsf para os jogos? Tem webman comum e o webman mod qual usar?
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Alguem pode me ajudar com a porcaria do webman? Tem que apertar o L1 e não aparece a pasta de jogos! Ainda tem de usar o prepntsf para os jogos? Tem webman comum e o webman mod qual usar?
O mod é a continuação, o Deank parou de lançar updates para ele mas liberou a source, ou seja o mod é o original modificado e melhorado, mas contem alguns bugs dependendo da versão do seu CFW.
Para ele funcionar vc precisa ativar a opção na toolbox.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Pessoal tenho um PS3 desbloqueado e queria assistir aos meus filmes em MKV 1080P com legendas que estão no PC no PS3 que fica na TV da sala, eles estão ligados na mesma rede por cabo, qual a melhor maneira hoje?
Showtime era a melhor opção, hoje em dia nao sei como anda mas deve ter melhorado oq ja era ótimo.
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
boa noite
Tive que formatar meu PS3 hoje pq ele deu problemas na recuperação de HD travando em 46% e agora o Cloud Drive não está gerando senha. Alguém sabe o que posso fazer para resolver isto?
 
Topo Fundo