O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial João Amoedo Novo 2018

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Não vi nenhum tópico sobre esse candidato aqui, então estou criando um tópico pro provável melhor candidato pro país ano que vem, pra começar vejam esse vídeo, impressionante a lucidez e propostas do candidato
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Me parece um excelente candidato, gostei muito quando ele falou de respeitar as liberdades individuais, pouca gente percebe mas isso é muito importante e deveria ser algo fundamental. Achei que ele poderia se aprofundar mais no assunto violência, não basta apenas o governo deixar de se intrometer nessas áreas e focar nas principais, tem que tomar as medicas certas (que eu citei no tópico das 62 mil mortes anuais). Por fim, não sei se ele terá peito de bater de frente com a esquerda como o Bolsonaro tem.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu pretendo votar no novo no primeiro turno, mas vamos ver o cenário até lá.

O candidato que não falar sobre segurança em 2018 não vai ganhar, segurança pública vai ser um assunto tão importante quanto ou até mais importante que a economia e as reformas fiscais.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Meh

DNYt8XuW0AEPkxk.jpg

O cara postou isso, daí alguns minutos depois postou um textão arregando, falando que "não era bem assim"

Esse João Amoêdo teria coragem de jogar o Exército Contra o MST?
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Meh

DNYt8XuW0AEPkxk.jpg

O cara postou isso, daí alguns minutos depois postou um textão arregando, falando que "não era bem assim"

Esse João Amoêdo teria coragem de jogar o Exército Contra o MST?


Mudar de opinião pra agradar é coisa de político que depois vai se vender pra qualquer coisa....
Mas se quiserem a mesma coisa lá em Brasília, pode votar nesse cara aí...
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Meh

DNYt8XuW0AEPkxk.jpg

O cara postou isso, daí alguns minutos depois postou um textão arregando, falando que "não era bem assim"

Esse João Amoêdo teria coragem de jogar o Exército Contra o MST?
Eu já cantei a bola sobre dia dia 02/11:

Me parece um excelente candidato, gostei muito quando ele falou de respeitar as liberdades individuais, pouca gente percebe mas isso é muito importante e deveria ser algo fundamental. Achei que ele poderia se aprofundar mais no assunto violência, não basta apenas o governo deixar de se intrometer nessas áreas e focar nas principais, tem que tomar as medicas certas (que eu citei no tópico das 62 mil mortes anuais). Por fim, não sei se ele terá peito de bater de frente com a esquerda como o Bolsonaro tem.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Eu encaro esse cara como menos pior entre os outros políticos de conversinha mole. Votaria nele contra os restantes da galerinha de sempre se não tivesse um candidato conservador.

Tanto é que ele comete os mesmos erros dos outros:

Na coluna dele foi lançada essa matéria:
Vamos discutir ideias e não pessoas

Um erro amador, porque "em política nunca tome partido de nada com base em valores ou ideias. Não é disso que se trata em política.
A política se trata de pessoas e meio. Nunca de valores e fim"

 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Ele parece ser um bom candidato, mas não voto num candidato que proponha diminuição do estado, privatização, sem ter uma forte proposta pela diminuição dos privilégios dos políticos e do judiciário.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu encaro esse cara como menos pior entre os outros políticos de conversinha mole. Votaria nele contra os restantes da galerinha de sempre se não tivesse um candidato conservador.

Tanto é que ele comete os mesmos erros dos outros:

Na coluna dele foi lançada essa matéria:
Vamos discutir ideias e não pessoas

Um erro amador, porque "em política nunca tome partido de nada com base em valores ou ideias. Não é disso que se trata em política.
A política se trata de pessoas e meio. Nunca de valores e fim"



O NOVO vem com proposta de mudar. E não de manter o mesmo.
Então se a proposta é mudar a politica, falar de debater ideias (algo dificilmente feito atualmente) é válido.
Logico, como voce disse, foge do próprio jogo politico isso.

Eu vejo que o Olavo tem grande parte de razão no que tange a "politica". Sim, politica eh um jogo de poder. E de quem consegue mais poder. É o jogo onde pessoas são meios para um fim, que qualquer coisa é usada para alcançar os objetivos.
Mas, eu acho que ele resume demais o assunto, no sentido de minimizar o assunto a uma parte do todo. Explico:
Quando se fala, como combater a criminalidade sem combater o criminoso?
Analisando quais motivos levam mais pessoas a preferir o crime a um trabalho honesto, e ver onde poder ser feito algo para reduzir estas razões.
Aí, entra o que acho que ele está extremamente certo. Deve-se punir os criminosos, e duramente, pois punição e, mais que isso, menos indulgencia e impunidade, são importantes para reduzir o incentivo ao crime. Fazer as pessoas pensarem muito se "vale a pena".
Debater ideias, entra na questão de, além disso (e tambem incluso), que outros fatores colaboram para mais criminalidade?
Desemprego e falta de perspectiva? Então vamos abrir mais o mercado e baixar (eliminar) regulamentações e custos desnecessários. Menos burocracia.
Impunidade alta, o que pode ser feito? Quais ideias são aplicáveis?
Marxismo cultural, que tambem vejo como um motivo ou pelo menos, facilitador. Vamos combater isso divulgando ideias corretas.

Ou seja, ao MEU VER, deve-se sim discutir pessoas e ideias. Pois somente mudar as pessoas mas manter as mesmas ideias, é apenas preservar o errado. E nem os mais conservadores querem preservar o que está errado apenas porque "sempre foi assim". Pelo contrário, geralmente eles tem o bom senso que outros não tem de discernir que existem coisas a conservar, valores e ideias que são morais, corretas, boas. E existem as que dão muito errado e corrompem nossa sociedade.

Just my 2 cents.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.443
Reações
2.046
Pontos
734
Aposta.
Em 2026 saberemos quem realmente é. Isso se "sobreviver" entre os "Huck's" e "Rey's'.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
O NOVO vem com proposta de mudar. E não de manter o mesmo.
Então se a proposta é mudar a politica, falar de debater ideias (algo dificilmente feito atualmente) é válido.
Logico, como voce disse, foge do próprio jogo politico isso.

Eu vejo que o Olavo tem grande parte de razão no que tange a "politica". Sim, politica eh um jogo de poder. E de quem consegue mais poder. É o jogo onde pessoas são meios para um fim, que qualquer coisa é usada para alcançar os objetivos.
Mas, eu acho que ele resume demais o assunto, no sentido de minimizar o assunto a uma parte do todo. Explico:
Quando se fala, como combater a criminalidade sem combater o criminoso?
Analisando quais motivos levam mais pessoas a preferir o crime a um trabalho honesto, e ver onde poder ser feito algo para reduzir estas razões.
Aí, entra o que acho que ele está extremamente certo. Deve-se punir os criminosos, e duramente, pois punição e, mais que isso, menos indulgencia e impunidade, são importantes para reduzir o incentivo ao crime. Fazer as pessoas pensarem muito se "vale a pena".
Debater ideias, entra na questão de, além disso (e tambem incluso), que outros fatores colaboram para mais criminalidade?
Desemprego e falta de perspectiva? Então vamos abrir mais o mercado e baixar (eliminar) regulamentações e custos desnecessários. Menos burocracia.
Impunidade alta, o que pode ser feito? Quais ideias são aplicáveis?
Marxismo cultural, que tambem vejo como um motivo ou pelo menos, facilitador. Vamos combater isso divulgando ideias corretas.

Ou seja, ao MEU VER, deve-se sim discutir pessoas e ideias. Pois somente mudar as pessoas mas manter as mesmas ideias, é apenas preservar o errado. E nem os mais conservadores querem preservar o que está errado apenas porque "sempre foi assim". Pelo contrário, geralmente eles tem o bom senso que outros não tem de discernir que existem coisas a conservar, valores e ideias que são morais, corretas, boas. E existem as que dão muito errado e corrompem nossa sociedade.

Just my 2 cents.

Sobre ideias, eu penso o seguinte:
Você confiaria no Lula chegando amanhã com uma pauta totalmente liberal? De estado mínimo, etc, etc, etc?

Obviamente não, porque a PESSOA pode propor qualquer ideia para chegar ao poder, mas uma vez lá... já era.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Meh

DNYt8XuW0AEPkxk.jpg

O cara postou isso, daí alguns minutos depois postou um textão arregando, falando que "não era bem assim"

Esse João Amoêdo teria coragem de jogar o Exército Contra o MST?
Poutz.

Já perdeu um pouco de eventual intenção de voto.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Meh

DNYt8XuW0AEPkxk.jpg

O cara postou isso, daí alguns minutos depois postou um textão arregando, falando que "não era bem assim"

Esse João Amoêdo teria coragem de jogar o Exército Contra o MST?
Obviamente a foto é montagem, ele não postou isso.

A diferença é que o Novo não seria a favor de fazer essa palhaçada com dinheiro público, que é onde já começa o problema.
O segundo problema é que no RS as escolas organizaram visita ao museum com obras impróprias sem avisar os pais sobre o conteúdo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Obviamente a foto é montagem, ele não postou isso.

A diferença é que o Novo não seria a favor de fazer essa palhaçada com dinheiro público, que é onde já começa o problema.
O segundo problema é que no RS as escolas organizaram visita ao museum com obras impróprias sem avisar os pais sobre o conteúdo.





Código:
https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/913934300071985152

https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/913840204833837056

Tweets da conta oficial dele, antes dele passar o pano com um "mas veja bem..."
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314




Código:
https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/913934300071985152

https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/913840204833837056

Tweets da conta oficial dele, antes dele passar o pano com um "mas veja bem..."

Aí o novo decepciona mesmo.

Porra, não precisa ser contra, mas não a favor tbm.

Não fala nada e tá bom.

Eh muito mais fácil o cara conseguir votos de conservadores e pessoal da direita em cima do muro do que de esquerdas.

Serio, isso demonstra que não tem muitas habilidades políticas
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sobre ideias, eu penso o seguinte:
Você confiaria no Lula chegando amanhã com uma pauta totalmente liberal? De estado mínimo, etc, etc, etc?

Obviamente não, porque a PESSOA pode propor qualquer ideia para chegar ao poder, mas uma vez lá... já era.

Por isso eu falei de pessoas e ideias.
Pessoas para evitar casos como voce falou, bandidos. Pessoas sem credibilidade. Meio que um "ad hominem" justificado. haha
Ideias, pois não adianta eleger UM pilar da moral e bons costumes, para chegar lá e fazer o mesmo que se faz desde sempre (eleger ninguem adianta nada mas, bola pra frente).
Agora, se o Lula aparecesse com uma ideia realmente justa, genial, eu não desqualificaria a ideia por ser o Lula. Eu desqualificaria ele no cargo de qualquer coisa. Mas não a ideia. Logico que a chance dele ter uma ideia eh infinitesimal. =P

O fato de olhar-se muito para as pessoas e não as ideias, permite personagens como Lula, Tiririca, Romario, Maria do Rosario, Jean Willys. Pessoas que em algum momento ficaram "famosas" e as pessoas votam não pelas "ideias" dele mas por quem elas são.
O Lula la antes de 2002, eu já sabia que ia dar m****, eu não sabia exatamente como, mas tinha ideia do porque. E muitos que nao votaram nele tambem sabiam. Um caso claro onde não se discute as ideias.

Mas entenda. Dentro do jogo politico, eh isso ai mesmo. Os piores, os que nao tem escrúpulos, sabendo que não vão ser realmente discutidas as ideias, a politica em si é uma aberração, pode falar que vai fazer chover no sertão e um monte de gente vai votar no cara. Sem questionar como ele fará isso.

Aí o novo decepciona mesmo.

Porra, não precisa ser contra, mas não a favor tbm.

Não fala nada e tá bom.

Eh muito mais fácil o cara conseguir votos de conservadores e pessoal da direita em cima do muro do que de esquerdas.

Serio, isso demonstra que não tem muitas habilidades políticas

Cara. Se ele fala que o Estado tem que impedir e regular, perde voto dos liberais.

Os pais é que tem que decidir é a opinião de varios conservadores. E outros não, outros acham "deve proibir e pronto".
Não dá para ser honesto e agradar a todos.

Eu particularmente opinei rapidamente sobre esse assunto. Eu acho ridículo essa palhaçada de peladao com crianças, mas eu tambem acho que os pais tem que decidir. Pois se eu aceitar que os pais não devem decidir como educar seus filhos, preciso assumir que isso vale para TUDO que faz menção a educação de meus filhos. Inclusive qual escola coloca-los, qual religião devo tentar passar para eles, ideoetc. Qualquer coisa diferente disso é uma contradição.

O problema é que politica em si é um jogo sujo para krai e muitas pessoas simplesmente não conseguem perceber que se elas defendem uma posição, para de defender por "conveniências", isso pode se voltar contra elas mesmas.

Convenhamos que esse cara nao tem chance nenhuma. Melhor ele se manter fiel a questão minarquista/liberal do que se vender por votos.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.261
Pontos
1.629
Confirmado como pre-candidato do NOVO em 36 dos 40 diretórios do partido.

Trabalhou muito bem nas redes sociais desde as eleições 2018, pode fazer bonito em 22 apesar da pecha de candidato da elite. Precisaria de um vice popular, de repente o próprio Bernardinho que foi ventilado como possível pre-candidato pelo Van Hattem.
Aliás, falando em Van Hattem seria interessante que os bolsonaristas começassem a vazar da sigla após essa conquista do Amoedo.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Amoedo ficou grande. Nao é só o candidato do partido novo, mas é o Amoedo que é do novo. Longe de personalismo, mas é um cara que agrega à legenda em termos populares. Em 2018 ele só era o candidato do novo.

Acho que se o moro por exemplo aparecer ele cede. Espero, ao menos. Mas no momento é o melhor candidato.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Bom, a terceira via está se formando. E se confirmou aquilo que eu venho dizendo aqui no fórum nos últimos dias: Danilo não será candidato a nada, mas será um grande cabo eleitoral do Amoedo. Que Moro, bancada do Novo, MBL e etc se juntem e formem uma bancada forte para viabilizar uma opção minimamente decente a essa polarização entre o ruim e o péssimo. 50% do eleitorado clama por isso e precisam apenas serem conquistados...
 
Topo Fundo