O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial - Mangá] Pokemon Adventure

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
@ephion-gundam Abri o link lá do mangá, agora mudou pra dia 22/11 a previsão de lançamento :facepalm e agora que fui ver que eles tão cobrando no cartão as pré-vendas antes de ter em estoque, sério Saraiva caiu em qualidade. Entrei em contato com eles e aqui a resposta:
Alexandre
Informo que o fornecedor pode ter prorrogado a data de lançamento do item em nosso site.
Vou cancelar o pedido depois dessa, vou ver se assino pela Panini (que apesar de vários problemas, nunca tive um atendimento tão ruim) ou se pego em outro lugar. Desculpe pelo transtorno, já que fui que te avisei da Saraiva, mas realmente não esperava por isso.
Pelo que vi já tem no Submarino, Americanas e Fnac e tá em estoque, caso tu vá comprar em outro lugar.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Galera o mangá vai ser bimestral ne ;/

Ja tava aqui procurando o Volume 2 do RGB

Alias pra quem ja le as scans os Arcos XY e ORAS encerraram recentemente, o SuMo começou e o B2W2 ja voltou aos capitulos ineditos

Enviado por um D3 enquanto salvo o mundo de Black montado em um Mega Rayquaza
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Galera o mangá vai ser bimestral ne ;/

Ja tava aqui procurando o Volume 2 do RGB

Alias pra quem ja le as scans os Arcos XY e ORAS encerraram recentemente, o SuMo começou e o B2W2 ja voltou aos capitulos ineditos

Enviado por um D3 enquanto salvo o mundo de Black montado em um Mega Rayquaza
Sim, bimestral.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
2 Volume ja esta nas bancas? Alguem comprou?

Enviado por um D3 enquanto salvo o mundo de Black montado em um Mega Rayquaza
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
2 Volume ja esta nas bancas? Alguem comprou?

Enviado por um D3 enquanto salvo o mundo de Black montado em um Mega Rayquaza
Acho que ainda não. Eu curto a panini mangás no facebook e eles sempre postam quando começa a distribuição nas bancas, se falaram isso eu não vi.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Ressucitando o topico aqui

Comprei o Volume 2 de Pokemon RGB apenas hoje. Otima leitura, o bom das 1 sagas serem curtas e que no 2 volume ja sente a evoluçao rapida dos personagens e o Climax chegando.

Green (garota) fez sua estreia, os 3 protagonistas ja estao com os times bem poderosos.

Unica coisa que nao entendi
é porque o Giovanni da o Ambar do Aerodactyl pro Red

Sobre a Ediçao da Panini pontos a considerar

* Finalmente os pokemons do Red sao tratados pelos apelidos. Pika, Poli, etc... O Snorlax e o Aerodactyl nao vi sendo chamados de Aero e Lax porem nas paginas finais (mostram o mapa da aventura e a pokedex do Red) oficializaram os apelidos
*O Gyarados que pertencia a Misty nao é chamado de Gyara e sim de Gyarinho, pois a Misty apelida seus pokes no diminutivo (quem sabe no Volume 3 ja esteja Gyara...)
* Green como padrao tbm apelidou seus pokemons, entretando foram traduzidos. Turtly virou Squirtinho, Ditty virou Dittinho e Jiggly apareceu como Jigglypuff mesmo. A revisao ta fraca [emoji28]

Por ultimo no volume 1 eu disse nao saber sobre qualidade de papel. Vi comentarios na internet e me confirmaram ser Papel Offset, entretanto de boa qualidade

Ou seja, nao é obra prima mas o papel nao fraco tbm

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 


ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Sobre a situaçao no Japao

XY ja acabou no inicio de Dezembro

B2W2 retornou as publicaçoes depois de um hiato que supera o nivel togashi dos hiatus e ja publicou 4 capitulos ineditos
SuMo começou tambem. Ambos estao sendo publicados

Ou seja, no momento estao publicando o 10 e o 13 arco. Os 11 e 12 ja estao completos porem nunca foram lançados em volume (apenas nas revistas) pois dependem do fim do Arco B2W2

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Ressucitando o topico aqui

Comprei o Volume 2 de Pokemon RGB apenas hoje. Otima leitura, o bom das 1 sagas serem curtas e que no 2 volume ja sente a evoluçao rapida dos personagens e o Climax chegando.

Green (garota) fez sua estreia, os 3 protagonistas ja estao com os times bem poderosos.

Unica coisa que nao entendi
é porque o Giovanni da o Ambar do Aerodactyl pro Red

Sobre a Ediçao da Panini pontos a considerar

* Finalmente os pokemons do Red sao tratados pelos apelidos. Pika, Poli, etc... O Snorlax e o Aerodactyl nao vi sendo chamados de Aero e Lax porem nas paginas finais (mostram o mapa da aventura e a pokedex do Red) oficializaram os apelidos
*O Gyarados que pertencia a Misty nao é chamado de Gyara e sim de Gyarinho, pois a Misty apelida seus pokes no diminutivo (quem sabe no Volume 3 ja esteja Gyara...)
* Green como padrao tbm apelidou seus pokemons, entretando foram traduzidos. Turtly virou Squirtinho, Ditty virou Dittinho e Jiggly apareceu como Jigglypuff mesmo. A revisao ta fraca [emoji28]

Por ultimo no volume 1 eu disse nao saber sobre qualidade de papel. Vi comentarios na internet e me confirmaram ser Papel Offset, entretanto de boa qualidade

Ou seja, nao é obra prima mas o papel nao fraco tbm

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Por ser assinante eu sofro com atrasos então não posso opinar da história :klol Mas acho legal eles tentarem se manter fiéis ao original, junto com os apelidos, parece que estão ouvindo o que os leitores querem.

Sobre o papel, achei um pouco melhor que os de One Piece e Dragon Ball, mas não tenho certeza.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Estou demorando achar tempo pra ler o ultimo volume do RGB em PT-BR

Ja tem uma semana que comprei, logo farei a analise

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Enquanto isso lendo na internet o ultimo cap de B2W2

Dou mais 3cap pra chegar no climax

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Enquanto isso lendo na internet o ultimo cap de B2W2

Dou mais 3cap pra chegar no climax

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Todos mangás de pokémon seguem essa linha igual ao RGB? De ser baseado nos jogos, mas sem as limitações, como por exemplo cortando um Arbok no meio?
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Todos mangás de pokémon seguem essa linha igual ao RGB? De ser baseado nos jogos, mas sem as limitações, como por exemplo cortando um Arbok no meio?

Sim e melhor, sao relacionados. Do RGB ate o Emerald todos vao se conhecendo

A partir da 4gen fica mais fechado, mas ainda sim ha referencias a personagens de gens anteriores

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Analise do 3 Volume Pokemon RGB

Como sempre vem se mantendo fiel ao original e fico feliz de "completar" minha 1 coleçao de mangas. Mas nao vou contentar so com o RGB, no minimo ate o Emerald eu comprarei. Traduçao de golpes vem bem tambem

Sobre o Capitulo: (Spoilers de nivel medio pra leve)
- Lutas magnificas e estrategicas em Saffron, nossos 3 protagonistas mostraram do que sao capazes
- Revelado que Green tem um passado, nascida em Pallet e seu medo de passaros (Por isso voa com Jigglypuff e Blastoise kk)
- Red ajudando o povo de Viridian e falando que um dia sera lider de ginasio de la foi sensacional. Sua luta com Giovanni tambem foi incrivel. Muita besteira ter dado o Ambar Velho pra ele no Volume2
- Se atentem a um personagem menor que será um protagonista em breve. Yellow ta chegando pra mitar
- Liga Pokemon muito interessante, o momento que todos esperavam teve seu desfecho
- Liga dos 4 assistindo toda a liga. Curioso
Misterios
- Porque GREEN (menina) tem medo de passaros?
- Ainda segue sem explicaçao como Poli virou um Poliwrath ao cair no SS Anne no Volume 2

Bem eu ja sei tudo que vem a seguir, mas comprem Pokemon Yellow que será garantia de boa leitura

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Eu li o volume 3 hoje, to gostando demais do Mangá, é bem melhor do que eu imaginava. Ele é o oposto do Anime, bem dinâmico e direto ao ponto! O arco Red/Blue/Green durou apenas 3 volumes. No Anime um arco completo desse duraria uns 100 episódios (eu ainda assisto o Anime até hoje de vez em quando, mas haja paciência!).

Gostei também de como a Equipe Rocket é abordada no Mangá, vou colocar em spoiler apesar de achar que não é spoiler pesado:
No Anime a Equipe Rocket serve mais como alívio cômico, no Mangá eles são abordados de forma mais séria, inclusive dentre os 8 líderes de ginásio, 5 deles têm, ou já tiveram, relação com a Equipe. Eles têm muito mais influência que no Anime

Outro spoiler aqui abaixo, dessa vez vou falar sobre os Pokémon do protagonista:
Em 3 volumes, os Pokémon do time principal do Red que têm evolução, já estavam todos evoluídos (tirando o Pika), o mesmo vale para o Blue, isso é muito interessante. Inclusive, a batalha do Venusaur contra o Charizard foi épica. No Anime, o Satoshi (Ash) disputou a liga usando um fucking Bulbasaur (que no Anime "Advanced Generation" ainda era um Bulbasaur...)

Uma coisa que não entendi, é que o Red disse que já estava pronto pra Liga com 7 insígnias, ficou meio estranho isso, até porque ele chegou a lutar no oitavo ginásio mesmo assim, mas a luta dele no último ginásio pareceu desnecessária para a classificação dele pra Liga, não sei se fizeram isso de forma proposital (enfim, achei confuso...).

Misterios
- Porque Blue tem medo de passaros?

Você lembra em que página foi dito isso? Tenho impressão de ter lido isso também, mas isso me pareceu erro de edição, acho que no quadro do Mangá onde disseram isso, na verdade estavam se referindo à Green. Tentei localizar a página aqui, mas não achei, então não tenho certeza se é isso mesmo. Na última página (a que fala sobre o time do Red) tem um erro, eles falam que o Snorlax do Red lutou contra o Machamp da Green, na verdade o Machamp é do Blue (então acho que o editor meio que confunde os dois personagens :klol).
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Eu li o volume 3 hoje, to gostando demais do Mangá, é bem melhor do que eu imaginava. Ele é o oposto do Anime, bem dinâmico e direto ao ponto! O arco Red/Blue/Green durou apenas 3 volumes. No Anime um arco completo desse duraria uns 100 episódios (eu ainda assisto o Anime até hoje de vez em quando, mas haja paciência!).

Gostei também de como a Equipe Rocket é abordada no Mangá, vou colocar em spoiler apesar de achar que não é spoiler pesado:
No Anime a Equipe Rocket serve mais como alívio cômico, no Mangá eles são abordados de forma mais séria, inclusive dentre os 8 líderes de ginásio, 5 deles têm, ou já tiveram, relação com a Equipe. Eles têm muito mais influência que no Anime

Outro spoiler aqui abaixo, dessa vez vou falar sobre os Pokémon do protagonista:
Em 3 volumes, os Pokémon do time principal do Red que têm evolução, já estavam todos evoluídos (tirando o Pika), o mesmo vale para o Blue, isso é muito interessante. Inclusive, a batalha do Venusaur contra o Charizard foi épica. No Anime, o Satoshi (Ash) disputou a liga usando um fucking Bulbasaur (que no Anime "Advanced Generation" ainda era um Bulbasaur...)

Uma coisa que não entendi, é que o Red disse que já estava pronto pra Liga com 7 insígnias, ficou meio estranho isso, até porque ele chegou a lutar no oitavo ginásio mesmo assim, mas a luta dele no último ginásio pareceu desnecessária para a classificação dele pra Liga, não sei se fizeram isso de forma proposital (enfim, achei confuso...).



Você lembra em que página foi dito isso? Tenho impressão de ter lido isso também, mas isso me pareceu erro de edição, acho que no quadro do Mangá onde disseram isso, na verdade estavam se referindo à Green. Tentei localizar a página aqui, mas não achei, então não tenho certeza se é isso mesmo. Na última página (a que fala sobre o time do Red) tem um erro, eles falam que o Snorlax do Red lutou contra o Machamp da Green, na verdade o Machamp é do Blue (então acho que o editor meio que confunde os dois personagens :klol).

Confusao minha o medo é da Green msm kkk eu to igual os revisores. Acostumei com os nomes originais. Tanto que o professor explica o motivo do medo no fim

Maio chega Yellow em 4 Volumes com historia ainda melhor. Sobre o Dinamismo é porque os capitulos sao curtos. Tanto que em 200 paginas colocaram media de 13/14 por volume, acho que em RS os capitulos passam a serem maiores e consequentemente lançam menos cap/volume

Sobre a Liga nao sei dizer tbm, ate porque o Giovanni estava desaparecido, se sua insignia fosse necessaria creio que nem o Blue estaria lá

Sobre a Equipe Rocket so digo uma coisa. VAI FICAR MELHOR

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
A leitura é tao boa que é ate dificil procurar os erros mas 2 estao bem na cara. O Pika do Red vencer o primeiro w o ultimo gym da mesma forma. Com golpe eletrico contra pokemon tipo solo kkk

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
A leitura é tao boa que é ate dificil procurar os erros mas 2 estao bem na cara. O Pika do Red vencer o primeiro w o ultimo gym da mesma forma. Com golpe eletrico contra pokemon tipo solo kkk

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
É verdade, Ground já era imune à Electric na Gen I.

Uma parada que eu achei muito bizarra foi a fusão das aves lendárias, o que foi aquilo? :kzonzo
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
É verdade, Ground já era imune à Electric na Gen I.

Uma parada que eu achei muito bizarra foi a fusão das aves lendárias, o que foi aquilo? :kzonzo
Foi doido mesmo kkkk os caras tiraram a ideia nao sei de onde, mas foi uma boa sacada. Aquele Eevee do Red é o sonho de qualquer treinador tambem e ele deixa o bixo no PC kk

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Quase 2 meses se passaram e ontem o Facebook da Panini Mangas divulgou a Capa de Pokemon Yellow #1. Ficou perfeita. Temos a imagem do protagonista de um lado e Lorelei da E4 no verso

Infelizmente nao colocaram como Volume 4. Vao reiniciar a contagem a cada Saga, outra imposiçao da Pokemon Company

Previsao de lançamento: Até 10/05

NO JAPAO: 9 de maio sairá o capitulo 15 de B2W2. Ja lançaram 7 caps ineditos desde que voltaram dos 2 anos de hiato. Ja ta na hora de lançar esse Volume 53 [emoji102]

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Eu que uso o MyAnimeList pra controlar minhas leituras de Mangá vou ficar meio perdido, pois lá o Mangá de Pokémon não reseta a cada saga, "Pokémon Special" é o mesmo Mangá desde sempre, ao contrário do Anime, que tem vários diferentes.

O pior é que já lançaram BW aqui no Brasil, espero que relancem quando chegar lá de novo (caso a Panini vá alem do Yellow)...
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
O japonês é corrido, não reseta a numeração em cada saga.
Quando eu lia em scan pt-br, eles seguiam isso também. Porém as ultimas equipes que começaram a fazer scanlator, tão seguindo o modelo gringo e resetando a cada saga.
Eu particulamente prefiro o modelo japonês. Fica bem mais fácil de se situar. Se tu fala que tá no capitulo 425, é 425 do geralzão.
No gringo, tu tem que falar que ta no 15 do B/W.

Agora algo bacana que a Viz faz no mangá americano e que a Panini poderia lançar por aqui (ela já faz isso com a coleção história da marvel), são lançar as caixinhas das sagas:

XbjqfcE.jpg


J4HSlf2.jpg
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Eu que uso o MyAnimeList pra controlar minhas leituras de Mangá vou ficar meio perdido, pois lá o Mangá de Pokémon não reseta a cada saga, "Pokémon Special" é o mesmo Mangá desde sempre, ao contrário do Anime, que tem vários diferentes.

O pior é que já lançaram BW aqui no Brasil, espero que relancem quando chegar lá de novo (caso a Panini vá alem do Yellow)...

O japonês é corrido, não reseta a numeração em cada saga.
Quando eu lia em scan pt-br, eles seguiam isso também. Porém as ultimas equipes que começaram a fazer scanlator, tão seguindo o modelo gringo e resetando a cada saga.
Eu particulamente prefiro o modelo japonês. Fica bem mais fácil de se situar. Se tu fala que tá no capitulo 425, é 425 do geralzão.
No gringo, tu tem que falar que ta no 15 do B/W.

Agora algo bacana que a Viz faz no mangá americano e que a Panini poderia lançar por aqui (ela já faz isso com a coleção história da marvel), são lançar as caixinhas das sagas:

XbjqfcE.jpg


J4HSlf2.jpg
Bem, no japao ha os 2 modelos na vdd. Como eles lançam os arcos fora de ordem, favem isso com os volumes ate ficar completo. Ja ha volumes de XY e ORAS por exemplo mas eles nao podem ser relançados no modelo "special" emquanto B2W2 nao for finalizado, ja que o Volume 52 é justamente sobre esse arco. Assim que B2W2 for finalizado os volumes de XY e depois de ORAS sao lançados oficialmente

Eu tambem prefiria que fizessem a numeraçao sem resetar, mas a PokeCompany exigiu sabe-se la porque. So de nao ter as censuras da Viz ja é lucro :V

EDIT: Curti o Box. Seria interessante a Panini fazer um mesmo. Com DB acho que fizeram

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Previsao de Yellow era de 10 de Abril ha 10 de Maio. Dia 6 havia checado nas bancas e até agora nada, isso porque de acordo com o sistema da banca o Vol #3 de RGB chegou dia 23.

Aos que gostam de ler online, com a Lavender Scans (ingles) e o Mont (br) parando de traduzir encontrei seus "sucessores" e atualizarei no post principal

http://illuminatescanlations.com/ (Ingles)
*Capitulo 15 de B2W2 deve sair em breve. O site da revista oficial japonesa ja o disponibilizou em seu site. Será o 539 na contagem oficial

http://centralpokeverso.wixsite.com/ (BR)

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Previsao de Yellow era de 10 de Abril ha 10 de Maio. Dia 6 havia checado nas bancas e até agora nada, isso porque de acordo com o sistema da banca o Vol #3 de RGB chegou dia 23.

Aos que gostam de ler online, com a Lavender Scans (ingles) e o Mont (br) parando de traduzir encontrei seus "sucessores" e atualizarei no post principal

http://illuminatescanlations.com/ (Ingles)
*Capitulo 15 de B2W2 deve sair em breve. O site da revista oficial japonesa ja o disponibilizou em seu site. Será o 539 na contagem oficial

http://centralpokeverso.wixsite.com/ (BR)

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Essas previsões nem dá pra dar bola. Sempre dá errado, eu que sou assinante e em teoria teria que ser mais preciso é loteria o dia que é enviado.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
E nosso Brazilzao Green and Yellow :V finalmente chegou em 1998, data de lançamento original do segundo arco de Pojemon Adventures. Se levarnos conta que so chegou na Alemanha ano passado tambem pela Panini da pra perdoar (mentira, nao dá),

Agora é hora de separar as crianças dos meninos. O que é uma equpe rocket onde os mais fortes sao meros gym leaders? Agora os antagonistas são a E4 galera. Lorelei, Bruno, Agatha e Lance fizeram uma ponta na Pokemon League mas agora o arco é deles.

Dois anos após o fim de RGB, é aqui tambem que conhecemos Yellow, o novo protagonista de 11 anos em busca de Red, que está desaparecido desde a batalha com Bruno, carregando sempre sua inseparavel vara de pescar e seu chapeu de palha ele consegue passar por diversas situaçoes complicadas com suas habilidades digamos "especiais" e seu jeito unico de sempre tentar vencer sem atacar

- O manga começa morno com Red vivendo a vida de Campeao, ate receber um convite da E4, mas o Pikachu destroçado logo em seguida deve ter surpreendido muitos
- Agatha como muitos sabem odeia o Prof Carvalho, inclusive no Vol3 mostra uma cena dela perdendo a liga para o proprio
- Yellow nao podia falar seu nome nem quem a enviou para achar Red, mas ficou claro que foi a Green naquela parte que revela seu nome
- Yellow tem poderes de cura e telepatia com pokemons ne, a 1 vista pode parecer estranho, mas ja vimos que a Sabrina tinha poderes psiquicos tambem no Vol3
- Ja ansioso pro proximo volume. Blue treinando Yellow, vem coisa boa ai
- E aqueles capitulos finais com o Blue vs Agatha foi bem interessante, de quebra ganhamos informaçao sobre o passado dele, so não lembro se algum momento revelam quem era aquela sombra que o treinou

Alias o que mais gosto e acho unico no manga é como os pokemons sao usados. Ratatta usando os dentes para quebrar o gelo, e a combinaçao Maroak/Persian/Paras foi muito boa

Olha que maravilhoso esses 4. Principalmente a fuderosa e estrategica Green :kluv
277133911d74bddad4a14e4d4999785c.jpg


Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
E nosso Brazilzao Green and Yellow :V finalmente chegou em 1998, data de lançamento original do segundo arco de Pojemon Adventures. Se levarnos conta que so chegou na Alemanha ano passado tambem pela Panini da pra perdoar (mentira, nao dá),

Agora é hora de separar as crianças dos meninos. O que é uma equpe rocket onde os mais fortes sao meros gym leaders? Agora os antagonistas são a E4 galera. Lorelei, Bruno, Agatha e Lance fizeram uma ponta na Pokemon League mas agora o arco é deles.

Dois anos após o fim de RGB, é aqui tambem que conhecemos Yellow, o novo protagonista de 11 anos em busca de Red, que está desaparecido desde a batalha com Bruno, carregando sempre sua inseparavel vara de pescar e seu chapeu de palha ele consegue passar por diversas situaçoes complicadas com suas habilidades digamos "especiais" e seu jeito unico de sempre tentar vencer sem atacar

(Espaço dedicado aos Spoilers na Tag)

Olha que maravilhoso esses 4. Principalmente a fuderosa e estrategica Green :kluv
277133911d74bddad4a14e4d4999785c.jpg


Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Não sei se ela melhora nos próximos arcos, mas até aqui eu não curti a Green, foi um dos personagens que menos gostei.

Eu não devo colecionar os Mangás, devo vender o arco fechado com os três primeiros volumes, pois é um jeito de recuperar o dinheiro pra continuar acompanhando os lançamentos.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Não sei se ela melhora nos próximos arcos, mas até aqui eu não curti a Green, foi um dos personagens que menos gostei.

Eu não devo colecionar os Mangás, devo vender o arco fechado com os três primeiros volumes, pois é um jeito de recuperar o dinheiro pra continuar acompanhando os lançamentos.
Vai mt de gosto msm, ela tem esse jeitao de engana trouxa, mas realmente foi pouquissimo explorada em RGB, que deixou em aberto o passado dela. Porque o medo de passaros? Nao lembro se Yellow desenvolve ela mais um pouco, mas em GSC conhecemos ela de forma bem mais profunda

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Ja adicionei o Spoilers para quem interessar

De quebra vou explicar sobre os apelidos dos Pokes da Yellow.

Do Red todos ja sabem que so pega parte do nome do Poke e pronto (Pika, Saur, Lax, Aero, Vee, Gyara e Poli).

Green bota tudo no diminutivo. Em ingles ate combina ja que é so botar um "y". Em JP adicionam "chan". Aqui ficou (Squirtinho, Ditinho, Horsinho... Ate Weddlezinho, Nidoranzinha e Mewzinho foi visto)

Ja o padrao da Yellow é um pouco diferente. Exceto Rattata que mantem o diminutivo (inho, y, chan), no Japao eles tem o sufixo "suke" para o restante, como em Dodosuke, que pronuncia Dodosk, assim como Sasuke/Sask. O Sufixo em si significa "ajudar" o que combina com Yellow. Na versao da Viz fizeram tudo diminutivo, mas como estamos seguindo o modelo japones nao será o caso. O Doduo foi chamado de Doda, ou seja, um padrao diferente do oficial, o que me deixou curioso de como chamará seus outros pokemons

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Nada a ver com o tópico, mas pera aí ela é a Green? E nos jogos o Blue é Blue ou Green? Falo isso por causa do OSCB que tenho quase certeza que tinha sido colocado o nome de green nele :klol
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Nada a ver com o tópico, mas pera aí ela é a Green? E nos jogos o Blue é Blue ou Green? Falo isso por causa do OSCB que tenho quase certeza que tinha sido colocado o nome de green nele :klol
Exigencia da Pokemon Company. Tipo, como so no japao lançaram Red/Green e no resto do mundo foi Red/Blue ela exige isso no mangá, fazendo o rival ter o nome de Green apenas no Japao e no resto do mundo ele ser o Blue.

Ai como essas scans adaptam sem ter que seguir regras qnd lemos piratex nao ta invertido, mas em qq manga oficial a inversao é feita

Se for levar em consideraçao nos games ele nao tem nome oficial, ja que eu posso chamar ele ate de BruceLee se eu quiser. Mas em Sun/Moon ele está como Blue

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Exigencia da Pokemon Company. Tipo, como so no japao lançaram Red/Green e no resto do mundo foi Red/Blue ela exige isso no mangá, fazendo o rival ter o nome de Green apenas no Japao e no resto do mundo ele ser o Blue.

Ai como essas scans adaptam sem ter que seguir regras qnd lemos piratex nao ta invertido, mas em qq manga oficial a inversao é feita

Se for levar em consideraçao nos games ele nao tem nome oficial, ja que eu posso chamar ele ate de BruceLee se eu quiser. Mas em Sun/Moon ele está como Blue

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Ahhhh, faz sentido.
Sim, em teoria nos games não tem, mas de alguma forma a gente tem que chamar né? :klol
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
E a Sunday Webry (revista que publica os capitulos do arco B2W2 no japao, inclusive digitalmente de graça) resolver zoar com a minha cara.

Eles demoram 5 semanas por capitulo (de 20 poucas paginas, media de manga semanal ne) mas dessa vez lançaram apenas 11, e a segunda metade saira so daqui 2 semanas

Ta certo que qualidade demanda tempo, mas eles ja tao passando dos limites
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Pokemon Yellow seguindo com a feracidade das batalhas onde estrategia é tudo. Um mero caterpie com String Shot fez maravilhas nesse capitulo onde citam sobre o misterio da evoluçao de Poliwhirl do Red que so de cair na agua ja evolui. Falando em Red parece que seu paradeiro está proximo :kpensa

Revelado os apelidos do restante do time da Yellow. Os 2 emprestados por Misty e Brock no volume anterior ficaram no diminutivo espanhol (ito) enquanto o caterpie é chamado de Pipo, seguindo o padrao do Doda.

Esse Volume trouxe alguns erros de traduçao bem notaveis como Ekans sendo referido como Arbok a todo momento (talvez pq em JP ela chame Arbo?) e outro erro foi citar "pokemon eletrico" quando se tratava de fantasmas

Por fim, os extras sempre muito bem feitos e a capa comparado a qualquer outro país ganha de lavada da brasileira. Ancioso pelo Volume 6

Sem extender mais para evitar spoilers
 
Topo Fundo