O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - OuterSpace Game Design

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
E estou começando a não gostar tanto do canal dele.

Os vídeos das dungeons do Zelda estão se arrastando, com vídeos chatos, confusos e com muita opinião própria e pouca analise técnica de fato.
Também teve o vídeo romantizando a Nintendo, que fez perder uns pontos comigo.
E agora esse...
:klol
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
eu parei de ver esses do zelda acho que depois do majora (só porque cansei mesmo)
aquele da nintendo foi foda mesmo, mas esse não achei ruim
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.903
Pontos
1.253
Velhos,que tópico parado.
Bora movimentar isso aqui!

Estive vendo uns vídeos do Horizon Zero Dawn,e tentei prestar a atenção em alguns detalhes importantes.
Logicamente são apenas impressões,afinal de contas nem joguei,mas enfim...

Não curti a parte "plataforma" do jogo,me parece que implementaram ali de forma muito artificial,tal como em Uncharted,em que você apenas vai apertando X e o personagem segue os comandos.
Eu não consegui ver nenhum impacto disso no gameplay,se existem sessões em que você tem de calcular o pulo ou precisar de equipamentos especiais para certas ocasiões.
Isso é inaceitável num jogo de PS4,e de 2017 ainda por cima,com tanta gente elogiando os vídeos que têm saído,achei que isto tivesse mais aplicação na mecânica.

Outra dúvida é em relação à interação com os elementos.
Certamente tem uma interação aqui e ali,como se esconder no mato para pegar inimigos,ou utilizar aquela corda com o arco ; mas novamente,isto é pouco,e não parece ter tanto impacto assim.
Diria que lembra até um jogo genérico de FPS,talvez Far Cry,que tem "várias possibilidades",mas falta algo à mais para se destacar.

Eu não vi utilização dos recursos gráficos para impulsionar o gameplay,também.
Pensei que veria árvores sendo destruídas para derrubar os inimigos ou algum outro tipo de interação com o cenário...
Bom,não vi nada disso.

Tem mais outras questões,como essa de ficar coletando muitos itens,o que me faz pensar que seus equipamentos virão pela "farmagem" dos mesmos,não por recompensarem um ato que você fez em missões (matar inimigos,resolver quebra cabeças,seja lá o que for) ; o sistema de progressão,que pode ficar comprometido pelo motivo acima ; disseram que as sidequests estão lembrando Far Cry,não sei se isto é um bom sinal ;

Fico pensando se a Guerrilla,que já não é tão é muito competente nesta questão,vai conseguir encaixar estas peças e lançar um jogo com game design interessante.
Particularmente eu duvido,mas posso estar enganado.

O que vocês acham?
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Velhos,que tópico parado.
Bora movimentar isso aqui!

Estive vendo uns vídeos do Horizon Zero Dawn,e tentei prestar a atenção em alguns detalhes importantes.
Logicamente são apenas impressões,afinal de contas nem joguei,mas enfim...

Não curti a parte "plataforma" do jogo,me parece que implementaram ali de forma muito artificial,tal como em Uncharted,em que você apenas vai apertando X e o personagem segue os comandos.
Eu não consegui ver nenhum impacto disso no gameplay,se existem sessões em que você tem de calcular o pulo ou precisar de equipamentos especiais para certas ocasiões.
Isso é inaceitável num jogo de PS4,e de 2017 ainda por cima,com tanta gente elogiando os vídeos que têm saído,achei que isto tivesse mais aplicação na mecânica.

Outra dúvida é em relação à interação com os elementos.
Certamente tem uma interação aqui e ali,como se esconder no mato para pegar inimigos,ou utilizar aquela corda com o arco ; mas novamente,isto é pouco,e não parece ter tanto impacto assim.
Diria que lembra até um jogo genérico de FPS,talvez Far Cry,que tem "várias possibilidades",mas falta algo à mais para se destacar.

Eu não vi utilização dos recursos gráficos para impulsionar o gameplay,também.
Pensei que veria árvores sendo destruídas para derrubar os inimigos ou algum outro tipo de interação com o cenário...
Bom,não vi nada disso.

Tem mais outras questões,como essa de ficar coletando muitos itens,o que me faz pensar que seus equipamentos virão pela "farmagem" dos mesmos,não por recompensarem um ato que você fez em missões (matar inimigos,resolver quebra cabeças,seja lá o que for) ; o sistema de progressão,que pode ficar comprometido pelo motivo acima ; disseram que as sidequests estão lembrando Far Cry,não sei se isto é um bom sinal ;

Fico pensando se a Guerrilla,que já não é tão é muito competente nesta questão,vai conseguir encaixar estas peças e lançar um jogo com game design interessante.
Particularmente eu duvido,mas posso estar enganado.

O que vocês acham?

Meu hype para o jogo é nulo, e você abordou um dos pontos que venho observando com o jogo. Isso de plataformas automáticas me broxou MUITO.

Obviamente, não lançou e ainda não jogamos, mas com esses inúmeros previews já da pra ter noção do jogo, da mesma maneira que tem gente hypando, eu estou com o pé atrás.

As decisões de design do jogo parecem extremamente preguiçosas, com direito a toda aquela padronização de AAAs e open worlds.
Vai até NPC e pegue a quest, vá até o local da quest, mate 5 robos, pegue o loot, volte para o local de inicio da quest para receber XP...
Suba no ponto mais alto para desbloquear o mapa...
Craft/Loot/XP/Skill Tree/Quests...

Já vi essa formula nos ACs, Far Crys modernos, e outros open worlds, onde é criticado severamente por isso.

Fico me perguntando se não fosse o peso de um exclusivo e o jogo ser graficoso, se realmente estaria com toda essa atenção. Porque sinceramente, o jogo não se mostrou interessante em termos de design.

E digo ainda mais, estou vendo uma perda de potencial muito grande até mesmo artisticamente. Pode ser que tenha muitas surpresas, mas já foi mostrado muitos robôs genéricos.
Além das abordagens de interações com as maquinas serem apenas "vai la e atire o máximo que conseguir até destrui-lo".

Enfim, vou passar ele pois Zelda e Nier lançam alguns dias depois, e são jogos que estão se mostrando extremamente mais interessantes em termos de game design.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Meu hype para o jogo é nulo, e você abordou um dos pontos que venho observando com o jogo. Isso de plataformas automáticas me broxou MUITO.

Obviamente, não lançou e ainda não jogamos, mas com esses inúmeros previews já da pra ter noção do jogo, da mesma maneira que tem gente hypando, eu estou com o pé atrás.

As decisões de design do jogo parecem extremamente preguiçosas, com direito a toda aquela padronização de AAAs e open worlds.
Vai até NPC e pegue a quest, vá até o local da quest, mate 5 robos, pegue o loot, volte para o local de inicio da quest para receber XP...
Suba no ponto mais alto para desbloquear o mapa...
Craft/Loot/XP/Skill Tree/Quests...

Já vi essa formula nos ACs, Far Crys modernos, e outros open worlds, onde é criticado severamente por isso.

Fico me perguntando se não fosse o peso de um exclusivo e o jogo ser graficoso, se realmente estaria com toda essa atenção. Porque sinceramente, o jogo não se mostrou interessante em termos de design.

E digo ainda mais, estou vendo uma perda de potencial muito grande até mesmo artisticamente. Pode ser que tenha muitas surpresas, mas já foi mostrado muitos robôs genéricos.
Além das abordagens de interações com as maquinas serem apenas "vai la e atire o máximo que conseguir até destrui-lo".

Enfim, vou passar ele pois Zelda e Nier lançam alguns dias depois, e são jogos que estão se mostrando extremamente mais interessantes em termos de game design.
Essa padronização que me fez parar de jogar FarCry. Enche o saco a longo prazo.

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Essa serie de vídeos do Extra Credits sobre os principios de animação aplicados ao design é sensacional

O último deles fala sobre antecipação, que é basicamente o main core do combate de jogos como Dark Souls e Monster Hunter.



-

Recentemente terminei The Order, e uma das coisas que me incomodou nas batalhas contra os Lyncans é justamente isso. A antecipação de certos ataques são rápidos demais e repetidos, confundindo o player.
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Upando pois vi esse tópico na consoles e queria compartilhar aqui na pasta de desenvolvimento, mas não sabia onde exatamente, então vai por aqui.

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/a-lógica-estúpida-dos-games.481282/

Galera falando de coisas non sense nos jogos, acho super justo ver as reclamações e a galera que desenvolve tomar cuidado com esses erros bobos.

Ausencia de lógica incomoda muita gente, como comentado no tópico, invisible walls a partir de obstáculos pequenos, encontro com inimigos fora de contexto, etc...
 
Topo Fundo