O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Hunter X Hunter - Depois de anos fazendo sexo sem parar Togashi e HXH finalmente retornam em 24/10/22

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Terminei episódio 106 do anime. Preparativos finais para o ataque ao palácio dos Quimeras.

Como essas formigas podem ter uma diferença de força tão grande mesmo comparada aos maiores Hunters vivos?

Está em andamento um plano suicida e eles deram uma desculpa que a falta de apoio dos demais Hunters é uma questão política que visa a candidatura para quem será o próximo presidente Hunter ? Tá de zuera. A organização tem momentos parecer ser foda e outros algo muito zoado.


Edit: Essa Kumogi (menina cega) é uma figura a parte, só os japas pra criar personagens comoventes assim, pqp.

Apesar disso não tira nem um pouco o brilho do anime.



Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

O status jurídico da Associação Hunter seria análogo à "coletividade não-estatal", como exemplo, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Ela possuiria personalidade internacional, isto é, a capacidade de ser titular de direitos e deveres internacionais e a capacidade de exercer esses direitos e deveres por meio de reclamação internacional. Ou seja, atuaria junto dos Estados.

Sobre não enviar mais hunters, em certa parte explicam que as Formigas Quimera têm uma habilidade chamada "fagogênese", que passam as características e habilidades dos seres que ingeriu para os filhos. Isso mostra a aptidão até para falar a língua humana facilmente, explicam esse detalhe em certa passagem.

Ou seja, sem hunters com habilidades específicas para essa missão (daí a especificidade do nen/hatsu do Novu e do Morel), que permitam a eliminação das formigas de maneira segura e eficiente, seria apenas dar mais munição e fortalecê-las caso mais hunters morressem e servissem de alimento.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Outro detalhe que estava pensando esses dias é o paralelo da recém mostrada habilidade do Kurapika e a do Kaito: ambos são conjuradores e ambos têm um tipo de aparato/criatura de nen que fala e para usarem sua habilidade. Interessante que ambos também estão restritos a certas condições, ou auto-impostas para gerar mais poder (a roleta do Crazy Slots do Kaito como fator aleatório é uma excelente sacada) ou condição mesma para ativação (a corrente-seringa ter que sugar a habilidade do oponente para o Kurapika utilizá-la e ela retornar para o dono original logo após o uso).

AjD9NCh.png
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
364:

Bem interessante a total extensão da corrente de injeção, em retrospectiva pelo visual da mesma era uma mecânica que deveria ter sido óbvia, além de uma fraqueza até então não revelada do Emperor Time, possivelmente o Kurapika descobriu por acidente testando a agulha nele mesmo, pois afinal... ele não desenvolveu essa habilidade, ele nasceu com ela, claro que na pratica não é comum usar o nen por muito tempo, então acredito que ele não tenha perdido muito tempo até agora.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Episódio 130 do anime. Pitou finalmente chegou com Gon até Kaito.

put* que pariu, como esse moleque sofre, Gon surtou foda diante do corpo do Kaito, já seria uma carga emocional fudida pra qualquer um, ainda mais para ele que se apega muito aos amigos.

Mas que belo filho duma put* é o pai do Gon, se pudesse eu não ouviria mais falar desse cara no anime. Nem ao lado do amigo ele esteve nesse meio tempo. Um lixo total.

Foi mal pelo rage galerê huahua.


Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Episódio 130 do anime. Pitou finalmente chegou com Gon até Kaito.

put* que pariu, como esse moleque sofre, Gon surtou foda diante do corpo do Kaito, já seria uma carga emocional fudida pra qualquer um, ainda mais para ele que se apega muito aos amigos.

Mas que belo filho duma put* é o pai do Gon, se pudesse eu não ouviria mais falar desse cara no anime. Nem ao lado do amigo ele esteve nesse meio tempo. Um lixo total.

Foi mal pelo rage galerê huahua.


Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
Ixi, ainda n conhece ate onde vai a filhadaputisse dele kkk
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Pelo que parece está tendo nessas últimas semanas alguns problemas com a raw ou algo assim, pois os capítulos estão demorando mais do que o habitual para serem traduzidos.
 


JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Assisti o final da saga das Quimeras e fiquei parecendo o Knuckle vendo esse final do Meruem e a Komugi.

Yoshihiro Togashi é sem palavras. Nunca pensei que gostaria de assistir um anime assim depois de tantos anos.

Qual foi a reação de vocês quando assistiram esse final? Na boa, se a série terminasse nessa saga não teria o que falar. A saga das formigas faz jus à sua fama.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Assisti o final da saga das Quimeras e fiquei parecendo o Knuckle vendo esse final do Meruem e a Komugi.

Yoshihiro Togashi é sem palavras. Nunca pensei que gostaria de assistir um anime assim depois de tantos anos.

Qual foi a reação de vocês quando assistiram esse final? Na boa, se a série terminasse nessa saga não teria o que falar. A saga das formigas faz jus à sua fama.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
Agora começa a Saga da Eleiçao da associaçao Hunter. Onde o Gin finalmente tem mais participaçao (só havia aparecido no fim de Greed Island)

O sistema da eleiçao é bem complexo kkk digno de democracia. Mt bom tbm pq conhecemos a irmazinha do Killua que tem um poder bem macabro. Deixando Gon em total segundo plano no arco, voltando a aparecer so pro final, porem é um arco curto
 

Rowel

Habitué da casa
Mensagens
398
Reações
453
Pontos
88
Hunter x hunter - Capítulo 364

Achei o capítulo bem bacana. Pelo que eu entendi o plano do Vincent era mais ou menos o que eu tinha suposto quando comentei o capítulo passado mas não tão escrachado, ou vai ver foi exatamente o que supus mas o Kurapika que ficou dando tantas voltas antes de explicar o cerne todo, porque a parte final da suposição dele me fez parecer que ele matar todo mundo e botaria a culpa na serva da Oito.

Apesar de eu não ter gostado de mais e mais poderes apelões para a Steal Chain, os movimentos ficaram muito bacanas, foi uma lutinha bem simples mas que o Togashi sabe deixar muito dinâmica e interessante. Agora sobre o poder do Kurapika, eu não curti muito dessa parada de passar o poder para outra pessoa do jeito mostrado (mesmo que isso não o faça desativar o Emperor Time) só para ele poder usar a Steal Chain de novo, e se eu entendi bem, ele ainda pode passar as habilidades pro golfinho, manjar tudo sobre tal habilidade e usar a SC de novo? Se eu entendi corretamente, ele pode ficar fazendo esse processo toda hora para ter quantas habilidades quiser ou ele precisa pegar uma habilidade, passar para uma outra pessoa e aí sim o golfinho fica livre? Se for a última opção (ou algo próximo dela) fico mais aliviado mas se for a primeira, rapaz, Kurapika estará muito apelão, muito apelão mesmo. O.O

Gostei da parte da conversa do Benjamin com o Balsamilco teorizando como pode ter ocorrido a luta do Vincent e até tendo problemas em desvendar a natureza de Nen do Kurapika, esses momentos são sempre maneiros de se ver e mostram como a galera da Ryodan é estratégica e inteligente pra caramba, o Shal não demorou muito para chegar na conclusão de que o Kurapika era um Materializador e não um Manipulador, tudo bem que a forma como encontraram o Kurapika foram diferentes mas, ainda sim, gostei de pensar nesse pequeno paralelo, haha.

A parte final mostra que esse plot está se complicando cada vez mais para Kurapika e cia, estou achando essa parada cada vez melhor e intrigante, estou com muita vontade de ver muito desse plot, espero mesmo que o Togashi não apresse as coisas para mostrar foco nos mais "queridinhos" (como Ryodan, por exemplo) para sobrepujarem a trama dos Príncipes.

E foi legal a homenagem no capítulo para os 20 anos de One Piece, apesar de que me pareceu mais um "photoshop" do que algo que o Togashi poderia fazer com sua criatividade mas, não falo pelo jeito da referência e sim pelo fator dela estar lá, achei isso bem maneiro!

http://forum.unionmangas.net/index.php?/topic/6146-shounen-hunter-x-hunter/&page=11
 
Ultima Edição:

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Hmmm então o Kurapika está morrendo aos poucos quando usa o Time Emperor?? Uma limitação interessante pro hatsu talvez mais apelão do mangá. Por curiosidade fiz uma tabela de quanto tempo de vida ele perde ao usar o Time Emperor:

1s=1h
1m=60h (2,5d)
1h=~150d
1d=~10 anos

Nesse caso, ele provavelmente irá perder pelo menos uma década de vida caso as coisas se desenrolem como o previsto.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Hunter x hunter - Capítulo 364

Achei o capítulo bem bacana. Pelo que eu entendi o plano do Vincent era mais ou menos o que eu tinha suposto quando comentei o capítulo passado mas não tão escrachado, ou vai ver foi exatamente o que supus mas o Kurapika que ficou dando tantas voltas antes de explicar o cerne todo, porque a parte final da suposição dele me fez parecer que ele matar todo mundo e botaria a culpa na serva da Oito.

Apesar de eu não ter gostado de mais e mais poderes apelões para a Steal Chain, os movimentos ficaram muito bacanas, foi uma lutinha bem simples mas que o Togashi sabe deixar muito dinâmica e interessante. Agora sobre o poder do Kurapika, eu não curti muito dessa parada de passar o poder para outra pessoa do jeito mostrado (mesmo que isso não o faça desativar o Emperor Time) só para ele poder usar a Steal Chain de novo, e se eu entendi bem, ele ainda pode passar as habilidades pro golfinho, manjar tudo sobre tal habilidade e usar a SC de novo? Se eu entendi corretamente, ele pode ficar fazendo esse processo toda hora para ter quantas habilidades quiser ou ele precisa pegar uma habilidade, passar para uma outra pessoa e aí sim o golfinho fica livre? Se for a última opção (ou algo próximo dela) fico mais aliviado mas se for a primeira, rapaz, Kurapika estará muito apelão, muito apelão mesmo. O.O

Gostei da parte da conversa do Benjamin com o Balsamilco teorizando como pode ter ocorrido a luta do Vincent e até tendo problemas em desvendar a natureza de Nen do Kurapika, esses momentos são sempre maneiros de se ver e mostram como a galera da Ryodan é estratégica e inteligente pra caramba, o Shal não demorou muito para chegar na conclusão de que o Kurapika era um Materializador e não um Manipulador, tudo bem que a forma como encontraram o Kurapika foram diferentes mas, ainda sim, gostei de pensar nesse pequeno paralelo, haha.

A parte final mostra que esse plot está se complicando cada vez mais para Kurapika e cia, estou achando essa parada cada vez melhor e intrigante, estou com muita vontade de ver muito desse plot, espero mesmo que o Togashi não apresse as coisas para mostrar foco nos mais "queridinhos" (como Ryodan, por exemplo) para sobrepujarem a trama dos Príncipes.

E foi legal a homenagem no capítulo para os 20 anos de One Piece, apesar de que me pareceu mais um "photoshop" do que algo que o Togashi poderia fazer com sua criatividade mas, não falo pelo jeito da referência e sim pelo fator dela estar lá, achei isso bem maneiro!

http://forum.unionmangas.net/index.php?/topic/6146-shounen-hunter-x-hunter/&page=11

A impressão que eu tive, mas dependendo nas traduções mais precisas do capitulo essas interpretações possam mudar, é que ele precisa obrigatoriamente passar a habilidade para outra pessoa para liberar o espaço, mas não sei por exemplo se ele poderia fazer isso com varias pessoas.

Mas são habilidades de uso único, na realidade com a natureza do Emperor Time revelada... é uma habilidade tremendamente arriscada para o Kurapika, dependendo das condições de ativação da habilidade, ele pode literalmente ficar preso no Emperor Time e encurtar consideravelmente a sua vida.

Foram todas respostas erradas e perigosas, o Shal caiu exatamente na mesma armadilha que matou o Ubo, que foi de assumir que ele era de uma categoria especifica, assumir que ele é um materializador provavelmente teria levado o Shal a morrer com um simples ataque de nen de reforço do Kurapika.


Hmmm então o Kurapika está morrendo aos poucos quando usa o Time Emperor?? Uma limitação interessante pro hatsu talvez mais apelão do mangá. Por curiosidade fiz uma tabela de quanto tempo de vida ele perde ao usar o Time Emperor:

1s=1h
1m=60h (2,5d)
1h=~150d
1d=~10 anos

Nesse caso, ele provavelmente irá perder pelo menos uma década de vida caso as coisas se desenrolem como o previsto.

Ele não costuma ativar por mais que alguns segundos, entretanto como eu falei acima... certas circunstanciais podem acabar prendendo ele no emperor time....
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
O encerramento do anime (episódio 148), corresponde a qual capítulo no mangá? Acho que vou começar a acompanhar, espero que não tenha passado em branco muita coisa do mangá.

A propósito, o encerramento do anime é muito bacana, salvo o final do Kurupika que é bem tenso, o rpz vive num drama.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
O encerramento do anime (episódio 148), corresponde a qual capítulo no mangá? Acho que vou começar a acompanhar, espero que não tenha passado em branco muita coisa do mangá.

A propósito, o encerramento do anime é muito bacana, salvo o final do Kurupika que é bem tenso, o rpz vive num drama.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
337 se não me engano
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
É bom reler o ultimo episodio do anime porque na realidade ele para na metade do mesmo capitulo do manga.

A propósito, sugiro reler também pelo menos o capitulo inicial, no anime eles mudaram a origem do Kaito e do Gon, no manga o Gon não esqueceu dele, muito pelo contrario, o Kaito que ensinou para ele sobre os Hunters e o Ging, o Gon menciona o Kaito em varias partes do manga, então o surto que ele tem durante o confronto contra o Nef é muito mais impactante porque literalmente ele se acha culpado por destruir o motivo pelo qual ele virou hunter.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Lendo os capítulos 363 e 364, só posso dizer que continuo gostando demais da trama e da tensão que o Togashi está conseguindo passar com esse arco, seja através do desenho ou nos diálogos que envolvem esses príncipes bizarros, confesso que não tava indo muito com a cara do Benjamin como personagem mesmo, mas até aqui, achando interessante a personalidade dele e as conversas que teve com seus aliados. Com certeza quero ver mais deles e dessas bestas de Nen.

Sobre essa extensão de possibilidades da Steal Chain, acho que é melhor aguardar pra ver como o Toga vai fazer o Kurapika usá-la daqui em diante, não? Acho que essa condição do Emperor Time é pesada o bastante pra justificar tal uso, mas ai me veio uma dúvida, vou colocar em spoiler:

Desde quando isso está valendo? Quanto tempo de vida será que o Kurapika perdeu até aqui?

Enfim, achei interessante a condição, adiciona uma carga emocional extra no personagem, mas precisamos saber como isso vai ser usado. Não pode ser algo facilmente descartado mais pra frente, ou que no final disso tudo, nem vamos nos lembrar que tal condição existe.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É bom reler o ultimo episodio do anime porque na realidade ele para na metade do mesmo capitulo do manga.

A propósito, sugiro reler também pelo menos o capitulo inicial, no anime eles mudaram a origem do Kaito e do Gon, no manga o Gon não esqueceu dele, muito pelo contrario, o Kaito que ensinou para ele sobre os Hunters e o Ging, o Gon menciona o Kaito em varias partes do manga, então o surto que ele tem durante o confronto contra o Nef é muito mais impactante porque literalmente ele se acha culpado por destruir o motivo pelo qual ele virou hunter.

Sim, a grande falha dessa nova versão foi essa supressão boba que fizeram quanto a relação do Kaito e do Gon.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Lendo os capítulos 363 e 364, só posso dizer que continuo gostando demais da trama e da tensão que o Togashi está conseguindo passar com esse arco, seja através do desenho ou nos diálogos que envolvem esses príncipes bizarros, confesso que não tava indo muito com a cara do Benjamin como personagem mesmo, mas até aqui, achando interessante a personalidade dele e as conversas que teve com seus aliados. Com certeza quero ver mais deles e dessas bestas de Nen.

Sobre essa extensão de possibilidades da Steal Chain, acho que é melhor aguardar pra ver como o Toga vai fazer o Kurapika usá-la daqui em diante, não? Acho que essa condição do Emperor Time é pesada o bastante pra justificar tal uso, mas ai me veio uma dúvida, vou colocar em spoiler:

Desde quando isso está valendo? Quanto tempo de vida será que o Kurapika perdeu até aqui?

Enfim, achei interessante a condição, adiciona uma carga emocional extra no personagem, mas precisamos saber como isso vai ser usado. Não pode ser algo facilmente descartado mais pra frente, ou que no final disso tudo, nem vamos nos lembrar que tal condição existe.
Vc citando o Benjamim me fez lembrar de eu tive a msm impressao. O 4 principe era o mais desenvolvido antes do hiato, logo o mais interessante e temido

Foi legal ver o estilo dos 3 primeiros, Benjamin é estrategista, Camila tem complexo de superioridade (e dos grandes) e o terceiro com aquela cara de velho parece ser "sabio" entendendo como pensa cada um de seus irmaos

Do 6 pra frente nao é algo que creio termos que nos importar mas sendo do Togashi é melhor nao ignorar como um todo...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Sim, a grande falha dessa nova versão foi essa supressão boba que fizeram quanto a relação do Kaito e do Gon.

Bem, eu até diria que vai além disso, o exame Hunter tem seus bons momentos na nova versão, mas igualmente ao que ocorreu com a primeira (na realidade segunda) versão animada, falhou em muitos outros momentos por mudar desnecessariamente as coisas, querendo deixar certos momentos mais interessantes do que deveriam ser e cortando momentos que julgavam ser desnecessários, além dos fillers.

E claro, a censura, no anime anterior, começou praticamente sem censura mas muito rapidamente (ainda na mesma saga) eles acabaram sendo forçados a censurar de forma muito forte (inclusive com coisas extremamente bobas, por exemplo o Killua dando um golpe que atravessou o cara e eles colocando dialogo adicional para explicar que não foi um golpe fatal e que ele morreu depois na ambulância), enquanto na segunda versão eles começaram censurando, mas aos poucos foram vendo que os limites não eram mais tão rigorosos (até porque naquela época existia muito político Japonês denunciando a violencia em animes e manga, enquanto nesse momento eles tem outros focos...).

Vc citando o Benjamim me fez lembrar de eu tive a msm impressao. O 4 principe era o mais desenvolvido antes do hiato, logo o mais interessante e temido

Foi legal ver o estilo dos 3 primeiros, Benjamin é estrategista, Camila tem complexo de superioridade (e dos grandes) e o terceiro com aquela cara de velho parece ser "sabio" entendendo como pensa cada um de seus irmaos

Do 6 pra frente nao é algo que creio termos que nos importar mas sendo do Togashi é melhor nao ignorar como um todo...

Mas eu duvido muito que nele não acabe sendo o mais importante, talvez não o mais poderoso, mas existe uma teoria sobre os olhos escarlate que ele tem...

De que não seriam só os olhos, mas sim a cabeça inteira de um dos membros dos Kurata, pois pelo que dito durante o leilão, eles são muito mais valiosos se preservados com a cabeça... mas o ponto é de que não seria a cabeça de qualquer um, mas sim especificamente do Pairo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Gostei dessa limitação do Emperor Time. De fato, o Togashi conseguiu equilibrar bem esse hatsu que era o mais apelão até então no mangá.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Gostei dessa limitação do Emperor Time. De fato, o Togashi conseguiu equilibrar bem esse hatsu que era o mais apelão até então no mangá.

Sim, mas o nen não precisa ser equilibrado, o manga sempre foi bem cru nesse sentido, simplesmente algumas pessoas tem mais aptidão ou talento que outras e o esforço e vontade de outras ira vai alcança-las.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim, mas o nen não precisa ser equilibrado, o manga sempre foi bem cru nesse sentido, simplesmente algumas pessoas tem mais aptidão ou talento que outras e o esforço e vontade de outras ira vai alcança-las.

Aliás como é o nosso mundo, certo? A lei natural é assim, para o bem e para o mal.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Sim, mas o nen não precisa ser equilibrado, o manga sempre foi bem cru nesse sentido, simplesmente algumas pessoas tem mais aptidão ou talento que outras e o esforço e vontade de outras ira vai alcança-las.

Aliás como é o nosso mundo, certo? A lei natural é assim, para o bem e para o mal.

Sim, mas digo em relação ao próprio sistema de nen do Togashi e ao bom-senso. Quando o Izunavi ensinou nen para o Kurapika, ele falou duas coisas interessantes: a primeira das chances de alguém adquirir outro tipo de nen/hatsu diferente do inato (e montou aquele hexágono com porcentagens nos vértices) e quando perguntou ao Kurapika sobre se era possível alguém conjurar um sabre "que cortava qualquer coisa", e ao que seu aluno respondeu certamente que "não, pois excede as capacidades humanas".

De certa forma a própria categoria de nen/hatsu Especialização contradiz um pouco isso, dando margem para encaixar qualquer nen diferente das categorias apresentadas e escapando da normalidade dos limites naturais ao aprendizado das outras categorias (que estas estão submetidas), mas ainda assim eu acho que por analogia dá para considerar o próprio Emperor Time (hatsu de Especialização) como parte do sistema de "condição" do uso de nen, que a condição para conseguir 100% em todas as categorias é reduzir seu próprio tempo de vida, um sacrifício necessário. Eu não duvido que algo do tipo seja dito mais futuramente.

Capítulo 83, página 4

KD78lWT.jpg


Página 9

XTMA0si.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Seria um desenvolvimento muito bom Pingu, mas acho que o Togashi não irá abrir essa possibilidade.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Agora aí o Kurapika rouba a habilidade do Kuroro e pronto, God Kurapika

Sent from my Moto G (4) using Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Sim, mas digo em relação ao próprio sistema de nen do Togashi e ao bom-senso. Quando o Izunavi ensinou nen para o Kurapika, ele falou duas coisas interessantes: a primeira das chances de alguém adquirir outro tipo de nen/hatsu diferente do inato (e montou aquele hexágono com porcentagens nos vértices) e quando perguntou ao Kurapika sobre se era possível alguém conjurar um sabre "que cortava qualquer coisa", e ao que seu aluno respondeu certamente que "não, pois excede as capacidades humanas".

De certa forma a própria categoria de nen/hatsu Especialização contradiz um pouco isso, dando margem para encaixar qualquer nen diferente das categorias apresentadas e escapando da normalidade dos limites naturais ao aprendizado das outras categorias (que estas estão submetidas), mas ainda assim eu acho que por analogia dá para considerar o próprio Emperor Time (hatsu de Especialização) como parte do sistema de "condição" do uso de nen, que a condição para conseguir 100% em todas as categorias é reduzir seu próprio tempo de vida, um sacrifício necessário. Eu não duvido que algo do tipo seja dito mais futuramente.


Capítulo 83, página 4



Página 9

Em relação ao Emperor Time, nós sabemos por exemplo que ele não é um Nen desenvolvido pelo Kurapika, mas sim uma habilidade que ele já possuía naturalmente, similar ao Nen da Neon (que ela sequer podia sentir ou ver), por si só já era uma habilidade complicada para o Kurapika porque usar os olhos escarlate por muito tempo ou muitas vezes acaba prejudicando a saúde do Kurapika, o que nós não sabemos é se essa condição do Emperor Time foi descoberta mais tarde (pelo Golfinho talvez?) ou imposta pelo próprio Kurapika por outro motivo.

Mas independente disso, é dificil categorizar um equilíbrio se tratando de especialização, são habilidades que fogem naturalmente das regras e vão ter condições incomuns, especialmente no caso daqueles obtidos por condições especiais, seja condições de nascença, condições ocorridas durante a vida, etc... simplesmente me parece apenas uma forma de demonstrar que quem vive de condições extraordinárias, vai ter poderes extraordinários, até porque no final das contas... o nen é reflexo do usuário, é uma doutrina individual, uma religião própria, quanto mais você vive por essa doutrina, mais forte o nen se torna.



Aliás como é o nosso mundo, certo? A lei natural é assim, para o bem e para o mal.

Quero dizer, existe o Irregular Hunter e existem os demais, nesse ponto concordo com você e fico grato pelo elogio que não tenho nenhuma duvida que foi completamente e totalmente sua intenção de fazer.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.599
Reações
17.888
Pontos
749
Terminei de ver o anime. Pelo que pesquisei, pra continuar a história teria que ler o mangá a partir do 339, correto? Atualmente está no 365. É muita coisa pra ler? Volto a trabalhar semana que vem, acho que não vou ter muito tempo disponível... :ksnif
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Terminei de ver o anime. Pelo que pesquisei, pra continuar a história teria que ler o mangá a partir do 339, correto? Atualmente está no 365. É muita coisa pra ler? Volto a trabalhar semana que vem, acho que não vou ter muito tempo disponível... :ksnif
Acho que era o 337 na vdd. Mas ta de boas, menos fe 30 capitulos
 

Rowel

Habitué da casa
Mensagens
398
Reações
453
Pontos
88
Hunter x hunter - Capítulo 365

Wow, que capítulo foda!

Não esperava que fosse curtir tanto, ainda mais porque estava um tanto naquelas por causa dos acontecimentos no capítulo passado mas achei esse tão legal, dinâmico (sem necessariamente ter momentos de ação) e fluído que achei muito legal. Já comecei sentindo a tensão de qual seria a escolha da galera em relação aos 3 Príncipes e acho que o raciocínio do Kurapika até que estava correto (ao menos não encontrei de momento nenhum erro na forma que ele pensou) mas aí que aparece a Shimano fofinha e me surpreende de forma muito positiva, já me conquistou mais do que o esperado por ter ownado a linha de raciocínio do Kurapika e ainda fazer o próprio cara admitir que ela agiu bem, essa mulher tem potencial de ser foda, o Kurapika pode ser um b*sta mas ao menos sempre traz uma gordinha baixinha bem mita (e, por falar nisso, saudades da Senritsu).

Gostei da forma que o Zhang Lei agiu, ele realmente me pareceu um cara mais tranquilo e não tão "sangue nos zóio", ele até ficou surpreso quando recebeu a informação que tinham ido atrás da Woble antes. Gostei do Kurapika ter dado uma encarada quando viu a parte das instalações do Tserriednich, eu quero muito ver o encontro desses dois em algum momento, haha. Gente, não sei se é só comigo mas ver a Oito carregando a Woble direto e indo só com o Kurapika me dá um pouco de agonia porque do jeito que o Togashi não costuma ter dó na hora de matar, eu temo pela vida dessas duas.

Enfim, esse capítulo foi muito bom e fluído, a parte final deu um toque de tensão necessário para o conteúdo até então apresentado, Togashi está mitando, só precisa se focar menos no fanservice que tudo fica lind0!

http://forum.unionmangas.net/index.php?/topic/6146-shounen-hunter-x-hunter/&page=12
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Capítulo excelente mesmo, narrativa como sempre impecável. Estou deveras surpreso com Zhang Lei e Shimano!
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
366:

As 3 piores situações que o Kurapika poderia encontrar...

- Por causa da habilidade que ele instalou na mulher, ele não consegue desativar o Emperor time e literalmente perdeu muito tempo, além do fato de estar ficando exausto pelo uso excessivo dos olhos escarlate.
- Enquanto isso o Tserriednich similar ao Gon e Killua mostrou que é um gênio para dominar o nen (ou alternativamente ele só esta fingindo).
- As aranhas estão no navio e o Kuroro está com um humor bem ruim.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Li o capítulo bem por cima, mas gostei demais! Não entendi muito bem a parte referente ao Kurapika, mas estou gostando de ver que as habilidades dele estão finalmente se fazendo pagar o preço, fico imaginando a onde isso tudo irá levá-lo. E só de pensar nas possibilidades disso me agrada, haha.

Traço do Togashi está FODA, hein? Olha a expressão do Kuroro na última página, fodaço. Que capítulo!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
As aranhas estão em qual andar do barco mesmo? E c***lho, Kuroro tá muito irritado, ele recebeu a noticia da morte do Sharlnark e do Kortopi pelo jeito.
 
Topo Fundo