O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial - Mangá] Shingeki no Kyojin (Spoiler liberado!) Capítulo 121 lançado!

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
Fsn9vCk.jpg

Supostamente o Titã daquela história das anotações da Ilse
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Fsn9vCk.jpg

Supostamente o Titã daquela história das anotações da Ilse
Ah, era ele, estava tentando me lembrar. Fiquei pensando "já vi esse Titã em algum lugar", mas não conseguia lembrar.


Depois eu comento sobre o capítulo.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
só assisti o mangá, mas odeio historias que o autor fica enrolando para prolongar a obra.
não sei se é o caso, mas eu só vou assistir o anime. me tirem só uma dúvida:
todo mundo pode virar titã? como é que alguém de transforma em titã? é genetico ou é a escolha dos militares?
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
só assisti o mangá, mas odeio historias que o autor fica enrolando para prolongar a obra.
não sei se é o caso, mas eu só vou assistir o anime. me tirem só uma dúvida:
todo mundo pode virar titã? como é que alguém de transforma em titã? é genetico ou é a escolha dos militares?

Qualquer pessoa do povo de Eldia pode virar Titã. Há dois tipos de Titãs: os irracionais que só pensam em devorar pessoas e os Titãs especiais que são inteligentes que possuem alguma habilidade específica e que podem se transformar em humanos quando querem (nesse caso existem 9 ao todo). Para que um Eldiano se transforme num Titã irracional, basta injetar um líquido especifico nele que ele se transforma em um. Para adquirir o poder de um Titã especial, basta um irracional devorar uma pessoa com o poder de um especial.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Qualquer pessoa do povo de Eldia pode virar Titã. Há dois tipos de Titãs: os irracionais que só pensam em devorar pessoas e os Titãs especiais que são inteligentes que possuem alguma habilidade específica e que podem se transformar em humanos quando querem (nesse caso existem 9 ao todo). Para que um Eldiano se transforme num Titã irracional, basta injetar um líquido especifico nele que ele se transforma em um. Para adquirir o poder de um Titã especial, basta um irracional devorar uma pessoa com o poder de um especial.
Eren e Armin devoraram alguém? Onde se compra esse soro? ;D
 


Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
Eren e Armin devoraram alguém? Onde se compra esse soro? ;D

Esse soro só os inimigos de fora que sabem fazer e manipular ele. O povo de dentro da muralha ainda não tem as manhas. O Eren devorou o pai dele que por sua vez havia devorado a Frieda Reiss (o Eren tem o poder de dois Titãs acumulado nele). O Armin devorou o Bertolt e é o novo Colossal (ainda não mostraram ele se transformando no gigante).
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
esse novo cap ressuscitou aquela velha teoria sobre

sobre viagens no tempo. Agora, eu não lembro o porquê, mas achava que o Eren já esteve fora das muralhas em alguma época da história, cheguei a postar isso nos primórdios desse tópico.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
esse novo cap ressuscitou aquela velha teoria sobre

sobre viagens no tempo. Agora, eu não lembro o porquê, mas achava que o Eren já esteve fora das muralhas em alguma época da história, cheguei a postar isso nos primórdios desse tópico.

Espero mesmo que não, esse é um tema bem difícil de abordar e fazer sentido.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Espero mesmo que não, esse é um tema bem difícil de abordar e fazer sentido.

Quero dizer... considerando que eles já foram completamente para o sobrenatural nesses últimos capítulos, acho que não vai ser o tema mais dificil de compreender daqui para frente.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Precisaram de 90 volumes para isso? Que tortura.:kclassic

Não já era para ter acabado? Não seriam 85 Caps? Alguém já tem uma nova previsão?

Totalmente diferente.
Ele começou a ver as coisas de forma diferente depois de assimilar as memórias do pai.
É quase como se ele tivesse vivido várias vidas de constante luta e sofrimento.
E pq vc quer que acabe?
Se mantiver a qualidade, que seja infinito.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Totalmente diferente.
Ele começou a ver as coisas de forma diferente depois de assimilar as memórias do pai.
É quase como se ele tivesse vivido várias vidas de constante luta e sofrimento.
E pq vc quer que acabe?
Se mantiver a qualidade, que seja infinito.

Não quero que acabe. Quero uma previsão, pois dá para animar com as possibilidades do anime. :kgozo
 
Ultima Edição:

WhateverChan

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
18
Creio que o mangá acaba só ano que vem, apesar de claramente já estar no final.
Estou ansiosa para a conclusão, desde o primeiro capitulo sempre imaginei a possibilidade de viagem no tempo ou algum tema semelhante, mas ultimamente tenho pensado mais na possibilidade de ser algo parecido com The Arrival...
De toda forma gosto muito do trabalho do autor, então acho que o final não desapontará. Única reclamação que tenho até hoje foi o Armin não ter morrido depois de virar churrasco >_>
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
qual capitulo do mangá que representa o episodio 25 do anime?
 

Captain Levi

Larva
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Li alguns comentários e o pessoal já ta achando que o mangá/anime vai ter magia e viagem no tempo.
É só fazer a interpretação correta gente, por exemplo a questão de Ymir fazer acordo com o demônio, se não me engano em um dos capítulos finais o Krugger (titan de ataque) revela a Grinsha que ela na verdade teve contato com a primeira matéria orgânica e assim conseguiu o poder dos titans.
Sobre a viagem no tempo, a forma como ela está sendo inserida é condizente, Eren está chegando ao um ponto que além de saber as memórias passadas está conseguindo interagir fisicamente com o passado, prova disso é que por alguns instantes ele toma posse da consciência de Krugger e fala para seu pai salvar Ermin e Mikasa,desta forma passado presente e futuro não podem ser alterados,o máximo que Eren vai conseguir é fazer essas pequenas interações e adquirir informações do passado e assim respeitando as leis da natureza.
 

Adalwulf

Supra-sumo
Mensagens
636
Reações
591
Pontos
179
Capitulo 92 lançado.

Não tem povo mais hipócrita que esses Marleyans. Temem os Eldians por acreditarem que eles são demonios por eles poderem se transformar em monstros e matar pessoas, e no fim das contas usam eles com esse propósito para atacar outras nações.
Que tática filha da put* essa de fazer chover titãs em cima do inimigo. O Levi até comentou sobre essa possibilidade uns capítulos atrás.
Curioso pra saber a explicação desse poder do Zeke de transformar os Eldians em titãs através de apenas um grito. Eles precisam ser injetados com algum outro líquido ( diferente do que o que faz eles se transformarem imediatamente)? Precisam estar em algum tipo de coma induzido ou apenas dormindo( Provavelmente foi assim que ele transformou o pessoal da vila do Conny).
E agora com o avanço tecnológico das nações, os titãs estão ficando cada vez mais obsoletos.

Quero ver como o pessoal das muralhas cresceu. O próximo capítulo deve mostrar
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Eu achei que já tinha visto todo tipo de b*sta na minha vida de leitor de mangá, mas

Bombardeiro aéreo de titãs vai entrar no Top 10 maiores lixos que meu olhos já tiveram o desprazer de enxergar
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu tô perdido demais nessa história :klol:klol:klol:klol:klol:klol
É muita coisa absurda sendo entregue e só uma vez por mês, fica difícil pra mim associar tudo.
 

Adalwulf

Supra-sumo
Mensagens
636
Reações
591
Pontos
179
Eu tô perdido demais nessa história :klol:klol:klol:klol:klol:klol
É muita coisa absurda sendo entregue e só uma vez por mês, fica difícil pra mim associar tudo.
Cara, eu tava igual você, completamente perdido na história desde o final do arco da titã femea que me perdi completamente na história. O que eu fiz foi reler tudo de novo. Esse negócio de ficar esperando um episódio por mês é foda demais

EDIT:

Achei um resumo legal das partes confusas e fiz uma tradução meio b*sta, mas que dá pra entender

No início, de algum modo, o progenitor de todos os titãs chamado Ymir (não a mesma personagem da história) ganhou o poder de se tornar um titã (a história de Marley diz que ela fez um acordo com um diabo para ter esse poder). Dependendo da história de quem você acredita, ela usou esse poder para criar um período de prosperidade para os Eldians (a raça do povo de Ymir que poderia se transformar em titãs) ou cometer limpeza étnica sobre o povo de Marley por 1600 anos (obviamente propaganda de Marley ). Ela morreu 13 anos depois de ganhar esse poder, e seu poder foi dividido e transferido para nove outros Eldians, conhecidos como "os 9 titãs"; Um deles era conhecido como o titã "original" ou "fundador", cujo poder só poderia ser usado por aqueles de "linhagem real" para controlar outros titãs Eldian "puros" (aqueles que não pertencem aos nove). Por algum tempo indeterminado depois disso, os Eldians e as pessoas de Marley travaram uma guerra até que o 145º Rei Eldian herdasse o poder do titã fundador e decidisse terminar a guerra em uma trégua recuando para a Ilha Paradis e formando uma cidade atrás de três paredes , advertindo o povo de Marley que se fossem atacados, os titãs dentro das paredes destruiriam a terra.
Avançando na história cerca de 100 anos, o povo de Marley agora controla o poder dos outros 8 titãs que foram deixados para trás e restringiu os Eldians aos guetos, obrigando-os a viver em "vergonha" pelos crimes de seus antepassados. Através de uma série de eventos infelizes, Grisha Yeager, um Eldian restrito ao gueto, fica desiludido com seu destino e se une a um movimento de resistência. No entanto, o movimento de resistência é dedurado pelo próprio filho de Grisha, e Grisha descobre que Marley está enviando dissidentes Eldian para Ilha Paradis para ser liberado como titãs "puros" incontroláveis. Ele quase segue esse mesmo destino até ser salvo por Coruja, também conhecido como Eren Kruger, um agente duplo Eldian que tem o poder de um dos 9 titãs (o Titã de Ataque, também conhecido como Shingeki no Kyoujin). Coruja revela que sua missão é recuperar o poder do Titan fundador e usá-lo para recuperar a terra que Marley assumiu, mas também que aqueles que herdam o poder dos titãs 9 só podem viver por mais 13 anos. Ele está no fim de sua vida, e assim ele confia sua missão a Grisha, transformando-o em um titã e permitindo-se ser comido para passar sobre o seu poder.
Grisha usa o poder do Titã de Ataque para fazer o seu caminho até a cidade murada, onde ele é "resgatado" e trazido para dentro. Ele assume uma nova vida dentro da cidade, formando uma família e tem um filho chamado Eren. Ao investigar o titã fundador, ele descobre que seu poder é transmitido pela família Reiss, a família real de facto que se reprime enquanto se esconde atrás da ilusão de que a família Fritz são os verdadeiros governantes.
Enquanto tudo isso está acontecendo, Marley cresceu em poder militar e está atingindo os limites de seus recursos; Assim, Marley volta sua atenção uma vez mais à ilha de Paradis que é rica em recursos inexplorados. Eles planejam conquistar a cidade fortificada de dentro sem provocar a ira dos titãs das muralhas ameaçados sobre eles pelo 145º rei: escolhendo "guerreiros" de dentro dos guetos dos Eldian, eles lhes dão o poder dos titãs restantes dos 9 e os fazem se infiltrarem na cidade murada. Esses guerreiros acabam sendo (pelo menos revelados até agora) Annie, Reiner, Bertholdt, o Titã Bestial e o Titã Mula. Como o titã bestial é capaz de controlar titãs "puros" sem o poder do fundador até agora é desconhecido.
Avançando mais alguns anos; Bertholdt e Reiner atacam a parede externa como os titãs Colossal e Encouraçado, colocando em movimento os eventos que iniciam a série. Pouco depois, Grisha confronta a família Reiss, perguntando por que eles não usarão o poder do titã fundador contra os titãs "puros" que invadem a cidade. Desconhecido para ele, os do sangue real que herdam o poder do titã fundador também herdam as lembranças e vontades de seus predecessores, incluindo a vontade pacifista do 145º rei; Isso os impede de usar o poder de empurrar os titãs para fora da cidade. Incapaz de raciocinar com a família Reiss, Grisha usa o poder do Titã de Ataque para consumir o herdeiro do titã fundador(Frieda) e matar o resto da família Reiss (exceto o chefe da família, o pai de Krista / Historia). Então, por razões não particularmente claras (talvez porque ele está chegando ao fim do seu limite de 13 anos de vida), ele transforma Eren em um titã e se permite ser consumido, concedendo Eren o poder do Titã de Ataque e do titã fundador (que ele Não pode usar por conta própria, uma vez que ele não tem sangue real).
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Cara, eu tava igual você, completamente perdido na história desde o final do arco da titã femea que me perdi completamente na história. O que eu fiz foi reler tudo de novo. Esse negócio de ficar esperando um episódio por mês é foda demais

EDIT:

Achei um resumo legal das partes confusas e fiz uma tradução meio b*sta, mas que dá pra entender

No início, de algum modo, o progenitor de todos os titãs chamado Ymir (não a mesma personagem da história) ganhou o poder de se tornar um titã (a história de Marley diz que ela fez um acordo com um diabo para ter esse poder). Dependendo da história de quem você acredita, ela usou esse poder para criar um período de prosperidade para os Eldians (a raça do povo de Ymir que poderia se transformar em titãs) ou cometer limpeza étnica sobre o povo de Marley por 1600 anos (obviamente propaganda de Marley ). Ela morreu 13 anos depois de ganhar esse poder, e seu poder foi dividido e transferido para nove outros Eldians, conhecidos como "os 9 titãs"; Um deles era conhecido como o titã "original" ou "fundador", cujo poder só poderia ser usado por aqueles de "linhagem real" para controlar outros titãs Eldian "puros" (aqueles que não pertencem aos nove). Por algum tempo indeterminado depois disso, os Eldians e as pessoas de Marley travaram uma guerra até que o 145º Rei Eldian herdasse o poder do titã fundador e decidisse terminar a guerra em uma trégua recuando para a Ilha Paradis e formando uma cidade atrás de três paredes , advertindo o povo de Marley que se fossem atacados, os titãs dentro das paredes destruiriam a terra.
Avançando na história cerca de 100 anos, o povo de Marley agora controla o poder dos outros 8 titãs que foram deixados para trás e restringiu os Eldians aos guetos, obrigando-os a viver em "vergonha" pelos crimes de seus antepassados. Através de uma série de eventos infelizes, Grisha Yeager, um Eldian restrito ao gueto, fica desiludido com seu destino e se une a um movimento de resistência. No entanto, o movimento de resistência é dedurado pelo próprio filho de Grisha, e Grisha descobre que Marley está enviando dissidentes Eldian para Ilha Paradis para ser liberado como titãs "puros" incontroláveis. Ele quase segue esse mesmo destino até ser salvo por Coruja, também conhecido como Eren Kruger, um agente duplo Eldian que tem o poder de um dos 9 titãs (o Titã de Ataque, também conhecido como Shingeki no Kyoujin). Coruja revela que sua missão é recuperar o poder do Titan fundador e usá-lo para recuperar a terra que Marley assumiu, mas também que aqueles que herdam o poder dos titãs 9 só podem viver por mais 13 anos. Ele está no fim de sua vida, e assim ele confia sua missão a Grisha, transformando-o em um titã e permitindo-se ser comido para passar sobre o seu poder.
Grisha usa o poder do Titã de Ataque para fazer o seu caminho até a cidade murada, onde ele é "resgatado" e trazido para dentro. Ele assume uma nova vida dentro da cidade, formando uma família e tem um filho chamado Eren. Ao investigar o titã fundador, ele descobre que seu poder é transmitido pela família Reiss, a família real de facto que se reprime enquanto se esconde atrás da ilusão de que a família Fritz são os verdadeiros governantes.
Enquanto tudo isso está acontecendo, Marley cresceu em poder militar e está atingindo os limites de seus recursos; Assim, Marley volta sua atenção uma vez mais à ilha de Paradis que é rica em recursos inexplorados. Eles planejam conquistar a cidade fortificada de dentro sem provocar a ira dos titãs das muralhas ameaçados sobre eles pelo 145º rei: escolhendo "guerreiros" de dentro dos guetos dos Eldian, eles lhes dão o poder dos titãs restantes dos 9 e os fazem se infiltrarem na cidade murada. Esses guerreiros acabam sendo (pelo menos revelados até agora) Annie, Reiner, Bertholdt, o Titã Bestial e o Titã Mula. Como o titã bestial é capaz de controlar titãs "puros" sem o poder do fundador até agora é desconhecido.
Avançando mais alguns anos; Bertholdt e Reiner atacam a parede externa como os titãs Colossal e Encouraçado, colocando em movimento os eventos que iniciam a série. Pouco depois, Grisha confronta a família Reiss, perguntando por que eles não usarão o poder do titã fundador contra os titãs "puros" que invadem a cidade. Desconhecido para ele, os do sangue real que herdam o poder do titã fundador também herdam as lembranças e vontades de seus predecessores, incluindo a vontade pacifista do 145º rei; Isso os impede de usar o poder de empurrar os titãs para fora da cidade. Incapaz de raciocinar com a família Reiss, Grisha usa o poder do Titã de Ataque para consumir o herdeiro do titã fundador(Frieda) e matar o resto da família Reiss (exceto o chefe da família, o pai de Krista / Historia). Então, por razões não particularmente claras (talvez porque ele está chegando ao fim do seu limite de 13 anos de vida), ele transforma Eren em um titã e se permite ser consumido, concedendo Eren o poder do Titã de Ataque e do titã fundador (que ele Não pode usar por conta própria, uma vez que ele não tem sangue real).
Bah cara, muito obrigado pelo resumo, agora encaixou tudo perfeitamente na minha cabeça e começou a fazer sentido.
Eu até pretendia reler o mangá, mas os capítulos são muito grandes e dava preguiça porque justamente no futuro eu ia ter que fazer de novo :klol.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Pessoal, terminei a primeira temporada do anime e curti pra c***lho, já fazia alguns anos que não assistia nada do tipo.

Tenho algumas perguntas:

O anime está muito atrasado em relação ao mangá?

Recomendam eu começar a ler o mangá antes de entrar na segunda temporada do anime?

Até.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Adalwulf

Supra-sumo
Mensagens
636
Reações
591
Pontos
179
Pessoal, terminei a primeira temporada do anime e curti pra c***lho, já fazia alguns anos que não assistia nada do tipo.

Tenho algumas perguntas:

O anime está muito atrasado em relação ao mangá?

Recomendam eu começar a ler o mangá antes de entrar na segunda temporada do anime?

Até.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
A primeira temporada cobriu dois arcos da história. Essa temporada irá cobrir apenas 1. O mangá está uns 3 arcos na frente do anime ( algo em torno de 54 capitulos na frente)

O que eu recomendo é vc ir assistindo a segunda temporada e aguentar a vontade de ler o mangá até o fim dela, pq com certeza ao final dela vc vai ficar com muita vontade saber o rumo da história.

Falando de mim, eu já li o mangá duas vezes e mesmo sabendo o que vai acontecer, ainda aguardo todo final de semana pra poder ver os episódios.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
A primeira temporada cobriu dois arcos da história. Essa temporada irá cobrir apenas 1. O mangá está uns 3 arcos na frente do anime ( algo em torno de 54 capitulos na frente)

O que eu recomendo é vc ir assistindo a segunda temporada e aguentar a vontade de ler o mangá até o fim dela, pq com certeza ao final dela vc vai ficar com muita vontade saber o rumo da história.

Falando de mim, eu já li o mangá duas vezes e mesmo sabendo o que vai acontecer, ainda aguardo todo final de semana pra poder ver os episódios.
Valeu, pelo visto é expectativa de ambos os lados, tanto do mangá quanto do anime. Por esse ponto de vista vou ficar só na expectativa do anime então.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Precisaram de 90 volumes para isso? Que tortura.:kclassic

Não já era para ter acabado? Não seriam 85 Caps? Alguém já tem uma nova previsão?
Eu acho que era, eu como disse aquela vez aqui que terminaria em junho de 2016 com as minhas "previsões", mas do ano passado lol
E que o anime começaria somente depois disso, mas ainda em 2016, tb quebrei a cara, enrolou, atrasou e só agora começou.
Agora nem o autor deve ter previsão de quando vai terminar o mangá, miserável...
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Eu acho que era, eu como disse aquela vez aqui que terminaria em junho de 2016 com as minhas "previsões", mas do ano passado lol
E que o anime começaria somente depois disso, mas ainda em 2016, tb quebrei a cara, enrolou, atrasou e só agora começou.
Agora nem o autor deve ter previsão de quando vai terminar o mangá, miserável...
Na verdade eles já tem previsão sim. Parece que já tá encaminhando pro arco final.
 
Topo Fundo