O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Jojo's Bizarre Adventure - Parte 6 Stone Ocean confirmada!

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
21557545_1900961156819255_7306117729238774471_n.png
Comecei a ler o segundo arco. Agora entendi a referência kkk

Enviado de minha Engenhoca de Goblin usando UmBeloCruzadoDeEsquerdatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Comecei a ler o segundo arco. Agora entendi a referência kkk
Ta lendo qual? Li uma vez scan em pt-br do BIZARRE SCAN ou algo assim e tava muito lixo a tradução.

Aliás o foda do Jojo é isso: é lotado de tradução b*sta (tanto em portugues como em ingles) pra piorar o anime tem que ver a versão Bluray que não tem censura e ai tem menos grupos fazendo e entre eles vários são um lixo no Brasil.
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Ta lendo qual? Li uma vez scan em pt-br do BIZARRE SCAN ou algo assim e tava muito lixo a tradução.

Aliás o foda do Jojo é isso: é lotado de tradução b*sta (tanto em portugues como em ingles) pra piorar o anime tem que ver a versão Bluray que não tem censura e ai tem menos grupos fazendo e entre eles vários são um lixo no Brasil.
Kkk estou vendo a Bizarre Scan, que é a que tem na Union Mangás.
Não sabia que era tão ruim. Onde será que tem uma melhor?

Enviado de minha Engenhoca de Goblin usando UmBeloCruzadoDeEsquerdatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Kkk estou vendo a Bizarre Scan, que é a que tem na Union Mangás.
Não sabia que era tão ruim. Onde será que tem uma melhor?
Putz é muito ruim, nesse tópico já cheguei a comparar paginas da versão em inglês e da versão deles.
Foda do Jojo é isso: Não tem scanlator/fansub igual um naruto da vida que tem uns 10 grupos trabalhado a mesma coisa.

Esse mesmo grupo fez uma versão do anime em bluray (ou seja, sem censura) que ficou decente, se conseguir achar eu recomendo pq o anime é fiel ao manga e lá a tradução ta bem melhor.


Tou olhando aqui no Union e tem lá a versão colorida, outro grupo que fez.
http://unionmangas.net/leitor/JoJos_Bizarre_Adventure_Part_1:_Phantom_Blood_(Colored_Edition)/01

Na moral, olha a diferença ABSURDA na tradução nessas paginas aqui:

07.jpg


020.jpg
019.jpg


Olha a diferença ali na cena em baixo do quadro da tartaruga.
Prefiro ler em inglês, mas essa colorida nacional ta parecendo melhor e sem os erros grotescos.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Putz é muito ruim, nesse tópico já cheguei a comparar paginas da versão em inglês e da versão deles.
Foda do Jojo é isso: Não tem scanlator/fansub igual um naruto da vida que tem uns 10 grupos trabalhado a mesma coisa.

Esse mesmo grupo fez uma versão do anime em bluray (ou seja, sem censura) que ficou decente, se conseguir achar eu recomendo pq o anime é fiel ao manga e lá a tradução ta bem melhor.


Tou olhando aqui no Union e tem lá a versão colorida, outro grupo que fez.
http://unionmangas.net/leitor/JoJos_Bizarre_Adventure_Part_1:_Phantom_Blood_(Colored_Edition)/01

Na moral, olha a diferença ABSURDA na tradução nessas paginas aqui:

07.jpg


020.jpg
019.jpg


Olha a diferença ali na cena em baixo do quadro da tartaruga.
Prefiro ler em inglês, mas essa colorida nacional ta parecendo melhor e sem os erros grotescos.
PODE FICAR COM SEU DINHEIRO TAMBÉM!
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Bizarre é zuado msm
Lembro até de ter mandado um email oferecendo ajuda com Vento Aureo
Nem ligaram
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Caras, eu não achei o balãozinho da tartaruga tão grotesco assim... não saiu do contexto, ué. Qndo estou vendo algum filme ou lendo manga traduzo mentalmente do jeito q mais me convêm desde q não saia do contexto.

Isso é uma b*sta pra quem ta aprendendo o idioma, pois deixa a pessoa extremamente confusa. Lembro na época q eu estava aprendendo e ao me deparar com essas traduções achava q nunca ia aprender o idioma, mas qndo entendi q o grande segredo do inglês é a interpretação de texto fiquei mais aliviado.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O bom do Araki ter continuado com as historias do Rohan é que Morioh se diferencia das outras partes por ter muitos personagens secundários que não são realmente mais aproveitados durante a serie mas que continuaram fazendo parte daquele universo, mesmo que a historia principal tenha terminado, Morioh claramente consegue ser bem expandida.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Será que tem algum grupo BR fazendo os bluray do Jojo 4?

Tava querendo ver mas em portugues mesmo, se tiver por torrent melhor ainda.
Desconheço . Flando em download, onde vc baixcou o ova do rohan , procurei aqui e não achei no google. :klol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra falar a verdade eu curto mais a Morioh do Jojo 8 que é o "remake" do Jojo 4, Araki tinha essa intenção de fazer uma história sobre a cidade do que o grupo e acho que no 8 ele acertou.
Lá tem todo um misterio sobre a cidade em si, sobre histórias do passado e etc.

Só acho engraçado como ele DELETOU o Jotaro, acho que cansou do pessoal querendo ver ele nas histórias seguintes ao 3.

Desconheço . Flando em download, onde vc baixcou o ova do rohan , procurei aqui e não achei no google. :klol
Nem vi ainda, vi anunciarem no facebook que tinha saido:

 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pra falar a verdade eu curto mais a Morioh do Jojo 8 que é o "remake" do Jojo 4, Araki tinha essa intenção de fazer uma história sobre a cidade do que o grupo e acho que no 8 ele acertou.
Lá tem todo um misterio sobre a cidade em si, sobre histórias do passado e etc.

Só acho engraçado como ele DELETOU o Jotaro, acho que cansou do pessoal querendo ver ele nas histórias seguintes ao 3.


Nem vi ainda, vi anunciarem no facebook que tinha saido:

São narrativas estruturadas de formas diferentes né, a parte 4 é basicamente uma historia de ação onde os protagonistas perseguem o antagonista, que por sua vez tem sua própria perspectiva da historia, a parte 8 é mais uma historia de mistério mesmo, nem os protagonistas e nem o leitor tem realmente uma noção de como as peças se conectam, cada arco é como uma nova peça do quebra cabeças, a maioria dos personagens tem uma conexão com uma trama maior, onde um evento é consequência de outro, isso inclusive acabou influenciando na forma como o Araki usa os balões de texto, colocando imagens quando ele cita personagens ou objetos, até porque em um manga mensal é complicado lembrar todos os personagens ou nomes específicos como Rokkaka (mas não lembro se começou na parte 8, entretanto acho que é a culminação dos plots cada vez mais mirabolantes).
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
São narrativas estruturadas de formas diferentes né, a parte 4 é basicamente uma historia de ação onde os protagonistas perseguem o antagonista, que por sua vez tem sua própria perspectiva da historia, a parte 8 é mais uma historia de mistério mesmo, nem os protagonistas e nem o leitor tem realmente uma noção de como as peças se conectam, cada arco é como uma nova peça do quebra cabeças, a maioria dos personagens tem uma conexão com uma trama maior, onde um evento é consequência de outro, isso inclusive acabou influenciando na forma como o Araki usa os balões de texto, colocando imagens quando ele cita personagens ou objetos, até porque em um manga mensal é complicado lembrar todos os personagens ou nomes específicos como Rokkaka (mas não lembro se começou na parte 8, entretanto acho que é a culminação dos plots cada vez mais mirabolantes).
A diferença que vejo é mais pelo Araki não ter tido o planejamento que teve no 8 com o 4, ele meio que "aprendeu com os erros" ou com a experiencia pra falar a verdade.

É tipo o Jojo 7 que é um remake de idéias do 1 e do 2 mas bem melhor trabalhado, alem de usar a ideia do 3 sobre "uma viagem onde em cada episódio avançamos no mapa e conhecemos um personagem novo com um poder que precisamos descobrir como funciona".
Só vejo o 8 como um "4 bem feito".

Torço para não ser o último Jojo que ele faz, pq seria legal ver um "remake" do 5 e 6.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A diferença que vejo é mais pelo Araki não ter tido o planejamento que teve no 8 com o 4, ele meio que "aprendeu com os erros" ou com a experiencia pra falar a verdade.

É tipo o Jojo 7 que é um remake de idéias do 1 e do 2 mas bem melhor trabalhado, alem de usar a ideia do 3 sobre "uma viagem onde em cada episódio avançamos no mapa e conhecemos um personagem novo com um poder que precisamos descobrir como funciona".
Só vejo o 8 como um "4 bem feito".

Torço para não ser o último Jojo que ele faz, pq seria legal ver um "remake" do 5 e 6.

Ele foi amadurecendo, tanto como roteirista como artista, até os diálogos são mais naturais nas 2 partes posteriores, as motivações dos protagonistas e vilões são muito menos conturbadas, os stands deixam de ser somente peças de combate mas auxiliam na aventura (algo que já começa na parte 5), personagens secundários vão ao longo se tornando peças importantes, inclusive aqueles sem poderes, mas eu concordo que ele definitivamente entendeu como planejar a historia, nas primeiras partes era muito comum ver vários elementos sendo abandonados e depois reintroduzidos sem explicação (muita gente por exemplo não percebe que o The World não é o poder de parar o tempo, mas sim o poder de usar os todos os poderes de stand de todos os membros da família Joestar, como visto com o Dio usando o Hermit Purple no inicio da parte 3, então é obvio que ele teria o mesmo poder do Stand do Jotaro), ou mesmo completamente esquecidos, eu sinto que na parte 7 o Araki não chegou a planejar muito (até porque originalmente nem era Jojo), mas por intuição ele provavelmente já tinha uma noção de como criar um fluxo agradável em uma narrativa longa, ele com certeza já tinha uma noção de quais stands seriam mais interessantes e quais combinações seriam ruins, claro que ele ainda é o Araki, muitos poderes são apenas puramente convenientes para o roteiro (como aquele spray que é poder de cura, transformação, de extensão corporal, etc...), mas definitivamente é um arco de ação que consegue concentrar os pontos positivos de tudo que foi construido até então.

Eu sinto que o 8 é o Jojo que o Araki sempre quis fazer, muito mais um misto de terror e mistério, com habilidades pouco convencionais.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ele foi amadurecendo, tanto como roteirista como artista, até os diálogos são mais naturais nas 2 partes posteriores, as motivações dos protagonistas e vilões são muito menos conturbadas, os stands deixam de ser somente peças de combate mas auxiliam na aventura (algo que já começa na parte 5), personagens secundários vão ao longo se tornando peças importantes, inclusive aqueles sem poderes, mas eu concordo que ele definitivamente entendeu como planejar a historia, nas primeiras partes era muito comum ver vários elementos sendo abandonados e depois reintroduzidos sem explicação (muita gente por exemplo não percebe que o The World não é o poder de parar o tempo, mas sim o poder de usar os todos os poderes de stand de todos os membros da família Joestar, como visto com o Dio usando o Hermit Purple no inicio da parte 3, então é obvio que ele teria o mesmo poder do Stand do Jotaro), ou mesmo completamente esquecidos, eu sinto que na parte 7 o Araki não chegou a planejar muito (até porque originalmente nem era Jojo), mas por intuição ele provavelmente já tinha uma noção de como criar um fluxo agradável em uma narrativa longa, ele com certeza já tinha uma noção de quais stands seriam mais interessantes e quais combinações seriam ruins, claro que ele ainda é o Araki, muitos poderes são apenas puramente convenientes para o roteiro (como aquele spray que é poder de cura, transformação, de extensão corporal, etc...), mas definitivamente é um arco de ação que consegue concentrar os pontos positivos de tudo que foi construido até então.

Eu sinto que o 8 é o Jojo que o Araki sempre quis fazer, muito mais um misto de terror e mistério, com habilidades pouco convencionais.
A introdução dos Stands no SBR foi bem "aleatória", a história tinha um certo elemento sobrenatural que era apresentado com o Sandman no começo ou as bolas do Gyro, o trabalho dele ali foi justificar o 'sobrenatural' como um stand no momento que decidiu transformar tudo em Jojo.
Se for ver os Stands do 7 muitas vezes nem aparecem, é simplesmente um poder que existe e se justifica como "stand" mas sem a presença do próprio atras do personagem, tanto que ainda teve espaço pro combate do Gyro contra o Wekapipo sendo que esse último nem Stand tinha, só era um cara que manuseava com habilidade as próprias bolas.

Ficou ruim essa frase.

Não acho o 7 "perfeito" pq ainda tem umas manias de Araki no meio tipo
Literalmente descartou o Sandman com um papo de SOUNDMAN, mudou o rumo da história do nada tocando o f**a-se pro Pocoloco e a corrida, depois que a história inteira acabou fez um capitulo extra de fanservice metendo o DIO com o THE WORLD do nada só pra falar que tinha conexão com os outros Jojos e etc

Mas por enquanto o 8 parece estar suave desses problemas, ta com os stands "assumidos", tudo parece estar sob controle e provavelmente no final o Josuke/Kira vai descobrir que tem 6 bolas no saco ao invés de 4 e do nada vai usar o Star Platinum pq o Araki é o Araki.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu acho que ele queria que os stands fossem mais excêntricos, ou pelo menos um reflexo mais claro da personalidade e imaginação do usuário, muitos dos design dos originais eram similares demais.

Não sei, admito que gostei bastante desse fanservice, ainda mais porque serviu como argumento de que o Jonathan não tinha ganhado uma habilidade invencível, enquanto a forma que o outro foi derrotado utilizando uma mecânica do próprio roteiro foi bastante satisfatória.

Claro que existem algumas decisões que não são condizentes com o "hype", mas é em contrapartida com muitas outras que chegaram do nada, obviamente que por questões até pessoais, não vai ter Jojo perfeito.


Na realidade a parte 8 ainda não tem um vilão claro, claro que tem os Rock Humans, tem o irmão mais velho com a habilidade mais poderosa de todas, que é a de aumentar a temperatura corporal em alguns graus (o que obviamente mata), mas tem muito mais mistérios do que inimigos... eu me pergunto se o Araki pretende explicar a hipnose que o cara que comeu os dedos sofreu no inicio do manga... é literalmente o contrario do que é dito posteriormente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que o 8 nunca vai ter um "vilão", acho que faz parte da natureza do 8 não ter um 'antagonista' exato igual foi do 1 ao 7.
Se a história terminar assim só resolvendo os mistérios vou gostar bastante.

Aliás acabou de sair um novo volume colorido no Japão

22552405_814474058713897_6035052604314279156_n.jpg

22550247_814473822047254_3071711216943238806_o.jpg



JOJOLION 9 Colorido.
Agora é só esperar traduzirem.

O atual ta no 16 então deve demorar um bom tempinho até "empatar" com a edição atual.
Se o 8 tiver o mesmo número de edições que o 7 (24 volumes) capaz de dar tempo de empatar no final, ainda mais que é 1 capitulo por mês.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bem... o que eu acho é que não vai ter um vilão com plano megalomaníaco, na ultima edição o próprio Jousuke já indaga sobre algumas relações que já eram óbvias para o leitor sobre os personagens, alias a descrição do stand do Jousuke como uma linha... será que na realidade é uma herança do stand do Jonnhy?
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Tô sem link, mas aparentemente a David fez a primeira menção à VA.

Segundo o que li, após ótima venda de Blu-ray de DiU, foi dado sinal verde para produção da próxima parte.

Mas até agora, nada confirmado.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Até agora nada de noticias de temporada nova do anime, eita nois.

Amigos, hora de resetar o universo pra ver se a coisa anda. Eu começo.

ESCADA ESPIRAL
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
FINALMENTE c***lho!!! A Panini anunciou o lançamento de JoJo no Brasil, no formato de 2 volumes em 1, sendo essas as informações até o momento.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Procurei por todos os lados e não achei esse tópico.

Mas sim, FINALMENTE TEMOS JOJO, E SERÁ UM MANGAZÃO DA POHA!
 
Topo Fundo