Velhos,que tópico parado.
Bora movimentar isso aqui!
Estive vendo uns vídeos do
Horizon Zero Dawn,e tentei prestar a atenção em alguns detalhes importantes.
Logicamente são apenas impressões,afinal de contas nem joguei,mas enfim...
Não curti a parte "plataforma" do jogo,me parece que implementaram ali de forma muito artificial,tal como em Uncharted,em que você apenas vai apertando X e o personagem segue os comandos.
Eu não consegui ver nenhum impacto disso no gameplay,se existem sessões em que você tem de calcular o pulo ou precisar de equipamentos especiais para certas ocasiões.
Isso é inaceitável num jogo de PS4,e de 2017 ainda por cima,com tanta gente elogiando os vídeos que têm saído,achei que isto tivesse mais aplicação na mecânica.
Outra dúvida é em relação à interação com os elementos.
Certamente tem uma interação aqui e ali,como se esconder no mato para pegar inimigos,ou utilizar aquela corda com o arco ; mas novamente,isto é pouco,e não parece ter tanto impacto assim.
Diria que lembra até um jogo genérico de FPS,talvez Far Cry,que tem "várias possibilidades",mas falta algo à mais para se destacar.
Eu não vi utilização dos recursos gráficos para impulsionar o gameplay,também.
Pensei que veria árvores sendo destruídas para derrubar os inimigos ou algum outro tipo de interação com o cenário...
Bom,não vi nada disso.
Tem mais outras questões,como essa de ficar coletando muitos itens,o que me faz pensar que seus equipamentos virão pela "farmagem" dos mesmos,não por recompensarem um ato que você fez em missões (matar inimigos,resolver quebra cabeças,seja lá o que for) ; o sistema de progressão,que pode ficar comprometido pelo motivo acima ; disseram que as sidequests estão lembrando Far Cry,não sei se isto é um bom sinal ;
Fico pensando se a Guerrilla,que já não é tão é muito competente nesta questão,vai conseguir encaixar estas peças e lançar um jogo com game design interessante.
Particularmente eu duvido,mas posso estar enganado.
O que vocês acham?