O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial - Mineração - cavoque informações aqui!

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Vendi meus 3 zen, um tiquinho de BTC e uns míseros doges e comprei bitcoin cash. Meu saldo era de 240 e pouco dólares e agora já passa dos 270! :kcaro

KWOatco.png
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Já tem uns 3 dias que a AMD lançou um novo driver beta para mineradores, que praticamente acaba com a perda de desempenho pelo aumento do DAG na mineração do Ethereum.

amd-block-chain-driver.png


Dá pra ver que mesmo se o DAG chegar em 199 elas ainda vão minerar bem a moeda. Pra aqueles que torcem o nariz pra mineração é um tapa que a AMD deu neles, apoiando a mineração.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Já tem uns 3 dias que a AMD lançou um novo driver beta para mineradores, que praticamente acaba com a perda de desempenho pelo aumento do DAG na mineração do Ethereum.

amd-block-chain-driver.png


Dá pra ver que mesmo se o DAG chegar em 199 elas ainda vão minerar bem a moeda. Pra aqueles que torcem o nariz pra mineração é um tapa que a AMD deu neles, apoiando a mineração.

Quem torce o nariz pra mineração é a galera que não minera e simplesmente está impossibilitada de comprar uma 470/80 ou 570/80 ou uma 1060/1070, pois os preços estão nas alturas e o estoque até então era escasso (esse último no caso da AMD.)

Quem mais fica irritado com isso são os gaymers.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
Bah, o zcash caiu de 200US.:kcry Mas pelo q vi todas estão caindo menos DASH, que valorizou pra c***lho!

Se tivesse em 300 US como na época q comecei estaria mais feliz q pinto jogado no lixo!:klol
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
ta loko, minha conta de enrgia vem na casa dos 90/100 reais
quando eu passei um mes jogando witcher3, pelo menos 3h por dia e 14h nos fds, a conta pulou pra 150/160
se eu minerar, ela vai passar dos 200 facil e capaz de eu minerar menos do que vou gastar.
o meu medo é isso popularizar no BR e as empresas de energia começarem a tributar mais (que com certeza vai acontecer)

Você vai ter de testar pra ter certeza!

O jeito mais fácil de você realmente saber se vale a pena é comprando um aparelho que mede consumo (baratinho no Aliexpress ou no Mercado Livre) e testar minerando e no iddle.

Faz os cálculos e já da pra saber se vale ou não.

Do meu ponto de vista só vale SE tiver dando no MINIMO o dobro do seu gasto de energia - caso contrário vejo como dinheiro jogado fora e você vivendo a ilusão de que esta "ganhando".
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
c***lho! Olha esse Dash: https://www.cryptocompare.com/ :kwow
Já está na casa dos 300US. Passou zcash e Ethereum. Pena q não da lucro minerar com gpu!

Zcash voltou a subir c***lho!:kluv Alguém sabe de uma noticia boa? Apesar q 230US está dentro da meta ainda. Seria foda se tivesse voltado a 300US. Ia lucrar pra c***lho!
 


mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Da pra fazer uma graninha com uma GTX 1050 ti?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
@wtsds ta dando lucro ai ?
to com uma 1060 por umas duas semanas e pensei em entrar, mas não sei se vale com essa placa
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
Da pra fazer uma graninha com uma GTX 1050 ti?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Deve dar mas bem pouco. Vendo por alguns sites, vi q vc pode tirar nesse momento se deixar ela minerando 24h. Uns 90 a 95 reais com zcash por mes! Isso agora, pode cair ou aumentar dependendo do preço da moeda e a dificuldade!

@wtsds ta dando lucro ai ?
to com uma 1060 por umas duas semanas e pensei em entrar, mas não sei se vale com essa placa

Ta sim man! Como não deixo 24h até q está de boas! Tava fazendo 6 reais por dia com a gtx 1080. Agora a moeda deu uma subida, então aumentou um pouco mais o meu ganho no dia. Mas aqui não estou pagando a conta de luz. Então o lucro é total!

Valer vale sim! atualmente se deve conseguir uns 4 reais por dia com a versão da 1060 3gb. com a de 6gb um pouco mais. O profite dela em um mês minerando 24h é 150 reais no mês!
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Você vai ter de testar pra ter certeza!

O jeito mais fácil de você realmente saber se vale a pena é comprando um aparelho que mede consumo (baratinho no Aliexpress ou no Mercado Livre) e testar minerando e no iddle.

Faz os cálculos e já da pra saber se vale ou não.

Do meu ponto de vista só vale SE tiver dando no MINIMO o dobro do seu gasto de energia - caso contrário vejo como dinheiro jogado fora e você vivendo a ilusão de que esta "ganhando".
fora o desgaste do PC né? tem q contar isso tb
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
A sim - mas acho que este é o menor fator de todos e pode ser relevado.

Mas a risca - sim, o desgaste contaria.

Apesar da placa ficar em 100%. Da pra vc configurar pra ela ficar 95 ou 90%. Assim forçando menos. Oq impacta mais não é ela estar usando 24h, claro, gasta, mas as placas são pra durar muitos anos mesmo nessas condições! Oq importa na realidade deixar ela sempre com temperatura bem baixa. Assim não desgastará os componentes dela!
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Apesar da placa ficar em 100%. Da pra vc configurar pra ela ficar 95 ou 90%. Assim forçando menos. Oq impacta mais não é ela estar usando 24h, claro, gasta, mas as placas são pra durar muitos anos mesmo nessas condições! Oq importa na realidade deixar ela sempre com temperatura bem baixa. Assim não desgastará os componentes dela!
ISTO! :kjoinha

Se você tem WC então hehehe seja feliz!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779


0
inShare
A Inno3D agora cola um novo adesivo em suas placas de vídeo alertando aos usuários que suas novas GPUs não foram feitas para mineração. Se uma placa quebrar sendo usada assim, a empresa vai se vê no direito de anular a garantia, como explica seu novo aviso:

inno3d-garantia-mineracao-1.jpg


"Este produto não foi feito para Cripto Mineração.
Nós nos reservamos o direito de anular a garantia se houver qualquer dano associado com essa aplicação.
"

A medida faz sentido levando-se em conta o stress que é colocado na GPU durante a mineração. Provavelmente as fabricantes têm enfrentado inúmeros pedidos de reposição por placas que estragam ainda dentro da garantia por mineradores, o que agrava a já complicada situação de redução dos estoques. Outras fabricantes devem seguir pelo mesmo caminho em breve.
O problema, no entanto, é provar que a placa estragou por causa de mineração, como discute o próprio thread no Reddit onde foi postada originalmente a imagem acima. Não se sabe se a Inno3D tem algum sistema capaz de detectar que foi esse tipo de uso que estragou a placa e provar isso ou se o adesivo é um blefe para não incentivar possíveis futuros mineradores. A foto acima foi tirada do aviso numa caixa de uma GTX 1060 Ichill x3 V2 de 6GB.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Agora se compra a placa não pode usar do jeito que quiser? Qual a diferença entre deixar minerando e usar a placa numa lan house (se existissem hoje) com gente jogando das 9 da manha até as 9 da noite?

Ouvi dizer que com a alta do Monero tá rendendo minerar ela com os Ryzen, tá tirando $1,50~1,70 por dia já descontado energia (nos eua), então já tem gente com rig rendendo além das GPUs, utilizando CPUs...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
Pois é. Como ela vai saber se vc minerou ou não? Bola de cristal?
Se a pessoa joga 16h por dia e estraga blz. se Minera 16h, não posso fazer nada? Não faz sentido. Ninguém nunca vai falar q estava minerando. Faz uma placa decente q dure anos e anos kct!

Eita porra! Zcash indo para 300US!:kwow
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
Caramba, o Dash deu uma subida violenta de valor. Bateu $405 :eek:

O Ethereum está em um valor bacana, $340, mas mesmo caindo o Dash ainda está em $362. E acho que o Zcash pode chegar nos $300, embora esteja mais devagar que os outros.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
Regulações sempre para foder com tudo.

As moedas caíram demais.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
aos manjesters: da pra minerar sem gpu ?
Sei que o ganho é pouco, mas é MUITO pouco ?

(sem aplicar gastos com energia)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
aos manjesters: da pra minerar sem gpu ?
Sei que o ganho é pouco, mas é MUITO pouco ?

(sem aplicar gastos com energia)
Sim, dá mas é pouco. O custo para manter o processador trabalhando para tal finalidade não compensa.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
vixi, pc do trampo que tem que ficar ligado sempre nem vai ser util entao
:coolface
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Galera, dúvidas:

- Posso conciliar jogatina/mineração? ( jogo 1 ou 2 horas dia)

- Uma 1060 ou 1080 faz um bom rendimento?

- Consigo pagar a placa só com a mineração?

- Qual é o lucro líquido ultimamente? Com um bom valor na moeda?

Obrigado
 
Topo Fundo