O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Jojo's Bizarre Adventure - Parte 6 Stone Ocean confirmada!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
não tem nada a ver, mas HxH é bizarro também, de várias formas.

e isso pra mim são qualidade de ambas as séries, não defeitos. Existe originalidade na forma como funciona as lutas e os poderes dos personagens, enquanto que em animes mais "tradicionais" como Dragon Ball, é tudo uma questão de quem tem mais "ki" e é mais talentoso com artes marciais.

HXH é bizarro dentro do esperado para um Shonen, bem diferente de JoJo. A descrição do Spike resume bem.

Qual Jojo que tu viu?

Dependendo é melhor ir ver do 4 pra frente.

Vi os dois primeiros e o meu problema maior não foi nem com as poses e pirotecnias, mas com a profundidade mesmo. Achei JoJo muita impressão e pouco conteúdo.

Louco como? Sem sentido? Já vi muitos falando que é melhor que HxH.
Vou baixar ainda.

Baixe. Só vá sabendo o que esperar. Eu fui e não me surpreendi com isso o que incomodou foi o resto que abordei rapidamente. JoJo não é melhor que HxH nunca! HxH consta em todas as listas de animações, desde as mais coerentes até as mais estapafúrdias (não dei esse exemplo das listas para focar nas mesmas, mas que se trata de uma obra de abrangência maior e aceitação em públicos distintos. JoJo é nicho, isso não é necessariamente ruim, mas demonstra que ele tem algo que destoa e afasta um segmento. HxH transita entre os dois meios com muito mais aceitação). Você não vê isso em JoJo. JoJo tem sim uma base de fãs mais aficionada e que gosta de promover o material.
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Vi os dois primeiros e o meu problema maior não foi nem com as poses e pirotecnias, mas com a profundidade mesmo. Achei JoJo muita impressão e pouco conteúdo.

Visto esse feedback, recomendaria que pulasse pra parte 4. A parte 3 é ainda pior nesse ponto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Visto esse feedback, recomendaria que pulasse pra parte 4. A parte 3 é ainda pior nesse ponto.

Poxa bicho! Foi em cima. Se eu te disse que vi o 3 uns 2 caps e daí desisti, mas nem comentei para não parecer que não dei chance e falei apenas do que vi completo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Baixe. Só vá sabendo o que esperar. Eu fui e não me surpreendi com isso o que incomodou foi o resto que abordei rapidamente. JoJo não é melhor que HxH nunca! HxH consta em todas as listas de animações, desde as mais coerentes até as mais estapafúrdias (não dei esse exemplo das listas para focar nas mesmas, mas que se trata de uma obra de abrangência maior e aceitação em públicos distintos. JoJo é nicho, isso não é necessariamente ruim, mas demonstra que ele tem algo que destoa e afasta um segmento. HxH transita entre os dois meios com muito mais aceitação). Você não vê isso em JoJo. JoJo tem sim uma base de fãs mais aficionada e que gosta de promover o material.
Na verdade não.
Jojo é um dos mangas mais famosos no Japão (e um dos mais influentes inclusive, porrada de jogo tem influencia de Jojo tipo Persona que é MUITO inspirado nessa série), fora do Japão ele não ficou muito conhecido pq não teve anime mesmo e é dificil lançar um manga com literalmente 120 volumes, geral conhece mais ou menos o Jojo 3 pq a Capcom fez aquele arcade foda na época e teve uns OVA meia boca...

Da pra ficar até amanhã falando do impacto do Jojo nesses 30 anos:

latest

http://jojo.wikia.com/wiki/List_of_...nd_inspirations_from_JoJo's_Bizarre_Adventure

Curiosamente HxH tem muita influencia do Jojo tambem (pra ter noção, quando HxH nasceu o Jojo 5 já tava caminhando pro final), não é muito dificil ver de onde o Togashi tirou inspiração de várias coisas que tem na história dele, ele costumava comentar a admiração dele pelo Araki.
Aliás pra você ver como é engraçado esse lance, Jojo manga vendeu praticamente o dobro do que o HxH vendeu até hoje sendo que Jojo mal foi lançado fora do Japão (diferente do HxH), em inglês começou a ter o Jojo 3 em capa dura recentemente só.



Então é mais uma questão de bolha, Jojo é um clássico dos mangás dos anos 80 enquanto HxH ganhou publico por ter chegado primeiro com o anime lá no começo do ano 2000.

Vi os dois primeiros e o meu problema maior não foi nem com as poses e pirotecnias, mas com a profundidade mesmo. Achei JoJo muita impressão e pouco conteúdo.
Ah se for ver isso é um mal dos anos 80 em si, conteudo tem mas é apresentado naquele estilo da época.
Jojo 3 já muda radicalmente a história, mas ele usa um modelo "episódico" estilo Cowboy Bebop onde cada episódio é uma história, é algo interessante pra se ver 2 epi por dia mas se maratonar 2 horas de episódios pode ficar meio cansativo pq a história é toda focada no que acontece em uma viagem que vai do Japão até o Egito, ainda assim é bem no climão dos anos 80.

Quem muda pra um estilo anos 90 é a partir do 4, da pra sentir uma mudança notavel de época nesse.
No 6 (que ainda não tem anime) tem uma outra quebra, no 7 então negócio é absurdo já que afasta dos shounen e parte pra uma abordagem mais 'seinen'.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Eu realmente não pretendia retornar a esse tópico, mas
Poxa bicho! Foi em cima. Se eu te disse que vi o 3 uns 2 caps e daí desisti, mas nem comentei para não parecer que não dei chance e falei apenas do que vi completo.
por favor, não pula parte nenhuma...

É melhor que nem comece (ou que nem termine de acompanhar)
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Na verdade não.
Jojo é um dos mangas mais famosos no Japão (e um dos mais influentes inclusive, porrada de jogo tem influencia de Jojo tipo Persona que é MUITO inspirado nessa série), fora do Japão ele não ficou muito conhecido pq não teve anime mesmo e é dificil lançar um manga com literalmente 120 volumes, geral conhece mais ou menos o Jojo 3 pq a Capcom fez aquele arcade foda na época e teve uns OVA meia boca...

Da pra ficar até amanhã falando do impacto do Jojo nesses 30 anos:

latest

http://jojo.wikia.com/wiki/List_of_cultural_references_and_inspirations_from_JoJo's_Bizarre_Adventure

Curiosamente HxH tem muita influencia do Jojo tambem (pra ter noção, quando HxH nasceu o Jojo 5 já tava caminhando pro final), não é muito dificil ver de onde o Togashi tirou inspiração de várias coisas que tem na história dele, ele costumava comentar a admiração dele pelo Araki.
Aliás pra você ver como é engraçado esse lance, Jojo manga vendeu praticamente o dobro do que o HxH vendeu até hoje sendo que Jojo mal foi lançado fora do Japão (diferente do HxH), em inglês começou a ter o Jojo 3 em capa dura recentemente só.



Então é mais uma questão de bolha, Jojo é um clássico dos mangás dos anos 80 enquanto HxH ganhou publico por ter chegado primeiro com o anime lá no começo do ano 2000.


Ah se for ver isso é um mal dos anos 80 em si, conteudo tem mas é apresentado naquele estilo da época.
Jojo 3 já muda radicalmente a história, mas ele usa um modelo "episódico" estilo Cowboy Bebop onde cada episódio é uma história, é algo interessante pra se ver 2 epi por dia mas se maratonar 2 horas de episódios pode ficar meio cansativo pq a história é toda focada no que acontece em uma viagem que vai do Japão até o Egito, ainda assim é bem no climão dos anos 80.

Quem muda pra um estilo anos 90 é a partir do 4, da pra sentir uma mudança notavel de época nesse.
No 6 (que ainda não tem anime) tem uma outra quebra, no 7 então negócio é absurdo já que afasta dos shounen e parte pra uma abordagem mais 'seinen'.


Eu não acho que Jo Jo é um lixo que nada se aproveita, mas o que assisti não me convenceu de forma alguma. O fato de tomar inspiração aqui e acolá para formar algo muito melhor é comum em qualquer atividade da vida, mas aonde uma pessoa não consegue dar aquele salto a outra vai lá e atinge a excelência. HxH é bom por mérito próprio não por ter referências de Jo Jo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu não acho que Jo Jo é um lixo que nada se aproveita, mas o que assisti não me convenceu de forma alguma. O fato de tomar inspiração aqui e acolá para formar algo muito melhor é comum em qualquer atividade da vida, mas aonde uma pessoa não consegue dar aquele salto a outra vai lá e atinge a excelência. HxH é bom por mérito próprio não por ter referências de Jo Jo.
Tu viu um material anos 80, HxH é um material anos 2000 praticamente.
Não da pra ver Saint Seiya e esperar Sword Art Online, são estilos de época que sempre vão ser diferentes.

Eu honestamente acho HxH bem b*sta (e que unica graça do yuyu era a dublagem caótica brasileira, pq o resto é nostalgia já que ele não tem a criatividade de um DBZ, Hokuto ou Saint Seiya), enfim vai do gosto de cada um.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tu viu um material anos 80, HxH é um material anos 2000 praticamente.
Não da pra ver Saint Seiya e esperar Sword Art Online, são estilos de época que sempre vão ser diferentes.

Eu honestamente acho HxH bem b*sta (e que unica graça do yuyu era a dublagem caótica brasileira, pq o resto é nostalgia já que ele não tem a criatividade de um DBZ, Hokuto ou Saint Seiya), enfim vai do gosto de cada um.

Concordo, não critico nesse ponto realmente. Talvez as demais temporadas fiquem legais novamente eu ainda pretendo retornar a ele um dia.

Não vejo a época como o problema. Eu adoro Yu Yu até hoje e outros já não causam tanto apelo como CDZ. Realmente meu problema ficou mais com a identificação com os personagens, achei tudo meio rápido, raso, gosto de ver mais desenvolvimento e olha que o primeiro Jo Jo talvez deva ser o mais desenvolvido?

Reforço. Dropa saporra.

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

AAHAHA! Dropei por enquanto, quem sabe eu volte. Eu só coloquei meu ponto de vista contrário por que o colega citou HxH como se buscasse alguma semelhança, vai encontrar como o 7 outros já bem abordou, referências, mas que em nada são suficientes para aproximá-los.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Concordo, não critico nesse ponto realmente. Talvez as demais temporadas fiquem legais novamente eu ainda pretendo retornar a ele um dia.

Não vejo a época como o problema. Eu adoro Yu Yu até hoje e outros já não causam tanto apelo como CDZ. Realmente meu problema ficou mais com a identificação com os personagens, achei tudo meio rápido, raso, gosto de ver mais desenvolvimento e olha que o primeiro Jo Jo talvez deva ser o mais desenvolvido?



AAHAHA! Dropei por enquanto, quem sabe eu volte. Eu só coloquei meu ponto de vista contrário por que o colega citou HxH como se buscasse alguma semelhança, vai encontrar como o 7 outros já bem abordou, referências, mas que em nada são suficientes para aproximá-los.
É engraçado que geralmente o pessoal gosta mais do Jojo 2, é um dos favoritos :klol
No geral o 3 é o mais famoso (até quem não conhece Jojo sabe mais ou menos quem é o Jotaro), no Japão o 4 e o 5 tem uma boa fama.
Mas no Brasil o que mais vi foi gente falando que prefere o 2, aliás o Sakurai lá do Smash Bros tem o 2 como favorito tambem, acho que o Kamiya da Platinum tambem.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
É engraçado que geralmente o pessoal gosta mais do Jojo 2, é um dos favoritos :klol
No geral o 3 é o mais famoso (até quem não conhece Jojo sabe mais ou menos quem é o Jotaro), no Japão o 4 e o 5 tem uma boa fama.
Mas no Brasil o que mais vi foi gente falando que prefere o 2, aliás o Sakurai lá do Smash Bros tem o 2 como favorito tambem, acho que o Kamiya da Platinum tambem.
haters choram com a epicidade dessa dupla
xMl8XNd.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Comecei o Stardust crusaders e to curtindo bastante
Tou com vontade de ler o manga na versão colorida, é bem legal o Stardust Crusader.
Só fica meio cansativo se maratonar, mas um dos meus episódios favoritos tão exatamente no 3.

A primeira temporada acho muito "Morna", mas a segunda temporada do stardust é sensacional do começo ao fim.
Episódio do poker é do c***lho :klol:klol:klol
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
Tou com vontade de ler o manga na versão colorida, é bem legal o Stardust Crusader.
Só fica meio cansativo se maratonar, mas um dos meus episódios favoritos tão exatamente no 3.

A primeira temporada acho muito "Morna", mas a segunda temporada do stardust é sensacional do começo ao fim.
Episódio do poker é do c***lho :klol:klol:klol
Vou procurar essa versão colorida, deve ter ficado foda.

To vendo quase um por dia, achei legal.a batalha dentro do avião

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vou procurar essa versão colorida, deve ter ficado foda.

To vendo quase um por dia, achei legal.a batalha dentro do avião
Assistindo a versão sem censura?
Nessa do avião é uma sangrencia com as linguas decepadas :klol

Ah o anime é 99,9% fiel ao manga, vai assistindo pq é literalmente a mesma coisa.
Da pra terminar o anime e dar continuidade no manga depois.

1 ou 2 episódios por dia é o ideal com esses animes "episódicos" tipo Cowboy Bebop e afins.
Mas esse começo ainda ta no ritmo do Jojo 2, agora que o avião caiu que começa os episódios soltos da viagem do Japão ao Egito.
Quando a segunda temporada começar ai que o negócio fica foda.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Tou com vontade de ler o manga na versão colorida, é bem legal o Stardust Crusader.
Só fica meio cansativo se maratonar, mas um dos meus episódios favoritos tão exatamente no 3.

A primeira temporada acho muito "Morna", mas a segunda temporada do stardust é sensacional do começo ao fim.
Episódio do poker é do c***lho :klol:klol:klol
eu tinha postado a um tempo já que comecei tudo de novo , os novos scans coloridos são bons demais, essa semana saiu o penúltimo volumne do vento aureo,inclusive
lendo o stardust crusaders eu gostei mais do que anime , o anime é arrastado, mas a estrutura do mangá funciona melhor na minha opinião com os 8 capítulos.
o tamanho dos arcos do diamond devem virar o padrão daqui pra frente no anime, bem sucinto
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
As cores ajudam bastante na compreensão da arte do Araki que apesar de muito bem feita tem muitos quadros completamente cheios com muita coisa acontecendo, a parte 6 é muito colorida mas combina bastante com o arco, a parte 7 já tem cores mais lavadas.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
Estou lendo steelball run e estou curtindo,eu só fico imaginando se um dia sair anime disso

Os caras coletando as partes do corpo de jesus e enfiando dentro do próprio corpo pra ganhar poderes,ia dar uma bela polêmica aqui no ocidente
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Parece que saiu a ova, vi umas imgs e achei a animação bizarra.


---

DDazKRTUQAA_3dC.jpg:large
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Por isso desenhar personagens de uma parte com o estilo de outra nunca dá certo...

19429997_1846564508996267_8712973733098144617_n.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Estou lendo steelball run e estou curtindo,eu só fico imaginando se um dia sair anime disso

Os caras coletando as partes do corpo de jesus e enfiando dentro do próprio corpo pra ganhar poderes,ia dar uma bela polêmica aqui no ocidente
Infelizmente acho que o pessoal não vai ter dinheiro pra fazer um anime a altura do SBR.

1º que temos o mesmo problema do Berserk: Imagem complicada demais pra fazer uma animação, os filmes do Berserk começaram amenizando a situação com mistura de 2D e 3D e no fim fizeram aquele anime porcaria que ta saindo agora.
2º que é a maior saga do Jojo, precisaria ter tantos episódios quanto FMA Brotherhood acho.

Acho que a animação do Jojo vai parar no 6...










Aliás.
CADE O VENTO AUREO
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aliás saiu um novo video da POLITICA BRASILEIRA com a abertura do Jojo:




E teve essa paradinha aqui com os gringos:


As diferenças entre o anime e o bluray:


Jojo sem censura melhor Jojo.
 
Topo Fundo